Ver Versão Completa : Lista de Peças para Gand Vitara
Renato Feijao
27/04/2008, 08:45
Pessoal para aqueles que possuem o Grand Vitara e já tiveram problemas com peças vamos postar as listas de peças adapatadas para o mesmo.
Segue algumas que encontrei durante horas de buscas já que são poucos os cantos que têm.
- Filtro de óleo: Ford Ka
- Filtro de ar: tem original Frahn (o original Suzuki é lavável, pelo
menos uma vez, mas tem que saber fazê-lo), palio( no site encontrado não especifíca o ano).
- Filtro de combustível: Corsa (mas ouvi dizer q tem uma adaptação nos
terminais, fácil de fazer, talvez na própria loja de troca)
- Filtro do ar-condicionado: pode-se usar o do Pálio 98 e reciclar o
original, cortando no tamanho certo e colando as extremidades;
- Polia tensora da correia poli-V do 2.0 16v (mais cedo ou mais tarde
vc vai precisar): Fiat Pálio 1.0 96... Ela é um pouco menor do que a
original mas é externa, não causando problemas.
- Bieletas: Honda Civic 98;
- Amortecedores traseiros: ainda não testei, mas acho que os que servem
para o Vitara tb servem no GV.- Pastilhas de freio .......................corcel 2
- Correia grande frezada................renault laguna 1994 codico 6pk 1650, tem que cortar uma linha na longitudinal fica otimo.
joao jose galvao
27/04/2008, 15:57
Pessoal para aqueles que possuem o Grand Vitara e já tiveram problemas com peças vamos postar as listas de peças adapatadas para o mesmo.
Segue algumas que encontrei durante horas de buscas já que são poucos os cantos que têm.
menos uma vez, mas tem que saber fazê-lo), palio( no site encontrado não especifíca o ano).
para o Vitara tb servem no GV.- Pastilhas de freio .......................corcel 2
- Correia grande frezada................renault laguna 1994 codico 6pk 1650, tem que cortar uma linha na longitudinal fica otimo.
tensor dacorreia poli V coloquei os rolamento da ranger eles sao do mesmo tamanho e diametro
SUVprata
13/09/2008, 13:16
Pessoal
A correia original do GV 2.0 motor J20A é 5PK1638, ou seja a correia correta a ser utilizada para adaptar é a 6PK1640, pois será apenas 0,2 mm a mais, se usarem a 1650 forçarão o tensionaro e polias de apoio.
E é claro cortar também uma via das estrias ... ficando 5PK e não 6PK ...
Sds.
tensor dacorreia poli V coloquei os rolamento da ranger eles sao do mesmo tamanho e diametro
SUVprata
13/09/2008, 13:18
Renato
A correia original do GV 2.0 motor J20A é 5PK1638, ou seja a correia correta a ser utilizada para adaptar é a 6PK1640, pois será apenas 0,2 mm a mais, se usarem a 1650 forçarão o tensionaro e polias de apoio.
E é claro cortar também uma via das estrias ... ficando 5PK e não 6PK ...
Sds.
andre veiga
13/09/2008, 14:36
Pessoal,
Estou precisando de uma bobina para o 2.0 16v, na verdade apenas do cabo que a liga à vela, se alguém souber de alguma adaptação.
Das que fiz até hoje, todas estão listadas acima.
Posso Confirmar:
- Bieletas do H.Civic PNp semproblemas.
- Amortecedores tras. coloquei os que usava no vitarinha, mas eram da Omega Suprema, confirmo a possibilidade de usar os originais do vitara, ou mesmo os de chevette que tbm. são usados, mas talvez, no GV 4p (o meu é 2p) seja pesado d+ para os originais vitara ou chevette.
- Tentei usar o filtro de gasolina do corsa, o problema da adaptação é que o caninho saida do tanque é pequena e o filtro original tem um angulo de 90o na entrada de gas.. Achei difícil o encaixe do filtro de corsa e fiquei com medo de haver um vazamento por ali mais tarde. Porém encontrei um filtro "original paralelo" por R$ 35,00 e optei por este mesmo.
- Filtro de óleo confirmo a opção da linha Ka / Fiesta, mas também existe um da linha VW AP.
SUVprata
13/09/2008, 17:33
André
Essa bobina é fabricada pela
Mitsubishi, e a "chupeta" (cabo) é idêntica a um modelo que eles possuem, não lembro qual, mas leve a sua lá e verá que existe uma disponível, e é vendida separada da bobina, diferente da bobina da GM/ Suzuki ...
O filtro de óleo da Fram é para ele mesmo, o modelo é o PH2951, fácil de achar e custa 17,00 aqui em Fortaleza, e a´em baixo deve custar menos ... Pode confiar, já usei mais de 5 vezes ...
Sds.
Pessoal,
Estou precisando de uma bobina para o 2.0 16v, na verdade apenas do cabo que a liga à vela, se alguém souber de alguma adaptação.
Das que fiz até hoje, todas estão listadas acima.
Posso Confirmar:
- Bieletas do H.Civic PNp semproblemas.
- Amortecedores tras. coloquei os que usava no vitarinha, mas eram da Omega Suprema, confirmo a possibilidade de usar os originais do vitara, ou mesmo os de chevette que tbm. são usados, mas talvez, no GV 4p (o meu é 2p) seja pesado d+ para os originais vitara ou chevette.
- Tentei usar o filtro de gasolina do corsa, o problema da adaptação é que o caninho saida do tanque é pequena e o filtro original tem um angulo de 90o na entrada de gas.. Achei difícil o encaixe do filtro de corsa e fiquei com medo de haver um vazamento por ali mais tarde. Porém encontrei um filtro "original paralelo" por R$ 35,00 e optei por este mesmo.
- Filtro de óleo confirmo a opção da linha Ka / Fiesta, mas também existe um da linha VW AP.