PDA

Ver Versão Completa : Pajero IO 01 ou GV 01??



brunoslins
28/04/2008, 16:29
Amigos do fórum,

Venho acompanhando este forum há algum tempo, mas ainda não cplicado, comprei meu jipe. Bom, tenho um perfil complicado pois rodo aproximadamente 100km dia e só posso ter um carro. Busco uma viatura com valor ate os R$ 35 mil. Pretendo apenas (por enquanto) trilhas leves, como praia final de semana pra surfar, e coisas do tipo.

Peço ajuda nessa nova empreitada, na experiência de atuais ou antigo proprietarios desses carros.

Valeu...

Bruno

HenriqueJr
28/04/2008, 17:58
Tb tô com essa mesma dúvida!
Até onde eu sei, a manutenção da Pajeiro IO/TR4 é um pouco mais cara que a da GV!

Alfredo Stavale
28/04/2008, 18:28
Todos são bons, mas a pajero é mais forte que o grand vitara.

Eu já vi pajero fazendo trilha pesada. gv eu nunca vi em trilhas só em passeio.

Pedrinha
28/04/2008, 19:28
Todos são bons, mas a pajero é mais forte que o grand vitara.

Eu já vi pajero fazendo trilha pesada. gv eu nunca vi em trilhas só em passeio.

:discordo:

Pajero bebe bem mais! Tem manutenção bem mais cara. O IO é motor 1.8, diferente dos atuais TR4 (2.0). Pneus e rodas diferentes dos TR4. Já os GV 5D, são irmãos gêmeos dos atuais Tracker. Quanto a trilhas...ambos são bons de trilha. Ambos necessitam de investimento em equipamentos para fazerem trilhas pesadas (protetores, calços, pneus, etc.)...logo, ambos fazem trilhas pesadas. O GV é um pouco mais espaçoso por dentro e eu, particularmente acho mais confortável. Em resumo, ambos são bons carros e já foram testados e aprovados pelos seus respectivos usuários. O que pode determinar sua escolha é o estado geral e o preço do veículo que vc encontrar, afinal, o bolso é seu. De qq forma...o modelo que vc escolher, servirá muito bem para os seus propósitos. Boa sorte!!! :concordo:

Alfredo Stavale
28/04/2008, 19:38
:discordo:

Pajero bebe bem mais! Tem manutenção bem mais cara. O IO é motor 1.8, diferente dos atuais TR4 (2.0). Pneus e rodas diferentes dos TR4. Já os GV 5D, são irmãos gêmeos dos atuais Tracker. Quanto a trilhas...ambos são bons de trilha. Ambos necessitam de investimento em equipamentos para fazerem trilhas pesadas (protetores, calços, pneus, etc.)...logo, ambos fazem trilhas pesadas. O GV é um pouco mais espaçoso por dentro e eu, particularmente acho mais confortável. Em resumo, ambos são bons carros e já foram testados e aprovados pelos seus respectivos usuários. O que pode determinar sua escolha é o estado geral e o preço do veículo que vc encontrar, afinal, o bolso é seu. De qq forma...o modelo que vc escolher, servirá muito bem para os seus propósitos. Boa sorte!!! :concordo:


depois posta pra gente um gv em trilha!! eu sinceramente nunca vi.

Pedrinha
28/04/2008, 19:54
depois posta pra gente um gv em trilha!! eu sinceramente nunca vi.

Já ví GV correndo Copa Sudeste de Raid e Transparaná (de um amigo que era proprietário da falecida concessionária Surge Suzuki em Niteroi/RJ). Tratava-se de um GV 3D 2.0 16V. Este carro ainda está rodando e está à venda no Webmotors.
Quanto à fotos, vou ficar lhe devendo, mas posso lhe garantir...são pauleira ambas as provas.
Quanto à TR4 fazendo trilhas, é só acompanhar Copa Mitsubishi...de qq forma, com patrocínio, é digamos, "um pouco" mais fácil!

