Conectar

Ver Versão Completa : bateria

sabneto
29/04/2008, 06:17
Preciso saber qual a amperagem ideal da bateria para a Pajero motor 2.8 diesel?:parede:

lfernando
29/04/2008, 07:23
Preciso saber qual a amperagem ideal da bateria para a Pajero motor 2.8 diesel?:parede:

sabneto, sempre utilizei na minha viatura, a bateria Moura de 65 ampéres.
Mesmo com ar cond. ligado, faróis originais e auxiliares, desembarçador traseiro, som e dvd, tudo ligado ao mesmo tempo e nada a reclamar!

Nunca tive nenhum problema, muito pelo contrário, já passei vários dias sem liga-la e quando precisei o motor funcionou igual a um relóginho.

OBS: Gosto muito da bateria Moura e sempre a utilizo.

Aconselho! :palmas:

Abraços:concordo:

ACB2004
21/05/2008, 21:23
A ideal para o motor 2.8 é a de 95 amperes.

joels
22/05/2008, 21:19
Passei a usar recentemente a de 95 amperes. Estava usando a de 75, mas ela deu o prego depois de uma temporada sem uso. Ainda não deu para avaliar se vale a pena.

lfernando
22/05/2008, 21:52
Passei a usar recentemente a de 95 amperes. Estava usando a de 75, mas ela deu o prego depois de uma temporada sem uso. Ainda não deu para avaliar se vale a pena.

errei feio... A minha bateria atual tb é de 75 amperes:putz:
mas será q a bateria de 95 A, cabe na caixa original da bateria do motor 4m40?:pensativo:

abraços:concordo:

ACB2004
23/05/2008, 22:04
Tenho uma pajero diesel 2001 que veio com uma bateria moura de 95 A ,mas após algum tempo deu pau.Troquei por outra moura de 95 A e cabe como uma luva.Na partida é bater na chave para o carro pegar na primeira.

JairoM
30/05/2008, 20:09
Reitero o que disseram os colegas...

Tenho uma L-200 com bateria de 95A. A de 75A que é original de fábrica funciona bem, mas a de 95 dura mais tempo, pois é menos solicitada....

A minha ultima durou 4 anos. A atual não tem mais que 6 meses....

sabneto
26/06/2008, 20:02
Realmente galera a bateria ideal para a Pajero é 95 A. Comprei uma resolvi meu problema. valeu mesmo.

fsoaresi
19/04/2009, 23:06
Alguém sabe dizer qual a bateria usada na TR4 e Pajero IO? Numa loja de bateria insistiram que é de 60A, achei baixo, no meu manual diz 75, no catálogo da Heliar diz HL75LE, mas, pelo que vi ela é muito alta acho que não cabe, fora a diferença de preço (290 para 540). Pretendo colocar só a Moura ou Heliar, não sei em que outra confiar além destas.
Seria bom recomendações de loja no RJ tb. Obrigado.

marcio pajero
20/04/2009, 18:51
Sabneto, uso a de 95 amp na full 3.2. Recentemente tive que trocar a minha na patagonia argentina e dive muita dificuldade em achar uma que coubese no espaço. Comprei uma com 750 amp de partida, que no clima frio é espetacular. Espero que com esta potencia de partida aqui no clima quente ela dure bem mais que as normais. Marcio

fsoaresi
20/04/2009, 19:02
Alguém sabe dizer qual a bateria usada na TR4 e Pajero IO? Numa loja de bateria insistiram que é de 60A, achei baixo, no meu manual diz 75, no catálogo da Heliar diz HL75LE, mas, pelo que vi ela é muito alta acho que não cabe, fora a diferença de preço (290 para 540). Pretendo colocar só a Moura ou Heliar, não sei em que outra confiar além destas.
Seria bom recomendações de loja no RJ tb. Obrigado.

Obrigado Marcio,

Hoje resolvi entender mais de bateria e acabei concluindo a compra da Heliar 75 mesmo, ela coube e comprei num bom preço acho R$375 (polibaterias - Botafogo) e ainda entregaram em casa, tinha visto de R$390 a R$540. Mas, fiquei impressionado com a desinformação do pessoal da Sulamerica que veio me atender, por causa deles comprei a anterior que deu problema.

Abs

ale_ralves
20/04/2009, 20:24
Obrigado Marcio,

Hoje resolvi entender mais de bateria e acabei concluindo a compra da Heliar 75 mesmo, ela coube e comprei num bom preço acho R$375 (polibaterias - Botafogo) e ainda entregaram em casa, tinha visto de R$390 a R$540. Mas, fiquei impressionado com a desinformação do pessoal da Sulamerica que veio me atender, por causa deles comprei a anterior que deu problema.

Abs

A minha bateria é uma Heliar Original da Mit (vermelhinha com logo da mitsubishi) e é de 65AH, mas no manual consta como original a de 75AH.
O dono antigo fazia a manutenção na MIT RIO e já o segundo detalhe fora da especificação exata do carro que encontro. O outro foi as velas. Absurdo gastar uma grana forte pra fazer as manutenções na concessionária e agirem assim. Por isso não faço manutenção em concessionária.

