Ver Versão Completa : CJ5/1979 - Woody
Pessoal, vencida a preguiça e finalmente terminada – eu acho – a reforma, aí vai a ficha do Woody, um legítimo Ford 1979.
Motor
Ford Geórgia – OHC
Cabeçote rebaixado em 1mm ( aumento na taxa de compressão de 7,8:1 para 8,43:1 )
Comando de válvulas preparado com 255º e o levante de 6,5mm feito pela Aerocar
Radiador novo com 5 colméias
Hélice com 6 pás
Carburador Solex H34SEIS – novo
Coletor de escapamento dimensionado da Truck
Velas Bosh
Cabos de Vela Accel 8mm
Ignição Eletrônica
Bobina Accel 40000
Módulo de ignição do Sukys
Tampa da correia dentada, tampa de válvulas, coletor de escapamento e suportes do filtro de ar cromados
Caixa de Marchas
Original 4 velocidas com kit Prolong da Novo Progresso – BH
Chassi
Reforço original de fábrica
Jateado e pintado com alcatrão de hulha
Suspensão
Molas da Toyota Bandeirante, da TT4
Amortecedores Rancho RS9000
Eixos
Traseiro flutuante – 30 estrias – da Ensimec
Relação original 44x9
Rodas Mangels direcional 16x7, off set -20 - feitas sob encomenda
Pneus Black Star 235/85R16 da Guyanne
Freios a disco dianteiro do Berga
Freios a disco traseiro da Super Break Disk
Bloqueio selecionável no diferencial traseiro da Macrotorque
Carroceria
Jateada, aplicada base Oxibar, pintura perolizada – Vermelho Maiorca – e acabamento com verniz PPG - 3 demãos
Calços 1” Top Kits – do Rafael x4
Painel pernonalizado – cobertura inox importado dos Estados Unidos
Comando de seta, faróis e limpador de para-brisa na coluna de direção personalizada
Espelhos retrovisores importados dos Estados Unidos
Quadro do Para-brisas personalizado com área envidraçada maior e limpadores de para-brisas na parte de baixo
Para-brisas laminado na cor verde
Suporte de Estepe e galão pivotante
Capota Bestop Tigertop
Acessórios e Melhorias
Bancos dianteiros Concha da San Marino
Banco traseiro personalizado
Guincho HiPull 8000
Volante West Point da Walrod
Faróis auxiliares
Tow bar
Quebra mato, estribos e para-choques by Maceral
PX Cobra 19 DX com antena Maria Mole
Inclinômetro
Parte elétrica inteiramente nova - totalmente refeita
CD Player MP3
Cintos de Segurança 4 pontas da San Marino
Totem Colosso EVI com kit piloto
Conta giros, voltímetro e vacuômetro
Luz de leitura de planilha, da Donatti
Luz de teto
Farol de milha acoplado à luz de ré
Esguicho d’água para cada limpador do para-brisas
Pedaleira suspensa
Servo e cilindro mestre da F1000 - novos
Alarme Positron
Kit Fess para o capout
Snorkel para os respiros dos diferenciais e da caixa de marchas/transferência
Tampa do diferencial dianteiro em alumínio reforçado da Ensimec.
Foram dois anos reconstruindo a viatura. Pena que perdi as fotos do passo-a-passo da reforma.
Aurélio
Outras fotos, sendo que as duas últimas são da instalação das molas da Toyota e da tampa do diferencial dianteiro.
Augusto Braga
01/05/2008, 13:57
Pessoal,
Fui a um Evento de Preservação de Trilhas e acabei conhecendo um Grande Jipeiro,não só no Braço pra Trilha mais principalmente no Verdadeiro Espirito de Jipeiro.
O CJ do Aurélio é realmente um dos mais Bonitos que conheço.
Vou tomar a liberdade de colocar algumas fotos que tenho e,reclamar de não ter sido convidado p/ esta Trilha das fotos do Woody em ação.
Grd Abrs
Opa.
