Ver Versão Completa : Polia regulavel de comando para OHC
turboroe
30/04/2008, 01:21
alguém sabe onde encontro uma Polia regulavel de comando para OHC ?
rebaixei o 'beçote e o comando ficou fora do ponto.
alguém sabe onde encontro uma Polia regulavel de comando para OHC ?
rebaixei o 'beçote e o comando ficou fora do ponto.
Pq fora de ponto ? as valvulas estao tocando a cabeça do pistao ?
Nao sabia que ao rebaixar se deve mudar o sincronismo do comando.
turboroe
05/05/2008, 12:11
Pq fora de ponto ? as valvulas estao tocando a cabeça do pistao ?
Nao sabia que ao rebaixar se deve mudar o sincronismo do comando.
No caso do OHC, o comando fica no cabeçote, então quando vc rebaixa o cabeçote a polia do comando vai descer também, assim alterando o sincronismo.
no caso eu tirei 1,5 mm, entao a polia do comando baixou 1,5 mm em relação ao virabrequim
ou seja: o comando está mais ou menos 4 graus atrasado.
Por isso quero uma polia regulavel... pra voltar ao sincronismo original.
Elmer_Jeep
05/05/2008, 18:10
O pessoal da SOBE COMANDOS fazia uma polia p/ OHC com várias posições de encaixe, é mais difícil pra regular (não tem a mesma praticidade como as do AP) mas é o q sei pra esse motor.
[]'s
O pessoal da SOBE COMANDOS fazia uma polia p/ OHC com várias posições de encaixe, é mais difícil pra regular (não tem a mesma praticidade como as do AP) mas é o q sei pra esse motor.
[]'s
e te digo que não fica bom nem a polia nem o comando......
o comando quebra.....a polia não regula nada.....
alguém sabe onde encontro uma Polia regulavel de comando para OHC ?
rebaixei o 'beçote e o comando ficou fora do ponto.
è mais ou menos isso que vc procura?
http://www.speedwaymotors.com/eccStoreFront/product_images/900-949%203RD/910-14210_L.jpg
se for acho que só trazendo de fora:
http://www.speedwaymotors.com/p/6570,255_Stock-Appearing-23-Ford-Adjustable-Cam-Sprocket.html
é disso que eles estão falando:
http://www.esslingeracing.com/merchant2/graphics/00000001/E2188-STAR-CAM-PULLEY.jpg
http://www.esslingeracing.com/merchant2/merchant.mvc?Screen=CTGY&Category_Code=PUL
estou conversando com um importador dessas peças assim que ele me confrmar que consegue trazer estarei informando a todos aqui se alguém quer
turboroe
07/05/2008, 14:58
opa, me interesso!!!!
Verifica aí e me avisa q eu ja compro uma contigo!
valeu
pessoal acabei de confirmar amigo meu aceita encomendas das peças desse site :-D
por favor enviar lista em MP que vou conferir quanto sai tudo ok??
sensacional o site da pra apimentar o ohc bunito ... quanto sairia mais ou menos pra trazer algumas peças ? preço de envio etc
joao jose galvao
07/05/2008, 19:39
sensacional o site da pra apimentar o ohc bunito ... quanto sairia mais ou menos pra trazer algumas peças ? preço de envio etc
rubens esperamos resposta desse seu amigo da importadora, pois faz um tempo que eu procuro essa polia estou aguardando ancioso.
chapolin colorado
07/05/2008, 21:54
Turboroe desculpe mas não entendi porque seu comando esta defasado de 4 graus? Voce rebaixou o cabeçote e diminuiu a distancia entre os centros das polias, mas a correia continuou com o mesmo número de dentes e o esticador da polia a esticou certo ? De onde vem esses 4 graus de defasagem?
turboroe
07/05/2008, 22:51
Turboroe desculpe mas não entendi porque seu comando esta defasado de 4 graus? Voce rebaixou o cabeçote e diminuiu a distancia entre os centros das polias, mas a correia continuou com o mesmo número de dentes e o esticador da polia a esticou certo ? De onde vem esses 4 graus de defasagem?
bem o q vc falou: a distância entre os centros das polias diminuiu MAS a correia continua a mesma.
O esticador estica a correia no lado em q não interessa, onde a correia está sendo "empurrada" pelo virabrequim. O que interessa é no lado direito, onde a correia é "puxada" pelo vira.
Imagine que o virabrequim está parado, e sendo assim, a correia também.
Agora imagine o cabeçote se movendo pra cima e pra baixo...
o q acontece com a polia do comando? ela gira.
O quanto ela gira? exatamente o quanto foi rebaixado do cabeçote (como se a correia tivesse andado pra cima).
No meu caso foi rebaixado 1,5mm
O raio da polia eu chutei em 12cm (preguiça de descer 3 lances de escada pra medir)
1,5mm num diâmetro de 12cm dá 4,5 graus.
Como a polia girou no sentido contrário ao da rotação do motor, ela está atrasada em relação ao virabrequim.
bom o maluco confirmou que traz peças pra vcs terem idéia eu pedi um distribuidor (esse aqui):
http://www.esslingeracing.com/merchant2/graphics/00000001/E2629%20MSD%20Billet%20distributor.jpg
http://www.esslingeracing.com/merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Product_Code=E2629&Category_Code=IGN
que custa: $396,00 doletas
Somado a essa bomba de oleo:
http://www.esslingeracing.com/merchant2/graphics/00000001/E2578%20Hi-Volume%20oil%20pump.jpg
http://www.esslingeracing.com/merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Product_Code=E2578&Category_Code=PUL
que custa $97,00 doletas
396+97 = 493 doletas
que dá uns quase 900 reais por ai... mas ai tem taxas etc etc etc e ele me disse que trazia por 2 mil e pouco, não acho tão caro por ser um produto legalizado e um pouco pesado mas se juntarmos uma galera atrás das polias... deve sair bem mais barato
turboroe
07/05/2008, 23:21
hmm acabei de checar uma coisa
A polia do OHC tem 38 dentes
a do Corsa / celta tem 38 dentes também!