Alfredo Stavale
28/04/2008, 20:01
Já ví GV correndo Copa Sudeste de Raid e Transparaná (de um amigo que era proprietário da falecida concessionária Surge Suzuki em Niteroi/RJ). Tratava-se de um GV 3D 2.0 16V. Este carro ainda está rodando e está à venda no Webmotors.
Quanto à fotos, vou ficar lhe devendo, mas posso lhe garantir...são pauleira ambas as provas.
Quanto à TR4 fazendo trilhas, é só acompanhar Copa Mitsubishi...de qq forma, com patrocínio, é digamos, "um pouco" mais fácil!


ok, assim que tiver alguma foto poste!

ps: eu corri copa sudeste em 98!
eu correi o transparaná ano que vem!:mrgreen:

Pedrinha
28/04/2008, 20:07
ok, assim que tiver alguma foto poste!

ps: eu corri copa sudeste em 98!
eu correi o transparaná ano que vem!:mrgreen:

Eu corrí uma etapa da Copa Sudeste em 99 (Iguaba) de Vitarinha...e descobrí alí que não tinha jeito p/ a coisa, pois ao assistir um Niva capotar na minha frente e socorrer os caras...resolví só passear :D . Quanto à Transparaná, muito boa sorte...conheço o tricampeão Magno Aragão...que era no Niteroi Jeep Clube...o cara é duro na queda. :concordo:

Alfredo Stavale
28/04/2008, 20:15
Eu corrí uma etapa da Copa Sudeste em 99 (Iguaba) de Vitarinha...e descobrí alí que não tinha jeito p/ a coisa, pois ao assistir um Niva capotar na minha frente e socorrer os caras...resolví só passear :D . Quanto à Transparaná, muito boa sorte...conheço o tricampeão Magno Aragão...que era no Niteroi Jeep Clube...o cara é duro na queda. :concordo:

eu não corri a copa toda não, corri em campinas que destrui o jpx todo. era canavial com media de 70... nem o jpx com 1,5 bar de turbina mantinha.. só pajerinho zero andava;
magno foi capeão da unijeep em 97 na master eu fui campeão na senior. o navegador dele na epoca (flavio friddman)que me ensinou a navegar!
agora vou pilotar... mas eu vou participar pra me divertir...:concordo:


abraço

TMorais
28/04/2008, 20:53
depois posta pra gente um gv em trilha!! eu sinceramente nunca vi.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=116760&d=1207694050 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=116760&d=1207694050)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=116763&d=1207694087 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=116763&d=1207694087)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=116764&d=1207694097 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=116764&d=1207694097)

Em anexo foto do Tracker de Carneiro publicada no Forum.:concordo:

Joao Baeta
28/04/2008, 21:00
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=116760&d=1207694050 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=116760&d=1207694050)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=116763&d=1207694087 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=116763&d=1207694087)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=116764&d=1207694097 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=116764&d=1207694097)

Em anexo foto do Tracker de Carneiro publicada no Forum.:concordo:
:arrow:Boas fotos TMorais!!!!
:palmas:

AlemãoRS
28/04/2008, 23:06
Essas fotos foram numa trilha em 2006...

HenriqueJr
29/04/2008, 10:32
Essas fotos foram numa trilha em 2006...

Caramba! Os caras usaram um blindado M109 do Exercito para tirar a Vitara do lamaçal!!!

paulohflyra
29/04/2008, 10:46
Antes de comprar o Tracker fiz um test drive na TR4.. e para mim não deu, como tenho um 1.78 e ombros largos o carro era apertado além da conta.. bota apertado nisto. O espaço a + do GV fez toda a diferença.

Newton Guerra
29/04/2008, 15:18
Fotos de alguns GVs de amigos argentinos. Nessas fotos estão resfriando o motor :mrgreen:.

Dudagordon
29/04/2008, 23:12
Lembrando que o GV é chassi e o TR4 se não me engano, monobloco.
Os TR4 vão bem praka na Mit Cup que é mais velocidade , etc.(Aliás não sei se são veículos originais ou se participam da Mitsubishi Cup com algum reforço de estrutura, alguem sabe dizer?).
Devem ir bem em uma trilha ou outra, mas será que aguentam a décima trilha??
[] duvidosos

Márcio Magalhães
30/04/2008, 00:06
Disse tudo, monobloco vs. chassi.

Não inviabiliza, mas se for fazer algo pesado e não se incomodar em ter um carro torto... rs...

