Ver Versão Completa : Bombista no Rio de Janeiro
Alô, pessoal.
Estive lendo no forum que se deve revisar a bomba injetora com 100.000 km. A minha Ranger está com 138.000 km. Comprei com 124.000 km e não sei se o antigo dono revisou a bomba. Alguém conhece um bombista honesto aqui no Rio de Janeiro que possa me indicar? Alguém sabe a marca da bomba do motor HSD 2.5?
Desde já fico muito grato pela ajuda.
Saudações.
:concordo:
Alguém sabe a marca da bomba do motor HSD 2.5?
BOSCH! Procure uma autorizada Bosch Diesel no respectivo site.
BOSCH! Procure uma autorizada Bosch Diesel no respectivo site.
Valeu pela dica.
Abraços.
Renatopami
04/05/2008, 22:09
Minha humilde opinião.....Se seu carro não estiver fraco em desempenho nem fumaçando,acho que é jogar dinheiro fora levar em bombista:pensativo:
ABRAÇOS!!!
Vamos lá se sua bomba é Bosch rotativa VE não deixe ninguem mexer que não seja autorizado Bosch.
D e t a l h e eles tem tres níveis de qualificação 1 2 3 procure saber do nivel de qualificação do Bosch Serviçe que voçe escolher, o melhor é o 1.
Recentemente desmontei e fiz a manutenção da bomba injetora VE do MWM 2.8, custou R$1081 mas estava com 93000km. Foram R$250 de mão de obra e o resto é peça. O Bosch Serviçe foi o Dragão Diesel em Campos RJ.
Eles tem de identificar a sua bomba para escolher os parametros de calibração e ajuste, atuais. Sim eles podem sofrer uma atualização pela Bosch depois de um tempo para melhor performance ou correção de problemas identificados depois que o produto foi para a rua.
A minha bomba tive de mexer em bancada pois um outro bosch serviçe aqui de Macaé resolveu dar uma "melhorada" e não consegui mais ajustar direito.
Antes de mexer na bomba faça o serviço de manutenção dos bicos sai uns R$100.
Só mexa na bomba se comprovadamente estiver comprometendo o uso, fumaça, perda de potencia, barulho etc.
O resultado no meu motor foi que ficou mais esperto em baixa, com menos fumaça, em alta mudou pouco quase insignificante, mas ficou mais barulhento acredito que com mais pressão na bomba o ruído do funcionamento dos bicos ficou mais ressaltado.
Quanto ao ponto de injeção colocaram 1,65 e ficou muito barulhento depois voltei e pedi para colocar no valor original 1,60 para reduzir o barulho.
Sds
Primeiro, obrigado pelo interesse. Ela só tá fumaçando um pouco quando eu estico a segunda para embalar na subida da serra Grajaú-Jacarepaguá que é um pouco íngreme. Só que como esta é a primeira turbo diesel (eu tinha uma no GNV), fico na dúvida se o desempenho dela está satisfatório. O manual manda regular a bomba a cada 10.000 km daí surgiu a dúvida.
Allan Nielsen
08/05/2008, 18:02
O manual manda regular a bomba a cada 10.000 km daí surgiu a dúvida.
A regulagem é so a marcha lenta (batente do acelerador), e que raramente altera.
A menos que tenha problema, que é raro, não mexa na bomba. Use diesel de qualidade e esqueça da bomba injetora.
Se mesmo assim estiver com vontade de gastar, veja os bicos injetores.
Boa sorte
LEONARDORAZO
08/05/2008, 23:50
Primeiro, obrigado pelo interesse. Ela só tá fumaçando um pouco quando eu estico a segunda para embalar na subida da serra Grajaú-Jacarepaguá que é um pouco íngreme. Só que como esta é a primeira turbo diesel (eu tinha uma no GNV), fico na dúvida se o desempenho dela está satisfatório. O manual manda regular a bomba a cada 10.000 km daí surgiu a dúvida.
Fala Raposo, a minha tb esfumaça um pouquinho na subida da grajaú... é normal quando se força muito... a minha tb é a primeira a diesel e no começo estranhei muito, vendi uma v6 com gnv ha pouco tempo, a diferença é enorme no motor, na caixa, enfim vc nunca mais vai querer outra que não seja movida a óleo.
Estou procurando um bom mecanico por aqui tb, quem tiver alguem para indicar agradeço, preciso dar uma boa revisada na minha. Um grande abraço
Minha viatura é uma Toyota Hilux SW4, 1999, com motor 3.0 TD e interculada. O consumo dela anda muito alto, em torno de 7 km/l e já mandei regular e limpar os bicos,mas não resolveu. Assim, embora ela ande bem e não fumace, estou pensando em fazer a bomba para conseguir uma regulagem na bancada, uma vez que quando foi instalado o intercooler a mesma foi mexida no débito e nunca mais conseguiram uma regulagem satisfatória. O que acham, será que vale à pena mexer na bomba injetora para tentar melhorar o consumo? Eu só uso diesel aditivado e filtrado, de qualidade Shell ou podium BR... Tem um Bosch Truck Service aqui no Rio de Janeiro, em Quintino, na Av. Dom Helder Câmara, chamado "Irmãos Louro & Cia", alguém sabe se é bom? Obrigado, Delfim.
Opa.
Procura o Maninho na Box Diesel. Revisei lá a bomba injetora da SW4 e gostei do serviço.
BOX DIESEL ASSISTÊNCIA TÉCNICA LTDA.
