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Ver Versão Completa : Pajero Tr4 0km Problemas!!!



vinicius_domingos
28/04/2008, 22:41
OLÁ AMIGOS DO FORUM, ESTOU ABRINDO ESTE TÓPICO PQ SIMPLESMENTE ACHEI UM ABSURDO O QUE CONSTATEI:

COMPREI JUNTO COM MINHA NOIVA UMA PAJERO TR4 FLEX 0KM, QUANDO PEGAMOS O CARRO NA CONCESSIONÁRIa FOMOS DIRETO VIAJAR. QUANDO IMPRIMI VELOCIDADE DE 90 KM/h O VOLANTE OSCILOU MUITO, ACHEI ESTRANHO POIS CONSTAVA NO PARA-BRISA UM ADEVISO ESCRITO ALINHAMENTO OK! VOLTEI DE VIAGEM E LEVEI O CARRO NA CONCESSIONARIA DE NITEROI PARA VER O QUE ERA, FUI INFORMADO QUE ESTE SERVIÇO AINDA NÃO ESTAVA DISPONÍVEL NO MOMENTO, APÓS 3 SEMANAS CO O VEÍCULO APRESENTANDO O PROBLEMA FUI FINALMENTE ATENDIDO, LEVARAM O CARRO EM UMA LOJA FORA DA MITSUBISHI, E LÁ FUI EU ATRÁS PARA SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO. A PESSOA QUE REALIZOU O BALANCEAMENTO ME CONTOU QUE PRATICAMENTE 90 % DAS TR4 APRESENTAM ESTE PROBLEMA, UMA VEZ QUE SEGUNDO ELE A ESTRUTURA DO CARRO É DA PAJERO IO E O ARO DA TR4 FOI AUMENTADO PARA 16 POLEGADAS, E QUE POR ISSO MUITAS TR4 NÃO ACEITAM ALINHAMENTO E-OU BALANCEAMENTO, ELE COLOCOU O VEICULO EM UMA MÁQUINA QUE MEDE ALINHAMENTO, BALANCEAMENTO E CAMBAGEM E ESTAVA TUDO ERRADO! QUE ABSURDO VC COMPRA UM VEICULO 0 KM COM SELINHO DE OK E NÃO SE PODE CONFIAR!

POR FIM ELE REALIZOU UM BALANCEAMENTO MAS ALERTOU QUE O PROBLEMA SÓ VAI SER SOLUCIONADO COM A INSTALAÇÃO DE UM PARAFUSO DE CAMBAGEM QUE JÁ ESTÁ ENCOMENDADO.

OLHA REALMENTE UM ABSURDO ISSO!EU ADOREI O CARRO ESTETICAMENTE ETC, MAS ELE APRESENTOU MUITOS PROBLEMAS COMO LANTERNA COM INFILTRAÇÕES, BORRACHA DA PORTA QUE SOLTOU ETC ETC, CONCLUSÃO, NÃO BASTA SER UM MITSUBISHI, TEM QUE SER IMPORTADO SE FOR BRASILEIRO NÃO DÁ PARA CONFIAR!

Carlos Bernardo
28/04/2008, 22:55
O carro não é só "esteticamente bonito". Ele é muito bom, robusto e versátil. Mas sim. Dá um certo trabalho. Olha só o meu caso:

A minha eu só acertei depois dos primeiros 5 mil kilometros rodados. Ora era correia gritando, ora era roda desalinhada ou desbalanceada, ora era um barulho de vento horrível, fora o consumo, que quando nova era absurdo.

Depois, com o tempo eu fui arrumando coisa por coisa (tudo na garantia, óbvio). O alinhamento, depois de uma tarde na concessionária, voltou nota 10 e nunca mais deu problema. A correia barulhenta é um probleminha crônico na TR4 que aparece em cada 15 ou 20 mil km rodados que se resolve em 5 minutos na oficina. O barulho de vento era o protetor de cárter mau posicionado, enfim...a TR4 dá um pouco de trabalho no começo sim, mas depois ela sossega, fica mais econômica (a minha faz 10,5 na estrada) e te leva aonde aquele "carro 4x2 que não quebra nunca" JAMAIS sonharia em te levar.

Boa sorte com a TR e não esqueça de trocar TUDO o que estiver ruim. O carro é zerado e está na garantia. A Mit troca tudo que estiver mais ou menos na hora!

