PDA

Ver Versão Completa : ssangyong

caj
11/10/2007, 10:27
caros amigos
alguém tem ou ja guiou algum jipe desta marca? qual a opnião de vocÊs? sei que são veiculos bem raros de se ver, mais ainda o musso e korando 2002.
abraços

Flavio Miranda
11/10/2007, 13:40
Caj,

Meu tio importa estes veiculos.

Em resumo são SUVs (e um jipe) excelentes, com altissimo conforto, motores turbo diesel Mercedez, mecanica muito robusta, design atualizado, etc.
Como todo carro coreano, o problema é convencer os orientais que o Brasil é um excelente mercado para se investir. Veja o (mau) exemplo da Kia, que vive abrindo e fechando concessionarias/representantes.

Se vc e os demais colegas tiverem interesse em conhecer mais detalhes, me passem os e-mails que eu repasso para meu tio enviar maiores informacoes.
Quem sabe não rola até um test-drive...

[ ]´s

caj
12/10/2007, 09:31
olá amigo.
você sabe quando vai ter mais revendas e oficinas aqui em SP? uma pena é que não vem a linha com câmbio mecânico kyron e actyon.
abraços

Edintruder
13/10/2007, 03:21
Para comprar novo é muito caro, e para comprar usado não vende depois. O conforto é excelente, mas não tem peças no Brasil fora dos importadores e é casamento...
Revenda tinha até em POA, então é só procurar que deve ter em SP sim.
Eu não compraria pela dificuldade de revenda, manutenção e valor de aquisição elevado e valor de revenda muito baixo...

Flavio Miranda
15/10/2007, 23:56
Caj,

No médio prazo, não devem ser abertas novas concessionarias oficinas em SP...

Como eu disse, duro é convencer os coreanos que o mercado brasileiro é excelente para este tipo de veiculo.

[ ] s

caj
18/10/2007, 15:41
olá amigo
seria bom falar com seu tio, para ele anunciar a ssangyong mais em revistas como veja, jornal estado e folha e etc. Pouca gente conhece esta marca. Nem na tv se ve nada de anuncio de ssangyong. A marca aqui no Brasil poderia promover passeios.
abraços

Badejo
07/11/2007, 11:32
Bom dia, Pessoal

Alguem sabe me informar onde posso conseguir o vidro da tampa traseira do SSANGYONG MUSSO, quem puder ajudar agradeço....

Badejo
07/11/2007, 11:37
Bom dia, Pessoal

Alguem sabe me informar onde posso conseguir o vidro da tampa traseira do SSANGYONG MUSSO, quem puder ajudar agradeço....

Flavio Miranda
07/11/2007, 13:00
Badejo,

Acesse o site http://www.ssangyong.com.br/ e no canto superior direito, clique em Concessionárias e escolha a regiao do Brasil. Lá tem a lista com os telefones.

Caj,

Anunciar em revistas, tv, etc é muito mais complicado e caro do que parece. Alem disso, vc precisa ter todo o processo 'azeitado' para não faltar carro, etc.
Se o pessoal do Forum quiser organizar uma lista para um test-drive, eu posso ver com meu tio os detalhes...

[ ] s

LGVM
08/11/2007, 01:12
Trabalhei um tempo em Jaragua do Sul - SC e lá tem muitos Rexton, fiquei impressionado. Parece ser um puta carro!!

A concessionária Volks de lá tinha alguns p/ pronta entrega 0Km, usados além de Touaregs. Oh cidadezinha rica sô!!

Mauricio Chibata
26/04/2008, 23:03
Alguém sabe algo sobre os carros da ssangyong, ouvi falar que o Kyron é um ótimo carro, será que esta marca pega aqui no Brasil?

ojaneri
27/04/2008, 10:15
Eu até acredito que sejam ótimos carros. Mas experiências anteriores com montadores de carros com pouco volume de vendas, pouco anos no mercado, mostram que os carros tendem a uma tremenda desvalorização para a revenda, as peças são dificeis de conseguir, ou seja, acabam virando mico.

Eu não arriscaria um capital alto para correr esse risco...

Bruno Mosso
27/04/2008, 10:37
Eu até acredito que sejam ótimos carros. Mas experiências anteriores com montadores de carros com pouco volume de vendas, pouco anos no mercado, mostram que os carros tendem a uma tremenda desvalorização para a revenda, as peças são dificeis de conseguir, ou seja, acabam virando mico.

Algum tempo atraz eu tentei vender um MUSSO, 4x4, diesel, máquina Mercedes, automático.
Um carro patrão de tudo, top no último, mas tive que "dar" de presente por 32,5k pq não havia quem pagasse um pouco mais. Nunca mais tento vender nada que não seja se marcas conhecidas e consagradas.

AKPG
27/04/2008, 10:40

x2!!!!!!!!

Sonec@
11/06/2008, 23:18
Me arrependo de não ter comprado um Korando 2001 que tinha só 40 mil km rodados

Viajei em um 15 mil km e nenhum problema e um baita conforto

eu recomendo.

Soneca

Alguém sabe algo sobre os carros da ssangyong, ouvi falar que o Kyron é um ótimo carro, será que esta marca pega aqui no Brasil?

zero_sp
12/06/2008, 00:24
Acho que é mico. Imagina peças, seguro.
Além do mais é feio que dói.

Carlos Bernardo
12/06/2008, 10:07
Fiquei impressionado com um Ssangyong que vi rodando no Maranhão mês passado. Não deu pra ver o nome, acho que era Kyron ou algo de gênero. O carro está MUITO bonito, diferente dos modelos antigos que parecem ter sido desenhados pelo capeta.

Quem tem fala muito bem...

MARCELO VITARA SUBMARINO
12/06/2008, 16:40
Me arrependo de não ter comprado um Korando 2001 que tinha só 40 mil km rodados

Viajei em um 15 mil km e nenhum problema e um baita conforto

eu recomendo.

Soneca

Mas tem que comprar usado, já desvalorizado. Por uns 25 k.

ArthurPaladini
12/06/2008, 22:01
Amanhã se tudo der certo, to indo na concessionário busca a Rexton 2 do meu velho. Assim que der eu posso postar algumas fotos e impressões dessa caminhoneta!

Abraço.

JEFFCATUNDA
15/06/2008, 00:27
Concordo com o que um colega falou....tem que pegar já desvalorizada........dai não se perde mais muita coisa.......

Agora....o tal motor ainda é um mercedes de 5 cilindros?

quem conhece este motor?

Giovanne Vieira
15/06/2008, 00:46
Imagino que a desvalorização deva ser extrema. Concordo com os colegas só se deve comprar desvalorizado, acredito ser bons carros, mas o risco é muito elevado obter carros de marcar pouco conhecidas, pois peças de reposição e revenda = COMPLICADÍSSIMO.

Abs,

Giovanne

Sonec@
21/06/2008, 09:37
A que perdi por burrice
era 2001 por 40 mil e valia cada centavo...
peças tem no Chile em cidades ate pequenas efacinho de resolver...
Seguro? Ninguém faz de carro desse ano a diesel mais...

Opnião cada tem uma... eu vi dirgi e gostei...
Não comprei por falta de R$ e Burrice de não ter financiado...

e a Rexton diesel ligada se estiver do lado dela vc´s JURAM que é a gasolina

zzzZ Z Z Soneca

Concordo com o que um colega falou....tem que pegar já desvalorizada........dai não se perde mais muita coisa.......

Agora....o tal motor ainda é um mercedes de 5 cilindros?

quem conhece este motor?

Ssangyong
24/09/2008, 12:50
A que perdi por burrice

zzzZ Z Z Soneca

Aqui no MS abrimos concessionária ssangyong, e até estamos com um tópico para esclarer dúvidas e etc...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=698939&posted=1#post698939

Entra e dá uma olhada....

E referente ao motor da Rexton e da Kyron, essas 2008 é um Mercedes Benz 2.7 de 05 cilindro, 165 CV a Diesel, silencioso como um gasolina, com câmbio automático de 05 velocidade com Ttronic no volante!!

abraços!

JEFFCATUNDA
24/09/2008, 23:16
E referente ao motor da Rexton e da Kyron, essas 2008 é um Mercedes Benz 2.7 de 05 cilindro, 165 CV a Diesel, silencioso como um gasolina, com câmbio automático de 05 velocidade com Ttronic no volante!!...

qquem mais usa este motor???????

Ssangyong
27/09/2008, 14:02
E referente ao motor da Rexton e da Kyron, essas 2008 é um Mercedes Benz 2.7 de 05 cilindro, 165 CV a Diesel, silencioso como um gasolina, com câmbio automático de 05 velocidade com Ttronic no volante!!...

