Ver Versão Completa : Barra estabilizadora
Primeiramente, desculpem a sumida, mas estou em fase de mudança de casa!!!
Estou querendo instalar barras estabilizadoras dianteiras e traseiras no meu CJ 83 e após muitas pesquisas, inclusive aqui no fórum, não consegui chegar a uma conclusão, por isso peço a ajuda de todos vocês, principalmente dos Mestres...
Já tinha decidido pelas da Ranger, mas minha dúvida ficou pior, quando conversei com um técnico da Ford que me falou para escolher a barra, confortme o peso do meu carro?!?!?! e outras forças?!?!?!?!.... Danou-se!!!
O pior é que o sacana, plantou a dúvida e não me disse como solucioná-la... por isso... ME AJUDEM!!!
Abraços
Jeepléo
andretomasi
14/07/2004, 20:28
Léo,
Vou dar minha opinião, foi o que usei: barra dianteira (só tem dianteira) de Pampa ou Corcel na frente e barra TRASEIRA de Ranger (só tem um modelo de barra traseira de ranger) no eixo traseiro do CJ..
Ah, se não me engano, o Giovani usou barra de Corsa na frente.. eu até tinha comprado uma, mas troquei pela de pampa pois a de corsa não tem olhal na ponta da barra, ia ter que fazer um suporte e complicar mais um pouco.. a de pampa tem, é só ligar os bracinhos e pronto!
Se pesquisar, vai ver meu depoimento e de outros colegas que usam barras estabilizadoras, em tópicos sobre o assunto.. pra mim ficou show, resolveu os problemas :wink:
[ ]´s
Gustavo Sieplin Júnior
15/07/2004, 17:22
Se me permitem acho que deve realmente instalar as barras estabilizadoras na sua viatura, mas cuidado ao instalas para colocação de forma correta. Vai uma dica as barras estabilizadoras trazeira do Chevete cai como uma luva no CJ.
TRARBACH
15/07/2004, 17:42
Qual a função pratica de colocar barras estabilizadoras no jeep com suspensão original?
uso urbano?uso offroad?
obrigado
Thiago Serpa
15/07/2004, 17:46
Uso urbano.. acaba com aquela tendencia de "canoa" da carroceria.
Na trilha acho que limita o curso da suspensão
[]´s pensando em instalar barra estabilizadora
andretomasi
15/07/2004, 19:25
Na trilha acho que limita o curso da suspensão
Por isso se instala as barras com borboletas e parafusos com travas nas pontas, é só soltar quando precisar :wink:
[ ]´s
Thiago Serpa
15/07/2004, 23:13
To ligado desse lance de instalar ela de maneira a facilitar a liberação da barra para o uso em trilhas, mas é que ainda não vi isso na prática...
Tenho voltade de instalar a barra mais pra frente, mas isso bem mais pra frente..
kmoretto
16/07/2004, 08:18
All,
Alguém poderia postar algumas fotos para elucidar???? :wink:
[]´s ainda não estabilizados....
Thiago Serpa
16/07/2004, 09:23
Além de fotos seria legal discutir a instalação em si, principalmente quanto aos pontos de fixação (ainda estou meio perdido :oops: ) esse tema já foi debatido em algum forum anterior?
andretomasi
16/07/2004, 09:55
Fala people,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/templates/subSilver/images/botoes/Pesquisa_Azul.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php)
Já tem uns quatro ou cinco tópicos sobre isso, inclusive com bastante fotos e detalhes :wink:
[ ]´s
Pessoal... gosto muito deste fórum por isso... tá ficando muito bom!!!
Ainda continuam algumas dúvidas..
1- E a história do peso do carro? Já vi barras instaladas de Chevette, Opala, Ranger, Pampa, Santana.... ate de MB 608D.. por isso acredito que o cara que falou do peso do carro tem razão...alguém já fez estes cálculos?
2- O JPX e a Toyota 93 pra cima tinham barras, alguem já pensou nelas? será que não são mais apropriadas?
3- A barra fica preso no eixo e as pontas no chassis, ou é o inverso?
4- O Meu CJ é utilizado no dia a dia e em trilhas, por isso a ideia é realmente copiar o sistema da suspensão da RANCHO e WARN, onde as bieletas que conectam as pontas das barras tem cupilhas, quando chega-se na trilha, tira as cupilhas e as bieletas e a suspensão trabalha livre, quando volta ao asfalto, conecta-se novamente e não se tem um Jeep adernando a cada curva... principalmente eu que ando sempre carregado.
Agradeço o empenho de todos...
Abraços
Jeepléo
andretomasi
16/07/2004, 10:35
1- E a história do peso do carro? Já vi barras instaladas de Chevette, Opala, Ranger, Pampa, Santana.... ate de MB 608D.. por isso acredito que o cara que falou do peso do carro tem razão...alguém já fez estes cálculos?
Cálculos é difícil fazer, mas uma aproximação é possível, considerando pesos de motores, etc. A barra de Pampa que usei suportava um peso de mais ou menos 250 kg, no jipe ela está suportando uns 280 kg. Na traseira, a barra de Ranger suportava a caçamba, no jipe também, então acho que é razoável.
2- O JPX e a Toyota 93 pra cima tinham barras, alguem já pensou nelas? será que não são mais apropriadas?
Depende do formato também, talvez elas não se encaixem.. ou talvez encaixem direitinho, só vendo uma pra saber.. eu nunca vi. :D
3- A barra fica preso no eixo e as pontas no chassis, ou é o inverso?
Aí depende da barra.. a de Pampa que tenho na frente do cj é presa no chassis, e as pontas presas no eixo.. já a traseira, de Ranger, tem um desenho que acompanha o diferencial, é presa nele, e as pontas no chassis.
[ ]´s
kmoretto
16/07/2004, 13:22
http://www.4x4brasil.com.br/forum/templates/subSilver/images/botoes/Pesquisa_Azul.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php)
Já tem uns quatro ou cinco tópicos sobre isso, inclusive com bastante fotos e detalhes :wink:
[ ]´s
Keko,
valeu por lembrar desta ferramenta.
Para quem ainda não pesquisou aqui vai um link que tem algumas fotos, inclusive do Jeep do Giovani que anda sumido do Fórum....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=253
[]´s
Pessoal, Obrigado!
talvez eu ainda não saiba como pesquisar direito, por isso criei um novo tópico, mas acho que já dá para ter uma boa idéia do que vou fazer.
Abraços
Jeepléo
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