Conectar

Ver Versão Completa : Sobre OHC Geórgia e suas possibilidades

Páginas : 1 [2]

Robertux
24/05/2011, 19:49
Até onde sei a valvula pvc funciona bem... como posso testá-la pra ter certeza? Apesar que ela fica embaixo, entre o carter e (vai direto pro) o coletor... sem passar pelo bura...

Esse motor tem duas válvulas PCV, essa que você mensionou, que liga o respiro do carter na base do carburador e que, como você mesmo disse, não teria como sujar o carburador e outra na mangueira que liga o respiro da tampa de abastecimento de óleo, na tampa de válvulas, até o filtro de ar, essa também é conhecida como válvula anti-chama e que, pelo que você falou, o seu está sem. Vou procurar uma foto dela e posto depois.

Robertux
24/05/2011, 20:11
A foto da esquerda é a válvula PCV usada no respiro do carter (é a mesma da Ford Ranger) e a da direita é a vávula anti-chama usada no respiro da tampa de abastecimento de óleo, que vai ligada ao filtro de ar do carburador (é a mesma do Ford Corcel)
294197294198

rodrigo.hoffman
24/05/2011, 20:23
Roberto

Sendo assim o OHC possui uma valvula de PCV.. A outra valvula e a antichama que fica na tampa de valvulas junto com a tampa de oleo :concordo:

Outra valvula de PVC que pode ser usada é a do Falcon 3.6 (igualzinha)

[ ]´s

Robertux
24/05/2011, 21:03
Sim a válvula que vai na tampa de abastecimento do óleo é a anti-chama, que nada mais é do que uma PCV, inclusive se você for comprar a válvula que ia na tampa de abastecimeto do óleo dos primenros OHC, que não eram de borracha, eram de rosquear, terá que pedir uma PCV, se você falar em anti-chama o pessoal vai dizer que não tem.

NovatoF75
24/05/2011, 22:43
Tem sim as duas valvulas!! Amanha testo elas... então nas duas só pode ter passagem "para" o carburador/coletor, sem retorno...

Valeu pelas dicas!:concordo:

Abraço a todos!

calhiandro
06/07/2011, 09:42
Pessoal, meu jeep é alcool 1983 ford ohc 2.3 e ganhei de um colega um carburador 3e brosol alcool, estou em dúvida quanto a adaptação, meu carro está com um carburador solex h40 Eis simples( o antigo dono colocou ele para rodar gasolina). É muito difícil a adaptação? Precisa de uma flange para adaptar o carburador?Reparei que esse coletor é simples e o carburador é de corpo duplo, teria algum problema?

Olha o ganho de desempenho é significativo? Pretendo continuar rodando com gasolina.

Aguardo resposta

sraposo
06/07/2011, 09:49
Calhiandro, bom dia.

Mandei alguns e-mails para você mas não chegou resposta. Não sei se você não recebeu minhas ou as tuas mensagens que não chegaram ao destino. Quando puder, entre em contato via MP. Não precisa responder por este tópico.

Abraços!

calhiandro
06/07/2011, 09:55
Blz sergio, olha se você puder tirar essas dúvidas ai de cima agradeço.

Grande abraço

sraposo
06/07/2011, 10:10
Oi, Calhiandro.

Não tenho experiência nestas adaptações mecânicas, então não sei se é muito ou pouco difícil. Provavelmente, pouco.
Um carburador deve ser adequado ao volume do motor e rotação que pode atingir. Em outras palavras, o CFMdo carburador deve estar adequado à vazão de aspiração do motor em toda a faixa de trabalho. Tem a questão da faixa de progressão que pode ficar prejudicada se o carburador for para um motor "maior" do que aquele onde será aplicado. Ou ter limitação na alimentação em alto regime se o contrário. Tirando essa teoria da conversa, poderá ser mais fácil você consultar alguém que já tentou ou usa tal adaptação e seguir o "caminho das pedras" em vez de "reinventar a roda", o que poupará muito tempo!