Obrigado Augusto, pela generosidade de suas considerações. Chego a ficar sem graça :oops:
Obrigado também pelas fotos que, com certeza, enriqueceram o tópico sobre a viatura.
As fotos do Woody em ação foram feitas no Passeiaço do Jeep Clube de Volta Redonda e, pelo que lembro, na época divulgamos o evento.
De toda forma, já está convidado para o evento desse ano :concordo:
Um forte abraço, amigo.
Já havia comentado em outro post, mas vou registrar aqui também. Esse é o cofre de OHC mais bonito que já vi. Tá impecável, tinha até salvo as fotos (anexo) quando vi da primeira vez, como inspiração. Hehehe :mrgreen:
Tá de parabéns, Aurélio!
Só achei a carroceria meio baixa, não pensa em dar uma levantada não?
Quais vantagens desse coletor de escapamento dimensionado? Melhoria no desempenho? Vale a pena?
Abraços.
Aurélio,
uma maravilha esse seu jipe.
impecável.
parabéns.
Já havia comentado em outro post, mas vou registrar aqui também. Esse é o cofre de OHC mais bonito que já vi. Tá impecável, tinha até salvo as fotos (anexo) quando vi da primeira vez, como inspiração. Hehehe :mrgreen: Tá de parabéns, Aurélio!
Opa.
Muito obrigado, Rogério.
Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, é só falar, ok? :concordo:
Só achei a carroceria meio baixa, não pensa em dar uma levantada não?
A carroceria está com calçoTop Kit de 1" e realmente parecem baixos. Mas com a instalação do kit TT4 de molas da Toyota, ficou mais "ajeitado" e com a vantabem das rodas não esbarrarem na caixa de roda.
Quais vantagens desse coletor de escapamento dimensionado? Melhoria no desempenho? Vale a pena?
O coletor de escapamento dimensionado aumenta a potência do motor (segundo o fabricante entre 7 e 10 cv :shock: - medidos no dinamômetro) e melhora o toque também. Quer dizer, o desempenho fica bem melhor. Posso te dizer que junto com a ignição eletrônica, o coletor de escapamento foi uma das melhorias mais interessante que fiz na motorização do Woody. Vale dizer que niquelei-o visando aumentar a resistência à corrosão.
Abraços
Aurélio, uma maravilha esse seu jipe. impecável. parabéns.
Opa.
Muito obrigado, Antônio.
Os elogios nos deixam satisfeitos por conta do reconhecimento dos amigos com o resultado alcançado e é a grande compensação pelos dois longos anos de indas e vindas nessa reconstrução. Ainda mais vindo de você, que tem um dos CJs mais bem equipados aqui do fórum e, com certeza, dos mais bonitos também. :dance:
Forte abraço,
Aurélio, além do jipe estar muito bem equipado, gostei muido da cor. Nunca vi um dessa cor. Qual o nome dela? É original, ou você mandou pintar?
[]s
Aurélio, além do jipe estar muito bem equipado, gostei muido da cor. Nunca vi um dessa cor. Qual o nome dela? É original, ou você mandou pintar?[]s
Antônio,
É o Vermelho Maiorca que a GM usava principalmente nos Monza. Não é original, mas como o documento consta como vermelho podemos usar qualquer variação dessa cor. O brilho veio das três demãos de verniz PPG.:concordo:
Abs,
igorpatrao
14/05/2008, 22:53
Aurelio,
Ficou muito bonito o seu Jipe, gostei principalmente do acabamento no painel e a cor da capota, caiu bem nele.:palmas:
Abraços
Igor Henriques
Band Longa 86
Campos / RJ
Aurelio,Ficou muito bonito o seu Jipe, gostei principalmente do acabamento no painel e a cor da capota, caiu bem nele.
Abraços
Opa.
Obrigado, Igor.
E cuida bem da Toyota do Patrão, senão você mata o "véio" :mrgreen:
Abraços,
Opa.
