Ver Versão Completa : Amortecedor Grand Vitara
Renato Feijao
27/04/2008, 08:20
Caros possuo um Grand Vitara 2.0 98/99 e estou precisando trocar os amortecedores dianteiros dele, alguem sabe qual o que posso adaptar? Meu GV não possui calço de 2 " e não pretendo colocar.
VLW
Newton Guerra
27/04/2008, 15:59
Renato, não existe adaptação para amortecedores dianteiros do GV ou Vitaras. Tem que comprar um específico para ele mesmo. Tem da Monroe, KYB (melhores, originais, cerca de R$550,00 o par) e outras opções argentinas e chinesas. Dê uma pesquisada no fórum, tem bastante informação sobre o tema.
Abraços
Pedrinha
27/04/2008, 19:25
Cote preços na www.suzucar.com.br (http://www.suzucar.com.br).
Carneiro
27/04/2008, 20:07
Renato, não existe adaptação para amortecedores dianteiros do GV ou Vitaras. Tem que comprar um específico para ele mesmo. Tem da Monroe, KYB (melhores, originais, cerca de R$550,00 o par) e outras opções argentinas e chinesas. Dê uma pesquisada no fórum, tem bastante informação sobre o tema.
A Procomp tá importando pro Brasil. Será que tem algum amortecedor que sirva no Vitara/GV? Não terá garantia, pois eles não vendem especificamente, mas, de repente é uma boa opção.
http://www.procompmotorsports.com.br/pcshocks.htm
M.
Amigos, alguém sabe de adaptações para os amortecedores traseiros (para o mesmo veículo sem calços)?
Renato, algum problema com o uso de GNV no seu Grand Vitara?
Renato Feijao
28/04/2008, 22:42
Amigos, alguém sabe de adaptações para os amortecedores traseiros (para o mesmo veículo sem calços)?
baques, não tive nenhum problema com o gnv no vitara, o carro funciona muito bem, vale lembrar que deve-se fazer as revisões periódicas. e assim estará tudo ok.
Newton Guerra
29/04/2008, 09:14
Amortecedor traseiro da Caravan. Uso turbogás da Cofap e fica muito bom. Tenho o código em casa, posso ver à noite. Tem que ser o da Caravan mais nova (existem 2 modelos). Ele fica com a haste exposta, não tem problema algum, mas para melhorar o visual coloquei coifas de moto Honda XL-350, R$ 5,00 o par! Tem que tirar a bucha do seu e colocar no novo.
Abraços
Carneiro
29/04/2008, 11:23
Amortecedor traseiro da Caravan. Uso turbogás da Cofap e fica muito bom. Tenho o código em casa, posso ver à noite. Tem que ser o da Caravan mais nova (existem 2 modelos). Ele fica com a haste exposta, não tem problema algum, mas para melhorar o visual coloquei coifas de moto Honda XL-350, R$ 5,00 o par! Tem que tirar a bucha do seu e colocar no novo.
Abraços
Ué, Newton, achei que usava da Suprema também. Sabe a diferença de curso entre essas opções?
O Daniel tava comentando que ele não entende porque seu carro ficou bom com as molas do Opala (vc usa, né?) e ele testou no dele, achou que fica muito duro. Mas amortecedor ele também colocou da Suprema. E você viaja bastante provavelmente com carro carregado, né?
Em tempo, viu o carro dele e o para-choques? Tá ficando jóia.
Abraços,
Márcio.
Pedrinha
29/04/2008, 11:41
Ué, Newton, achei que usava da Suprema também. Sabe a diferença de curso entre essas opções?
O Daniel tava comentando que ele não entende porque seu carro ficou bom com as molas do Opala (vc usa, né?) e ele testou no dele, achou que fica muito duro. Mas amortecedor ele também colocou da Suprema. E você viaja bastante provavelmente com carro carregado, né?
Abraços,
Márcio.
Caro Newton,
Aproveitando a curiosidade do Carneiro, por favor, poste aqui a configuração da suspensão traseira de seu carro, se possível com códigos de amortecedor e impressões após uso.
Grato,
Alexandre.
[]s :concordo:
Pedrinha
29/04/2008, 11:43
...outra dúvida...é Caravan GM?
Newton Guerra
29/04/2008, 11:45
Abraços,
Márcio.
