PDA

Ver Versão Completa : Guincho Biselli

DANIEL BANDEIRANTES
28/04/2008, 15:50
Pessoal os guinchos biselli foram fabricados até quando? era essa biselli que fabrica carrocerias de caminhões que tem na net que os fabricava, quando se procura por Biselli não se acha nada a respeito desses guinchos que dizem ser uma lenda :lol: , eu particularmente nunca vi um de perto, e já que a Toyota equipava algumas bandeirante de fabrica como pode ter sumido assim do mercado, eu vi no site sotoyota essa foto nos classificados falando dessa band 96 militarizado pela fabrica Toyota com guincho biselli.

talha-mar
28/04/2008, 17:28
Oi Daniel, tenho há muitos anos um desses guinchos. Atualmente está na terceira Band. Já fiz coisas incríveis com ele, tipo arrancar raízes de árvores e rebocar barcos em seco, alem é claro de desatolar a Band e outros algumas vezes. A fábrica é a mesma dos caminhões militares. O endereço que tem na placa é: Av. Presidente Wilson 5.700 S.P.
Abraço 4x4
Henri

Elmer_Jeep
16/12/2014, 10:31
Aproveitando o tópico

Alguém tem o manual do guincho biselli?

Estou reformando um pra montar na F75 do meu pai e gostaria de ver alguns detalhes de montagem.

Grato.

ROCKINRIO
17/12/2014, 21:44
Aproveitando o tópico

Alguém tem o manual do guincho biselli?

Estou reformando um pra montar na F75 do meu pai e gostaria de ver alguns detalhes de montagem.

Grato.

Elmer,

Tenho o desenho técnico explodido da TOMADA DE FORÇA e CONJUNTO DA ALAVANCA, bem como o número e nome das peças, do Catálogo de Peças Toyota, que uso na manutenção da minha CD.

O guincho em si (com o carretel), sugiro levar numa oficina especializada em guinchos e dar uma geral, trocar retentores, ver folga nas engrenagens, etc.

Se precisar, escaneio e te envio.

Abs,

Vitor.

MarcioNatal
17/12/2014, 23:44
ROCKINRIO, boa noite.

Estou na fila. Tenho um biselli na viatura. Se tiver como me enviar também, lhe agradeço. Pode ser para marcio123@ymail.com

Um abraço e obrigado.

Márcio Humberto

Glauco mendes
18/12/2014, 08:35
Elmer,

Tenho o desenho técnico explodido da TOMADA DE FORÇA e CONJUNTO DA ALAVANCA, bem como o número e nome das peças, do Catálogo de Peças Toyota, que uso na manutenção da minha CD.

O guincho em si (com o carretel), sugiro levar numa oficina especializada em guinchos e dar uma geral, trocar retentores, ver folga nas engrenagens, etc.

Abs,

Vitor.

Opa também tenho imteresse email: glaucomendes0@hotmail.com

ROCKINRIO
18/12/2014, 10:01
ROCKINRIO, boa noite.

Estou na fila. Tenho um biselli na viatura. Se tiver como me enviar também, lhe agradeço. Pode ser para marcio123@ymail.com

Um abraço e obrigado.

Márcio Humberto

Fala Marcio,

Encaminhando.

Abs,

Vitor.

Glauco mendes
18/12/2014, 10:15
Desculpe errei ao digitar meu e-mail acima segue o correto: glaucomendes0@gmail.com

ROCKINRIO
18/12/2014, 10:16
Opa também tenho imteresse email: glaucomendes0@hotmail.com

Bom dia Glauco,

Trocamos uma mensagens em abr/12, sobre o Biselli, mais o Deumares. Tinha 'sumido' do fórum e não me lembrava mais dos meus dados e abri esta nova conta.

Enviado.

Abs,

Vitor.

MarcioNatal
18/12/2014, 10:30
Fala Marcio,

Encaminhando.

Abs,

Vitor.

Recebido Vitor. Muito obrigado.

Da mesma forma, um Feliz Natal e 2015 com muita Saúde e Paz.

Um fraterno abraço.

Márcio Humberto

RODRIGO TOMITÃO
18/12/2014, 10:31
opa ROCKINRIO se puder me mandar agradeço , tenho um biselli no meu java.
rtomitao@hotmail.com

ROCKINRIO
18/12/2014, 14:05
opa ROCKINRIO se puder me mandar agradeço , tenho um biselli no meu java.
rtomitao@hotmail.com

Fala Rodrigo,

Enviado,

Felicidades,

Vitor.

JULIOBAND
27/12/2014, 19:57
amigos estou com um problema, faz um tempo comprei um guincho biselli, mais nao estou entendendo algumas coisas, sera q alguem pode me ajudar ou indicar alguem? sou do interior de SP, regiao de Bauru.

487944487945

Sergioporto
27/12/2014, 20:25
amigos estou com um problema, faz um tempo comprei um guincho biselli, mais nao estou entendendo algumas coisas, sera q alguem pode me ajudar ou indicar alguem? sou do interior de SP, regiao de Bauru.

487944487945
Vamos lá:Alavanca na foto à esquerda = Engate e desengata o carretel ,tem ponto certo no carretel para acoplar ,ou seja,vai rodando carretel até acoplar.
carretel vai rodar para qualquer lado senao tiver acoplado através da alavanca.
Bujao com cabeça quadrada serve para colocar óleo e nível é na lateral com mesmo tipo de bujao.
O principal tu tem que é a engrenagem que vai dentro da pto.Falta a respectiva tomada de força.Esta tomada voce consegue reverter rotaçao do carretel.
Senao conseguir a tomada da Bisseli tem outras marcas que servem ,tipo Ensimec e outras marcas que nao recordo.
Quanto à folga que existe no eixo onde cardan vai colocado é mau sinal !Ou engrenagem de bronze dentro do guincho está estourada ou voce nao está sabendo girar a mesma pois com a mao sem um alicate de pressao na ponta do eixo nao consegue rodar o mesmo.
Qualquer coisa estamos ai.
Abs

Glauco mendes
28/12/2014, 12:03
Vamos lá:Alavanca na foto à esquerda = Engate e desengata o carretel ,tem ponto certo no carretel para acoplar ,ou seja,vai rodando carretel até acoplar.
carretel vai rodar para qualquer lado senao tiver acoplado através da alavanca.
Bujao com cabeça quadrada serve para colocar óleo e nível é na lateral com mesmo tipo de bujao.
O principal tu tem que é a engrenagem que vai dentro da pto.Falta a respectiva tomada de força.Esta tomada voce consegue reverter rotaçao do carretel.
Senao conseguir a tomada da Bisseli tem outras marcas que servem ,tipo Ensimec e outras marcas que nao recordo.
Quanto à folga que existe no eixo onde cardan vai colocado é mau sinal !Ou engrenagem de bronze dentro do guincho está estourada ou voce nao está sabendo girar a mesma pois com a mao sem um alicate de pressao na ponta do eixo nao consegue rodar o mesmo.
Qualquer coisa estamos ai.
Abs

Correto o que o Sergio falou acima, no eixo sem fim do cardã tem uma certa folga e com a mão ñ se consegue girar se o carretel estiver engatado, vai cerca de 1 liltro de óleo 140, a pouco troquei o óleo do meu.