Na Europa, no Uruguai, as Mercedes ML até 2004 se não me engano utilizam o mesmo motor...

abraços!!

RHL
27/09/2008, 21:17
pelo menos uns 4 anos de mercado com vendas expressivas...por enquanto vai alicar uma grana alta e correr o risco de "ter que se livrar" do mico...

netão
27/09/2008, 22:09

deve ser um motorzão viu!!!
Mercedes bens tem nome!!!!

Fernando Valle
15/01/2009, 15:48
Em 22/08/2008 adquirimos o modelo Action Sport A200 da SSangyong para trabalhar.
Em 15/09/2008, com apenas 5.000 km rodados, o carro começou a apresentar perda de potencia. Desde então, já passou por concessionárias em Goiânia, Campo Grande e Belo Horizonte e até a presente data o problema não foi resolvido. O veículo, nosso instrumento de trabalho, está parado há mais de 60 dias, desde Setembro de 2008, acarretando prejuízos e dificultando nossos negócios.

O atendimento nos Serviços Autorizados é o pior que se pode esperar: da telefonista ao diretor geral, o descaso é total e nem mesmo o prometido “retorno à sua ligação” acontece.

Por diversas vezes fizemos contato com Districar, representante oficial da montadora Ssangyong, e nem assim conseguimos atendimento satisfatório. Fomos atendidos pelos Srs. Rogério Braglioli, gerente de assistência técnica, e José de Oliveira Graça, diretor da empresa, ambos se comprometendo com datas que nunca foram cumpridas.

Hoje, 15 de janeiro de 2009, completam-se 31 dias que nosso veículo está parado na Concessionária Pacific Motors em Belo Horizonte, onde o mesmo foi adquirido, e sem previsão de entrega.

DESCASO COM O CLIENTE E INCOMPETÊNCIA TÉCNICA, é essa a qualidade de uma empresa que se intitula “aliada” da Mercedes-Benz?

heartland
17/01/2009, 12:00
Não é o primeiro relato que vejo sobre assistência insatisfatória. Já vi diversos aqui.

É o suficiente pra me manter longe de uma aquisição dessas.

umberto xxxrrr
17/01/2009, 12:17
Há um vendedor bastante atuante neste outro tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41043&page=97 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41043&page=97)

Veja se ele pode interceder de alguma forma para tentar ajudar.

Abraços.

cRiPpLe_rOoStEr
17/01/2009, 12:56
os veículos ssangyong são bons, mas sensíveis à péssima qualidade do diesel e lubrificantes brasileiros... recomendo que quem precise de peças procure no uruguai tanto as originais da ssangyong e da mercedes-benz quanto as disponíveis no mercado paralelo... aqui em porto a concessionária é a daisul, que comercializa modelos chana e mahindra além da ssangyong, e o serviço de pós-venda é bom, embora a reposição de peças seja problemática... a propósito: a ssangyong pediu concordata na coréia mas a districar vai manter a distribuição no brasil... mas se a ssangyong falir eu pensaria em fazer algo que com certeza o pessoal de idade mais avançada não aprovaria, comprar uma actyon sports aproveitando a desvalorização acentuada que sofreria... casaria com a caminhonete mas teria um modelo versátil e mais bonito e confortável que a maioria dos concorrentes no mercado brasileiro... só me preocupo com peças para o câmbio automático, o resto se der problema "nóis arresorve é na gambiarra"...

JEFFCATUNDA
19/01/2009, 16:00
Pessol.....eu acabo de ver o anuncio das acten 2009 na veja....e não fala mais em motor mercedes....mostra lá um motor e so dá o nome dele......

TIRARAM O MERCEDES????????

Ou é este mesmo, e só pararam de fazer propganda da mercedes

cRiPpLe_rOoStEr
19/01/2009, 23:10
Pessol.....eu acabo de ver o anuncio das acten 2009 na veja....e não fala mais em motor mercedes....mostra lá um motor e so dá o nome dele......

o motor é o mesmo...

Rodrigo.Carros
29/01/2009, 16:44
Boa atrde pessoal,

Alguem poderia me ajudar com esta marca;
Estou fazendo uma pesquisa sobre modelos mais antigos da Ssangyong mas o que eu encontro são dos modelos atuais, nem no site da marca exibe algo.
O que eu gostaria de saber é de confirmar modelos como o kyron executivo e/ou o kyron classic são mesmo 2.0 16V Automático...
Essas coisas, se algum de vocês tiver alguma ferramenta que eu possa chegar na informação, agradeço.

