Conectar

Ver Versão Completa : Trilha Nova Friburgo Sumidouro(Mariana)

Páginas : 1 [2]

Joao Baeta
19/05/2008, 18:12
Grande Marcio,
O encontro foi show!!!!!!!:palmas:
Apesar do grande número de carros, a camaradagem, a solidariedade e as brincadeiras imperaram.
O churrasco também estava muito bom.
Agradecimento especial ao Toquinho e aos demais que ajudaram.
Bandinho, forte abraço e parabéns pelo evento.
Parabéns também às meninas pelo entusiasmo.

Aguardo o próximo.:dance:

:arrow:Cade as fotos hein???????:pensativo:
Posta logo que quero ver!!!!:dance:

Waldir Carlos
19/05/2008, 18:15
Ainda na bonita e hospitaleira cidade... últimos preparativos para a partida. Destaque para os simpáticos "Jeepinhos", maravilhas que apaixonam qualquer OFF ROADER.

[]s

Waldir Carlos
19/05/2008, 18:31
Fotos na saída da cidade e o início da trilha. Os primeiros [desejados e inevitáveis] PIT STOP para se deslumbrar com a Mãe Natureza e fazer os registros da galera e do comboio. Quando vi aquela adutora com o size agigantado pensei: Poderia ser um duto para transporte de cerveja.

Me desculpem por não estar citando os nomes dessa gente amiga, mas é que conheço poucos. Parte do trajeto fiquei logo atrás de um rapaz pilotando uma das bonitas TR4 negra com placa do RJ. Tomara que ele me envie [waldir@infonet.com.br] fotos que ele tenha tirado da gente.

Aproveitando: Alô Jorge Lothar, na escuta? Rapaz, cadê aquelas fotos que você tirou lá na belíssima cascata... minha esposa quase me joga no precipício. Justamente naquele momento as baterias da câmera se esgotaram :parede::parede:. Você é a minha "salvação", veja lá homi.

[]s

Waldir Carlos
19/05/2008, 18:45
Bom, eu ia parar por aqui e aguardar o povo mandar mais fotos, mas sou impaciente. Me desculpem o "aluguel" do espaço, com seguidos posts, mas vou continuar.

Nessa seqüência, algumas amizades que conquistei aqui no fórum. O Marcelo Taz é uma delas. Taz, se você não enviar as fotos e os filminhos que fez, juro que vou mandar enterrá-lo vivo! Jorge, vale para você também; cadê as fotos rapaz?

[]s

Waldir Carlos
19/05/2008, 18:58
Mais algumas...

Para a galera que não me conhece... Atualmente sou Toyoteiro, mas tive Mit durante sete anos antes da Hilux. Não quero desmerecer os outros carros [...vários muito bonitos e tal], mas tinha uma Pajero Full preta [blindada?] e duas TR4, também negras, que me fizeram babar. Proprietários daquelas belezuras, quem são vocês?

:concordo::concordo:

Bruno Marques
19/05/2008, 22:53
Fotos na saída da cidade e o início da trilha. Os primeiros [desejados e inevitáveis] PIT STOP para se deslumbrar com a Mãe Natureza e fazer os registros da galera e do comboio. Quando vi aquela adutora com o size agigantado pensei: Poderia ser um duto para transporte de cerveja.

Aproveitando: Alô Jorge Lothar, na escuta? Rapaz, cadê aquelas fotos que você tirou lá na belíssima cascata... minha esposa quase me joga no precipício. Justamente naquele momento as baterias da câmera se esgotaram :parede::parede:. Você é a minha "salvação", veja lá homi.

[]s
Fala Waldir !!! Eu que estava na sua frente no passeio... vou reduzir o tamanho das fotos e envio para o seu email. A na saída do tunel ficou show !!!
Grande abraço e até o próximo passeio !!!
Abs,
Bruno.

Bruno Marques
19/05/2008, 22:59
Parabéns a todos pelo magnífico passeio !!!
Márcio e Bandinho, vocês realmente fizeram uma excelente organização...
Em breve coloco as fotos aqui... não tive tempo hoje, mas essa semana ainda, com certeza.
Abs,
Bruno.

RABUGENTO
20/05/2008, 07:28
No próximo passeio, fazer favor de combinar uma data em que EU POSSA IR!!!!!! :parede:

Pronto, falei... humpf :rolleyes::rolleyes:

Parece que foi muito legal. Parabéns. Novas amizades para novos passeios!

........ e, quem sabe, nós também! :)

Pedro_OKTANE
20/05/2008, 09:19
Mais algumas...

Para a galera que não me conhece... Atualmente sou Toyoteiro, mas tive Mit durante sete anos antes da Hilux. Não quero desmerecer os outros carros [...vários muito bonitos e tal], mas tinha uma Pajero Full preta [blindada?] e duas TR4, também negras, que me fizeram babar. Proprietários daquelas belezuras, quem são vocês?

Fala Waldir, a Pajerinho Full é a minha, e a TR4 negra, uma é do Bruno Marques, e outra é do amigo dele. :-). A proposito, linda é sua Hillux tb, espero pegar uma Triton ou SRV agora em junho, qndo trocar a Pajero. E suas fotos estão 10 cara, parabéns.

Monarco
20/05/2008, 11:13
Atenção vídeo da Pajero voando http://videolog.uol.com.br/monarco até o fim da semana vou publicar todos os vídeos que tenho.

BLUE BUS
20/05/2008, 11:29
Atenção vídeo da Pajero voando http://videolog.uol.com.br/monarco até o fim da semana vou publicar todos os vídeos que tenho.

Ficou muito legal a filmagem:mrgreen:...vou postar as fotos que o meu zequinha tirou, e que até agora não me mandou:evil:. Este zequinha esta ficando muito relapso, esta precisando de um corretivo:grin:.

Abraço para todos

Monarco
20/05/2008, 11:43
Até o fim da semana vou publicar as fotos em http://jipeiros.nafoto.net/
e os vídeos em http://videolog.uol.com.br/monarco
Caso queiram que publique alguma foto ou vídeo me mande por E-mail.

Bandinho
20/05/2008, 14:01
Não podemos deixar de fazer um agradecimento aqui no forum ao pessoal da Monarco( Adão e esposa, seus irmãos, Marquinho e esposa, Cristiano e esposa, Carlinhos, turma da churrasqueira, etc), pela organização e preparação do churrasco, parabéns vcs foram demais. Ao GRANDE "Toquinho", nosso mecânico e amigo desde os tempos de garoto em Sumidouro, pela alegria, companherismo e disposição durante toda a trilha. Vcs deram o brilho ao evento.
Abraços.

Joao Baeta
20/05/2008, 14:23
:arrow:Que o C.Roberto tá fazendo atras da moita??????
Tava preparando o terreno por acaso? :pensativo: :mrgreen:

http://img139.imageshack.us/img139/4689/24181900yx2.png (http://imageshack.us)
http://img139.imageshack.us/img139/4689/24181900yx2.62c5208e9b.jpg (http://g.imageshack.us/g.php?h=139&i=24181900yx2.png)

C. Roberto
20/05/2008, 15:45
:arrow:Que o C.Roberto tá fazendo atras da moita??????
Tava preparando o terreno por acaso? :pensativo: :mrgreen:

http://img139.imageshack.us/img139/4689/24181900yx2.62c5208e9b.jpg (http://g.imageshack.us/g.php?h=139&i=24181900yx2.png)
Eu tava tirando água do joelho... e você prestando a maior atenção:mrgreen:

C. Roberto
20/05/2008, 15:47
Não podemos deixar de fazer um agradecimento aqui no forum ao pessoal da Monarco( Adão e esposa, seus irmãos, Marquinho e esposa, Cristiano e esposa, Carlinhos, turma da churrasqueira, etc), pela organização e preparação do churrasco, parabéns vcs foram demais. Ao GRANDE "Toquinho", nosso mecânico e amigo desde os tempos de garoto em Sumidouro, pela alegria, companherismo e disposição durante toda a trilha. Vcs deram o brilho ao evento.
Abraços.
COM CERTEZA!!!!!!:palmas:

RABUGENTO
20/05/2008, 15:59
Eu tava tirando água do joelho... e você prestando a maior atenção:mrgreen:

Eu percebi, na foto, que o João estava indo em sua direção, provavelmente para ajudá-lo.......

C. Roberto
20/05/2008, 16:48
Eu percebi, na foto, que o João estava indo em sua direção, provavelmente para ajudá-lo.......
O Joãozinho á assim mesmo, muito prestativo. Verdedeira "Operação Mãos Limpas".

Waldir Carlos
20/05/2008, 17:19
Beleza Bruno. Muito bonita tua TR4. Depois vou separar mais algumas fotos para retribuir a gentileza.

Fala Waldir !!! Eu que estava na sua frente no passeio... vou reduzir o tamanho das fotos e envio para o seu email. A na saída do tunel ficou show !!!
Grande abraço e até o próximo passeio !!!
Abs,
Bruno.

Pedro, Pajerinho Full é um sonho de consumo de muita gente. Parabéns pelo belo carro e pelo "vôo". Uma pena que não presenciei o espetáculo; somente vi o filme. Com relação à minha Hilux, fico feliz por ter gostado... depois da família é minha alegria [material]. Sou apaixonado por carros desde garoto.

Fala Waldir, a Pajerinho Full é a minha, e a TR4 negra, uma é do Bruno Marques, e outra é do amigo dele. . A proposito, linda é sua Hillux tb, espero pegar uma Triton ou SRV agora em junho, qndo trocar a Pajero. E suas fotos estão 10 cara, parabéns.

Mais algumas imagens:

Foto 1: Lindos brinquedos [Troller e Pajero Full];
Foto 2: A alegria do Taz e sua possante SW4;
Foto 3: Seguindo as feras; vistas da minha Águia Negra;
Foto 4: No encalço do Troller prateado, "driblando" o poeirão;
Foto 5: A Mãe Natureza... deslumbrante e preservada.

[]s

Waldir Carlos
20/05/2008, 17:49
Nessa nova série, uma merecida e honrosa homenagem aos simpáticos e valentes "Jeeps" e similares. Esses CJs, Rural e as Band "deitaram e rolaram", afinal estavam no habitat "natural" deles.

:palmas::palmas::palmas:

Joao Baeta
20/05/2008, 18:59
O Joãozinho á assim mesmo, muito prestativo. Verdedeira "Operação Mãos Limpas".

:arrow:Ih.... Menos...!
:mrgreen:

Waldir Carlos
20/05/2008, 19:18
Foto 1: Parte das famílias convidadas pelos receptivos e gentis friburguenses;
Foto 2: Eu agradecendo ao Bandinho, AMIGO e anfitrião mor do evento;
Foto 3: O também anfitrião e organizador do evento Marcio e sua fera TR4 [... merece nosso aplauso];
Foto 4: O amigo que vos escreve relembrando os tempos de picapeiro Mit, posando na bonitona L200 do Renato_Fofão;
Foto 5: A reestilizada [Body Lift] Frontier do amigo Ricardo Maciel [Ric].

:grin::grin:

[]s

Jorge T
20/05/2008, 19:27
Pessoal, quem gostou de Friburgo tem uma grande chance de voltar no póximo sábado.

Dia 23/5 vai ter a segunda etapa do Campeonato Carioca de Rally de Regularidade para iniciantes, experientes e velho guerreiro(CJ)

Quem tiver interesse da uma olhada no site: http://unijeep.org.br/

Vou subir com o Fofão na sexta e vamos estar no hotel do evento www.habitareapart.com.br (http://www.habitareapart.com.br)

Bruno, acabei esquecendo do celular vou te mandar por MP.

Joao Baeta
20/05/2008, 19:38
:arrow:Correção...
Nao é TR4 e sim IO..... Cuidado hein Mááááááárcio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ô Marcio.... Na foto.... parece um.... :mrgreen:
Abssssssssssssssssssssssssss

Cristiano Leal
20/05/2008, 19:49
Alguns momentos registrados!

Waldir Carlos
20/05/2008, 19:50
Mais algumas amostras das "feras" entrando no vilarejo. Em meio a tantos veículos equipados e bonitos, peço compreensão e licença para dizer que essa L200 vista na segunda foto me agradou. Cheguei a falar isso para o proprietário; um jovem rapaz friburguense que não sei o nome.

:palmas::palmas:

[]s

Waldir Carlos
20/05/2008, 19:58
:arrow:Correção...
Nao é TR4 e sim IO..... Cuidado hein Mááááááárcio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ô Marcio.... Na foto.... parece um.... :mrgreen:
Abssssssssssssssssssssssssss

Brigadão Joao! Acabei me confundindo e chamei a IO de TR4. Acredito que esse erro não tira o brilho da valente "Jeepinho". Certo Marcio?

