Conectar

Ver Versão Completa : Fibercar

marcelo_paranagua
29/04/2008, 08:30
Alguem tem a carroceria para Band da Fibercar/Fortaleza? Como se comporta? Compensa o custo? Como fica o ruido?

Obrigado!

Marcelo

alansouza
29/04/2008, 10:54
Fala Marcelo, dei uma olhada no site deles e tambem fiquei curioso,parece ser bom, entao se alguem souber da uma luz ae!

marcelo_paranagua
29/04/2008, 12:41
Faz umas duas semanas que estou tentando contata-los via e-mail/tel e não consigo. Alguem de Fortaleza pode dar uma indicação?

alansouza
29/04/2008, 13:16
Marcelo, se souber de alguma coisa, preco, seguranca, posta pra nos aqui.:concordo:

marcelo_paranagua
29/04/2008, 13:46
Alan, sem duvida posto info.

O que estou achando estranho é ninguem do forum aparecer dizendo que tem essa carroceria instalada...será que venderam tão poucas assim?

Eu tenho interese porque acidentei-me na BR com uma carreta que me fechou e então tenho que arrumar toda a lateral direita da Band, dependendo do custo da de fibra posso me interessar em substitui-la completamente, vender o que sobrou da minha reduzindo a despesa e ficando com a carroceria zerada.

Vamos ver...

Marcelo

marcelo_paranagua
06/05/2008, 08:18
Alan e interessados,

Consegui contato com o Franzé da Fibercar em Fortaleza, os novos numeros são: (85) 3239.1296 (escritório) e (85) 3260.4912 (fábrica). Estranho ele não ter atualizado isso na pagina da Internet (??!!)

A carroceria completa (só as peças de fibra) da Band longa 2 portas custa R$ 7.500,00 e a 4 portas R$ 8.000,00. Esse valor não inclui frete (informação recebida por telefone).

De acordo com o Franzé o peso de todas as peças de fibra é quase a metade da de lata. Como será que fica a resistência mecânica da fibra? Será que não precisa de um St. Antonio? Alguém tem idéia?

Agora só precisamos de referencias de quem comprou e instalou para saber se vale a pena.

O meu mecânico me alertou sobre as imprecisões dimensionais em peças de fibra para Band. Citou especificamente um caso em que uma firma de SP produziu uma serie de Band CD para Policia com resultados péssimos.

Obrigado.

Marcelo

alansouza
06/05/2008, 09:18
Fala Marcelo! Obrigado pelas informacoes, estou bastante interecado, acho que as dimencoes sao facilmente corrigidas, porque fibra e facil trabalhar.O interecante seria justamente uma carroceria que nao apodrece nao ondula e metade do peso, que numa band turbo ficaria o "bicho"! So tenho medo no caso de capotagem, na minha opiniao seria interecante a instalacao de um Santo Antonio.

marcelo_paranagua
06/05/2008, 14:03
Tenho um amigo em Fortaleza quem providenciou os telefones atualizados e aproveitei para pedir se me fazia a gentileza de levantar referencias do produto que interessa, vamos ver o que aparece.

Sto. Antonio creio que seria bem vindo, numa longa teria que ser uma estrutura tubular atras dos bancos dianteiros e uma segunda estrututra atras dos bancos traseiros.

Minha Band é 94 com o 14B que turbinei...se ja vai bem assim imagina com uns 300 kg a menos!

Amadeus_band
06/05/2008, 17:53
o que eu escuto falaré que com a vibração de nossas bands fibra trinca toda...

Bernardo Hoelz
06/05/2008, 18:34

Também já ouvi falarem sobre isso!

Sandro_Marcos
17/11/2013, 09:24
Também já ouvi falarem sobre isso!
Falei com a empresa fiber4x4 e fui informado que farão carroceria de fibra para bandeirantes, até a próxima fenajeep em 2014.

Carlo Pecca
17/11/2013, 09:31
Blz, assim teremos opções na substituições que se faça necessária em nossas Band.
Vamos aguardar!
2014?
- Ta logo alí!!!!!!

João Eduardo
17/11/2013, 13:17

A minha não tem trinca.
Recomendo.

paulotobajr
17/11/2013, 18:51
liguei pra fiber car recentemente me informaram que a carroceira custa 13.500 4 portas pintura sai em gel para receber pintura altomotiva, postando para atualizar valores já que a ultima vez foi em 2008 5 anos atras, pelo que ja vi aqui em fortaleza instalada em algumas Bands eu confio mais na de fibra do que nas de ferro que tem circulando! estou pensando seriamente em colocar uma na minha bandeirante e economizar um monte nas reformas de funilaria!

MarcioNatal
17/11/2013, 20:47
liguei pra fiber car recentemente me informaram que a carroceira custa 13.500 4 portas pintura sai em gel para receber pintura altomotiva, postando para atualizar valores já que a ultima vez foi em 2008 5 anos atras, pelo que ja vi aqui em fortaleza instalada em algumas Bands eu confio mais na de fibra do que nas de ferro que tem circulando! estou pensando seriamente em colocar uma na minha bandeirante e economizar um monte nas reformas de funilaria!

Boa noite Paulo.

Fibercar do Franzé? Ele voltou a fabricar? Se sim, uma excelente notícia!

Um abraço.

Márcio Humberto

helder.dir
18/11/2013, 04:20
Interessantissimooo!!!
Ainda hoje conversei a respeito..., tenho algumas/muitas duvidas:
1-Qual seria a espessura das peças de fibra?
2-O assoalho de fixação seria proporcionalmente reforçado? Quais as peças que seriam mais "fortes" (evitando rachaduras)?
3-Será que o uso continuo em trilhas não trincaria a mesma?
...., e por ai vão-se as duvidas...

Aiii como eu gostaria de ver uma de perto....hehehe

CarlL
18/11/2013, 17:37
Boa tarde poderia passar o tel. pois o existente no site não funciona grato

JPX97
19/11/2013, 13:59
Tou na fila tb esperando esse telefone... ainda mais pq estou na Bahia quase pertinho..
JPX97 e Band CD 97

MarcioNatal
21/11/2013, 00:49
E ai Paulo, alguma novidade? Estamos esperando o contato da Fibercar!!

Um abraço.

Márcio Humberto

Inner
21/01/2014, 19:31
Se a Fibecar tiver sido a empresa do Franzé ela não existe mais, falei hoje com ele e ele me disse que não fabrica mais. Entretanto me passou o tel de um Sr. Chamado Ivanildo que faz, porém não tenho referências. Ele não possui site mais ficou de me enviar por email fotos das carrocerias feitas por ele. No meu caso jipe curto de aço sairia por R$11.000,00 que comparado aos preços que cobram aqui no Rio de Janeiro por uma reforma completa em torno de 10 a R$12.000,00 valeria a pena pois gasta-se uma vez só. Vou aguardar as fotos e repasso quando chegarem. Aproveito para pedir aos amigos de Fortaleza informações caso hajam. Abraços.

E ai Paulo, alguma novidade? Estamos esperando o contato da Fibercar!!

Um abraço.

Márcio Humberto

DeMelo
21/01/2014, 19:58
Se a Fibecar tiver sido a empresa do Franzé ela não existe mais, falei hoje com ele e ele me disse que não fabrica mais. Entretanto me passou o tel de um Sr. Chamado Ivanildo que faz, porém não tenho referências. Ele não possui site mais ficou de me enviar por email fotos das carrocerias feitas por ele. No meu caso jipe curto de aço sairia por R$11.000,00 que comparado aos preços que cobram aqui no Rio de Janeiro por uma reforma completa em torno de 10 a R$12.000,00 valeria a pena pois gasta-se uma vez só. Vou aguardar as fotos e repasso quando chegarem. Aproveito para pedir aos amigos de Fortaleza informações caso hajam. Abraços.

Esse tópico quero acompanhar de perto!!! algum dia terei que fazer a funilaria da band e penso em partir para fibra!!!! :pipoca:
Agora é importante ressaltar que o preço de 10k é apenas pela carroceria, ainda teria que gastar com pintura, retirada da original e adaptação e reforços. Joga aí mais uns 5k. Ainda assim, vale a pena, se for definitivo!!!

MarcioNatal
21/01/2014, 20:06
A quem interessas, o telefone do Sr. Ivanildo é (85) 9981-1792.

Um abraço.

Márcio Humberto

Inner
21/01/2014, 23:11
Valeu Márcio tinha esquecido de colocar. Vc. conhece as carrocerias feitas pelo Ivanildo

A quem interessas, o telefone do Sr. Ivanildo é (85) 9981-1792.

Um abraço.

Márcio Humberto

MarcioNatal
22/01/2014, 00:51
Fala Inner, boa noite.

Infelizmente não. Quando fui encomendar a minha ao Franzé, ele disse que que não poderia fazer porque estava fechando a fábrica e também me indicou o Ivanildo. Depois de muita insistência da minha parte, ele disse que seria a última que faria, e assim o fez!

Alguns dizem que ele vendeu algumas formas para o Ivanildo, mas não tenho como confirmar a veracidade dessa informação. Seria bem vinda a opinião de algum amigo de Fortaleza, ou de algum que tenha uma carroceria by Ivanildo. Poderia comentar algo sobre a qualidade das carrocerias feita por ele. Só assim teríamos como medir e pesar os valores cobrados com relação à qualidade do serviço/material oferecido!

Um abraço.

Márcio Humberto

Dimasi
22/01/2014, 14:20
Lembrando que sempre dá para vender as partes de lata que tiverem boas/razoáveis e recuperar parte da grana.

MarcioNatal
22/01/2014, 14:42
Dimasi, foi o que fiz com a minha carroceria/lataria. Vendi a um amigo que tinha virado a band e precisava de peças da lataria. Aproveitou e comprou tudo que eu não iria usar na de fibra. Completei a diferença e comprei a nova carroceria ao Franzé, e não me arrependo do que fiz!

Abraço.

Márcio Humberto

Renato Camargo
28/01/2014, 13:33
Não sei se alguém já viu, mas tem um rapaz chamado Guzman no Chui-RS, que está fabricando carroceria de fibra para Band. Segue um email que troquei com ele.
ola amigo renato e um prazer me comunicar com vc . pode divulgar tranquilo o contato e estou as ordens para cualquer duvida o preça da band longa completa e 10500
da curta completa 9500
e para capota de lona 7000
Se alguem tiver interesse o email de é fibraypintura10@gmail.com

Dimasi
28/01/2014, 15:15
O preço está bom. Seria interessante ver algum trabalho feito por ele.

hercilio.neto
28/01/2014, 20:56
O preço está bom. Seria interessante ver algum trabalho feito por ele.
x2 - Tem que ver também o cumprimento dos prazos... aqui no forum temos relatos de muitos que tiveram problemas de prazo com fibreiros.

GERALDOMS
29/01/2014, 11:11
Eu já vi algumas com a carroceria toda de fibra e estas com algumas rachaduras.
Estou terminando a reforma do Barrão e optei por não mudar pra fibra.
Mas aqui em São Luís, tem um cara que faz a parte da frente, o capô, os paralamas, as laterais com o nome bandeirante e a tela da frente, não conheço o cidadão, mas um primo, Júlio, conhece. Se alguém interessar, o fone do Júlio é (98) 88358555.

hchueiri
29/04/2014, 20:06
Falei com a empresa fiber4x4 e fui informado que farão carroceria de fibra para bandeirantes, até a próxima fenajeep em 2014.

reativando o tópico, também preciso de uma pra minha

alguém tem alguma noticia sobre a fiber4x4 estar fabricando carrocerias de band?