Boa sorte e um abraço!

joao jose galvao
03/08/2011, 20:49
no meu ohc eu resolvi esse problema tirando a mangueira que vem do anti chama e valvula pcv que fica no coletor de admissao e coloquei no filtro de ar e coloquei a mangueira do hidrovacuo, e ja fas mais de seis anos e nunca mais entrou agua no oleo e eu paticipo de trihas raids indoor. entao analizei o seguinte quando tirei a mangueira que vem da valvula pcv que liga no coletor de ad eliminou um vacuo que o motor sugava fazendo com que puxasse de fora para dentro do motor, depois dessa modificacao agua no oleo nunca mais.

gustavo seixas
10/08/2011, 22:45
alguém pode me dizer se para colocar o cabeçote da ranger é plug-in-play ou tem q modificar alguma coisa?
ou colocar só o comando e os balancins é o bastante ?

desde já agradeço!!!!!!!!!!!

joao jose galvao
11/08/2011, 19:10
alguém pode me dizer se para colocar o cabeçote da ranger é plug-in-play ou tem q modificar alguma coisa?

eu sei que a polia do comando e diferente o formato do dentes mas parece que coletor de admissao nao da mas se for injetar ate a junta do cabecote e a mesma.

otto
11/08/2011, 19:20

gustavo eu uso em meu ohc so o comando e os balancins que sao roletados da ranger 2,5, mas presisa fazer um pequeno desbaste no corpo do balancim,mas fica muito bom ,o motor roda macio,mas o cabeçote tambem serve perfeitamente no ohc so o coletor de admiçao nao serve no cabeçote da ranger por motivo das 8 velas

gustavo seixas
12/08/2011, 22:44
gustavo eu uso em meu ohc so o comando e os balancins que sao roletados da ranger 2,5, mas presisa fazer um pequeno desbaste no corpo do balancim,mas fica muito bom ,o motor roda macio,mas o cabeçote tambem serve perfeitamente no ohc so o coletor de admiçao nao serve no cabeçote da ranger por motivo das 8 velas

no seu caso só com o comando e os balancins deu muita diferença do original?
no caso do cabeçote inteiro tenho q por o coletor da ranger, é isso?
e a questão do consumo?
desculpe tanta pergunta, mas como vc já tem experiência.........

otto
13/08/2011, 22:18
no seu caso só com o comando e os balancins deu muita diferença do original?
no caso do cabeçote inteiro tenho q por o coletor da ranger, é isso?
e a questão do consumo?
desculpe tanta pergunta, mas como vc já tem experiência.........

o meu motor ficou muito forte,com um funcionamento bem mais suave,e extremamente economico,em viajens em rodovia com velocidade entre 90 e 110 km por hora faz de 10 a 11 km por litro com carburador duplo solex h 34 ,fica realmente bom.

calhiandro
14/08/2011, 09:25
Caramba e por que o meu bebe tanto não chega nem a fazer 5 km/l e esta com DIS instalado!

sraposo
14/08/2011, 09:38
Olá!

Calhiandro, para se comparar adequadamente o desempenho de duas coisas há de se estabelecer condições iguais. Consumo de combustível é algo dependente de muitos fatores, inclusive aqueles que não estão atrelados a medidas conhecidas como, por exemplo, tamanho de giglê ou avanço da ignição, mas à como a forma de o motorista dirigir (isso afeta MUITO), condições do transito, tara do veículo e outras coisas mais.'

Assim, apesar da referência honrosa ao DIS rsrsrsrsrsrsr, o aparelho não pode fazer milagres, salvo quando o "milagre" vem resolver aspectos deficientes/inadequados do sistema de ignição.

Espero que você consiga descobrir a causa deste consumo (aparentemente) excessivo, mas isso poderá exigir uma investigação mais detalhada.