Joao Baeta
20/05/2008, 23:19
:arrow:Povo!!!!
Cade as fotos do meu Azul?????????????????????????????????????????????
:pensativo:
Se estiver... Me mande!!! :concordo:

C. Roberto
21/05/2008, 07:21
:arrow:Povo!!!!
Cade as fotos do meu Azul?????????????????????????????????????????????
Se estiver... Me mande!!! :concordo:
Calma, João,
Aí vão as fotos do Azul e outras mais.

C. Roberto
21/05/2008, 07:43
Mais fotos.
RABUGENTO: Não seja maldoso. A foto 2 é só por amizade.

RABUGENTO
21/05/2008, 07:44
Por que será que escrevem Azul em Rosa?

C. Roberto
21/05/2008, 07:53
Outras fotos.

C. Roberto
21/05/2008, 07:59
Por que será que escrevem Azul em Rosa?
Por quê será? :pensativo:
Eu não sei.

Mais fotos.

Joao Baeta
21/05/2008, 09:59
:arrow:Ih..... Acho que o C.Roberto tá virando fruta...
Uiuiuiuiuiu!!! :mrgreen:

C. Roberto
21/05/2008, 15:35
:arrow:Ih..... Acho que o C.Roberto tá virando fruta...
Uiuiuiuiuiu!!! :mrgreen:

Os fatos demonstram o contrário:

1 - Meu carro não é Azul.
2 - Não fui visto anotando telefone de VÁRIOS rapazes.
3 - Não ajudei ninguém a tirar água do joelho.

P. S.: Se fizer malcriação de novo não tiro mais fotos do Azul.

Waldir Carlos
21/05/2008, 21:56
Mais algumas fotos. Tô tentando seguir uma seqüência... Depois da parada no vilarejo [Mariana?], alguém comunicou via rádio: "AQUI COMEÇA A TRILHA; DE VERDADE". Para "Jeepeiro" tudo bem, mas para "picapes"...

Mandei lavar geral a Hilux hoje... alguns arranhões na lateral LD [...o Bandinho e o Marcio costumam chamar isso de "cicatrizes"!]. O sujeito que "deu o grau" na negona sentenciou: O Sr andou em mato, né? Fiquei calado mas pensei "estamos felizes e pronto"!

[]s

Waldir Carlos
21/05/2008, 22:12
Mais algumas..

Foto 1: Saída de um dos túneis... uma obra de "engenharia" [escrava?];
Foto 2: Destaque para o super-estilizado Jeep azul [by João Baeta?], um show [Observem a quantidade de pó no capô da ex-reluzente Hilux];
Foto 3: O amigo Jorge_Lothar pilotando o possante Land Defender;
Foto 4: Uma também bonitona Frontier Attack marcando presença;
Foto 5: A senhorita MAIS BONITA da festa [Carol, a filha mais nova do amigo Jorge T, dono da TR4 mais "alta" do Brasil].

:palmas::palmas:

[]s

Joao Baeta
21/05/2008, 23:41
Os fatos demonstram o contrário:

1 - Meu carro não é Azul.
2 - Não fui visto anotando telefone de VÁRIOS rapazes.
3 - Não ajudei ninguém a tirar água do joelho.

P. S.: Se fizer malcriação de novo não tiro mais fotos do Azul.

:arrow:Ô C.Roberto.....
Menos implicancia.....:concordo:
Um beijo :mrgreen:

Joao Baeta
21/05/2008, 23:42
Foto 2: Destaque para o super-estilizado Jeep azul

[B]:arrow:Quem me chamou???????
Linda foto hein????????????????????
Absssssssssssss

RABUGENTO
22/05/2008, 07:56
:arrow:Ô C.Roberto.....
Menos implicancia.....:concordo:
Um beijo :mrgreen:

Na boca???

lealrenato
22/05/2008, 11:41
:putz:devo dizer que estou ha alguns dias, tentando encontrar palavras que pudessem expressar o meu sentimento e de minha familia, em relação ao evento, 1 encontro friburgo.

:palmas:MARCIO,:palmas: BANDINHO, :palmas:TOQUINHO, :palmas:MONARCO, E :palmas:TODOS AQUELES ENVOLVIDOS, VCS ESTAO DE :palmas:PARABENS:palmas:.
DOU DEZ, NOTA DEZZZZZZZZZZZZZZZZZ:palmas::palmas:.
evento excelente, em que o unico apesar, foi a hora de ir embora.

mais uma vez, PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:palmas::palmas:

estamos juntos!!!!!!!!!!!:concordo:

to anexando umas fotos.
1 a 5- na largada

lealrenato
22/05/2008, 11:50
mais fotos

na largda ainda e eu desfilando ( foto 4 )com o uniforme da naçao.hehehehehehe

lealrenato
22/05/2008, 12:19
antes da trilha

lealrenato
22/05/2008, 12:34
na trilha, a adutora de friburgo, acredito eu.

Waldir Carlos
22/05/2008, 12:41
mais fotos

Belas imagens Fofão, mas tire uma dúvida: Esse uniforme que você está vestindo é do Vasco ou Botafogo? :mrgreen::parede::putz:

[]s

lealrenato
22/05/2008, 12:41
engarrafamento na trilha, hehehehe

Mauro Renato
22/05/2008, 13:17
Mais algumas fotos. Tô tentando seguir uma seqüência... Depois da parada no vilarejo [Mariana?], alguém comunicou via rádio: "AQUI COMEÇA A TRILHA; DE VERDADE". Para "Jeepeiro" tudo bem, mas para "picapes"...

Mandei lavar geral a Hilux hoje... alguns arranhões na lateral LD [...o Bandinho e o Marcio costumam chamar isso de "cicatrizes"!]. O sujeito que "deu o grau" na negona sentenciou: O Sr andou em mato, né? Fiquei calado mas pensei "estamos felizes e pronto"!

[]s

Você, Marcelo Taz e o zequinha da turma do Pedro OKTANE nos presentearam com ótimas fotos. A Turma do Rio agradece a organização do Bandinho e Márcio e as fotos dos colegas de passeio.
Como nossas fotos normalmente são tiradas pelos outros, seguem minhas primeiras retribuições. Os fotógrafos e a cachoeira.
[]s

Waldir Carlos
22/05/2008, 13:29
Brigadão Mauro Renato, sou amador... nadica de fotógrafo, mas gosto de registrar tudo [...viagens, passeios e trilhas como a que fizemos]. Parabéns pelo belo carro.

[]s

lealrenato
22/05/2008, 14:16
continuamos andando na trilha

lealrenato
22/05/2008, 14:22
continuamos andando na trilha

lealrenato
22/05/2008, 14:31
:concordo::palmas:fusca é fusca, esse era abusado.ja tive dois.
a ultima foto, é a dos bravos pilotos, fazendo brincadeiras no barranco:palmas::palmas:.heheheh
coisa de maluco;-)

RABUGENTO
22/05/2008, 14:50
Fusca é melhor que Eco :)

Bandinho
22/05/2008, 16:53
É pessoal cada foto melhor q outra muito legal. Depois dessa trilha tô quase vendendo minha Ranger e fazer trilha de fusca, machuca menos. Tive uns 4 entre fuscas e fuscões, é difícil onde um fusca não vai. Já ia esquecendo NEEEEEEEEEENSE.
Abraços.

lealrenato
22/05/2008, 17:44
na sequencia, os malucos motociclitas e chegando a praça de mariana, breve reunião

mjps
22/05/2008, 17:44
O pessoal, eu estou meio distante, e agora estou assustado com a quantidade de fotos que estou vendo. Muito legal!! Foto que não acaba mais.
Estou no Paraná e acabo de chegar de Salto de Guaira - Paraguai. É claro que não pude deixar de comprar um GPS. Alguém conhece a marca BAK, pois é nem eu, mas comprei mesmo assim, tava com bom preço e os caras me falaram que tava entrando com tudo no mercado. Se alguem tiver alguma informação, manda aí. Uma pergunta; Todo GPS fala?:rolleyes:
Agora vou acabar de ver as fotos.:palmas:

lealrenato
22/05/2008, 17:47
na sequencia, motociclistas e suas peripecias e nos, chegando em mariana.

lealrenato
22/05/2008, 18:01
reuniao na praça de mariana,

Waldir Carlos
22/05/2008, 18:57
Depois daquela parada na adutora gigante, chegando no Vilarejo mariana, a galera aproveitou para "esticar" as pernas, jogar conversa fora e claro, bebericar umas latinhas. Por falar em latinhas, é muito difícil encontrar uma foto onde o Jorge T e o Renato Fofão, SEM latas nas mãos! Êita sede danada... :smile::smile:.

[]s

Waldir Carlos
22/05/2008, 19:12
Eu avisei... tem jeito não! Observem na terceira foto a "arma" gelada que o amigo Jorge está segurando... Hehehe. :concordo::concordo:

[]s

Waldir Carlos
22/05/2008, 19:27
Observar, "ao vivo", uma imagem como essa abaixo, nos faz refletir e perguntar por que o homem destrói e não preserva. Aproveito para parabenizar os participantes desse evento, também pela EDUCAÇÃO... não vi ninguém jogando lixo na trilha. E éramos quase uma multidão!

:palmas::palmas::palmas:

http://iaracaju.infonet.com.br/waldir/Fotos%20Nova%20Friburgo_OFF%20ROAD/Cachoeira%20Conde%20d'Eu.JPG

lealrenato
22/05/2008, 20:27
na trilha, curtindo a natureza, bebendo uma gelada, fazendo novos amigos.

lealrenato
22/05/2008, 20:34
engarrafamento na trilha, parada para fotos

lealrenato
22/05/2008, 20:53
na sequencia o veterano WDI e o "sedan" mais bonito do dia,
a chegada no sitio do monarco
e a grande costela, q nos esperava.:dance::dance:
tava muito boa, hein bandinho!!!!!!!!!

Jorge T
22/05/2008, 21:01
O pessoal, eu estou meio distante, e agora estou assustado com a quantidade de fotos que estou vendo. Muito legal!! Foto que não acaba mais.
Estou no Paraná e acabo de chegar de Salto de Guaira - Paraguai. É claro que não pude deixar de comprar um GPS. Alguém conhece a marca BAK, pois é nem eu, mas comprei mesmo assim, tava com bom preço e os caras me falaram que tava entrando com tudo no mercado. Se alguem tiver alguma informação, manda aí. Uma pergunta; Todo GPS fala?:rolleyes:
Márcio, GPS é Garmin, o resto é bússola melhorada.

WDI, trilha sem cerveja é igual a namoro sem beijo.

Bandinho......que venha o Boca !

lealrenato
22/05/2008, 22:28
marcio

onde vc comprou esse "GPS" tem pra cego???????:twisted::twisted:

acompanha a bengalinha?????:mrgreen::mrgreen:

RABUGENTO
23/05/2008, 07:19
Alguém conhece a marca BAK, pois é nem eu, mas comprei mesmo assim, tava com bom preço e os caras me falaram que tava entrando com tudo no mercado. Se alguem tiver alguma informação, manda aí. Uma pergunta; Todo GPS fala?:rolleyes:

No Google você vai achar algumas informações sobre esse GPS.

Nem todos falam :) A maioria apita ;)

cmurteira
23/05/2008, 12:38
mais fotos

Renato,

Com certeza você foi o mais bem vestido do passeio:concordo:.

Uniforme nota 10. Um verdadeiro Manto.:palmas::palmas::palmas::palmas:

Monarco
23/05/2008, 15:36
Ai galera. Postei mais umas 100 fotos em http://jipeiros.nafoto.net/
e alguns vídeos em http://videolog.uol.com.br/monarco

Caso alguem tenha um vídeo bacana da trilha me mande contato@monarco.com.br

Marcelo_Taz
24/05/2008, 00:41
Waldir eu fui o primeiro a colocar algumas fotos, e agora coloco mais algumas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40289&page=22

Galera novamente agradeço a todos por tudo de bom que passamos em Friburgo. :palmas:

1- O Troller do Mauro - ótimo parceiro no asfalto e nas trilhas
2- Parada no tubão.
3- Pedro - o voador - Rafa e amigos.
4- Mauro e amigo do Pedro.
5- WC em cima do ................

Marcelo_Taz
24/05/2008, 00:45
Mais algumas fotos ......

1- Sai de cima do tubo WC.
2- Mais um no tubo.
3- SW4 e Troller na poeira.
4- Milene na ponte com Naná ou Kaká?
5- Mauro na ponte.

Marcelo_Taz
24/05/2008, 00:49
... mais umas ....

1- Pedro e o Mauro - com o seu Troller - na grande ponte.
2- Mariana
3- O Fusca
4- Trilha
5- Jorge T e WC em umas das 5.356 fotos tiradas no evento.

