PDA

Ver Versão Completa : trilhas na regiao de atibaia, alguem conhece alguma?

_ChApOLIN_
28/04/2008, 15:51
ola pessoal ,
tenho costume de ir para atibaia onde conheço algumas trilhas e venho por essa alem de passar meus conhecimentos de algumas trilhas da regiao acbar agregando outros conhecimentos de trilhas nakela regiao de atibaia, piracaia , perdoes , e parte sul de minas.....
bom nessa regiao eu conheço as trilhas :
-pedra grande.....atibaia
-pedra do coração.... perdoes
-scarelli....mtas erosoes nivel medio para dificil depende da situaçao
-represa de nazaré....
-o pulman em atibaia mas que eh mais um parque de diversoes...rsrs....
-alguem conhece alem dessas algumas trilhas nessa regiao ateh o sul de minas legal de fazer?? onde claro tenha mto barro ou algumas dificuldades....
obrigado pessoal e quem quiser um dia marcar para dar uma volta em alguma dessas estamos ai
obrigado

tpidealli
28/04/2008, 16:00
Chapolin,

Scarelli onde fica isso?
Na represa de Nazaré tem trilha também?
Voce tem planilha desses locais?

Abraços

ola pessoal ,
tenho costume de ir para atibaia onde conheço algumas trilhas e venho por essa alem de passar meus conhecimentos de algumas trilhas da regiao acbar agregando outros conhecimentos de trilhas nakela regiao de atibaia, piracaia , perdoes , e parte sul de minas.....
bom nessa regiao eu conheço as trilhas :
-pedra grande.....atibaia
-pedra do coração.... perdoes
-scarelli....mtas erosoes nivel medio para dificil depende da situaçao
-represa de nazaré....
-o pulman em atibaia mas que eh mais um parque de diversoes...rsrs....
-alguem conhece alem dessas algumas trilhas nessa regiao ateh o sul de minas legal de fazer?? onde claro tenha mto barro ou algumas dificuldades....
obrigado pessoal e quem quiser um dia marcar para dar uma volta em alguma dessas estamos ai
obrigado

Soldier
28/04/2008, 16:22
Boas Chapolin!

Dá uma olhada neste tópico...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37137

Tem uma trilha que fizemos de Mairiporã (estrada do Rio acima) para a Pedra Grande e uma confraternização no Puma... nessa região tem uma turminha legal:dance:

Qual a sua viatura :?: Conhece Extrema :?:

Abraço! :concordo:

_ChApOLIN_
28/04/2008, 16:36
entao essa do scarelli nao tem mta coisa a nao ser dificuldades.....sozinho ou em 2 eh ruim de ir.....vou dar uma explicada mais ou menos dai se vc for bastante pra atibaia se informe direito com o pessoal dos cobras jipeiro....que eles conhecem essa trilha.....bom vc conhece a av lucas nogueira, mais conhecida como estancia??aonde fikam os bares e os restaurantes da cidade??suba ela ateh chegar na pizzaria freemont e vire a esquerda va reto ateh acabar a rua e vire a direita e depois a primeira esquerda....vc estara na pista de pouso das asas deltas ...... vc segue por essa rua e vira a primeira a direita subindo ateh o final vc ira ver ja o começo da trilha que eh um subidao com erosoes.....no final da trilha vc saira ao lado do haras scarelli onde eh possivel tomar um refri pra recuperar as energias....rsrsrs.....
agora a da represa eu acho mais legal pois quando chove eh uma diversao e tem um atoleiro fogo lah mas que da ultima vez tinham jogado ns troncos.....o acesso eh pela rodovia d. pedro , o km eu nao sei direito.....mas vou me informar e posto aki.....sei que a saida eh anes da ponta onde vc passa por cima da represa.....
ok??se quiserem marcar algo por lah estamos ai....

