Ver Versão Completa : Problema constante na marcha lenta do carbura - Motor de opala 4cc
Alexandre Targino
28/04/2008, 15:22
Galera, coloquei um motor de oplala 4cc a gasolina no meu jeep e câmbio de C10 3 marchas....Até então era só alegria....
Só que ultimamente é problema constante na regulagem da baixa no Carbura....levo no mecânico, ele tira o glichê de baixa, limpa e dá umas sopradas com ar comprimido no orifício do glichê de baixa....monta tudo, regula e o bicho fica show de bola.....trabalhando uma beleza!! Girou a chave ele pega!!!
Só que depois de uns dias, ele começa a falhar na baixa e inclusive a morrer na baixa...tenho que acelerar ele através do parafuso do acelerador e levar até o meca para o mesmo procedimento de limpeza do giclê de baixa.......
Já coloquei dois filtros, um antes e outro depois do carbura...mas sempre obstrui este giclê.......
Será que devo trocar o tanque???
Enquanto não tiver uma injeção eletrônica para o motor de opala 4cc vou ter que continuar sofrendo???????
O que vocês aconselham???
felipemendes
28/04/2008, 18:46
1. Trocar filtro de combustível
2. Limpar tanque
3. Trocar mangueiras
4. Trocar de posto de gasolina.
Caro amigo!
Provavelmente é a boia que está encharcada, ocorrendo o engasopamento na baixa.
Experimente troca-la, só que não coloque da preta, que voltará a encharcar, coloque uma de plástico (mesmo material do filtro).
Resolvi o problema de um assim.
Abraços.
Kim.
Só que depois de uns dias, ele começa a falhar na baixa e inclusive a morrer na baixa...tenho que acelerar ele através do parafuso do acelerador e levar até o meca para o mesmo procedimento de limpeza do giclê de baixa.......
Já coloquei dois filtros, um antes e outro depois do carbura...mas sempre obstrui este giclê.......
Será que devo trocar o tanque???
O tanque nao precisa, o filtro barra a sujeira do tanque.
No maximo lavar o tanque, mas nao deve ser esse o problema.
Voce parece ter uma "sujeira cronica" no carburador. Pode ser que a gasolina nao seja boa (muito alcool ou solvente). Neste caso, nao adianta filtro, trocar mangueira... etc...
Faça uma limpeza DESCENTE no carburador e troque de posto. houve uma epoca que eu tive um problema assim... era direto, +/- de semana em semana tinha que tirar o gicle e limpar. As vezes eu ate achava a sujeira presa no furo.
Abração.
Como tá o carburador? Num tá todo craquento por dentro não? Tipo com descamação?? pq isso pode estar soldando particulas que entopem o gigleur.
Um opala que tinha tava com problema cronico no injetor, mas o sintoma era outro e parecia sem solução trocava aquela porcaria toda hora e num ficava nem 15 dias sem dar problema...
lfdcjeep
01/05/2008, 09:48
troca de mecanico, se e um problema que nao nao sabe resolver e levou no cara e duas vezes e nao deu certo troca
Ronaldo B.
01/05/2008, 10:48
Alexandre,
Vc não disse qual carburador que tá instalado no seu jipe, mas como é motor de opala pode ser que vc esteja com um H-34. Se for, já tive esse carburador em um CJ com motor de opala também, e esse problema de ficar com a marcha lenta irregular é meio que crônico nesse carburador por vários motivos, entre eles entrada de ar falsa devido ao empenamento da base ou pelo desgaste do embuchamento dos eixos.
Nem todo mecânico tem conhecimento para mexer com carburador, no máximo o cara dá um limpada, troca giclê mas consertar mesmo, não sabe. Então eu te recomendaria levar em uma oficina especializada em carburadores, tem muita coisa que pode estar errada, desde a configuração das dimensões dos giclês até os venturis e difusores, então não resolve levar prá curioso mexer, é perder tempo e dinheiro.
[]´s
Rodrigotche
02/05/2008, 00:00
Estou como mesmo problema de lenta no motor de opala 4cc o meu carburador é um solex 40 não esta dando lenta e até esquentar falha bastante, já mandei no mecãnico e nada de resolver alguem tem alguma idéia.
