PDA

Ver Versão Completa : Motor e peças de opala 4 cilindros por 800 reais



umberto xxxrrr
29/04/2008, 10:16
Tá eu sei que não é o foco do fórum, MAS , se alguém quiser alguma peça(usada) de Opala 1981 4 cilindros à álcool, vou JOGAR FORA a carcaça do opala "hatch" que brincou lá no terródromo.

Peças aproveitáveis :

1- Motor : 500 pratas
2- Cx de marchas : 200 pratas
3- Embreagem recondicionada completa (mal usou) : 100 pratas
4- Trambulador (mal usou) : 100 pratas
5- Diferencial completo : 300 pratas
6- Arranque : 100 reais
7- Alternador : 100 reais
8- Bomba dágua : 50 reais
9- Bomba de gasolina : 50 reais
10- Vidros, mecanismos de porta, maçanetas, freios, cx de direção, suspensão...

Faço 800 reais em tudo que conseguirem retirar lá se interessar. :concordo:

Fui.

EDIT: Postei na área incorreta. Solicitei ser movido para o "vende-se".

Marcelo Simões
02/05/2008, 13:09
Não tem ai coletor de adm e carburador a alcool?

Santoro
02/05/2008, 17:54
Tá eu sei que não é o foco do fórum, MAS , se alguém quiser alguma peça(usada) de Opala 1981 4 cilindros à álcool, vou JOGAR FORA a carcaça do opala "hatch" que brincou lá no terródromo.

Peças aproveitáveis :

1- Motor : 500 pratas
2- Cx de marchas : 200 pratas
3- Embreagem recondicionada completa (mal usou) : 100 pratas
4- Trambulador (mal usou) : 100 pratas
5- Diferencial completo : 300 pratas
6- Arranque : 100 reais
7- Alternador : 100 reais
8- Bomba dágua : 50 reais
9- Bomba de gasolina : 50 reais
10- Vidros, mecanismos de porta, maçanetas, freios, cx de direção, suspensão...

Faço 800 reais em tudo que conseguirem retirar lá se interessar. :concordo:

Fui.

EDIT: Postei na área incorreta. Solicitei ser movido para o "vende-se".

esse motor me interessa, como que ele ta ? fuma ? posso dar uma olhada ? moro em vargem pequena , rj , abrax

umberto xxxrrr
03/05/2008, 13:39
Não tem ai coletor de adm e carburador a alcool?

Tem tudo sim, mas o Bura tá ruim.

umberto xxxrrr
03/05/2008, 13:41
esse motor me interessa, como que ele ta ? fuma ? posso dar uma olhada ? moro em vargem pequena , rj , abrax


Estava funfando legal (vazava um pouco de óleo na junta do tucho).

Não estava fumaçando não, pelo menos nada que fosse perceptível facilmente.:pensativo:

Claro que pode vir.:concordo:

umberto xxxrrr
09/05/2008, 15:56
Comprador do motor (500) por + 100 leva os periféricos.

Abraços liberando espaço...

TetaBR
27/05/2008, 14:10
vende so o bloco do motor? tem nota fiscal do motor?

umberto xxxrrr
27/05/2008, 14:31
Nem tenho nota não. Está no tal Opala que mencionei (que por sua vez tem apenas os próprios docs , e atrasados ainda rsrsrs).

umberto xxxrrr
17/06/2008, 15:26
Ainda à (barata) venda. Preciso desocupar o terreno onde ele se encontra. Aberto a propostas.

Santoro
18/06/2008, 00:37
umberto tem a caixa de marchas do opala ? meus parafusos ..... rs qndo os verei ? hehehehe , me avisa ando vier aki.abrax

umberto xxxrrr
18/06/2008, 08:38
Tenho a caixa sim (até lhe respondi por MP).

Seus parafusos até já estiveram aí, mas desencontramos né(teclado sem interrogação).

Qualquer hora eles voltam aí . rsrsrs

felipe kowalski
19/06/2008, 09:17
Opa...
Desculpe a ignorancia.... o cambio do opala é 3 ou 4 marchas? está bom?

Abraço

umberto xxxrrr
19/06/2008, 10:41
Opa...
Desculpe a ignorancia.... o cambio do opala é 3 ou 4 marchas? está bom?

Abraço


É 4 marchas. Está bom sim.

felipe kowalski
19/06/2008, 11:36
Voce pode me enviar umas fotos? como seria a adaptação no motor AP? ja tenho AP com 3 marchas do Jeep, será que é só tirar uma e recolocar na mesma furação?

felipe kowalski
19/06/2008, 11:37
Outra coisa.... voce que mexe com peças, sabe me dizer quais são as relações de cambio da 1, 2, 3 e 4 marcha?

umberto xxxrrr
19/06/2008, 12:18
Voce pode me enviar umas fotos? como seria a adaptação no motor AP? ja tenho AP com 3 marchas do Jeep, será que é só tirar uma e recolocar na mesma furação?