Boa tarde à todos;

Rodrigo - Catalogo Carros

BIO-DIESEL MUSSO
21/02/2009, 17:24
Hola a todos ( soy nuevo) de Bariloche.
tengo ya mi segunda musso, la primera 1997 aspirada 5 cilindros diesel y ahora TDI 2002 full.
Tenemos un club musso y alli he posteado sobre el tunning de la bomba inyectora para obtener mas potencia y velocidad.
Aclaro que el motor SI ( positivamente)es mercedes Benz ( OM601 4 cilindros OM602 5 cilindros)
Tunning del motor de la musso diesel
http://www.clubmusso.com.ar/viewtopic.php?f=10&t=76&start=0
tambien tenemos un socio que corre rally en argentina com una mussoIL3.2
24v 3,2 lt. 220CV.
http://www.clubmusso.com.ar/search.php?search_author=jorge+musso
Lo que quieran saber sobre musso lo tenemos, manuales y tips.
Son MUY fuerte, confiables, mecanica mercedes benz .
El valor de reventa es muy bueno. : musso 2002 U$S 23.000. cash.
espero nos visiten saludos a todos ustedes!!
atte
Fredrick

BIO-DIESEL MUSSO
21/02/2009, 17:26
YouTube - MUSSO RAID

BIO-DIESEL MUSSO
22/02/2009, 23:17
Sin respuestas...???

Marcelo-HPE
24/02/2009, 08:00
Bem vindo ao nosso forum colega , interessante suas informações.
Coloque-as na parte de picapes 4x4 aqui do forum .
link abaixo !!
Abraços .

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?s=&daysprune=-1&f=43 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?s=&daysprune=-1&f=43)

joaquim1201
24/02/2009, 09:31
A que perdi por burrice

zzzZ Z Z Soneca
Gente,
No final do ano passado resolvi trocar minha pajero 99/00 e estava viajando em Fortaleza e vi uma oferta na frente do hotel onde eu estava, era uma Rexton 05 cinco cilindros 163cv (o tal motor da Mercedes) c/ sete lugares Super nova. Era na concessionária, na verdade tinham 2 carros, a outra 2006. Na faixa de uns 90k. Fiz o teste drive decidido a comprar. Tive uma decepção, o carro se mostrou lerdo, perguntei ao vendedor, ele disse que não tinha TGV (turbina de geometria variável) daí as respostas na saída são bem mais lentas. Pra vc´s s terem uma idéia andou bem menos que as pajeros full novas e Toyota. Esperava bem mais, pois com o motor 5 cilindros imaginei que teriam maior eficiência. Nada!!! Desisti naquele instante fiquei entre uma pejero full nova e uma Disco 3 tdv6 usada, fechei com a disco e estou feliz.
Como a galera já falou, numa compra dessa realmente se corre um risco, mas antes de tudo rode experimente bem o carro para que te atenda sem decepções...

Marcelo-HPE
25/02/2009, 07:46
Joaquim posta essas informações aqui no tópico da SSangyong Actyon sports.
link abaixo. tem um vendedor lá que pode tirar as suas dúvidas.
abs.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41043&page=137 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41043&page=137)

RHL
30/03/2009, 15:40
É...a “gigante” coreana faliu! Agora já era...:parede::parede::parede:

Elmer_Jeep
30/03/2009, 16:07
Vou logo avisando pra turma da pipoca que se começarem com as gracinhas e ofensas vai rolar novos banimentos pois a bagunça que estão promovendo já passou dos limites.

cRiPpLe_rOoStEr
30/03/2009, 21:55

o caminhão mercedes-benz accelo 715c...

Sérgio Ricardo Jacobsen
02/04/2009, 14:04
A minha Actyon Sports de merda continua sem apresentar nenhum problema, to começando a achar que merda é uma coisa boa, como dissem os artistas, desejar merda a alguem é desejar sorte!
Ontem fiz um filminho no celular, quando estava viajando, onde em menos de 1 minuto, ela ultrapassou os 200:dance:, com um pouco de carga, só uns 300kg, e vento lateral, depois vou ver como colocar para postar aqui.
Abraço.
Obs* vamos parar de ofender as pessoas que nem conhecemos e começar a falar de coisas uteis, sem ser repetitivos, ok:concordo:

Marcelo-HPE
02/04/2009, 14:37
Sergio ;
Por favor me desculpe mais uma vez o tumulto . A.S é sim uma boa picape ,só não sou fã da altura , da suspenção traseira e do design frontal dela o resto é show. tem uma prata aqui na cidade ,de lado tem um design bonito .
Se a SSangyong tivesse força aqui no mercado Brasileiro , eu com certeza mudaria meus conceitos em relação a credibilidade da marca .
abs.

folgado
02/04/2009, 21:47
Essa estória de falência da Ssangyong tem algum fundo de verdade?
Parece que para a GM não vai haver outra saída. Então não ficaria admirado se com a Ssangyong ocorresse o mesmo.

cRiPpLe_rOoStEr
02/04/2009, 21:51
Essa estória de falência da Ssangyong tem algum fundo de verdade?
Parece que para a GM não vai haver outra saída. Então não ficaria admirado se com a Ssangyong ocorresse o mesmo.

a gm falir eu acho difícil... acredito ser mais fácil ser estatizada como foi a renault no pós-guerra, situação que durou até '97... já está sendo feita uma "estatização branca" mesmo...

folgado
02/04/2009, 23:50
a gm falir eu acho difícil...

General Motors está à beira da falência

Depois de se afundar em dívidas bilionárias, a saída para a montadora pode estar em um pedido de concordata.
http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL1069982-16020,00-GENERAL+MOTORS+ESTA+A+BEIRA+DA+FALENCIA.html (http://g1.globo.com/bomdiabrasil/0,,MUL1069982-16020,00-GENERAL+MOTORS+ESTA+A+BEIRA+DA+FALENCIA.html)

Obama não vai estatizar nem banco, quanto mais montadora. É só contar os dias.

cRiPpLe_rOoStEr
02/04/2009, 23:59
depois de um episódio em que a massa falida (metade "podre") do banco econômico foi o maior arrecadador brasileiro de algum imposto (que eu não lembro agora) no ano fiscal de 2000, o que poderia até mesmo contribuir para um processo de reabilitação, eu não duvido que, caso a gm seja dividida em massa falida e ativos bons, possa haver uma (pouco provável) recuperação dos "podres"... mas é melhor que os ativos "podres" sejam extintos mesmo... a propósito: a victor, fabricante original da victrolla, depois da falência da matriz americana, manteve a filial japan victor em atividade, a famosa jvc...

Elmer_Jeep
03/04/2009, 09:22
Que tal abrirmos um tópico sobre bancos, falencias e fabricantes de veículos ?

Sérgio Ricardo Jacobsen
03/04/2009, 12:51
Que tal abrirmos um tópico sobre bancos, falencias e fabricantes de veículos ?
Pelo visto é o que estão querendo mesmo Elmer, porque eu já cansei de digitar que quero discutir sobre a PkP, ou os proprios SUVs mesmo, o kiron, actyon e a reston, qualquer coisa serve, mas pelo amor de Deus, vamos parar com esta ladainha,primeiro era muito feia, agora é porque esta quebrado, tche, já tem CD, troquem esta vitrola, este disco ta arranhado:parede: hehehehe.
Abraços.
Obs* uma das culpadas é a propria Sangyong, afinal minha pkp não apresentou nenhum problema até agora para a gente poder discutir:mrgreen:

nelsonnrc
03/04/2009, 19:16

O motor nunca foi Mercedes-Benz de fato...é um projeto compartilhado, a Ssagyong é quem fabrica, comprou a tecnologia/projeto para produzir o motor
Tanto é que eles não podem utilizar a marca/logo MB para avalizar o carro

cRiPpLe_rOoStEr
03/04/2009, 19:18
uma das culpadas é a propria Sangyong, afinal minha pkp não apresentou nenhum problema até agora para a gente poder discutir:mrgreen:

espera mais uns 10 anos rodando com esse diesel brasileiro cheio de enxofre para tu ver se não vai aparecer algum problema, ao menos no tanque e no pescador...