Ps: Lá em casa todo mundo tem Mit e todos são mais novos que 2007. O meu é o único nacional e se fosse trocar hj de carro compraria outra TR4. Aliás, meu sonho de consumo é uma Pajero Sport HPE, que também é nacional.

tpidealli
29/04/2008, 00:33
Vinicius,

acho que tem algum engano ai, pois o aro da IO é 16 polegadas também, quanto a isso não houve mudanças nenhuma!
Somente na motorização que foi de 1.8 para 2.0 e suspensão que subiu um pouco.

Abraços!


OLÁ AMIGOS DO FORUM, ESTOU ABRINDO ESTE TÓPICO PQ SIMPLESMENTE ACHEI UM ABSURDO O QUE CONSTATEI:

COMPREI JUNTO COM MINHA NOIVA UMA PAJERO TR4 FLEX 0KM, QUANDO PEGAMOS O CARRO NA CONCESSIONÁRIa FOMOS DIRETO VIAJAR. QUANDO IMPRIMI VELOCIDADE DE 90 KM/h O VOLANTE OSCILOU MUITO, ACHEI ESTRANHO POIS CONSTAVA NO PARA-BRISA UM ADEVISO ESCRITO ALINHAMENTO OK! VOLTEI DE VIAGEM E LEVEI O CARRO NA CONCESSIONARIA DE NITEROI PARA VER O QUE ERA, FUI INFORMADO QUE ESTE SERVIÇO AINDA NÃO ESTAVA DISPONÍVEL NO MOMENTO, APÓS 3 SEMANAS CO O VEÍCULO APRESENTANDO O PROBLEMA FUI FINALMENTE ATENDIDO, LEVARAM O CARRO EM UMA LOJA FORA DA MITSUBISHI, E LÁ FUI EU ATRÁS PARA SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO. A PESSOA QUE REALIZOU O BALANCEAMENTO ME CONTOU QUE PRATICAMENTE 90 % DAS TR4 APRESENTAM ESTE PROBLEMA, UMA VEZ QUE SEGUNDO ELE A ESTRUTURA DO CARRO É DA PAJERO IO E O ARO DA TR4 FOI AUMENTADO PARA 16 POLEGADAS, E QUE POR ISSO MUITAS TR4 NÃO ACEITAM ALINHAMENTO E-OU BALANCEAMENTO, ELE COLOCOU O VEICULO EM UMA MÁQUINA QUE MEDE ALINHAMENTO, BALANCEAMENTO E CAMBAGEM E ESTAVA TUDO ERRADO! QUE ABSURDO VC COMPRA UM VEICULO 0 KM COM SELINHO DE OK E NÃO SE PODE CONFIAR!

POR FIM ELE REALIZOU UM BALANCEAMENTO MAS ALERTOU QUE O PROBLEMA SÓ VAI SER SOLUCIONADO COM A INSTALAÇÃO DE UM PARAFUSO DE CAMBAGEM QUE JÁ ESTÁ ENCOMENDADO.

OLHA REALMENTE UM ABSURDO ISSO!EU ADOREI O CARRO ESTETICAMENTE ETC, MAS ELE APRESENTOU MUITOS PROBLEMAS COMO LANTERNA COM INFILTRAÇÕES, BORRACHA DA PORTA QUE SOLTOU ETC ETC, CONCLUSÃO, NÃO BASTA SER UM MITSUBISHI, TEM QUE SER IMPORTADO SE FOR BRASILEIRO NÃO DÁ PARA CONFIAR!

nelsonnrc
29/04/2008, 02:44
Pelo que tenho falado com alguns amigos na MMC, infelizmente esse é um problema comum pra MMC Brasil, os carros são finalizados e liberados nas revendas, o que tem gerado uma dor de cabeça desgraçada entre a MMC e autorizadas

Quanto a correia gritando, pode esquecer...vc vai ter que ficar reapertando a cada 5mil km ou trocar por uma de melhor qualidade como fiz no Tr4 da minha mãe, importei uma Dayco(original dos MMC japoneses)

A MMC trocou de fornecedores 3 vezes pra baretear o custo...em uma peça tao simples - Foram de Dayco(iO), pra Gates e hj estao com Goodyear