Oi Márcio,
É que o Renato quer saber qual amortecedor usar para o carro sem calços. Usei muito o da Caravan no GV e ainda uso no Vitarinha, fica muito bom.
Agora que estou com calços de 2 pol, estou usando o da Suprema.
Suprema traseiro: aberto 544 mm; fechado 322 mm
Caravan traseiro: aberto 475 mm; fechado 289 mm
Sobre as molas do Opala, estou usando as do Opala 4 cilindros (não encontrei a de 6 cc). O carro ficou realmente mais duro, mas muito pouco para mim. Uso muito o carro, carrego meus filhos atrás e eles não reclamaram de nada. Na estrada ficou muito bom, passei "firme" em quebra molas e não deu fim de curso, como acontecia com as molas originais mais calço. O carro subiu acho que uns 2 cm.
O parachoque do Daniel ficou muito bonito mesmo, vamos ver se ele consegue produzir mais. Segunda-feira vou lá trocar a coifa da homocinética e tirar os calços....tem um Tracker a caminho, mas isso é asssunto para outro post :dance:
Abraços
Pedrinha
29/04/2008, 12:43
...Segunda-feira vou lá trocar a coifa da homocinética e tirar os calços....tem um Tracker a caminho, mas isso é asssunto para outro post :dance:
:palmas:...brevemente, mais um feliz proprietário de um Tracker...parabéns Newton!!! :concordo:
Carneiro
29/04/2008, 17:27
O parachoque do Daniel ficou muito bonito mesmo, vamos ver se ele consegue produzir mais. Segunda-feira vou lá trocar a coifa da homocinética e tirar os calços....tem um Tracker a caminho, mas isso é asssunto para outro post :dance:
Que legal! E aí, a questão do câmbio? :twisted:
Abraços,
Márcio.
VOVÔ DO TROLLER
29/04/2008, 17:58
AMORTECEDORES DIANTEIROS KYB (japoneses) na frente do TRacker/GV
Boa noite pessoal. Só aproveitando o gancho neste tópico ( já coloquei a mesma informação no tópico Tracker/preparação p/ trilhas.
Os amortecedores originais do meu Tracker (c/calço de 2") , Monroe argentinos, duraram apenas 8.000 km ( um deles estourou e aí eu tive que trocar o par). Troquei pelos K Y B japoneses , que depois de rodarem perto de 11.000 km já estão dando final de curso em buracos maiores, batendo bastante. Acho que vou ter que partir para o 3º jogo, com apenas 20.000 km de uso do carro. Desta vez vou ver se consigo algo melhor. Abçs. Válter
Newton Guerra
29/04/2008, 20:02
Que legal! E aí, a questão do câmbio? :twisted:
Abraços,
Márcio.
Nem fala! Estou sem dormir há uma semana só pensando se não vou me arrepender, hehehe. Mas já tenho um plano "B", bobeou depois da primeira revisão a garantia vai pro saco e vocês vão ver um Tracker automático...
Abraços
AMORTECEDORES DIANTEIROS KYB (japoneses) na frente do TRacker/GV
Boa noite pessoal. Só aproveitando o gancho neste tópico ( já coloquei a mesma informação no tópico Tracker/preparação p/ trilhas.
Os amortecedores originais do meu Tracker (c/calço de 2") , Monroe argentinos, duraram apenas 8.000 km ( um deles estourou e aí eu tive que trocar o par). Troquei pelos K Y B japoneses , que depois de rodarem perto de 11.000 km já estão dando final de curso em buracos maiores, batendo bastante. Acho que vou ter que partir para o 3º jogo, com apenas 20.000 km de uso do carro. Desta vez vou ver se consigo algo melhor. Abçs. Válter
VBeltram,
Esses K Y B custaram quanto o par? É o mesmo tamanho dos originais?:pensativo:
:palmas:...brevemente, mais um feliz proprietário de um Tracker...parabéns Newton!!! :concordo:
X2!!!8):palmas::mrgreen::concordo:
Newton,
Depois informe sobre esse para-choque.. teria foto? ideia de custo? publique em preparação para trilhas!