Atualizando, seguem novas fotos do painel do Woody, agora completo com o PQP cromado e navegador com kit piloto.
Tem também a posição do acionador do bloqueio, e detalhes do "Abre-Trilhas", do acessório importantíssimo num Jeep - o porta-latas :mrgreen: e do console de teto Jeep.
Abraços,
igorpatrao
21/05/2008, 23:13
Opa.
Obrigado, Igor.
E cuida bem da Toyota do Patrão, senão você mata o "véio" :mrgreen:
Abraços,
Deixa comigo!!:concordo:
Sds,
Igor Henriques
Band Longa 86
Campos / RJ
coterobr
29/06/2008, 20:32
Aurélio, parabéns pelo jeep, sem dúvida uns dos mais bonitos que já vi.:palmas:
Você está usando espaçadores de roda com esses pneus?
Eu acabei de colocar um pneu na mesma medida que o seu, e os meus calços tb são de 1". Fiquei com impressão que vai bater na lata. Vi que você resolveu colocando molas de band, isso levantou o jeep e resolveu o problema?
Um grande abraço,
Aurélio, parabéns pelo jeep, sem dúvida uns dos mais bonitos que já vi. Você está usando espaçadores de roda com esses pneus? Eu acabei de colocar um pneu na mesma medida que o seu, e os meus calços tb são de 1". Fiquei com impressão que vai bater na lata. Vi que você resolveu colocando molas de band, isso levantou o jeep e resolveu o problema? Um grande abraço,
Opa.
Muito obrigado, amigo. :concordo:
Não uso espaçadores, mas as rodas com off-set negativo esbarravam na parte da frente da caixa de roda traseira. Com as molas da Toyota Bandeirante, o problema foi resolvido e o Woody ficou sim um pouco mais alto.
Abraços,
coterobr
30/06/2008, 18:21
Blz, Aurélio. Vou partir para o calço de 2", minha suspensão é original e tá inteira (revisei a pocuco tempo).
Abs, e mais uma vez parabéns pelo jeep.
Blz, Aurélio. Vou partir para o calço de 2", minha suspensão é original e tá inteira (revisei a pocuco tempo).Abs, e mais uma vez parabéns pelo jeep.
Opa.
Obrigado amigo.
Acho que aumentando o tamanho do calço deve resolver. Antes porém testa para ver se esbarra mesmo e quanto esbarra antes de partir para um calço maior.
Pode ser que, em função do quanto (e se) ficará esbarrando, um calço de 1,5" resolve.
Abs,
coterobr
30/06/2008, 21:30
Blz, Aurélio, Vou fazer um teste para ver o quanto pega e escolher qual calço usar. Mas antes vou ver a regulagem da direção e o alinhamento para resolver o problema quando esterco para o lado esquerdo.
Abs,
Aurélio,
O Woody é um jeep fantástico!!! um dos meus preferidos aqui do frota, além disso temos os mesmo gostos para instrumentação de painel, hehe, um monte de luzinha e cacareco que num serve pra nada, mas eu sempre ando com o "taxímetro", o gps e o colosso ligados, parece painel de avião:putz:.
E ainda tem o ohc, que eu acho um pusta motor "trabalhado", deve ser uma delícia de pilotar...
abraços admiradores
Opa.
Obrigado Tuna.
Deu um trabalho danado para deixar ele assim, mas agora, depois dos ajustes, ficou gostoso de guiar e com a performance interessante.
Da mesma forma que você faz, eu também "pesquisei" bastante inclusive aqui no fórum, e fui juntando as idéias alheias com os gostos próprios até chegar à essa versão do Woody. Mas sabe como é reforma de Jeep, né?, nunca termina....ainda bem :concordo:
Essa semana mesmo, finalmente consegui instalar o sistema de freio de estacionamento - depois em posto as fotos - que estava pendente.
Abs,
Marcos ET
11/08/2008, 11:26
Falae Aurélio, blza? Nó, so agora eu vi o tópico do Woody...