Sergioporto
28/12/2014, 14:18
Correto o que o Sergio falou acima, no eixo sem fim do cardã tem uma certa folga e com a mão ñ se consegue girar se o carretel estiver engatado, vai cerca de 1 liltro de óleo 140, a pouco troquei o óleo do meu.
estava ainda à pouco lendo o tópico Vendem-se peças e acessorios neste mesmo Site o nosso colega Jipeirodesdepequeno vendendo uma tomada de força original Bisseli.Mosca dos olhos branca ! Aproveita.

Luiz Fernando de C
22/02/2015, 17:24
Fala Marcio,

Encaminhando.

Abs,

Vitor.

Boa tarde Rockinrio, por favor teria como mandar o manual do Guincho Biselli?
Comprei um pra colocar no meu Jeep willys e quanto mais detalhes tiver sobre o guincho e seu funcionamento melhor.
Grande Abraço.

ROCKINRIO
11/04/2015, 23:41
Boa tarde Rockinrio, por favor teria como mandar o manual do Guincho Biselli?
Comprei um pra colocar no meu Jeep willys e quanto mais detalhes tiver sobre o guincho e seu funcionamento melhor.
Grande Abraço.

Luiz, me perdoe...

Só hoje vi teu post. Manda uma MP com teu email.

Gde abraço,

Vitor.

jsuttili
13/04/2015, 09:43
Bom Dia... Tbm quero.. tenho um biselli no meu jipe curto...

jsuttili@hotmail.com

Obrigado..

RODRIGO TOMITÃO
13/04/2015, 11:03
toyoteiro da pra usar o biselli na traseira tambem, ja vi em um jeep aqui no forum mais não sei onde foi, tem que usar com cardam cruzado, apenas virando o guincho ou tem como inverter as engrenagens dentro ja que tem a tampa do outro lado também??

Denise Ávila
13/04/2015, 11:56
Oi Colegas!
Uma consulta. Qual a melhor opção. Comprar um Biselli (usado mas é o original das Bands) ou um novo Ensimec ou Ekron?

Dimasi
13/04/2015, 13:17
Denise
O Ekron tem um sistema de embreagem que facilita muito o manuseio.

jsuttili
13/04/2015, 13:25
Levando em conta o Valor e o Uso dos guinchos... vou de Biselli ou Ekron/Ensimec usado com preço similar....

williangandolphi
22/09/2015, 10:56
Fala Rodrigo,

Enviado,

Felicidades,

Vitor.
ROCKINRIO,

poderia enviar a cópia do desenho do guincho p willian@mwxtelecom.com.br

Abraços!

ROCKINRIO
22/09/2015, 12:40
ROCKINRIO,

poderia enviar a cópia do desenho do guincho p willian@mwxtelecom.com.br

Abraços!

Enviado.

Felicidades.

T.Azevedo
22/09/2015, 19:40
Luiz, me perdoe...

Gde abraço,

Vitor.

Grande Vitor, adiquiri um biselli recentemente, quero aprender mais sobre o equipamento.
Poderia me encaminha também?
toraazevedo@gmail.com
Abs

ROCKINRIO
22/09/2015, 22:35
Grande Vitor, adiquiri um biselli recentemente, quero aprender mais sobre o equipamento.
Poderia me encaminha também?
toraazevedo@gmail.com
Abs

Grande Tarcísio,

Checa teu email, acabei de enviar. Prepara a muqueca KKKKK.

Abs,

Vitor.

jsuttili
23/09/2015, 08:49
Bom dia.....
Um colega esqueceu a tomada de força acionada e quebrou duas das engrenagens internas dela.... Alguém sabe onde ele pode encontrar essas engrenagens?

Glauco mendes
23/09/2015, 09:17
Toyomax ou toyoplenet tinha alguma coisa, nao conseguiu na Multipeças Juliano?

jsuttili
23/09/2015, 09:29
Toyomax ou toyoplenet tinha alguma coisa, nao conseguiu na Multipeças Juliano?

A outra vez consegui pra mim... Agora o Fábio fez a proeza de deixar ligado.. hahah falei proa ele ver na Toyosul - Multipeças....... e já vou falar pra ele desses dai..

Joaquim Carvalho
24/09/2015, 21:23
Boa noite. Podes mandar esse catálogo de peças da Toyota:.jrac2020@gmail.com

Abel Mário
25/09/2015, 15:44
ROCKINRIO, poderia enviar a cópia do desenho do guincho para: abelmario@ibest.com.br?

Sds, Abel.

ROCKINRIO
26/09/2015, 15:48
Enviado.

Felicidades.

ROCKINRIO
26/09/2015, 15:50
Boa noite. Podes mandar esse catálogo de peças da Toyota:.jrac2020@gmail.com

ROCKINRIO, poderia enviar a cópia do desenho do guincho para: abelmario@ibest.com.br?

Sds, Abel.

Joaquim e Abel,

Enviado.

Felicidades.

AndreyPrevidelli
16/12/2015, 12:41
Luiz, me perdoe...

Gde abraço,

Vitor.

Olá Rockinrio

Recentemente comprei um Biselli e estou na eminencia de começar a instalação.
Poderia mandar as informações, manual e desenho para o meu email.
andreyprevidelli@yahoo.com.br
Desde já te agradesco
Andrey

AndreyPrevidelli
26/12/2015, 10:00
Olá Rockinrio

Recentemente comprei um Biselli e estou na eminencia de começar a instalação.
Poderia mandar as informações, manual e desenho para o meu email.
andreyprevidelli@yahoo.com.br
Desde já te agradesco
Andrey

Caso alguém que já tenha recebido do Rockinrio o manual de instalação e o desenho do guincho e queira me transmitir eu agradesco.
Andrey

LEONELO FORTINI
16/02/2016, 16:51
Talvez tenho que tirar o meu guincho Biseli da minha Band 1999 que estou vendendo para comprar um Marruá. O guincho encontra-se em perfeito funcionamento e tomada de força da marca Ekron. Perguntaria se caso vender sem o guincho, quanto que poderia pedir nele completo?

jsuttili
16/02/2016, 17:05
Talvez tenho que tirar o meu guincho Biseli da minha Band 1999 que estou vendendo para comprar um Marruá. O guincho encontra-se em perfeito funcionamento e tomada de força da marca Ekron. Perguntaria se caso vender sem o guincho, quanto que poderia pedir nele completo?

Cabo de aço ou sintético?

LEONELO FORTINI
16/02/2016, 17:06
Cabo de aço em pereito estado de conservação, pois o antigo dono substituiu,

jsuttili
16/02/2016, 17:11
Olha.. nesses últimos anos eu vi na internet os Bisellis completos sendo vendidos de 2.400 a 3.700... o preço médio do completo é em torno de 2800/3000...

Eu comprei um por 2100, mas achei sem querer numa das minhas andanças por ai.........

LEONELO FORTINI
16/02/2016, 17:17
Olha.. nesses últimos anos eu vi na internet os Bisellis completos sendo vendidos de 2.400 a 3.700... o preço médio do completo é em torno de 2800/3000...