Abs e boa sorte, não desanime pq o carrinho é bom

Guilherme Studart
29/04/2008, 12:11
Quer saber o que é problema, visite este link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34154

ANGELA de SOUZA
05/05/2009, 20:38
Quer saber o que é problema, visite este link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34154 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34154)
Olá pessoal , tenho uma Pajero TR4 07, comprei usada com poucos quilometros , nunca me deu problema e ainda tem um kit gnv instalado
olha é carro para toda hora, já fui para varios lugares , incluindo outros estados e nunca me deu aborrecimento , o unico problema é que mão de obra ak. no RJ só na autorizada que é muito caro , se alguem souber de uma boa mão de obra por ak agradeço.
Abraço a todos.

rla_carioca
10/05/2009, 19:17
Bom, adorei o carro, porem achei o Ar condicionado muito fraco, parece um climatizador e realmente apos 100km/h vibra a direção, amanha mesmo vou ligar na concecionaria para reclamar e resolver o problema. Mas não estou assustado, pois o carro me parece bom robusto e confiavel, já tive vários carros mas esse é o primeiro 4x4, vejam só, tive uma Mercedes, que é cara pacas e tive problemas com ele 0km tambem, então isso é mais comum do que se pode parecer.

freitasjr
11/05/2009, 01:14
Bom, adorei o carro, porem achei o Ar condicionado muito fraco, parece um climatizador e realmente apos 100km/h vibra a direção, amanha mesmo vou ligar na concecionaria para reclamar e resolver o problema. Mas não estou assustado, pois o carro me parece bom robusto e confiavel, já tive vários carros mas esse é o primeiro 4x4, vejam só, tive uma Mercedes, que é cara pacas e tive problemas com ele 0km tambem, então isso é mais comum do que se pode parecer.


Olá rla_carioca, se o ar condicionado da sua TR4 é fraco, isso Não é o normal do carro - o seu está com problemas.
O do meu, gela e muito bem, logo, vá a concessionária e mande concertar... pode ter até vazado um pouco o gás do sistema... mande dar uma checada lá.

Quanto ao carro vibrar aos 100Km por hora, deve ser problemas de alinhamento e/ou principalmente balanceamento mal feito por parte deles. No meu que estou a 6 meses desde zero que comprei não vibra nada, está tudo Ok neste sentido.
Manda tb na autorizada resolverem este problema, afinal vc pagou caro pelo carro e eles têm a obrigação de arrumarem p/ vc, afinal também está na garantia.

O que aparece no meu é um rangidozinho que provém perto do porta malas devido a algum acabamento interno mau encaixado - que eu já mandei resolver na concessionária. Uma das coisas do qual eu não gosto do carro, é a direção hidráulica que acho muito dura. Não é um defeito no meu carro, infelizmente é uma "característica" do carro mesmo, pois todas as outras TR4 Flex que vi são assim.

Um abraço e boa sorte aí com o carro, atenciosamente, Francisco de Freitas...

TurnOff
21/08/2009, 14:36
O que fazem na correia para parar de gritar?

Bargiela
21/08/2009, 20:36
Olá pessoal , tenho uma Pajero TR4 07, comprei usada com poucos quilometros , nunca me deu problema e ainda tem um kit gnv instalado
olha é carro para toda hora, já fui para varios lugares , incluindo outros estados e nunca me deu aborrecimento , o unico problema é que mão de obra ak. no RJ só na autorizada que é muito caro , se alguem souber de uma boa mão de obra por ak agradeço.
Abraço a todos.


Angela,

Aqui no Rio faço toda minha manutenção no Ramiro, fica na ilha do governador( o que não é problema pra mim pois moro aqui), ele é especializado em 4x4, e vem muita gente de fora, inclusive mts do forum mesmo...

TEL:3298-7511 Mau Caminho 4x4 - Ramiro:concordo:



TurnOff,

Só colocando a importada Dayco como nosso amigo Nelson falou aqui em cima:dance:


Abs

tulio
21/08/2009, 23:47
oficina,

tem uma muito boa la na barra, do japonês katsunori especialista em mit

tem mais de 50 pajeros sempre.

o site da oficina é www.mitsunori.com.br

essa oficina é na rua da NUT da barra o cara é bom.