Marcelo_Taz
24/05/2008, 00:55
... continuando ........

1- Jorge T e WC na trilha.
2- Milene, Naná e Kaká com o Jorge tentando aparecer na foto.
3- Meu amigo WC com sua Toyota.
4- O reboque 4x2.
5- Beatriz, sua filha e ....

Waldir Carlos
24/05/2008, 07:40
Êita, o amigo Taz madrugou e nos presentou com mais fotos. Rapaz, eu apenas subi na tubulação da adutora; nada mais que isso [rindo]. Valeu. Para não perder a viagem, mando mais algumas:

Foto 1: A parte empoeirada da trilha;
Foto 2: Ainda no poeirão, tentando "enxergar" o bonito Troller do Mauro;
Foto 3: Mais trilha... sem poeira, mas...
Foto 4: Idem;
Foto 5: Retribuindo... Taz e a conservadíssima SW4.

[]s

Mauro Renato
24/05/2008, 17:24
Oi pessoal,

A melhor maneira de estudar o GPS é fazer algo útil. Anexo o track do passeio para quem quiser repetir ou voltar para procurar peças perdidas do carro :mrgreen:.
[]s
Mauro.

RABUGENTO
24/05/2008, 17:42
Oi pessoal,

A melhor maneira de estudar o GPS é fazer algo útil. Anexo o track do passeio para quem quiser repetir ou voltar para procurar peças perdidas do carro :mrgreen:.
[]s
Mauro.

"Inda aprendo a mexer com esse brinquedinho" :)

Joao Baeta
24/05/2008, 22:23
:arrow:Que beleza de fotos!
:palmas:

cmurteira
25/05/2008, 09:31
Oi pessoal,

[]s
Mauro.

Valeu Mauro,:palmas::palmas:

Meu track estava incompleto, pois eu esquecia de religar o GPS, após algumas paradas, e quando notava já tinha andado alguns trechos.

Agora vai ficar beleza.:concordo:

Já visualizou o track no Google Earth? É show:dance:, dá para ver direitinho a Adutora, inclusive onde ela começa, na captação (casa de bombas).

Pedro_OKTANE
26/05/2008, 10:47
belas fotos galera, valeu TAZ!!!!

cmurteira
28/05/2008, 21:35
Marcio e Bandinho,

Quando vai ser a próxima?:concordo:

De preferência num sábado, para podermos ficar ai com vocês até mais tarde.:dance::dance:

Um abração a todos ai de Friburgo.:palmas:

mjps
28/05/2008, 22:46
Marcio e Bandinho,

Quando vai ser a próxima?:concordo:

De preferência num sábado, para podermos ficar ai com vocês até mais tarde.:dance::dance:

Um abração a todos ai de Friburgo.:palmas:

Fala Claudio,

A próxima!!!!!! Eu achei que fosse em Macaé:dance::dance:! O QUE ACHA?????

Só não pode demorar muito, se não o grupo esfria.

Alguém sabe como fazer para abrir o arquivo do Mauro, é tipo GPM, tenho que baixar algum programa?????

SAUDAÇÕES A TODOS
VAMOS PENSAR EM NOVOS ENCONTROS.

cmurteira
29/05/2008, 19:42
Fala Claudio,

A próxima!!!!!! Eu achei que fosse em Macaé:dance::dance:! O QUE ACHA?????

Só não pode demorar muito, se não o grupo esfria.

Alguém sabe como fazer para abrir o arquivo do Mauro, é tipo GPM, tenho que baixar algum programa?????

SAUDAÇÕES A TODOS
VAMOS PENSAR EM NOVOS ENCONTROS.

Marcio,

A próxima acho que ainda não vai ser aqui, pois ainda estamos estudando as trilhas, mas com certeza logo logo faremos uma aqui.:concordo:

O Arquivo do Mauro é para o TrackMaker, eu converti para o Mapsource, estou anexando abaixo.

Monarco
30/05/2008, 14:53
Parece que Friburgo vai ficar movimentado http://www.areianaveia.com.br/

Joao Baeta
30/05/2008, 16:20
Parece que Friburgo vai ficar movimentado http://www.areianaveia.com.br/
:arrow:O site anda meio desatualizado hein?
Tem uma janela que nem dá para fechar.....!

Oscar "Atobás"
31/05/2008, 16:33
:arrow:O site anda meio desatualizado hein?
Tem uma janela que nem dá para fechar.....!
================================================== ======:pensativo:

E aí pessoal, infelizmente devido ao meu trabalho, não deu para eu ter postado antes a minha satisfação de ter participado do evento (Fri_Sumidoro) que para mim foi uma nova aventura, pois sou novato neste grupo tão animado.
Queria parabenizar Marcio e Andinho pela preocupação e organização, para que tudo desse certo. Foi tudo 1000. Não posso esquecer também do Toquinho pela atenção especial nos trechos mais difíceis.
Todo o Clima foi de grande harmonia que terminou com a confraternização de um bom churrasco. (pena que este não durasse por mais tempo)
Dia 05 de julho estarei saindo de viagem em direção ao norte do Brasil subindo pelo Centro e depois descendo por todo o litoral.
Quem estiver a fim de me acompanhar neste percurso de + ou -35 dias.
A principio o trajeto será o seguinte:
05jul – Rio x Congonhas MG
06jul – Congonhas x Cordisburgo MG
07jul – Cordisburgo x Cordisburgo MG (passeios)
08jul – Cordisburgo x Espinosa MG (dormir)
09jul – Espinosa x Chapada Diamantina BA
10jul – Chapada x Chapada (passeios)
11jul – Chapada x Chapada (passeios)
12jul – Chapada x Juazeiro BA (dormir)
13jul – Juazeiro x Teresina PI (dormir)
14jul – Teresina x São Luis MA (dormir)
15jul – São Luis x S.Jose do Ribamar (visitar uns amigos) MA
15jul - S.Jose do Ribamar x Barreirinhas MA (dormir)
16jul – Barreirinhas x daqui em diante, Lençóis, Parnaíba, Jeri, Fortaleza, Canoa Quebrada, o maximo possível pelas praias, e etc, etc, etc.
Gosto de Hotéis de Pousadas, mas também curto muito acampar em campings organizados que tenham boa infraestrutura.
Aceito todas as dicas que puderem me informar, e mais uma vez:: tem alquem aí que queira tirar férias também neste periodo???

RABUGENTO
01/06/2008, 07:57
Oscar,

Vai ser um belo passeio.
Não deixe de comprar as "cachaças" de Minas e artesanatos em pedras semi/preciosas no nordeste do estado. Lógico que é pra levar tudo para a sua pousada, viu?
Divirta-se!

Ric Mac
01/06/2008, 23:02
================================================== ======:pensativo:

E aí pessoal, infelizmente devido ao meu trabalho, não deu para eu ter postado antes a minha satisfação de ter participado do evento (Fri_Sumidoro) que para mim foi uma nova aventura, pois sou novato neste grupo tão animado.
Queria parabenizar Marcio e Andinho pela preocupação e organização, para que tudo desse certo. Foi tudo 1000. Não posso esquecer também do Toquinho pela atenção especial nos trechos mais difíceis.
Todo o Clima foi de grande harmonia que terminou com a confraternização de um bom churrasco. (pena que este não durasse por mais tempo)
Dia 05 de julho estarei saindo de viagem em direção ao norte do Brasil subindo pelo Centro e depois descendo por todo o litoral.
Quem estiver a fim de me acompanhar neste percurso de + ou -35 dias.
A principio o trajeto será o seguinte:
05jul – Rio x Congonhas MG
06jul – Congonhas x Cordisburgo MG
07jul – Cordisburgo x Cordisburgo MG (passeios)
08jul – Cordisburgo x Espinosa MG (dormir)
09jul – Espinosa x Chapada Diamantina BA
10jul – Chapada x Chapada (passeios)
11jul – Chapada x Chapada (passeios)
12jul – Chapada x Juazeiro BA (dormir)
13jul – Juazeiro x Teresina PI (dormir)
14jul – Teresina x São Luis MA (dormir)
15jul – São Luis x S.Jose do Ribamar (visitar uns amigos) MA
15jul - S.Jose do Ribamar x Barreirinhas MA (dormir)
16jul – Barreirinhas x daqui em diante, Lençóis, Parnaíba, Jeri, Fortaleza, Canoa Quebrada, o maximo possível pelas praias, e etc, etc, etc.
Gosto de Hotéis de Pousadas, mas também curto muito acampar em campings organizados que tenham boa infraestrutura.
Aceito todas as dicas que puderem me informar, e mais uma vez:: tem alquem aí que queira tirar férias também neste periodo???

Não esqueça de mandar uma MP para o LealRenato (Renato Leal) que te apresentei em Mariana, ele fez um passeio semelhante faz pouco tempo, poderá te ajudar!

Boa sorte, bom descanço SUCESSO!

Oscar "Atobás"
02/06/2008, 11:47
Não esqueça de mandar uma MP para o LealRenato (Renato Leal) que te apresentei em Mariana, ele fez um passeio semelhante faz pouco tempo, poderá te ajudar!

Boa sorte, bom descanço SUCESSO!
================================================== ==
Valeu Ric, mas eu já estou em contato com ele, e ele já esta me dando muitas dicas por e-mail
Abraços

cmurteira
02/06/2008, 19:46
================================================== ==
Valeu Ric, mas eu já estou em contato com ele, e ele já esta me dando muitas dicas por e-mail
Abraços

Oscar,

Me mande seu e-mail por MP.

Posso te mandar algumas dicas sobre o Litoral daqui até Natal.
Já fiz este percurso 7 vezes ida e volta, ou seja, 14 vezes, sempre parando em trechos diferentes e conhecendo as redondezas.:concordo:
Morei 2 anos em Mossoró-RN, também conheço um pouco o litoral de Natal a Fortaleza, inclusive fiz este percurso várias vezes.

Um abraço.

Oscar "Atobás"
03/06/2008, 11:04
Oscar,

Já fiz este percurso 7 vezes ida e volta, ou seja, 14 vezes, sempre parando em trechos diferentes e conhecendo as redondezas.:concordo:
Morei 2 anos em Mossoró-RN, também conheço um pouco o litoral de Natal a Fortaleza, inclusive fiz este percurso várias vezes.

Um abraço.
__________________________________________________ _____________

Claucio, legal me manda tudo que voce puder me enviar, até porque descendo do Ceara por todo o litoral não conheço nada. Tô começando as minhas pesquisas agora na internet. O Renato já me envio muita coisa do Maranhão, Barreirinhas e et.

Abraços
Oscar

Oscar "Atobás"
03/06/2008, 11:05

Claucio, legal me manda tudo que voce puder me enviar, até porque descendo do Ceara por todo o litoral não conheço nada. Tô começando as minhas pesquisas agora na internet. O Renato já me envio muita coisa do Maranhão, Barreirinhas e et.

Abraços
Oscar
--------------------------------------------------------
CORREÇÃO: CLAUDIO

cmurteira
03/06/2008, 18:44
--------------------------------------------------------
CORREÇÃO: CLAUDIO

Oscar,

você esqueceu de me mandar seu e-mail por MP.:putz:

Fico no aguardo.:pensativo:

Oscar "Atobás"
04/06/2008, 14:48
Oscar,

Um abraço.
__________________________________________________ ____________

Desculpa Claudio esqueci, vai meus contatos abaixo:
e-mail: atobas@pousadadosatobas.com.br
MSN: toni3lena3@hotmail.com
Abraços
Oscar

mjps
17/06/2008, 14:54
E aí pessoal,
todo mundo sumido.

A galera de Friburgo tá pensando em participar do evento no link abaixo:
Quem se habilita?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=630508&posted=1#post630508

Saudações a todos, VAMOS AGITAR.

Joao Baeta
17/06/2008, 17:01
:arrow:Já fiz o passeio... É bem legal!
Mas não vou comparecer!

Cristiano Leal
17/06/2008, 17:11
Márcio,

:concordo:Acho que também vou juntamente com o Claudio Murteira.
Esta semana fizemos um reconhecimento de trilha aqui na região de Macaé, para quem sabe retribuir o passeio de Friburgo.

Acesse o Tópico e fique ligado : http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41978

mjps
10/07/2008, 14:43
Neste domingo dia 13/07, vou fazer o reconhecimento de uma estrada que liga Papucaia na RJ 116(Rio - Friburgo), até Silva Jardim na BR 101 (Rio Bahia), na verdade é uma estrada estadual que esta abandonada RJ 126.
Vou ver as condições, se realmente estiver ruim como nós gostamos faremos um encontro com mais tempo para organização. A volta para Friburgo será pela estrada de Aldeia Velha, passeio que já fizemos com algumas pessoas aqui do forum.