Eu comprei um por 2100, mas achei sem querer numa das minhas andanças por ai.........

Vamos ver em que vai dar esta minha empreitada, inclusive estou em negociação no Marruá aí no Rio Gande do Sul. Obrigado.

Sergio c
16/02/2016, 17:26
Vamos ver em que vai dar esta minha empreitada, inclusive estou em negociação no Marruá aí no Rio Gande do Sul. Obrigado.
Não é aqui da vizinha Caxias do Sul??? Um abraço.

LEONELO FORTINI
16/02/2016, 17:39
É isso aí Sergio e Pelotas também. Abraços

Sergio c
16/02/2016, 18:08
É isso aí Sergio e Pelotas também. Abraços
Se precisar de algo da um alô, vou quase todos os dias p Caxias do Sul. Um abraço.

LEONELO FORTINI
16/02/2016, 22:14
Se precisar de algo da um alô, vou quase todos os dias p Caxias do Sul. Um abraço.

Antecipadamente te agradeço Sérgio. Acredito que irei precisar sim. Forte abraço,

T.Azevedo
17/02/2016, 00:43
Se quiser vender rápido de 2 a 2200,00 é abrir a boca que fica sem.
Se quiser fazer mais uma grana pede 2800-3000 só que aí demora.

AndreyPrevidelli
27/02/2016, 08:03
Olá pessoal. Acabei de instalar um biselli na minha Band. Já posto as fotos

AndreyPrevidelli
27/02/2016, 08:18
Olá pessoal. Acabei de instalar um biselli na minha Band. Já posto as fotos
523549523550523551523552523553

AndreyPrevidelli
27/02/2016, 08:28
Agora instalado e com cabo de aco523554523555

hercilio.neto
27/02/2016, 09:40
Parabéns Andrey,
Esse é um super upgrade.

AndreyPrevidelli
27/02/2016, 10:12
Parabéns Andrey,
Esse é um super upgrade.
Valeu Hercilio. Fiquei uns meses no compro/não compro, mas depois de estudar e pesquisar bastante o resultado foi muito bom.
abc

Marcio Lutterbach
01/03/2016, 10:00
Alguém tem ideia do peso total desse guincho?

RODRIGO TOMITÃO
01/03/2016, 10:39
qual a espessura e o comprimento do cabo de aço do biselli?

jsuttili
01/03/2016, 10:46
qual a espessura e o comprimento do cabo de aço do biselli?
ta ai

523894

Fband
01/03/2016, 11:22
Tração máxima só 2000kg?

Abs

jsuttili
01/03/2016, 11:37
Tração máxima só 2000kg?

Abs

Sim.. antigamente não era que nem a medida que usam hoje em dia.. sei lá se era o peso do carro q ele puxava.... pq o biselli aguenta que nem o ekron que é 5.5 ton sem stress....

Mas vai saber.....

Sergio c
01/03/2016, 11:57
Pois é, tenho um amigo que tem instalado um Biselli e o cabo é esse, de praticamente 8mm, o meu guincho, que é elétrico, tem o cabo de quase 10mm, bem maior.
Eu acho que a espessura do cabo dos Biselli ser essa é por dois motivos: Primeiro foi exigência do Exército para caber mais cabo no carretel, e segundo, para servir como um fusível, pois o guincho mecânico não "apanha", se a band calçar em algum toco ou pedra e o motora não ver, quebra alguma coisa, o que talvez dimensionaram para ser o cabo. No elétrico, se chegar a calçar o eixo em um toco, ele "apanha-esquenta", aí o motora vai dar uma avaliada na situação.

AndreyPrevidelli
01/03/2016, 14:32
Alguém tem ideia do peso total desse guincho?

Olha... com o cabo de aço....acredito que uns 60kilos

AndreyPrevidelli
01/03/2016, 14:38
No meu, fiz todo o conjunto, cabo de aço e gancho com capacidade de 3 toneladas de levantamento na vertical. Acredito que a capacidade do biselli seja de 2 toneladas em suspensão, isto pq o meu mecânico que instalou o meu biselli tem um também e já puxou dois jipes atolados de uma vez com com biselli e patesca.

RODRIGO TOMITÃO
01/03/2016, 17:01
valeu obrigado, achei fino tambem, pensei no 3/8 que da quase 10mm, sera que cabe uns 30m.

jsuttili
01/03/2016, 17:15
valeu obrigado, achei fino tambem, pensei no 3/8 que da quase 10mm, sera que cabe uns 30m.

Cabe sim.. pode colocar.... eu tinha 27 no meu..

Agora uso um de kevlar de 9 mm.... que é bem mais seguro e bem mais leve.

LEONELO FORTINI
11/03/2016, 20:06

Boa noite Sérgio c,

Gostaria de uma gentiliza sua em me informar o celular de contato através do meu e-mail- escjuri@yahoo.com.br, pois tenho que conversar algumas coisas com vc a respeito do meu interesse em Caxias do Sul.

Antecipadamente agradeço. Leonelo Fortini

Sergio c
11/03/2016, 21:16
Boa noite Sérgio c,

Gostaria de uma gentiliza sua em me informar o celular de contato através do meu e-mail- escjuri@yahoo.com.br, pois tenho que conversar algumas coisas com vc a respeito do meu interesse em Caxias do Sul.

Antecipadamente agradeço. Leonelo Fortini
Já mandei por e-mail Leonelo, um abraço.

marciorank@gmail.com
11/03/2016, 22:20
Pois é, tenho um amigo que tem instalado um Biselli e o cabo é esse, de praticamente 8mm, o meu guincho, que é elétrico, tem o cabo de quase 10mm, bem maior.
Eu acho que a espessura do cabo dos Biselli ser essa é por dois motivos: Primeiro foi exigência do Exército para caber mais cabo no carretel, e segundo, para servir como um fusível, pois o guincho mecânico não "apanha", se a band calçar em algum toco ou pedra e o motora não ver, quebra alguma coisa, o que talvez dimensionaram para ser o cabo. No elétrico, se chegar a calçar o eixo em um toco, ele "apanha-esquenta", aí o motora vai dar uma avaliada na situação.

fala Sergio, tudo bom
até onde sei não se deve aumentar a espessura do cabo do guincho, pois como voce mesmo disse o cabo é o fusivel pra voce não detonar o equipamento, tenho um biseli na minha band e uso o cabo 5/16. Fabriquei um um pouco mais reforçado porem no mesmo conceito do biseli pra por no meu willys e estou usando cabo 3/8 e ja arrebentou o cabo varias vezes e nao danificou nada no guincho, porem como falei, fiz ele um pouco mais reforçado.

Sargento Pimenta
16/05/2016, 00:25
Olá pessoal. Alguém sabe quem pode recondicionar um guincho Biselli em Curitiba?

Sergioporto
16/05/2016, 09:29
Olá pessoal. Alguém sabe quem pode recondicionar um guincho Biselli em Curitiba?
se precisar de coroa ,mandei fazer duas em Ponta grossa.

jsuttili
16/05/2016, 09:55

Sérgio.. vc fala da coroa de bronze?

Onde vc mandou e quanto custou?

Tenho um amigo aqui que te q trocar a coroa de bronze....

Abraço..