_ChApOLIN_
28/04/2008, 16:39
extrema eu nao conheço mto bem nao....fui uma vez mas faz tempo, o que indicaria por lah?? qual nivel??
tenho um willys 1960 com uns 33 geninho lama 2......
eu conheço um pessoal de lah dos cobras jipeiros tanto que meu pai anda com o pessoal de lah...eu andava mas por motivos maiores tive que vender minha engesa , e fiquei um tempo sem andar mas to voltando....rsrsrs....

_ChApOLIN_
28/04/2008, 16:40
vi que o amigo da pajero io eh de guarulhos tb......podemos combinar alguma coisa....

tpidealli
28/04/2008, 16:47
cHAPOLLIN,

Eu sei onde está falando conheço essa av. dos bares, sei onde está falando, vou qualquer hora pra ver zas tais erosoes, é grande o percurso? ou é só uma rampa com erosoes?
Quanto a Represa de Nazaré manda mais detalhes... podemos marcar alguma coisa...
com certeza o Soldier vai querer conhecer tambem, forte frequentador de Atibaia:).

Soldier,

Estive na pedra do Coração ontem no final da tarde, subi até o topo da pedra, caminho que não fizemos aquela vez, olha a descida da volta é complicadinha, muito legal!
Detalhe desci já era Noite! Breuzao total!!!
Deu para Testar os Milhas de Teto! rss:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Aquilo deve ser legal subir na chuva como fizemos aquela vez até a pedra grande!
Só que a pedra do coração é bem mais puxada a subida, e tem mais erosoes.

Abraços!

entao essa do scarelli nao tem mta coisa a nao ser dificuldades.....sozinho ou em 2 eh ruim de ir.....vou dar uma explicada mais ou menos dai se vc for bastante pra atibaia se informe direito com o pessoal dos cobras jipeiro....que eles conhecem essa trilha.....bom vc conhece a av lucas nogueira, mais conhecida como estancia??aonde fikam os bares e os restaurantes da cidade??suba ela ateh chegar na pizzaria freemont e vire a esquerda va reto ateh acabar a rua e vire a direita e depois a primeira esquerda....vc estara na pista de pouso das asas deltas ...... vc segue por essa rua e vira a primeira a direita subindo ateh o final vc ira ver ja o começo da trilha que eh um subidao com erosoes.....no final da trilha vc saira ao lado do haras scarelli onde eh possivel tomar um refri pra recuperar as energias....rsrsrs.....
agora a da represa eu acho mais legal pois quando chove eh uma diversao e tem um atoleiro fogo lah mas que da ultima vez tinham jogado ns troncos.....o acesso eh pela rodovia d. pedro , o km eu nao sei direito.....mas vou me informar e posto aki.....sei que a saida eh anes da ponta onde vc passa por cima da represa.....
ok??se quiserem marcar algo por lah estamos ai....

_ChApOLIN_
28/04/2008, 20:48
entao pessoal tenho casa em atibaia e sempre vou pra lah ou melhor todo final de semana......tem um posto agip nessa avenida dos bares em atibaia do lado do restaurando do espetinho mimi , sempre nos reunimos ali....esse final de semana capaz que se vc for estaremos por lah.....
flow

Soldier
28/04/2008, 21:14
extrema eu nao conheço mto bem nao....fui uma vez mas faz tempo, o que indicaria por lah?? qual nivel??
tenho um willys 1960 com uns 33 geninho lama 2......

Tb não conheço pessoalmente muitas trilhas pra lá... mas pelo q o pessoal diz tem algumas sim... especialmente alguns caminhos muito bonitos entre cidades, imagino que sejam leves, mais pra passeio, mas tb já ouvi falar de algumas de médio p/ difícil dependendo do clima...

entao pessoal tenho casa em atibaia e sempre vou pra lah ou melhor todo final de semana......tem um posto agip nessa avenida dos bares em atibaia do lado do restaurando do espetinho mimi , sempre nos reunimos ali....esse final de semana capaz que se vc for estaremos por lah.....
flow

Eu tb tenho casa em Atibaia... perto do Clube da Montanha, conhece :?: Vou te passar meu celular por MP e se eu for pra lá nesse feriado a gente "toma umas" lá na Lucas... :mrgreen:

Grande abraço :!:

gutoxj98
28/04/2008, 21:40
Opaaaaaaaa

Atibaia ???????

