PDA

Ver Versão Completa : Baja x Jipe



valeriano
28/04/2008, 09:53
Fala pessoal, estou querendo entrar no mundo Off Road e estou numa dúvida gigante: Montar um Baja ou comprar um 4x4?

Queria a ajuda da galera que tá por aqui, pois a questão é delicada. Eu sempre estarei inclinado a montar um Baja, pois sou 100% apaixonado por fusca, desde criança (a pesar de nunca ter tido 1, pois comecei a dirigir há pouco tempo). Mas tenho que levar em conta várias questões antes de tomar esta decisão...


1) Quero enfiar ele em atoleiro pesado e conseguir passar.
Este caso, pelo que andei lendo no fórum, depende unicamente da preparação do carro e do braço do motorista. O MonsterBaja mostrou que dá pra passar.

2) Quero enfiar ele na areia e passar.
Essa é uma das questões mais importantes. Estou começando a pesquisar informações para fazer uma viagem ao Jalapão, em Tocantins, e muitas pessoas me disseram que lá é foda (de bom e de difícil). Areia até a alma e areia fofa, ralação total. Pretendo ir de carro do RJ até lá e dar uma esticadinha no Maranhão também. Será que com o Baja passo perrengue?

3) O combustível.
Esta é a questão que mais está me fazendo optar por um Jipe... Estive no Maranhão este mês e lá não rola alcool em hipótese alguma no interior. Mesmo gasolina, tem alguns postos que não é encontrada. Diesel tem jorrando em qualquer bomba. As distâncias são gigantes entre um lugar e outro e ficar carregando muito combustível extra dentro do carro é perigoso. Morrer na pane seca (principalmente no Jalapão, que tem uma densidade de 1 hab/km²) é foda.


Eu quero (MUITO) montar um Baja. Acho ele foda e o melhor é que é leve e pequeno (vai achar vaga pra Toyota Bandeirante no Rio de Janeiro!), mas estas 3 questões estão me preocupando bastante.


obs: Alguém sabe o consumo normal de um motor fusca 1600 (alcool e gasolina)?

thiago pupo fonseca
29/04/2008, 13:04