Sergioporto
16/05/2016, 12:09
Sérgio.. vc fala da coroa de bronze?

Onde vc mandou e quanto custou?

Tenho um amigo aqui que te q trocar a coroa de bronze....

Abraço..
Mandei fazer em Ponta Grossa ,no Paraná mas fazem uns três anos e não recordo valor.Tem que mandar a usada para modelo.
Questão de coroas de bronze é complicado pois não é qualquer bronze que aguenta o repuxo ,este cara lá de ponta Grossa é fera pois fabrica coroas e sem fins para redutores industriais e nunca me deu problemas.
Nome do artista :Valdir Fone :(42)3028-1564/9101-1808
No meu Biselli dei um tranco num caminhão atolado que quatro dentes da coroa foi pro espaço ,não deu nem para fazer implante!!rsrsr

Sargento Pimenta
16/05/2016, 21:32
Mandei fazer em Ponta Grossa ,no Paraná mas fazem uns três anos e não recordo valor.Tem que mandar a usada para modelo.
Questão de coroas de bronze é complicado pois não é qualquer bronze que aguenta o repuxo ,este cara lá de ponta Grossa é fera pois fabrica coroas e sem fins para redutores industriais e nunca me deu problemas.
Nome do artista :Valdir Fone :(42)3028-1564/9101-1808
No meu Biselli dei um tranco num caminhão atolado que quatro dentes da coroa foi pro espaço ,não deu nem para fazer implante!!rsrsr

Beleza, amanhã mesmo eu vou ligar pra ele. Obrigado pela dica.

Sergioporto
17/05/2016, 09:08
Beleza, amanhã mesmo eu vou ligar pra ele. Obrigado pela dica.
Se não conseguirem contato ,me avisem pois tenho amigo em Curitiba que frequentemente tem feito serviços com ele.Dai posso conseguir novos nºs de telefone.

Sergio c
17/05/2016, 10:35
Xará, só a título de curiosidade, onde vai colocada essa coroa de bronze no Biselli e se tirou alguma foto dessa peça na época da troca. um abraço.

Sergioporto
17/05/2016, 11:17
Vamos lá !O eixo cardan aciona o semfim dentro da caixa do guincho ,semfim acionará esta coroa que por sua vez é fixada através de chaveta no carretel do guincho .Isto olhando de frente para o guincho está no lado direito ,no outro lado está o sistema para engatar e desengatar o carretel.
Não tenho fotos mas é um guincho fácil de fazer manutenção .Quando estourou a coroa,eu usava cabo de aço 3/8 ,hoje uso 5/16 pois tem que haver um fusível que quebre senão danificará guincho ou tomada de força.Entao é preferível arrebentar o cabo de aço.Outra,deve-se usar o guincho em velocidade reduzida ,não abusar da rotação pois é um guincho robusto e muito difícil de encontrar.
Abs

Dimasi
17/05/2016, 19:45
E nunca dar tranco com o guincho.

jsuttili
18/05/2016, 15:52
Sergio.. tu ta usando Óleo ou graxa na coroa?

Se óleo qual?..

Eu tava usando óleo 90 no meu.. mas o retentor do sem fim tava vazando um pouco.. dai enchi de graxa.... pra engrossar...

Acho q o bom seria um óleo 140 bem viscoso....

Sergioporto
18/05/2016, 16:46
Sergio.. tu ta usando Óleo ou graxa na coroa?

Se óleo qual?..

Eu tava usando óleo 90 no meu.. mas o retentor do sem fim tava vazando um pouco.. dai enchi de graxa.... pra engrossar...

Acho q o bom seria um óleo 140 bem viscoso....
Meu também vazava no semfim ,e ao substituir a coroa substitui também os retentores e hoje só uso óleo 90.Mas acredito que possa ser usado também o 140.Nao aconselho graxa pois não lubrificará todos locais.
O que faço é uma vez por mês desenrolar o cabo e ao ir recolhendo vou aplicando wd 240 para cabo não enferrujar.

jsuttili
18/05/2016, 16:59
Eu to usando cabo sintético de Kevlar.... 9mm

528883

Spezani
09/07/2016, 00:07
Eu to usando cabo sintético de Kevlar.... 9mm

528883

Será que presta?
Meu cabo de aço ainda é original. está enferrujado.

jsuttili
11/07/2016, 08:09
Será que presta?
Meu cabo de aço ainda é original. está enferrujado.

Spezani.. presta sim... eu não me arrependo de ter trocado o cabo... tanto que comprei mais um cabo de kevlar numa promoção pra deixar guardado.

Obs. se vc colocar cabo sintético, vai ter que fazer um bocal de alumínio... pq o bocal original, estraga o cabo...

Sergioporto
11/07/2016, 08:47
Spezani.. presta sim... eu não me arrependo de ter trocado o cabo... tanto que comprei mais um cabo de kevlar numa promoção pra deixar guardado.

Obs. se vc colocar cabo sintético, vai ter que fazer um bocal de alumínio... pq o bocal original, estraga o cabo...
Mesmo sendo roletes estraga o cabo ?Bocal do meu guincho é com roletes e rodam macios.

jsuttili
11/07/2016, 09:01
Mesmo sendo roletes estraga o cabo ?Bocal do meu guincho é com roletes e rodam macios.

Se ele tiver rodando macio e for liso, não tiver marcado ou enferrujado, até vai. Penso que o bom seria deixar ele bem liso... talvez cromando ou algo parecido.. ai daria pra usar..

P meu optei em fazer um bocal de alumínio, pq os roletes já estavam bem feios...

Spezani
20/07/2016, 09:30
Nunca uso guincho, precisei dele estes dias e o cabo arrebentou perto do gancho.... Fiquei puto.:freaking:

Sergioporto
20/07/2016, 12:15
Cabo velho já ,enferrujado ,às vezes dobrou ,tudo faz arrebentar.Porisso aplico desengripante de vez em quando mesmo que não vá usar de imediato.

Sergio c
20/07/2016, 13:33
Meu guincho é elétrico, que comprei semi novo e uso cabo 10mm de aço. Já utilizo há uns três anos, tem algumas dobras "de leve" no cabo, mas cada vez que o guincho mergulha no barro ou água, desenrolo todo o cabo, deixo um dia no sol, dou umas batidas p cair todo o barro e depois vou enrolando no carretel, largando um diesel por todo o rolo cada vez que ele se enche. Cabo sempre fica lubrificado, nunca quebrei e quando mergulha no barro novamente não gruda tanto.

Rodrigo-ce
21/07/2016, 10:56

Sergio se você vai partir para o cabo sintético e quer evitar problemas com mesmo, aconselho o uso de roletes de tecnil.
O tecnil é um material muito resistente que em alguns caso pode substituir o metal.
Uma dica importante para quem usa cabos de Kevlar ou sintético, esse material do cabo não pode ter contato com sustâncias químicas ex: lubricantes, desengripantes etc. Essa substancias comprometem a vida útil das fibras de Kevlar.
532894

jsuttili
21/07/2016, 11:28
Aos interessados.. Manual do cabo sintético..

manual_cabo.pdf - Google Drive (https://drive.google.com/open?id=0B3-tskz-br0_SlJfQ2FFR21sNXc)

Sergioporto
21/07/2016, 11:30
Sergio se você vai partir para o cabo sintético e quer evitar problemas com mesmo, aconselho o uso de roletes de tecnil.
O tecnil é um material muito resistente que em alguns caso pode substituir o metal.
Uma dica importante para quem usa cabos de Kevlar ou sintético, esse material do cabo não pode ter contato com sustâncias químicas ex: lubricantes, desengripantes etc. Essa substancias comprometem a vida útil das fibras de Kevlar.
532894
Boa idéia.Mas vou manter cabo de aço no momento pois meu cabo troquei à pouco tempo.
Valeu,obrigado.