Ih...Felipe, isto eu não sei não. A furação entre os Câmbios GM sei que são iguais, mas com o do jeep (o ap usa flange & teclado sem interrogação) não sei.

As relações descubro já já e posto aqui (quarta marcha é direta 1:1)

felipe kowalski
19/06/2008, 12:26
beleza... fico aguardando.
Vou dar uma fuçada no forum pra ver como é a adaptação... como não pensei nisso antes? rs rs rs

umberto xxxrrr
22/06/2008, 07:31
Relações (fonte www.bestcarswebsite.com.br (http://www.bestcarswebsite.com.br)) :

1- 3,07
2- 2,02
3-1,39
4-1,00

rubensx
22/06/2008, 09:29
umberto vc teria o volante do opala (se for o de 3 raios tipo SS eu me interesso

umberto xxxrrr
22/06/2008, 14:46
rubensx , o volante é aquele "mais moderno" com almofada de buzina lisa (do mais simples), dois raios, marrom e já judiado.

Fico lhe devendo um melhor.

vida-loka
22/06/2008, 20:46
Não tem ai coletor de adm e carburador a alcool?

Olá amigo,

Eu tneho um coletor do opala 4cc se interessar me avise

abraçoss

leogc
23/06/2008, 09:42
Salve umberto, blz?!

já vendeu o motor? quanto quer nele inteiro?! com todos os acessórios?! o documento está atrasado desde quando?! teríamos como dar baixa no motor para legalizar no meu jpx?!

abs

umberto xxxrrr
23/06/2008, 10:20
Salve umberto, blz?!

já vendeu o motor? quanto quer nele inteiro?! com todos os acessórios?! o documento está atrasado desde quando?! teríamos como dar baixa no motor para legalizar no meu jpx?!

abs


Salve leogc,

Tá aqui ainda. Paga 750 e pode levar tudo (até o carro se quiser). É para acabar logo com isto. Vai com TODOS os acessórios (só carburador que nem vale a pena mexer).

Docs atrasados desde 2000 ou 2001 (vou checar).

Não sei como proceder baixa.:oops:

leogc
23/06/2008, 10:30
umberto,

vc poderia me passar os dados de placa e renavam por MP?! para eu averiguar qual o procedimento....

ainda preciso de mais uns 2 dias para decidir...quero esperar pelo veredito final sobre o meu motor....(ele arrebentou a correia dentada no sabado a noite)....

abs

leogc
24/06/2008, 16:22
ô umberto,

alguma notícia dos documentos?!

abs

Alexandre A. Barros
24/06/2008, 18:10
Pessoal,

Tenho um coletor de escape dimensionado para uso no motor do opala 4cc, feito para uso no jeep. Se alguem se interessar me avise !!

Abraços

umberto xxxrrr
24/06/2008, 20:02
ô umberto,

alguma notícia dos documentos?!

abs

Opa grande leogc, nem tinha visto sua pergunta.

Liguei pro meu irmão agora e pedi para ele ir lá no terreno amanhã pegar os docs do opala.

Te mando MP assim que chegarem aqui.:concordo:

leogc
25/06/2008, 08:06
Tranquilo umberto...to no aguardo...

abs

umberto xxxrrr
25/06/2008, 11:03
Acabo de consultar.


Multas: R$ 0,00
IPVAs : R$ 196,00 de 2008 , R$ R$ 196,00 de 2007 .De 2006 para trás não constam débitos (no RJ é assim com carros de + 15 anos) , apesar de última vistoria ter sido 1997. Tem docs pagos (IPVA) posteriores aqui, mas não me dei ao trabalho de esmiuçar.

Cadastro do Detran: Consta comunicação de venda (transferência de responsabilidade), mas como não tenho o recibo ACHO que não deve dar para fazer baixa. Ou estarei errado?:pensativo:

Tá à álcool no documento.

leogc
25/06/2008, 11:13
Olá umberto.

Obrigado pelas respostas.

IPVAs: se não me engano esses valores são do DPVAT e taxa de vistoria, que não precisam ser pagos quando atrasados.

Vc tem algum contato com o antigo dono?! talvez seja possível conseguir uma segunda via.

uma pergunta que não tem nada a ver: tem terródromo aí em paracambi?!

abs

umberto xxxrrr
25/06/2008, 11:48
Olá umberto.

Obrigado pelas respostas.

IPVAs: se não me engano esses valores são do DPVAT e taxa de vistoria, que não precisam ser pagos quando atrasados.