Aí eles vendem essas reguláveis no ML tipo essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73824896-polia-regulavel-gm-corsa-celta-reforcada-varias-cores-_JM
Acho que não seria difícil adaptar isso no comando do OHC,
Mas eu acho q é mais facil fazer uma regulagem na polia original.
Acho que vou tentar em uma q tenho sobrando aqui, depois posto fotos.
realmente
no meu caos eu nào vou mexer no comando por causa do blower, mas essa do corsa precisa aumentar e muito o buraco para adaptar no eixo do comando nào??
turboroe
08/05/2008, 00:45
bem o q vc falou: a distância entre os centros das polias diminuiu MAS a correia continua a mesma.
O esticador estica a correia no lado em q não interessa, onde a correia está sendo "empurrada" pelo virabrequim. O que interessa é no lado direito, onde a correia é "puxada" pelo vira.
Imagine que o virabrequim está parado, e sendo assim, a correia também.
Agora imagine o cabeçote se movendo pra cima e pra baixo...
o q acontece com a polia do comando? ela gira.
O quanto ela gira? exatamente o quanto foi rebaixado do cabeçote (como se a correia tivesse andado pra cima).
No meu caso foi rebaixado 1,5mm
O raio da polia eu chutei em 12cm (preguiça de descer 3 lances de escada pra medir)
1,5mm num diâmetro de 12cm dá 4,5 graus.
Como a polia girou no sentido contrário ao da rotação do motor, ela está atrasada em relação ao virabrequim.
Opa, esqueci de um PI na minha conta hehehe
Também medi a polia e levei em consideração a inclinação da polia em relação ao eixo Y do cabeçote (24 graus)
Agora sim
diâmetro da polia: 115mm
circunferência da polia: PI x 115 = 361mm
O que dá aproximadamente 1 grau por mm de giro da polia.
Como eu rebaixei 1,5mm, levando em conta o ângulo da polia
1,5 * cos 24º = 1.37 mm de giro da polia
Então meu comando está aproximadamente 1.37 graus fora do centro...
Creio que com este cálculo dê pra saber também aproximadamente o quanto o cabeçote ja foi rebaixado.
Vou lá averiguar
bom o maluco confirmou que traz peças pra vcs terem idéia eu pedi um distribuidor (esse aqui):
http://www.esslingeracing.com/merchant2/graphics/00000001/E2629%20MSD%20Billet%20distributor.jpg
http://www.esslingeracing.com/merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Product_Code=E2629&Category_Code=IGN
que custa: $396,00 doletas
Somado a essa bomba de oleo:
http://www.esslingeracing.com/merchant2/graphics/00000001/E2578%20Hi-Volume%20oil%20pump.jpg
http://www.esslingeracing.com/merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Product_Code=E2578&Category_Code=PUL
que custa $97,00 doletas
396+97 = 493 doletas
que dá uns quase 900 reais por ai... mas ai tem taxas etc etc etc e ele me disse que trazia por 2 mil e pouco, não acho tão caro por ser um produto legalizado e um pouco pesado mas se juntarmos uma galera atrás das polias... deve sair bem mais barato
Tu já fez o pedido?
pq acho um investimento muito alto e no caso do distribuidor, acho que vc consegue resultados muito bons com ignição forte nacional(CM, Suckys, etc) daquelas que preserva seu distribuidor a platinado, coisa de 500,00. E tem mais, estes distribuidores com tudo integrado e se der problema em algo??
hmm acabei de checar uma coisa
A polia do OHC tem 38 dentes
a do Corsa / celta tem 38 dentes também!
Aí eles vendem essas reguláveis no ML tipo essa:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73824896-polia-regulavel-gm-corsa-celta-reforcada-varias-cores-_JM
Acho que não seria difícil adaptar isso no comando do OHC,
Mas eu acho q é mais facil fazer uma regulagem na polia original.
Acho que vou tentar em uma q tenho sobrando aqui, depois posto fotos.
Boa cara! se as medidas externas forem as mesmas e já que ela é maciça em aluminio, há esperança de poder mandar a um torneiro e adaptar pra furação do OHC
joao jose galvao
08/05/2008, 05:45
realmente
no meu caos eu nào vou mexer no comando por causa do blower, mas essa do corsa precisa aumentar e muito o buraco para adaptar no eixo do comando nào??
estou muito intressado em comprar a polia regulavel me passa tel. email ou o limk do importador ok.
turboroe
08/05/2008, 09:55
Boa cara! se as medidas externas forem as mesmas e já que ela é maciça em aluminio, há esperança de poder mandar a um torneiro e adaptar pra furação do OHC
Acabei de confirmar, a polia do corsa tem o mesmo numero de dentes e exatamente o mesmo diâmetro externo!
Já encomendei uma, vou dar uma usinada nela e vejo se dá pra adaptar com segurança.
daniel.maverick
17/03/2010, 16:13
Não entendi...
se vc rebaixou o cabeçote em 1,5mm e a polia veio junto 1,5mm pra baixo,(lógo a correia afroxou um pouco),o próprio tensor que estica a correia já não sanaria esse problema?
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