Lengler
05/05/2014, 21:17
Não sei se alguém já viu, mas tem um rapaz chamado Guzman no Chui-RS, que está fabricando carroceria de fibra para Band. Segue um email que troquei com ele.
ola amigo renato e um prazer me comunicar com vc . pode divulgar tranquilo o contato e estou as ordens para cualquer duvida o preça da band longa completa e 10500
da curta completa 9500
e para capota de lona 7000
Se alguem tiver interesse o email de é fibraypintura10@gmail.com

Seria bom algum relato de alguém que tenha comprado... Mesmo assim é uma opção a mais :concordo:

Dimasi
06/05/2014, 11:38
Vi uma Band com peças da fiber 4x4. Fiquei impressionado com a qualidade e resistência. Encaixe perfeito. Sem tocar, não dá para saber qual é de lata e qual de fibra e olha que elas nem foram pintadas. Segundo infos, eles já tem a carroceria da curta completa, no padrão original.

hchueiri
06/05/2014, 13:56
reativando o tópico, também preciso de uma pra minha

alguém tem alguma noticia sobre a fiber4x4 estar fabricando carrocerias de band?

entrei em contato com a fiber4x4 e tive a seguinte resposta:

Estamos desenvolvendo a Carroceria toyota por enquanto a modelo curto, a longa temos projeto para fazer mais sem prazo ainda.
Temos peças modelo longo portas,quadro de para brisa,paralmas,capo,grade com mascara quadrada,banderola,estribo, curvao,teto e tampa trazeira.

Inner
06/05/2014, 15:18
Fabiano tudo certo você se refere a do Drago.

Vi uma Band com peças da fiber 4x4. Fiquei impressionado com a qualidade e resistência. Encaixe perfeito. Sem tocar, não dá para saber qual é de lata e qual de fibra e olha que elas nem foram pintadas. Segundo infos, eles já tem a carroceria da curta completa, no padrão original.

Dimasi
06/05/2014, 20:26
A própria .

marciorank@gmail.com
06/05/2014, 22:47
entrei em contato com a fiber4x4 e tive a seguinte resposta:

Estamos desenvolvendo a Carroceria toyota por enquanto a modelo curto, a longa temos projeto para fazer mais sem prazo ainda.
Temos peças modelo longo portas,quadro de para brisa,paralmas,capo,grade com mascara quadrada,banderola,estribo, curvao,teto e tampa trazeira.

ola amigo, eles te passaram preços das peças? estou precisando de reparos no teto da minha longa, se for um preço razoavel vou de teto de fibra.
voce tem um email de contato deles?
abraço

hchueiri
07/05/2014, 17:36
ola amigo, eles te passaram preços das peças? estou precisando de reparos no teto da minha longa, se for um preço razoavel vou de teto de fibra.
voce tem um email de contato deles?
abraço

opa, contato@fiber4x4.com.br
recebi uma lista de peças e preços, a unica peça que eles não tem ainda a venda é o caixote, segundo a lista o teto custa 2.300,00 e demora 20 dias pra ficar pronto.

Carlo Pecca
07/05/2014, 18:13
Hchueiri,
eles me responderam que o caixote da band curta esta em desenvolvimento para 90 dias o prazo e o custo estimado de R$ 6.000,00. Vc pode mandar essa lista ou coloca-la aqui no fórum?

marciorank@gmail.com
07/05/2014, 22:33
opa, contato@fiber4x4.com.br
recebi uma lista de peças e preços, a unica peça que eles não tem ainda a venda é o caixote, segundo a lista o teto custa 2.300,00 e demora 20 dias pra ficar pronto.
boa noite, na verdade fico meio indeciso no que fazer, pois o teto da minha band precisa de uma reforma,
se mandar fazer um serviço bem feito, vai uns pica pau mais ou menos, se comprar um de fibra teoricamente
seria somente pintar e até poderia vender o teto velho e ganhar uns pila pra ajudar no custo.
voce ja viu o material deles?

Dimasi
08/05/2014, 09:22
Eu vi o material. De primeira linha, muito resistente, dão garantia de 5 anos. Se for branca, não precisa nem pintar. Quando a minha precisar de reparos mais profundos, não tenho nem dúvida. Fibra rules

hchueiri
08/05/2014, 11:47
Hchueiri,
eles me responderam que o caixote da band curta esta em desenvolvimento para 90 dias o prazo e o custo estimado de R$ 6.000,00. Vc pode mandar essa lista ou coloca-la aqui no fórum?

aqui vai as informações que recebi
-caixote jipe curto 6000,00 (90 a 100 dias)
- caixote jipe longo 7000,00 (novembro)
PORTAS.....................................600,00( CADA)
QUADRO PARA BRISA..................650,00
PARALAMAS................................400,00(CA DA)
CAPO...........................................600 ,00
GRADE COM MASCARA QUADRADA....650,00
BANDEROLA..............................180,00(CADA )
ESTRIBO PORTAS.......................180,00(CADA)
CURVÃO CAPOTA........................1.000,00
TETO...........................................2.3 00,00

peças para toyota longa, prazo de 20 dias para fabricação.

vou marcar uma visita e ir conferir a qualidade.

hchueiri
08/05/2014, 11:52
boa noite, na verdade fico meio indeciso no que fazer, pois o teto da minha band precisa de uma reforma,
se mandar fazer um serviço bem feito, vai uns pica pau mais ou menos, se comprar um de fibra teoricamente
seria somente pintar e até poderia vender o teto velho e ganhar uns pila pra ajudar no custo.
voce ja viu o material deles?

se eu chegar a colocar a de fibra na minha e a qualidade for como estão descrevendo aqui no fórum, vou apenas plota-lá (envelopar), pq é bem mais barato que pintar (um pintor bom aqui de curitiba ta pedindo na faixa de 15 mil só a mão de obra em um carro inteiro) e mais fácil manutenção.

Edemar
08/05/2014, 12:00
Este pintor tá no mínimo loco......
Acho quem pinte por menos de 5.000

Carlo Pecca
08/05/2014, 12:13
Ocês já pensaram em pintar de rolinho?
Há,ha,ha.
Brincadeira a parte, tenho acompanhado uns programas na TV a cabo sobre recuperação de carros americanos e o pessoal de lá, primeiro lixam tudo, cortam o que esta podre, solda novas chapas, aplicam "prime" duas ou três camadas, depois tinta três ou quatro camadas e finalmente aplicam vernis em duas camadas. Pô fica o bicho e lembrando que tudo é pintado em câmara fechada com controle de temperatura e umidade. Aqui no BR vc conta nos dedos quem tem cabine de pintura fechada. No Rio de Janeiro é coisa rara, uns dois ou três caras e o custo "mano" tá no céu!

hchueiri
08/05/2014, 12:13
Este pintor tá no mínimo loco......
Acho quem pinte por menos de 5.000

achar barato acha, mas tem q ver a qualidade e honestidade do profissional, minha toyota ta a mais de um ano com a entrega atrasada, ta na lata crua ainda, e acho q o cara estragou o que ainda tinha de lata e foi 10 mil (fora as peças) nessa brincadeira, por isso to atrás da de fibra.

Denise Ávila
08/05/2014, 12:36
Ô Lôco!! Um ano DE ATRASO!?!?! E ainda tá NA LATA?!?!?!? Se eu fosse você tirava ela de lá o quanto antes e processava este picareta. Pelo que leio nos relatos dos colegas daqui como do Hercílio com a sua Imortal e vi, pessoalmente, a Band do LA lá no Celinho, é coisa pra 3/4 meses, isso falando de reforma geral.

DeMelo
08/05/2014, 13:21

Vou acompanhar te perto, pois, quando for reformar a minha, quero colocar fibra e acabar com essa história de reforma a cada 7/8 anos!!!

dudu83
08/05/2014, 14:00
Ocês já pensaram em pintar de rolinho?
Há,ha,ha.
Brincadeira a parte, tenho acompanhado uns programas na TV a cabo sobre recuperação de carros americanos e o pessoal de lá, primeiro lixam tudo, cortam o que esta podre, solda novas chapas, aplicam "prime" duas ou três camadas, depois tinta três ou quatro camadas e finalmente aplicam vernis em duas camadas. Pô fica o bicho e lembrando que tudo é pintado em câmara fechada com controle de temperatura e umidade. Aqui no BR vc conta nos dedos quem tem cabine de pintura fechada. No Rio de Janeiro é coisa rara, uns dois ou três caras e o custo "mano" tá no céu!

cabine de pintura nao confere qualidade mas sim agilidade, o principal é limpeza e uso de materiais de primeira qualidade, pintar um carro é muito facil basta ter uma pistola de qualidade mediana.. o dificil é funilaria, na reforma do jipe azul paguei pra um cara fazer, ele fez com maçarico de oxiacetileno, não ficou bom, o oxiacetileno esquenta muito a lata e empena sem falar que diminui a resistencia da chapa.. pra fazer com oxiacetileno o sujeito tem que ser muito bom e tem muito capricho na limpeza senão com 1 ano fica pior do que estava.. aqui na minha regiao ninguer quer pegar band pra fazer direito, com o tempo de fazer uma band faz 20 carros de plastico...

dudu83
08/05/2014, 14:02
algumas FJ40 sairam de fabrica com teto de fibra, queria muito trocar o teto do meu jipe branco por fibra, o problema e ter certeza que casa certinho com a lata...

Walter da Camper
08/05/2014, 16:28
No início do tópico tem alguns questionamentos sobre a possibilidade da fibra trincar com a vibração da Band.
Minha Camper, com powertraim de Band há quase 3 anos em uso estrada/cidade/trilha não trincou. Tudo bem que o 14B vibra menos, mas há Campers originais com Maxion S4T há 20 anos, sem histórico de trincas.
Tudo depende da qualidade da fibra.
Quando a fibra é feita para ser resistente, o carro pode até ficar mais pesado do que um de lata, mas a resistência compensa. Meu carro já foi arrastado de lado dentro de uma erosão puxado pelo guincho, além de ter esfregado várias vezes em barrancos e arvores e só riscou a pintura. Se fosse lata...

Carlo Pecca
08/05/2014, 17:12

Se possível fotos das peças, pois no site só vi do JP5, nada de Band.

marciorank@gmail.com
08/05/2014, 17:51
algumas FJ40 sairam de fabrica com teto de fibra, queria muito trocar o teto do meu jipe branco por fibra, o problema e ter certeza que casa certinho com a lata...

este que é o meu medo, compra essa badega e não dar bem certo.

Carlo Pecca
20/05/2014, 10:43
hchueiri ,
vc já passou na Fiber4X4?
Tem fotos?

ALVARO ANGELO
20/05/2014, 11:04
cabine de pintura nao confere qualidade mas sim agilidade, o principal é limpeza e uso de materiais de primeira qualidade, pintar um carro é muito facil basta ter uma pistola de qualidade mediana.. o dificil é funilaria, na reforma do jipe azul paguei pra um cara fazer, ele fez com maçarico de oxiacetileno, não ficou bom, o oxiacetileno esquenta muito a lata e empena sem falar que diminui a resistencia da chapa.. pra fazer com oxiacetileno o sujeito tem que ser muito bom e tem muito capricho na limpeza senão com 1 ano fica pior do que estava.. aqui na minha regiao ninguer quer pegar band pra fazer direito, com o tempo de fazer uma band faz 20 carros de plastico...