Carneiro
29/04/2008, 22:46
Nem fala! Estou sem dormir há uma semana só pensando se não vou me arrepender, hehehe. Mas já tenho um plano "B", bobeou depois da primeira revisão a garantia vai pro saco e vocês vão ver um Tracker automático...
Hehehe, também tenho esse projeto, e minha garantia acaba em março. Se bem que depois de fazer 2"+2", sei não se a garantia já não foi pro espaço...
Abraços,
Márcio.
Existe algum amortecedor de outro carro que caiba no gran vitara 98?
Alfredo Stavale
05/05/2009, 18:04
Existe algum amortecedor de outro carro que caiba no gran vitara 98?
sim, é só ir numa loja e ver o que tem no mercado...se for a fixação e tamanho iguais aos originais, provavelmente ficará bom
rmontresor
05/05/2009, 18:31
olá
Os amortecedores traseiros pode ser substituidos pelos da caravan turbo gas cofap (traseiro).
Substitui na meu grand vitara 2000 ficou show de bola.
espero te ajudado
Abraços
Monta
Ps. acho que ate as do nao 86 da uma olhada na hora da troca.
olá
os amortecedores traseiros pode ser substituidos pelos da caravan turbo gas cofap (traseiro).
Substitui na meu grand vitara 2000 ficou show de bola.
Espero te ajudado
abraços
monta
ps. Acho que ate as do nao 86 da uma olhada na hora da troca.
prescisou mudar alguma coisa?ou so chegou e colocou que deu certo?
rmontresor
06/05/2009, 10:31
Olá
Quem instalou foi o mecânico, mais eu acho, tenho quase certeza, que não precisa adaptar nada.
De qualquer maneira, dá uma olhada e compara os dois.
Tem um topico aki no forum que se debate sobre amortecedor.
Vai o link,
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40122 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=40122)
forte abraço,
Monta
binhomoto
12/05/2009, 18:36
Caro Newton Guerra, sou do RJ e onde moro só tem um cara q mexe em GV e ele falou pra eu não adaptar nenhum amortecedor, dizendo q não ficaria legal e que ele me venderia originais, sendo que não estou podendo no momento, pois o meu motor já foi pro espaço devido a corrente de comando enfim.... pelo que entendi os amortecedores da caravam moderna serve perfeitamente sem calço e do suprema com calços correto??? como eu GV tem GNV acho q seria melhor colocar do suprema pois os calços levantariam um pouco a trazeira né ??????? e outra esses calços de 2" eu teria que mandar fazer ou posso compra-los prontos????
OBS. Peço desculpas pelas inumeras perguntas ok, pois estou meio atordoado com o desfalque que o motor me deu e não sei o q fazer com essa suspensão agora rs.
Newton Guerra
12/05/2009, 23:11
Caro Newton Guerra, sou do RJ e onde moro só tem um cara q mexe em GV e ele falou pra eu não adaptar nenhum amortecedor, dizendo q não ficaria legal e que ele me venderia originais, sendo que não estou podendo no momento, pois o meu motor já foi pro espaço devido a corrente de comando enfim.... pelo que entendi os amortecedores da caravam moderna serve perfeitamente sem calço e do suprema com calços correto??? como eu GV tem GNV acho q seria melhor colocar do suprema pois os calços levantariam um pouco a trazeira né ??????? e outra esses calços de 2" eu teria que mandar fazer ou posso compra-los prontos????
OBS. Peço desculpas pelas inumeras perguntas ok, pois estou meio atordoado com o desfalque que o motor me deu e não sei o q fazer com essa suspensão agora rs.
Binhomoto,
Pelo que tenho lido a fera em Suzukis aí do Rio é o Zézuki ( http://www.zezuki.com.br/ (http://www.zezuki.com.br/) ).
Quanto à substituição dos amortecedores, fica perfeita a substituição dos originais pelo da Caravan mais nova no GV sem calço. O carro fica muito bom. O único detalhe é tirar as buchas metálicas do olhal do GV e colocar no amortecedor da Caravan.
Não sei muito o que fazer com o GNV. Não entendo do assunto. Acho que o ideal seria colocar molas mais duras, e não mais altas (ou originais com calço). Seu carro não balança muito a traseira com molas originais macias?