Vc tem algum contato com o antigo dono?! talvez seja possível conseguir uma segunda via.

uma pergunta que não tem nada a ver: tem terródromo aí em paracambi?!

abs

1- Isso, isso, isso, é DPVAT e vistoria (mas acho que tem que pagar os dois últimos se for manter emplacado). Para dar "baixa" não sei como é o procedimento.

2- Tenho com quem eu comprei o carro, mas não estava no nome dele não, (era pra brincar no terródromo apenas) e ele ficou de conseguir o recibo (na época), mas como era pra "zuar" nem voltei mais lá.:mrgreen:

3- Eu tenho um terródromo sim, mas é em Seropédica (vizinho de Paracambi).

Ó uns videozinhos de lá:

http://www.youtube.com/watch?v=edBtX6z2HgI
http://www.youtube.com/watch?v=1QxlvaS36WE

Os "melhores" (com as TR-4 do Mitsu cup , Evos e WRXs) perdi no HD do outro PC.:putz:

leogc
25/06/2008, 13:04
bom, to vendo com um amigo, cujo pai é despachante, a melhor maneira de legalizar o motor. parece que o pessoal tem enchido o saco com esse negócio de documentação.

uma dúvida...uma vez vc me disse que um vortec v6 saía em torno de uns 6 mil (completo)...minha pergunta é...vc tem as dimensões de um motor desses?! é um motor que dá muita manutenção? desculpe a variedade das perguntas...

depois eu olho os videos...aqui no trabalho é bloqueado...eu já pensei em montar um fusca para brincar no terrodromo, mas achei que aqui no rio não existia esse tipo de coisa.

abs

umberto xxxrrr
25/06/2008, 13:43
1)bom, to vendo com um amigo, cujo pai é despachante, a melhor maneira de legalizar o motor. parece que o pessoal tem enchido o saco com esse negócio de documentação.

2)uma dúvida...uma vez vc me disse que um vortec v6 saía em torno de uns 6 mil (completo)...minha pergunta é...vc tem as dimensões de um motor desses?! é um motor que dá muita manutenção? desculpe a variedade das perguntas...

3)depois eu olho os videos...aqui no trabalho é bloqueado...eu já pensei em montar um fusca para brincar no terrodromo, mas achei que aqui no rio não existia esse tipo de coisa.

abs

1- Blz, qualquer coisa dá um grito aí.

2- Te passo as medidas já já. E ainda tenho ele completo e em perfeito estado.:concordo: Sendo que este é de carro "sucata" e tenho a nota fiscal (do carro) para tal.

Dá manutenção nada. Prova maior disto é que os que comprei como sucata eram da PM (já viu polícia fazer as trocas de óleo na Km certinha?) e tão firmes e fortes.:concordo:

Pelo menos é o consenso no fórum das picapesGM, e se o amigo reparar aqui no 4x4 tem sido a escolha da maioria do jipes de maior investimento.

O que dá um pouquinho mais de manutenção , às vezes, segundo o pessoal que os tem nas Blazers e S10 é a transmissão automática (não é o caso dos meus) e na "aranha" de injeção (modelos até ano 2000).

3- Tranquilo, é nosso, mas tá meio parado porque com o autódromo funcionando não rola muita demanda aqui.;-)

leogc
25/06/2008, 14:00
Esses seus V6 (já desviando totalmente do tópico)...eles tem módulo?! ou é melhor ligar carburado?!

abs

umberto xxxrrr
25/06/2008, 14:33
Neste preço vai com módulo sim.

E vai chicote elétrico também.

E Distribuidor e Arranque e Sensores e bombas de água e hélice, sistema externo do filtro... Vai faltar bicos (ou aranha conforme o caso).

Se for usar carburado tem que ser com coletor da que usa aranha e faço a 5 mil (mas aí não vai sensores, módulo ou chicote).

leogc
25/06/2008, 14:47
nesse preço de 6.000 o motor é desses da aranha?! ou é do outro?!

minha maior preocupação é com o estado do motor....eles precisariam ir para uma retífica ainda?!

leogc
25/06/2008, 14:49
ah, se vc puder depois me passar as dimensões dele...

abs

umberto xxxrrr
25/06/2008, 14:59
nesse preço de 6.000 o motor é desses da aranha?! ou é do outro?!

minha maior preocupação é com o estado do motor....eles precisariam ir para uma retífica ainda?!


:discordo: Sem retífica.

O de "aranha" (com a própria + módulo e chicote) faria 5800. O mais moderno 6200 . Enfim o "6000" seria a "média" :concordo: . Em motores em perfeito estado e com procedência comprovada.

leogc
25/06/2008, 15:31
assim eu já até esqueci do motor de opala....