Abraços!

jeep5
15/08/2011, 10:48
olá amigo
Palymobil, no seu jipe você usa motor de arranque da montana 1.8? por ser mais leve do que do maverick? é da montana com ar?
obrigado

calhiandro
15/08/2011, 11:11
Olá tenho uma dúvida. Olha vou trocar o óleo do jeep(2.3 ohc) e gostaria de saber a capacidade do carter sem filtro de óleo? Com filtro diz o manual que é 4,7 L.

Grande abraço

rodrigo.hoffman
15/08/2011, 11:49
Olá tenho uma dúvida. Olha vou trocar o óleo do jeep(2.3 ohc) e gostaria de saber a capacidade do carter sem filtro de óleo? Com filtro diz o manual que é 4,7 L.

Grande abraço

Cara..

Deve ser perto de 4,5 lt.. Mas um conselho, troca o filtro tb..

Trocar o óleo e não trocar o filtro e a mesma coisa que "tomar banho e não trocar a cueca" :euforico:..

Consumo o meu deve ta fazendo uns 6 a 7 km/l dentro da cidade.. Na estrada não tenho essa informção, mas se fizer 10 km/;l ficarei contente.. Como disse o Sergio isso depende de varias coisas..

O amigo que comentou do arranque.. O arranque é o da linha Corsa, desde o 1.0 até os mais modernos.. Oq muda é que os mais modernos são mais reduzidos.. Tem um topico no forum sobre o assunto..

[ ]´s

gustavo seixas
15/08/2011, 14:34
o meu motor ficou muito forte,com um funcionamento bem mais suave,e extremamente economico,em viajens em rodovia com velocidade entre 90 e 110 km por hora faz de 10 a 11 km por litro com carburador duplo solex h 34 ,fica realmente bom.

o meu também tá com o h34
tem um cara aqui q tem esse cabeçote da ranger, me pediu $500 nele completo, é isso mesmo?
no meu caso tô rodano com pneu 33", será q consigo o mesmo consumo q vc? se conseguir tá ótimo
esse mtr já tem um bom torque, se melhora como vc disse vale a pena

Dodger
16/08/2011, 07:58
o meu também tá com o h34
tem um cara aqui q tem esse cabeçote da ranger, me pediu $500 nele completo, é isso mesmo?
no meu caso tô rodano com pneu 33", será q consigo o mesmo consumo q vc? se conseguir tá ótimo
esse mtr já tem um bom torque, se melhora como vc disse vale a pena

Comprou ainda não? 500 conto por aqui vc só compra cabeçote de AP, opala etc, e olhe lá!!

Quanto ao consumo que o pessoal tá falando por ai, além dos fatores mecanicos e etc, o problema que vejo em 90 % dos casos é o pé do motorista.
Agente tá muito mal acostumado com carro injetado, onde agente anda de pé embaixo mas o motor só manda o necessário.
No motor carburado a conversa é outra, se vc pisa mais do que o motor pede, o carburador manda a gasolina mas o motor num queima o excesso. tem que arprender a dosar o pé conforme o motor pede.

O comando de valvulas roletados o pessoal traz de fora o kit usado em Mustang 4 cil e Ranger até começo dos anos 90, é tirar um e colocar o outro. Acha facil lá fora. amigo meu comprou usado o kit por 150 dolares, chegou aqui pra ele com frete, imposto e tudo por menos de 500 conto.

gustavo seixas
16/08/2011, 10:15
no meu caso ando só relando o pé, até mesmo porque não precisa pisar fundo, o torque é muito bom, só encostando o pé vc anda bem, desenvlove bem as marchas.virou pra subir reduz e continua relando o pé, num vai adiantar pisar fundo que ele vai andar quase a mesma coisa mesmo, no meu caso q uso o escap quase direto só vai fazer mais barulho, e barulho eu gosto na trilha
ando em média uns 80km por dia no meu jipe, entre rodovia e cidade, pois vou trabalhar nele e também ando na cidade, fiz uma média +ou- nele pois meu velocimetro num tá muito certo da cabeça e deu 7.8km/L (+ou-).
vou dar uma olhada no cabeçote e se ele tiver bom vou trocar, mas vou colocar só o comando e os balancins, como eu já disse uso pneu 33" e arranco de boa em qualquer morro e ando bem na estrada, com certeza vai ficar ainda melhor.