Quem estiver interessado em participar deste reconhecimento estaremos no posto Wal em Papucaia (fica antes da patrulha rodoviária de Cachoeiras de Macacu para quem vem do Rio) por volta das 9:30 deste domingo.
è bom confirmar a presença para saber quem esperar.

FORTE ABRAÇO A TODOS.

LUIZ MOTTA
11/07/2008, 00:41
Neste domingo dia 13/07, vou fazer o reconhecimento de uma estrada que liga Papucaia na RJ 116(Rio - Friburgo), até Silva Jardim na BR 101 (Rio Bahia), na verdade é uma estrada estadual que esta abandonada RJ 126.
Vou ver as condições, se realmente estiver ruim como nós gostamos faremos um encontro com mais tempo para organização. A volta para Friburgo será pela estrada de Aldeia Velha, passeio que já fizemos com algumas pessoas aqui do forum.

Quem estiver interessado em participar deste reconhecimento estaremos no posto Wal em Papucaia (fica antes da patrulha rodoviária de Cachoeiras de Macacu para quem vem do Rio) por volta das 9:30 deste domingo.

FORTE ABRAÇO A TODOS.

Pô, Marcio, até que seria legal.
Gostaria de te acompanhar, mas não sei se poderei ir nesse domingo.
Dei uma olhada pelo Google Earth, parece que o final está tranquilo, o início é que deve estar pior. Imagino que o trecho deve ter cerca de 40 a 50 km, estou correto ?
Quanto à trilha Aldeira Velha - Friburgo (vai até Friburgo mesmo ?), é uma estrada de terra para passeio ou é para trilha mais radical ? Quanto tempo levaria em cada um dos trechos, segundo sua avaliação ?

Um abraço.

cmurteira
11/07/2008, 19:04

FORTE ABRAÇO A TODOS.

Marcio,

Seria um prazer te acompanhar, mas também vou fazer o reconhecimento de 2 trilhas aqui na serra de Macaé, pois queremos retribuir aquele passeio maravilhoso a vocês ai de Friburgo.:concordo:

Cara, do jeito que tá caindo agua aqui agora:twisted:, acho que amanhã vai ser super divertido aqui na serra de Macaé.:dance::dance:

Um abraço e boa trilha.

C. Roberto
11/07/2008, 19:38

FORTE ABRAÇO A TODOS.

Fala Márcio!
O reconhecimento eu deixo por conta da reconhecida competência da turma de Friburgo.
Mas, se tiver passeio, vou sem falta:concordo:

mjps
11/07/2008, 20:11
Pô, Marcio, até que seria legal.
Gostaria de te acompanhar, mas não sei se poderei ir nesse domingo.
Dei uma olhada pelo Google Earth, parece que o final está tranquilo, o início é que deve estar pior. Imagino que o trecho deve ter cerca de 40 a 50 km, estou correto ?
Quanto à trilha Aldeira Velha - Friburgo (vai até Friburgo mesmo ?), é uma estrada de terra para passeio ou é para trilha mais radical ? Quanto tempo levaria em cada um dos trechos, segundo sua avaliação ?

Um abraço.

Olá Luiz,

Acredito que de Papucaia até Silva Jardim deve ser uns 60KM, mas engraçado que no Google Earth, pelo menos na versão que eu tenho, essa estrada esta ilegível. Sobre o caminho de Aldeia Velha a friburgo, é uma serrinha bem ruinzinha que chega em Lumiar, mas precisamente no encrontro dos rios, se chover é diversão garantida. O primeiro trecho não faço idéia de tempo por não conhecer, talvez umas duas a três horas. Já a segunda parte leva umas duas horas, fora o trecho até Aldeia velha de meia hora. E é claro a parada no boteco. XÔ LEI SECA(pelo menos na trilha).

Claudio, tô esperando trilhas em Macaé, vamos parar com esse negócio de encontro nas pedrinhas e começar a andar de carro.:lol:

OH Roberto, comer só a picanha é mole, quero ver ruer o osso.:D

ABRAÇOS

LUIZ MOTTA
12/07/2008, 00:40
Olá Luiz,

Acredito que de Papucaia até Silva Jardim deve ser uns 60KM, mas engraçado que no Google Earth, pelo menos na versão que eu tenho, essa estrada esta ilegível. Sobre o caminho de Aldeia Velha a friburgo, é uma serrinha bem ruinzinha que chega em Lumiar, mas precisamente no encrontro dos rios, se chover é diversão garantida. O primeiro trecho não faço idéia de tempo por não conhecer, talvez umas duas a três horas. Já a segunda parte leva umas duas horas, fora o trecho até Aldeia velha de meia hora. E é claro a parada no boteco. XÔ LEI SECA(pelo menos na trilha).

Claudio, tô esperando trilhas em Macaé, vamos parar com esse negócio de encontro nas pedrinhas e começar a andar de carro.:lol:

OH Roberto, comer só a picanha é mole, quero ver ruer o osso.:D

ABRAÇOS

Marcio, pelo que vejo no Google Earth, talvez a primeira metade (aproximadamente) está ilegível, mas o final da estradinha consegui visualizar.
Pena mesmo que não poderei ir neste domingo.
Mas, de qualquer forma, bom passeio e boa "roída de osso".
Vamos combinar esse circuito num dia desses.
Forte abraço.

cmurteira
12/07/2008, 23:59
Marcio,

Da uma olhada nas fotos do Tópico abaixo e ve se agrada.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41978

Um abraço.

LUIZ MOTTA
13/07/2008, 19:23
Claudio, belas fotos. Parabéns.
Estive em Sana mês passado, quase fiz essa trilha entre Bicuda e Portal, mas como não conhecia e era só minha TR, não fiz. Apenas rodei em uns pequenos trechos de terra muito legais. Aliás, essa região merece ser muito bem explorada.
Abraços.

mjps
14/07/2008, 13:52
Olá Claudio e Luiz.

Belas fotos Claudio, daqui a pouco vou postar umas do meu passeio também.

Teve realmente bastante off road e a previsão de chegada que era cedo foi as 9:00 da noite. 13 horas de estradas.

Vamos ao que interessa:
RJ 126 - Não vale a pena, a Petrobras está consertando a estrada e está muito boa, até sanitarios móveis cheirosos encontramos na estrada: Feminino e masculino.

BANANEIRAS: Bem legal, muita bricadeira no Rio que estava relativamente com pouca agua e muitas pedras

O MELHOR TRECHO: Nas margens da BR101, um caminho no meio de fazendas onde a estrada acabou algumas vezes. O caminho terminou na estrada de Aldeia Velha. ESSA VALE A PENA, só não sei se dá para caminhonetes.

VOLTA SERRA DE ALDEIA - LUMIAR: Já era noite e tava bem molhada foi muito divertido porém sem paradas para brincadeiras ou fotos, muito frio e todo mundo cansado. (nesta hora nenhum CJ quebrou mais, acho que até eles tavam doidos para chegar em casa).

Daqui a pouco posto fotos.

Bandinho
14/07/2008, 14:00
Fala Márcio, estive hoje com Toquinho e ele me falou da jornada, agoro to doido pra ver se a Ranger passa, magoou hem!!
Abraços.

mjps
14/07/2008, 14:17
Rj 126.....

mjps
14/07/2008, 14:31
Bananeiras

mjps
14/07/2008, 14:50
Pior trecho, Aí Bandinho falaram que a Pajeiro não passava e passou fácil.
Então quem sabe a Ranger.:D

mjps
14/07/2008, 15:00
Voltando pra casa

LUIZ MOTTA
14/07/2008, 15:29
Bandinho, saudações tricolores !
Abraços.

LUIZ MOTTA
14/07/2008, 15:33
Olá Claudio e Luiz.

Belas fotos Claudio, daqui a pouco vou postar umas do meu passeio também.

Teve realmente bastante off road e a previsão de chegada que era cedo foi as 9:00 da noite. 13 horas de estradas.

Vamos ao que interessa:
RJ 126 - Não vale a pena, a Petrobras está consertando a estrada e está muito boa, até sanitarios móveis cheirosos encontramos na estrada: Feminino e masculino.

BANANEIRAS: Bem legal, muita bricadeira no Rio que estava relativamente com pouca agua e muitas pedras

O MELHOR TRECHO: Nas margens da BR101, um caminho no meio de fazendas onde a estrada acabou algumas vezes. O caminho terminou na estrada de Aldeia Velha. ESSA VALE A PENA, só não sei se dá para caminhonetes.

VOLTA SERRA DE ALDEIA - LUMIAR: Já era noite e tava bem molhada foi muito divertido porém sem paradas para brincadeiras ou fotos, muito frio e todo mundo cansado. (nesta hora nenhum CJ quebrou mais, acho que até eles tavam doidos para chegar em casa).

Daqui a pouco posto fotos.

Marcio, belas fotos (e bons trechos também !)
Pena que não pudemos ir, mas em outra estaremos.
Onde é o trecho de Bananeiras ?
E a Estrada de Aldeira Velha - Lumiar, tá tranquila de passar ? Estamos pensando em da próxima vez que formos à região de Lumiar (quero conhecer Rio Bonito de Cima), pegar essa estrada.
Abraços.

mjps
14/07/2008, 20:07
Olá Luiz,

Bananeiras é mais um distrito de Silva Jardim, ainda menor que Aldeia velha. O acesso para lá fica na BR no trecho entre a entrada de Silva Jardim e Aldeia, tem muita coisa bacana naquela região. Muito por descobrir.
Sobre a serra de Aldeia-Lumiar, é bem legal mas sem chuva não tem muita dificuldade apenas boas e longas subidas. Para quem vai a Macaé de cima pode ir por lá sem chegar em lumiar, é só pegar a entrada para Rio Bonito, o ideal é se informar na região.

SAUDAÇÕES

LUIZ MOTTA
14/07/2008, 20:18
Olá Luiz,

Bananeiras é mais um distrito de Silva Jardim, ainda menor que Aldeia velha. O acesso para lá fica na BR no trecho entre a entrada de Silva Jardim e Aldeia, tem muita coisa bacana naquela região. Muito por descobrir.
Sobre a serra de Aldeia-Lumiar, é bem legal mas sem chuva não tem muita dificuldade apenas boas e longas subidas. Para quem vai a Macaé de cima pode ir por lá sem chegar em lumiar, é só pegar a entrada para Rio Bonito, o ideal é se informar na região.

SAUDAÇÕES

Legal, Marcio. Realmente há muito que descobrir.
Quanto a esse caminho de Aldeia Velha a Rio Bonito de Cima, você não teria alguma informação mapeada, GPS, etc. ?

Abraços.

mjps
14/07/2008, 20:31
No meu GPS até tenho, mais infelizmente ele não conversa com o computador nem sob pena de morte.
Mas não tem erro, vc sobe a serra até próximo ao encontro dos Rios, lá tem o bar do Claudir, depois do bar é só pegar o primeiro cotuvelo a esquerda que vai em direção a rio Bonito.
Mas volto a repetir é bom pedir informações na região.
Quando vier para esses cantos entra em contato.

LUIZ MOTTA
14/07/2008, 20:40
No meu GPS até tenho, mais infelizmente ele não conversa com o computador nem sob pena de morte.
Mas não tem erro, vc sobe a serra até próximo ao encontro dos Rios, lá tem o bar do Claudir, depois do bar é só pegar o primeiro cotuvelo a esquerda que vai em direção a rio Bonito.
Mas volto a repetir é bom pedir informações na região.
Quando vier para esses cantos entra em contato.

OK, Marcio, obrigado.
Abs

Joao Baeta
14/07/2008, 20:41
"No meu GPS até tenho, mais infelizmente ele não conversa com o computador nem sob pena de morte."

:arrow:Pois é.... = o meu..... Tenho raiva do meu GPS..... Penso em passar p/ frente e compro o Garmin 276C! :dance:

LUIZ MOTTA
14/07/2008, 20:58
"No meu GPS até tenho, mais infelizmente ele não conversa com o computador nem sob pena de morte."

:arrow:Pois é.... = o meu..... Tenho raiva do meu GPS..... Penso em passar p/ frente e compro o Garmin 276C! :dance:

Até hoje uso um Etrex (aquele amarelinho), antigo, bem simples, sem mapas ou outras qualidades, mas serve direitinho e conversa com o PC via cabo serial.

Uso também um outro, bem pequenininho, que conversa com um Pocket PC via Bluetooth, o que já me permite visualizar mapas (Destinator) no Pocket.

Mas meu sonho de consumo atual também é um 276C.

Abs

lealrenato
25/07/2008, 21:31
Até hoje uso um Etrex (aquele amarelinho), antigo, bem simples, sem mapas ou outras qualidades, mas serve direitinho e conversa com o PC via cabo serial.