Feriado ??????

Cerveja ??????

conheço esse roteiro hein...........hahahahaha

Galera a trilha da represa é legal fazer com chuva mesmo, lou uns dias apos chover, como disse nosso novo amigo CHAPOLA...........mas quando fiz essa trilha com ula L-duca.... a danada ficou meio riscada de galhos........la passa muito caminhao das carvoarias clandestinas !!!!! e da pra ir até Piracaia por lá..........mas a vista é show, pois vai beirando a represa toda.

Pegue a D.pedro sentido Dutra, apos a 1 grande ponte, va mantendo a direita no acostamento, ai logo na segunda ponte tem uma descida, ai é so passar por baixo dela e ja começa........essas duas pontes sao bem proximas.

Vou estar em atibas ness FDS.................me liga ae soldier !!!!

A vtr ta impecavelmente limpa, da até dó..............mas ai ja testo os BF 30 9,5 cabacim.

abraços

AE CHAPOLA.............vc tem casa aonde lá;.....qual VTR tu anda.......quem sabe ja nao te vi lá...morei lá só 30 anos.

hehheehhe

abs

Soldier
28/04/2008, 22:16
...Vou estar em atibas ness FDS.................me liga ae soldier !!!!

Se eu for, "xá comigo" :mrgreen:

[]s:concordo:

gutoxj98
28/04/2008, 23:31
expricando mió

saindo de sao paulo, pela rod. fernao dias............ entre na rodovia D.pedro I logo apos atibaia, nao passe por baixo, e sim entre a direita sentido Taubaté/Dutra.......pronto esta na D.pedro I

Pegue a D.pedro sentido Dutra, apos a 1 grande ponte, va mantendo a direita no acostamento, ai logo na segunda ponte tem uma descida, ai é so passar por baixo dela e ja começa........essas duas pontes sao bem proximas.

abs

expricando mió

saindo de sao paulo, pela rod. fernao dias............ entre na rodovia D.pedro I logo apos atibaia, nao passe por baixo, e sim entre a direita sentido Taubaté/Dutra.......pronto esta na D.pedro I

boa trilha

tpidealli
28/04/2008, 23:59
E aeee Galerinha de Atibaia!

Pô estava a finzão de ir tomar umas lá,mas só não vou no sabadao la com voces pois domingão vou para Riacho grande, fazer a Xiboca, dai sabe ne.. sabadao vo ficar com a muie :mrgreen:, pois domingo ficar o dia todo na trilha... inclusive voces estão convidados, dia 04 de maio as 8h, Riacho grande-SP.

Guto, uma duvida no seu caminho ...
quando voce diz pegar a Rod. Dom Pedro sentido dutra ok!!!
mas pegar ela em que ponto para o sentido dutra, de uma referencia?

Abraços!

Opaaaaaaaa

Atibaia ???????

Feriado ??????

Cerveja ??????

conheço esse roteiro hein...........hahahahaha

Galera a trilha da represa é legal fazer com chuva mesmo, lou uns dias apos chover, como disse nosso novo amigo CHAPOLA...........mas quando fiz essa trilha com ula L-duca.... a danada ficou meio riscada de galhos........la passa muito caminhao das carvoarias clandestinas !!!!! e da pra ir até Piracaia por lá..........mas a vista é show, pois vai beirando a represa toda.

Vou estar em atibas ness FDS.................me liga ae soldier !!!!

A vtr ta impecavelmente limpa, da até dó..............mas ai ja testo os BF 30 9,5 cabacim.

abraços

AE CHAPOLA.............vc tem casa aonde lá;.....qual VTR tu anda.......quem sabe ja nao te vi lá...morei lá só 30 anos.

hehheehhe

abs

gutoxj98
29/04/2008, 01:03
Tiagao, pega a fernão.........passando atibaia...........vc ira cruzar a D.pedro I.....ali vc ja entra.....a direita ...............antes de passar por baixo do viaduto.

