Ver Versão Completa : trava do capo
COLOMBO1
29/04/2008, 00:56
Por acaso alguem sabe como se instala a trava do capo, do modelo com cabo, comprei o jogo recentemente e não sei como instaçar. se alguem tiver fotos eu agradeço.
Sera que existe algum sistema de abertura eletrica do capo?
Outra pergunta...sera que existe algum esquema eletrico para abrir a entrada de ar da rural (escotilha)..se alguem tiver posta ai... tenho a ideia de um dia deixar ela com acionamento eletrico para por um farolete dentro....Acho que ficaria legal.....
CAIOROQUE
14/04/2010, 18:48
Colombo,
Vou tentar ajudar, na rural o cabo sai para o lado do motorista, na verdade quando instalei não havia buraco para passar o cabo naquela chapa lá na frente que prende o radiador , aí tive de fazer, o cabo usei cabo para freio de bicicleta, deu certo mas tenho um cabo antigo que é com arame.
Na f-75 do meu irmão o acionamento é para baixo, acho que é original, a abertura é por debaixo do carro, na frente.
Tenho um sistema de abertura da escotilha, como o amigo disse, que é por cabo e tem duas roldanas, mas isto veio com a rural desmontada e nunca montei e não sei como monta, mas taí uma dica, talvez com o motor do levantador do vidro dê certo.
Se não ajudei, tentei...
Marcelo caio
Obrigado pela dica MArcelo... A minha abre o capo pondo a mão por baixo do mesmo...acho mt simples e facil de alguem abrir e levar a bateria ou mexer.... vai saber né..o bom é se pudesse adaptar um sistema para abrir so de dentro da rural..como os carros novos. Talvez este da espia seja uma solução.
Tchê 4x4
15/04/2010, 09:15
Na minha acredito que o sistema seja original e é feito por cabo de dentro da viatura. Ele passa pela parede corta-fogo e vai até o bico...
COLOMBO1
24/04/2010, 00:11
Tche, mas como fica o cabo na trava, como é instalado?
Tchê 4x4
24/04/2010, 10:31
Colombo, segunda vou ver se tiro umas fotos do bico que está fora do lugar e posto, ok?...
COLOMBO1
13/05/2010, 00:14
Tche, kd o seu meu amigo, to aqui esperando as fotos.
Tchê 4x4
13/05/2010, 10:25
Báh, desculpa amigo, estive viajando e juro que acabei me esquecendo... Esse final de semana eu tiro as fotos e te envio, ok?...
COLOMBO1
22/06/2010, 15:41
tche meu velho, tem como ver aquelas fotos do suporte para a abertura do capo???
tche meu velho, tem como ver aquelas fotos do suporte para a abertura do capo???
Também gstaria de ver.
Tchê 4x4
22/06/2010, 20:34
Báh amigos, parece mentira mas a minha maquina deu pau e não pude tirar, mas prometo que até a semana que vem eu tiro com o cel. mesmo e posto, pois a viatura já está na fase de montagem e a frente ainda se encontra desmontada dentro da mesma...
Valeu a compreensão, abraços.
schumaum
23/06/2010, 15:44
Tche, mas como fica o cabo na trava, como é instalado?
Bom seguinte galera...
eu tinha a mesma duvida, tenho uma F-75 1961 e ela vem com o a abertura do capo diretamente por baixo do capô....
Entao eu fiz assim fui no ferro-velho e comprei o kit todo de uma f-75 das mais novas que ja vem com o acionamento por cabo, de dentro da cabine.
E agora meu mecanico vai adaptar...pelo q eu vi ele fez um furo na parte superior do capo e abriu um pouco o buraco ali na trava em cima do bico, o resto foi soh parafusar e ficou orginal... Ai agora eu tenho q puxar cabo por dentro da cabine e dpeois ir colocar a mao por baixo do capo para abrir o capô....Agora ninguem mexe no que tem debaixo do capo sem puxar o cabo
abraços
COLOMBO1
24/06/2010, 07:49
Beleza Schumaum,
eu tenho praticamente todas essas peças, oq me falta é o dispositivo que vai na parte de baixo da fechadura, a do capo eu até ja instalei, mas apeca que segura o cabo ainda não.
então preciso de umas fotos pra ver como resolvo esse problema.
schumaum
24/06/2010, 11:31
O que eu vi é q tem uma peça em forme de L q vai preso ali no bico, na minha q nao tem o sistema de cabos falta uma parte ai comprei td e o mecanico cortou da peça q eu comprei e soldou na minha....quando eu for no mecanico eu vou tirar fotos das peças e posto aqui quem sabe lhe ajuda
abraços
COLOMBO1
05/08/2010, 20:51
Beleza Tche, conseguiu as fotos?
Tchê 4x4
05/08/2010, 21:04
:mrgreen: Consegui sim amigo, mesmo depois da demora aí vai. Só não sei maiores detalhes pois quando comprei a viatura já estava instalada.
:concordo: Qualquer coisa prende o grito. Abraço.
