PDA

Ver Versão Completa : Hilux versus Ranger



Hamilton.pb
27/04/2008, 10:29
Estou procurando justificativas para a ENORME diferença de preço entre a Ranger e a Hilux. A Ranger LTD tem preço inferior a 100 mil em SP (Fipe, 0km) e em outras concessionárias por volta de 103 mil. Por sua vez, a Hilux mecânica (para a comparação ser justa) está na faixa de 118 mil. Existe justificativa para 15 mil de diferença? A Ranger é tão pior assim que a Hilux? Ou, comparada com Hilux, Nissan Frontier SEL e Triton, o preço da Ranger é menos abusivo?

AKPG
27/04/2008, 10:43
Ande nas duas que você verá que a diferença de preço se justifica.
Nível de acabamento, diferença de idade dos projetos, espaço interno, posição de dirigir e etc. A única coisa que, na minha opinião, as duas se equivalem é na motorização. Tanto o motor da Toyota quanto o da Ranger, são excelentes motores.

[]'s aguardando as pedradas dos Rangeiros....

ojaneri
27/04/2008, 11:40
A Ranger já teve seu custo de desenvolvimento dilúido com as vendas, pelo seu projeto não ser novo como o da Hilux. Eu acredito que o preço da Hilux em alguns anos tende a baixar e diminuir essa diferença. Ainda vende muito pelo efeito de 'novidade' e pelo aquecimento do mercado.

O projeto da Ranger é mais maduro, e ela entraria na classe de picapes de verdade. Triton, Hilux e Frontier SEL seriam picapes de luxo, mais confortáveis, mais automoveis, menos robustas e com manutenção mais cara.

Depende muito do seu perfil e do uso que você vai dar a ela. Se for para uso urbano, talvez as picapes de luxo sejam mais interessantes, mesmo com o custo mais alto. Mas se for usar como picape, nada como a boa e velha Ranger, a Frontier modelo antigo, etc.

Edintruder
27/04/2008, 21:57
O projeto da Ranger é mais maduro, e ela entraria na classe de picapes de verdade. Triton, Hilux e Frontier SEL seriam picapes de luxo, mais confortáveis, mais automoveis, menos robustas e com manutenção mais cara.

Depende muito do seu perfil e do uso que você vai dar a ela. Se for para uso urbano, talvez as picapes de luxo sejam mais interessantes, mesmo com o custo mais alto. Mas se for usar como picape, nada como a boa e velha Ranger, a Frontier modelo antigo, etc.

É isso aí. Anda nas duas, veja qual é a idéia para uso e compra a que te agradar mais.
Eu pessoalmente como uso caminhonete como CAMINHONETE, a Hilux não duraria muito nas minhas mãos. Atualmente estou em obras em casa e estou carregando tudo na Ranger, tijolos, areia, cimento e argamassa (com uma lona protejendo).
Compra a Ranger e de brinde leva um carro 1000 para o filho, filha, mulher ou fogão!

Renatopami
28/04/2008, 00:02
Estou procurando justificativas para a ENORME diferença de preço entre a Ranger e a Hilux. A Ranger LTD tem preço inferior a 100 mil em SP (Fipe, 0km) e em outras concessionárias por volta de 103 mil. Por sua vez, a Hilux mecânica (para a comparação ser justa) está na faixa de 118 mil. Existe justificativa para 15 mil de diferença? A Ranger é tão pior assim que a Hilux? Ou, comparada com Hilux, Nissan Frontier SEL e Triton, o preço da Ranger é menos abusivo?
Acho que Pessoa Jurídica compra a ranger Limited aqui no Rio por 90.000,00...Aí a diferença fica maior ainda:dance:
ABRAÇOS!!!

Maranguas
28/04/2008, 00:48
Hoje msm estava conversando com um amigo sobre a diferença entre uma ranger e uma hilux.

Veja, a Ranger XLT está por R$90.000,00 e a diferença mais notória dessa para a limited, é o banco de couro que a hilux não vem de fábrica, por isso a comparei com a minha própria XLT.

Apesar de achar a hilux uma lider e ter uma confiabilidade inegável, a Ranger tem qualidades indiscutíveis tb. Os dois carros são muito confortáveis com pequena vantagem para a Ranger, tem a mesma potência, são mecânicas e ambas tem 3 anos de garantia. De 90k para 118k, a diferença fica em 28k... com mais 2k vc compraria um GM Classic completo. Racionalmente eu não acho essa diferença justificável, a nao ser que vc invista um pouco mais e pegue uma hilux a/t ou uma frontier a/t.

