PDA

Ver Versão Completa : Cinto de segurança traseiro

GARCIA/SP
28/04/2008, 14:32
Pessoal,

Preciso de ajuda. Seguinte... alguém que tenha os cintos traseiros, originais, instalados na viatura, poderia postar uma foto, principalmente da "caixinha" (máquina retrátil)?
Vi alguns para comprar, mas acho que não eram os corretos.

Valeu:concordo:
Abs

Prieto 4x4
28/04/2008, 15:22
Renato

O meu tinha um, mas não estava funcionando mais o dispositivo que travava o cinto. Vou verificar se ainda não joguei fora. Se ainda estiver em casa, tiro uma foto dele e te encaminho.
Comprei 2 na Sarancar, como sendo originais do Niva, mas na verdade acho que eram "genéricos", e não prestam. Ficam travando por qualquer movimento :parede:. Até para colocá-los com o carro parado é uma verdadeira "manobra". Meus filhos reclamam assim que eu solicito esta providência.
Acho que para colocar retráteis que não sejam de boa qualidade, melhor instalar aqueles de 3 pontos, mas ajustáveis manualmente.

abs

Cesar

Soldier
28/04/2008, 15:32
Os meus são originais e estão funcionando perfeitamente... tenho a impressão que externamente o trazeiro é igual ao dianteiro, salvo a posição de instalação que nos dianteiros é horizontal e nos trazeiros é diagonal.
Chegando em casa eu tiro fotos e posto também... :concordo:

GARCIA/SP
28/04/2008, 15:43
César e Soldier,

Obrigado. Fico no aguardo das fotos.

Ps.: Vi os da Sarancar, e não parecem mesmo ser bons...

Flugêncio
28/04/2008, 15:45
Os meus são originais e estão funcionando perfeitamente... tenho a impressão que externamente o trazeiro é igual ao dianteiro, salvo a posição de instalação que nos dianteiros é horizontal e nos trazeiros é diagonal.
Chegando em casa eu tiro fotos e posto também... :concordo:

Soldier,

Os cintos dianteiros e trazeiros do Niva são exatamente iguais. No Niva que estou desmanchando tem o jogo completo originais, quem se interessar é só falar.

ferchina
28/04/2008, 16:50
isso mesmo, os cintos traseiros e dianteiros são iguais, só muda o comprimento do naylon.

Soldier
28/04/2008, 20:48
Renatão, seguem fotos:

[]s:concordo:

shuther4x4
28/04/2008, 21:07
Se for colocar cinto de 3 pontos, qualquer um em qualquer lugar, precisa testar ele posicionado no carro, pois geralmente esses cintos possuem um pêndulo interno, que de acordo com a inclinação de instalação, ficam travando, ou mesmo difícil de acionar (pior ainda!!!). Os cintos podem parecer idênticos, mas se forem inclinados pode ler nele que tem o lado impresso, pois se colocado do lado invertido a inclinação também fica invertida, e seu funcionamento prejudicado!
Abraços.

shuther4x4
28/04/2008, 21:10
Renato

O meu tinha um, mas não estava funcionando mais o dispositivo que travava o cinto. Vou verificar se ainda não joguei fora. Se ainda estiver em casa, tiro uma foto dele e te encaminho.
Comprei 2 na Sarancar, como sendo originais do Niva, mas na verdade acho que eram "genéricos", e não prestam. Ficam travando por qualquer movimento :parede:. Até para colocá-los com o carro parado é uma verdadeira "manobra". Meus filhos reclamam assim que eu solicito esta providência.
Acho que para colocar retráteis que não sejam de boa qualidade, melhor instalar aqueles de 3 pontos, mas ajustáveis manualmente.

abs

Cesar

Tenta parar seu niva numa descida bem acentuada e puxa o cinto. Depois para ele subindo e faz o mesmo. Se em algumas dessas posições funcionar melhor os dois cintos ao mesmo tempo, eles podem ter sido instalados invertidos (o da esquerda na direita por exemplo).
Abraços.

Soldier
28/04/2008, 21:19
Se for colocar cinto de 3 pontos, qualquer um em qualquer lugar, precisa testar ele posicionado no carro, pois geralmente esses cintos possuem um pêndulo interno, que de acordo com a inclinação de instalação, ficam travando, ou mesmo difícil de acionar (pior ainda!!!). Os cintos podem parecer idênticos, mas se forem inclinados pode ler nele que tem o lado impresso, pois se colocado do lado invertido a inclinação também fica invertida, e seu funcionamento prejudicado!
Abraços.

Exatamente por isso eu citei antes que "externamente" eles são idênticos, mas os trazeiros trabalham com um certo grau de inclinação, como na foto que eu anexei e os dianteiros trabalham na horizontal, logo, provavelmente a posição dos pêndulos que o shuther mencionou são diferentes influenciando em seu funcionamento.

[]s :concordo:

GARCIA/SP
29/04/2008, 10:54
isso mesmo, os cintos traseiros e dianteiros são iguais, só muda o comprimento do naylon.