Ei, vc poderia colocar as fotos do teu painel no tópico de "exemplos de painel de jeep"... ficou muuuuuito bonito!
Outra coisa, qdo eu for ao RJ, bem q vcs poderiam estar marcando um "passeio" para O Pìco das Agulhas Negras pra eu ir com vcs! tou cansado de surrar o corsinha da minha irmã tda vez! hehehehehe
Gde abraço!
Falae Aurélio, blza? Nó, so agora eu vi o tópico do Woody...Ei, vc poderia colocar as fotos do teu painel no tópico de "exemplos de painel de jeep"... ficou muuuuuito bonito! Outra coisa, qdo eu for ao RJ, bem q vcs poderiam estar marcando um "passeio" para O Pìco das Agulhas Negras pra eu ir com vcs! tou cansado de surrar o corsinha da minha irmã tda vez! hehehehehe Gde abraço!
Opa.
Valeu, caboclo. :concordo:
No tópico sobre painéis de Jeep, já tem umas duas fotos com esse modelo que fiz no Woody, que nada mais é do que o painel do CJ-5 americano. Daí, para não ficar redundante, não postei fotos lá.
Avisa quando vier, pois se não formos ao Pico das Agulhas Negras, a gente vai ao Sertão do Hortelã que fica na Serra do Mar ou então à Bocaina de onde é possível avistar a Baía de Angra dos Reis.
Abraços,
Terei um jeep
16/09/2008, 20:47
Sou iniciante nesse ramo...mas dá pra ver q seu jipe tá perfeito cara!
Parabéns!!
Sou iniciante nesse ramo...mas dá pra ver q seu jipe tá perfeito cara! Parabéns!!
Opa.
Obrigado, amigo ! :concordo:
Mas, cá pra nós, não é perfeito; talvez bem feito..:mrgreen:
Abraços,
Alexboni
21/09/2008, 14:35
Parabéns Aurélio,:palmas:
Seu jeep é um showzaço e no futuro será usado como fonte de referência nas futuras mexidas que der no Campari. :mrgreen:
Abraço
Alexandre
Opa.
Seguem fotos de dois "upgradezinhos" :mrgreen: no Woody: adesivo 4 wheel drive e cobertura do motor do limpador de para brisas.
Abs,
Aurélio,
parabéns cara. Seu Jeep é de muito bom gosto. Dá pra perceber que vc dá atenção a cada detalhe dele. Acabei de comprar um jeepinho amarelo velho e com certeza o seu será uma ótima referencia pra mim.
abraço,
Bernardo
Aurélio, parabéns cara. Seu Jeep é de muito bom gosto. Dá pra perceber que vc dá atenção a cada detalhe dele. Acabei de comprar um jeepinho amarelo velho e com certeza o seu será uma ótima referencia pra mim. abraço,Bernardo
Opa.
Obrigado, Bernardo.
Reformar ou refazer um Jeep é trabalho que requer paciência, pesquisa e decisão. Não tenha pressa - ainda que a ansiedade seja enorme - e seja criterioso. No mais, é ler os tópicos das reformas e reconstruções dos muitos Jeeps aqui do fórum que lhe proporcionarão mais referências, informações e dicas além de poupar tempo e dor de cabeça. :mrgreen:
Abs e boa sorte na empreitada. :concordo:
Realmente de parabens pela viatura.
Me diga uma coisa, esse limpador aí voce mesmo adaptou ou alguem fez? queira umas dicas de como foi feito pq o eletrecista aqui só coloca o bixo por cima do parabrisa. :parede:
[]´s
Duda Lopes
12/02/2009, 15:13
Opa.
Seguem fotos de dois "upgradezinhos" :mrgreen: no Woody: adesivo 4 wheel drive e cobertura do motor do limpador de para brisas.
Abs,
Aurelio,
Onde voce comprou essa "cobertura do motor do limpador de para brisas?
Ou voce mesmo quem fez? Qual o material utilizado na confecção?
Ficou DUCA, to precisando de uma destas no meu Jeep.