Miranda
28/04/2008, 00:53
Entre uma Ranger e uma Hilux, compraria uma Ranger.

Nao é ser "fordista" .. é simplesmente gostar de CAMINHONETE! Nao vejo o acabamento superior que falam da Hilux.. o acabamento da ranger é otimo! os plasticos sao muito bem injetados etc. Se falar do design do painel, tudo bem . o da ranger ja esta batido msmo.
Espaço interno.. que eu me lembre a Ranger tem maior entre eixos.. e o espaço é otimo. Tirando o banco traseiro que tem uma inclinação nao tao boa, mas que ja tem soluções para isso.

Agora, se fosse pra comprar uma dessas pickups medias 0km hoje em dia, seria uma L200 ou uma SEL.

shimomoto
28/04/2008, 01:17
Estou procurando justificativas para a ENORME diferença de preço entre a Ranger e a Hilux. A Ranger LTD tem preço inferior a 100 mil em SP (Fipe, 0km) e em outras concessionárias por volta de 103 mil. Por sua vez, a Hilux mecânica (para a comparação ser justa) está na faixa de 118 mil. Existe justificativa para 15 mil de diferença? A Ranger é tão pior assim que a Hilux? Ou, comparada com Hilux, Nissan Frontier SEL e Triton, o preço da Ranger é menos abusivo?

Qual a ótica que você quer sua resposta? A emocional ou a racional?

A emocional deve-se ao fato de a Hilux ser um design mais moderno, um estilo mais moderno, um "sedãn com virtudes de picapes". Ela ter uma estampa contemporânea, "nova", e a Toyota sabe disso perfeitamente. O espaço interno dela é bom, o acabamento é bom, o passageiro atrás não sofre tanto quanto o da Ranger (mas é apenas RAZOÁVEL, que ninguém se iluda pensando que estará no banco de trás de um Ômega), enfim, uma picape e tanto!

Racionalmente, a diferença de preço não se justifica. A Ranger tem um design mais antigo, cara de picape, jeito de picape, enfim, ao contrário da Hilux, "uma picape com virtudes de sedãn". Por outro lado tem um conjunto motopropulsor tão bom quanto o da Toyota, um projeto mecânico, de suspensão e direção de igual robustez e modernidade, enfim, muda apenas a cabine: Ambas são bem acabadas, mecânicas modernas e confiáveis, enfim, ambas, neste quesito deveriam ser identicas em preço.

E eram iguais: Quando lançaram a nova Hilux, o preço dela era superior em mais ou menos 5 mil Reais comparada ao da Ranger Limited. Hoje, dá pra comprar um Gol 1000 com a diferença.

Baseado nisso, pergunta-se: Vale a diferença? Depende...O AlexandreKPG acha que sim. Eu acho que não. Só uma análise criteriosa por parte de quem está comprando pode definir!

Abraços

Jera
28/04/2008, 01:55
eu tb acho que a hilux não vale um carro a mais que uma ranger!

alexandre, lá vai pedrada! eu acho o acabamento da ranger melhor que o da hilux! o desenho do painel da hilux é mais moderno, mas a qualidade do plastico acho inferior. na hilux é o plastico puro, ja na ranger a parte superior do painel é macio, parece que tem uma espuma por baixo e nas portas tem forração em tecido ou couro.
nao tenho certeza, mas na triton, a unica coisa que não é de plastico no interior são os bancos. eu fico encabulado com isso!

uma coisa que eu acho ótimo da hilux é a revenda.....tem pouca desvalorização e é só anunciar que vende!

e podem falar que o desing da ranger é antigo, eu nao acho. acho que ela tem cara de picape! quando eu lavo a ranger e estaciono, eu fico olhando pra ela e pensando..." êwwww bixa bonita". fico apaixonado! hehehe! dá vontade de sentar nela e sair dirigindo, dirigindo, dirigindo.....como o nosso colega fabiodito diz da sua l200, eu digo o mesmo da ranger, a RANGER é showwwww!!!

foi malz galera, empolguei!!!! hehehehe

RezendeDF
28/04/2008, 08:06
...... a ranger e estaciono, eu fico olhando pra ela e pensando..." êwwww bixa bonita". fico apaixonado! hehehe! dá vontade de sentar nela e sair dirigindo, dirigindo, dirigindo.....como o nosso colega fabiodito diz da sua l200, eu digo o mesmo da ranger, a RANGER é showwwww!!!

foi malz galera, empolguei!!!! hehehehe


Jera,....