[]´s,

Pedrinha
30/04/2008, 08:09
...Aliás não sei se são veículos originais ou se participam da Mitsubishi Cup com algum reforço de estrutura, alguem sabe dizer...
...Devem ir bem em uma trilha ou outra, mas será que aguentam a décima trilha??


Esta disputa de qual é o melhor sempre existirá. Faz parte do folclore jipeiro. De qq forma, os veículos que disputam a Mit Cup são preparadíssimos e possuem gaiola (que reforça a estrutura), dois amortecedores de competição por roda, molas reforçadas, pneus especiais, além de protetores, diminuição de peso por conta da substituição de parte da lataria por fibra de vidro, etc...etc...etc...É o mesmo caso das Chevrolet S10 que andaram barbaridade em alguns Serões...pegue a mascara de um pálio e vista num foguete e vc terá um pálio na Estação Espacial Internacional.
Não podemos esquecer o patrocínio fortíssimo (os marketeiros adoram dizer que a propaganda é a alma do negócio. Eu discordo um pouco. Existem excessões, basta analisar o fenômeno Suzuki no Brasil)!!!
A política da Suzuki sempre foi outra. Nunca investiu em eventos e/ou competições...sempre preferiu a satisfação de seus usuários, oferecendo produtos de qualidade e a propaganda boca a boca...que aliás, é o que mantém nossos amados jipinhos sempre rodando, fazendo trilhas e sempre valorizados. Em resumo, contra satisfação de clientes não existe argumento. Nem de marketeiros! :concordo:

PS.: Opinião de Suzukeiro de carteirinha!!! :mrgreen:8)

Alfredo Stavale
30/04/2008, 14:25
Sempre esses topicos viram alvo de xiitas apaixonados por seus carros....

Bailune1
30/04/2008, 14:38
Disse tudo, monobloco vs. chassi.

Não inviabiliza, mas se for fazer algo pesado e não se incomodar em ter um carro torto... rs...

[]´s,

Quanto a questão do monobloco, posso garantir que o monobloco da Io ou da Tr4, é super resitente, o carro possui uma estrutura reforçada, na dianteira, onde estão ancorados o motor, a transmissão e a suspensão dianteira. Tive uma IO durante 1 ano e meio usando somento em trilhas pesadas, o carro nunca deu nada....NADA MESMO...Ja fiz todos os tipos de trilhas que voces possam imaginar, erosão, pedras, lama, areia...tudo....Posso garantir que o carro com uma pequena preparação é excelente na trilha.....Tanto gostei do carro que comprei um TR4 08...também para fazer trilhas de todos os tipos!!!!!!!!!!!

Por sinal esse final de semana estamos indo para a Bocaina, se alguém quizer ir, esta convidado....Gostaria de ver um Tracker ou um GV la!!!!!!!!!!!! http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21293&page=173

Andre Sousa
30/04/2008, 20:07
O fato de eu ter um Tracker/07 com alguma preparação já responde a pergunta de qual carro eu prefiro. Apenas quero fazer algumas comparações e observações.
Primeiro o fato de haver poucos G. Vitara e poucos TR4 na trilha não significa que são ruins apenas que são caros pra gande maioria que opta por um SUV pra colocar na lama. Mas no tópico "Tracker/2007 - Preparação para Trilhas" tem mais de uma dezena de fotos de G. Vitara em trilhas.

Tanto o TR4 quanto o G. Vitara são excelente carros pra uso misto. Pra ir e vir pro trabalho, pegar uma estrada e fazer umas trilhas leves, ambos encaram tudo muito bem mesmo na configuração original de fábrica - mas o TR4 leva grande vantagem neste ponto. Daí a primeira importante conclusão. Se for para uso com configuração original eu recomendaria o TR4. Ele vem de fábrica com um altura em relação ao solo muito maior que o Tracker, tem a distância entre eixos menor e menos acabamentos plásticos pra limitar o uso off-road. O TR4 original é melhor que o Tracker original em passeios, dunas, raly e trilhas leves