Sérgio Ricardo Jacobsen
03/04/2009, 21:44
espera mais uns 10 anos rodando com esse diesel brasileiro cheio de enxofre para tu ver se não vai aparecer algum problema, ao menos no tanque e no pescador...
Te deste conta da quantidade de reclamação de pkp zero km que estão aparecendo no forum? São Sel, Mit, toy, ranger, S10 etc, então ao meu ver, como conheço umas quantas, só na minha cidade, são 7 actyon sports, e 2 actyon, e conheço mais 6 donos de AS, que são amigos meus mas moram em Pelotas, inclusive uma que esta na minha cidade esta com 90.000km, e não tiveram nenhuma reclamação "ainda" sendo assim, ao meu ver é uma ótima PkP 4x4, passando por Sedãzona, a minha esta com 19.000km, e ainda nem painel bate, e digo isso, porque achei que pelo menos o painel ia virar escola de samba em pouco tempo, pois uso maior parte do tempo na cidade que é paralelepipido irregular e para fazer vistorias, fazendas, que é por picadas de terra(estão longe de serem estradas), com certeza, se fosse ruim já teriam apresentado algum problema.
Abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
03/04/2009, 21:46
No tanque já aconteceram, eu inclusive relatei, não na minha, mas de um conhecido meu, é só tirar e lavar ele, mas ao meu ver isso é minimo, não afeta diretamente a mecanica.
Abraço.

cRiPpLe_rOoStEr
03/04/2009, 21:47
relaxa, serjão... eu disse que era ruim? não... o problema é o diesel brasileiro... a propósito: eu até tenho vontade de comprar um actyon...

cRiPpLe_rOoStEr
03/04/2009, 21:48
No tanque já aconteceram, eu inclusive relatei, não na minha, mas de um conhecido meu, é só tirar e lavar ele, mas ao meu ver isso é minimo, não afeta diretamente a mecanica.
Abraço.

corrosão? a propósito: ja viu a quantidade de caminhões mercedes-benz antigos com tanque de plástico no lugar do original?

Sérgio Ricardo Jacobsen
03/04/2009, 21:55
corrosão? a propósito: ja viu a quantidade de caminhões mercedes-benz antigos com tanque de plástico no lugar do original?
Não é corrosão, é que os animais, acostumados com o combustivel na europa, mandão a mesma para ca, eles deviam de lavar o tanque antes e retirar a tinta interna, o que esta acontecendo é que ao usar o diesel brasileiro o mesmo, retira a tinta, fazendo uma espécie de borra, e entupindo a saida do tanque, mas isso é uma vez, depois de lavado e recolocado ele não tem mais problema, inclusive é uma pulga na minha orelha, a minha ainda não apresentou este problema, e qualquer hora posso ficar a pé no meio de uma viagem, :pensativo:
Abraço

Sérgio Ricardo Jacobsen
03/04/2009, 21:57
É um dos motivos para usarem o tanque de plastico nos caminhões, mas não são só os MB, os outros tbm.
Abraço.

cRiPpLe_rOoStEr
03/04/2009, 22:05
meu tio está fazendo um tanque de inox para o simca 8 da minha prima, e ouviu falar sobre um cara que faz tanques de plástico sob medida...

Socó-ES
23/06/2009, 22:32
Bom eu gostaria dever algum cometário de quem já tenha rodado uns 40.000 km com a Action, sobre o custo na manutenção e se o carro continua firme ou amoleceu...
Obrigado.

Marcelo-HPE
23/06/2009, 22:36
Socó , vai lá na area de picapes 4x4 que tem uns 03 tópicos sobre esse carro .

Socó-ES
23/06/2009, 22:44
Valeu, tenho uma L200 GLS 2007 e estou começando a gostar desse carro.

Marcelo-HPE
23/06/2009, 22:51
Faço as revisões da minha aí na Sendai !!!
abs.

arogerio
25/07/2009, 20:19
Lendo voces sobre o Kyron, fico ainda mais preocupado do que quando comprei (peças, valor de revenda, etc), embora seja uma mecanica MB. Mas por não ser um veiculo projetado para o nosso combustivel, já tive uma troca de filtro prematura (e custou mais de 400,00). E o pior (?), como ele é todo sensorizado, qualquer falha, como essa, entra em modo segurança e perde potencia. Pretendo fazer uma expedição a MPichu (snif, snif)... e se der pane? quem vai consertar? Deem opiniões.