Spezani
19/08/2016, 20:34
Coloquei óleo 140 no guincho e vaza pelo eixo. Adianta nada.

Outra coisa, posso usar o Guincho com o carro reduzido para ajudar a desatolar, ou tem que ser no neutro?

Sergioporto
19/08/2016, 20:52
Coloquei óleo 140 no guincho e vaza pelo eixo. Adianta nada.

Outra coisa, posso usar o Guincho com o carro reduzido para ajudar a desatolar, ou tem que ser no neutro?
Para vazar deve de estar com muita folga na bucha do eixo .Pode reduzir sim,até auxilia o guincho.

Spezani
19/08/2016, 22:41
Para vazar deve de estar com muita folga na bucha do eixo

O guincho veio e fábrica e se foi usado umas 4 vezes é muito, como poderia estragar a bucha?
a transmissão dele e uma das cruzetas estão com muita folga por causa da trepidação, seria esse vazamento causado pelo mesmo motivo?

Spezani
20/08/2016, 09:47
Gostaria de receber se possível o arquivo que o ROCKINRIO disponibilizou para a turma. Vou ter que dar uma revisada no guincho
Quem tiver, ou ele mesmo poderia me enviar por gentileza?

hellboy-friburgo@hotmail.com

jsuttili
22/08/2016, 08:24
No grupo Toyota Bandeirante do face nos arquivos. Tem os desenhos... da uma olhada lá...

Sergioporto
22/08/2016, 09:32
Para vazar deve de estar com muita folga na bucha do eixo

O guincho veio e fábrica e se foi usado umas 4 vezes é muito, como poderia estragar a bucha?
a transmissão dele e uma das cruzetas estão com muita folga por causa da trepidação, seria esse vazamento causado pelo mesmo motivo?
Tá vazando onde ? No semfim ? Se for ali ,o semfim trabalha com dois rolamentos e um retentor na tampa .Pode ser retentor ressecado ou folga nos rolamentos ,algo simples para sanar.

Spezani
22/08/2016, 11:22
Tá vazando onde ? No semfim ? Se for ali ,o semfim trabalha com dois rolamentos e um retentor na tampa .Pode ser retentor ressecado ou folga nos rolamentos ,algo simples para sanar.

Olhando por baixo, tá pingando ali mesmo na saida dele para a transmissão. Se for o retentor, será que acho para comprar?
precisaria do código dele. Se for para remover o retentor, tenho que já estar com o novo na mão.

Spezani
22/08/2016, 11:38
No grupo Toyota Bandeirante do face nos arquivos. Tem os desenhos... da uma olhada lá...

Não encontrei nada sobre o carretel do guincho lá. Se Souver onde está, pode me passar o link?

Sergioporto
22/08/2016, 13:45
Olhando por baixo, tá pingando ali mesmo na saida dele para a transmissão. Se for o retentor, será que acho para comprar?
precisaria do código dele. Se for para remover o retentor, tenho que já estar com o novo na mão.
Retentor é fácil de achar mas sem o código dele você teria que medir diâmetro do eixo ,diâmetro do alojamento onde ele encaixa e a largura.Toda marca de retentor tem uma tabela ,que por estas medidas sabem qual retentor.
Com guincho no lugar é bem provável que não consiga trocar o retentor ,certo seria tirar o guincho do lugar e também verificar se rolamentos estão bons.

lucciano amaral
24/08/2016, 09:04
Gostaria de receber se possível o arquivo que o ROCKINRIO disponibilizou para a turma. Vou ter que dar uma revisada no guincho
Quem tiver, ou ele mesmo poderia me enviar por gentileza?

hellboy-friburgo@hotmail.com

bom dia galera, eu tambem to precisando do manual do guincho bisele, pois vou precisar abrir o meu pra uma revisao.

alexrs1610
27/08/2016, 18:32
Ola todos,
Alguém sabe de algum Biselli a venda?
Abs

Sergio c
27/08/2016, 23:53
No facebook, grupo da Toyota Bandeirante tem um anunciado, no MS, completo, com tomada de força e a engrenagem acionadora.

alexrs1610
28/08/2016, 11:04
No facebook, grupo da Toyota Bandeirante tem um anunciado, no MS, completo, com tomada de força e a engrenagem acionadora.
Vlw Sergio, vc consegue me enviar o link do grupo ou contato do vendedor por mp aqui do forum? estou tentando encontrar o grupo mas não estou conseguindo....
Muito Obrigado
Abs,

alexrs1610
28/08/2016, 20:19
Vlw Sergio, vc consegue me enviar o link do grupo ou contato do vendedor por mp aqui do forum? estou tentando encontrar o grupo mas não estou conseguindo....
Muito Obrigado
Abs,

Achei Sergio, vlw

Sergio c
29/08/2016, 21:39
Achei Sergio, vlw
Sempre as ordens Alex, parece que o cara pede 3,5k, mas completíssimo, só instalar. Acho que é um bom negócio.

João Sidnei de Lima
21/10/2016, 21:01
Pretendo colocar guincho na minha Band picape curta 81 com reduzida. Qual o mais indicado?

Rodrigo-ce
21/10/2016, 21:14
Pretendo colocar guincho na minha Band picape curta 81 com reduzida. Qual o mais indicado?

Eu aconselho o Ekron. É um guincho completo pronto para montar na band.

João Sidnei de Lima
21/10/2016, 21:34
Valeu Rodrigo,
Que bacana, a resposta vem rápido.

Abraço

João Sidnei de Lima
25/10/2016, 21:34
Olá Rodrigo,
Caraca!!!
Ekron tem que ter bala na agulha.
R$ 7.500,00

Sergio c
25/10/2016, 21:57
Falando em guincho mecânico, já tinha adquirido mas peguei hoje, comprei um mecânico ENSIMEC 4 toneladas, um senhor guincho, mas era de uma rural, veio com uns cardans. Tinha cotado com a EKRON a tomada de força com a engrenagem acionadora, em torno de 2.200,00 Reais.
Vou instalar ele na revisão geral de fim de ano, ainda vou ver se compro essa TF da EKRON ou tento achar uma Biselli.

Agora, 7,5k por um completo achei super salgado.......

João Sidnei de Lima
25/10/2016, 22:08
Vi no zezo4x4

AndreyPrevidelli
26/10/2016, 07:01
Vi no zezo4x4
Ola Joao.
Ha uns 8 messes instalei um Biselli na minha Band.
Comprei com o Glauco aqui do forum que mora no RS. Else deve ter outros e veio com tomada de forca original
A meu ver o Biselli seria a melhor pedida pois eh original da Band e os ajustes seriam no carda somente
538171
538170
Abc

João Sidnei de Lima
26/10/2016, 07:57
Valeu Andrey,
Vou tentar contato com ele.