É verdade Dudu. O mais importante é a funilaria.
Quando rapazinho cheguei a pintar uma rural 58 vermelha e branca com "bomba de flit" !!! E ficou bom !!!

Alvaro Angelo

hchueiri
20/05/2014, 11:17
hchueiri ,
vc já passou na Fiber4X4?
Tem fotos?

Pecca, ainda não tive tempo de ir lá, mas pretendo ir essa semana, fiquem tranquilos que assim que eu for, jáposto as novidades.

João Eduardo
20/05/2014, 21:36
Pecca, ainda não tive tempo de ir lá, mas pretendo ir essa semana, fiquem tranquilos que assim que eu for, jáposto as novidades.

hchueiri,

Minha Band é toda em fibra, e da Fiber. Não tenho nada a reclamar, mas deixo aqui uma dica para quem tem interesse na cabine:
Pedir a Fiber um projeto ou mesmo um croqui das chapas metálicas que compõem a estrutura da cabine.

É para manutenção futura ou mesmo num furo que queira fazer. A minha está com um problema na dobradiça superior da porta esquerda, a chapa que recebe a dobradiça na cabine está rangendo. Ano passado mandei uma mensagem solicitando ajuda/dicas para eles de como consertar e até hoje não responderam. Seria interessante eles terem um manual de reparos/manutenção.

hchueiri
22/05/2014, 12:23
hchueiri,

Minha Band é toda em fibra, e da Fiber. Não tenho nada a reclamar, mas deixo aqui uma dica para quem tem interesse na cabine:
Pedir a Fiber um projeto ou mesmo um croqui das chapas metálicas que compõem a estrutura da cabine.

É para manutenção futura ou mesmo num furo que queira fazer. A minha está com um problema na dobradiça superior da porta esquerda, a chapa que recebe a dobradiça na cabine está rangendo. Ano passado mandei uma mensagem solicitando ajuda/dicas para eles de como consertar e até hoje não responderam. Seria interessante eles terem um manual de reparos/manutenção.

João,
Vou verificar isso, sua carroceria ja saiu da garantia? pois nas cotações eles me passaram que tem 5 anos de garantia, e a sua ta montada sobre calços originais?

Inner
22/05/2014, 15:20
João tudo bem amigo tem como colocar umas fotos da sua Band aqui no fórum. Deixa eu lhe perguntar algumas coisas:
Há quanto tempo você está com a carroceria?
Houve alguma dificuldade na montagem como encaixes e furos dos parafusos ou sua carroceria é toda de fibra?
Quanto $$ mais ou menos você gastou entre carroceria, pintura e montagem?
Qual o uso que você faz com Band?

Desculpe tantas perguntas mais devo decidir ainda esse ano se reformo ou passo para fibra, pelo que andei vendo no meu caso os preços se equivalem. Sendo que segundo o lanterneiro montaria sem problemas, a única preocupação dele foi quanto aos encaixes. Como moro próximo ao mar até o lanterneiro sugeriu que utilizasse fibra. Abraços

hchueiri,

João Eduardo
22/05/2014, 21:01
João tudo bem amigo tem como colocar umas fotos da sua Band aqui no fórum. Deixa eu lhe perguntar algumas coisas:
Há quanto tempo você está com a carroceria?
Houve alguma dificuldade na montagem como encaixes e furos dos parafusos ou sua carroceria é toda de fibra?
Quanto $$ mais ou menos você gastou entre carroceria, pintura e montagem?
Qual o uso que você faz com Band?

Desculpe tantas perguntas mais devo decidir ainda esse ano se reformo ou passo para fibra, pelo que andei vendo no meu caso os preços se equivalem. Sendo que segundo o lanterneiro montaria sem problemas, a única preocupação dele foi quanto aos encaixes. Como moro próximo ao mar até o lanterneiro sugeriu que utilizasse fibra. Abraços

Inner

Faz 3 anos que comprei a Band, ela já tinha a carroceria de fibra. Acredito que não esteja mais em garantia.

O que eu gostaria de ter é uma vista explodida(desenho) da carroceria com detalhes dos reforços em chapa.

Os calços da minha são de 2". A Bandida está muita alta, 2,3m(com bagageiro de teto), não entra em qualquer lugar.
O problema apresentado, que não incomoda tanto, foi fruto de uma barbeiragem minha. Eu arranquei 2 portões de Shopping, pois não prestei atenção na sinalização indicativa de altura máxima. Acredito que isso levou a chapa perder a aderência. Mas volto a dizer que não é nada de grave, o rangido é baixo.

Abç

Inner
22/05/2014, 23:27
Valeu João inclusive eu pensava que a Fiber estivesse fabricando as carrocerias para Band há pouco tempo, entretanto com a sua resposta vejo que eles já estão há um bom tempo no mercado o que concretiza a expertise deles. Grato mais uma vez.

Inner

Faz 3 anos que comprei a Band, ela já tinha a carroceria de fibra. Acredito que não esteja mais em garantia.

O que eu gostaria de ter é uma vista explodida(desenho) da carroceria com detalhes dos reforços em chapa.

Os calços da minha são de 2". A Bandida está muita alta, 2,3m(com bagageiro de teto), não entra em qualquer lugar.
O problema apresentado, que não incomoda tanto, foi fruto de uma barbeiragem minha. Eu arranquei 2 portões de Shopping, pois não prestei atenção na sinalização indicativa de altura máxima. Acredito que isso levou a chapa perder a aderência. Mas volto a dizer que não é nada de grave, o rangido é baixo.

Abç

hchueiri
22/05/2014, 23:50
pois é, como sou aqui de curitiba e a fiber4x4 já faz carrocerias de willys a um bom tempo, entrei em contato com eles (há uns 2 anos) antes de iniciar a reforma da minha, e eles não tinham nem previsão de início de fabricação, nem projeto, nem nada, e as informações dadas por eles são de que estão começando agora...

João, tem certeza que sua carroceria é da fiber4x4 aqui de Curitiba, será que não seria da fiberCar lá de Fortaleza, pq lá ja faz muito tempo que fabricam de fibra, mas as informações que tenho é de que fechou uns tempos atrás.

Inner
23/05/2014, 00:06
Nesse caso a do João deve ser da Fibecar de Fortaleza que pertencia ao amigo Franzé. Falei com ele há uns tres meses atrás e ele confirmou não estar mais fazendo as carrocerias, e que tinha passado as formas para uma outro de nome Ivanildo liguei pra ele e ele confirmou porém a logística é mais complicada já no caso de Curitiba é mais fácil. Hchueri onde fica a Fibe 4X4 é em Curitiba mesmo?

pois é, como sou aqui de curitiba e a fiber4x4 já faz carrocerias de willys a um bom tempo, entrei em contato com eles (há uns 2 anos) antes de iniciar a reforma da minha, e eles não tinham nem previsão de início de fabricação, nem projeto, nem nada, e as informações dadas por eles são de que estão começando agora...

João, tem certeza que sua carroceria é da fiber4x4 aqui de Curitiba, será que não seria da fiberCar lá de Fortaleza, pq lá ja faz muito tempo que fabricam de fibra, mas as informações que tenho é de que fechou uns tempos atrás.

hchueiri
23/05/2014, 13:39
Nesse caso a do João deve ser da Fibecar de Fortaleza que pertencia ao amigo Franzé. Falei com ele há uns tres meses atrás e ele confirmou não estar mais fazendo as carrocerias, e que tinha passado as formas para uma outro de nome Ivanildo liguei pra ele e ele confirmou porém a logística é mais complicada já no caso de Curitiba é mais fácil. Hchueri onde fica a Fibe 4X4 é em Curitiba mesmo?

Fica em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba

Carlo Pecca
28/05/2014, 15:41
João Eduardo,
com um pouco de paciência vc pode fazer um croqui dos metais de estrutura de sua cabine. Com um imã de alto-falante, pois tem grande campo magnético, vai passando em cima da estrutura de fibra e aonde grudar mais é metal! Com um grafite vc vai delineando aonde tem metal. Tem também no Mercado Livre uns detetores de metal de parede. Espero ter ajudado!

Denise Ávila
28/05/2014, 15:51
João Eduardo,
com um pouco de paciência vc pode fazer um croqui dos metais de estrutura de sua cabine. Com um imã de alto-falante, pois tem grande campo magnético, vai passando em cima da estrutura de fibra e aonde grudar mais é metal! Com um grafite vc vai delineando aonde tem metal. Tem também no Mercado Livre uns detetores de metal de parede. Espero ter ajudado!

Olha o Carlo "MacGyver"!
Boa ideia.

dea_arendt
28/05/2014, 20:42
Pelo que eu vi, eles não fazem a carroceira inteira do carro...olhem no site aqui...eu sou de Curitiba e vi um cj5 e achei o acabamento bom, mas não faria cm a minha...trocaria portas e capo, mas carroceira nunca!
Fotos | Fiber 4×4 (http://www.fiber4x4.com.br/fotos/)

Zeca - PVH
29/05/2014, 23:10
Recebi da Fiber4650364650374x4 um465038a tabela com os preços de uma carroceria inteira da Band Curta, com a observação de que aida estão desenvolvendo o caixote com previsão para 60 dias. o custo é meio salgado (quase 14mil latas) mas assim mesmo estou à espera.
Também me mandaram essas fotos que estou compartilhando com todos.
Um abraço a todos.

Carlo Pecca
30/05/2014, 20:18
De longe é bonitinho! -
resta saber se as peças encaixam alinhadas tipo "plug-and-play" .
Vou acompanhando o tópico.

DeMelo
31/05/2014, 21:21
:pipoca::pipoca:

MarcioNatal
31/05/2014, 22:25
De longe é bonitinho! -
resta saber se as peças encaixam alinhadas tipo "plug-and-play" .
Vou acompanhando o tópico.

Falo por experiência própria... lata com fibra vai dar dor de cabeça! Aparafusar fibra com fibra já é complicado, quanto mais, quanto mais!!
Na carroceria da minha band, feita pelo Franzé(CE), segui o conselho de quem já usava carroceria de fibra há muito tempo, e mandei fibrar/laminar tudo, com rooving, tecido trançado e resina epoxi amina. Nada de misturar pó industrial(material inerte para dar volume e preencher espaços) com resina para baratear, como alguns fazem. Fiz um monobloco. Partes móveis só portas e capô. E não me arrependo! Trincar? Isso é estória da carochinha! Uma sequência de como era(partes separadas) e como está ficando. Está mais perto do que longe!

465322 465323 465324 465325 465326 465327 465328

Um abraço.

Márcio Humberto

dudu83
31/05/2014, 22:51
um tempo atras falei com esse Ivanildo e ele tinha inclusive a pronta entrega, concordo com o Marcio o ideal e colar tudo mesmo...

mas ainda quero um teto e o "oculos" inteiriço de fibra, quando minha oficina estiver mais organizada acho que vou acabar fazendo eu mesmo, o problema é que fibra faz uma sujeira medonha sem falar naquela piniqueira..