Se a opção for a preparação do veículo pra trilhas mais pesadas, que exijam torção do carro, ângulos de entrada e saída bem grandes e bom vâo livre (pra erosões, pedras, etc) haverá necessidade de calços e pneus maiores. Para isso o G. Vitara é o melhor entre os dois. A suspensão aceita bem calços de até 2" e o chassis do G. Vitara garante robustez e permite que a carroceria seja leventada + 2". Com isso é possível o uso de bons pneus 245/75/16 ou 265/70/16. O G. Vitara aceita ser levantado até 15 cm (pneus + suspensão + carroceria). Em tese, numa trilha que exija curso de suspensão e altura em relação ao solo o Tracker levará vantagem pra manter as 4 rodas tracionando enquanto um TR4 tenderá a ficar com uma roda no ar. Da mesma forma, para ultrapassará obtáculos altos o Tracker "calçado" terá mais facilidade, enquanto o TR4 tenderá a bater o fundo.

Concluindo, se você não pretende fazer trilhas mais pesadas e não quer mexer no carro eu sugiro o TR4. Se pensa em levantar o carro e botar pneus maiores escolha o Tracker. Mas no final saiba que a diferença é pequena e os dois estão fazendo bonito nas trilhas que tenho feito.

Pedrinha
30/04/2008, 20:14
Só mais uma informação: Na revista Quatro Rodas deste mês (comparativo entre corolla e civic) tem uma notinha informando que a MMC acaba de lançar um modelo de TR4 mais barato, o GLS que vem só com 1 Air Bag (motorista) e sem ABS...com isso, eles diminuiram o preço final em R$ 3.700,00. :pensativo::putz::stop::discordo::parede:

Andre Sousa
30/04/2008, 20:19
Só mais uma informação: Na revista Quatro Rodas deste mês (comparativo entre corolla e civic) tem uma notinha informando que a MMC acaba de lançar um modelo de TR4 mais barato, o GLS que vem só com 1 Air Bag (motorista) e sem ABS...com isso, eles diminuiram o preço final em R$ 3.700,00. :pensativo::putz::stop::discordo::parede:

TR4 "G L S".

Que coisa esquisita né? Uma po$$ada de sigla pra botar e os caras escolhem...

VOVÔ DO TROLLER
30/04/2008, 20:38
Só mais uma informação: Na revista Quatro Rodas deste mês (comparativo entre corolla e civic) tem uma notinha informando que a MMC acaba de lançar um modelo de TR4 mais barato, o GLS que vem só com 1 Air Bag (motorista) e sem ABS...com isso, eles diminuiram o preço final em R$ 3.700,00. :pensativo::putz::stop::discordo::parede:
Mesmo assim, é mais caro que o Tracker que tem ABS com EBD, air bag duplo e teto solar elétrico e muuuito mais conforto. Abçs

TMorais
30/04/2008, 20:49
Mesmo assim, é mais caro que o Tracker que tem ABS com EBD, air bag duplo e teto solar elétrico e muuuito mais conforto. Abçs

Falou tudo.... só complemento que, além do Tracker ser mais barato, tem a questão da manutenção ser mais fácil, mais em conta e menor consumo!!:concordo:

Andre Sousa
01/05/2008, 01:59
só complementando os comentários que fiz, primeiramente em favor do TR4 (quando original) e depois elegendo o Tracker (quando a opção for levanta-lo). Essa minha avaliação está voltada exclusivamente ao usuário que pretende fazer trilhas.

Se o cara for usar o carro so em estrada e na cidade, e nem pensa em botar no barro, as questões mais elementares como preço, manutenção, espaço da mala, conforto, acessórios de fábrica, maior espaço ao volante, etc. vão falar mais alto. E nisso tudo o Tracker leva vantagem.

Na verdade só não dá pra pensar em botar o Tracker na trilha com ele original. Aquele pneu 235/60/16 é uma sacanagem com um carro 4x4 construído sobre chassis. Outra coisa são aqueles para-barros traseiros e os acabamentos plásticos das saias. É pegar umas erosões com pedras pra quebrar tudo. No meu eu tirei tudo isso.

Drovk
02/05/2008, 00:03
Disse tudo, monobloco vs. chassi.

Não inviabiliza, mas se for fazer algo pesado e não se incomodar em ter um carro torto... rs...