calhiandro
16/08/2011, 13:06
Realmente eu não ando economicamente, principalmente por que tem cano dimensionado 4x1 e o barulho é um convite para pisar cada vez mais. Vou tentar andar como o amigo ai de cima e tentar fazer a média para vê no que dá.

gustavo seixas
16/08/2011, 22:37
outra coisa q eu quero colocar no meu é um escap dimensionado, o barulho deve ficar muito bonito, meu sogro tinha um f75 6cc e colocamos um nela e ficou muito bom
faça o teste, ande só relando,diminui muito o consumo

chinelao4x4
17/08/2011, 09:51
olhando por aqui, vi que comando e balancim da ranger serve no ohc, pergunto se qualquer mecanico ou retifica dara´conta de coloca-los,e se tem muita adaptaçao a ser feita ?
o meu ta alcool, tem coletor de escape dimencionado , 4x1, feito pelo coringa escapes, nao acho ele gastao, porem vou fazer o motor inteiro, e aproveitava e colocava as peças da ramger que servir nele, tem mais algo que poderia ser trocado?

chinelao4x4
19/10/2011, 11:26
estou usando estas velas, uso 75% alcool e 25% de gas. no tanque, mercedes classe A, a outra não me lembro, SUPER BOSH 4

gustavo seixas
22/10/2011, 22:01
essa vela é a mesma do ap
sei porque tenho um troller com mtr ap

chinelao4x4
17/08/2013, 18:46
Pessoal
achei isso no ML, parece que resolve o problema em injetar um ohc ou estou enganado ? vou ficar "P" da vida se for , pois acabei de adaptar um 2E por ficar caro injetar...
Pandoo Pulser Plus+clamper+hallmeter+pac Gratis+nota - R$ 639,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504000413-pandoo-pulser-plusclamperhallmeterpac-gratisnota-_JM#questionText)

abrçs

calhiandro
17/08/2013, 20:45
Pessoal
achei isso no ML, parece que resolve o problema em injetar um ohc ou estou enganado ? vou ficar "P" da vida se for , pois acabei de adaptar um 2E por ficar caro injetar...
Pandoo Pulser Plus+clamper+hallmeter+pac Gratis+nota - R$ 639,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504000413-pandoo-pulser-plusclamperhallmeterpac-gratisnota-_JM#questionText)

abrçs

Chinelão tenho minhas dúvidas se irá dar certo para esse teu jeep que tem DIS instalado, já que pela descrição do aparelho ele trabalha com o negativo da bobina, o que no seu caso não existe. Agora se ele conseguir pegar o sinal que vem do módulo da ignição, ai é outra estoria. Olha me fala uma coisa como esta seu jeep com esse carburador e o DIS instalado?

Grande abraço meu amigo

chinelao4x4
17/08/2013, 21:17
Olha me fala uma coisa como esta seu jeep com esse carburador e o DIS instalado?

Grande abraço meu amigo

Só com o DIS, parece ou motor , muito forte, pois é com 4 centelhas por cilindro, e tem comando e tal ...RECOMENDO
Ai depois que veio o 2E , aff ,... ficou mais do que esperado mesmo, ficou como se tivesse um turbo propulsor , tambem RECOMENDO !

Porem... eu fiz a 1 troca de oleo , e meu oleo estava contaminado por metanol ( oleo esverdeado), acredito que foi na instalação do DIS , que me deu um trabalhão pra achar um defeito , pois ele não ligava direito.
Mais acho que tem algo errado, num sei não, pode ser que estou encucado, , mais, vejo que sai um vapor pelo respiro da tampa de valvulas ,e este vapor se transforma em liquido rapidamente e com um cheiro muito forte de metanol , estou acompanhando agora a coloração do novo oleo ,...
Mais ele não aparenta ter excesso de combustivel, sem cheiro forte , e não encharca , tanto lenta qut alta ...

abrçs amigão !!!!!

sraposo
17/08/2013, 21:26
Calhiandro, há mais de uma forma de uma injeção programável receber o sinal de rotação em um carro que usa DIS.

Chinelão4x4, descubra e elimine a causa desta contaminação do óleo com álcool (metanol mesmo ou etanol?), pois a lubricidade do motor ficará prejudicada.

Abraços!

calhiandro
17/08/2013, 21:40
Calhiandro, há mais de uma forma de uma injeção programável receber o sinal de rotação em um carro que usa DIS.

Chinelão4x4, descubra e elimine a causa desta contaminação do óleo com álcool (metanol mesmo ou etanol?), pois a lubricidade do motor ficará prejudicada.

Abraços!
beleza Sergio, obrigado por essa informação a mais.

Grande abraço meu amigo.

Dodger
17/08/2013, 23:20
beleza Sergio, obrigado por essa informação a mais.

Grande abraço meu amigo.

Cara, isso ai é excesso de combustivel. Num queima tudo e o resto e desce pro óleo pelas paredes do cilindro.
regula o carburador que a mistura tá errada. Num tem nada haver com o DIS.

Quanto a injetar, tem um monte de modulos que fazem o serviço de gerenciamento, mas o pulo do gato são nos coletores de admissão, bicos e tbi. Se fizer monoponto, fica quas a mesma merda de carburador, se fizer multiponto e enfiar uns bicos lá no coletor original tbém nunca vai ficar legal pq não foi projetado pra isso e na "orelhada" é muito pouco provável que se faça coisa decente.

sraposo
18/08/2013, 00:47
Correção: onde se lê "lubricidade do motor" entenda-se "lubrificação do motor" ou "lubricidade do óleo".

Com relação a instalar um módulo programável de injeção, não se deve esquecer que o custo não se resume ao módulo e à da mão-de-obra para ligação dos fios. Há todo um conjunto de itens e serviços (exceto o de regulagem) que é de pelo menos 1,5 vez o do módulo, ou seja, custo do (módulo+extras)>= 2,5 custo do módulo. E a parte mais crítica, potencialmente mais cara, é o da regulagem.

O que escrevi acima refere-se ao uso de bons materiais e mão-de-obra qualificada, em outras palavras, fazer a coisa direito. Na minha opinião, melhor deixar o motor usando um carburado devidamente ajustado do que colocar uma injeção programável instalada sem técnica (incluindo os extras) e mal ajustada.

Abraços!

Taldo-Marcos
13/09/2013, 17:09
Olá turma...
Estava lendo os artigos sobre o OHC e achei tudo muito interessante porque também gosto muito deste motor.
Tenho um Jeep Ford 1978 com OHC e uso o jeep para trilhas aqui em Belo Horizonte/MG e também fiz algumas adaptações/melhorias que já são conhecidas por muitos e ficaram realmente muito boas.
O motor já está com ignição eletrônica, então melhorei mais algumas coisas, sendo elas:
-carburador 2e,
-cabeçote rebaixado 2mm,
-polia regulavel Esslinger com 2 gráus adiantado,
-coletor da ranger 2,5 com sonda lambda (facilita e muito a regulagem da mistura com scanner)
-balancinhos roletados da ranger 2.5 (cód. Ford: f57z6564a)
-Bobina do gol MI.
-cabos de vela 8 mm (os supressivos borsch do chevete servem perfeitamente)
-Velas com multi eletrodos (super borsch) como os descritos acima.
A relação que uso nos diferenciais são 9x44
Caixa clark 260F 4 marchas
T-case com kit Teraflex (muito bom).
Pneus 265x75-R16
Bem... com estas alterações o jeep ficou muito bom com respostas rápidas... o motor ficou com outro fôlego... muito bom mesmo.
Consumo na cidade é de 6,5km/l em média (dependendo do pé)
Na trilha fica em 5,5 km/l
Na estrada é que as alterações fizeram a diferença... 8,8 km/l rodando em média entre 90 e 110 km/h.
Espero ter colaborado com algo.
Abraço a todos.

POPEYE MIT
13/09/2013, 18:38
Olá turma...
Estava lendo os artigos sobre o OHC e achei tudo muito interessante porque também gosto muito deste motor.
Tenho um Jeep Ford 1978 com OHC e uso o jeep para trilhas aqui em Belo Horizonte/MG e também fiz algumas adaptações/melhorias que já são conhecidas por muitos e ficaram realmente muito boas.
O motor já está com ignição eletrônica, então melhorei mais algumas coisas, sendo elas:
-carburador 2e,
-cabeçote rebaixado 2mm,
-polia regulavel Esslinger com 2 gráus adiantado,
-coletor da ranger 2,5 com sonda lambda (facilita e muito a regulagem da mistura com scanner)
-balancinhos roletados da ranger 2.5 (cód. Ford: f57z6564a)
-Bobina do gol MI.
-cabos de vela 8 mm (os supressivos borsch do chevete servem perfeitamente)
-Velas com multi eletrodos (super borsch) como os descritos acima.
A relação que uso nos diferenciais são 9x44
Caixa clark 260F 4 marchas
T-case com kit Teraflex (muito bom).
Pneus 265x75-R16
Bem... com estas alterações o jeep ficou muito bom com respostas rápidas... o motor ficou com outro fôlego... muito bom mesmo.
Consumo na cidade é de 6,5km/l em média (dependendo do pé)
Na trilha fica em 5,5 km/l
Na estrada é que as alterações fizeram a diferença... 8,8 km/l rodando em média entre 90 e 110 km/h.
Espero ter colaborado com algo.
Abraço a todos.

Que pneus e rodas está usando? Obrigado

jeep5
14/09/2013, 19:58
Caro Taldo Marcus.
O jipe ficou com mais potência e torque em baixas rotações?
abraços

Axor2040
16/09/2013, 12:11
Pessoal sei que já foi um pouco discutido isso, mas vamos lá tentar concentrar os conhecimentos sobre esse motor
(tudo bem eu sei que o AP é isso que o GM 151 é muito bom e que o 4.1 é fantastico e o mwm melhor ainda, eu mesmo estava montando meu opala 4cc com o tal kit nascar, mas o ohc foi presente e pretendo usar ele) Mas quero memso é saber das possibilidades que esse OHC permite.

Ganhei um motor OHC que estava turbinado de um grande amigo que é meio doido e gastou um dinheirão nele, só desistiu pois colocou um MWM e o OHC que estava turbinado furou um pistão...

Bom... oque já foi feito (tirei a turbina e não vou turbinar denovo, penso em fazer aspirado ou blower), tem os dutos polidos (não fui eu que fiz mas foi muito bem feito), ao que me aprece o resto original, mas o motor foi muito bem feito e bem acabado (parafusos galvanizados etc) ele possui um coletor aquecido (provavelmente d ealcool) e uma flange que utilizava um 3E.

duvidas:

1 - quero colocar injeção eletônica, sei d afueltech mas asemelhança desse motor com o da ranger permite uma adaptação quase plug n play?

2 - quais pistões para transformar a alcool posso colocar e onde achar para comprar (os da ranger serve?)

3 - se optar pelo blower não mexerei em taxa que é a gasolina original, compensa colocar blower? risco de quebra?

4 - meu objetivo é um motor não absurdamente forte, mas de boa durabilidade e com alguns cavalos a mais... queria mais opiniões tipo... velas? ignição mais forte?

Bom é isso, ando conversando com o fontana que tem um ohc bem legal no maverick e estou conversando com quem tiver ohc e suas experiências para melhorar o bixo sem trocar o dito cujo... quem puder ajduar ou dar mais idéias, serão bem vindos!

o objetivo primordial é injeção

desculpem o texto longo, obrigado

Rubensx, parabéns pelo tópico. Tirei muitas dúvidas.