Uso também um outro, bem pequenininho, que conversa com um Pocket PC via Bluetooth, o que já me permite visualizar mapas (Destinator) no Pocket.

Abs

luiz

use o garmin 60 csx, q tem um excelente custo/beneficio e o cartao de memoria nao custa 500, como o do 276c

marcio

parabens pelo passeio. de um abraço no bandinho.

qdo vcs vao fazer outra igual aquela de friburgo, ams tem q ser num sabado.

abs

fofão

LUIZ MOTTA
25/07/2008, 21:55
luiz

use o garmin 60 csx, q tem um excelente custo/beneficio e o cartao de memoria nao custa 500, como o do 276c

marcio

parabens pelo passeio. de um abraço no bandinho.

qdo vcs vao fazer outra igual aquela de friburgo, ams tem q ser num sabado.

abs

fofão

Renato, valeu a dica, mas me diga: o 60csx tem os recursos que a gente precisa, dá prá por mapas, etc? E a resolução e tamanho da tela, são legais ?
Obrigado e um abraço.

Joao Baeta
26/07/2008, 00:41

Abs

:arrow:Alguem me falou que tem Garmin 276C 0km por 750 reais!
Já penso em comprar.....!
Vou catar o link e posto aqui!
Abs

RABUGENTO
26/07/2008, 07:54
Renato, valeu a dica, mas me diga: o 60csx tem os recursos que a gente precisa, dá prá por mapas, etc? E a resolução e tamanho da tela, são legais ?
Obrigado e um abraço.

Luiz Motta,

O 60CSx tem um ótimo custo/benefício. Meu filho tem um.
O problema dele é a tela ser menor que a do 276.
Como uso óculos, tanto um como outro teriam que ser usados quando parado ou pelo co-piloto.
Nós que já passamos que estamos nos "enta" temos esse problema visual. Não tem como acompanhar um ou outro com o veículo em movimento.

LUIZ MOTTA
28/07/2008, 20:02
Luiz Motta,

O 60CSx tem um ótimo custo/benefício. Meu filho tem um.
O problema dele é a tela ser menor que a do 276.
Como uso óculos, tanto um como outro teriam que ser usados quando parado ou pelo co-piloto.
Nós que já passamos que estamos nos "enta" temos esse problema visual. Não tem como acompanhar um ou outro com o veículo em movimento.

Obrigado, Rabugento.
Vou dar uma analisada no site da Garmin e apreçar os dois. Quanto aos "enta"... realmente não tem mais jeito.
Mas meus óculos são multifocais e acho que dá prá quebrar um galho, com um olho no padre e outro na missa...

Abraços.

maxdelta
15/08/2008, 19:43
A prefeitura de Sumidouro está organizando um evento fora de estrada, fazendo um trajeto parecido com a que este tópico foi aberto. A concentração é em Murinelle, domingo, 17/08 as 11hrs. Pra chegar em Murinele é só pegar a estrada Friburgo-Sumidouro, que depois de subir uma serrinha vai estar lá. Como Murinele tá em festa não será dificil encontrar. Lembrando pra os moradores do estado rio que na maior parte do estado é feriado segunda!
O trajeto será semelhante, mas ao que parece vai começar em murinele indo pra mariana passando pelos túneis, com direito a passar pela cascata do conde D, com a diferença que no ultimo evento uma parte da estrada havia caído e agora consertaram, mas eu to fazendo a dança da chuva pra criar lama.

Bem pra comer e beber isso não ficou claro só chegando lá pra saber!!

maxdelta
15/08/2008, 19:47
Esqueci de dizer duas coisas, na serrinha depois de descer uns 10km vai estar em murinele, e outra só feriado pra quem vive do comércio, dia 18 é dia do comerciário, então quem trabalha com o comércio vai estar rangendo os dentes.

Monarco
13/09/2008, 09:10
Ae galera vai se preparando em outubro ou novembro 2ª Trilha Friburgo Sumidouro.

cmurteira
13/09/2008, 10:51
Ae galera vai se preparando em outubro ou novembro 2ª Trilha Friburgo Sumidouro.

Monarco,

Não esquece de convidar a turma de MACAÈ, e vê se vocês desta vez fazem o passeio no sábado, pra quem é de fora poder ficar até mais tarde no sítio e enfiar o pé na jaca, pois poderá dormir em Friburgo e voltar no domingo.

Dá um abração aí no Marcio, no bandinho e no Doquinho.

Em tempo, que final levou aquele levantamento que vocêr fizeram em Bananal e Adeia velha? Não vai gerar nenhum passeio não?

Monarco
15/09/2008, 09:20
Fomos lá ontem para ver como está o percurso, está ótimo saímos 7:30 almoçãmos 17:00 e chegamos em Friburgo 21:00 e só fizemos a metade do caminho até Bananeira o restente da trilha que passa por Aldeia Velha só na proxima. Foi muito booom. Mais de 13 horas de chuva no lombo.:dance:

Monarco
15/09/2008, 09:44
Graças ao grande sucesso da 1ª trilha Friburgo - Sumidouro e das sugestões que nos deram estaremos antecipando a 2ª para outubro ou novembro. Estaremos fazendo um encontro diferente para todos os gostos, o passeio começará no sábado e terminará no domingo numa fazenda em sumidouro onde tem um belo lago, piscina, almoço e estamos providenciando um tanque de lama na fazenda para as brincadeiras de jeep. O melhor de tudo é que o dono da fazenda tem uma pousada em sumidouro para umas 300 pessoas. Quem vier de fora pode vir na sexta e se hospedar. Eu acredito que esse encontro não precisará ser pago pois cada um fará sua despesa com hospedagem e alimentação. Talvez vamos fazer adesivos etc... breve divulgaremos mais informações vamos nos reunir com Marcio e Bandinho para começar a organizar.

RABUGENTO
15/09/2008, 09:51
Essa pousada tem site pra gente dar uma olhadinha?
Posso levar as meninas?

Pedro_OKTANE
15/09/2008, 11:11
Graças ao grande sucesso da 1ª trilha Friburgo - Sumidouro e das sugestões que nos deram estaremos antecipando a 2ª para outubro ou novembro. Estaremos fazendo um encontro diferente para todos os gostos, o passeio começará no sábado e terminará no domingo numa fazenda em sumidouro onde tem um belo lago, piscina, almoço e estamos providenciando um tanque de lama na fazenda para as brincadeiras de jeep. O melhor de tudo é que o dono da fazenda tem uma pousada em sumidouro para umas 300 pessoas. Quem vier de fora pode vir na sexta e se hospedar. Eu acredito que esse encontro não precisará ser pago pois cada um fará sua despesa com hospedagem e alimentação. Talvez vamos fazer adesivos etc... breve divulgaremos mais informações vamos nos reunir com Marcio e Bandinho para começar a organizar.

Muito bom, estarei dentro novamente com essa galera disposição ai, nos mantenha informado, grande abraço!! :dance:

LUIZ MOTTA
15/09/2008, 19:07
Fomos lá ontem para ver como está o percurso, está ótimo saímos 7:30 almoçãmos 17:00 e chegamos em Friburgo 21:00 e só fizemos a metade do caminho até Bananeira o restente da trilha que passa por Aldeia Velha só na proxima. Foi muito booom. Mais de 13 horas de chuva no lombo.:dance:

Monarco, neste próximo final de semana irei a Rio Bonito de Cima.
Estava pensando em ir por Aldeia Velha - encontro dos rios - Rio Bonito de Cima.
Você passou por ela e sabe como está a estrada ? Boas condições (passeio light) ou trilha mais pesada ?
Um abraço.

Bandinho
15/09/2008, 19:42
Olá Rabugento, pelo q sei a pousada não tem site. Claro q pode levar as meninas, Sumidouro é pequeno e bastante agradável. Vamos conversar com o Marquinho(Monarco) pra ver o q é melhor pro pessoal de fora. A fazenda onde será o encontro é um pouco distante dessa pousada(mesmo dono). Sumidouro tem outras pousadas no centro, pequenas, simples mas confortáveis.
Abs.

Bandinho
15/09/2008, 19:47
Olá Rabugento, pelo q sei a pousada não tem site. Claro q pode levar as meninas, Sumidouro é pequeno e bastante agradável. Vamos conversar com o Marquinho(Monarco) pra ver o q é melhor pro pessoal de fora. A fazenda onde será o encontro é um pouco distante dessa pousada(mesmo dono). Sumidouro tem outras pousadas no centro, pequenas, simples mas confortáveis. Vamos ver se vai dar pra mim, dia 15/10/08, já tinha combinado de fazer uma pescaria no Pantanal com uns amigos, até lá vamos ver.
Abs.

Joao Baeta
15/09/2008, 20:17
:arrow:Já sabes qnd será o dia do passeio?
Abs!

Monarco
16/09/2008, 08:30
Monarco, neste próximo final de semana irei a Rio Bonito de Cima.
Estava pensando em ir por Aldeia Velha - encontro dos rios - Rio Bonito de Cima.
Você passou por ela e sabe como está a estrada ? Boas condições (passeio light) ou trilha mais pesada ?
Um abraço.

Neste final de semana não deu pra passar por Aldeia. Mas no mês passados passamos por lá, tinha algumas pequenas pedras na subida de Aldeia para Lumiar, mas tranquilo.O restante é bem light.

Monarco
16/09/2008, 08:36
A unica coisa que definimos por enquanto é o ponto de chegada, que será nessa fazenda. Agora vamos nos reunir com Marcio, Bandinho e Toquinho para definirmos data e percurso. Sumidouro é lindo demais vejam no site oficial de sumidouro. http://www.sumidouro.rj.gov.br/portal1/municipio/ponto_turistico.asp?iIdMun=100133084

LUIZ MOTTA
17/09/2008, 12:29
Neste final de semana não deu pra passar por Aldeia. Mas no mês passados passamos por lá, tinha algumas pequenas pedras na subida de Aldeia para Lumiar, mas tranquilo.O restante é bem light.

Valeu, Monarco.
Obrigado.
De qualquer forma, acho que vou subir sozinho e devo ir pelo caminho tradicional (por Mury) mesmo.
Qdo. tiver outras companhias subo por Aldeia Velha.
Abs

LUIZ MOTTA
17/09/2008, 12:30
A unica coisa que definimos por enquanto é o ponto de chegada, que será nessa fazenda. Agora vamos nos reunir com Marcio, Bandinho e Toquinho para definirmos data e percurso. Sumidouro é lindo demais vejam no site oficial de sumidouro. http://www.sumidouro.rj.gov.br/portal1/municipio/ponto_turistico.asp?iIdMun=100133084

Avisa aí a data, porque se for passeio light, tô dentro.
Abraços.

Monarco
17/09/2008, 15:27
Avisa aí a data, porque se for passeio light, tô dentro.
Abraços.
Luiz, é passeio pra familia lindo lindo:concordo:

Julio Rebello
21/09/2008, 20:29
Monarco, dia 27 o Pessoal do Jeep Clube Copacabana estará fazendo Aldeia Velha - São Pedro da Serra. Caso queira juntar com a turma, entre em contato com o clube.(http://www.jipeclubecopacabana.com.br/)

Sds4x4,
Julio CJ

Monarco
22/09/2008, 08:39
Julio, estaremos juntos.
Nosso passeio "2º Encontro Friburgo Sumidouro" provavelmente será em 15 e 16 de novembro "feriado". Falta só confirmar com Marcio e Bandinho.

Magali
23/09/2008, 14:56
Olá,amigos

Já soube que o primeiro passeio foi um sucesso e gostaria de estar com vcs no próximo.
Eu e Ricardo soubemos do passeio e gostaríamos de participar
abs
Magali
G Vitara 98
Macaé RJ :palmas:

RABUGENTO
23/09/2008, 15:14
Olá,amigos

Já soube que o primeiro passeio foi um sucesso e gostaria de estar com vcs no próximo.
Eu e Ricardo soubemos do passeio e gostaríamos de participar
abs
Magali
G Vitara 98
Macaé RJ :palmas:

Magali,

Vocês não quiseram mais aparecer lá no grupo de Macaé?
Apareçam! www.jipeirosdopetróleo.com.br

Monarco
03/10/2008, 16:24
Vai rolar o Primeiro Encontro de Motociclistas e Jipeiros de Amparo, na tradicional festa do Aniversário de Amparo - Nova Friburgo nos dias 10,11 e 12 de outubro deste ano. O evento contará com as melhores bandas musicais da região (inclusive a banda Táxi Lunar) e tem suporte pra toda galera ficar acampada com tranquilidade. Haverá ainda um circuito para passeio com motociclistas e jipeiros para o qual será dada largada no domingo (12/10/2008) às 11:00 em Amparo, a partir do qual será realizado o percurso do Circuito Eco Rural, passando por Colonial 61, Ponte Branca, Ribeirão do Capitão, culminando na chegada pelo outro extremo do distrito de Amparo. Haverá camisa para os inscritos, almoço e sorteio de brindes na chegada, a partir do qual uma banda de rock irá homenagiá-los com um belo show. Inscrições R$ 15,00 (tudo incluso). Contato: 22 - 99170173 ou mayerfri@yahoo (mayerfri@yahoo). com.br . Postos de inscrição: Moto Scala, Kasinski, Berg motopeças, monarco, etc...