[]´s,

Esta afirmativa é um grande erro, pois o Pajero iO e o TR4 são fortes e confiáveis no que se refere à estrutura.

Todos os dois modelos possuem o que a Mitsubishi chama de "chassi integrado ao monobloco" (tecnicamente é um monobloco com subchassi). É um recurso presente no Pajero Full que tenta reunir o melhor dos mundos: o tradicional chassi, com longarinas separadas da carroceria, e o monobloco, no qual toda a estrutura forma uma peça única. O TR4 tem monobloco, mas apresenta uma estrutura reforçada, na dianteira, onde estão ancorados o motor, a transmissão e a suspensão dianteira. Dessa forma, o monobloco é poupado de parte dos esforços, sem a necessidade de uma base tão pesada quanto um chassi inteiriço. Desta forma, este conjunto é leve e ao mesmo tempo bastante resistente.

Outro detalhe que gostaria de frisar é que o monobloco puro, ao contrário do que a maioria pensa, é um modelo de estrutura leve, mas bastante resistente quando ele é feito pensando no uso misto (off e on road). Um bom exemplo disto esta no Niva que é monobloco puro, mas tem uma resistência a torção fantástica, apesar dos abusos que a turma pratica com seus rusinhos até hoje, ou seja, se para conseguir entortar um Niva já é preciso ser bastante abusado nas trilhas, imagine o quanto você não terá que judiar de um Pajero para conseguir empenar o carro, já que este último, com sua tecnologia estrutural de ponta, é pelo menos umas 10 vezes mais forte que o Lada que tem uma estrutura desenvolvida na década de 1970.

Nas trilhas, você pode estragar um monte de coisas do TR4 ou iO, mas para empenar a estrutura só mesmo uma pancada daquelas que deixaria qualquer chassi irrecuperável.

1 ab.,
Drovk

Bailune1
02/05/2008, 09:49
Esta afirmativa é um grande erro, pois o Pajero iO e o TR4 são fortes e confiáveis no que se refere à estrutura.

Todos os dois modelos possuem o que a Mitsubishi chama de "chassi integrado ao monobloco" (tecnicamente é um monobloco com subchassi). É um recurso presente no Pajero Full que tenta reunir o melhor dos mundos: o tradicional chassi, com longarinas separadas da carroceria, e o monobloco, no qual toda a estrutura forma uma peça única. O TR4 tem monobloco, mas apresenta uma estrutura reforçada, na dianteira, onde estão ancorados o motor, a transmissão e a suspensão dianteira. Dessa forma, o monobloco é poupado de parte dos esforços, sem a necessidade de uma base tão pesada quanto um chassi inteiriço. Desta forma, este conjunto é leve e ao mesmo tempo bastante resistente.

Outro detalhe que gostaria de frisar é que o monobloco puro, ao contrário do que a maioria pensa, é um modelo de estrutura leve, mas bastante resistente quando ele é feito pensando no uso misto (off e on road). Um bom exemplo disto esta no Niva que é monobloco puro, mas tem uma resistência a torção fantástica, apesar dos abusos que a turma pratica com seus rusinhos até hoje, ou seja, se para conseguir entortar um Niva já é preciso ser bastante abusado nas trilhas, imagine o quanto você não terá que judiar de um Pajero para conseguir empenar o carro, já que este último, com sua tecnologia estrutural de ponta, é pelo menos umas 10 vezes mais forte que o Lada que tem uma estrutura desenvolvida na década de 1970.

Nas trilhas, você pode estragar um monte de coisas do TR4 ou iO, mas para empenar a estrutura só mesmo uma pancada daquelas que deixaria qualquer chassi irrecuperável.

1 ab.,
Drovk

X2!!!!! :palmas:

Márcio Magalhães
02/05/2008, 17:10
Olá,

Ok, a partir de hoje então as Pajeros e, principalmente os Nivas, não entortam em trilha pesada.

Acho que o olho do Ramiro é que deve estar torto.

[]´s,

Bailune1
02/05/2008, 18:04
Olá,

Ok, a partir de hoje então as Pajeros e, principalmente os Nivas, não entortam em trilha pesada.