Sergio c
12/01/2017, 23:01
Hoje dei uma desmontada p averiguação no meu ENSIMEC 4 toneladas, antes de iniciar a instalação. A redução é por rosca sem fim e está zerada.

Rodrigo-ce
12/01/2017, 23:31
Hoje dei uma desmontada p averiguação no meu ENSIMEC 4 toneladas, antes de iniciar a instalação. A redução é por rosca sem fim e está zerada.

Bacana esse teu guincho, não conhecia esse sistema de redução por coroa e rosca sem fim nos guinchos.
Procure nunca deixar sem óleo ou graxa para não estragar a coroa.
Já fresei muitas coroas de redutor que foram para o saco porque trabalhavam sem lubrificação. O sem fim é praticamente infinito a vida dele.

jsuttili
13/01/2017, 08:28

Também fiz isso no meu Biselli..montei ele ontem de noite..hehehehhe
Depois de 4 anos usando direto.....

Sergio c
13/01/2017, 08:49
Não tinha muito óleo mesmo, mas eu sempre vou cuidar daqui por diante. Um detalhe que me chamou a atenção que a engrenagem maior, na parte dos dentes, tem um cavado para dentro, tipo meia lua, para acomodar 100% do pino com rosca, que vem da tomada de força. Bem bolado esse sistema.
Bacana esse teu guincho, não conhecia esse sistema de redução por coroa e rosca sem fim nos guinchos.
Procure nunca deixar sem óleo ou graxa para não estragar a coroa.
Já fresei muitas coroas de redutor que foram para o saco porque trabalhavam sem lubrificação. O sem fim é praticamente infinito a vida dele.

Sergio c
13/01/2017, 08:51
Juliano, o melhor serviço é aquele que é feito em casa, e bem barato hehehe. Talvez te mande uma MP por aqui ou MSG no face p pegar umas dicas.
Também fiz isso no meu Biselli..montei ele ontem de noite..hehehehhe
Depois de 4 anos usando direto.....

jsuttili
13/01/2017, 09:07
Eu reparei que eu tinha um pequeno vazamento com óleo 90 no retentor do eixo sem fim... Então coloquei óleo 140 no nele agora, pra ver se para... Mais grosso é mais difícil de sair... hahaahha

Spezani
13/01/2017, 10:03
Eu reparei que eu tinha um pequeno vazamento com óleo 90 no retentor do eixo sem fim... Então coloquei óleo 140 no nele agora, pra ver se para... Mais grosso é mais difícil de sair... hahaahha

Estou com o mesmo problema
Vaza pelo retentor do eixo. Não vai adiantar colocar óleo mais grosso. óleo é óleo. Apenas vai vazar mais lentamente.
Quero trocar o retentor mas tenho receio de não encontrar.
Se alguém souber qual é, seria de grande ajuda.

jsuttili
13/01/2017, 10:32
Estou com o mesmo problema
Vaza pelo retentor do eixo. Não vai adiantar colocar óleo mais grosso. óleo é óleo. Apenas vai vazar mais lentamente.
Quero trocar o retentor mas tenho receio de não encontrar.
Se alguém souber qual é, seria de grande ajuda.

O Retentor encontra fácil.. só ir nessas lojas especializadas com as medidas q ele tem....... o problema do meu é q o eixo ta um pouco corrugado ali onde pega o retentor.. teria que par um passe no torno pra deixar liso..... mas se continuar vazando.. eu encho de graxa.... ai quero ver...

Spezani
13/01/2017, 12:14
O Retentor encontra fácil.. só ir nessas lojas especializadas com as medidas q ele tem....... o problema do meu é q o eixo ta um pouco corrugado ali onde pega o retentor.. teria que par um passe no torno pra deixar liso..... mas se continuar vazando.. eu encho de graxa.... ai quero ver...

O
Chato da graxa é que não tem como drená-la. só abrindo. O que me diz?

jsuttili
13/01/2017, 13:36
O
Chato da graxa é que não tem como drená-la. só abrindo. O que me diz?

A não ser que vc encha de solução desengraxante e depois drene.. mas o pq vc quer drenar??? Pra mim não tem necessidade.

marciorank@gmail.com
14/01/2017, 21:04
A não ser que vc encha de solução desengraxante e depois drene.. mas o pq vc quer drenar??? Pra mim não tem necessidade.

retentor é facil de achar, se colocar graxa não vai lubrificar direito, o correto é usar oleo, de preferencia um 140, ja fabriquei guincho e trabalho com maquinas que usam redutores, oleo 140 funciona bem.

Spezani
14/01/2017, 22:31
retentor é facil de achar, se colocar graxa não vai lubrificar direito, o correto é usar oleo, de preferencia um 140, ja fabriquei guincho e trabalho com maquinas que usam redutores, oleo 140 funciona bem.

Não
vejo problema com a graxa, ela lubrifica tão bem quanto o óleo. O problema é para substitui-la de tempos em tempos, já que não sai pelo bujão de dreno.

Sergio c
15/01/2017, 16:04
Ontem desmontei o outro lado do ENSIMEC, tem duas engraxadeiras, uma para o rolamento e outra para o sistema de destravamento do carretel. O sistema de travamento e destravamento é meio bruto, duas pontas no carretel e duas na peça móvel, foto 05.

Sergio c
26/01/2017, 22:51
Hoje chegou a tomada de força e a alavanca de acionamento para meu guincho ENSIMEC 4toneladas. O que pude notar é que a TF dessa marca é composta somente por 2 engrenagens, sendo que a menor desliza no eixo da saída do cardã.
A carcaça é feita em alumínio grosso, mas é bem leve.
Outra coisa que notei é que na TF tem uma mola forte que segura a alavanca desligada, e que na caixa de alavancas, quando se puxa a tomada ela trava ligada, e quando se quer desligar, é só apertar o botão menor na caixa e a mola se encarrega de desligar a TF.
Tenho o desenho técnico da engrenagem acionadora, a qual um conhecido meu da vizinha cidade de Caxias do Sul vai me fazer ela, mandar temperar e cementar. No início de fevereiro começo a instalação do guincho mecânico.

jsuttili
27/01/2017, 09:11
Hoje chegou a tomada de força e a alavanca de acionamento para meu guincho ENSIMEC 4toneladas. O que pude notar é que a TF dessa marca é composta somente por 2 engrenagens, sendo que a menor desliza no eixo da saída do cardã.
A carcaça é feita em alumínio grosso, mas é bem leve.
Outra coisa que notei é que na TF tem uma mola forte que segura a alavanca desligada, e que na caixa de alavancas, quando se puxa a tomada ela trava ligada, e quando se quer desligar, é só apertar o botão menor na caixa e a mola se encarrega de desligar a TF.
Tenho o desenho técnico da engrenagem acionadora, a qual um conhecido meu da vizinha cidade de Caxias do Sul vai me fazer ela, mandar temperar e cementar. No início de fevereiro começo a instalação do guincho mecânico.