Monarco
13/10/2008, 15:40
Confirmado: 2ª Trilha Friburgo-Sumidouro.
Sábado dia 15 de novembro (Feriado), passeio em Friburgo.
Domingo dia 16 de novembro, passeio Friburgo-Sumidouro.
Favor confirmar presença, para que possamos organizar almoço e estadia.

maxdelta
14/10/2008, 18:48
As pessoas interessadas em participar do passeio, que por favor postem, para que possamos, desde já providenciar descontos em pousadas, bem como nas refeições. Peço encarecidamente aos que desejam Participar que coloquem seus nomes nos post adiante.

Está confirmado que no sábado em Friburgo teremos paisagens de lugares bem altos e panorâmicos, e no domingo, o passeio pelo túneis e a cascata do conde d'eu, que é maravilhoso e não canso de ir.

Se já tá confirmado posso dizer a lista, pelo menos do nosso grupo de sempre:

Friburgo

Felipe Santos(eu) e Simone
Marquinho, Mara e Carlinhos
Carlinhos(quebra pedra) e ???
Toquinho e ???
Joãozinho lider e familia Ltda. Não sei quantos
Moacyr e Esposa
Zé Carlos e ???
Marcão e Érika
Silvinho e ???
Cristiano e ???
Del e namorada

Pessoal de macaé vamo de novo?

Tô me esquecendo, vou ver com toquinho amanhã e ponho na lista. Sou muito ruim pra gravar nome.

Monarco
15/10/2008, 09:06
As pessoas interessadas em participar do passeio, que por favor postem, para que possamos, desde já providenciar descontos em pousadas, bem como nas refeições. Peço encarecidamente aos que desejam Participar que coloquem seus nomes nos post adiante.

Está confirmado que no sábado em Friburgo teremos paisagens de lugares bem altos e panorâmicos, e no domingo, o passeio pelo túneis e a cascata do conde d'eu, que é maravilhoso e não canso de ir.

Friburgo

Toquinho e ???
Moacyr e Esposa
Zé Carlos e ???
Marcão e Érika
Silvinho e ???
Cristiano e ???
Del e namorada

Tô me esquecendo, vou ver com toquinho amanhã e ponho na lista. Sou muito ruim pra gravar nome.

Tem mais:

Josiel
Diogo
Wilson
Marcim
Renato Audio e Video
Moacir
Pereréca
Helinho

Oscar "Atobás"
15/10/2008, 19:33
Tem mais:

Josiel
Diogo
Wilson
Marcim
Renato Audio e Video
Moacir
Pereréca
Helinho
__________________________________________________ _______________

Ok pessoal, fui no primeiro e gostei, tô dentro do passeio, da pousada e logico se tiver comes e bebes. Assim que tiver mais detalhes é só informar
Oscar + Patroa + filhote (8anos)
Abraços

maxdelta
15/10/2008, 20:58
Marquinho falta um mês e a lista melhorou!
Vou postar no toyoteiros tb!

Friburgo

Toquinho e Julio e cia. Cabe é gente naquele samurai!!
Moacyr e Esposa
Zé Carlos e ???
Marcão e Érika
Silvinho e ???
Cristiano e ???
Del e Monique
Josiel
Diogo (pedalinho?)
Wilson
Marcim
Renato Audio e Video
Moacir
Pereréca
Helinho

Arraial do Cabo

Bernardo Hoelz
16/10/2008, 10:09
To afim de aparecer sábado nesta trilha. Vou estar em Bom Jardim msm.

Abraços

Pedro_OKTANE
16/10/2008, 10:45
Como ta a trilha/passeio? Mais cascuda? Achei a outra SUPER leve, tinha até Fusca no passeio..., não tracei em nenhum momento

cmurteira
16/10/2008, 12:02
(.......)

Maxdelta,

O pessoal de Macaé estava animadíssimo para repetir o passeio, mas desanimou um pouco quando viu que vocês marcaram de novo no Domingo.

Como nós dissemos na outra vez, para nós que vamos de fora é muito ruim no domingo, pois ficamos impedidos de desfrutar de um dos momentos mais gostosos, que é a confraternização no sítio, visto que depois temos que pegar estrada (Serramar e BR-101) a noite para casa, e aí não dá nem para molhar a garganta.
Se fosse no sábado, poderíamos ficar até tarde na brincadeira, dormir aí em Friburgo e seguir para Macaé no Domingo.

Vou ver com o pessoal aqui o que decidiram e volto a informar. Foi muito legal ver que vocês lembraram de nós, muito obrigado.:concordo:

Monarco
16/10/2008, 18:16
Maxdelta,

O pessoal de Macaé estava animadíssimo para repetir o passeio, mas desanimou um pouco quando viu que vocês marcaram de novo no Domingo.

Como nós dissemos na outra vez, para nós que vamos de fora é muito ruim no domingo, pois ficamos impedidos de desfrutar de um dos momentos mais gostosos, que é a confraternização no sítio, visto que depois temos que pegar estrada (Serramar e BR-101) a noite para casa, e aí não dá nem para molhar a garganta.
Se fosse no sábado, poderíamos ficar até tarde na brincadeira, dormir aí em Friburgo e seguir para Macaé no Domingo.

Vou ver com o pessoal aqui o que decidiram e volto a informar. Foi muito legal ver que vocês lembraram de nós, muito obrigado.:concordo:

É justamente por causa de vcs que são de fora de Friburgo que o passeio será 15 e 16 de novembro.Fazemos questão de presença de vcs. Abraços.

Monarco
21/10/2008, 11:45
Marquinho falta um mês e a lista melhorou!
Vou postar no toyoteiros tb!

Friburgo

Toquinho e Julio e cia. Cabe é gente naquele samurai!!
Moacyr e Esposa
Zé Carlos e ???
Marcão e Érika
Silvinho e ???
Cristiano e ???
Del e Monique
Josiel
Diogo (pedalinho?)
Wilson
Marcim
Renato Audio e Video
Moacir
Pereréca
Helinho

Arraial do Cabo

Acrescenta ai:

Giló + amigos
Wallace Pão e tradição
Valcir da Valcar

maxdelta
21/10/2008, 17:11
Friburgo
1. Felipe Santos(eu) e Simone
2. Marquinho, Mara e Carlinhos
3. Carlinhos(quebra pedra) e ???
4. Toquinho e Julio e cia. Cabe é gente naquele samurai!!
5. Joãozinho lider e familia Ltda. Não sei quantos
6. Moacyr e Esposa
7. Zé Carlos e esposa
8. Marcão e Érika
9. Silvinho e ???
10. Cristiano e ???
11. Del e Monique
12. Josiel
13. Diogo (pedalinho?)
14. Wilson
15. Marcim
16. Renato Audio e Video
17. Pereréca
18. Helinho
19. Giló + amigos
20. Wallace Pão e tradição
21. Valcir da Valcar

Arraial do Cabo
22. Oscar + Patroa + filhote (8anos)

maxdelta
22/10/2008, 18:28
Cronograma: Monarco corrija se eu eu estiver errado!

Sábado, concentração a partir das 8:30 da manhã, saída em torno de 10 horas da manhã, passeio pedra da catarina, infelizmente é limitado o número de veículos lá em cima, então tem que ir em pequenos grupos, mas a vista é impressionante, dá pra vê vários pontos de nova Friburgo e parte da reserva florestal estadual, por detrás dá pra vê as colinas que formam teresópolis e região! Seguindo pra outros muitos circuitos turisticos que ainda vamos definir, finalizando na Pousada Sitio da Pedra, que é de amigo jipeiro, pra refeições e dormir!

No dia seguinte, concentração no próprio sítio da pedra, vcs vão tá revitalizados, e poderemos sair mais cedo, o passeio vai ser o então túneis, com cascata, finalizando na pousada (Monarco eu não sei o nome) em Sumidouro, onde vai ser servido a refeição, creio que finalizará em torno de 14horas, fica bem cedinho pra vcs retornarem a cidades de vcs, não ficará tão tardio quanto o primeiro encontro!

Com o horário de verão será ainda mais cedinho!

Eu gostaria que vcs opinassem, aos que foram, aos que querem ir, pra podemos fazer um passeio melhor!!! Já estamos planejando desde cedo pra evitarmos surpresas!:concordo:

Obrigado pela atenção de vcs!

Mauro Renato
22/10/2008, 23:57
Friburgo
1. Felipe Santos(eu) e Simone
2. Marquinho, Mara e Carlinhos
3. Carlinhos(quebra pedra) e ???
4. Toquinho e Julio e cia. Cabe é gente naquele samurai!!
5. Joãozinho lider e familia Ltda. Não sei quantos
6. Moacyr e Esposa
7. Zé Carlos e esposa
8. Marcão e Érika
9. Silvinho e ???
10. Cristiano e ???
11. Del e Monique
12. Josiel
13. Diogo (pedalinho?)
14. Wilson
15. Marcim
16. Renato Audio e Video
17. Pereréca
18. Helinho
19. Giló + amigos
20. Wallace Pão e tradição
21. Valcir da Valcar

Arraial do Cabo
22. Oscar + Patroa + filhote (8anos)
Atualizando lista:
Rio de Janeiro
23. Mauro Renato + filho

Oscar "Atobás"
23/10/2008, 19:57
Cronograma: Monarco corrija se eu eu estiver errado!

Sábado, concentração a partir das 8:30 da manhã, saída em torno de 10 horas da manhã, passeio pedra da catarina, infelizmente é limitado o número de veículos lá em cima, então tem que ir em pequenos grupos, mas a vista é impressionante, dá pra vê vários pontos de nova Friburgo e parte da reserva florestal estadual, por detrás dá pra vê as colinas que formam teresópolis e região! Seguindo pra outros muitos circuitos turisticos que ainda vamos definir, finalizando na Pousada Sitio da Pedra, que é de amigo jipeiro, pra refeições e dormir!

No dia seguinte, concentração no próprio sítio da pedra, vcs vão tá revitalizados, e poderemos sair mais cedo, o passeio vai ser o então túneis, com cascata, finalizando na pousada (Monarco eu não sei o nome) em Sumidouro, onde vai ser servido a refeição, creio que finalizará em torno de 14horas, fica bem cedinho pra vcs retornarem a cidades de vcs, não ficará tão tardio quanto o primeiro encontro!

Com o horário de verão será ainda mais cedinho!

Eu gostaria que vcs opinassem, aos que foram, aos que querem ir, pra podemos fazer um passeio melhor!!! Já estamos planejando desde cedo pra evitarmos surpresas!:concordo:

Obrigado pela atenção de vcs!

Maxdelta, fiquei preocupado agora, (infelizmente é limitado o número de veículos lá em cima) esta parte do passeio não conheço e teria muito interesse em conhecer, embora também vá participar do de domingo.
Voce acha que não vai dar ???
Abraços:?::?:

maxdelta
23/10/2008, 21:32

Maxdelta, fiquei preocupado agora, (infelizmente é limitado o número de veículos lá em cima) esta parte do passeio não conheço e teria muito interesse em conhecer, embora também vá participar do de domingo.
Voce acha que não vai dar ???
Abraços:?::?:

A gente vai na pedra da catarina conhece? Lá de cima dá pra vê muita coisa da cidade de Friburgo, não é como caledônia(para o caledonia, pra poder curtir bem tem que subir pernoitar e ver o nascer do sol lá em cima, mas é uma dica de passeio muito boa), mas dá pra vê muita coisa. Lá em cima da pedra cabe poucos carros mas a estrada pra lá apesar de ser terra é muito boa(se não chover), nos fins de semana é até bem movimentada, e tb é possivel que no dia do evento tenha gente lá em cima, pois é um dos poucos pontos perto do centro de friburgo pra pratica de voo livre. Olhem este site:

http://www.guia4ventos.com.br/det_rampa.php?id=53

É demais!!! Quem quiser pular lá cima reze pra fazer sol!!! Eu não pratico voo livre, porém o pessoal que pratica diz que essa pedra, tem um vento muito bom e pode praticar voo livre em qualquer época do ano!