Acho que o olho do Ramiro é que deve estar torto.

[]´s,

Marcio,

Voce não se animou em ir na bocaina com a gente não!!!!!!!! Acho que o mais importante do que ficar falando de um carro ou de outro é ir na trilha e ver na pratica como vão os carros!!!!!!! Na proxima voce vai!!!!!!!!!! E boas trilhas com o seu Vitara!!!!!!

Abs

Pedrinha
02/05/2008, 18:24
Os dois modelos em questão se equiparam, certo pessoal? Sabemos bem que a balança, neste caso é bem equilibrada. Acho que neste ponto todos concordam!!! :pensativo: O Tracker é bem mais barato, no entanto o TR4 é Flex, O Tracker é mais confortável, porém o TR4 é mais alto, etc...etc...etc...então, caros foristas, pq ao invés de gastarmos energia disputando qual modelo é o melhor, pq não perguntamos ao rapaz que iniciou o fórum, se ele achou algum veículo em boas condições para poder comprar?...daí, podemos ajudá-lo mostrando os prós e contras da aquisição...se é que ele não desistiu de comprar...eheheheheh...de qq forma, o convite feito pelo colega Bailune, não pode ser atendido este final de semana, pq a turma de Suzukeiros/Trackeiros, vai subir outra serra...a de Sana, certo André?...logo, se algum TR4 quiser ver os Tracker/GV em ação e participar da brincadeira, será um prazer recebê-los e compartilhar a brincadeira, sem rivalidades. :concordo:

Fred Bailune
02/05/2008, 19:06
Olá,

Ok, a partir de hoje então as Pajeros e, principalmente os Nivas, não entortam em trilha pesada.

Acho que o olho do Ramiro é que deve estar torto.

[]´s,

Márcio,

Desculpe vc nao sabe o que esta falando, meu carro tambem é monobloco, se voce olhar a estrutura do carro tenho certeza que nunca mais dira que carro com monobloco empena, pelo simples fato do carro ser monobloco ou no caso da mitsubishi chassis integrados na carroceria... so um detalhe a Pajero Full (monobloco) aguenta 3 vezes mais torcao que as Pajero GLS que eram chassi ... (a nao ser que os chassis das pajeros tambem nao sejam bons)

Lembrando que o Suzuki Vitara novo tambem e monobloco e duvido que vai empenar nas trilhas daqui a alguns anos.

Agora carro bom é o carro que temos e vai ser sempre assim, so na da pra sair dizendo um monte sem saber direito o que esta falando.

Abs

brunoslins
04/05/2008, 19:45
Veleu Pedrinha, eu realmente estava ficando perdido com esse debate acima. Bom, continuo na busca da viatura. Acabei optando pelo GV, pois nao encontrei nenhuma Pajero IO e as TR4 estão muito caras para o meu bolso. A mais barata que econtrei foi uma 2003 por 48 balas...

Já vi vários vitaras, sempre seguindo as dicas que tenho obtido aqui no fórum. Observo que sempre tem algo que cheira a enrolação nestes carros.

O ultimo que ví, o proprietário jurava que não fazia trilha, inclusive disse que nunca botou no barro. Olhei as por dentro dos pára lamas e não tinha marcas de pneus, mas checando o carro começaram a aparecer coisas: o GV tinha protetor de tanque...; por dentro do pára choque tinha muita lama. E o pior, 4 pneuszões... ai ficou dificil acreditar. O banco de couro estava todo gasto para um carro 2000 com 81mil lm rodados... ainda fiquei de ligar pro cara.. mas nem sei se faço isso.

O preço estava bom. Andei com o carro e o motor parece bom. Mas não sei..

Pau é que as lojas aqui em Recife cobram muito caro nesses carros, exploração ou loucura total. Tipo, lhe vendem a 38k e pagam 22k.

Estou procurando alguem que queira trocar o seu por um carro mais novo e tenha recebido uma avaliação muito baixa, para que eu possa pagar um bom preço e já dar uma levantada no carrro, fazendo eu mesmo para não comprar uma viatura "maquiada" pelas lojas.

Agradeço a ajuda a todos!

A procura continua....