DeMelo
01/06/2014, 09:16
Falo por experiência própria... lata com fibra vai dar dor de cabeça! Aparafusar fibra com fibra já é complicado, quanto mais, quanto mais!!
Na carroceria da minha band, feita pelo Franzé(CE), segui o conselho de quem já usava carroceria de fibra há muito tempo, e mandei fibrar/laminar tudo, com rooving, tecido trançado e resina epoxi amina. Nada de misturar pó industrial(material inerte para dar volume e preencher espaços) com resina para baratear, como alguns fazem. Fiz um monobloco. Partes móveis só portas e capô. E não me arrependo! Trincar? Isso é estória da carochinha! Uma sequência de como era(partes separadas) e como está ficando. Está mais perto do que longe!

465322 465323 465324 465325 465326 465327 465328

Um abraço.

Márcio Humberto

Márcio,

Se puder, explica um pouco melhor, vc fez isso depois da carroceria estar pronta ou pediu ao franzé que fizesse dessa forma durante a fabricação?
abçs

MarcioNatal
01/06/2014, 13:40
Boa tarde DeMelo.

Não, o Franzé mandava a kit de carroceria com as peças todas separadas. A laminação para união das peças foi feita aqui em Natal. Depois do "caixão" alinhado com o chassi, o restante foi sendo preso com "grampos", depois de tudo alinhado, começou a laminação.

Um abraço.

Márcio Humberto

Carlo Pecca
01/06/2014, 13:53
MarcioNatal, posso abusar?
Alem das fotos apresentadas anteriormente, terias outras de forma a termos melhor ideia do tar "laminação" e esse alinhamento quais foram as dificuldades e soluções encontradas?
Falei que ia abusar!

MarcioNatal
01/06/2014, 16:02
Abusar que nada Carlo Pecca, é um prazer.

Imagens do período de laminação não tenho, infelizmente. Faziam no período noturno. O alinhamento, de um modo geral, não teve problema algum. Só tivemos um pouco mais de cuidado na hora de ajustar as portas, com os "batentes das travas", que ficam presos na carroceria/colunas, e que na carroceria original(ferro) existe a possibilidade de regulagem. No meu caso, com a impossibilidade de regulagem a posteriori não existir, o cuidado teve que ser redobrado. Foi muuuito mais fácil do que pensei. Quando as peças saem de formas feitas de uma mesma carroceria usada como molde, os problemas de ajuste e alinhamentos são mínimos. O Franzé (Fibercar) fazia dessa forma, formas para cada tipo de carro. Assim podia fabricar carrocerias diferentes ao mesmo tempo, minimizando assim a possibilidade de erros! A única modificação que achei necessário fazer na carroceria de fibra, foi retirar os suportes que prendem no chassi, que eram de ferro, e colocar de aço inox. O restante foi tranquilo.

465375 465376

Um grande abraço.

Márcio Humberto

Carlo Pecca
02/06/2014, 07:39
Marcio,
Obrigado pela ajuda. Estou me organizando de forma a ver custos e tempo de obra no sentido de partir pra uma carroceria de fibra.
Grd Abraço

MarcioNatal
02/06/2014, 09:42
Disponha Carlo. Eu não me arrependo da troca que fiz. É trabalhoso, é, mas eu faria tudo de novo! Só saber que estou livre da ferrugem e do lanterneiro/funileiro, já vale o trabalho! Por isso, se estiver pensando em "trocar a roupa" da viatura, vá em frente, é compensador! Recomendo somente escolher um fabricante sério, que entregue um produto de qualidade(acabamento, resistência, padronização,etc), que não use pó/talco industrial com resina(uma massa plástica de segunda qualidade!) no lugar de fibra. Qualquer coisa sobre a montagem da carroceria que queira saber, e que eu saiba, obviamente, estamos ao seu dispor!

Um abraço.

Márcio Humberto

birawc
02/06/2014, 10:24
Ola pessoal, tenho uma duvida p/ futuras melhorias, a possibilidade de adaptar uma carroceria da longa em cima da curta, alguém já fez, a minha e curta e futuramente quando a lata tiver que fazer reforma pretendia colocar de fibra e gosto da longa p/ família.

nirlei
02/06/2014, 15:45
Birawc, jeito até tem. Mas não acho muito viável, pela grana que você irá gastar. Basicamente seria alongar o chassis (e o cardan) e refazer os suportes da carroceria, onde for necessário. Acho que terá que alterar a documentação também. Melhor vender a sua e partir para uma longa, original. Isso na minha humilde opinião.

Grande abraço.

Walter da Camper
02/06/2014, 17:06
Além do chassi e do cardan, tem que alongar tubulações de freio, combustível e chicote elétrico.
No documento não precisa mexer, pois contiuará sendo "Jipe capota de aço", sem alteração da capacidade de passageiros.

Mesmo assim acho que vale à pena, pois se você tem um carro que já conhece e confia em todos os sistemas (motor, transmissão, eixos, procedência...) é preferível modificá-lo de acordo com suas necessidades do que arriscar na troca por outra e depender da sorte. Além disso, um dia a lata da longa que veio na troca vai acabar apodrecendo também, e vai ter que gastar com a fibra do mesmo jeito.

birawc
02/06/2014, 21:44
Boa noite Nilei, Walter, por enquanto e só uma hipótese (duvida) numa reforma total acho que seria viavel, acho estas band longas de fibra 4 portas um espetaculo a parte, são lindas, já tive no passado carros que eram de fibra (Puma GTE e uma Puma GTB II) na década de 80 na minha mocidade, e uma vez um motoqueiro entrou na traseira da minha GTE, foi feio o estrago no motoqueiro a traseira da puma trincou legal, o carro estava estacionado e não sei como ele conseguiu fazer tal façanha, mas duas semanas depois o carro tava novo, o bom da fibra e isto fácil de arrumar, desde que acerte um bom profissional, por enquanto estou atualizando a viatura, já comprei o hidro ar do 608, válvula reguladora e reservatório de ar do volvo, já mandei o torneiro fazer a flange, o suport do reservatorio devo começar a colocar esta semana se sobrar um tempinho e a peça que vai dar trabalho p/ ajustar no local certo, como dizemos vamos melhorar o que já esta bom.

Abçs

Walter da Camper
03/06/2014, 08:57
Para quem ainda tem dúvida sobre a resistência da fibra, segue um vídeo de "crash test". Notem que a partir de 2:00 a lateral esfrega no barranco várias vezes, algumas caindo de lado dentro da erosão e sendo arrastada pelo guincho. A fibra ficou intacta e as avarias limitaram-se a riscos na pintura.
Muitos dirão que é judiação do carro, mas depois de quase dois anos em trilhas como essa, hoje esse é meu carro de viagens, depois que ganhou o motor 14B (no vídeo ainda é 6 canecos... saudade do ronco...).

Grande abraço e um futuro de muita fibra para dar vida ainda mais longa às Bands.
Walter

https://www.youtube.com/watch?v=skEsr7Ri1wo

Carlo Pecca
04/06/2014, 20:58
Walter,
adorei as imagens da sua "Camper", são do "Karambola",
Parabéns Cara!

MarcioNatal
04/06/2014, 22:41
Para quem ainda tem dúvida sobre a resistência da fibra, segue um vídeo de "crash test". Notem que a partir de 2:00 a lateral esfrega no barranco várias vezes, algumas caindo de lado dentro da erosão e sendo arrastada pelo guincho. A fibra ficou intacta e as avarias limitaram-se a riscos na pintura.
Muitos dirão que é judiação do carro, mas depois de quase dois anos em trilhas como essa, hoje esse é meu carro de viagens, depois que ganhou o motor 14B (no vídeo ainda é 6 canecos... saudade do ronco...).

Grande abraço e um futuro de muita fibra para dar vida ainda mais longa às Bands.
Walter

Boa noite Walter.

Parabéns pela Camper...uma máquina.

Por favor , fale para mim e para os nossos amigos que possuem restrições quanto a carroceria feita de fibra, quantas "trincas" ou "rachaduras" a sua viatura tem, após dois anos de trilha como essa? Com todas essas torções sofridas na estrutura, mostradas na filmagem, deve estar com uma porção delas!

Obrigado.

Márcio Humberto

Walter da Camper
05/06/2014, 12:19
Marcio Humberto e demais colegas,

Na verdade eu preciso fazer uma inspeção mais detalhada para identificar se existe alguma trinca escondida em meio a tantos riscos na pintura. Dizer que não há trincas/rachaduras seria precipitado, embora visualmente nada esteja chamando a atenção. Faço frequentes inspeções em baixo da viatura, mas sempre olhando a parte mecânica, sem me atentar para a carroceria.
Neste final de semana vou dar um pente fino e tirar algumas fotos dos pontos que possivelmente sofrem maior esforço.

Abçs
Walter

Boa noite Walter.

Parabéns pela Camper...uma máquina.

Por favor , fale para mim e para os nossos amigos que possuem restrições quanto a carroceria feita de fibra, quantas "trincas" ou "rachaduras" a sua viatura tem, após dois anos de trilha como essa? Com todas essas torções sofridas na estrutura, mostradas na filmagem, deve estar com uma porção delas!

Obrigado.

Márcio Humberto

DeMelo
05/06/2014, 13:08

Walter

Rapaz,
Doi no coração só de assistir esse vídeo!!! Não teria coragem de colocar minha band aí não!!!! sou muito ciumento!! kkkkk

MarcioNatal
05/06/2014, 13:31
Marcio Humberto e demais colegas,

Na verdade eu preciso fazer uma inspeção mais detalhada para identificar se existe alguma trinca escondida em meio a tantos riscos na pintura. Dizer que não há trincas/rachaduras seria precipitado, embora visualmente nada esteja chamando a atenção. Faço frequentes inspeções em baixo da viatura, mas sempre olhando a parte mecânica, sem me atentar para a carroceria.
Neste final de semana vou dar um pente fino e tirar algumas fotos dos pontos que possivelmente sofrem maior esforço.

Abçs
Walter

Walter, boa tarde.

Eu lhe perguntei isso, só para despertar a curiosidade dos que acham que fibra de vidro é frágil, que "quebra" com qualquer bobagem! A minha band é toda de fibra, do mesmo modo que a sua camper, um monobloco.

Fui questionado diversas vezes sobre esse problema que levantei. Inclusive alguns afirmam de "pés juntos" que "todas as carrocerias de fibra" que conhecem, no caso das bands, possuem rachaduras, ou como dizem:estava toda trincada! Conheço várias, e nenhuma com essas tais rachaduras! Caso haja, é necessário fazer uma inspeção mais detalhada para achá-las. Agora, se bater em algo, e com uma certa força, ai é diferente. A fibra não deforma, então...! Resta saber, por último, o pedigree da carroceria, quem foi o fabricante. Isso eu acho de suma importância.

Um abraço.