Beleza t+, depois eu atualizo a lista!

maxdelta
23/10/2008, 21:42
Oscar a parte do infelizmente é que vai te que subir os grupos aos poucos, e talvez tenha gente lá em cima com seus equipamentos, mas ai um grupo sobe tira foto, delira com a paisagem, depois vai outro, ainda vamos analizar pra ver quantos jipes cabem lá em cima com segurança. Jipe vai tranquilo manobra fácil, mas as pickups são mais complicadas, mas na realidade, qualquer um consegue subir lá em cima, só quando chove muito é que a estrada fica divertida! Lá de cima dá pra vê outros pontos turisticos altos, bem altos como caledonia numa visão perfeita do pico, em resumo leve a camera e um binoculos bom!

Oscar "Atobás"
24/10/2008, 16:46
Oscar a parte do infelizmente é que vai te que subir os grupos aos poucos, e talvez tenha gente lá em cima com seus equipamentos, mas ai um grupo sobe tira foto, delira com a paisagem, depois vai outro, ainda vamos analizar pra ver quantos jipes cabem lá em cima com segurança. Jipe vai tranquilo manobra fácil, mas as pickups são mais complicadas, mas na realidade, qualquer um consegue subir lá em cima, só quando chove muito é que a estrada fica divertida! Lá de cima dá pra vê outros pontos turisticos altos, bem altos como caledonia numa visão perfeita do pico, em resumo leve a camera e um binoculos bom!

Ok Max, já entendi valeu sem problema, tô nessa se der.
Abraços:concordo:

Monarco
29/10/2008, 15:17
Onde estão os aventureiros desse Fórum. Venderam seus 4x4 !!! :pensativo:

Bandinho
30/10/2008, 19:10
Olá Marquinho, tenho andado afastado mas, acompanhado o tópico, não me pronunciei pq já tinha um compromisso marcado com minhas filhas, de qq jeito tô tentando ve se vai dá pra acompanhar vcs.
um abraço

mauarj
30/10/2008, 20:13

Friburgo

Toquinho e ???
Moacyr e Esposa
Zé Carlos e ???
Marcão e Érika
Silvinho e ???
Cristiano e ???
Del e namorada

Fala ae rapaziada, beleza?!!! meu nome é Marcos Theodoro, sou do Jeep Clube Maricá, e fiquei interessado em juntar a galera de Maricá pra ir nesse passeio, me falem ae, os detalhes, um abraço.

maxdelta
30/10/2008, 20:47
Fala ae rapaziada, beleza?!!! meu nome é Marcos Theodoro, sou do Jeep Clube Maricá, e fiquei interessado em juntar a galera de Maricá pra ir nesse passeio, me falem ae, os detalhes, um abraço.

Que bom, o topico voltou a andar, os detalhes, não, resumo são: Sábado dia 15 passeio nos pontos altos de Friburgo, Domingo 16 passeio nos túneis e passar na cascata do conde D´eu.

Eu preciso que os interessados passem o nome e a companhia, pra que possa ser arranjado hospedagem, pousada, de um companheiro jipeiro tb!
Vê quantos de vcs poderão ir, pq quanto mais rápido eu tiver a lista, eu posso organizar almoço e etc... Ok?

Olá Marquinho, tenho andado afastado mas, acompanhado o tópico, não me pronunciei pq já tinha um compromisso marcado com minhas filhas, de qq jeito tô tentando ve se vai dá pra acompanhar vcs.
um abraço

Marquinho deve dar o ar das graças, somente na segunda, a não ser que ele tenha levado o portátil, ele foi onde se pode vê o sonho de muitos homens: o salão do automóvel. Se eu não tivesse tanto serviço eu queria ir tb!

Bernardo Hoelz
30/10/2008, 20:56
Max, essa passeio dia 15 infelizmente não poderei ir, terei que ficar no rio.
Nesse próximo sábado dia 1° vou a cascata Conde D`eu, poderei dar uma olhada na trilha pra vcs.....pra ver como tá, pq da ultima vez que fui tava bem ruim pra subir por baixo, ja que a estrada por Murinele estava bloqueada por causa de um enorme buraco.

Abraços

maxdelta
30/10/2008, 21:21
Max, essa passeio dia 15 infelizmente não poderei ir, terei que ficar no rio.
Nesse próximo sábado dia 1° vou a cascata Conde D`eu, poderei dar uma olhada na trilha pra vcs.....pra ver como tá, pq da ultima vez que fui tava bem ruim pra subir por baixo, ja que a estrada por Murinele estava bloqueada por causa de um enorme buraco.

Abraços
A prefeitura de sumidouro consertou a estrada, se vc preferi ir para os túneis por murinelle ela está ok.

Pra cascata eu vou de qualquer forma, antes verificar vê os tuneis como está, no caso vou uma semana antes do evento, bem tudo pode acontecer, o bom é que com as ultimas chuvas a cascata deve estar exuberante!

Esse fim de semana eu vou fazer algo que poucos toyoteiros fazem: limpar e polir a band!

Bernardo Hoelz
30/10/2008, 21:46
Vlw Max, bom saber que ja concertaram a estrada, vou passar pelos túneis então, pq vão pessoas comigo que não conhecem a cascata.

Abraços

Pedro_OKTANE
31/10/2008, 10:20
Esse trajeto que irão fazer seria o mesmo do ano passado? Acabando naquele sitio onde os jipeiros ficaram brincando??

maxdelta
31/10/2008, 10:45
Esse trajeto que irão fazer seria o mesmo do ano passado? Acabando naquele sitio onde os jipeiros ficaram brincando??

Dessa vez não, vamos finalizar numa pousada em sumidouro onde vai ser servido o almoço, a gente tá organizando pra ser almoço e não janta.

No outro saimos muito tarde, e o passeio foi por umas 5 horas só chegamos pra 'janta'. Mas dessa vez será ALMOÇO, e quem viajar de volta pra casa ainda será dia! Eu tb acho um incomodo ter que voltar a noite pra casa!

Mas nesta pousada, quem quiser tem poço de lama, quem quiser atolar no poço!

mauarj
31/10/2008, 11:01
Dessa vez não, vamos finalizar numa pousada em sumidouro onde vai ser servido o almoço, a gente tá organizando pra ser almoço e não janta.

No outro saimos muito tarde, e o passeio foi por umas 5 horas só chegamos pra 'janta'. Mas dessa vez será ALMOÇO, e quem viajar de volta pra casa ainda será dia! Eu tb acho um incomodo ter que voltar a noite pra casa!

Max, fica tranquilo pra eu ir só no sabado? e voltar ao rio? Pois to muito afim de ir, conhecer o local que parece lindo, conhecer mais amigos jipeiros, mas, num to afim de ficar.abs.

Oscar "Atobás"
31/10/2008, 11:07

__________________________________________________ ______________

Max me informa, o almoço é no domingo correto?
A que horas sai o passeio de sabado e o de domingo também?
Voce já tem informações da pousada, acesso e etc.?? Tô na duvida com relação hospedagem porque tem um evento de tarde para noite em S.Pedro que tava a fim de visitar, (pode ser que seja mais comodo me hospedar por lá) mas voltando no domingo para fazer o passeio c/voces.
Abraços
:confused:

maxdelta
31/10/2008, 14:11
__________________________________________________ ______________
Max me informa, o almoço é no domingo correto?
A que horas sai o passeio de sabado e o de domingo também?
Voce já tem informações da pousada, acesso e etc.?? Tô na duvida com relação hospedagem porque tem um evento de tarde para noite em S.Pedro que tava a fim de visitar, (pode ser que seja mais comodo me hospedar por lá) mas voltando no domingo para fazer o passeio c/voces.
Abraços
:confused:

Sabe rapaz, fico numa posição delicada, estou em xeque: Quando alguem da cidade faz uma organização vc tem que apoiar, mas quando marcam um evento no mesmo dia que o teu, complica.
Eu to ajudando, como fizemos um grupo, não jipeclube, mas um grupo tipo vcs: "jipeiros do petroleo".
No primeiro passeio, eu fui como turista, mas como to sempre uso internet, eles me deixaram eu fazer isso, antes só um fazia os eventos, Monarco, agora fazemos em grupo, é mais divertido.
Amanhã, eu vou em São Pedro pra vê, quem e como é a organização, dependendo, a gente conversa pra fazer um evento só! Terminando lá no passeio de sumidouro no domingo. E fico a disposição de quem quizer vir aki outro dia pra conhecer a famosa pedra da Catarina.

Mas esse fim de semana, é pra calcular, pra não ficar desconfortável pra ninguém. Depois de eu conversar com a organização do evento de São Pedro, vou ver a parte de hospedaria!
Estou só analisando...

Oscar "Atobás"
31/10/2008, 14:21
Sabe rapaz, fico numa posição delicada, estou em xeque: Quando alguem da cidade faz uma organização vc tem que apoiar, mas quando marcam um evento no mesmo dia que o teu, complica.
Eu to ajudando, como fizemos um grupo, não jipeclube, mas um grupo tipo vcs: "jipeiros do petroleo".
No primeiro passeio, eu fui como turista, mas como to sempre uso internet, eles me deixaram eu fazer isso, antes só um fazia os eventos, Monarco, agora fazemos em grupo, é mais divertido.
Amanhã, eu vou em São Pedro pra vê, quem e como é a organização, dependendo, a gente conversa pra fazer um evento só! Terminando lá no passeio de sumidouro no domingo. E fico a disposição de quem quizer vir aki outro dia pra conhecer a famosa pedra da Catarina.

Mas esse fim de semana, é pra calcular, pra não ficar desconfortável pra ninguém. Depois de eu conversar com a organização do evento de São Pedro, vou ver a parte de hospedaria!
Estou só analisando...

Valeu Max, continuo com voces nos passeios, mas se eu puder conciliar S.Pedro junto é bem melhor. De qualquer maneira fico aguardando instruções aqui no forum, aí no começo da semana que vem decidimos.
Abraços
:concordo:

mjps
31/10/2008, 14:55
E ai rapaziada 4x4.

Infelizmente dessa vez não esta dando para dar uma força na organização como no primeiro encontro. Muitos compromisos familiares e de trabalho, mas espero que seja um sucesso novamente.
Tomara que no dia possa comparecer, embora ainda não de para garatir.

Forte Abraço

Bernardo Hoelz
02/11/2008, 12:14
Max, como disse, fui ontem (dia 1º) em Murinele, e a estrada que liga Murinele aos túneis ainda não foi concertada, o buraco ainda está lá impedindo a passagem.

Abraço

maxdelta
02/11/2008, 20:01
Mariana aos túneis tá ruim, mas de murinelle a aos túneis tá boa! Eu passei lá quando teve evento da igreja de murinelle que o pessoal do chapéu compareceu!

Oscar "Atobás"
04/11/2008, 13:57
Mariana aos túneis tá ruim, mas de murinelle a aos túneis tá boa! Eu passei lá quando teve evento da igreja de murinelle que o pessoal do chapéu compareceu!
__________________________________________________ _______________-

Max, tem alguma noticia nova sobre o passeio :?:
Abraços

maxdelta
04/11/2008, 18:52
__________________________________________________ _______________-

Max, tem alguma noticia nova sobre o passeio :?:
Abraços

A minha única novidade, é que eu conversei com Adão, organizador do evento de sábado, gente boa! Vou em são pedro amanhã a serviço e vou procurá-lo.

Pelo que analisei, a gente vai no passeio do sábado, muita gente aqui do grupo não conhece esse trajeto do evento de sábado. A gente vai come um churrasquinho básico, depois a gente estende o convite a vcs, provavelmente vcs vão se hospedar em são pedro, no friozinho que tá fazendo, a gente marca uma hora no domingo, que não fique muito tarde no centro da cidade, e a gente vai para os túneis, básico!

Só falando que estou decidindo bem dizer sozinho! Monarco, toquinho, foram para o salão e não faço idéia de quando eles voltam.

maxdelta
08/11/2008, 10:06
Olá a todos!

Nosso organizador de trilhas, capotou com seu pequeno samurai, felizmente foi só um susto, não se machucou, mas foi o veiculo ficou bem avariado, como é sempre toquinho que faz o reconhecimento dos locais onde vamos passear ou fazer trilha, decidimos, em grupo: offriburgo, que não iremos realizar a trilha do dia 15 e 16, e os demais de nós iremos apoiar o passeio do dia 15 em são pedro da serra, 7ª distrito de friburgo.

Quem quiser eventualmente conhecer a trilha dos túneis e cascata do conde D'eu pode combinar comigo por MP.

Quem quiser conhecer a trilha da catarina, a viatura tem que está com calçado apropriado, pq a estrada tá ruim. Tb é só mandar uma MP.

Obrigado a todos e desculpe o inconveniente de ter um evento desmarcado!