Bichero
22/08/2009, 03:43
Alguém está pensando em comprar uma TR4?... calma lá :stop:

Comprei uma TR4 0km ainda não chegou nem aos 5.000 KM..

Ela veio com :

:arrow: Correia gritando...
:arrow: desalinhada...
:arrow: desbalanceada... dentre outros problemas..

Levei logo na primeira semana à Mit aqui da minha cidade, o cara que me atendeu logo perguntou..

- "é a correia?"

Eu disse:

- Bom já que o sr adivinha as coisas me diz, com o que mais vou me incomodar?..

O balanceamento ainda não encontrei o correto, o carro treme e puxa pro lado em alta velocidade dando o maior susto em quem está dirigindo..

A suspensão quando é exigida faz uns estalos..

Sem falar nesse CHEIRO PODRE que sai do catalizador, e o pior é que quando perguntei como solucionar esse problema o cara disse que não dá, quase todas as TR4 novas estão vindo assim.. Isso quem me falou foi o responsavel pela area da mecanica Mitsubishi..

O carro não é ruim, não me arrependo de te-lo comprado, mas se eu compro um carro zero quilometro, da categoria de uma TR4, com o valor que custa uma TR4 eu não gostaria de ter estes problemas de carro velho, e não gostaria de ter que a cada pouco precisar deixar meu carro um dia inteiro p/ resolver estes problemas que não deveriam nem existir.

Tópicos assim são importantes para os que pensam em comprar uma TR4, se eu tivesse lido algo assim, não sei se hoje eu estaria com ela.

Começo a acreditar que a Mitsubishi seja mais uma "lenda" mesmo, do tipo que não da pra acreditar.

Abraços..

Otávio S. Neto

Ricardo Piovan
22/08/2009, 15:07
O segredo para um balanceamento perfeito nas TR4s é fazer o balanceamento no local, isto é, não tirar a roda para fazer !!!! Foi uma dica que o próprio consultor da Mit me deu, após eu reclamar uma dúzia de vezes !!! Depois que levei numa loja não autorizada, que fazia no local .... perfeito !!!! sem nenhuma vibração !!!

Abraços !!

Marcio Medina
22/08/2009, 18:14
OLÁ AMIGOS DO FORUM, ESTOU ABRINDO ESTE TÓPICO PQ SIMPLESMENTE ACHEI UM ABSURDO O QUE CONSTATEI:

COMPREI JUNTO COM MINHA NOIVA UMA PAJERO TR4 FLEX 0KM, QUANDO PEGAMOS O CARRO NA CONCESSIONÁRIa FOMOS DIRETO VIAJAR. QUANDO IMPRIMI VELOCIDADE DE 90 KM/h O VOLANTE OSCILOU MUITO, ACHEI ESTRANHO POIS CONSTAVA NO PARA-BRISA UM ADEVISO ESCRITO ALINHAMENTO OK! VOLTEI DE VIAGEM E LEVEI O CARRO NA CONCESSIONARIA DE NITEROI PARA VER O QUE ERA, FUI INFORMADO QUE ESTE SERVIÇO AINDA NÃO ESTAVA DISPONÍVEL NO MOMENTO, APÓS 3 SEMANAS CO O VEÍCULO APRESENTANDO O PROBLEMA FUI FINALMENTE ATENDIDO, LEVARAM O CARRO EM UMA LOJA FORA DA MITSUBISHI, E LÁ FUI EU ATRÁS PARA SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO. A PESSOA QUE REALIZOU O BALANCEAMENTO ME CONTOU QUE PRATICAMENTE 90 % DAS TR4 APRESENTAM ESTE PROBLEMA, UMA VEZ QUE SEGUNDO ELE A ESTRUTURA DO CARRO É DA PAJERO IO E O ARO DA TR4 FOI AUMENTADO PARA 16 POLEGADAS, E QUE POR ISSO MUITAS TR4 NÃO ACEITAM ALINHAMENTO E-OU BALANCEAMENTO, ELE COLOCOU O VEICULO EM UMA MÁQUINA QUE MEDE ALINHAMENTO, BALANCEAMENTO E CAMBAGEM E ESTAVA TUDO ERRADO! QUE ABSURDO VC COMPRA UM VEICULO 0 KM COM SELINHO DE OK E NÃO SE PODE CONFIAR!

