Ver Versão Completa : Trocar correia da Ranger V6
Antero Barreto
29/04/2008, 16:07
:-D:-DOi pessoal, como é que estão os rangeiros de plantão. tô passando por aqui pra dizer que cada dia gosto mais da minha ranger, realmente ela é uma beleza. ah, EDINTRUDER, obrigadão pelas dicas que me deu, valeram todas. A marcha lenta tá ótima, acabei deixando a ranger com aquela junta que fiz no atuador da marcha lenta lembra?? ta blz. Sim, mas antes que eu fuja do assunto, preciso trocar a correia da minha V6, aquela grande que passa por todas as polias possiveis do motor sabe? então, ela ta toda trincada. fiz um orçamento no meca em que eu tenho levado o carro e ele me pediu 68,00 pela correia e 20,00 mão de obra. Pergunto; no caso da minha Ranger V6, gasolina 98/99, é só a correia que se troca ou tem que trocar junto algum esticador???, nesse modelo, é só essa correia? não tem nenhuma outra correia no motor não né??:pensativo:
Com certeza há esticador.
Ele deve ser trocado uma vez a cada duas troca da correia.
Daniel
mak (SP/ZN)
29/04/2008, 18:06
:-D:-DOi pessoal, como é que estão os rangeiros de plantão. tô passando por aqui pra dizer que cada dia gosto mais da minha ranger, realmente ela é uma beleza. ah, EDINTRUDER, obrigadão pelas dicas que me deu, valeram todas. A marcha lenta tá ótima, acabei deixando a ranger com aquela junta que fiz no atuador da marcha lenta lembra?? ta blz. Sim, mas antes que eu fuja do assunto, preciso trocar a correia da minha V6, aquela grande que passa por todas as polias possiveis do motor sabe? então, ela ta toda trincada. fiz um orçamento no meca em que eu tenho levado o carro e ele me pediu 68,00 pela correia e 20,00 mão de obra. Pergunto; no caso da minha Ranger V6, gasolina 98/99, é só a correia que se troca ou tem que trocar junto algum esticador???, nesse modelo, é só essa correia? não tem nenhuma outra correia no motor não né??:pensativo:
Troca a esticadora por desencargo de consciencia... ruim vai ser achar isso... trocar essa correia é bem facil quando se sabe a manha da chave destravando a esticadora. ;-)
Antero Barreto
29/04/2008, 23:50
Troca a esticadora por desencargo de consciencia... ruim vai ser achar isso... trocar essa correia é bem facil quando se sabe a manha da chave destravando a esticadora. ;-)
Pois é Mak, acho que não vai ser facil achar esse esticador, mas vou tentar. sobre essa manha da chave destravando o esticador, se puder me passar, aí se eu notar dificuldade no meca pra fazer, posso dar a dica. te agradeço.
mak (SP/ZN)
30/04/2008, 12:31
Uma chave de boca do eixo do rolamento que faz contato com a correia... afrouxa a pressão da mola facilmente... 12 se não me engano... é só empurrar pra baixo e colocar a correia nova. Teu mecanico deve saber disso porque cobrou a MO de acordo... ;-)
Se precisar também trocar o rolamento da polia: http://www.comunidaderanger.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=33&Itemid=29
Márcio T
04/05/2008, 20:15
Uma chave de boca do eixo do rolamento que faz contato com a correia... afrouxa a pressão da mola facilmente... 12 se não me engano... é só empurrar pra baixo e colocar a correia nova. Teu mecanico deve saber disso porque cobrou a MO de acordo... ;-)
Se for igual ao da Explorer, o procedimento correto é usar uma chave de catraca sem nenhuma "boca", só com o encaixe. O tensionador tem um furo quadrado de 1/2" no eixo da polia exatamente para isso. É só colocar a catraca na posição de "desapertar".
Se alguém tiver preço para o tensionador e puder postar, eu agradeço.
Um abraço.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.