PDA

Ver Versão Completa : Taubaté-> Paraty

Mazaropi-RJ
28/04/2008, 10:38
Fiquei sabendo que há uma estrada de terra saindo próximo a Taubaté e que chega a Paraty...
Alguém já percorreu este trajeto ? teria como dar alguns dados como distancia, estado da estrada, visual, etc ?
Grato pelas infos.

Baré
29/04/2008, 08:37
Fala Mazaropi,

a estrada de terra q conheço é a q liga Cunha-SP a Paraty-RJ, com 50km(aproximadamente) dos quais 12km são de terra/cascalho por atravessar o Parque Nacional da Serra da Bocaina. A estrada é muito bonita, com cachoeiras, picos e visuais belíssimos.

[ ]´s
Thyago

Ricardo Bambhoo
29/04/2008, 08:59
Eu conheço. Na verdade fiz este trajeto saido das bandas de Guararema:
Guararema - Salesópolis.
Salesópolis - Paraibuna.
Se fosse voce começaria o passeiopor aqui
Paraibuna - Redenção da Serra: Saindo de Paraibuna tem dois caminhos até Redenção da Serra. Os dois são faceis de fazer e de encontrar, é só perguntar na cidade que te mostram o caminho. Os dois vão contornado a represa.
Chegando em Redenção da Serra vai por asfalto até São Luis do Paraitinga.
Descendo pela Rod. Oswaldo Cruz, mais ou menos uns 10 Km depois de Sao Luis, entre a esquerda no distrito de Catuçaba. Tem mais uns 15 Km de asfalto ate chegar na vila. Lá pergunte onde começa a estrada que vai pra Cunha. São 40 Km de estrada de terra "abandonada" e usada apenas por locais. Tem trechos fáceis e tem trechos com um pouquinho de dificulade. Chegando em Cunha é só descer a estrada até Paraty. Abaixo relato de um amigo que fez o último trecho de São Luis ate Cunha:

"No dia 27/12 eu fui procurar a tal trilha de São Luiz do Paraitinga (SLP) - Cunha sobre a qual conversamos. Gostaria de agradecer suas dicas, pois elas foram muito úteis.

A trilha começa na verdade em Catuçaba (distrito de SLP) como você relatou. Na verdade trata-se de uma antiga estrada municipal que está praticamente abandonada e, segundo alguns locais, somente um caminhão de leite e alguns tratores é que utilizam esse caminho atualmente.

Em condições secas o caminho todo é muito tranquilo de ser feito, sendo quase um passeio. Com chuva aquilo lá deve ficar bem interessante, mas longe de se tornar um desaforo como a trilha do Pinheirinho ou o Buraco do Camel."

Boa Sorte !
[]'s

Mazaropi-RJ
30/04/2008, 00:20
Valeu galera ! Vou guardar bem essas dicas. Abçs.