POR FIM ELE REALIZOU UM BALANCEAMENTO MAS ALERTOU QUE O PROBLEMA SÓ VAI SER SOLUCIONADO COM A INSTALAÇÃO DE UM PARAFUSO DE CAMBAGEM QUE JÁ ESTÁ ENCOMENDADO.

OLHA REALMENTE UM ABSURDO ISSO!EU ADOREI O CARRO ESTETICAMENTE ETC, MAS ELE APRESENTOU MUITOS PROBLEMAS COMO LANTERNA COM INFILTRAÇÕES, BORRACHA DA PORTA QUE SOLTOU ETC ETC, CONCLUSÃO, NÃO BASTA SER UM MITSUBISHI, TEM QUE SER IMPORTADO SE FOR BRASILEIRO NÃO DÁ PARA CONFIAR!

Olá, Vinicius.

Pelo que conheço, te informaram uma enorme besteira ao dizer que esse erro deve-se ao fato da TR4 ter estrutura de iO com aros maiores. Concordo se disser que o carro não foi balanceado, porém dizer que esse erro é estrutural torna-se um verdadeiro absurdo.

Aliás, não acredite logo de cara em tudo o que dizem por aí. A TR4 é um excelente carro e aceita, assim como a iO, pneus e aros maiores sem grandes problemas (obviamente deve ser feito o alinhamento, balanceamento e tlvz uma cambagem).

O amigo forista Allan Barreiros tem uma iO com penus 245/75/16 BF MUD, com espaçadores, lift na suspensão etc. Lógico que precisou de cambagem mas dizer que mudou o carro estruturalmente ao ponto de não aceitar alinhamento ou balanceamento não procede.

A pessoa que te disse isso certamente não tem e nem conhece a fundo a TR4. Defeito de fábrica pode acontecer em qualquer marca/modelo, assim como já tem vários relatos de erros em TR4 (na minha, graças a Deus não tive nenhum). Mas dizer que o projeto é uma "gambiarra", como foi ensinuado, é mta ingenuidade, para não dizer ignorância.

Qualquer dúvida, posta aí pra gente ver se consegue dar uma força!

Grande abraço e parabéns pelo ótimo carro que, com alguns ajustes, te dará muitas alegrias.

Padeiro
22/08/2009, 18:34
Essa estoria de pneu sem conseguir balancear tem solução. O meu também trepidava e levei na GBG de Botafogo, eles fizeram o balanceamento pelo centro da roda e não pelas bordas e ficou zerado. Não trepidava nada.
ABç

Nilo
24/08/2009, 07:58
:stop: Sinceramente.... carro desbalanciado é PROBLEMA ??? , acho q. estão comprando carro errado, só pode ser...

Tenho uma 09 aut., e até agora é só alegria.

Marlo
03/08/2010, 13:07
Já tive alguns carros OKm e qualquer um sabe que pode acontecer com QUALQUER:mad: marca em todos os níveis:parede:. Obviamente que quanto maior o custo e imagen da marca, mais expectativa fazemos, mas não é privilégio da Mitsubishi. A que tenho hoje, infelismente, não é OK mas para mim é um carro MUITO BOM! :concordo:

AACL
03/08/2010, 17:56
Olá rla_carioca, se o ar condicionado da sua TR4 é fraco, isso Não é o normal do carro - o seu está com problemas.
O do meu, gela e muito bem, logo, vá a concessionária e mande concertar... pode ter até vazado um pouco o gás do sistema... mande dar uma checada lá.

Quanto ao carro vibrar aos 100Km por hora, deve ser problemas de alinhamento e/ou principalmente balanceamento mal feito por parte deles. No meu que estou a 6 meses desde zero que comprei não vibra nada, está tudo Ok neste sentido.
Manda tb na autorizada resolverem este problema, afinal vc pagou caro pelo carro e eles têm a obrigação de arrumarem p/ vc, afinal também está na garantia.

O que aparece no meu é um rangidozinho que provém perto do porta malas devido a algum acabamento interno mau encaixado - que eu já mandei resolver na concessionária. Uma das coisas do qual eu não gosto do carro, é a direção hidráulica que acho muito dura. Não é um defeito no meu carro, infelizmente é uma "característica" do carro mesmo, pois todas as outras TR4 Flex que vi são assim.