Valeu, Ferchina:concordo:

GARCIA/SP
29/04/2008, 10:56
Renatão, seguem fotos:

[]s:concordo:

Valeu, Soldier!!:concordo:
Agora dá prá ter certeza do que procurar!

Abs

GARCIA/SP
29/04/2008, 10:57
Abraços.

Fábio,

Valeu pela informação!:concordo:

Abs!!

Prieto 4x4
29/04/2008, 11:45
Fábio

Valeu pela informação. Vou fazer alguns testes e verificar se realmente eles não estão invertidos.

Renato

O cinto original que estava instalado é igual a este do Soldier.

Soldier

E não é que o "cara" tá vendendo os "tais" chaveirinhos personalizados, mesmo!!!

Daqui a pouco vai lançar o bonequinho do Soldier " Niveiros em ação "

:putz::putz::putz:

abs :D:D:D

Cesar

Soldier
29/04/2008, 11:57
... não é que o "cara" tá vendendo os "tais" chaveirinhos personalizados, mesmo!!!

Daqui a pouco vai lançar o bonequinho do Soldier "Niveiros em ação "

:putz::putz::putz:

abs :D:D:D

Cesar

Hehehe... tô só preparando o terreno, :D! Esse camarada que fez os chaveiros pra mim, tem os logos de praticamente todas as marcas de veículos, principalmente off-road e ele faz chaveiros, camisetas, bonés e algo mais... pô, eu acho legal... só se vê por aí chaveiros das marcas mais conhecidas... vc já viu algúm da Lada? O meu é o primeiro :dance::mrgreen:!

GARCIA/SP
29/04/2008, 12:38
Hehehe... tô só preparando o terreno, :D! Esse camarada que fez os chaveiros pra mim, tem os logos de praticamente todas as marcas de veículos, principalmente off-road e ele faz chaveiros, camisetas, bonés e algo mais... pô, eu acho legal... só se vê por aí chaveiros das marcas mais conhecidas... vc já viu algúm da Lada? O meu é o primeiro :dance::mrgreen:!

Bonés:

Abs

Prieto 4x4
29/04/2008, 13:44
Bonés:

Abs

ih ih ih.....Soldier

Acho que o Renato te "passou a perna"...

:lol::lol::lol::lol::lol:

Soldier
29/04/2008, 14:14
Bonés:
Abs

Muito legal Renato :palmas:, a idéia é exatamente essa... esses são seus? Onde comprou?

ih ih ih.....Soldier
Acho que o Renato te "passou a perna"...

:razz: Hehehe... passou não... a idéia não é "comércio"... minha intenção é divulgar a paixão pelo Niva... dividir as idéias e oportunidades e interagir com os camaradas... mandei fazer os chaveiros pra mim e vou divulgar pra quem mais "quere" :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/C:\Backup\Personal\Images\Desenhos\Logos\Chaveiros \Chaves 003.jpg

Soldier
29/04/2008, 14:23
Esqueci de mostrar o chaveiro Lada :putz:

GARCIA/SP
29/04/2008, 15:12
Muito legal Renato :palmas:, a idéia é exatamente essa... esses são seus? Onde comprou?

:razz: Hehehe... passou não... a idéia não é "comércio"... minha intenção é divulgar a paixão pelo Niva... dividir as idéias e oportunidades e interagir com os camaradas... mandei fazer os chaveiros pra mim e vou divulgar pra quem mais "quere" :mrgreen:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/C:\Backup\Personal\Images\Desenhos\Logos\Chaveiros \Chaves 003.jpg

Comprei há 1 ano...num evento de carros antigos que rolou em Itu.
O cara faz na hora. Vc escolhe os emblemas (logos, logomarcas, enfim...), o boné, e ele cola .

abs:concordo:

Soldier
29/04/2008, 15:33
Comprei há 1 ano...num evento de carros antigos que rolou em Itu.
O cara faz na hora. Vc escolhe os emblemas (logos, logomarcas, enfim...), o boné, e ele cola .

abs:concordo:

Ah, o emblema é "colado"... ficou muito legal. No caso do meu camarada ele é bordado mas fica pronto em 10 minutos tb...

GARCIA/SP
29/04/2008, 15:41
Ah, o emblema é "colado"... ficou muito legal. No caso do meu camarada ele é bordado mas fica pronto em 10 minutos tb...

Soldier,

Me expressei mal...rs...na verdade, este emblema é um bordado que é aplicado a quente...o cara faz com uma espécie de maçarico...rsrsrsrrsrsrs...é sério...o calor ativa a cola do emblema...
É o mesmo sistema daquelas máquinas tipo Transfers...hot-stamp...essas coisas...

Abs!

Soldier
29/04/2008, 15:50
Soldier,

Me expressei mal...rs...na verdade, este emblema é um bordado que é aplicado a quente...o cara faz com uma espécie de maçarico...rsrsrsrrsrsrs...é sério...o calor ativa a cola do emblema...
É o mesmo sistema daquelas máquinas tipo Transfers...hot-stamp...essas coisas...

Abs!

Caraca... com um maçarico :shock: rsrs!:grin: Bom mas não deixa de ser colado... no meu caso o bordado é feito na hora, direto no boné.

Abs!:concordo: