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Savegnago
26/04/2008, 10:53
Bom dia amigos do forum, é a minha primeira vez que posto aqui, e queria saber se alguem de voçes podem me dar umas dicas, tenho uma F1000 Dupla e que uso muito para ir de SP para TO,mas quando pego barro esta F1000 me da um trabalho danado pois ela atola no plano e não posso colocar pneus Borrachudos pois pego muito asfalto e os pneus que uso é o 700-16, ao qual são fino mas super resistentes ao furo de pedras na lateral.
Sendo assim estava pensando em modificar o diferencial, alguem pode me dar umas dicas
Abraços.
:idea:

Leonardo Raffi
26/04/2008, 11:44
mudar diferencial para que....

Savegnago
26/04/2008, 14:16
Eu quis dizer que gostaria de fazer alguma modificação no diferencial para que as duas rodas gire ao mesmo tempo, e não uma patinando e a outra parada.

Leonardo Raffi
26/04/2008, 19:53
bem ai se consegue a tração positiva (com disco)q saiu alguns anos atras...

praiasecacustom4x4
26/04/2008, 20:04
savenago,coloca um bloqueio.vai a resolver o problema

Jack Jipeiro
27/04/2008, 00:22
Muitas das F1000 sairam com os diferencias com auto-blocante, por causa desse problema mesmo, de perder tração muito facil...
O que aconteceu é que os antigos donos, não faziam a correta manutenção e quase todos quebram o blocante, ou parou de funcionar...
Se procurar em auto peças especializada achara o dif dela com blocante.
Mas é aquele blocante antigo, que cada curva que for fazer ela faz um estralo passando a tração para a outra roda...

Já pensou em adaptar um eixo com tração na frente?
Vai gastar um pouco mais (ou muito mais), mas nunca mais ficará atolado...
Vai do custo beneficio...

Abraços...

zoega
27/04/2008, 08:18
Dá uma olhada nessa aqui:
http://www.hotpa.com.br/conteudo/veiculos/veiculos_detalhes.asp?id=1386

zoega
27/04/2008, 08:52
Colocar um guincho nela, talvez também seja uma boa saída...

Savegnago
27/04/2008, 09:31
Bom dia, obrigado a todos que estão postando as sugestões.
Eu levei ela em uma oficina alguns anos atras e o mecanico me informou que ela tinha autoblocante original de fabrica ano dela 1986, e a 3 anos atras tive que refazer parte do diferencial e pedi para o mecanico manter o autoblocante pois eu pego muito barro e grama molhada, mas pareçe que para funcionar este autoblocante tem que açelerar forte e soltar a embreagem rapido e ficar dando soco na embreagem, certa vez fiquei numa subida de corrego com os barrancos bem umidos e ela so saiu fazendo esta doidura saiu dando pulos acabou com o disco da embreagem(doeu meu coração).
queria saber como fazer a modificação para autoblocante manual.

Savegnago
27/04/2008, 09:40
segue foto dela dando trabalho, mas gosto muito desta bichinha ja faz 12 anos que a tenho.

zoega
27/04/2008, 14:34
Vc pode pesquisar por alguns blocantes no mercado como Kaiser, Macrotorque, Ensimec, ARB, etc. Aqui no fórum mesmo tem bastante informação sobre eles...

[]'s

Savegnago
28/04/2008, 07:55
Ai Zoega blz, com referencia ao guincho que voçe citou, vou fazer um que vi aqui no forum aquele que coloca na roda, e vou visitar os foruns sobre estas marcas que voçe citou.
abraços

Zé Renato
04/05/2008, 16:52
Por que vc não faz o bloqueio manual usando o freio de mão? é simples eficiente e barato. Basta colocar duas alavancas uma ao lado da outra com cabos independentes. Aqui no Ceará é muito usado nos Buggys, funciona super bem :palmas:

Savegnago
05/05/2008, 08:48
Ai Renato , obrigado pela sugestão irei fazer esta modificação, mas ainda preciso de uma maneira que as duas rodas girem ao mesmo tempo para quando pegar barro, abraços:p

Tio Eddie
05/05/2008, 12:17
Bem, minha F-1000 4X4 tem bloqueio de fábrica no diferencial trazeiro, e funciona que é uma beleza, além disso, o miolo do diferencial DANA vem em kit, logo se troca tudo de uma só vez.

Antes de reinventar a roda, não seria prudente dar uma olhada se não é o mesmo caso do diferencial da tua F-1000?

Assim, é só chegar com bons pneus e andar normalmente...na minha niunca precisae dar soquinhos, judiar da embreagem etc para que o bloqueio funcione...apesar dela ser um pouquinho mais nova...(93/94).

my 2 cents.

sylvioks
16/06/2008, 10:48
o diferencial auto-blocante é realmente uma boa pedida, vc so n pode esquecer que este diferencial "requer manuntençao" diferente do normal, o blocante , se vc n abrir, trocar arruelas, trocar oleo na frequencia certa, ele quebra sem aviso. a nossa quebrou duas vezes este diferencial blocante, andando a menos de 10km/h. nao sabiamos da nessecidade de ficar mimando ele. salvo isto, coloca na f1000 e vai ficar satisfeito!