Márcio Humberto

Walter da Camper
09/06/2014, 08:32
Conforme prometido, fiz a vistoria e encontrei apenas pequenas fissuras na parte interna do paralamas esquerdo, próximo à grade dianteira, conforme as 3 primeiras fotos. As demais mostram pontos de esforço que não apresentam nenhum sinal de stress do material.
466380
466379
466381
466383466384466386466387466388466389466390466391

Walter da Camper
09/06/2014, 08:39
Essas são da parte inferior. Alguns pontos que parecem trincas retas, são imperfeições superficiais da fibra sem acabamento.
Notem a existência de uma longarina que faz parte da carroceria. Certa vez, ao chegar numa oficina para ver o andamento do serviço, o mecânico tinha levantado o carro no elevador apoiando nessas longarinas, que aguentaram o peso de todo o conjunto mecânico pendurado nos calços da carroceria.

466394466396466397466398466399466400

Walter da Camper
09/06/2014, 08:40
Medição da espessura da fibra, num pedaço que foi arrancado por um pneu grande.
466401

Walter da Camper
09/06/2014, 08:46
Certa vez bati de lado num barranco a uma velocidade considerável e o prolongamento do paralama esquerdo quebrou, tal como desenhado em caneta preta. Uma daquelas oficinas especializadas em recuperação de parachoques plásticos consertou, pintou, e ainda fez um reforço interno com uma chapinha de ferro: custo da batida: 150 reais. Nas últimas fotos da pra ver que na batida riscou até o vidro lateral traseiro.
466402466403466404466405466406466407

dudu83
09/06/2014, 13:46
não da pra comparar um veiculo que foi projetado pra ser feito de fibra, com uma copia feita no fundo do quintal...

titanium
10/06/2014, 05:36
O grande detalhe da fibra não é exatamente Onde ela foi "feita" e sim o material que utilizado em sua composição...

A rezina tem que ser de qualidade e não pode haver misturas para fazer "render" mais.

A grande vantagem da Fibra de Vidro é que ela parece BAMBU: flexível e resistente!

Mas tem que ser bem projetado! Reforços estruturais no ponto certo!
Não é simplesmente fazer um monobloco e pronto.
Muitas carrocerias de fibra das Boas tem ferro em sua composição para os pontos que suportam maior peso.

Mas eu teria uma Camper ou uma Band com carroceria de fibra sim, apenas tomaria os devidos cuidados como um Santo Antônio / Gaiola interna, por exemplo!

Abraços

Walter da Camper
10/06/2014, 08:54
Uma boa fonte de informação são os Jeep CJ que já foram adaptados para fibra e fazem trilhas pesadas. Lembrando que a torção do chassi do CJ é muito maior do que a da Camper, já que as longarias não abertas e na Camper são fechadas (da Band eu não me lembro como é). A lata do meu CJ tem trincas/quebras de mais de 5 cm de comprimento.
Acho que vale à pena alguém dar uma pesquisada no forum dos CJ's e postar o resultado aqui para os colegas.
Abçs.

dudu83
10/06/2014, 23:55
O grande detalhe da fibra não é exatamente Onde ela foi "feita" e sim o material que utilizado em sua composição...

A rezina tem que ser de qualidade e não pode haver misturas para fazer "render" mais.

A grande vantagem da Fibra de Vidro é que ela parece BAMBU: flexível e resistente!

Mas tem que ser bem projetado! Reforços estruturais no ponto certo!
Não é simplesmente fazer um monobloco e pronto.
Muitas carrocerias de fibra das Boas tem ferro em sua composição para os pontos que suportam maior peso.

Mas eu teria uma Camper ou uma Band com carroceria de fibra sim, apenas tomaria os devidos cuidados como um Santo Antônio / Gaiola interna, por exemplo!

Abraços

simplificou tudo..... ja vi um acidente envolvendo um caminhao agrale (cabine de fibra) e simplesmente virou um monte de caquinhos... se bem que mesmo sendo de lata uma bandeirante acidentada vira uma paçoca, uma gaiola é um item de segurança que deveria ser considerado por todos...

hchueiri
16/06/2014, 19:59
pessoal, enfim hoje pude ir na fiber4x4 dar uma olhada nas peças de, infelizmente não tinham muitas peças de bandeirante prontas, pois haviam sido entregues na sexta-feira, tinha um para-lamas (ainda estava sem acabamento), estribos, e aquela escrito bandeirante (esqueci o nome) que vai encima do para-lamas, fiquei impressionado com a qualidade do acabamento, e parece ser muito resistente, o senhor que me atendeu, que não era nada magro, deu alguns pulos encima do para-lamas e o mesmo saiu intacto. tinha um jeep willys sendo montado com uma carroceira "tipo monobloco", acabamento perfeito só no gel (laranja e verde), e fibra muito grossa e resistente, esse vai ser apresentado na fenajeep e não pude tirar fotos. tinham também varias peças f75 e rural, muito perfeitas também

seguem fotos das peças 467164467165467165467166467167467168

fui informado que o caixote para ambos modelos ainda não estão disponíveis, estarão daqui 60, 90 dias... o restante já tem tudo

com certeza vou colocar um carroceria da fiber4x4 na minha band, que é uma jipe longo, mas por questões de custo estou cogitando a ideia de faze-la curta e com capota de lona (me deem ideias, criticas e sugestões).

dudu83
16/06/2014, 20:21
pessoal, enfim hoje pude ir na fiber4x4 dar uma olhada nas peças de, infelizmente não tinham muitas peças de bandeirante prontas, pois haviam sido entregues na sexta-feira, tinha um para-lamas (ainda estava sem acabamento), estribos, e aquela escrito bandeirante (esqueci o nome) que vai encima do para-lamas, fiquei impressionado com a qualidade do acabamento, e parece ser muito resistente, o senhor que me atendeu, que não era nada magro, deu alguns pulos encima do para-lamas e o mesmo saiu intacto. tinha um jeep willys sendo montado com uma carroceira "tipo monobloco", acabamento perfeito só no gel (laranja e verde), e fibra muito grossa e resistente, esse vai ser apresentado na fenajeep e não pude tirar fotos. tinham também varias peças f75 e rural, muito perfeitas também

fui informado que o caixote para ambos modelos ainda não estão disponíveis, estarão daqui 60, 90 dias... o restante já tem tudo

com certeza vou colocar um carroceria da fiber4x4 na minha band, que é uma jipe longo, mas por questões de custo estou cogitando a ideia de faze-la curta e com capota de lona (me deem ideias, criticas e sugestões).

encurtar o chassi tem um certo custa, faz ela longa com capota de lona...

MarcioNatal
16/06/2014, 20:23

com certeza vou colocar um carroceria da fiber4x4 na minha band, que é uma jipe longo, mas por questões de custo estou cogitando a ideia de faze-la curta e com capota de lona (me deem ideias, criticas e sugestões), e venderei a carroceria longa de lata original, "parcialmente" reformada!

Boa noite hchueiri.

A fibra é muito resistente. O acabamento da peça feita de fibra, depende 90% da forma. Se a peça que irá servir para tirar/fazer a forma estiver perfeita, com certeza o molde/forma dará origem a peças perfeitas. Essa e mais uma fábrica de fundo de quintal? Se for, cuidado com as cópias!

Um abraço.

Márcio Humberto

hchueiri
16/06/2014, 20:30
encurtar o chassi tem um certo custa, faz ela longa com capota de lona...

pois é, fui em uma oficina que os caras costumam fazer isso, e quarta vou pegar o contato de quem faz o serviço do chassis com eles para fazer um orçamento e ver se vale a pena, e em relação aos documentos oque tem que mudar?

hchueiri
16/06/2014, 20:49
Boa noite hchueiri.

A fibra é muito resistente. O acabamento da peça feita de fibra, depende 90% da forma. Se a peça que irá servir para tirar/fazer a forma estiver perfeita, com certeza o molde/forma dará origem a peças perfeitas. Essa e mais uma fábrica de fundo de quintal? Se for, cuidado com as cópias!

Um abraço.

Márcio Humberto

Boa noite Márcio,

entendo sua preocupação realmente há muitos profissionais "porcos" e desonestos (como o caso da reforma da lata da minha bandeirante, ja descrita nesse tópico), conversei com o senhor que me atendeu, a respeito dos moldes, espalhado pelo quintal da empresa com certeza daria para montar os 3 modelos de toyota (pickup, curta e longa) com as peças originais de lata que servem para desenvolver os moldes, ele me explicou que o molde não é feito diretamente da lata pois o acabamento não fica bom, eles fazem um primeiro molde direto da lata, ai fazem uma carroceria e fazem outro molde dessa carroceria com os devidos "consertos", esse vai servir para fazer as carrocerias finais. A empresa não é fundo de quintal, mas não é também muito apresentável, acredito que isso não interfira no resultado final, alguém aqui ja viu os serviços de funilaria feito nas concessionarias? se sim, não preciso explicar...,
essa empresa já tem 15 anos de funcionamento, fazendo carrocerias de fibra.
essa foi a avaliação (não só isso) que eu fiz e com grande probabilidade colocarei uma carroceria deles na minha bandeirante.
Mas ressalto, não estou garantindo nada a ninguém...

MarcioNatal
16/06/2014, 21:23
Boa noite hchueiri.

A minha viatura e de fibra, e foi a melhor coisa que eu fiz. A minha foi feita no Ceará, pela Fibercar, do Franzé. Se for trocar, troque, é outra coisa! Quanto a fábrica, não esquenta, é assim mesmo! Começa pelo "cheiro" da resina, sem contar a quantidade de pingos dela pelo chão. Meu sogro já foi dono de fábrica de barcos/lanchas e posteriormente agregou também veículos. Sei como a coisa funciona. Boa sorte na sua empreitada.

Um abraço.

Márcio Humberto

hchueiri
16/06/2014, 21:50
Boa noite hchueiri.

A minha viatura e de fibra, e foi a melhor coisa que eu fiz. A minha foi feita no Ceará, pela Fibercar, do Franzé. Se for trocar, troque, é outra coisa! Quanto a fábrica, não esquenta, é assim mesmo! Começa pelo "cheiro" da resina, sem contar a quantidade de pingos dela pelo chão. Meu sogro já foi dono de fábrica de barcos/lanchas e posteriormente agregou também veículos. Sei como a coisa funciona. Boa sorte na sua empreitada.

Um abraço.

Márcio Humberto

há tempos quero fazer a minha em fibra, mas só agora achei uma com custo-beneficio que eu julgo ser bom, as carrocerias da fibercar são famosas aqui no fórum, pena que pararam de fabricar (é a informação que eu tenho)...

hercilio.neto
16/06/2014, 21:55

hchueiri,
Será que eles não farão o jipe longo com 4 portas?
Seria uma ótima opção usar o caixote (4 portas) de fibra com capota e portas de lona.

Digo isso porque futuramente você poderia comprar o restante das peças e deixar tudo de fibra.
Dá pra fazer um visual do tipo Icon.

467186
Mas não se iluda, a capota e a gaiola também não são baratos.

MarcioNatal
16/06/2014, 22:03
há tempos quero fazer a minha em fibra, mas só agora achei uma com custo-beneficio que eu julgo ser bom, as carrocerias da fibercar são famosas aqui no fórum, pena que pararam de fabricar (é a informação que eu tenho)...

Quando for montar a sua, se eu tiver como lhe ajudar repassando algo da experiência que consegui com a montagem da minha, estou ao seu dispor!

Diversos amigos me ajudaram durante a "empreitada", agora é a vez da minha retribuição para quem está entrando nela!

Valeu.

