Conectar

Ver Versão Completa : Algo estranho no samuca 1994 do brother

MaGao
29/04/2008, 14:53
Se liga galera,

o carro do meu irmão acontece o seguinte:

saiu com ele devagarzim de primeira.. dai se eu encarca o pe.. ele fica sem força nenhuma e vai uns 500 metros.. dai depois se indiabra e sai numa velo tenssa. eheheh
eu notei q ele em baixa ta com pouco torque.. mais quando ta em alta anda D++ ta km brincando ehhehe coisa q o meu 98 não faz taum facil hehe

dai quando ta na trilha q tem um obstaculo q tem q passar na manha.. eu passo tranquilo ele fica sem torque e estanca.. mais se enfiar o pe e tirar a embreagem ele sai q nem um fuguete hehehe

dai ele tava morrendo na baixa um pouco .. regulamos o acelerador ... so que quando liga o ar ele fica querendo morrer.. dai levantamos mais um pouco a regulagem dai quando desliga ele fica em 1300giros .. desconfiei de alguma polia q esteja ruim o rolamente e pesada.. dai fui no compressor e trocamos o rolamento dele e fizemos uma geral no compressor.. fico normal o ar e tal (estava desligado).

alguem sabe o que pode ser ? ou desconfia ?
vlw!

MaGao
29/04/2008, 22:00
nada? niguemzim? ^^

MaGao
01/05/2008, 10:37
so faço pergunta cabeluda heheh =)

Marcos W
02/05/2008, 13:46
Fala Magao!!

Eu to com um problema parecido. Quando eu ligo o meu Samurai 97 e arranco com o carro ele começa a ficar sem força, continuo acelerando e nada, de repente o bicho arranca com tudo, ai volta a mesma coisa, vai ficando sem força até arrancar de uma vez só. Isso só acontece assim que eu dou a partida no carro, depois ele fica normal.
Já levei no mecânico e ele descobriu que o filtro de gasolina tava entupido, troquei o filtro e o problema continua. Não sei o q pode ser, ando desconfiado da bomba de gasolina.

Gostaria de saber também o q q é isso.

Abraços.

MaGao
02/05/2008, 15:33
Fala Magao!!

Eu to com um problema parecido. Quando eu ligo o meu Samurai 97 e arranco com o carro ele começa a ficar sem força, continuo acelerando e nada, de repente o bicho arranca com tudo, ai volta a mesma coisa, vai ficando sem força até arrancar de uma vez só. Isso só acontece assim que eu dou a partida no carro, depois ele fica normal.
Já levei no mecânico e ele descobriu que o filtro de gasolina tava entupido, troquei o filtro e o problema continua. Não sei o q pode ser, ando desconfiado da bomba de gasolina.

Gostaria de saber também o q q é isso.

Abraços.

rapaz.. o meu na realidade são 2 problemas.. igual ao seu.. so que faz todas as horas e não somente com o carro frio..
e o outro eh o lance do a/c... quando ligo ele o motor fica em 900 giros +- .. dai quando desligo ele vai pra 1200 giros e fica.. coisa que meu samuca 98 não faz... hehe

to aki esperando alguma resposta.. mais acho q niguem passo por algo parecido.

alvaro.jrc
03/05/2008, 12:13
Fala Magão, tudo blz???:concordo:

Rapaz, posso estar equivocado, deve estar entre bobina, cabo de bobina, velas ou cabo de velas.

Ele é injetado ou carburado?? Se for carburado é original ou adaptado???

[]s!!

MaGao
03/05/2008, 14:37
Fala Magão, tudo blz???:concordo:

Rapaz, posso estar equivocado, deve estar entre bobina, cabo de bobina, velas ou cabo de velas.

Ele é injetado ou carburado?? Se for carburado é original ou adaptado???

[]s!!

eh injetado.. bobina nao verifiquei.. cabo de velas e velas novos.. =)
vo verificar a bobina =))

vlw alvaro!

deixa meu samuca sair da oficina para agente marcar .. flw!

Wallace Soriano
04/05/2008, 01:35
Olá Magao,

Voce ainda está procurando rodas para montar um jogo de pneus p/ trilha. Tenho um jogo de rodas original só que uma delas os buracos é ovalado em vez de redondo mas para usar só em trilhas quebra o galho, depois voce procura mais uma e deixa tudfo igual. R$ 100,00 para desocupar.

