PDA

Ver Versão Completa : sobre o oleo da caixa de transmissao

pomarolla51
25/04/2008, 21:49
a e alguem podi me informa que oleo vai na caixa de transmissao da cherokee sport

gutoxj98
25/04/2008, 22:16
se for automatica 97 acima !!!!!!!!! Dextron III......qualquer marca......uso petrobras !

abs

pomarolla51
25/04/2008, 22:20
valeu cara obrigado :concordo:

Jack Jipeiro
26/04/2008, 00:07
Alem de Dexron III, tem tb uma outra nomenclatura que ainda é II.
Não me lembro, e to sem o manual agora, alguem se lembra??

Abraços...

Arbass
26/04/2008, 18:58
Mercon ATF ???

Abs

gutoxj98
26/04/2008, 19:25
Ja li tbem em ATF II..................nao sei nao , mas na minha uso o DIII mesmo ja nos TJ é o ATF

abs

Jack Jipeiro
27/04/2008, 01:23
Isso mesmo Arbass e Guto...
Mas dizem que esse é encontrado em outros paises...
Nós por aqui usamos mesmo o Dexron III ou o Dexron IV.
Segundo o cara da loja de Cambios Autos, pode ser usado os D IV, pois são mais modernos... Não lembro agora os verdadeiros beneficios dele...

Abraços...

pomarolla
27/04/2008, 14:58
tenho um fregues aqui na oficina compro uma cherokee sport , ai começo a pula a corrente da reduzida , quando abrimos o caixa da reduzida tinha um oleo muito grosso , ele teve que troca a corrente , acho que o oleo era muito grosso e nao tava lubrificando a corrente

gutoxj98
27/04/2008, 16:36
tenho um fregues aqui na oficina compro uma cherokee sport , ai começo a pula a corrente da reduzida , quando abrimos o caixa da reduzida tinha um oleo muito grosso , ele teve que troca a corrente , acho que o oleo era muito grosso e nao tava lubrificando a corrente

Essa corrente dependendo do uso da VTR, ela costuma abrir uma folga de 1 a 2 cm, fazendo com que a mesma faça uma barriga, assim batendo na CT, ou pulando as engrenagens...............a so trocando a corrente mesmo.

pode colocar o dextron III na CT tbem...........qual é a CT ? np242 ?

abs

Clecio Ramon Ribeiro
27/04/2008, 17:24
Isso mesmo Arbass e Guto...
Mas dizem que esse é encontrado em outros paises...
Nós por aqui usamos mesmo o Dexron III ou o Dexron IV.
Segundo o cara da loja de Cambios Autos, pode ser usado os D IV, pois são mais modernos... Não lembro agora os verdadeiros beneficios dele...

Abraços...

Alguém poderia me explicar porque todos aqui sugerem o uso do Dexron III na transmissão automatica da XJ, quando o manual do fabricante recomenda Dexron IIE-Mercon?

Jéster
27/04/2008, 19:05
Alguém poderia me explicar porque todos aqui sugerem o uso do Dexron III na transmissão automatica da XJ, quando o manual do fabricante recomenda Dexron IIE-Mercon?

Que ano é a sua cherokee?

No manual da minha fala Dexron III ou Mercon.

Jack Jipeiro
28/04/2008, 08:51
Na minha tb...