PDA

Ver Versão Completa : Dicas para problema na partida

TylerNTL
28/04/2008, 22:41
Nos últimos tempos minha Ranger está com uma "suave" dificuldade para pegar e dia a dia esta "suave" dificuldade está ficando pior.

Ela já tem o tal do pescador comprometido. Ou seja se o tanque estiver menos de 1/4 ela dá uma sovinha para pegar. O atualmente mesmo com um pouco mais de 1/4 se ficar parada por algumas horas (e especialmente em ladeiras onde a frente fique mais baixa) é certeza ter que forçar um pouco o motor de arranque para ela pegar.

Outro detalhe é que a bateria já tem +- uns 3 anos, ou seja teoricamente não é mais 100%.

As dúvidas sâo as seguintes:

1-A principal motivo deste problema seria a bateria "velha" ou o pescador?

2- O problema do pescador tem alguma influência se o tanque estiver acima de 1/4?

3- Quanto vou gastar para consertar o pescador?

Edintruder
29/04/2008, 00:13
Na Ranger a bateria dura dois anos...
Na minha, é um inverno virando bem e no outro eu fico na mão. No inverno do ano que vem eu já deixarei a Ranger na rampa pra ir comprar outra bateria! Em maio agora fará um ano!
Se a tua já tem 3 anos, estás no lucro!

dudas_308w
29/04/2008, 09:37
o Thelmo, o pescador é critico.
o Maxion HSD ateh que "engole" razoavelmente uma pequena quantidade de ar, mas se ficar muito tempo parado com a frente p/ baixo, vai entrar mais e será mais dificil.
O pescador é uma canceira, nao tem peça p/ trocar, mas tem que desmontar a caçamba ou baixar o tanque. Um dia de serviço quase, p/ as duas coisas. O meu tah nesse mesmo pé, mas o que eu faço é nao deixar passar do 1/4, e se por acaso estacionar inclinado, tento a 1a partida somente. Se nao pegou na 1a, eu abro o capô, solto um pouco o parafuso da sangria e bombo o botoa do filtro até ficar duro. Ae fecho o parafuso e pega de 1a. Isso nao força tanto bateria e motor de arranque.
abs

Anthoniusnikos
29/04/2008, 10:11
Já que a Ford comercializou tantos veículos com esse defeito gravíssimo, onde você é obrigado a manter o tanque com combustível acima de 1/4 (e não houve RECALL!), esperemos que os engenheiros da FORD atentem para esse DEFEITO e corrijam para os próximos lançamentos.
Porque do jeito que está não dá nem para considerar 1/4 de tanque como reserva.
Mas vamos pensar numa adaptação no tanque que dê para usar o combustível até o talo.
Vou procurar saber como era o sistema do ômega, que era muito eficiente, e até reduzia a velocidade para 60 Km/h quando o combustível estava na reserva.
Tendo alguma solução prática posto aquí no Fórum.
Abração
Anthonisnikos

TylerNTL
02/05/2008, 14:38
Alguma dica do custo para consertar o pescador?
Quanto de peças? Qual o preço justo para a mão de obra?

É coisa simples de ser feita? (Dá para encarar sozinho em casa com algumas ferramentas?)

Anthoniusnikos
02/05/2008, 15:19
Caro amigo Thelmo, colocar no espaço de pesquisa da Google:
site:4x4brasil.com.br "pescador do tanque" que já tem muita coisa discutida lá. Quanto a preço devem te cobrar uns R$ 150,00 de mão-de-obra + R$ 45,00 de peças.
Abs
Anthoniusnikos

João Fellipe
02/05/2008, 15:45
Ontem usei até o talo tava no E lá no tracinho vermelho acende alguma luz na reserva? a minha nao acendeu não !!! pegou 62 litros e o tanque tem 60 vide manual!!! mais tb enchi até a boca deveria ter uns 2 litros no tanque só... nao tava dando entrada de ar não! será o q houve? só a minha q funciona o pescador? fiquei preocupado agora!

JORIS
02/05/2008, 17:04
O que acende é a luz check cage no painel (pelo menos na que eu tinha)!

[]´s.

Edintruder
02/05/2008, 17:38
Eu nunca rodei até acender isso não. Na minha Ranger já abasteci 80 litros, e o manual fala em 75!
Até acreditei que o posto estivesse com a bomba ruim mas descartei isso pois eu conheço o gerente de lá (inclusive só abasteço lá) e ele me afirmou que as bombas estava aferidas pela própria BR que aparece a cada 10 dias para conferir a qualidade do combustível e a calibragem das bombas.

cbridi
02/05/2008, 18:32
Acende sim! Aqui qdo acende o Check Gage por pouco combustível dá pra rodar ainda uns 50 Kms. E, nesse caso, a bomba do posto desliga ao chegar nos 72 lts para um tanque de 75 lts. Isso já aconteceu comigo umas 5 vezes...

TylerNTL
11/05/2008, 23:24
Sábado troquei a bateria (R$ 360 por uma Moura de 75Ah), a partida está funcionando melhor dq nunca, ou seja o problema era bateria!

O conserto do pescador ficou para depois!

fellippe corsi
27/05/2008, 10:01
OLa minha ranger 2,5 diesel me da uma canseira só na primeira partida tbem mas ja troquei a bateria e o tanque esta com mais de 1/4, pq sera depois da primeira passo o dia todo normal bateu pegou... estranho né?

vinidrum
27/05/2008, 11:22
E por falar em bateria, as bichinhas estão caras, viu? há uns 2 meses foi registrado um aumento de 27% no preço.. absurdo :neutral:
abraços.

Anthoniusnikos
27/05/2008, 11:27
Olá Fellippe. Pode estar entrando ar no sistema de combustível. Talvez combustível com excesso de água. Já experimentou dar umas bombadas na bomba manual em cima do filtro antes de dar na partida ? Pode estar entrando ar pelo filtro.
Também a bomba de combustível, que fica antes da BI, pode estar com defeito.

Olá Vinidrum, baterias para mim passam dos três anos, porém sempre mantenho o alternador em boas condições de manutenção (trocar os carvões). Motor tem que pegar na primeira batida, mais de duas vezes já está precisando de manutenção em todo o sistema de alimentação (comb. e elétr.).
É isso.
Abração
Anthoniusnikos

fellippe corsi
27/05/2008, 20:34
Grato pela ajuda vou tentar bombar para ver, mas se for isso o que fazer??

Gugu7
27/05/2008, 21:06
Grato pela ajuda vou tentar bombar para ver, mas se for isso o que fazer??
A minha ex-Ranger 2.5 CD 1998 eu passava de 8 dias viajando e quando voltava ela pegava "só no tapa" ( de primeira)

fellippe corsi
27/05/2008, 23:01
o que quer dizer? por onde sera que entra ar?