PDA

Ver Versão Completa : bloco motor S-10 diesel



umberto xxxrrr
25/04/2008, 16:00
Amigos, uma ajuda por favor.

Como alguns sabem compro(na verdade meu irmão) viaturas Blazers V6 da PM do RJ, para uso e venda das peças, de motores Vortec V6, pois ocorre que na última aquisição foi incluída uma S-10 cabine dupla (sucata) motorização diesel (não sou versado no assunto e penso ser o motor "antigo" 2.5).

Bem, a dúvida é a seguinte:

Ela está com o motor SEM cabeçote (partamos do princípio que tenha só o bloco com pistões montados), nestas codições temos conseguido (sem maiores dificuldades) vender os vortecs por coisa como 3 mil reais. Este bloco também seria nesta faixa de valor? Existe demanda? Aqui alguém teria interesse?

Em caso positivo, vamos confirmar o pagamento arrematante e trazê-la, caso os amigos me digam que o mesmo não vale nem 1 mil reais vamos declinar e deixar ela lá mesmo.

Obrigado aos que responderem.

umberto xxxrrr
25/04/2008, 16:01
P.s.: Esqueci, alguém saberia dizer a partir de que ano a motorização passou ao 2.8 ?

E se a caixa de marchas (já li em alguns lugares) é de fato igual a do V6?

Mais uma vez obrigado.

Elmer_Jeep
26/04/2008, 10:42
Po, tava preparando uma resposta aqui e o pc travou...

Vamos la,

Umberto, eu trabalho com Retífica de motores e sempre tenho pedaços desses maxion hsd 2.5, uma peça muito procurada é o cabeçote, mas essa s10 daí já não tem né(porque será, heheh), sempre vendo o eixo comando, bielas, o eixo balancin e os balancins(como fazem parte do cabeçote acho q o seu não tem mais tb). O bloco tenho dois encalhados aqui no depósito pois só é procurado quando a viatura sofre calço hidráulico e danifica o bloco...

Outro detalhe seria ver a quantidade de carros com essa motorização aí na sua região pra ver se compensa ter isso em estoque.

Sobre o preço vc pode dar uma ligada num revendedor MWM INTERNATIONAL pra consultar. No site da mwm tem a lista de revendas.

Creio que os mwm 2.8 saíram na S10 à partir de 2000 ou 2001.

Sobre o cambio não sei te informar com certeza mas de uma olhada nessa lista de aplicação que diz tudo: http://www.mgrepltda.com.br/catalogos.htm#35

[]'s

umberto xxxrrr
26/04/2008, 11:53
Elmer, sem palavras pra agradecer.

Diante das respostas cheguei as seguintes conclusões:

-A caixa é a mesma sim.(excelente dica a da lista)
-Aqui na região são poucas viaturas (maioria mais nova) que usa o referido motor.
-A coisa foge do meu "habitual"

Vou preferir deixar só nas blazers V6 mesmo.

Valeu.

Elmer_Jeep
26/04/2008, 12:35
Certo, mas lembre que esse motor equipou também as F1000 HSD, Ranger e a Van MB Sprinter. De repente tem mercado...

[]'s

Hudson Buck
26/04/2008, 15:16
Umberto,

Outro dia estava comprando umas peças no distribuidor da international e aproveitei e perguntei o preço do bloco, estava cerca de 2.200,00 o bloco sem nada e uns 3.300,00 o bloco completo (parte de baixo completa). Todas peças novas com garantia.
Espero ter ajudado.

Abraços.

umberto xxxrrr
26/04/2008, 15:32
Ajudou sim Hudson.

Definitivamente não vale nem a pena pegar esta sucata não.

Manterei-me nos V6 gasolina mesmo.

Valeu muito. Mais uma vez o fórum ajudando.

leogc
28/04/2008, 13:42
boa tarde umberto,

fugindo um pouco do tema do tópico, mas, só por curiosidade, quanto sai um v6 vortec montado?

abs

Leonardo

umberto xxxrrr
01/05/2008, 12:32
Grande leogc,

O motor sem periféricos(mas com cabeçotes, carter, coletores...) 3,5 mil

Com tudo (mesmo) chega a 5,5 -6 mil (depende do que esteja agregado e ano de fabricação sendo 2003).:concordo:

leogc
02/05/2008, 08:40
valeu umberto....aahhh se eu soubesse disso há uns 3 anos atrás....

abs

umberto xxxrrr
02/05/2008, 11:47
valeu umberto....aahhh se eu soubesse disso há uns 3 anos atrás....

abs

Rsrsrs , é sempre assim, se soubéssemos antes...

Ah, eu tinha comprado ações da Petrobras :lol: