PDA

Ver Versão Completa : Luz Do Painel Aceza Chek Vcs Podem Me Ajudar?

roberto carlos e.
28/04/2008, 16:32
Tenho Uma Cherokee Esport 97/98 6 V 4.0 A Mais O Menos Seis Meses ; Esta Com Uma Luz No Painel Aceza De Vez Em Quando Ela Apaga E Alguma Coisa De Chek E Alguma Coisa Assim; Vcs Podem Me Ajudar? Abs!

gutoxj98
28/04/2008, 19:00
Se for Check gauges...................pare o carro e leve em alguma oficina.

Se for Check engine..............seu carro é GNV ?..........podem ser varias coisas, va em alguma oficina que tenha scanner e veja o numero do erro apresentado.

Acende e apaga porque te te informando o erro gravado no modulo......mas vc nao vai arrumar, ai ela fica ascendendo e apagando.

e a Cherokee Sport nao é V6 ok ??? sao 6 cilindros em Linha

ok amigo.......abraço

roberto carlos e.
28/04/2008, 19:14
Se for Check gauges...................pare o carro e leve em alguma oficina.

Se for Check engine..............seu carro é GNV ?..........podem ser varias coisas, va em alguma oficina que tenha scanner e veja o numero do erro apresentado.

Acende e apaga porque te te informando o erro gravado no modulo......mas vc nao vai arrumar, ai ela fica ascendendo e apagando.

e a Cherokee Sport nao é V6 ok ??? sao 6 cilindros em Linha

ok amigo.......abraço
ok amigo a cherokee e gasolina ; ela ficou + ou - dois mes sem aceder a luz agora esta ligado direto qd eu a comprei ela estava com a luz aceza so q apagou agora nao quer + apagar sera q e pq eu misturei alcool na gasolina ? q qd funciona sai muita agua o escapamento e uma catinga d alcool! aki nao tem oficina especializada! espero q vc possa me ajudar ! abs!

gutoxj98
28/04/2008, 19:27
Ainda bem que foi só isso, se vc fez esse magnifico coquetel, alcool + gasolina , ai é batata o Check Engine ascende mesmo.

è melhor vc nao fazer isso nao Roberto, essa mistura estraga tudo, pois a sua bomba pode estragar e tudo mais............a bomba estraga rapido, agora o resto demora mais um pouco............mas no longo prazo estraga o motor ok !!!

Ou passe ela toda para alcool, caso queira mesmo, eu nao aconselho, mas tem gente que faz........compra os modulos flex e manda ver so alcool no tanque.

Para apagar essa luz ai, desligue um polo da bateria da XJ e espere alguns minutos uns 3 a 5..........e depois ligue a bateria novamente.

Esse procedimento faça com a chave do carro desligada ok ? na posiçao OFF.

abraço

Jack Jipeiro
29/04/2008, 00:40
Será que foi pq colocou alcool na gasolina????
Imaginem se colocarem agua na sua cerveja, vc ia ficar bravo e não ia mais querer beber....hehehehe

Além das dicas que o Guto deu, se ainda estiver alcool no tanque de um jeito de esvazialo, e complete com gasolina pura...

Abraços...

gutoxj98
29/04/2008, 00:53
Será que foi pq colocou alcool na gasolina????
Imaginem se colocarem agua na sua cerveja, vc ia ficar bravo e não ia mais querer beber....hehehehe

Além das dicas que o Guto deu, se ainda estiver alcool no tanque de um jeito de esvazialo, e complete com gasolina pura...

Abraços...

è isso mesmo jack, quando comprei a Xj fiz essa merda tbem..........mas a minha bomba ja tava um fiapo só...............ai fu...eu de vez.........mas nao lembro o codigo que apresentou, acho que foi mistura pobre, ou algo do genero............ai peguei a dica de desligar a batera.

desligar resolve a luz, mas o codigo fica lá registradão !!!!!

abs

roberto carlos e.
29/04/2008, 13:20
obrigado amigo pela resposta !

roberto carlos e.
29/04/2008, 13:24
ok vou esvaziar o tanque ! obrigado pela dica ! e pela comparaçao!

roberto carlos e.
29/04/2008, 13:32
Tenho Uma Cherokee Esport 97/98 6 V 4.0 A Mais O Menos Seis Meses ; Esta Com Uma Luz No Painel Aceza De Vez Em Quando Ela Apaga E Alguma Coisa De Chek E Alguma Coisa Assim; Vcs Podem Me Ajudar? Abs!

como q eu coloco a foto da xj au lado da resposta?

Jack Jipeiro
29/04/2008, 14:36
Entre em Painel de Controle, entre em Avatar, e escolha a foto no seu PC e de o Upload...

Abraços...

gutalage
29/04/2008, 15:47
alguem sabe o q é o codigo 2.3 ????

abs.

nzardo
29/04/2008, 16:08
alguem sabe o q é o codigo 2.3 ????

abs.

Gustavo,

23 - Incoming air temperature sensor may be bad.... :putz:

gutalage
29/04/2008, 16:21
sensor de temperatura de entrada de ar????
onde sera que fica isso???

gutoxj98
29/04/2008, 17:37

Vc conhece o robinho de caxambu, com a XJ amarela ???? manda um abraço p ele ai !!!

se conhecer avisa do 3 encontro........será em Sao Paulo......ai tu vem junto em comboio..........Xj´s Made In Caxambu

abs

nzardo
29/04/2008, 19:53

Gustavo,

Ele fica na admissão..... é um sensor q tem um rabicho com um plug.... é semelhante a sonda lambda.... :concordo:

Marcus minas
13/05/2012, 09:22
Amigos, tenho um cherokee Sport 1998, ontem ascendeu a luz do check engine, o que devo fazer? Posso continuar andando com a luz acesa?