É uma engrenagem só por que não tem reverso como a bisseli, que vc pode escolher puxar ou soltar o cabo na tomada de força tbm.....
Na tua vc vai ter que usar a marcha ré...... ai solta bem devagar....

Sergio c
27/01/2017, 09:50
Não sabia que a Biselli tinha esse reverso, tipo dá p enrolar e desenrolar o cabo usando a primeira ou a segunda marcha, sem usar o ré? Se tiver que usar o ré p desenrolar o cabo não tem problema, mas se soltar a trava do carretel este fica super leve p desenrolar, aí é só abraçar uma árvore, travar o carretel, ligar a TF e acionar o guincho na marcha desejada.
É uma engrenagem só por que não tem reverso como a bisseli, que vc pode escolher puxar ou soltar o cabo na tomada de força tbm.....
Na tua vc vai ter que usar a marcha ré...... ai solta bem devagar....

jsuttili
27/01/2017, 10:20
Não sabia que a Biselli tinha esse reverso, tipo dá p enrolar e desenrolar o cabo usando a primeira ou a segunda marcha, sem usar o ré? Se tiver que usar o ré p desenrolar o cabo não tem problema, mas se soltar a trava do carretel este fica super leve p desenrolar, aí é só abraçar uma árvore, travar o carretel, ligar a TF e acionar o guincho na marcha desejada.

Isso mesmo Sergio.. no biselli da pra soltar ou enrolar o cabo em qualquer marcha.. é bom quando o jipe ta num lamaçal ai o zeca não precisa ficar entrando na lama pra soltar o cabo.....
Claro que se vc soltar a trava do carretel ele tbm fica solto pra puxar....

Sergioporto
27/01/2017, 10:52
Tenho o Biselli funcionando à muito tempo ,único problema que ocorreu foi ter detonado a coroa ,extrai 4 dentes dela numa besteira rsrsrs o que não gosto na tomada de força é a engrenagem grande que fica acionada direto e usa um rolamento que não me agrada,de resto é só alegria.
Na alavanca interna você põe para frente ou para trás o carretel e para desenrolar tem mais a ré e isto também tem saída para traseira da viatura.

Sergio c
27/01/2017, 11:42
Pelo que notei nessa TF da ENSIMEC, a engrenagem usa 2 rolamentos grandes e girando ela com a mão, sem óleo, os rolamentos estão num silêncio absoluto, tomara que não dê problema heheheh.
Tenho o Biselli funcionando à muito tempo ,único problema que ocorreu foi ter detonado a coroa ,extrai 4 dentes dela numa besteira rsrsrs o que não gosto na tomada de força é a engrenagem grande que fica acionada direto e usa um rolamento que não me agrada,de resto é só alegria.
Na alavanca interna você põe para frente ou para trás o carretel e para desenrolar tem mais a ré e isto também tem saída para traseira da viatura.

Rodrigo-ce
27/01/2017, 12:14
Sergio C tudo bem.
Eu comprei recentemente uma engrenagem acionadora ( aquele que fica na reduzida da band) do Paulo da Toyagro por 447.
Ele tem algumas por lá.
Outro lugar que tem essas coisa é na Toyosul Rua Leopoldo Fróes, 126 Floresta- Porto Alegre RS (51) 3222-94-78) , eles desmontam muitas bands com guinchos e revende as peças inclusive guinchos completos.

Sergio c
27/01/2017, 13:26
Obrigado Rodrigo, já tinha cotado na Toyosul, e o meu amigo que possui tornos e fresas de última geração, vai me fazer a engrenagem, aliás, diz ele pela metade do preço que o pessoal da Toysul me pediu. Consegui o desenho técnico da engrenagem, mas só por uma visualização, vou levar o entalhado da caixa 5M(uma loja de peças vai me emprestar)e a TF, sendo que a engrenagem que está nela é igual nos dentes, sendo diferente só o no miolo(rolamento na TF e estriado na engrenagem acionadora).
E esse meu amigo é meio maluco e disse que vai fazer umas quatro ou cinco engrenagens, disse que o custo é quase igual p fazer uma ou quatro ou cinco. Depois acho que ele vai vendê-las no ML.
Sergio C tudo bem.
Eu comprei recentemente uma engrenagem acionadora ( aquele que fica na reduzida da band) do Paulo da Toyagro por 447.
Ele tem algumas por lá.
Outro lugar que tem essas coisa é na Toyosul Rua Leopoldo Fróes, 126 Floresta- Porto Alegre RS (51) 3222-94-78) , eles desmontam muitas bands com guinchos e revende as peças inclusive guinchos completos.

alexrs1610
29/04/2017, 22:59
Boa noite,
Alguém tem ( ou poderia medir) as dimensões do carretel do guincho Biselli? Largura, comprimento,etc...
O objetivo é encaixar esse carretel na frente de um Cj3a.... entre as longarinas, será que cabe?
Obrigado
Abs

Sergioporto
30/04/2017, 09:21
Boa noite,
Alguém tem ( ou poderia medir) as dimensões do carretel do guincho Biselli? Largura, comprimento,etc...
O objetivo é encaixar esse carretel na frente de um Cj3a.... entre as longarinas, será que cabe?
Obrigado
Abs
Largura total do guincho completo :59 cms
Largura somente do carretel :30 cms
Diametro da aba do carretel:Não onde cabo é enrolado pois meu guincho está com 30 mts de cabo e não é possível medir o miolo :18 cms
Acredito que guincho completo não caiba entre longarinas do CJ ,chassis da toy é mais largo.

alexrs1610
30/04/2017, 14:01
Largura total do guincho completo :59 cms
Largura somente do carretel :30 cms
Diametro da aba do carretel:Não onde cabo é enrolado pois meu guincho está com 30 mts de cabo e não é possível medir o miolo :18 cms
Acredito que guincho completo não caiba entre longarinas do CJ ,chassis da toy é mais largo.

Vlw Sérgio, o espaço livre no meu Jeep é:
Entre as longarinas (espaço livre): largura 63 cm
Profundidade: 20cm de espaço livre até a grade e 23,5 até a travessa.
Minha ideia é recortar o parachoque e colocar o bocal roletado pelo lado de fora do parachoque.
Ou seja, descartaria todos os suportes que vem com o guincho e fixaria o guincho/carretel numa base que seria ficada nas longarinas...
Vou tentar encontrar um desses únicos aqui por Curitiba para medidas mais precisas em relação ao meu jipe....
A princípio, largura não seria problema , mas sim a profundidade...
Abraços,

Sergioporto
30/04/2017, 14:13
Vlw Sérgio, o espaço livre no meu Jeep é:
Entre as longarinas (espaço livre): largura 63 cm
Profundidade: 20cm de espaço livre até a grade e 23,5 até a travessa.
Minha ideia é recortar o parachoque e colocar o bocal roletado pelo lado de fora do parachoque.
Ou seja, descartaria todos os suportes que vem com o guincho e fixaria o guincho/carretel numa base que seria ficada nas longarinas...
Vou tentar encontrar um desses únicos aqui por Curitiba para medidas mais precisas em relação ao meu jipe....
A princípio, largura não seria problema , mas sim a profundidade...
Abraços,

Quando tive um willys ,usava o Ensimec com o setor hidráulico do galaxy na frente.Foi uma briga,acionamento dele tive que fazer através de engrenagens com corrente dupla porque não pude usar o cardan diretamente por causa do setor.
Ensimec tu ficará bem servido pois bisseli é mosca branca ,não nego,é um baita dum guincho ,já fiz besteira com ele de estourar a coroa puxando uma basculante enterrada até o diferencial.