Um abraço e boa sorte aí com o carro, atenciosamente, Francisco de Freitas...

A direção é fdura mesmo! Tenho saudades da direção da Ranger...

E sobre trepidar, depois de alinhado e balanceado direito o problema some quase que completamente. Acima de 120 km/h tb não trepdia nada.

Correia gritando é só ajustar nas revisões.

O ar condicionado não gela muito no meu, mas como não sou frango da sadia pra viver resfriado o tanto que gela já está bom.

Estou com 48mil km e apareceu um barulho na porta traseira, que vi que está desalinhada. Vou ver isso na revisão dos 50mil km.

No mais, o carro é excelente e para o meu uso é 100% adequado. Gosto muito do carro e recomendo pra quem for usar a tração 4x4, que realmente é o diferencial do carro (a melhor tração pelo menor custo). Pra quem não for usar o 4x4 sempre recomendo outro carro, pois tem melhores.

Abs

Lindóia

AACL
03/08/2010, 18:02
Alguém está pensando em comprar uma TR4?... calma lá :stop:

Comprei uma TR4 0km ainda não chegou nem aos 5.000 KM..

Ela veio com :

:arrow: Correia gritando...
:arrow: desalinhada...
:arrow: desbalanceada... dentre outros problemas..

Levei logo na primeira semana à Mit aqui da minha cidade, o cara que me atendeu logo perguntou..

- "é a correia?"

Eu disse:

- Bom já que o sr adivinha as coisas me diz, com o que mais vou me incomodar?..

O balanceamento ainda não encontrei o correto, o carro treme e puxa pro lado em alta velocidade dando o maior susto em quem está dirigindo..

A suspensão quando é exigida faz uns estalos..

Sem falar nesse CHEIRO PODRE que sai do catalizador, e o pior é que quando perguntei como solucionar esse problema o cara disse que não dá, quase todas as TR4 novas estão vindo assim.. Isso quem me falou foi o responsavel pela area da mecanica Mitsubishi..

O carro não é ruim, não me arrependo de te-lo comprado, mas se eu compro um carro zero quilometro, da categoria de uma TR4, com o valor que custa uma TR4 eu não gostaria de ter estes problemas de carro velho, e não gostaria de ter que a cada pouco precisar deixar meu carro um dia inteiro p/ resolver estes problemas que não deveriam nem existir.

Tópicos assim são importantes para os que pensam em comprar uma TR4, se eu tivesse lido algo assim, não sei se hoje eu estaria com ela.

Começo a acreditar que a Mitsubishi seja mais uma "lenda" mesmo, do tipo que não da pra acreditar.

Abraços..

Otávio S. Neto

O mau cheiro do catalisador some com o tempo. A minha é 08/09 e tinha esse cheiro no começo também.

Alinhamento, balanceamento, correia gritando e suspensão estalando se resolve. Se não resolver é pq a oficina não presta e é hora de procurar outra concessionária.

Quando comprei a minha sabia de todos esses poréns, mas não deixaria de comprar a TR4 porque simplesmente não tem no mercado outro carro igual. O melhor custo benefício de todos os off road do mercado.

A sacanagem é que a TR4 é vendida como SUV...daí muita gente compra gato por lebre e fica infeliz com o carro, como já vi muitas mulheres reclamarem que o carro é muito duro!!!???

Abs

Lindóia

Maciel09
03/08/2010, 22:17
O mau cheiro do catalisador some com o tempo. A minha é 08/09 e tinha esse cheiro no começo também.

Alinhamento, balanceamento, correia gritando e suspensão estalando se resolve. Se não resolver é pq a oficina não presta e é hora de procurar outra concessionária.

Quando comprei a minha sabia de todos esses poréns, mas não deixaria de comprar a TR4 porque simplesmente não tem no mercado outro carro igual. O melhor custo benefício de todos os off road do mercado.

A sacanagem é que a TR4 é vendida como SUV...daí muita gente compra gato por lebre e fica infeliz com o carro, como já vi muitas mulheres reclamarem que o carro é muito duro!!!???