Márcio Humberto

hchueiri
16/06/2014, 22:15
hchueiri,
Será que eles não farão o jipe longo com 4 portas?
Seria uma ótima opção usar o caixote (4 portas) de fibra com capota e portas de lona.

Digo isso porque futuramente você poderia comprar o restante das peças e deixar tudo de fibra.
Dá pra fazer um visual do tipo Icon.

467186
Mas não se iluda, a capota e a gaiola também não são baratos.

não cheguei a perguntar se eles fazem projetos especiais, mas um modelo igual ao sugerido por você iria ficar muito show, com certeza esse modelo vai entrar na cotação...

sera que daria para usar o caixote tamanho original da longa e colocar as portas adicionais? acho que teria que alongar o chassis ou encurtar alguns centímetros a porta original para ficar um visual proporcional.

hchueiri
16/06/2014, 22:20
Quando for montar a sua, se eu tiver como lhe ajudar repassando algo da experiência que consegui com a montagem da minha, estou ao seu dispor!

Diversos amigos me ajudaram durante a "empreitada", agora é a vez da minha retribuição para quem está entrando nela!

Valeu.

Márcio Humberto

obrigado pela disposição, toda ajuda é bem vinda, inclusive pq pretendo fazer algumas etapas em casa (montagem, etc...), quero ver se essa semana ainda consigo buscar "os pedaços" da minha band da oficina (digo, açougue) e começar a lidar nela

hercilio.neto
17/06/2014, 00:21
não cheguei a perguntar se eles fazem projetos especiais, mas um modelo igual ao sugerido por você iria ficar muito show, com certeza esse modelo vai entrar na cotação...

sera que daria para usar o caixote tamanho original da longa e colocar as portas adicionais? acho que teria que alongar o chassis ou encurtar alguns centímetros a porta original para ficar um visual proporcional.

Na Band de 4 portas que era fabricada pelo Franzé, o chassi tinha que ser alongado em 30 cm, acho que a do Marcio Humberto é a mesma forma (confere, Marcio?)

Mas se eles forem desenvolver um novo molde, dá pra manter o mesmo tamanho e a porta acompanhar a curvatura da caixa de rodas.
Detalhe: A porta traseira é menor. O ideal é partir da porta traseira da picape cabine dupla e recortar em baixo para fazer o contorno da caixa de roda. Acho que em fibra não deve ser tão complicado.
Mantendo-se a medida original do entre eixos (2,755m), evita-se alongar o chassi e cardã.

Seria algo mais ou menos assim:

467197

Dá uma olhada nesse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/54296-cabine-de-fibra-pra-minha-band-longa-construcao-passo-passo.html

DeMelo
17/06/2014, 08:08
Boa noite Márcio,

entendo sua preocupação realmente há muitos profissionais "porcos" e desonestos (como o caso da reforma da lata da minha bandeirante, ja descrita nesse tópico), conversei com o senhor que me atendeu, a respeito dos moldes, espalhado pelo quintal da empresa com certeza daria para montar os 3 modelos de toyota (pickup, curta e longa) com as peças originais de lata que servem para desenvolver os moldes, ele me explicou que o molde não é feito diretamente da lata pois o acabamento não fica bom, eles fazem um primeiro molde direto da lata, ai fazem uma carroceria e fazem outro molde dessa carroceria com os devidos "consertos", esse vai servir para fazer as carrocerias finais. A empresa não é fundo de quintal, mas não é também muito apresentável, acredito que isso não interfira no resultado final, alguém aqui ja viu os serviços de funilaria feito nas concessionarias? se sim, não preciso explicar...,
essa empresa já tem 15 anos de funcionamento, fazendo carrocerias de fibra.
essa foi a avaliação (não só isso) que eu fiz e com grande probabilidade colocarei uma carroceria deles na minha bandeirante.
Mas ressalto, não estou garantindo nada a ninguém...

Estou acompanhando, pois tenho uma longa e quero um dia substituir por fibra.
Eu juntaria mais um cascalho e colocaria a carroceria longa 4 portas, já que vc tem uma longa, no futuro vc terá uma band pronta para expedições e trilhas leves/médias, é mais do que vc terá encurtando a longa e tem o custo também, sem falar no problema de documentação.
abçs

MarcioNatal
17/06/2014, 08:56
Na Band de 4 portas que era fabricada pelo Franzé, o chassi tinha que ser alongado em 30 cm, acho que a do Marcio Humberto é a mesma forma (confere, Marcio?)

Mas se eles forem desenvolver um novo molde, dá pra manter o mesmo tamanho e a porta acompanhar a curvatura da caixa de rodas.
Detalhe: A porta traseira é menor. O ideal é partir da porta traseira da picape cabine dupla e recortar em baixo para fazer o contorno da caixa de roda. Acho que em fibra não deve ser tão complicado.
Mantendo-se a medida original do entre eixos (2,755m), evita-se alongar o chassi e cardã.

467197

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/54296-cabine-de-fibra-pra-minha-band-longa-construcao-passo-passo.html

Confere. É isso mesmo!

Walter da Camper
17/06/2014, 09:12
Mesmo depois de 20 anos sem Band, nunca descartei a possibilidade de voltar a ter uma, mas a possibilidade de fazer uma 4 portas extra-longa coloca novas minhocas na minha cabeça.:twisted:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/467197d1402975250t-fibercar-band-4p.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/467197d1402975250-fibercar-band-4p.jpg)

Carlo Pecca
17/06/2014, 09:36
Walter,
é o sonho de todo pai que tem filhos e curte viagens!
Essa Band quatro portas é bem lergal.

MarcioNatal
17/06/2014, 09:46

467197

Para visualizar as diferenças causadas pela porta traseira sem acompanhar o contorno da caixa de roda , uma imagem do Toyossauro quando estava na reforma.

467208

Valeu.

Márcio Humberto

Sergio c
17/06/2014, 09:48
Mesmo depois de 20 anos sem Band, nunca descartei a possibilidade de voltar a ter uma, mas a possibilidade de fazer uma 4 portas extra-longa coloca novas minhocas na minha cabeça.:twisted:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/467197d1402975250t-fibercar-band-4p.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/467197d1402975250-fibercar-band-4p.jpg)
Seria a band perfeita para quem tem família grande, p não ter que desembarcar sempre um da frente para descer alguém que está sentado nos bancos de trás.

hchueiri
17/06/2014, 14:17
Estou acompanhando, pois tenho uma longa e quero um dia substituir por fibra.
Eu juntaria mais um cascalho e colocaria a carroceria longa 4 portas, já que vc tem uma longa, no futuro vc terá uma band pronta para expedições e trilhas leves/médias, é mais do que vc terá encurtando a longa e tem o custo também, sem falar no problema de documentação.
abçs

sinceramente não gostei muito do visual dela 4 portas com teto de aço, prefiro o modelo da icon de lona, acho que vou acabar fazendo no original mesmo, ou curta de lona, achei uns modelos gringos com a porta original que gostei também, olhem: 467237467238

hchueiri
26/06/2014, 17:32
fiz o orçamento para encurtar o chassis da minha band, ficou em 2mil, chassis e cardam, fora os documentos, pois a minha é pra 7 pessoas, acho que vou deixar ela longa mesmo, andei dando uma olhada no site da icon e vou fazer a minha com capota de lona, modelo das fj43 (salvo engano), pretendo fazer com as portas originais (inteiras),vejam as fotos das icon:
468176468177468178468179468180

Wiltonverissimo
27/06/2014, 07:55
Andei lendo alguns tópicos anteriores, e aproveitei e fiz uma pesquisa nos Fornecedores de carroceria de fibra para Bandeirante e alguns não estão mais trabalhando com este tipo de serviço. Gostaria de saber alguns sites de pesquisa para carroceria de Fibra de uma qualidade boa e preço também bom, da toyota bandeirante 96-2001 Curta, com o teto e tudo.

hchueiri
27/06/2014, 12:14
Andei lendo alguns tópicos anteriores, e aproveitei e fiz uma pesquisa nos Fornecedores de carroceria de fibra para Bandeirante e alguns não estão mais trabalhando com este tipo de serviço. Gostaria de saber alguns sites de pesquisa para carroceria de Fibra de uma qualidade boa e preço também bom, da toyota bandeirante 96-2001 Curta, com o teto e tudo.

Wiltonverissimo,

Tem a fiber4X4(www.fiber4x4.com.br ) aqui de Curitiba que faz, provavelmente eu compre deles para a minha, ja fui visitar a fabrica é as peças me pareceram bem boas, a informação que me passaram é que os caixotes que eles irão fabricar é igual a dos modelos até 92 (cambio 4 marchas e motor mercedes), e é um dos melhores preços que achei, tem também um que fabrica no Chui-RS e outro próximo a Porto Alegre-RS, são esses que eu tenho conhecimento que fabricam, acho que tem todos esses contatos aqui nesse tópico.

AlexandreStudart
27/06/2014, 12:47
Para visualizar as diferenças causadas pela porta traseira sem acompanhar o contorno da caixa de roda , uma imagem do Toyossauro quando estava na reforma.

467208

Valeu.

Márcio Humberto

Márcio, Ercílio, blza.?

A foto anexa é do Toyota de um amigo aqui de Goiânia, Edberto (inclusive tem um tópico dele fazendo a reforma), ele comprou esse mesmo kit do Franzé, mas pediu para fazer mudança na porta para não ter que alongar o chassis. Não ficou ruim, pois não atrapalha o embarque e desembarque e não houve mais gastos com o alongamento. Abraço.

468287

MarcioNatal
27/06/2014, 13:27
Márcio, Ercílio, blza.?

A foto anexa é do Toyota de um amigo aqui de Goiânia, Edberto (inclusive tem um tópico dele fazendo a reforma), ele comprou esse mesmo kit do Franzé, mas pediu para fazer mudança na porta para não ter que alongar o chassis. Não ficou ruim, pois não atrapalha o embarque e desembarque e não houve mais gastos com o alongamento. Abraço.

468287

Boa tarde Alexandre.

Não conheço o Edberto pessoalmente, mas já trocamos algumas mensagens. Foi muito prestativo comigo, respondendo e ajudando quando me surgiram dúvidas. Inclusive copiei o para-choque traseiro da viatura dele. Passou-me todos os dados necessários.
Quanto a escolha dele, acho que foi para não mexer na originalidade do chassis. Como aqui na minha região a salinidade é terrível, eu teria, quando estava reformando o toyossauro, que invariavelmente reparar alguma coisa de chassis, assim, juntei a fome com a vontade de comer! E optei por essa carroceria que uso hoje, essa da imagem. Aproveitando, ai vai mais uma vista do conjunto traseiro/porta do passageiro.

468288 468289

Um abraço.

Márcio

Walter da Camper
27/06/2014, 13:56
Cada vez que voces postam uma foto de Band longa 4 portas :drool: as minhocas que habitam minha cachola começam a pular feito loucas com idéias estapafurdias do tipo construir uma Band 110 (...polegadas de entre eixos):twisted:.
Acho melhor eu cancelar o acompanhamento desse tópico e rezar 314 orações para afastar essa tentação pecaminosa...:angel:

MarcioNatal
27/06/2014, 14:44
Cada vez que voces postam uma foto de Band longa 4 portas :drool: as minhocas que habitam minha cachola começam a pular feito loucas com idéias estapafurdias do tipo construir uma Band 110 (...polegadas de entre eixos):twisted:.
Acho melhor eu cancelar o acompanhamento desse tópico e rezar 314 orações para afastar essa tentação pecaminosa...:angel:

Deveria rezar mais 50....há há há. Walter, deixa as minhocas irem tomando conta devagarinho e vai se preparando. Não vai se arrepender com essa "revolta das minhocas". As minhas se rebelaram e deu no que deu!:bananadança:

Um abraço.