mgalvao
07/09/2010, 09:59
Prezado amigo
Já temos muitos SUV nas vitrines. Na compra, normalmente se prioriza o conforto, o preço, os detalhes, etc. Poucos se preocupam, primeiro, com a finalidade para que vão adquirir o carro. Agora, se você quiser um carro para fazer expedições, Machu-Picho - por exemplo - como você tem intenção de ir, aí as opções ficam bem mais restritas. Para esta finalidade eu coloco o Land Rover Defender imbatível, seguido de algumas pick-ups maia antigas, todos sem eletrônica à bordo. Se você não fizer isto, vá mas leve um terço, faça muita mandingas, encomende um rezador, etc para que seu carro não apresente pane pelo caminho. Se isto acontecer sua viagem perderá toda a graça. VocÊ irá perder em conforto, tecnologias, beleza, etc, mas ganahrá muito em tranquilidade pois qq ecânico do caminho será capaz de resolver problemas mecânicos. Antes que levantem a questão : será necessa´rio levar algumas peças sobressalentes e ter a manutenção em dia. Com isto, será uma felicidade impara a viagem. Já fiz mais de 3 neste estilo e por isto recomendo. Esqueça os SUV com eletrônica ! Abç, mg

ft2400
13/09/2010, 18:56
O motor nunca foi Mercedes-Benz de fato...é um projeto compartilhado, a Ssagyong é quem fabrica, comprou a tecnologia/projeto para produzir o motor
Tanto é que eles não podem utilizar a marca/logo MB para avalizar o carro

:!: A REXTON II tem o mesmo motor que equipa aML270 da MBenz :!:

mgalvao
13/09/2010, 19:16
E quais são os dois modelos dos motores do KYRON ?

CARLA CABRAL
05/05/2011, 23:13
Olá amigos, nunca fui muito de usar post etc ... Mas achei super importante passar p frente esse comunicado sobre essa Marca que chegou ao Brasil .

Na verdade, não tenho o que falar do carro. Ele é Maravilhoso ! Confortável, gostoso de dirigir e tudo mais ...
Mas a minha GRANNNNDE decepção foi com a Ssang Young filial Barra da Tijuca (Rio de Janeiro).
Começo a achar q é coisa do Rio de Janeiro mesmo (apesar de ser carioca).
O meu marido comprou um Actyon Diesel em São Paulo (filial Ibirapuera), correu tudo bem .. tranquilo .. como " Manda o Figurino". Fomos super bem Atendidos, antes, durante e depois da compra. Tudo perfeito !!

Gostei tanto do carro dele, q resolvi comprar um no Rio de Janeiro (visto q fico mais no RJ).
Olhaaaa ... nunca tive tanta dor de cabeça p comprar um carro.
Olha q tenho costume de trocar de carro a cada 2 anos ... então, pode se dizer q conheço algumas marcas.

Bom, pra começar ... "Ruido na Comunicação" .. isto é, cada um (gerente da loja, sua assistente) dava uma data p a entrega do meu carro (Actyon Branco Gasolina). No início era 13 dias, na hora de fechar a compra 60 dias !!! Ligava p loja, e pedia p me passar uma data por escrito (via email), mas esse email NUNCA chegou.

Precisei ligar e "intimar" uma data p a entrega do meu carro (afinal de contas, estava com uma viagem marcada). Ennnfimmm, o carro chegou .. depois de muitas, ligações e dor de cabeça.

Qdo recebi o carro, notei q o Kit Multimidia (q eu havia solicitado p colocar), era diferente do q eu tinha visto nos carros das lojas q visitei. Qdo perguntado a Barbara (ass. da gerente filial Barra), ela de imediato falou "Ahh, colocaram no seu carro o melhor do mercado" .... eu pensei .."Pôxa, pelo menos isso né ??!!" ...

Hahah .. Engano meuuu ... comecei a achar estranho esse Kit q instalaram no meu carro, pois, muitas funções eu não conseguia acessar ..
Qdo perguntado a um tecnico do assunto, o mesmo me informou q esse kit não era multimidia ... era double din ...
Resumindoooo, instalaram um BEM INFERIOR no meu carro.
Um q nem é a marca q eles instalam nos carros q estão expostos na loja p venda.
Nooosssaaa, me senti ENGANADA, LESADA etc ...
Comprei gato por lebre !!!!

E lá foi minha saga p exigir a troca óbvioooo !!
isso durou 1 semana !!
E vcs não tem idéia do q foi minha Saga Hoje dia 05/5/2011 para trocar esse bendito Kit Multimidia !!!
E o PIORRR, batem o pé dizendo q é esse q eles instalam nos carros da Sssanyoung ... hahah ...
Mais uma vez MENTEMMMM ... liguei p uma loja e gravei toda a gravação onde o vendedor afirma q o kit usado nos carros é CSKA e não BUSTER (como foi instalado), há uma Grannnde Diferença !!!