Tenho 2 jeeps com motor OHC, e não troco esses motores!

431070 431071

Taldo-Marcos
17/09/2013, 14:29
Popeye Mit
Estou usando as rodas de ferro da F.1000 com o off-set negativo aro 16... Os pneus são VJ-910 no tamanho 265x75R16.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/members/taldo-marcos-albums-jeep-picture430693-img-2439.jpg

Taldo-Marcos
17/09/2013, 14:38
Caro Taldo Marcus.
O jipe ficou com mais potência e torque em baixas rotações?
abraços

Sim Jeep5... Com a polia regulável vc ajusta melhor o enchimento dos cilindros na faixa de RPM que vc deseja. O mais recomendável para trilha é ter torque em baixa rotação, então adianta-se em 2 gráus a polia para atrasar um pouco as válvulas de escape.
Em carros turbinados faz-se o contrário... atrasa a polia regulável para adiantar a válvula admissão e o motor fica com melhor torque em faixa de RPM maior...
Acho que nesse ponto, a regulagem fica a gosto do "freguês"... cada um se adapta melhor a um regulagem...

jeep5
17/09/2013, 18:25
Caro Taldo-Marcos
para por o coletor de escapamento da ranger 2,5 teve que mexer em algo? e os balanceiros roletados da ranger 2.5 foram fáceis de adaptar no motor 2.3?
obrigado

Taldo-Marcos
18/09/2013, 12:05
Caro Taldo-Marcos
para por o coletor de escapamento da ranger 2,5 teve que mexer em algo? e os balanceiros roletados da ranger 2.5 foram fáceis de adaptar no motor 2.3?
obrigado

Jeep5
O coletor da 2.5 encaixa perfeitamente no cabeçote do OHC... vc só tem que tampar os buracos no cabeçote que ficam um pouco abaixo dos dutos...
Os balancinhos são de fácil adaptação... é quase plug-and-play...
Quando refiz meu cabeçote, todas estas alterações foram feitas na própria retífica. O serviço foi muito bem executado, "limpo" e com garantia apesar das adaptações. Lembrando que todas as peças compradas foram novas, inclusive os balancinhos originais ford... por isso a garantia.

RODF100
26/01/2017, 15:09
Tem sim as duas valvulas!! Amanha testo elas... então nas duas só pode ter passagem "para" o carburador/coletor, sem retorno...

Valeu pelas dicas!:concordo:

Abraço a todos!

Boa tarde,você conseguiu testar?Deu certo?

inaciocm
26/03/2018, 10:17
Galera....estou tendo um problema com meu OHC.
Seguinte: pega de boa, funciona liso, acelera bem....más se tento manter velocidade, tipo meia aceleração, ele da uma engasgada...mas se acelera ele firma denovo. Essa engasgada é tipo relar o pé no freio....
O carburador é um H40, novo e revisado duas vezes já... Roda na gasolina. Cabos sao de 8 mm, velas novas. Ja testei tampa, rotor e bobina. E continua.
Será que a valvula PCV pode estar travando? Ela so pode soprar em um sentido, é isso né?

calhiandro
26/03/2018, 15:13
Galera....estou tendo um problema com meu OHC.
Seguinte: pega de boa, funciona liso, acelera bem....más se tento manter velocidade, tipo meia aceleração, ele da uma engasgada...mas se acelera ele firma denovo. Essa engasgada é tipo relar o pé no freio....
O carburador é um H40, novo e revisado duas vezes já... Roda na gasolina. Cabos sao de 8 mm, velas novas. Ja testei tampa, rotor e bobina. E continua.
Será que a valvula PCV pode estar travando? Ela so pode soprar em um sentido, é isso né?

