Ver Versão Completa : Calibragem De Pneus
EDU REIS
29/04/2008, 09:28
Ola Galera...
Estou Rodando Com Pneu Dunlop 265/70/16 Gostaria De Saber A Opinião De Vcs Sobre A Calibragem, Quanto Devo Colocar De Libras Nos Pneus. RANGER 3.0 CD DIESEL ANO 2005
dudas_308w
29/04/2008, 09:31
Vc precisa dizer qual carro/ano/modelo....:smile:
abs
Anthoniusnikos
29/04/2008, 10:33
Geralmente existe uma tabela para calibragens dos pneus na porta do motorista. Procure na lateral da porta.
Abs.
Edintruder
29/04/2008, 11:04
Eu não sigo as tabelas, apenas "sinto" se os pneus estão muito duros ou muito macios e faço a calibragem por tato mesmo. Só uso a tabela quando é para rodar em estrada
Anthoniusnikos
29/04/2008, 12:40
Eu, na verdade só uso quando coloco carga pesada (acima de 1.000 Kg), aí se os pneus estiverem com umas 30 lbs, os mesmos saem rangendo borracha até o primeiro posto para colocar 40 ou 45 lbs. Com a pick-up vazia rodo sempre com 30 lbs nos quatro.
Agora pergunto: Essas pressões valem para qualquer tipo de pneu?
Abs
Anthonisnikos
Nicodemus
29/04/2008, 12:56
Ola Galera...
Estou Rodando Com Pneu Dunlop 265/70/16 Gostaria De Saber A Opinião De Vcs Sobre A Calibragem, Quanto Devo Colocar De Libras Nos Pneus. RANGER 3.0 CD DIESEL ANO 2005
Na L200 as medidas dos pneus sao as mesmas, pedem para por 26 na frente e 26 atras quando vazio. eu acho pouco, mas quem sou eu pra duvidar dos fabricantes que devem ter gasto um tempao calculando e testando a pressao correta?
Anthoniusnikos
29/04/2008, 13:00
Se eles estiverem muito baixos, com certeza ao pegar um desses buracos de canto vivo que existem de montão nas BRs, vai arrebentar as rodas traseiras, mesmo sem carga. Já aconteceu várias vezes comigo.
Abs
EDU REIS
29/04/2008, 20:57
Quando Os Pneus São Originais.
Achei um artigo interessante que anexo aqui. É sobre os calibradores automáticos de pneus, hoje bastante utilizados pelas carretas. Se conseguíssemos implementar essa tecnologia em nossas picapes teríamos um grande ganho, em termos de economia, segurança e melhor adequação ao uso das picapes em trilhas ou asfalto. Será que os sistemas EnTire e Cycloid AirPump mencionados no artigo já estão disponíveis no Brasil?
Boa leitura.:idea:
no pneu original da ranger 235/75 15 estava usando a calibragem indicada pelo fabricante 30lbs, resultado: desgaste iregular, quando abaixei pra 28 notei que o pneu comecou e desgastar de forma mais uniforme, agora usando pneu dunlop gradtrex 31x10,5 15 uso 30 lbs e apos 10.000 km rodados nao percebi desgaste iregular, alguem usa esse tamanho de pneu com essa calibragem? alguma dica?:pensativo:
Chalbuque
29/09/2008, 12:23
Olá amigos!!
Sei que não é o assunto principal desse tópico, mas gostaria de pedir uma ajuda a vcs, pois sou novo nesse mundo 4x4!!
Gostaria de saber qual a medida do pneu original da L200 98/99, e qual a medida que fica melhor nela, sem aumentar d+ o diâmetro do pneu.
Sei que os originais são meio finos, e gostaria de colocar uns mais encorpados, mas sem exagerar!!
Minha utilização é 50x50%, e não faço trilha, se tiverem uma sugestão de marca/modelo de pneu gostaria de saber.
Abraço a todos e obrigado.
Olá pessoal,
Tenho uma FRONTIER SEL, sendo que o manual recomenda que eu ponha 35 libras nos quatro pneus. Usando assim eu achei que estava num pula-pula. Agora estou usando 32 na dianteira e 30 na traseira. Ficou muito bom!!! Na realidade não sei se estou fazendo certo desobedecendo o manual, mas que ficou bem melhor ficou. Uso os pneus que estão mencionados aí embaixo na minha assinatura.
Abraços a todos.
lealrenato
29/09/2008, 15:59
edu reis
:stop:a pressão dos pneus é fornecida pelo fabricante do carro, e :discordo: pelo fabricante do pneu.
no link abaixo, tem-se varios assuntos relacionados a pneu, e o consultor da bfg, flavio, nos responde muitissimo bem:palmas:.
va la, e procure q vc encontrara a forma correta de usar os pneus de sua pkp, sem achismos:rolleyes::rolleyes:, mas com tecnica:dance:
.http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30311
[ ]'s
E aí, galera, ninguém sabe como implementar? Vejam o artigo anexo mais acima.
Achei um artigo interessante que anexo aqui. É sobre os calibradores automáticos de pneus, hoje bastante utilizados pelas carretas. Se conseguíssemos implementar essa tecnologia em nossas picapes teríamos um grande ganho, em termos de economia, segurança e melhor adequação ao uso das picapes em trilhas ou asfalto. Será que os sistemas EnTire e Cycloid AirPump mencionados no artigo já estão disponíveis no Brasil?
Boa leitura.:idea:
rogeriomasih
04/10/2008, 16:13
RANGER 245/70 R16
como ando a maior parte do tempo descarregado, utilizo 30 na dianteira e 28 na traseira.
Quando vou pegar estrada, coloco mais 2lb em cada pneu: 32 na dianteira e 30 na traseira.