Felipe Santos (MaxDelta)
Offriburgo

Bruno_Troller_RJ
07/12/2008, 18:43
Alguém sabe informar como está a estrada Papucaia - Silva Jardim? Tempo do percurso, condições e grau de dificuldade.
Grato, Bruno.

maxdelta
07/12/2008, 22:35
Alguém sabe informar como está a estrada Papucaia - Silva Jardim? Tempo do percurso, condições e grau de dificuldade.
Grato, Bruno.
Rapaz, é melhor vc abrir um tópico pra esta pergunta! Pois a maior parte dos passeios que nós fazemos é em Friburgo, agora se for o caminho das bananeiras que liga Friburgo a Silva Jardim, este eu posso dizer que está "bom", pois o pessoal passou recentemente! Nas próximas semanas eles devem fazer a trilha do coco em cachoeira, eu não sei por onde passa, e como é uma trilha pesada eu não irei.:sad:

Mudando de assunto.

Fui hj lá nos túneis e tb na cascata, tinha bastante lama, e invés de passeio era uma trilha, como não passa ninguem lá faz um tempo o mato tomou conta, e o terceiro e menor túnel não dava pra passar pois caiu uma barreira impedindo a passagem, a cascata estava com um volume bem maior, e as demais estrada de acesso, estavam "boas", pois estavam indo carros de passeio. Pra se ter uma idéia, no primeiro passeio realizado no inicio do ano, quase ninguém sujou o carro, só quem brincou no sitio monarco, mas hj a minha band veio toda suja de lama, e com muitos arranhados, e tivemos que cortar uma arvore no meio do caminho, pois estava atravessada e band não daria pra passar!

Como as fotos são de alta resolução vou passar o album aqui pra vcs:
http://picasaweb.google.com.br/mxdmxd0/PasseioTNeisEmMarianaECascataDoCondeDEu#

mjps
08/12/2008, 21:07
Olá Bruno,

Estive nesta estrada em julho deste ano.
Sobre o grau de dificuldade, ele é inexistente pois a Petrobras vai fazer uma refinaria em Itaborai e deve usar este percurso, então passaram máquina em tudo.
Deve durar mais ou menos 1 hora.
Mais nessa região tem outros pequenos caminhos que são interessantes.
UM ABRAÇO

Quando voltei deste passeio escrevi o seguinte vc pode ver as fotos na página 36 deste tópico

RJ 126 (Papucaia Silva Jardim)- Não vale a pena, a Petrobras está consertando a estrada e está muito boa, até sanitarios móveis cheirosos encontramos na estrada: Feminino e masculino.

O MELHOR TRECHO: Nas margens da BR101, um caminho no meio de fazendas onde a estrada acabou algumas vezes. O caminho terminou na estrada de Aldeia Velha. ESSA VALE A PENA.

Bruno_Troller_RJ
09/12/2008, 18:38
Ok, valeu pela dica.
De qualquer forma, no meu caso, também tenho interesse em estradas de terra, para simples passeios, como o que fiz este fim de semana em Subaio - Guapiaçu, Cachoeiras de Macacu, nada radical, mas vale pela beleza das fazendas da região, acredito que a estrada Papucaia-Silva Jardim seja semelhante.
Abraço,
Bruno.

valeriano
09/12/2008, 22:28
Rapaz, é melhor vc abrir um tópico pra esta pergunta! Pois a maior parte dos passeios que nós fazemos é em Friburgo, agora se for o caminho das bananeiras que liga Friburgo a Silva Jardim, este eu posso dizer que está "bom", pois o pessoal passou recentemente! Nas próximas semanas eles devem fazer a trilha do coco em cachoeira, eu não sei por onde passa, e como é uma trilha pesada eu não irei.:sad:

Tenho vontade de voltar nessa trilha, mas lá realmente a coisa pega. Tem que ter guincho e pneu agressivo. Nem meus BF Mud deram conta.
Se bem que BF Mud não é lá essas coisas não. Mas mesmo assim ajuda.

Mudando de assunto.

Fui hj lá nos túneis e tb na cascata, tinha bastante lama, e invés de passeio era uma trilha, como não passa ninguem lá faz um tempo o mato tomou conta, e o terceiro e menor túnel não dava pra passar pois caiu uma barreira impedindo a passagem, a cascata estava com um volume bem maior, e as demais estrada de acesso, estavam "boas", pois estavam indo carros de passeio. Pra se ter uma idéia, no primeiro passeio realizado no inicio do ano, quase ninguém sujou o carro, só quem brincou no sitio monarco, mas hj a minha band veio toda suja de lama, e com muitos arranhados, e tivemos que cortar uma arvore no meio do caminho, pois estava atravessada e band não daria pra passar!

Como as fotos são de alta resolução vou passar o album aqui pra vcs:
http://picasaweb.google.com.br/mxdmxd0/PasseioTNeisEmMarianaECascataDoCondeDEu#

As fotos do passeio estão muito legais. O visual é expetacular!
Será que rola de marcarmos esse passeio quando eu voltar da Expedição dos Sertões?
Não conheço quase nada pra esses lados daí e como a família da minha namorada tem amigos na cidade, dá pra passar um fim de semana aproveitando os passeios e conhecendo o grupo jipeiro daí, enquanto os pais dela se divertem com os amigos.

maxdelta
09/12/2008, 22:53
Tenho vontade de voltar nessa trilha, mas lá realmente a coisa pega. Tem que ter guincho e pneu agressivo. Nem meus BF Mud deram conta.
Se bem que BF Mud não é lá essas coisas não. Mas mesmo assim ajuda.

Se não houver trilha natalina, o pessoal vai fazer bananeiras, mas vão em tempo seco, pra poder tirar foto da paisagem, se tiver chuvoso eu não irei!
Meu pneu é AT ruim pra paralelo e é péssimo pra lama, mas vou em bastante lugar! Lameiro só meio do ano $:cry:$.

As fotos do passeio estão muito legais. O visual é expetacular!
Será que rola de marcarmos esse passeio quando eu voltar da Expedição dos Sertões?
Não conheço quase nada pra esses lados daí e como a família da minha namorada tem amigos na cidade, dá pra passar um fim de semana aproveitando os passeios e conhecendo o grupo jipeiro daí, enquanto os pais dela se divertem com os amigos.
Podemos sim! Mas agora só pra janeiro ou fevereiro. Pra quem não tem pneu lameiro ela tá trilha média a pesada, agora pra quem tem lameiro é leve, só tem que levar um machado e uma enxada! Ela tava bem abandonada, tem umas partes bem estreitas, mas se minha band passou quanto mais a sua que é preparada pra expedição! Friburgo tem muito lugar maneiro pra trilha, o que eu sugiro, mas tem que ter pneu lameiro é a pedra da catarina, já fui perto, de band nunca tentei não, acho que o medômetro não deixaria!

Aqui tem vários grupos de jipeiros, mas acredito que o q participo seja o mais ativo. O pessoal vai em muita trilha pesada, quando ela é mediana ou leve eu participo! Apesar que eu vou em algumas leves que quando chego lá tenho a surpresa: A trilha é pesada, que falta faz um guincho!

valeriano
10/12/2008, 13:28
Podemos sim! Mas agora só pra janeiro ou fevereiro. Pra quem não tem pneu lameiro ela tá trilha média a pesada, agora pra quem tem lameiro é leve, só tem que levar um machado e uma enxada! Ela tava bem abandonada, tem umas partes bem estreitas, mas se minha band passou quanto mais a sua que é preparada pra expedição! Friburgo tem muito lugar maneiro pra trilha, o que eu sugiro, mas tem que ter pneu lameiro é a pedra da catarina, já fui perto, de band nunca tentei não, acho que o medômetro não deixaria!

Aqui tem vários grupos de jipeiros, mas acredito que o q participo seja o mais ativo. O pessoal vai em muita trilha pesada, quando ela é mediana ou leve eu participo! Apesar que eu vou em algumas leves que quando chego lá tenho a surpresa: A trilha é pesada, que falta faz um guincho!

Bom, eu estarei de volta ao RJ no dia 1/2/09. Ae entro em contato contigo pra gente marcar o passeio do sumidouro.
Não precisa se preocupar com seus pneus não. Qualquer coisa a gente puxa. Eu tenho guincho e uma cinta de 5T. :)
Essa semana vou comprar pá, facão e enxada, pra levar pra expedição. Pode deixar que agarrada sua Band não fica.

maxdelta
10/12/2008, 15:43
Bom, eu estarei de volta ao RJ no dia 1/2/09. Ae entro em contato contigo pra gente marcar o passeio do sumidouro.
Não precisa se preocupar com seus pneus não. Qualquer coisa a gente puxa. Eu tenho guincho e uma cinta de 5T. :)
Essa semana vou comprar pá, facão e enxada, pra levar pra expedição. Pode deixar que agarrada sua Band não fica.
Lá num dá pra ficar agarrado naum! Nem dá pra atolar, só que dessa vez, tinha tanto mato, que a band arranhou bem! Agora se for fazer ela voltando aí é outra história!

mjps
06/04/2009, 21:31
Para quem está interessado em conhecer as belezas da trilha Nova Friburgo Sumidouro, neste tópico vocês encontram várias fotos e depoimentos sobre o passeio.

Monarco
14/04/2009, 08:56
Vejam o Tópico da 2º trilha Friburgo-Sumidouro. Vai ser melhor ainda.:dance:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54992 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54992)

F.Mello
15/04/2009, 00:29
ÁLGUEM JÁ SABE A DATA??????????????

Valeu.:pensativo:

mjps
16/04/2009, 00:42
É isso ai, galera 4x4 Vamos agitar o feriado do dia 1 e curtir o fim de semana, COM BOA TRILHA.
CONFIRMADO FRIBURGO - SUMIDOURO DIA 02/05, amanha colocaremos mais informações, contamos com a presença de vcs.

SAUDAÇÕES

Lothar
16/04/2009, 10:48
Apesar de não convidado, me apresento para participar do 2 encontro. O 1 foi muito bom.

C. Roberto
16/04/2009, 11:53
É isso ai, galera 4x4 Vamos agitar o feriado do dia 1 e curtir o fim de semana, COM BOA TRILHA.
CONFIRMADO FRIBURGO - SUMIDOURO DIA 02/05, amanha colocaremos mais informações, contamos com a presença de vcs.

SAUDAÇÕES
Grande Marcio,

Provavelmente estarei aí:concordo:

Abs.

mjps
16/04/2009, 12:11
Que isso Lothar,
Estão todos convidados.
Roberto conto com vc.
Para quem vier na sexta podemos fazer uma brincadeira com os 4x4 e ainda tomar aquelas cervejas como da última vez.

mjps
16/04/2009, 14:31
Pessoal acompanhem o tópico o oficial do evento:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=860292#post860292 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=860292#post860292)

DIA: 02/05/2009 – SÁBADO (atendendo a pedidos da galera de outras cidades)

HORÁRIO: 9:00 Hrs

PONTO DE ENCONTRO: Centro de Turismo (praça Getúlio Vargas - centro, N. F.).

ROTEIRO:
9:30: Saída para a trilha aproximadamente 60 KM e 4:30 hrs de duração.
14:00: Chegada em sumidouro - Almoço em um hotel que vai estar aguardando os jipeiros. Valor individual R$ a ser confirmado – estamos barganhando.

OBS: Não vai ser cobrada nenhuma taxa para quem vai participar da trilha, o almoço é opcional (além de ser o momento de maior confraternização do grupo).
Para quem vai ficar por aqui, a hospedagem pode ser em sumidouro:
Pousada Beira Rio 22-25311361 - Casal R$45,00 / Individual R$30,00
Pousada Santos 22-25311258 – Casal R$30,00 / Individual R$ 20,00
Ou em Nova Friburgo, ponto de partida da Trilha.
Site para consulta de hotéis: http://www.hoteisemnovafriburgo.hoteis.com.br/ (http://www.hoteisemnovafriburgo.hoteis.com.br/)

REFERÊNCIAS:

Centro de Turismo. Fica exatamente no centro da cidade, quando chegar em Friburgo é só perguntar que qualquer um sabe informar - Praça Getulio Vargas. Aproximadamente 130KM do Rio

Para quem pretende retornar no mesmo dia, o ponto de chegada da trilha fica a aproximadamente 170 KM do Rio de Janeiro.

SAUDAÇÕES. :dance:

mauarj
16/04/2009, 16:24
Que isso Lothar,
Estão todos convidados.
Roberto conto com vc.
Para quem vier na sexta podemos fazer uma brincadeira com os 4x4 e ainda tomar aquelas cervejas como da última vez.
Marcio o nosso ilustrissimo amigo Carlos Roberto Alfredo está aposentado e a muié dele não deixa ele mais fazer trilhas, só aquelas de subir as rampas dos shoppings da Zona Sul e Barra, haha, abs ae Marcio e Roberto Alfredo, haha.

mjps
31/03/2010, 12:42
Vem ai terceiro encontro, acompanhe o link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72222

Saudações