Zé Renato
03/05/2008, 18:29
Em praticamente todos os carburadores o problema de marcha lenta ruim é o mesmo, como já foi dito verififique entradas de ar falça abaixo da borboleta de aceleração, se OK, o problema deve estar no circúito da ML, pois quando o motôr está na ML o circúito principal não atúa porquê a borboleta de aceleração está fechada forçando a sucção da gasolina pelo canal da ML que vai alimentar o motor nesta situação.Verifique também o respiro da ML se está na medida certa ou se não há obstrução parcial, e o parafuso da mistura se a ponta não está muito gasta ou se o mesmo está muinto fechado.
:pensativo: Se o carburador não estiver com entradas de ar falças, o defeito está no circúito da ML ou ainda giclê e respiro de ML fora dos padrões.:concordo:
Eu parei de usar gasolina da Esso por causa do acumulo de pigmento. Ficava uma borra vermelha lascada e travava direto a agulha. Agora so uso gasolina "amarela", com pouca água. :mrgreen:
[s], sem nada contra a Esso (apenas um fato).
Jackson von Mühlen
29/10/2008, 17:57
Pessoal
Meu CJ5 79, OHC Gasolina está com problema semelhante.
Se deixo ele uma semana sem ligar, ele começa a falhar, perde a lenta, quase "morre" ao pressionar rapidamente o acelerador até o fundo.
Levo ao mecânico, que limpa o carburador.
Funciona perfeito, mas se deixar algum tempo sem uso (uma semana) volta a dar o problema.
O filtro de gasolina é novo.
O mecânico falou que é a qualidade da gasolina, com muita mistura (álcool, resinas, águas, etc).
Quer dizer então que sempre que deixar o jipe parado alguns dias precisarei levá-lo ao mecânico? O que eu poderia fazer para "resolver" de alguma outra forma o problema?
Abraço,
Jackson
Pessoal
Meu CJ5 79, OHC Gasolina está com problema semelhante.
Se deixo ele uma semana sem ligar, ele começa a falhar, perde a lenta, quase "morre" ao pressionar rapidamente o acelerador até o fundo.
Levo ao mecânico, que limpa o carburador.
Funciona perfeito, mas se deixar algum tempo sem uso (uma semana) volta a dar o problema.
O filtro de gasolina é novo.
O mecânico falou que é a qualidade da gasolina, com muita mistura (álcool, resinas, águas, etc).
Quer dizer então que sempre que deixar o jipe parado alguns dias precisarei levá-lo ao mecânico? O que eu poderia fazer para "resolver" de alguma outra forma o problema?
Abraço,
Jackson
Jackson, se fosse gasolina ruim, o problema apareceria no desempenho, ou mesmo se vc usasse o jeep todo dia. Acredito que o problema sejam particulas da niquelagem do carburador que se desprendem quando está "de molho" e, ao voltar a ligar, elas entram em ação, entupindo os gigles.
A melhor solução: ande mais de jeep ;-)
:concordo:
O problema pode estar no "limpeza" que os mecanicos fazem no carburador.
Tirar o carburador fora e jogar ele numa bacia com gasolina e dar umas pinceladas até ajuda ele a ficar mais simpático de aparência. Limpar mesmo, isso num limpa p@#@rra nenhuma. O que talvez funcione são as sopradas e cuspidas que os caras dão nos gilgles.
Tenho um Carro com o OHC aqui em casa, carburador original solex H-34 com prováveis 30 anos de estrada. Depois que refiz eu mesmo o carburador com uma limpeza de verdade(desmontado totalmente, aplicação de produto próprio para limpeza de carburadores(CAR-80) e troca de reparos) , nunca mais tive estes problemas. Carro fica parado mais de 1mês sem funcionar pq ainda não está pronto pra andar, só bater na chave e fica na lenta. O cuidado que tenho quando sei que não vou ligar ele tão cedo é desconectar a linha de combustível e deixar ele secar(consumir) todo combustivel da cuba até apagar, senão a gasolina que fica ali seca, forma borra e é dor de cabeça na certa.
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