[]'s

Leonardo Raffi
20/04/2009, 22:17
a propaganda é boa a amperagem é na real quase o dobro por ser de gel... dura até 9 vezes mais... é o preço $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=863221&posted=1#post863221

fsoaresi
22/04/2009, 18:05
A minha bateria é uma Heliar Original da Mit (vermelhinha com logo da mitsubishi) e é de 65AH, mas no manual consta como original a de 75AH.
O dono antigo fazia a manutenção na MIT RIO e já o segundo detalhe fora da especificação exata do carro que encontro. O outro foi as velas. Absurdo gastar uma grana forte pra fazer as manutenções na concessionária e agirem assim. Por isso não faço manutenção em concessionária.

[]'s

É um saco mesmo, temos que ficar de olho em tudo, e entender de tudo. Vou reclamar com a Sulamérica, pago uma fortuna e ma mandam um mecânico que coloca um produto de segunda no meu carro? Fora a grana que gastei 2x, ainda tem o transtorno. Estas empresas tem que prestar um serviço melhor, a impressão que dá é: eles continuam cobrando uma fortuna e aumentam a margem de lucro reduzindo na qualidade do seu pessoal.

euclidesneto
13/07/2011, 12:08
Já usei heliar e moura e nunca passam muito de um ano. Agora coloco a mais barata que encontrar, contanto que a garantia seja de no mínimo um ano.

JairoM
13/07/2011, 12:41
Reitero o que disseram os colegas...

Tenho uma L-200 com bateria de 95A. A de 75A que é original de fábrica funciona bem, mas a de 95 dura mais tempo, pois é menos solicitada....

A minha ultima durou 4 anos. A atual não tem mais que 6 meses....

Vi que meu ultimo post foi em Maio de 2008. Hoje é julho de 2011. 3 anos se passaram, e semana passada eu vendi a minha L-200. A bateria HELIAR continuava funcionando. A Pickup ficou 4 semanas parada, e nao pegou. Dei carga lenta e voltou a funcionar 100%. Acho que o inconveniente de uma bateria durar tanto, é que depois de uns 2/3 anos elas nao segura uma carga por mais que umas 3 semanas.

euclidesneto
14/07/2011, 10:06
Não entendo por que as minhas duram tão pouco. A original não completou 2 anos.:-?

fcampelog
14/07/2011, 10:43
A dois meses a minha Moura morreu. Era a bateria que veio nela entao nao sei quanto tempo durou. Mas nao gostei que ela acabou sem aviso. Coloquei uma bosch 100ah que so precisou de uma adaptaçao para prender. Garantia de 2 anos e 450$.

gilliard
15/01/2014, 18:30
caros 4x4 sou novato no fórum
o assunto e parecido

tem um pajero sport 2.5 2008

ela estar consumindo a bateria sem gera para ela, foi feito teste no gerador ele estar ok

ela me deixo na mão teve que dar um cagar na bateria para funcionar

obs. bateria menos de um ano

SAPO-BOMBA
15/01/2014, 20:23
Antigamente eu usava baterias de 75Ah e 80Ah, mas todas elas duravam no máximo 1 ano ou 1 ano e meio. AC Delco, Wapsa, todas um lixo, não duravam nada. E custavam caro!

Fiz um teste com uma Moura de 100Ah, e acreditem: Já fazem mais de 3 ANOS que continuo com a mesma bateria.

Uns 6 meses atrás comprei outra de 100Ah ( Zetta ) pq achei que a Moura tinha morrido ( ia completar quase 3 anos ), mas na verdade foi meu regulador de voltagem que tinha ido pro saco e não acendia a luz de bateria no painel, o que geralmente ocorre quando queima o regulador.

Troquei o regulador de voltagem ( Magnetti Marelli, paguei 82 reais apenas ), dei uma carga lenta de 4 horas na Moura, e pronto... Guardei a Zetta como reserva, dando uma carga nela a cada 30 dias. Vou usar a Moura até ela "morrer de morte morrida e matada" e só depois coloco a Zetta no lugar.

Nessa minha experiência com baterias, certamente é mais vantagem colocar de amperagem maior, como essa Moura provou.

vitor_grotmann
15/01/2014, 20:52
Troquei o regulador de voltagem ( Magnetti Marelli, paguei 82 reais apenas ), dei uma carga lenta de 4 horas na Moura, e pronto... Guardei a Zetta como reserva, dando uma carga nela a cada 30 dias. Vou usar a Moura até ela "morrer de morte morrida e matada" e só depois coloco a Zetta no lugar.
.
Esse comentário me deixou puto, pois no final do ano passado meu alternados foi pro saco, o cara autoeletrica, que até agora a pouco eu achava que era honesto me disse que trocando todas as pecas estragadas do alternador ficaria em torno de 150 pilas, pois tinha quebrado os rolamentos e o parafuso que travava tudo estava feriado, só que como tinha estragado. Regulador de voltarem que ele não conseguiu adaptar nenhum ( e eu não consegui achar nenhum tópico sobre isso) ficaria mais R$350,00 ou mais nem quero lembrar quanto que ficou tudo, mais sei que ficou tudo perto de R$600,00 paguei com muita dor, mas não tive o que fazer.
Ver que o regulador custou R$ 82,00 apenas e saber que fiquei na mão de um cara que me logrou mais de 300 pilas, não tem como não se indignar.

Abraços Vitor

SAPO-BOMBA
15/01/2014, 23:46
Detalhe é que o regulador não é "Gauss" ou essas marcas nacionais que importam produtos "Xing Ling" e botam a logomarca deles pra parecer produto bom. Qualidade dos produtos da Marelli ninguém discute..

Só pra constar: O regulador da Gauss era mais caro que o Marelli! Hahahaha