Abç

MaGao
04/05/2008, 17:15
Olá Magao,

Voce ainda está procurando rodas para montar um jogo de pneus p/ trilha. Tenho um jogo de rodas original só que uma delas os buracos é ovalado em vez de redondo mas para usar só em trilhas quebra o galho, depois voce procura mais uma e deixa tudfo igual. R$ 100,00 para desocupar.

Abç

Opa

rapaz.. consegui achar 1 jogo la no Douglas..

vlw!

alvaro.jrc
04/05/2008, 19:53
eh injetado.. bobina nao verifiquei.. cabo de velas e velas novos.. =)
vo verificar a bobina =))

vlw alvaro!

deixa meu samuca sair da oficina para agente marcar .. flw!

Vê se ela tá vazando corrente, se tiver som, normalmente ela dá um pouco de interferência nas rádios quando está vazando corrente.

Pode marcar, essa semana estou substituindo a roda livre original por uma AVM aí o Jimny está pronto pra passear :mrgreen:

[]!!

MaGao
05/05/2008, 17:00
Olá Magao,

Abç

Wallace,

manda teu telefone.. não tenho mais.. meu celular queimou e perdi a agenda.. manda pela mP vlw!

Junior Pinheiro
07/05/2008, 12:11
Se o carro for injetado, pode conferir o TPS tambem...
E se precisar de peças como bobina, central eu tenho aqui em BH p vender.

Alberto.Oliveira
01/09/2008, 23:56
Eu ainda não tenho 4x4, mas estou a procura. Espero muito em breve conseguir o meu, :). To atrás de um Samurai ou Vitara. Mas tá dificil. Mas o lance é paciência, né? :P.

Bem, sobre esse problema, eu já vi, mas em um Gol 16v que tive. Se o comportamento for igual, ele perde a força "de repente", e somente na baixa, procede?? Acontecia comigo na hora que não podia acontecer, :). Saída de ruas movimentadas, sinal de trânsito e por ai vai.

Era uma das polias, que estava "passando" direto, porque tinha perdido a "dentição". Teve que trocar a polia toda. Não sei se a mecânica se assemelha, mas eu procuraria olhar as polias e ver se elas não estão escorregando.
Espero ter ajudado.

[]'s
Alberto

Arturyus
02/09/2008, 13:20
Se liga galera,

o carro do meu irmão acontece o seguinte:

saiu com ele devagarzim de primeira.. dai se eu encarca o pe.. ele fica sem força nenhuma e vai uns 500 metros.. dai depois se indiabra e sai numa velo tenssa. eheheh
eu notei q ele em baixa ta com pouco torque.. mais quando ta em alta anda D++ ta km brincando ehhehe coisa q o meu 98 não faz taum facil hehe

dai quando ta na trilha q tem um obstaculo q tem q passar na manha.. eu passo tranquilo ele fica sem torque e estanca.. mais se enfiar o pe e tirar a embreagem ele sai q nem um fuguete hehehe

dai ele tava morrendo na baixa um pouco .. regulamos o acelerador ... so que quando liga o ar ele fica querendo morrer.. dai levantamos mais um pouco a regulagem dai quando desliga ele fica em 1300giros .. desconfiei de alguma polia q esteja ruim o rolamente e pesada.. dai fui no compressor e trocamos o rolamento dele e fizemos uma geral no compressor.. fico normal o ar e tal (estava desligado).

alguem sabe o que pode ser ? ou desconfia ?
vlw!

MaGao, acho que a essa altura o problema deve estar resolvido... mas mesmo assim vou contar o que aconteceu com o meu Samurai.
Ele também estava sem força quando eu acelerava, principalmente quando estava frio. Quando ligava ele, para eu subir uma ladeira eu tinha que pisar na embreagem, acelerar até ganhar rotação e soltar o pé da embreagem, senão ele não ia.
O mecânico limpou a injeção e disse que tinha um tal duto que fornecia 0,3 bar de pressão extra quando se acelera que estava entupido. Ele desentupiu e o carro voltou ao normal.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Artur

brandtoffroad
03/09/2008, 15:10
Como o Juninho já disse, é bom checar a TPS, ela pode sujar e agarrar sendo que ela não consegue acompanhar o mesmo movimento da borboleta, dando esse pequeno "atraso" na aceleração. O sensor da TPS também tem regulagem através de 2 parafusinhos. Conferir também a vazão da bomba de combustível e bico injetor!

mir000
03/09/2008, 16:37
Se o carro for injetado, pode conferir o TPS tambem...
E se precisar de peças como bobina, central eu tenho aqui em BH p vender.

Juninho!

Te mandei um email!

[s]