Abs

Lindóia
Também tenho uma tr4 08/09 e, tratando-se do sistema de tração, não tenho do que reclamar. Tem se mostrado muito eficiente. Aliás, pelo preço, é a melhor opção 4x4. Quem quiser 4x4 melhor, terá de pagar bem mais caro.
Quanto ao "problema" delas sairem 0Km desbalancedas, isso é de conhecimento geral, embora inexplicável, mas de fácil solução, como já dito. Aliás, acabamento não é o forte da tr4. A minha apresenta problema crônico de trepidação dos vidros em piso irregular (não precisa ser trilha), reclamação que já escutei de outros proprietários e a concessionária ainda não encontrou uma solução definitiva.
Concluindo, concordo com o AACL, para quem procura um carro para uso misto, cidade e fora de estrada moderado, mas com barro, pedras e subidas íngremes, pode comprar. Agora, para uso em piso pavimentado, com eventuais saídas em boas estradas de chão batido, esquece, porque, pelo mesmo preço se compra sedam mais confortável, com mais acessórios e de melhor acabamento.
Buenas, essa é a minha contribuição
Abçs.

djalmab
04/08/2010, 11:18
Na barra tb. tem o claudio arakaki - (21) 9429 - 5463.. . Ele é ex chefe de oficina da MIT.

hmeneguzzi7
05/08/2010, 05:09
TR4 desbalanceada????
Nem adianta ficar balanceando...
Tive uma 2007 0Km. Quando peguei estrada, vibrava o volante. O balanceamento com pneu fora do carro, no carro, etc não resolveu.
Levei a Sendai, Mitsubishi no ES, e foi feito reparo na direção em um carro com 500 Km.
Ai o problema acabou.

feijojr
05/08/2010, 17:30
Eu tenho uma 2007 A/T, tive uma 2009 GLS e tenho agora uma 2010 A/T também. Não preciso dizer que sou fã do jipinho. Nunca tive problema de suspensão, apenas a correia do alternador é que demanda reajuste de tempo em tempo, mas como faço todas as revisões a turma da Foz aqui de Poa se encarrega de mante-las bem esticadas :dance:.
Não dá, a meu ver, para querer acabamento de carro de luxo em um offroad quem nem a TR-4. Para quem não conhece, sugiro olhar a TR4 por baixo e depois comparar com as outras opções. A proposta é outra, o negócio aí é robustez, e isto ela tem de sobra. Já passei por cada buraco... :palmas: Quando vejo as criticas e reclamações sempre fico pensando qual seria então a opção pelo preço e valentia da TR4 - para mim não há!

feijojr
01/09/2010, 13:05
Olha só... sou um tipo de sorte! Tenho uma 2007, agora com 50 mil km, tive uma GLS 2009 e agora tenho uma 2010 A/T, nunca tive qualquer problema com alguma delas! A 2009 é melhor acabada (montada) que a 2007, e a 2010 é perfeita!

reybelo
01/09/2010, 15:04
TR4 2003/2004 minha desde 0km hoje com 103k
Corry alguns Rallys com ela (mais de 10k) e MUITO Fora de estrada

60k Trinca no radiador na junção do aluminio c o plastico - reparo R$ 400,00 em oficina especializada

80k Troca de retentor do motor + embreagem (até durava + um pouco, mas já estava aberta aproveitei) - Acredito que o retentor estorou pq minha esposa foi viajar com meu carro, trocou óleo em um posto e colocaram + de 1L a mais !

102k Revisão Geral com troca de TODOS os fluidos, amortecedores, velas, filtros, correias etc... O Carro tá pronto para + 50k sem problema

De resto só manutenção normal filtros, oleo, velas etc...

O Único problema nesses 102k que inviabilizaria o uso do carro foi o do radiador, mas mesmo assim estava vasando pouco e foi depois de um Rally de 1.000km então acho que foi uma pedrada ou torção do carro.

leojaz
01/09/2010, 15:40
Ja trocaram o filtro de combutível? a minha 05 aut disseram que tinha que desmontar o tanque de combustível, procede?

reybelo
01/09/2010, 15:54
Ja trocaram o filtro de combutível? a minha 05 aut disseram que tinha que desmontar o tanque de combustível, procede?

Realmente tem um filtro dentro do tanque
Eu achei melhor não mexer
Por enquanto tá tudo Ok

ReiArthur
27/04/2011, 17:00
Voltando ao assunto do alinhamento.