Se você for partir para a solução de levantar só a traseira (não sei se é recomendável nem que altura ficaria com o GNV), eu poria molas dianteiras de Opala 6cc, mais duras e dispensam o calço. O preço das molas deve ser quase o dos calços. Aí precisa usar o amortecedor de Suprema.
Talvez a RC4x4 venda só o calço, mas dá para mandar fazer.
Abraços
binhomoto
13/05/2009, 01:16
De antimão já lhe agradeço, pela resposta tao rapida rss, meterei as caras eu mesmo pra tentar resolver isso, não sou mec. mas sempre mexi nos meus carros, vou ate onde posso claro, não vou mexer onde sei q precisaria de uma certa tecnica e outra...vc poderia me passar o cod. do amortecedor tras. da caravam, pois vc mesmo mencionou que tem 2 tipo, correto?
...em resposta a sua pergunta, meu carro balança sim a tras. e ao mesmo tempo me parece q os amortecedores estrangulam tb.
Muito obrigado
Binho.
Newton Guerra
13/05/2009, 23:06
De antimão já lhe agradeço, pela resposta tao rapida rss, meterei as caras eu mesmo pra tentar resolver isso, não sou mec. mas sempre mexi nos meus carros, vou ate onde posso claro, não vou mexer onde sei q precisaria de uma certa tecnica e outra...vc poderia me passar o cod. do amortecedor tras. da caravam, pois vc mesmo mencionou que tem 2 tipo, correto?
...em resposta a sua pergunta, meu carro balança sim a tras. e ao mesmo tempo me parece q os amortecedores estrangulam tb.
Muito obrigado
Binho.
Recebeu meu e-mail? Só tô conseguindo acessar o forum de casa, à noite.
Se não recebeu, o amortecedor é o da Caravan mais nova. Eu acho que ficaria muito bom pra você um air-lift:
http://www.suspensionconnection.com/cgi-bin/suscon/air_lift_suspension_suzuki.html (http://www.suspensionconnection.com/cgi-bin/suscon/air_lift_suspension_suzuki.html)
É barato e fica muito bom. Quando for carregar o carro coloque 30 psi de pressão. A traseira não abaixa, a direção fica firme e a estabilidade fica 10! Na cidade uso entre 5 e 10 psi.
Abraços
Se é pelo "câmbio duro" que quase todo mundo reclama, relaxe.
O meu, depois de 3500km amaciou. Ou eu me acostumei, hahahaha :concordo:
Newton Guerra
14/05/2009, 09:24
Se é pelo "câmbio duro" que quase todo mundo reclama, relaxe.
O meu, depois de 3500km amaciou. Ou eu me acostumei, hahahaha :concordo:
Já relaxei, hehehe. Esse post tem 1 ano, meu carro está com 25.000 km. O câmbio é bom, não reclamo dele. Só queria me livrar do pedal esquerdo...
Assim que sobrar uma grana (tá difícil) troco por um novo GV usado auto. Até pensei que encontraria uma ou outra vantagem no manual, mas estou procurando até agora :???:. Nem a pequena diferença de consumo me convence.
Abraços
binhomoto
14/05/2009, 17:40
Recebi sim Newton e lhe agradeço plenamente pelo tempo gasto com minha pessoa rss
Assim q resolver meu problema, postarei no forum ok
Novamente volto a lhe agradecer
Binho.
Joao Baeta
06/03/2010, 17:31
:arrow:Newton...
O seu TK é original?
Qual é a referencia do amortecedor do Caravan?
:pensativo:
Pretendo colocar só 1"no meu GV... Nao deve mudar tanta coisa ao original... :pensativo:
Newton Guerra
08/03/2010, 11:06
:arrow:Newton...
O seu TK é original?
Qual é a referencia do amortecedor do Caravan?
:pensativo:
Pretendo colocar só 1"no meu GV... Nao deve mudar tanta coisa ao original... :pensativo:
João, meu Tracker tá com 1". Eu mandei fazer o calço e instalei. O amortecedor dele é original. Não fiz calço nenhum para os amortecedores. Tô esperendo os pneus acabarem para usar um jogo de 235/70 que tenho do ex-GV e colocar o calço da RC4x4 de 2".
Quando ao amortecedor de Caravan que eu usava no GV não sei o código, mas o que serve é o das Caravans mais novas. Pode usar o do Opala também, talvez fique um pouco mais macio.
Abraços