Pára com esse negócio de dá vontade de sentar nela, isso não pega bem pro cê amigo!
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Lages
28/04/2008, 09:01
Estou procurando justificativas para a ENORME diferença de preço entre a Ranger e a Hilux. A Ranger LTD tem preço inferior a 100 mil em SP (Fipe, 0km) e em outras concessionárias por volta de 103 mil. Por sua vez, a Hilux mecânica (para a comparação ser justa) está na faixa de 118 mil. Existe justificativa para 15 mil de diferença? A Ranger é tão pior assim que a Hilux? Ou, comparada com Hilux, Nissan Frontier SEL e Triton, o preço da Ranger é menos abusivo?

Com R$ 104 mil reais você pega uma Frontier SEL mecânica com venda direta para produtor rural, ai a diferença para a Ranger é justificável...

farofa
28/04/2008, 11:23
Com R$ 104 mil reais você pega uma Frontier SEL mecânica com venda direta para produtor rural, ai a diferença para a Ranger é justificável...

Lages,

existe desconto produtor rural pra Frontier SEL???

Na Nissan de Cuiabá me informaram q esse desconto não existe pra SEL,

só pra SE e Attack...

Lages
28/04/2008, 11:35
Lages,

existe desconto produtor rural pra Frontier SEL???

Na Nissan de Cuiabá me informaram q esse desconto não existe pra SEL,

só pra SE e Attack...

Existe sim para produtor rural e para empresa, eles falam isso para poder ganhar mais vendendo pela concessionária, informe-se com outra concessionária que você verá que eles fazem o desconto...

murilloaquino
28/04/2008, 12:22
A hilux so compensa se for automatica.Ai sim vale a diferença.
Pra dois carros manuais, a ranger tem um custo beneficio muiito maior que a hilux

Eduardo Eustaquio
28/04/2008, 12:36
Lages,

existe desconto produtor rural pra Frontier SEL???

Na Nissan de Cuiabá me informaram q esse desconto não existe pra SEL,

só pra SE e Attack...

Há relatos aqui no fórum que o preço com desconto para produtor, a frontier SEL fica em R$ 105.000,00. Acho que o forista é da Região sul do Brasil.

Raposo
28/04/2008, 17:31
Fico pensando numa coisa: se acho a "Natasha" com sete anos (2001) e motor 2.5 espetacular, imagino como deve ser uma Ranger zerada com motor 3.0.
Eu iria de Ranger sem pestanejar.

JORIS
28/04/2008, 17:53
O pessoal costuma comparar os propulsores da ranger x hilux, sei que em termos de potência e durabilidade eles são equivalentes, porém para quem já dirigiu as duas verifica que a diferença é muito grande em favor da toyota, ela tem um desempenho muito maior que a da ranger, principalmente nas retoamdas, porém a final é limitada eletrônicamente como na ranger, todos sabemos que motor não é tudo, existe vários fatores que alteram o desempenho dentre eles podemos lembrar as relações de marchas e de diferencial, e a turbina que a da hilux é a famosa TGV que tanto faz falta na ranger 3.0 (quem tinha a PS 2.8 TGV que se manifeste!), então pra min realmente a diferença de preço é muito grande, más então porque não comparamos a hilux com a frontier SEL e a triton? já que todas são projetos mais recentes! conheço pessoalmente as qualidades da ranger e acho ela o melhor custoXbenefício hoje em termos de pick-ups, porém acho que para quem quer um pouco mais de conforto e desempenho, a hilux é a melhor opção entre as demais, e esse negócio de que ela é frágil, já tem delas bem rodadinhas ai pra mostrar que elas horram a marca toyota, pois até hoje não ouvi falar de problemas apresentados por ela (alguem tem uma com problemas?), e quanto a elas ficarem com aspecto de carro velho também não vi nenhuma que tenha sido bem cuidada que ficou feiosa!

[]´s.

Araçari
28/04/2008, 18:40
Não sei comparar com a Ranger... eu particularmente não gosto, mas aí é totalmente pessoal. Agora, uma coisa não tem como negar... motor Toyota é outro papo, mais confiável, na minha opinião.