[].
Realmente de parabens pela viatura.
Opa.
Obrigado. :concordo:
Me diga uma coisa, esse limpador aí voce mesmo adaptou ou alguem fez? queira umas dicas de como foi feito pq o eletrecista aqui só coloca o bixo por cima do parabrisa.
Foi adpatado pelo meca que montou a viatura. Bolamos isso juntos. Cortamos a "lata" do quadro do parabrisas e a subimos, acertando a sobra que ficou por cima da estrutura e emendando a parte que foi cortada. Com isso ganhei área envidraçada. Depois furamos, colocamos os pivos e instalamos as hastes do motor (tudo do fusca), aproveitando os buracos que existem embaixo do quadro. Me lembro que uma das peças teve que ser alongada. Os hastes das paletas foram aumentadas para cobrir uma área maior. O motor, para variar um pouco, é do fusca. :mrgreen:
Infelizmente perdi as fotos de todo o processo de confecção do quadro.
Onde voce comprou essa "cobertura do motor do limpador de para brisas?
Opa.
Isso foi um achado, Duda.
Estava na oficina de um eletricista amigo e um dos seus empregados disse que o interior estava bonito mas o que "matava" era o motor aparente. Daí, meu amigo apareceu com umas capas de plástico e fomos experimentando até chegarmos a essa. Na hora, perguntei para de onde veio isso e ele não soube dizer. Estavam jogadas numa pilha de sucatas.
O que fiz foi pintar e adesivar com o logo da Jeep deixando-a "original". :mrgreen:
Vou ver lá na oficina e se aparecer outra, te aviso.
Abraços,
Duda Lopes
15/02/2009, 00:11
Aurelio,
Obrigado, se aparecer outras nao exite em me avisar.
[].
Boaventura
15/02/2009, 00:32
Aurélio,
Simplesmente perfeito, olha nem tenho palavras para descrever o teu capricho talooco!!!
Da uma olhada na minha assinatura estou restaurando um 51, vai ficar bom também.
Parabéns e sucesso!!!!
Aurélio, Simplesmente perfeito, olha nem tenho palavras para descrever o teu capricho talooco!!! Da uma olhada na minha assinatura estou restaurando um 51, vai ficar bom também.Parabéns e sucesso!!!!
Opa.
Obrigado, Rafael. :concordo:
Tenho acompanhado seu tópico - o "51" é meu sonho de consumo :mrgreen: - e a restauração caprichada que está fazendo vai deixar a viatura muito bonita e bem acabada. Com certeza !
Sucesso para você também.
Abraços,
Aurelio, Obrigado, se aparecer outras nao exite em me avisar.[].
Xá comigo, Duda! :pipoca:
Abs,
poxa vai vender mesmo??
boa sorte Aurélio... o woody é um cj-5 muito muito muito bem feito quem acompanhou o topico fica de boca aberta dá até dó de por na trilha
abraços
poxa vai vender mesmo?? boa sorte Aurélio... o woody é um cj-5 muito muito muito bem feito quem acompanhou o topico fica de boca aberta dá até dó de por na trilha abraços
Grande Rubens,
Estou vendendo por absoluta falta de uso, pois com a compra ( e uso ) do Envesa o Woody tem ficado muito parado. :shock:
E realmete, a recontrução foi total, resultando num Jeep bonito e confiável tanto para deslocamentos quanto para trilhas.
Obrigado pelo desejo e consideração. :concordo:
Abs,
Aurélio, se resolver vender o Envesa eu to na fila (vai que cola) :concordo:
Abs e boa sorte na venda do Woody
Aurélio, se resolver vender o Envesa eu to na fila (vai que cola) :concordo:
Abs e boa sorte na venda do Woody
Opa.
Esse eu não pretendo vender. :mrgreen:
Mas, como nada nesse mundo é definitivo, se for um dia, quem sabe?, vende-lo falo contigo.
Obrigado pelo desejo de boa sorte.