Abraços,

Bruno

Márcio Magalhães
04/05/2008, 21:07
Olá,

Caro Felipe, infelizmente estive inviabilizado de ir na bocaina... mas não seria preciso para ver o que uma Pajero é capaz. Sei bem que são show de bola!

Caro Fred, desculpe por discordar da sua opinião, inclusive da sua opinião de que eu não sei o que estou falando. Essa de carro bom é o que temos isso é muito relativo. Tenho um Vitara 3D acho que ele é melhor que muitos e pior que outros tantos... depende de tanta coisa.

Só para ter uma idéia, seu eu tivesse de escolher um dos dois para o meu uso atual, escolheria a Pajero ao invés do GV, isso por uma série de fatores que ultrapassam o "empenar ou não".

[]´s,

leo cabral
04/05/2008, 21:24
Veleu Pedrinha, eu realmente estava ficando perdido com esse debate acima. Bom, continuo na busca da viatura. Acabei optando pelo GV, pois nao encontrei nenhuma Pajero IO e as TR4 estão muito caras para o meu bolso. A mais barata que econtrei foi uma 2003 por 48 balas...

Já vi vários vitaras, sempre seguindo as dicas que tenho obtido aqui no fórum. Observo que sempre tem algo que cheira a enrolação nestes carros.

O ultimo que ví, o proprietário jurava que não fazia trilha, inclusive disse que nunca botou no barro. Olhei as por dentro dos pára lamas e não tinha marcas de pneus, mas checando o carro começaram a aparecer coisas: o GV tinha protetor de tanque...; por dentro do pára choque tinha muita lama. E o pior, 4 pneuszões... ai ficou dificil acreditar. O banco de couro estava todo gasto para um carro 2000 com 81mil lm rodados... ainda fiquei de ligar pro cara.. mas nem sei se faço isso.

O preço estava bom. Andei com o carro e o motor parece bom. Mas não sei..

Pau é que as lojas aqui em Recife cobram muito caro nesses carros, exploração ou loucura total. Tipo, lhe vendem a 38k e pagam 22k.

Estou procurando alguem que queira trocar o seu por um carro mais novo e tenha recebido uma avaliação muito baixa, para que eu possa pagar um bom preço e já dar uma levantada no carrro, fazendo eu mesmo para não comprar uma viatura "maquiada" pelas lojas.

Agradeço a ajuda a todos!

A procura continua....

Abraços,

Bruno

se você procura um 4x4 que nunca viu lama , barro ou fez uma trilha vai encontrar uma tarefa quase impossivel.

entenda que , o que estraga um carro é a falta de manutenção e não barro como você pensa.:discordo:

cacmde2
05/05/2008, 19:23
Boa noite, caros companheiros.
Também estou enveredando agora pelo mundo 4x4 e tenho a mesma dúvida do nosso amigo que inicioui a discussão.

Encontrei aqui em Fortaleza um GV 2.0 16V 5 portas, 2001/2001, cerca de 100K rodados. Somente um porém: modificado com GNV. O que me dizem? Bem, para mim, que sou leigo (claro que pretendo levar o carro em um mecânico) o carrinho pareceu estar bem conservado, inclusive o couro internamente. Ah, e o preço: R$ 29K.

Aguardo comentários e abraço a todos

TMorais
05/05/2008, 20:13
Os dois modelos em questão se equiparam, certo pessoal? Sabemos bem que a balança, neste caso é bem equilibrada. Acho que neste ponto todos concordam!!! :pensativo: O Tracker é bem mais barato, no entanto o TR4 é Flex, O Tracker é mais confortável, porém o TR4 é mais alto, etc...etc...etc...