Márcio Humberto

MarcioNatal
27/06/2014, 14:59
Achei uma foto da band do Edberto. Serviu de inspiração para a minha!

468295

Um abraço.

Márcio

Wiltonverissimo
27/06/2014, 17:12
Um "fato" que eu tenho duvida sobre a carroceria de fibra de vidro para a bandeirante é que ela vibra muito e com isso consequentemente pode acabar com os "calços" ou algumas partes como nas portas etc..

Outra coisa que podemos citar tambem, o motor 14B não vibra tanto como nos motores anteriores Mercedes mais o chassis das Bandeirantes quando passamos em obstáculos ele se distorce todinho (quem faz trilha acredito que ja observou isso) e tendo o problema de quebrar ou trincar a carroceria.

Alguem pode me tirar essas duvidas por favor?

MarcioNatal
27/06/2014, 17:37

468295

Um abraço.

Márcio

Mais uma foto, não notei que a coloquei anteriormente era igual a que o Alexandre anexou!

468314

Valeu

Márcio

fabiano r
27/06/2014, 17:39
Pessoal não sei se acontece com vossas bands mas na minha os para-lamas estão sempre trincando e estou pensando e deixar eles ali até se quebrarem tudo e então trocar por para-lamas de fibra, será que dai para essa "trincação"?

Inner
27/06/2014, 19:11
É Walter em época de copa eu diria ah ah ah a Band vai te pegar rs. abraços

Inner
27/06/2014, 19:14
Como se não bastasse ser longa e 4 portas olha só o bagageiro da criança um luxo.

Mais uma foto, não notei que a coloquei anteriormente era igual a que o Alexandre anexou!

468314

Valeu

Márcio

DeMelo
27/06/2014, 19:15

468295

Um abraço.

Márcio

Essa band aí conheço pessoalmente, muito linda e 4 portas é meu sonho!!! Se já não tivesse a minha, teria comprado essa aí, que estava ou está a venda.
abçs

João Eduardo
27/06/2014, 21:10
Um "fato" que eu tenho duvida sobre a carroceria de fibra de vidro para a bandeirante é que ela vibra muito e com isso consequentemente pode acabar com os "calços" ou algumas partes como nas portas etc..

Bem, uso minha Band para passeio/viagens e trilhas leves. Não noto fibração na carroceria. O calço é de 2" e nunca incomodou.
Nestas condições de uso, não tem trincas visíveis, só é percebida se chegar bem perto. É que a carroceria foi montada como um monobloco.

Outra coisa que podemos citar tambem, o motor 14B não vibra tanto como nos motores anteriores Mercedes mais o chassis das Bandeirantes quando passamos em obstáculos ele se distorce todinho (quem faz trilha acredito que ja observou isso) e tendo o problema de quebrar ou trincar a carroceria.

Alguem pode me tirar essas duvidas por favor?

Bem, neste ponto acho que tem razão. Não compraria uma Band com carroceria de fibra para trilhas pesadas. Nestas condições de uso, eu acredito que teria que montar a carroceria com todas as juntas aparentes para evitar trincas, o que julgo fragilizar o conjunto, e, aí sim, teria que conviver com estas vibrações que você falou.

Wiltonverissimo
30/06/2014, 08:17
Bem, uso minha Band para passeio/viagens e trilhas leves. Não noto fibração na carroceria. O calço é de 2" e nunca incomodou.
Nestas condições de uso, não tem trincas visíveis, só é percebida se chegar bem perto. É que a carroceria foi montada como um monobloco.

Bem, neste ponto acho que tem razão. Não compraria uma Band com carroceria de fibra para trilhas pesadas. Nestas condições de uso, eu acredito que teria que montar a carroceria com todas as juntas aparentes para evitar trincas, o que julgo fragilizar o conjunto, e, aí sim, teria que conviver com estas vibrações que você falou.

Mas, Joao Eduardo no meu caso eu preciso muito de uma carroceria de fibra por que moro no nordeste e ando muito em praias e se for de ferro a carroceria acaba no ferrugem. :-?

hercilio.neto
30/06/2014, 21:51
Tem uma Band de 4 portas anunciada aqui no fórum.
Mas acho que é de lata.4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/87725/5362-bandeirantes-1891/)

AlexandreStudart
30/06/2014, 22:29
Boa tarde Alexandre.

Não conheço o Edberto pessoalmente, mas já trocamos algumas mensagens. Foi muito prestativo comigo, respondendo e ajudando quando me surgiram dúvidas. Inclusive copiei o para-choque traseiro da viatura dele. Passou-me todos os dados necessários.
Quanto a escolha dele, acho que foi para não mexer na originalidade do chassis. Como aqui na minha região a salinidade é terrível, eu teria, quando estava reformando o toyossauro, que invariavelmente reparar alguma coisa de chassis, assim, juntei a fome com a vontade de comer! E optei por essa carroceria que uso hoje, essa da imagem. Aproveitando, ai vai mais uma vista do conjunto traseiro/porta do passageiro.

Um abraço.

Márcio

Márcio, blza?

O Beto (Edberto) tem muita experiência com fibra de vidro, ele já teve algum negócio que fabricava com fibra. Vou tentar falar com ele e pedi-lo para passar alguma experiência para a gente e tranquilizar sobre os medos das rachaduras que muitos relatam aqui.

Abraço
Alexandre

MarcioNatal
30/06/2014, 23:42
Márcio, blza?

O Beto (Edberto) tem muita experiência com fibra de vidro, ele já teve algum negócio que fabricava com fibra. Vou tentar falar com ele e pedi-lo para passar alguma experiência para a gente e tranquilizar sobre os medos das rachaduras que muitos relatam aqui.

Abraço
Alexandre

É isso Alexandre. Quem já trabalhou com fibra, sabe como ela se comporta! Seria excelente um "parecer" dele. Ele ainda está com a Band? Quando você encontrá-lo, por favor, pergunte de qual carro é a borracha que ele usa no vidro fixo da lateral. Eu uso a borracha original no vidro fixo, e essa borracha, por ser muito larga para poder acomodar a janela com vidros corrediços, fica passando do alinhamento da carroceria. Para não perder o caminho da viagem, aproveito para colocar uma imagem da viatura do Jojó (Fortaleza/CE), que é de fibra e monobloco, numa das aventuras que ele gosta de se meter.

468558 468557

Um abraço

Márcio Humberto

Carlo Pecca
01/07/2014, 11:14
Marcio,
a porta dele esta alinhadinha que pena que a minha de ferro não alinha nem-a-paú!
Cara ainda vou juntar grana para partir numa de fibra. Ainda chego lá!
Grd Abraço

MarcioNatal
01/07/2014, 12:07
Bom dia Carlo.

Tanto a porta quanto o capô também estão alinhados, mesmo com o carro todo torcido. Na imagem frontal, a distância do para choque para os para lamas, dá pra confirmar essa torção. Segundo os entendidos, veteranos no uso de carroceria feita em fibra, o pulo do gato é que, por ser um monobloco, só deve ter um ponto de apoio na frente, ou seja, aquele que fica abaixo da grade frontal. Fica sobre uma borracha lonada grossa e macia, do mesmo material dos calços da carroceria, dessa forma o chassis pode trabalhar tranquilo. Aquela parte do para lama com quatro parafusos que serve para fixá-lo no chassis, fica sem funcionalidade. Ou é eliminada ou fica no lugar sem os parafusos, para deixar a carroceria trabalhar independente do chassis. Esse é o segredo!

468609 468611

Sei que ainda vou ter o prazer de lhe ver em uma viatura com a carroceria de fibra.

Um abraço.

Márcio Humberto

PP5GAS
01/07/2014, 22:20
Marcio,
a porta dele esta alinhadinha que pena que a minha de ferro não alinha nem-a-paú!
Cara ainda vou juntar grana para partir numa de fibra. Ainda chego lá!
Grd Abraço

Bem observado Carlo.
A minha também não é lá essas coisas.
Os duendes já começam a perturbar.:screwy:

AlexandreStudart
17/07/2014, 13:34
É isso Alexandre. Quem já trabalhou com fibra, sabe como ela se comporta! Seria excelente um "parecer" dele. Ele ainda está com a Band? Quando você encontrá-lo, por favor, pergunte de qual carro é a borracha que ele usa no vidro fixo da lateral. Eu uso a borracha original no vidro fixo, e essa borracha, por ser muito larga para poder acomodar a janela com vidros corrediços, fica passando do alinhamento da carroceria. Para não perder o caminho da viagem, aproveito para colocar uma imagem da viatura do Jojó (Fortaleza/CE), que é de fibra e monobloco, numa das aventuras que ele gosta de se meter.

Um abraço

Márcio Humberto

Márcio, tudo bom?

Conversei com o Beto e com relação as borrachas do vidro, ele disse que foi um vidraceiro de carro que fez e não sabe.
Ele disse que quando encomendou a carcaça pediu para fazer mais reforços nos pontos dos calços, disse também que encomendou a carcaça fechada, veio uma peça única, só os para lamas que vieram separados. Como a fibra funde ao ferro não quebra assim fácil.
Quanto as tricas, ele riu, se tivessem alguma o jeep já estaria aos pedaços pela quantidade de trilhas e buracos pelos quais já passou. Nisso é verdade, pois já vi alguns vídeos e fotos das aventuras do Beto.
Alexandre

Rodrigo-ce
17/07/2014, 18:20
Tudo bem com vocês? Sou de Fortaleza.
No começo do ano falei com o Frazé da Fibercar para encomendar uma carroceria para minha band. Ele me falou que no momento não anda fazem esse tipo de serviço quem sabe lá pra frente volte a fazer, mas recomendou o Ivanildo.
Conversei com o Ivanildo sobre os valores. Falou que seria de 9a 13 mil.
Conversei com um colega que têm duas bands de fibra alugadas em Jeriquaquara sobre as trincas.
Falou que na hora da encomenda deve pedir para preencher todos os espaços com vários camadas de fibra de modo a ficar uma peça única (monobloco) como falou nosso colega Marcio
Segundo ele só trinca se não reforçar.

MarcioNatal
18/07/2014, 19:48
Márcio, tudo bom?

Conversei com o Beto e com relação as borrachas do vidro, ele disse que foi um vidraceiro de carro que fez e não sabe.
Ele disse que quando encomendou a carcaça pediu para fazer mais reforços nos pontos dos calços, disse também que encomendou a carcaça fechada, veio uma peça única, só os para lamas que vieram separados. Como a fibra funde ao ferro não quebra assim fácil.
Quanto as tricas, ele riu, se tivessem alguma o jeep já estaria aos pedaços pela quantidade de trilhas e buracos pelos quais já passou. Nisso é verdade, pois já vi alguns vídeos e fotos das aventuras do Beto.
Alexandre

Boa noite Alexandre.