Abs
Onde vc encontrou estes espelhos e qual o custo deles? Gostei muito do seu Jeep, ele é relamente inspirador, ok! Boas vendas.:)
Gostei muito do seu Jeep, ele é relamente inspirador, ok! Boas vendas.
Opa.
Obrigado, amigão! :concordo:
Onde vc encontrou estes espelhos e qual o custo deles?
Comprei nos States há um tempão e, não me lembro do preço. Mas não foi nada exorbitante.:mrgreen:
Abs
Wilson Caveio
25/02/2010, 11:54
Onde vc consegui esse protetor para o motor do limpador do para brisa
Opa,
Um amigo eletricista me presenteou.
Mas nem ele sabia dizer de qual carro é, pois o "achou" na sucata.
Abs
Opa.
Continua a venda, pessoal! :concordo:
Abs
FABIO SAMPAIO
30/10/2010, 16:31
Ja´ vendeu ou desistiu ? Favor informar o preço . email - fabio.oxford@gmail.com . obrigado
Opa.
Respondido por e-mail
Abs
Rodolfo Ourique
20/05/2011, 17:37
Caraca Aurélio, o Woody é realmente "primoroso" :concordo:...eu que já tenho o Hakuna Matata há 10 anos e sou muito feliz com ele, sei como deve ser bom o seu Jeep, está bem parecido com o meu, porém mais bem equipado, uma pena que esteja se desfazendo dele, e sorte do felizardo que irá comprá-lo, vai pegar um "filé" a preço de banana.
Cara, aproveitando a oportunidade onde vc comprou sua Bestop na época?
Abraço e sucesso na venda.
Caraca Aurélio, o Woody é realmente "primoroso" :concordo:...eu que já tenho o Hakuna Matata há 10 anos e sou muito feliz com ele, sei como deve ser bom o seu Jeep, está bem parecido com o meu, porém mais bem equipado, uma pena que esteja se desfazendo dele, e sorte do felizardo que irá comprá-lo, vai pegar um "filé" a preço de banana.
Opa.
Valeu Rodolfo.
O Hakuna também é chique no último.:concordo:
Como já disse anteriormente, estou vendendo porque não uso e viatura parada acaba estragando. E, de fato está num preço muito bom devido as características, estado de conservação e equipamentos. Entretanto, melhor do que a compra por um bom preço, o futuro dono será poupado de uns dois anos de peregrinação entre oficinas, funilarias, acertos, ajustes e aporrinhações diversas. E isso, amigo, não tem preço! :euforico:
Cara, aproveitando a oportunidade onde vc comprou sua Bestop na época? Abraço e sucesso na venda .
Comprei do Frederico da Fiber 4x4. Essa capota tinha sido dada como parte do pagamento de um Jeep de fibra. o detalhe é que comprei no escuro sem saber se serveria e, por sorte, era para o M38A-1, o único modelo que cabe no Jeep fabricado no Brasil.
Mais uma vez muito obrigado e um forte abraço.
dquinterno
21/05/2011, 22:51
Boa noite Aurelio, Parabens por o Jeep.. aceita em dois parcelas.?dante
Boa noite Aurelio, Parabens por o Jeep.. aceita em dois parcelas.?dante
Opa.
Obrigado.
Podemos conversar.
Por favor, entre em contato por e-mail: luisaureliomb@terra.com.br
Abs
uvantuil
13/04/2013, 17:47
como ta o jeep?
como ta o jeep?
Opa
Vendi no ano passado e acredito que está tudo certo, rodando lá pelas bandas de Minas Gerais.
Abs
Evandro gomes de castro
05/08/2013, 22:13
Aurélio
sou de Volta Redonda e tenho uma Land Cruiser Prado 2005 há um ano e meio atras, e estou querendo efetuar uma revisão na suspensão, trocar correia dentada etc mas estou encontrado dificuldade em encontrar peças na nossa região, tem alguma dica,
Evandro Gomes
24 78343575
131*2882