Boa tarde amigo possuo um Jeep desse 1983 ohc álcool com dis instalado. Meu carburador era um h40 deis /eis adaptado para o álcool comprei um h40 deis álcool novo mesmo assim na baixa em alguma situações parece aqueles carros com alta graduação no comando embaralhando na alta com esse novo carburador ficou show.

Seu problema não deve ser carburador, pode ser algum aterramento, veja se tem algum fio encostando no pedal do freio. O meu usa dis mas a parte elétrica tem que esta perfeito de vez em quando na BR em rotação media alta do nada ele soltava uma seguencoa de tiros que nem todo fuzil ar15 faria Kkkkkk. Levei para o eletricista e esta com alguns meses que ele não atira mais rsrs. Tem chances de ser algum problema elétrico na instalação .

Boa sorte e quando solucionar posta aqui.

inaciocm
27/03/2018, 08:20
Boa tarde amigo possuo um Jeep desse 1983 ohc álcool com dis instalado. Meu carburador era um h40 deis /eis adaptado para o álcool comprei um h40 deis álcool novo mesmo assim na baixa em alguma situações parece aqueles carros com alta graduação no comando embaralhando na alta com esse novo carburador ficou show.

Seu problema não deve ser carburador, pode ser algum aterramento, veja se tem algum fio encostando no pedal do freio. O meu usa dis mas a parte elétrica tem que esta perfeito de vez em quando na BR em rotação media alta do nada ele soltava uma seguencoa de tiros que nem todo fuzil ar15 faria Kkkkkk. Levei para o eletricista e esta com alguns meses que ele não atira mais rsrs. Tem chances de ser algum problema elétrico na instalação .

Boa sorte e quando solucionar posta aqui.

Pois é...ontem peguei firme e parece que resolvi o problema.
Removi o carburador e percebi que as juntas que vieram no kit estavam cedendo e dando entrada de ar. Apertei tudo denovo, e melhorou bastante o funcionamento. Porém percebi que quando acelerava o carburador jogava combustivel pra cima, como se estivesse algo soprando de dentro pra fora. Isolei a valvula PVC e adivinha...100%!
Agora sim consegui acertar a mistura, deu marcha lenta e ta pegando de primeira, sem ter que bombar antes!
Dei umas voltas e o "buraco" na aceleração nao apareceu mais!
Vou isolar a entrada da PVC no coletor e ligar uma mangueira dela até o suspiro da tampa de válvulas, que é aquele modelo do corcel que possui duas mangueiras. Assim aproveito o vapor do oleo e nao jogo no meio ambiente. Vou postar umas fotos depois, mas acho que agora deu certo!

inaciocm
27/03/2018, 08:26
556954 556955 556956 556957

Falta ajeitar as mangueiras e trocar o anti chama, mas vou deixar assim.

calhiandro
27/03/2018, 09:01
556954 556955 556956 556957

Falta ajeitar as mangueiras e trocar o anti chama, mas vou deixar assim.

Que bom que resolveu seu problema, so para constar minha válvula PVC também é isolada. Depois posta umas fotos com ela isolada definitivamente.

Motor do meu agrado esse, o meu ainda é o original que veio nele.

Abraços

inaciocm
27/03/2018, 23:08
Ae....tudo ligado agora...
556973

calhiandro
28/03/2018, 10:11
Ae....tudo ligado agora...
556973

Essa mangueira mais fina, lonada foi ligada aonde? Tem a mangueira mais grossa que vai no filtro de ar e essa mais fina, gostaria de saber onde ligou?

inaciocm
29/03/2018, 12:13
Essa mangueira mais fina, lonada foi ligada aonde? Tem a mangueira mais grossa que vai no filtro de ar e essa mais fina, gostaria de saber onde ligou?

Esta mais fina esta ligada na valvula PVC, que pega o vapor de oleo do carter, no antichama da tampa de válvulas.

557037

calhiandro
29/03/2018, 14:10
Esta mais fina esta ligada na valvula PVC, que pega o vapor de oleo do carter, no antichama da tampa de válvulas.

557037

Obrigado meu amigo. Vou tentar fazer igual.