O Tracker hoje começou na casa de 58.990,00 e hoje está, menor preço, por 62.000,00
A TR4 estava 73.990,00 passou para 71.690,00 e hoje está 67.990,00:shock:
A MIT tem é muita gordura para queimar!! imaginem quando o grupo Souza Ramos comercializar a marca Suzuki no Brasil:shock::parede:

Desculpe o off-topic.:twisted::roll:

Joao Baeta
05/05/2008, 20:23
O Tracker hoje começou na casa de 58.990,00 e hoje está, menor preço, por 62.000,00
A TR4 estava 73.990,00 passou para 71.690,00 e hoje está 67.990,00:shock:
A MIT tem é muita gordura para queimar!! imaginem quando o grupo Souza Ramos comercializar a marca Suzuki no Brasil:shock::parede:

Desculpe o off-topic.:twisted::roll:
:arrow:Aqui está custando na base de 60.960 reais!!!!!
Vamos torcer que S.Ramos abaixe o preços de novos Suzuki´s!!!!
:concordo:

leo cabral
05/05/2008, 22:39
Boa noite, caros companheiros.
Também estou enveredando agora pelo mundo 4x4 e tenho a mesma dúvida do nosso amigo que inicioui a discussão.

Encontrei aqui em Fortaleza um GV 2.0 16V 5 portas, 2001/2001, cerca de 100K rodados. Somente um porém: modificado com GNV. O que me dizem? Bem, para mim, que sou leigo (claro que pretendo levar o carro em um mecânico) o carrinho pareceu estar bem conservado, inclusive o couro internamente. Ah, e o preço: R$ 29K.

Aguardo comentários e abraço a todos

Não sou muito amigo de Gran Vitara a gás. Tem vários colegas de fórum que rodam no GNV e até agora estão gostando...


Tudo depende de como foi instalado e da manutenção dada.


A aqui em Fortaleza Suzuki é o que não falta, excetuado o Samurai (muito difícil de encontrar em bom estado) você encontra fácil um em bom estado.

cacmde2
05/05/2008, 23:23
Não sou muito amigo de Gran Vitara a gás. Tem vários colegas de fórum que rodam no GNV e até agora estão gostando...


Tudo depende de como foi instalado e da manutenção dada.


A aqui em Fortaleza Suzuki é o que não falta, excetuado o Samurai (muito difícil de encontrar em bom estado) você encontra fácil um em bom estado.

Obrigado, Leo

Se alguém souber de um pra vender, me avisem, por favor...

Quem seria um mecânico (de confiança, claro) aqui de Fortaleza pra avaliar um carro desses?

Valeu :concordo:

leo cabral
05/05/2008, 23:37
Obrigado, Leo

Se alguém souber de um pra vender, me avisem, por favor...

Quem seria um mecânico (de confiança, claro) aqui de Fortaleza pra avaliar um carro desses?

Valeu :concordo:

careiro mas disparado quem mais entende de suzuki aqui: arlem - 85 32264497

brunoslins
06/05/2008, 12:02
Pessoal, vcs tem razao quanto ao fato do GV nunca ter ido pra lama. Vai ser dificil encontrar mesmo... Neste caso específico, o proprietário falou que nunca tinha posto, por isso a suspeita.

Vou olhar melhor o carro nesta semana. Pelo que soube a manutençao dele esta em dia.

Estou achando caro, 30k num 2000.

Procuro um GV aqui em Recife, se tiverem indicaçao aceito.

Agradeço a ajuda.

Bruno

Pedrinha
06/05/2008, 17:00
...Estou achando caro, 30k num 2000...

Caro Bruno,

Vendí o meu GV 2000 em fevereiro último por 36k (86 mil km reais). E olha que ele já tinha se deliciado em muita lama. :grin: O que vai definir o que o carro vale, é o estado dele (por exemplo: pneus bons? IPVA pago? Estado geral, kilometragem, câmbio, diferenciais, rolamentos, suspensão, etc.) e a manutenção bem feita pelo antigo proprietário (principalmente a mais barata...as trocas de óleo e filtros).
Em tempo, eu nunca pedí ao meu mecânico para dar um jeitinho em meus carros...se tivesse algo de errado/quebrado/escangalhado/ferrado, eu substituia. Logo, quando anunciei que ia vender o carro, mesmo o comprador sabendo que eu fazia minhas trilhas, ele comprou de porteira fechada. É claro, que ele conhecia o carro e o dono tb. E tá feliz que nem "Pinto no Lixo". :grin:
Logo, 30K num 2000 pode não ser caro...se vc fizer uma pesquisa no site da WEBMOTORS, vc verá que está até em conta. Mas, cheque tudo que puder e, se o carro estiver bom, emburaque!!! :concordo:

[]s.