COLOMBO1
07/08/2010, 18:06
Opa Tche, valeu pelas fotos.
A minha trava é bem parecida, mas nao igual, so nao sei oq falta na rural pra fazer a trava trabalhar como se deve.
Tchê 4x4
08/08/2010, 14:34
Opa Tche, valeu pelas fotos.
A minha trava é bem parecida, mas nao igual, so nao sei oq falta na rural pra fazer a trava trabalhar como se deve.
Colombo, a tua trava é igual a minha. Como disse na minha não foi eu que fiz, mas acredito que a adaptação é bem simples...
Pelo que vejo tu tens que fixar a trava no no bico da Rural, soldar uma chapinha (Foto III) por baixo pra fixar a capa do cabo, prendendo depois o mesmo na trava. Também é preciso soldar uma chapinha embaixo do painel pra colocar o puxador e depois passar o cabo pelo paralama esquerdo.
Qualquer coisa é só avisar. Abraço.
COLOMBO1
08/08/2010, 21:36
Tche, pelo que reparei a sua trava tem um grau diferente.
A minha da a impressão de ser puxada para baixo, quanto a sua o cabo é puxado contra o bico.
Tchê 4x4
09/08/2010, 14:16
Posso estar enganado, mas pelas fotos acho que é a mesma, mas realmente a minha é puxada contra o bico, pra frente...
Qualquer coisa estamos aí... Abraço.
dinyursopanda
13/09/2010, 21:48
Na minha rural a trava inferior do capo e igual a do The e puxado por dentro da viatura e o acionamemto e para frenti fuxando para o bico da rural,
antonio umino
23/08/2011, 13:09
Colombo. Respondendo sua MP. no Post 18. na foto do tche. a trava do capo é o das modernas. a alavanca comprida é onde o cabo e colocado para acionar a trava.
Nos modelos com a trava pela frente entre o bico e o capo, alguns modificam esta trava e fazem abrir por dentro. para isso cortam a parte que fica entre o bico e o capuz.
O da foto como está fora do lugar não dá pra saber como ela é colocada. Mas ela é colocada com a alavanca para traz dentro do bico. Na chapa em L tem um suporte para segurar a capa do cabo. e o cabo vai na alavanca.. e o puxador por dentro da viatura se não me engano junto ao cabo do freio de mão.
Um abraço.
COLOMBO1
23/08/2011, 16:16
Sim Antonio, ela fica pra dentro do bico, mas a minha o cabo puxa a alavanca pra baixo e nao contra o bico como a do Tche.
Percebi que tem uma peça presa ao bico da minha, mas deve ser então para travas modernas.
vou tentar tirar uma foto e postar.
Obrigado por enquanto.
COLOMBO1
23/08/2011, 21:45
Antonio segue umas fotos da minha trava no lugar, tirei umas por baixo do bico e la tem a chapinha mas acho que não serve pra minha trava.
antonio umino
23/08/2011, 22:41
Colombo. Pela foto a sua trava do capuz, é o de cabo. Também o L está colocado.
Esta corda azul. é o puxador onde vai o cabo preso. (interno). a parte externa do cabo,
onde tem um suporte. preso com parafuso e um furo e que está colocada na parte horizontal do L.
Olhe a foto tem um suporte do cabo soldado no L na aba direita. onde é fixado a capa do cabo.
Este mesmo suporte preso na aba308734 a mesma foto que vc tirou. só que esta tirei um pouco de lado.
OK> um abraço
COLOMBO1
24/08/2011, 08:58
ok Antonio, entendi, vou tirar a chapinha reta e fazer um L e parafusa-lo no lugar da chapinha para prender a capa do cabo.
Vou tentar colocar nesse fim de semana.. só pra abusar mais um pouco tem como me mandar uma foto com a ponta do cabo preso ao suporte, é que tenho as pecinhas, mas tem 2 furos, uma aba, parafiusos. ja quebrei a cabeça e nao imaginei como prende o cabo, rsrsr.
desculpa a ignorancia.
COLOMBO1
25/08/2011, 08:13
Opa vendo as fotos do tchê, ja descobri como fazer a montagem.
Valeu pessoal.
COLOMBO1
28/08/2011, 18:56
Antonio, valeu pela ajuda, esse fim de semana fui a um serralheiro que me fez o L e ja ta tudo funcionando.
valeu.
antonio umino
28/08/2011, 19:52
Colombo.
Com fotos é muito mais fácil entender. Mas é isto aí um ajudando o outro e assim vai.
Comecei a dar uma arrumada em uma das Rurais que tenho.
E começando pela tampa trazeira acho que vai ficar bom.
Dá uma olhada no topico sobre a tampa trazeira.
Aos poucos a gente vai pegando a manha destas viaturas e com ela aprendemos alguma coisa.
Um abraço.
COLOMBO1
29/08/2011, 09:11
Com certeza Antonio.
Agora to empenhado pra arrumar o limpador do parabrisa, vou brigar com ele mais um pouco antes q comece a chover.
o bicho dificil kkkkk