é possível converter esses motores para álcool? ou fica muito ruim?

abs

umberto xxxrrr
25/06/2008, 16:41
ah, se vc puder depois me passar as dimensões dele...

abs


Aí leo,

Não é muito fácil medir o motor instalado lá nos carros, mas, medindo (e exagerando) ele "caberia" numa caixa com :

80 cm de altura (carter-borboleta)
70 cm de largura (cabeçotes)
70 de comprimento (contando bomba dágua).

Seria idéia de colocar num CJ ? Se for tem alguns aqui no fórum já. Dois dos quais eu que vendi, mas ainda não instalaram. Um deles tá alongando o jipe, mas porcausa da caixa de marchas do Vortec.Esta sim é compriiiida.

:concordo:

umberto xxxrrr
25/06/2008, 16:52
assim eu já até esqueci do motor de opala....

é possível converter esses motores para álcool? ou fica muito ruim?

abs


Hehhehe de fato é complicado comparar com o 2.5

Um dos amigos está convertendo para álcool sim, mas com receita que fala "ingrêis", pistões cabeçudos , muita taxa, ignição mais forte...

Se for fazer só um "Flextec" (com bicos maiores) não dá pra fazer no de "aranha", mas dá para fazer no "moderno" (já que bicos neste teria que comprar mesmo). Mas, aqui no RJ preço de álcool penso que não tá compensando não. Ou fico na gasola se ando pouco/quero potência ou parto pra GNV (ainda) se rodo muuuuito/quero economia.:concordo:

leogc
25/06/2008, 16:58
Tranquilo....já deu para ter uma idéia.

o motor é para adaptar em um JPX com caixa clark. perguntei do tamanho, pq o pessoal coloca muito o MWM mas, dependendo de quem fizer a adaptação, fica tudo muito apertado....tenho visto o pessoal colocando esse motor em um monte de CJ mesmo....

pois é...pelo que eu entendi, como minha caixa já é clark seria simples e o motor não ficaria muito para frente. e pelas medidas que eu tenho aqui ele é menor do que um MWM....vou só dar uma pesquisada em quem faria essa adaptação. sei q tem um pessoal de sao paulo que já colocou um desses em um JPX.

em relação ao álcool....era apenas para ficar mais barato ir p trilha...mas receita americana já precisa de mais investimento...aí fica complicado. e GNV nem pensar....acho q um flex tabajara ficaria meio capenga...não sei.

esses bicos, são difíceis de achar? vc tem idéia do preço médio deles!?

abs

umberto xxxrrr
25/06/2008, 17:38
Bicos ZERO , na concessionária da GM custam 540 reais o jogo com 6.
Usados vendi por 250 (quando tive).

Afajoses
30/06/2008, 20:49
Amigo, tenho interesse sim... se der um descontinho pego tudo anda essa semana...

umberto xxxrrr
30/06/2008, 21:08
De quanto descontinho o amigo precisa?

E pega "tudo" o que? hehehe

Se for o opala inteiro traz guincho, se for peças tem que desmontar. Rsrsrs

Maestro
17/07/2008, 20:27
De quanto descontinho o amigo precisa?

E pega "tudo" o que? hehehe

Se for o opala inteiro traz guincho, se for peças tem que desmontar. Rsrsrs



O Motor esta funcionando, o alternador me interessa

umberto xxxrrr
18/07/2008, 00:20
O Motor esta funcionando, o alternador me interessa


O motor estava funcionando sim, agora tá com o bura (ruim) desmontado. O resto tá lá ainda.

Arnaldo Ilha
10/10/2008, 14:49
Enviei MP

Obrigado...

dalmo cruz torres
12/10/2008, 13:53
Umberto, tudo na paz por aí? Ainda tem o arranque e o alternador do opala? Estão em bom estado? Quanto vc pode fazer neles para mim? Vc tem 4 válvulas de admissão do vortec em perfeito estado? Quanto valem?

umberto xxxrrr
13/10/2008, 08:35
Enviei MP

Obrigado...

Respondida. Abração.

umberto xxxrrr
13/10/2008, 08:42
Umberto, tudo na paz por aí? Ainda tem o arranque e o alternador do opala? Estão em bom estado? Quanto vc pode fazer neles para mim? Vc tem 4 válvulas de admissão do vortec em perfeito estado? Quanto valem?


Olá amigo,

Tudo na paz sim, e aí?

Olha, tenho o alternador e o arranque em perfeito funcionamento (pelo menos estavam quando parei o carro hehehehe, agora não dá para testar de novo hahaha).


Valor, diz aí o que lhe seria bom.:concordo:


Válvulas do Vortec, só tenho (pelo menos por enquanto) cabeçotes montadinhos...


Abração.