Obrigado por ter tentado descobrir o modelo da borracha. Pelo jeito vou ter que recorrer a uma loja que trabalhe só com esse material, sendo da linha automotiva. Escutei, certa vez,alguém comentando que a da kombi (vidro lateral) daria certo. Não lembro se foi aqui, mas se algum amigo souber de algo.....!

A "soldagem" das peças em fibra é comum em carrocerias feitas com esse material. Tanto que o Franzé oferecia a opção para o comprador: peças separadas ou monobloco. O Beto corrobora com a opinião sobre a resistência da fibra quanto ao aparecimento de trincas!

Valeu Alexandre, obrigado mais uma vez.

Márcio Humberto

Marcos.Ramos
03/08/2014, 21:33
Olá alguém que
Colocou carroceria de fibra para dar uma opinião a respeito, sou do Rs e para min seria mais em conta na Fiber4x4 que é em Curitiba, mas se souberem algum contato do Rs tbm ajuda? Abraço

hchueiri
07/08/2014, 22:15
Olá alguém que
Colocou carroceria de fibra para dar uma opinião a respeito, sou do Rs e para min seria mais em conta na Fiber4x4 que é em Curitiba, mas se souberem algum contato do Rs tbm ajuda? Abraço

amigo, sei de dois ai no rs, um no chui e outro perto de poa

esse é de perto de poa https://www.facebook.com/entusiasta.jeep

esse é de chui https://www.facebook.com/guzman.fernandez.146

não conheço nenhum dos dois, apenas fiz cotação um tempo atrás

Inner
07/08/2014, 23:12
É fato estive com o Drago recentemente em uma viagem que fiz ao sul e fomos na Fiber, fiquei impressionado com o que vi, As peças por eles fabricadas são de altíssima qualidade com acabamento perfeito e seguem exatamente os padrões originais. Vi a viatura do Drago que está quase totalmente transformada e fica difícil perceber o que é lata e que é fibra, eu pessoalmente vou aderir a fibra pela qualidade e praticidade pois como o Drago mesmo disse, chega de ser refém de lanterneiro, sem contar que os preços praticados pela Fiber são honestos pelos produtos que oferecem.

Olá alguém que

Marcos.Ramos
08/08/2014, 19:34
Agradeço as respostas, a pouco fiz contato com a Fiber4x4 de Curitiba e me passaram o preço do baú pra Band curta de R$6000,00,então pedi se faziam todas as peças pois acredito que pra não ter arrependimentos o melhor seria a carcaça completa monobloco como a da Fibercar de fortaleza, porém não tive retorno, e Fortaleza fica muito fora de mão pra mim hehe, enquanto vou cotar no Chui e em Osório. Obrigado de novo e ótimo final de semana a todos.

Sergioporto
08/08/2014, 22:11
Agradeço as respostas, a pouco fiz contato com a Fiber4x4 de Curitiba e me passaram o preço do baú pra Band curta de R$6000,00,então pedi se faziam todas as peças pois acredito que pra não ter arrependimentos o melhor seria a carcaça completa monobloco como a da Fibercar de fortaleza, porém não tive retorno, e Fortaleza fica muito fora de mão pra mim hehe, enquanto vou cotar no Chui e em Osório. Obrigado de novo e ótimo final de semana a todos.
Em Osório /Rs tem quem trabalhe com fibra nas nossas bands ?Tenho contato lá.

Marcos.Ramos
08/08/2014, 22:47
Em Osório /Rs tem quem trabalhe com fibra nas nossas bands ?Tenho contato lá.

Segue ai, se conseguir um orçamento fico grato se me passar,
Osorio https://www.facebook.com/entusiasta.jeep (https://www.facebook.com/entusiasta.jeep)

Chui https://www.facebook.com/guzman.fernandez.146 (https://www.facebook.com/guzman.fernandez.146) essa do Chui, mandei msn pelo face pedindo orçamento

Na Fiber4x4 em Curitiba eles fazem todas peças tenho orçamento da Band curta se alguem quiser, me manda o email que envio, todas as peças ficam em torno de 14 mil, pra mim fica fora de mao incluir o frete, pintura e montagem vai chegar a 20 mil, onde conseguido reparaçao da lata por 10, e acredito que o melhor seria a mono bloco pra evitar ruidos e rachaduras, vou continuar procurando
:safari-rig:

BandRN
12/10/2014, 19:37
Segue ai, se conseguir um orçamento fico grato se me passar,
Osorio https://www.facebook.com/entusiasta.jeep (https://www.facebook.com/entusiasta.jeep)

Chui https://www.facebook.com/guzman.fernandez.146 (https://www.facebook.com/guzman.fernandez.146) essa do Chui, mandei msn pelo face pedindo orçamento

Na Fiber4x4 em Curitiba eles fazem todas peças tenho orçamento da Band curta se alguem quiser, me manda o email que envio, todas as peças ficam em torno de 14 mil, pra mim fica fora de mao incluir o frete, pintura e montagem vai chegar a 20 mil, onde conseguido reparaçao da lata por 10, e acredito que o melhor seria a mono bloco pra evitar ruidos e rachaduras, vou continuar procurando
:safari-rig:

Achei em Natal um profissional que faz a band de fibra. Consegui o kit da cabine simples por 12.000,00 e fechei o negócio. Vi uma carroceira de Jeep e pude atestar a qualidade do acabamento do camarada. Combinei de ir fazendo aos poucos e sem pressa. Assim, em 4 meses quero estar com tudo pronto.

MarcioNatal
12/10/2014, 21:50
Achei em Natal um profissional que faz a band de fibra. Consegui o kit da cabine simples por 12.000,00 e fechei o negócio. Vi uma carroceira de Jeep e pude atestar a qualidade do acabamento do camarada. Combinei de ir fazendo aos poucos e sem pressa. Assim, em 4 meses quero estar com tudo pronto.

Boa noite BandRN.

Quem é essa pessoa aqui em Natal?

Um abraço.

Márcio Humberto

filipe_fsg
14/10/2014, 10:04
Um pouco atrasado em resposta pois visito pouco essa parte do fórum, em Osório como dito em cima tem o entusiasta jeep eu fiz uma visita em sua empresa para olhar umas partes da F-75 em fibra e vi algumas Toyota la e o serviço do cara ficou muito bom inclusive tinha uma que era feita totalmente em fibra. Eu comprei dois para-lamas para minha F-75 e ficaram um pouco desalinhados pois não tinha como levar a pick-up para ele montar e ajustar la, mas por ser fibra foi fácil arrumar tudo.

Huanderson
03/04/2016, 20:15
Pessoal tenho uma band cabine dupla´ano ´92 motor 709 . Gostaria de colocar uma cabine da Fibercar! o que vcs, me dizem dessas carroceria ?

Denise Ávila
03/04/2016, 20:38
Pessoal tenho uma band cabine dupla´ano ´92 motor 709 . Gostaria de colocar uma cabine da Fibercar! o que vcs, me dizem dessas carroceria ?

Oi Huanderson, até onde sei a Fibercar, uma empresa de Fortaleza, fechou as portas já há algum tempo.
Segue abaixo duas empresas que estão fazendo carrocerias de fibra:

Fiber 4x4 (Curitiba): www.fiber4x4.com.br/

Guzman Fernandez (Chuí): https://www.facebook.com/guzman.fernandez.146 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fguzman. fernandez.146)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/toyota-bandeirante/521272d1453898493-problema-com-fiber4x4-guzman.png

Espero ter ajudado

birawc
05/04/2016, 09:05
Fiz uma cotação no mês passado e uma cabine dupla completa na cor com 3 portas , resposta foi:

Temos o conjunto da Toyota cabine dupla 3 portas.O conjunto completo custa 14.330,00, este valor pode ser parcelado em ate 6x iguais no cheque ou no cartão.

Temos todas as peças em fibra. Fotos vou ficar devendo.
O prazo de entrega é 90 dias.

O frete fica por conta do cliente.

Meu amigo e nosso companheiro Luiz ¨caseiro¨ comprou uma longa vai colocar na dele que e uma curta segue o orçamento da Longa 3 portas, em breve devemos ter um bom post sobre esta empreitada do caseiro.

A nossa fibra aguenta sim o suporte de step.

Sim pode ser usadas a lata com a fibra sem problemas.No caso do tanque seria colocado na traseira.

A porta traseira teria 68 cm
Os vidros direito fica menor, o esquerdo na medida original.

O teto suporta sim um bagageiro.

TOYOTA LONGA:
CAIXOTE........................................... ........................7.000,00
PORTAS............................................ ........................660,00(CADA)
QUADRO DE PARA BRISA...................................650,00
PARALAMAS......................................... .....................400,00(CADA)
CAPO.............................................. ...............................650,00
GRADE COM MASCARA QUADRADA...............650,00
BANDEROLA......................................... .........180,00(CADA)
ESTRIBO DE PORTA ORIGINAL.............180,00(CADA)
CURVAO LONGA........................................700,0 0
TETO JEEP LONGO...................................2.3000,00
Sendo o valor total 14.790,00 este valor pode ser parcelado ou pagamento a vista.
AS peças podem ser feitas em qualquer cor lisa, para cores foscas ou metálicas há necessidade de pintura. Nossas peças tem 5 anos de garantia contra trinco ou defeito de fabricação.
Pagamento pode ser parcelado em até 4x iguais no cheque(1+3) sendo um deposito a vista e o envio de um cheque para 30 dias do pedido, e quando pronto o conjunto enviar os outros dois cheques pré datados do pedido antes da entrega. O conjunto segue para entrega mediante ao pagamento total das peças.
Para pagamento a vista seria metade do valor no ato do pedido e metade quando pronto o conjunto, antes da entrega.
O prazo de entrega é de 60 dias mais ou menos.
O frete fica por conta do cliente.
Duvidas entrar em contato.
ATT

JAQUELINE

Walter da Camper
05/04/2016, 13:36
Bira, de qual empresa é essa cotação?

birawc
06/04/2016, 11:08
Este orçamento foi na Fiber4x4

Perambulante
29/05/2016, 22:04
Registrando...

nei
11/07/2016, 20:08
boa noite .estou precisando de duas portas traseiras alguem sabe onde posso encontrar ,estou com uma foto aqui do modelo que estou precisando.

Carlo Pecca
13/07/2016, 13:13
OK, considerando o frete para catanduva-SP de 1800 e mais mão de obra para desmontar a parte de ferro, montar a fibra_parte elétrica e forração uns 5 mil tá puxado!

Mauro Pichorim
18/03/2017, 15:10
Olá BandRN, sobre o seu post falando de alguém que trabalha com fibra para Band em Natal, você pode me passar o contato desta pessoa em Natal? Abraços

paje_tapuya
19/12/2017, 18:45
Pessoal, dando uma ressucitada no post. Alguém ainda continua fabricando?

Clayton Fernandes
19/12/2017, 19:19
Pessoal, dando uma ressucitada no post. Alguém ainda continua fabricando?
O pessoal da Fiber4x4 em São Jose dos Pinhais - PR, ainda fabricam com muita qualidade.

paje_tapuya
19/12/2017, 20:45
Alguém sabe o contato de lá que não seja facebook? Estamos precisando de um orçamento.

xibiu!!!
19/12/2017, 21:14
Alguém sabe o contato de lá que não seja facebook? Estamos precisando de um orçamento.

Fiber 4x4 (http://fiber4x4.com.br/contato/)