Marcus Rodrigo
08/08/2017, 23:05
Elmer,

Abs,

Vitor.

Boa noite amigo , sou novo aq e gostaria se possível me enviar tbm o desenho técnico do guincho é conjunto de alavancas , pois comprei um caminhão 6x6 e veio este guincho nele e falta as alavancas e não sei como funciona , desde já agradeço. Obrigado Marcus Rodrigo

Carralero
10/01/2018, 15:45
Rockinrio,

Poderia encaminhar o desenho técnico também para caiocarralero@gmail.com?

Agradeço!!

Elmer,

Abs,

Vitor.

somonteirobr
19/04/2018, 21:46
Pessoal, boa noite!
Estou iniciando nesse mundão 4x4 com uma band 91 longa, 709. Nela veio um guincho biselli, funcionando certinho, já revisado na oficina.
Tem um problema: como fazer funcionar kkkkkkkkkkk
O mecânico me mostrou mas ao tentar refazer o passo a passo, não fui capaz de reproduzir.
Alguém teria um manual de uso ou poderia me dar um passo-a-passo?
Muito agradecido!
Sergio Monteiro -RJ

Sergioporto
20/04/2018, 10:14
Pessoal, boa noite!
Estou iniciando nesse mundão 4x4 com uma band 91 longa, 709. Nela veio um guincho biselli, funcionando certinho, já revisado na oficina.
Tem um problema: como fazer funcionar kkkkkkkkkkk
O mecânico me mostrou mas ao tentar refazer o passo a passo, não fui capaz de reproduzir.
Alguém teria um manual de uso ou poderia me dar um passo-a-passo?
Muito agradecido!
Sergio Monteiro -RJ
Funcionamento é simples .Vamos lá :Alavanca de acionamento dele tem duas ,ou melhor ,três posições,para frente recolhe cabo,meio é neutro e para trás solta o cabo.Mas pode ficar numa posição só e usar as marchas para recolher o cabo e ré para soltar cabo.Isto se não quiser usar alavanca lá no guincho para soltar cabo.
Para "engatar" ele tens que usar alvanca da tração colcando a mesma no neutro entre a posição 4x4 e reduzida mas se quiser auxiliar guincho com ajuda da tração pode ser feito usando a reduzida. É recomendável usar velocidade do cambio baixa,tipo 1ª marcha ou ao recolher cabo pode usar 2ª mas tomando cuidado ao recolher todo cabo para que o mesmo não force na guia com roletes que poderá quebrar cardan,guincho ou tomada de força.
Também tome cuidado ao terminar de usar o guincho em colocar alavanca dele em neutro.Quando vem original na toy ,no assoalho possui um chapa com um entalhe que trava alavanca em neutro ,se não tiver providencie para evitar algum dano.
Na minha coloquei uma cigarra e uma luz de advertência para quando ele estiver acionado pois já arrebentei com coroa dele por descuido.
É um bom guincho ,forte ,aguenta o tranco desde que usado com bom senso.Te sugiro usar uma patesca com ele.
Um abraço

somonteirobr
20/04/2018, 22:07
Funcionamento é simples .Vamos lá :Alavanca de acionamento dele tem duas ,ou melhor ,três posições,para frente recolhe cabo,meio é neutro e para trás solta o cabo.Mas pode ficar numa posição só e usar as marchas para recolher o cabo e ré para soltar cabo.Isto se não quiser usar alavanca lá no guincho para soltar cabo.
Para "engatar" ele tens que usar alvanca da tração colcando a mesma no neutro entre a posição 4x4 e reduzida mas se quiser auxiliar guincho com ajuda da tração pode ser feito usando a reduzida. É recomendável usar velocidade do cambio baixa,tipo 1ª marcha ou ao recolher cabo pode usar 2ª mas tomando cuidado ao recolher todo cabo para que o mesmo não force na guia com roletes que poderá quebrar cardan,guincho ou tomada de força.
Também tome cuidado ao terminar de usar o guincho em colocar alavanca dele em neutro.Quando vem original na toy ,no assoalho possui um chapa com um entalhe que trava alavanca em neutro ,se não tiver providencie para evitar algum dano.
Na minha coloquei uma cigarra e uma luz de advertência para quando ele estiver acionado pois já arrebentei com coroa dele por descuido.
É um bom guincho ,forte ,aguenta o tranco desde que usado com bom senso.Te sugiro usar uma patesca com ele.
Um abraço
Primeiramente, Muito obrigado!
Eu sei q eh uma ferramenta bem robusta, por isso mesmo tem q ter parcimônia pra usar pelo risco de danos caso não siga esse protocolo.
A minha ideia eh sempre usar dessa forma:
1. Colocar a alavanca interna do guincho pra frente (sim! o meu já veio com a chapa-trava);
2. Acionar a alavanca no neutro (entre A1 e A2);
3. Usar a alavanca externa (do corpo do guincho) para liberar o carretel para puxar o cabo manualmente (virada pra direita);
4. Usar tração mecânica do carretel com a alavanca externa pra esquerda.
Pensei em usar assim pra não ter grilo de quebrar os mecanismos do guincho.
Pela sua experiência posso usar dessa forma?
Já revirei a internet atrás do manual do equipamento... Mas não achei...
Muito obrigado pela atenção!

Sergio Monteiro

Sergioporto
20/04/2018, 22:38
Tudo correto .Se for usar tração para auxiliar guincho ,reduza ,assim o guincho não sofrerá tanto esforço ,lembrando sempre de colocar um peso no cabo quando estiver tracionando ,um cobertor por exemplo ou levantar o capô.Ao usar arvore como ancoragem ,abrace a mesma com uma cinta.Nunca deixe ninguém ficar perto do cabo e usar luvas de raspa ao manusear cabo pois machucado das felpas é dolorido.Procure lubrificar o cabo de tempos em tempos para não enferrujar e procure não deixar o mesmo dobrar,enrolando certo no carretel.

Boa sorte no uso ,com uso se consegue experiência.Já existe tópicos com sugestões para uso correto do guincho , como ancorar ,como usar patesca.

somonteirobr
23/04/2018, 23:13
Camarada,
Funcionou perfeitamente. Tinha faltado somente engrenar a primeira marcha pra o carretel girar qdo cionadava alavanca externa.
Descobri q q alavanca interna do guincho tem as duas direções no carretel.
Vou atualizando os companheiros aqui no fórum com as aventuras!
Abraço.
Sergio Monteiro.

dsoeiro
24/06/2024, 09:01
bom dia , alguém em 2024 que pode compartilhar informações sobre o guincho biselli ? estou precisando de desenhos do guincho biselli que foi disponibilizado por um colega 10 anos atrás chamado ROCKINRIO.

Meu guincho biselli :

Tipo : GU18T