EST. AUSTIN, 240 - COMENDADOR SOARES
26280-230 - NOVA IGUAÇÚ - Rio de Janeiro - (21) 2667 3548
Email: box.diesel@yahoo.com.br
EDUNISSAN
26/05/2009, 12:38
Minha humilde opinião.....Se seu carro não estiver fraco em desempenho nem fumaçando,acho que é jogar dinheiro fora levar em bombista:pensativo:
ABRAÇOS!!!
Sou da opinião do Renato, se esta funcionando corretamente não mexa.
"The old lady" tem 175k Km e nunca sua BI foi aberta e ou alterada. Recentemante fui a Bosch para limpar os bicos, que estavam limpos. Gastei R$ 110 só para ver a "cor" deles. :parede:
Quando a comprei, com 115k, apenas usei um produto da STP Diesel Fuel Injector http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/mais.asp?produto=31 (http://www.stp.com.br/v3/subs/produtos/mais.asp?produto=31) que limpou todo o sistema e agora mantenho seu uso a cada 30k Km.
Deixo as perguntas... A BI tem necessidade de ser aberta e revisada se esta com bom funcionamento? Existem peças internas que, por desgaste, devem ser trocadas em uma manutenção preventiva? Qual a kilometragem que essa manutenção deve ocorrer?
Com a palavra os mestres. :concordo:
Opa.
Não sou mestre, mas em resposta as suas perguntas e, conforme o catálogo de motores da MWM, nas CNTP a BI deve ser revisada a cada 100.000km.
Abs
sergiomfff
26/05/2009, 16:02
Opa.
Não sou mestre, mas em resposta as suas perguntas e, conforme o catálogo de motores da MWM, nas CNTP a BI deve ser revisada a cada 100.000km.
Abs
Qdo comprei minha Ranger com 135K, entrei em contato com esse Louro Bosh Service para marcar uma revisão na BI pois eu achava que não estava com bom rendimento em alta rotação, e como resposta obtive:
"Tá fumaçando, custa a pegar?, verifique filtro de ar e filtro de diesel ..."
Enfim, me convenceram que seria desnecessário.
Hoje já esta com 170K e ta perfeita só bater a chave que pega, lenta e alta e fumaça tudo ok.
Abs.
Motor a diesel é show.
Minha viatura é uma Toyota Hilux SW4, 1999, com motor 3.0 TD e interculada. O consumo dela anda muito alto, em torno de 7 km/l e já mandei regular e limpar os bicos,mas não resolveu. Assim, embora ela ande bem e não fumace, estou pensando em fazer a bomba para conseguir uma regulagem na bancada, uma vez que quando foi instalado o intercooler a mesma foi mexida no débito e nunca mais conseguiram uma regulagem satisfatória. O que acham, será que vale à pena mexer na bomba injetora para tentar melhorar o consumo? Eu só uso diesel aditivado e filtrado, de qualidade Shell ou podium BR... Tem um Bosch Truck Service aqui no Rio de Janeiro, em Quintino, na Av. Dom Helder Câmara, chamado "Irmãos Louro & Cia", alguém sabe se é bom? Obrigado, Delfim.
Levei a Natasha para uma regulagem nos Irmãos Louro. A pkp virou um foguete. Gostei muito, principalmente do preço: R$ 30,00. Recomendo.
Abraços
Leo Maluf
31/10/2011, 21:43
Ola,
Comprei meu primeiro carro a diesel, é uma Pajero 2005/6 , 2.8 AT - Motor 4m40 que agora está com 82 mil km. Anda bem, pega no ato, motor , caixa , suspensão como nova! Porem, e tem sempre um porem :
Gasta muito , no maximo 8 Km/l e fumaça muito em subidas ou qdo acelero p'ra valer.
Parece um daqueles caminhões FNM velhos na BR ! Olhando notas de serviço antigas que o antigo proprietario guardou, ele já esteve na HC Del diesel aqui no RJ mas a nota está meio apagada e não dá pra ver direito o que foi feito.
Olhei no google maps e a tal oficina HC Del é proxima demais a favelas muito cascudas aqui do Rio, me recomendaram então a FADIESEL que é para onde as oficinas MIT encaminham os carros dos clientes.Alguem aqui conhece?
P.S.: Já troquei filtro de ar e de combustivel ( peças originais ) e não resolveu.
Leo Maluf
31/10/2011, 21:53
...O primeiro que montar uma oficina de bombas na Z. Sul do Rio vai ficar rico !!!! Porque é que só tem oficina de carros diesel - Exceto autorizada$ - na zona norte????
Pessoal, ha duas semanas tomei coragem e fui procurar um lugar para dar uma revisao geral na minha bomba injetora. Vi varias indicacoes aqui no forum e acabei indo na FADIESEL em Bonsucesso. A minha Band pegava de primeira de manha, mas estava fumacando um pouco mais que o normal e muito fraca. Eu sentia que tinha que pisar ( muito ) para ela andar ( pouco ). Tambem estava bebendo um pouco mais da conta.
Fui na FADIESEL ( autorizada Bosh ) falei com o Arthur, que me atendeu muito bem.
O carro ficou la dois dias. A BI foi retirada, trocado varias pecas e juntas, e inclusive a bombinha para retirar o ar do sistema, e regulada na bancada.
Resultado: O carro ficou outro. A Band esta leve como um Uno, fazendo menos barulho, fumacando muito menos e andando mais.
No meu caso o servico ( nao foi barato ) ficou de primeira, e nao tenho o que dizer do trabalho. Inclusive eles acertaram a posicao do cabo do acelerador, e o pedal que era um chumbo ficou levinho.
Fica ai minha dica.
FADIESEL - Rua Frei Jaboatao, 137 - Bonsucesso ( atrás do Hospital de Bonsucesso )
Tel : (21) 2560-6039