PDA

Ver Versão Completa : Hilux Cabine Simples 95 - Japonesa

dehiluxnatrilha
25/04/2008, 15:42
Amigos sou novato em 4x4 e estou querendo me meter nesse mundo que antes não conhecia e que em um feriado me apaixonei... Fiz uma trilha com os amigos do meu irmão e já sai dela querendo um carro pa poder brincar também... Bem escolhi a hilux e até achei uma que está em "bom estado" ,se é que eu consigo jugar se está em bom estado mesmo. Pois bem, gostaria da ajuda dos amigos. Com relação a este modelo de hilux, 95 cabine simples,o que vocês acham? Vale a pena comprar? A manutenção é fácil e possível de manter? O carro é robusto?

Dúvidas que são básicas mas que vão me ajudar a decidir, já que a viatura vai ser a oficial, ou seja, pretendo utilizá-la no dia-a-dia e nas brincadeiras do fim de semana.

Abraço

simaoall
25/04/2008, 16:26
http://br.youtube.com/watch?v=MMrqsnK0eh8

veja esse video,ele vai te ajudar á escolher

ArthurC
25/04/2008, 16:54
Olá "dehiluxnatrilha", primeiro bem vindo ao fórum

A Hilux até o ano 95 era fabricada no Japão e possui eixo rigido na dianteira, assim como caixa de transferencia por engrenagens. O carro é um trator, excelente no off road (com pneus decentes), pouca manutenção a um preço razoável. Mas para o dia-dia vc tem q estar disposto a aguentar um carro duro (desconfortável) e lerdo na estrada, enfim, são desvantagens que vc tem no on-road pra ganhar no off, não se pode ter o melhor dos dois mundos.

Esse carro é meio dificil de se achar, principalmente em bom estado, geralmente já estao bem judiadas, por isso fica de olho e foge de carro de fazenda.

Boa sorte na escolha.
Abraços

offroad
25/04/2008, 17:41
na minha opiniao toyota japonesa eh um dos melhores q pode comprar.
vc estah indo alem ... : ) alem de trilha, jipes e pickups sao um estilo de vida.
soh cuidado q o caminho nao tem volta :)
vicia .......:concordo:

praiasecacustom4x4
25/04/2008, 20:15
compra,compra eu tenho uma cabine dupla japonesa,va divagado como um trator,ma nunca para

faust_in_4x4
07/04/2009, 23:33
Tópico antigo, mas aproveito para motivar indecisos! Adquiri há pouco uma das tão bem faladas Hilux japonesas, ano 95. Apesar do pouco tempo em que a estou usando, já efetuei viagem em asfalto, uma trilha com muito buraco e barrancos (sem barro nessa vez! E com cuidado de "pai novo"!!:lol:) e deu para confirmar: É mesmo tudo de bom o que se le aqui no forum. Não sei como são as não turbinadas, mas com turbina é bem ágil nas ultrapassagens e retomada de velocidade. Também quanto ao que se le sobre "ângulo de ataque" menos favorável das camionetes hilux, não tive problemas, e veja que essa trilha em particular exigiu muito nesse aspecto. Igualmente estava preparado para uma suspensão bem mais dura, pelos feiches de molas no eixo dianteiro rígido, como tanto se comenta, mas, para minha boa suspresa, isso não se confirmou. Tem a firmeza e comodidade bem equilibradas. Como diz no Manual (veio junto!): não se pode esperar desse tipo de veículo o que faz um carro de passeio; mas também um carro de passeio não faz o que elas conseguem fazer... Vale a pena garimpar um exemplar dessa raridade. Tenha paciência que aparece. Inclusive aqui às vezes são anunciadas e foi aonde encontrei a minha. Vide http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49851&highlight=TOYOTA+JAPONESA&page=1 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49851&highlight=TOYOTA+JAPONESA&page=1).
Boa sorte e um grande abraço!

wflolaria
07/04/2009, 23:44
compra,compra eu tenho uma cabine dupla japonesa,va divagado como um trator,ma nunca para

Compra antes que quem está vendendo desista de vender. Picape a diesel dura o tempo que vc cuidar dela. Meu irmão tem uma D-20 ano 88, uma beleza! E não vende...............rsrsrsrs.