Acho muiiito feio isso tudo acontecer com uma marca q busca crescimento no Brasil !!!

Então amigos, se querem comprar um Ssangyoung, de preferencia comprem em SP !! É mais barato, e o atendimento é muito melhor ... profissional !!!

NÂO COMPREM na loja Barra da Tijuca !!
Cuidado !!
Abs,

jeep5
06/05/2011, 08:22
olá amigos
alguem aqui tem a musso ou picape musso?
obrigado

KYLDAREO
19/05/2011, 21:23
confiram tbm http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/89908-ssang-yong-sut-1-futuro-da-actyon-sports.html

Tuioshi
30/05/2011, 12:26
Bom dia!!!
Estou muito interessado em comprar um Kyron 2.0 para minha esposa que basicamente anda na cidade. Para viagens longas uso minha Full. Gostei bastante do carro, fiz um test drive neste final de semana. Mas conversando com um amigo fui alertado sobre a suspensão traseira que quando passa por uma lombada ele faz um barulho que chega a assustar. O que vcs podem me dizer sobre este carro? Ou é melhor esperar chegar o Korando? Custa um pouco mais mas a suspensão traseira é mult link independente?
Abs
Tui

fertag
04/06/2011, 00:33
Olá, Tuioshi !

Sobre a sua pergunta a respeito de barulhos na suspensão traseira ao passar em lombadas, infelizmente, apesar de ter um K desde abril/2010 e rodado ~26 k km, não lembro de ter havido alguma ocasião .
Vale destacar que talvez o barulho venha a ocorrer quando ao passar por sobre uma lombada em alta velocidade, pois no meu caso, no meu modo de andar, reduzindo a marcha para enfrentar o obstáculo, nada de anormal tenho para assinalar .
E dentro deste fórum, no tópico Ssangyong Kyron , do item “SUV(Sport Utility Vehicles)”, ao longo das páginas, não estou lembrado de alguém reclamar deste tipo de ruído. Mas por que não dirigir essa mesma pergunta para aquele pessoal do tópico ?
Talvez alguém mais já tenha passado por isso e venha a reportar...

Sobre a comparação com o Korando, acredito que se o objetivo é mais andar na cidade, entre os dois citados, o crossover Korando, sendo um monobloco, em teoria, se adequaria mais do que o Kyron, por ser este um SUV, com estrutura mais reforçada, com menos espaço interno/conforto .
Ainda mais se chegar por aqui a versão 4x2(no Chile existem as duas versões, também a 4x4) do Korando.
Embora não tenha visto de perto nem tenha andado ainda num Korando, ando regularmente num Kyron, e noto, para os meus 1,80 de altura, a necessidade de fazer uma certa acrobacia contorcionista(abaixando a cabeça) ao escalar/entrar/sair/pular –‘de pará-quedas’- do carro na dianteira( minha Grand Sportage anterior era mais confortável neste aspecto ), o que é uma característica de construção do próprio veículo tipo chassi/carroceria com longarinas em escada, algo inexistente no Korando, daí penso em maior acessibilidade deste como um conforto a mais no dia a dia da cidade.
E ainda a respeito do acesso ao Kyron, como temos na família uma pessoa de baixa estatura, a melhor forma para acessar ao interior do carro foi a instalação de estribos laterais, à guisa de ‘escada’...

No site da SSY-Chile, não está informado qual o tipo de suspensão independente disponível para o Korando, mas o Kyron possui eixo rígido traseiro com suspensão multilink( 5 pontos de ancoragem ).

Abs.

fertag
05/06/2011, 16:59
Em tempo, Tuioshi :
Encontrei, na revista mundo 4x4, nº 78, algo sobre a suspensão do Korando : suspensão MacPherson na frente e multi link atrás, com molas helicoidais .
Abs.

Marx
05/07/2011, 20:21
olá.
alguém tem notícias sobre o lançamento do novo KORANDO C 2011, no Brasil?

fertag
13/07/2011, 03:42
Olá, Tuioshi !

Vi algo sobre ruídos na parte traseira do Kyron descritos no tópico Ssangyong Kyron, post # 388, do forista Octávio-Road Tech-, bem como a sua eliminação, envolvendo o suporte do estepe . Talvez seja daí a fonte/origem dos comentários por você ouvidos .

Abraço.