Conectar

Ver Versão Completa : Jimny:luz painel de ventilação

cpc
29/04/2008, 22:26
Olá pessoal,a lâmpada,ou led,do painel de ventilação do meu
Jimny não acende.Como faço para troca-la...tenho que tirar todo
o painel grande?
Abraço.

Alfredo Stavale
30/04/2008, 15:06
Leve em um eletricista que ele troca isso pra você facilmente.

moreira sc
11/06/2008, 21:12
Olá pessoal,a lâmpada,ou led,do painel de ventilação do meu
Jimny não acende.Como faço para troca-la...tenho que tirar todo
o painel grande?
Abraço.
Cpc!!! tem de de soltar o painel e afastar ele, pois só assim conseguira afastar o controle de ventilação, só assim tu conseguira trocar esta bendita lampada!!!

PPaulo
13/07/2015, 20:32
Ressuscitando o tópico...

Pessoal, alguém já trocou esta lâmpada por conta própria?
Como podemos acessá-la?

Pedro Paulo

Leo BA
15/07/2015, 19:56
Vamo lá..!
Trocar essas lampadinhas (são 3), é um saco e um trabalho que exige pinça de cirurgia, pra quem tem mão grande.
É uma lampada especifica. Nunca tinha visto igual. Sao duas de cor ambar e uma branca.
Fui no catalogo da SZK na CCS e encomendei.
Nao tinha pra pronta entrega.
Tenho delas reserva. Vou checar as referencias depois e posto aqui, pra facilitar a vida.
Abs

PPaulo
15/07/2015, 22:10
Valeu Leo BA.
Eu certa vez desmontei parte do painel para trocar essa lâmpada, mas adiei o serviço quando vi que o acesso a ela não era tão simples.
Essas lâmpadas são especiais? Você poderia colocar uma foto dessas que você tem aí de reserva?
Um abraço e muito obrigado.
Pedro Paulo.

Leo BA
16/07/2015, 20:02
http://i876.photobucket.com/albums/ab329/leonelcs/20150716_092025_zps0253050e.jpg

Espia ai PP!
As referências são estas. Duas cor âmbar e uma branca.

PPaulo
16/07/2015, 20:30
Leo,

Obrigado!

Leo BA
16/07/2015, 21:12
Depois conta o resultado!
Um detalhe.....
Quando fui trocar a que estava apagada, descobri que era apenas mau contato.
Mas ja estava com a mão na massa e fiz a substituição.
Talvez a sua também esteja boa ainda!

PPaulo
25/07/2015, 10:42
Leo BA,

Tirando o rádio consegui acessar a lâmpada mas não consegui removê-la.
Não tem espaço suficiente para manuseio.

Leo BA
25/07/2015, 12:55
Use um alicate de bico fino ou uma pinça de cirurgia....

cpc
26/09/2015, 22:27
Leo BA,

Tirando o rádio consegui acessar a lâmpada mas não consegui removê-la.
Não tem espaço suficiente para manuseio.

Olá Paulo, se você ainda não trocou suas lâmpadas aí vai a dica.
Eu troquei as minhas, do painel do velocímetro e da ventilação; é muito fácil.
Remova a tampa do painel (superior) que fica sobre o velocímetro.
Faça isso com uma lâmina bem fina; encaixe na borda do painel e levante,
em vários pontos e ela vai "pular" para cima. Meu Jimny é 2003.
São duas lâmpadas para o painel do velocímetro e uma para o painel
de ventilação. O acesso a elas após remover a tampa superior é muito fácil.
As minhas lâmpadas são comuns e eram originais.
Abraço,
Cesar

PPaulo
27/09/2015, 17:19
Valeu cpc!

Ainda não troquei, vou dar uma olhada nisso.
No meu caso a lâmpada que está queimada é igual a que o Leo BA postou.
Obrigado pela ajuda.
Pedro Paulo.

PPaulo
19/11/2016, 09:06
Pessoal, voltando ao assunto...
Finalmente troquei essa lâmpada.
Como não era um problema urgente fiquei a espera de uma oportunidade de passar em uma concessionária e comprar a lâmpada antes de desmontar o painel.
Então recentemente estive em uma concessionária em São Paulo mas eles não tinham a lâmpada em estoque, porém conversei com o chefe da oficina que me disse que não era uma lâmpada especial e que poderia ser facilmente encontrada nas lojas de autopeças.
Fiquei em dúvida e decidi que desmontaria o painel para retirar a lâmpada queimada e com ela em mãos procurar uma nova.
Dessa forma no último feriado me enchi de disposição e paciência e desmontei o painel e retirei a lâmpada queimada - Toshiba tipo V2.
Encontrei a lâmpada a venda em sites na internet mas não tinha na loja de autopeças que costumo comprar na minha cidade.
Então passei em uma autoelétrica que resolveu o problema.
O eletricista me mostrou que essa lâmpada é composta de duas partes: a parte preta plástica é um "soquete" e o bulbo é a lâmpada propriamente dita. O bulbo é apenas encaixado no soquete e basta puxá-lo para se soltar.
Troquei apenas o bulbo por R$ 5,00.
Para colocar a lâmpada de volta no local, que é de difícil acesso, fiz um "dispositivo" simples: um tubo plástico que se encaixou no soquete pelo lado de trás.
Encaixei a lâmpada no tubo e dessa forma ficou fácil inserir e "rosquear" a lâmpada (1/4 de volta).
Problema resolvido.
Agradeço a ajuda de vocês e espero que estas informações possam ajudar outros que precisem trocar essas lâmpadas.
Um abraço;
Pedro Paulo.

Leo BA
19/11/2016, 13:09
Grande dica PP!

Toshiba – SpeedometerBulbs (http://www.speedometerbulbs.com/collections/toshiba)

Acabei de comprar as duas lampadinhas de iluminação dos botões 4x4. R$38 cada. Um absurdo!

manepipoca
19/11/2016, 16:36
Faz tempo que estou procurando esse tópico! Estou com todas as lâmpadas do 4x4 e da ventilação queimadas! rs
vou tentar trocar

manepipoca
19/11/2016, 20:37
Grande dica PP!

Toshiba – SpeedometerBulbs (http://www.speedometerbulbs.com/collections/toshiba)

Acabei de comprar as duas lampadinhas de iluminação dos botões 4x4. R$38 cada. Um absurdo!

Leo, onde achou as lampadinhas do 4x4?? já consegui tirar, as duas estão queimadas e mais uma do sistema de ventilação.

Leo BA
19/11/2016, 23:50
Comprei na CCS.

http://i876.photobucket.com/albums/ab329/leonelcs/lamp%204x4x_zpstikubi2q.jpg (http://s876.photobucket.com/user/leonelcs/media/lamp%204x4x_zpstikubi2q.jpg.html)

manepipoca
20/11/2016, 22:39
Obrigado! Irei verificar se acho em outro lugar. Achei muito caro... mas acho que não terá jeito, já procurei em tudo que é lugar