Dá para ir tbem pela estrada que liga Guarulhos a Nazare Paulista................por ali vc tbem chega na D.Pedro I...........e depois de uns 4 km...ja esta nessa entrada.

duvidas ?

OpAAAAAA............olhando no google maps.............É A 1º PONTE.........da ate p ver a estrada margeando a represa.

_ChApOLIN_
29/04/2008, 09:14
opa pessoal, eu vou com certeza esse final de semana , tenho casa no jardim dos pinheiros perto da luanda famosa ressaca......ando com um pessoal de lah mto bacana sempre em familia , povo bem sussegado.....tenho dois willys um branco no estaleiro ja na faze de terminar...rs.....e outro vermelho, tudo em familia eu e meu pai...rs....bom pessoal quem tiver esse final de semana por lah da uma passadinha pela lucas no posto agip pela tarde ou senao mandem seus celulares que eu do uma ligada se o pessoal for fazer alguma coisa

ps: lembrando o que o amigo guto falou a represa sempre deixa umas marcas de arranhado no carro por galhos e realmente eh bem legal de se fazer quando tem chovido......

matrakaum
30/04/2008, 12:56
Olá,
Tenho um Cj5 comprado a menos de um mês. Vcs. acham que ele aguenta estas trilhas????

Soldier
30/04/2008, 15:25
Olá,
Tenho um Cj5 comprado a menos de um mês. Vcs. acham que ele aguenta estas trilhas????

Fala camarada!
Se tudo estiver dentro dos conformes, um CJ "original" aguenta bem qualquer trilha... :mrgreen:

[]s :concordo:

matrakaum
30/04/2008, 15:48
E vcs. tem alguma coisa marcada para fazer neste feriado ou fim-de-semana?

Soldier
30/04/2008, 16:07
E vcs. tem alguma coisa marcada para fazer neste feriado ou fim-de-semana?

Opa! Eu não vou poder, mas o Thiago tá agitando a trilha da Xiboca (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40189)no dia 04 e tem uma turminha de Niva indo pra São Francisco Xavier no dia 03 :D

Junior Toyota
02/06/2008, 16:38
GutoXj,Blz!!!
Voce ou alguem fizeram a trilha do rio atibainha esses tempos?
Passando por baixo da ponte da D.pedro é só seguir margiando a represa?Tem alguma planilha?

Abraço
Junior

Junior Toyota
05/06/2008, 12:27
Pessoal,
o caminho até piracaia pela represa do atibainha entrando pela ponte da dom pedro tem alguma forma de errar...O caminho é só ir margeando a represa???Aguem tem uma planilha???Ou realmente nem precisa!!!!

Abraço
Junior

ploesch
02/12/2008, 15:57
Também tenho casa em Atibaia e gostaria de saber se alguém tem alguma planilha ou arquivo pra gps de alguma trilha para a pedra grande.
Desde já agradeço.

Soldier
02/12/2008, 23:22
Também tenho casa em Atibaia e gostaria de saber se alguém tem alguma planilha ou arquivo pra gps de alguma trilha para a pedra grande.
Desde já agradeço.

No tópico que o link abaixo leva, tem planilhas da região. No lado direito superior da tela existe uma opção de pesquisa que ajuda bastante ;-)

Seguem as planilhas

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37137 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37137)

[]s :concordo:

ploesch
03/12/2008, 10:31
Brigadão Soldier....
Havendo próximo evento no Puma, podem contar comigo....Mas vou de rural....heheheh
Abraços,

ploesch
03/12/2008, 13:33
Guto, sobre a trilha da represa de Nazaré, estou com uma dúvida: Vc diz, "passando a primeira ponte fica no acostamento e logo tem uma saída, passe por baixo da ponte......."
Sentido Dutra, olhando pelo google, tem uma saída antes da segunda ponte, porém, se passar por baixo da rodovia D. Pedro, não tem saída, certo?? Assim, eu devo continuar à direita e seguir pela estrada que vai sair numa outra rodovia que também vai até a D. Pedro, é isso ou estou errado??
Desde já agradeço pela ajuda.....
Abraços,