Comprei uma Pajero TR4 MT 09/09 e de cara já peguei desalinhada. Levei na DPaschoal e não conseguiram acertar tudo na primeira tentativa, daí tive que levar uma segunda vez.

Pois bem. Fui a Ubatuba agora na semana santa, tudo alinhado. Na sexta, fui na praia da Almada aonde se chega por uma estrada de asfalto off-road bem brasileiro, que se pega pela BR101. Não forcei o carro, fiz bem tranquilo (beira de penhasco, né...), porém, na volta para a BR101, o volante estava absurdamente desalinhado com o carro. Agora o incrível: com trafegar pela BR101, asfalto bom, o volante se realinhou! Alguém já passou por isso?

Quanto ao balanceamento, mesmo depois de fazê-lo nas 4 rodas, o volante continua vibrando em velocidades de 100 a 120km/h.

Ricardo Piovan
27/04/2011, 18:44
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk TR4 não tem como alinhar !! hauhauahuahuahua

Brincadeiras a parte, a TR4 é muito difícil de ser alinhada !! Para se ter noção, o pessoal da Kyoto em Ribeirão Preto nem faz alinhamento na concessionária porque sabe que fica uma M!@#$da. O próprio atendente de revisão me disse !

O segredo é fazer o alinhamento no local, sem tirar as rodas. Fica bem melhor, mas longe de ficar zerado ...

Abraços

ReiArthur
27/04/2011, 18:58
Ricardo, até onde eu saiba, o alinhamento é feito sempre com a roda no carro...

Você conhece algum ligar em Ribeirão onde se faz balanceamento com a roda no local?

Ricardo Piovan
27/04/2011, 19:53
Escrevi besteira !! Quis dizer balanceamento no local ... kkkkkkkkkkkkkkk

Faz no 3 Estrelas .... av. Francisco Junqueira, 2780, em frente a Citroen.

Abs

fraenkel
27/04/2011, 23:58
Voltando ao assunto do alinhamento.

Comprei uma Pajero TR4 MT 09/09 e de cara já peguei desalinhada. Levei na DPaschoal e não conseguiram acertar tudo na primeira tentativa, daí tive que levar uma segunda vez.

Pois bem. Fui a Ubatuba agora na semana santa, tudo alinhado. Na sexta, fui na praia da Almada aonde se chega por uma estrada de asfalto off-road bem brasileiro, que se pega pela BR101. Não forcei o carro, fiz bem tranquilo (beira de penhasco, né...), porém, na volta para a BR101, o volante estava absurdamente desalinhado com o carro. Agora o incrível: com trafegar pela BR101, asfalto bom, o volante se realinhou! Alguém já passou por isso?

Quanto ao balanceamento, mesmo depois de fazê-lo nas 4 rodas, o volante continua vibrando em velocidades de 100 a 120km/h.

Tinha muito vento quando parecia desalinhada???

Alexandre

jeep5
28/04/2011, 09:30
olá amigos
como é o desempenho da flex 2011? boa de retomada na estrada? tem força em subidas?
obrigado

José Bonifácio Reutemann
28/04/2011, 09:46
Andando com álcool fica BEM melhor.

ReiArthur
28/04/2011, 11:21
Tinha muito vento quando parecia desalinhada???

Alexandre


Não tinha vento algum.

Uma de minhas hipóteses é a cambagem estar frouxa.

Marcos Paiva
30/04/2011, 11:46
Tenho uma TR4 2009 com 50000Km rodados, pneus AT BF 225/75/R16, colocados quando estava com cerca de 5000 Km rodados e kit GNV colocado aos 10000 KM.
Com os pneus originais, nunca tive problemas de balanceamento ou alinhamento. Quando coloquei os BF, ela ficou apresentando vibração aos 100 km/h, mas no segundo alinhamento, feito na DPaschoal, isso parou.
De todos os problemas que são relatados aqui no fórum, só tenho problemas com a correia dentada que de vez em quando resolve "cantar", mas depois para.
Também tive um problema com o macaco, que não aguentou o peso do carro que estava atolado numa trilha. Entrei em contato com o SAC da Mit e ele foi trocado. Mas deixei de confiar nele e comprei um hidráulico de 8 toneladas.
Nunca tive problemas na concessionária ou no próprio SAC, que sempre me atenderam muito bem.