PDA

Ver Versão Completa : Palpite de vcs sobre band!



alansouza
25/04/2008, 01:23
Bom pessoal, sou novo no forum e quero a opiniao de vcs sobre a compra da minha band, que sera no fim desse ano, qdo voltar pro Brasil. Andei lendo bastante sobre bands, e percebi que e melhor comprar uma band barato ano 82, 83, 84por ai e fazer tudo denovo(diferenciais com blocante, eixo flutuante etc..) do que comprar uma 90..... e nao mexer.Me deem suas opinioes.Ha esqueci de dizer eu vou gastar no maximo 35.000.:pensativo:

DANIEL BANDEIRANTES
25/04/2008, 06:14
E ai Alan, acho que tem que analisar para qual o objetivo do uso, trilhas e passeios ou uso diario, ser for para trilhas pegaria uma mais barata para ir equipando, se for uso diario pegaria uma mais novinha, de 90 pra frente motor om 364 5 marchas é mais silenciosa e mais confortavel no uso diario.

Fe_jipeiro
25/04/2008, 08:32
Opa Alan,

Bom dia ... Seguinte, li sua dúvida. Algumas perguntas as vezes temos q fazer para nós mesmos antes de adquirir algo, ainda mais tratando-se de um jipe. Bom, começando vc já teve jipe?? qual proposito da compra? somente trilha? sera q vou gostar do carro?, etc .... Eu sou suspeito em falar de Band. tenhu 2 lá em casa. Hj se eu fosse comprar uma, daria preferencia para uma 93 ... pois tem o motor 709 + 5 Marchas. uma dessas vc paga uns 35000,00 hj... ja com alguns equipamentos. A história de comprar e equipar vc msm, soh compensa se vc pagar muito barato o carro, senao não compensa. pois o valor di investimento fica relativamente alto, e as vezes nao tem retorno, ainda mais se for um ano muito antigo.

Bom nao sei se te ajudei, mas fica acima minha dica, se conseguir achar uma toyota "nova" dentro do que vc pode pagar, pq não?!

Abs,

Felippe

alansouza
25/04/2008, 10:02
Entao, nunca tive jeep, gosto de toyota porque andei muito na do meu avo, e tenho vontade de ter um jeep desses, meu objetivo e fazer trilhas medias e algumas viagens de no maximo 300km, para fazenda do meu avo.Estou colhendo informacoes e ideias de quem tem esperiencia porque nao quero gastar com erros:concordo:. Outra duvida e se posso viajar com diferenciais com bloqueio.:pensativo:

Fe_jipeiro
25/04/2008, 10:22
Opa Alan,

Show... viagens é com a band. mesmo.. rsrs ... entao se for distancias curtas, uma band. 4 ou 5 marchas encaixaria nos seus desejos. Caso seja viagens longas, ou 5 marchas, ou alongamento de diferencial, porem neste ultimo teria que colocar uma turbina no motor. recomendo para vc pegar uma em bom estado de preferencia de 91 pra frente.

Em relação ao bloqueio, sinceramente e particularmente, não faça essa besteira de colocar em uma toyota band. Melhor colocar um bom guincho ekron, ensimec ou mesmo um eletrico work 12.000 ou 15.000 lbs. A band. nao precisa de bloqueio, é soh pegar pratica em pilotar a maquina e um guincho na frente que esta tudo resolvido, falo por experiencia propria. Ja coloquei a minha em cada buraco, q jipe blocado nao passou e eu passei...a band tem macetes para pilotar .. rs.. isso eh muito relativo, bloqueio eh bom para outros carros, nao para a band., em time q ta ganhando nao se mexe... conhece esse ditado neh.. rs

espero ter ajudado...

Abs,

Felippe

Vina
25/04/2008, 11:16
Bem vindo Alan!

Tenho uma Band 97 que é meu único automóvel. Uso no dia-a-dia, ocasionalmente faço alguma viagem por asfalto e aproximadamente uma vez por mes vou para uma roça da família que tem uma estrada bastante ruim, principalmente quando chove. Fora quebra mato, estribo, carroceria levantada e pneus maiores, minha band é original. Quando escolhi levei em conta esta necessidade múltipla que tenho, e neste sentido fui bem atendido. As mais antigas são mais "amarradas", barulhentas e tremedeiras por conta do motor mercedes. Contudo, egundo alguns, são mais " brutas" para vencer obstáculos pesados.
Abraço!

Luiz Antonio C. Bodon
25/04/2008, 14:35
Já tive uma 78 curta (cambio não sincronizado); uma 82 longa (sincronizada) e hoje estou com uma 90 curta (motor MB 709) :smile:.


Eu recomendo de 90 p/ frente e, se possível as do ano 93/94 c/ motor MB 709/ 5 marchas; que em minha opinião são as melhores:concordo:


PS- nada contra o motor 14B (94 p/ frente) mas sua manutenção é mais cara e vc não acha peças p/ o motor em todos os lugares ;)

Vina
25/04/2008, 15:46
Então Alan, só me explica uma coisa que não entendi:
Se vc não pretende fazer trilhas pesadas porque precisa de bloqueio? Considera isto uma prioridade nestas circunstâncias?
Abraço

Bernardo Hoelz
25/04/2008, 16:02
PS- nada contra o motor 14B (94 p/ frente) mas sua manutenção é mais cara e vc não acha peças p/ o motor em todos os lugares ;)

Infelizmente discordo qnt não achar peças, a manutenção não é mto cara não! e além de ser um motor mto mais elástico.
Não digo que não gosto do OM364 5 marchas, pelo contrario gosto sim.

Alan com 35 pila vc pode comprar uma 95/96. É só procurar direito. Band mto antiga vai dar vários problemas e alem de serem um pouco mais desconfortáveis do que as de 90 pra frente.

Abraço

alansouza
25/04/2008, 16:22
Então Alan, só me explica uma coisa que não entendi:
Se vc não pretende fazer trilhas pesadas porque precisa de bloqueio? Considera isto uma prioridade nestas circunstâncias?
Abraço
To penssando em bloqueio, porque li aqui em alguns topicos que a band e muito pesada, o que prejudica ela em algumas circunstancias na trilha, e como meu irmao tem uma f75 com pneus agricolas e passa apertado com os cj5 da galera, eu pensei que "sobraria", por isso a razao do bloqueio. Nao quero ficar amarrando guincho ou cinta toda hora.

alansouza
26/04/2008, 17:00
Continuo na duvida se posso ou nao viajar com os diferenciais com bloqueio:pensativo:

Jack Jipeiro
27/04/2008, 01:29
Tirando sa duvida: Não!

Vc ira destruir seu dif, alem de quebrar a ponta de eixo toda hora...
A não ser que seja selecionavel...Pq se for um 100%, nem tente...

No meu CJ, o dif traseiro é bloqueado 100%. A caixa satelite é Soldada, não tem mais volta...

Mal consigo sair com ele da garagem...
Fica péssimo em manobras, na curvas fica horrivel...Fora que a possibilidade de capotagem é alta, pois as duas rodas rodando junto irão jogar o carro para o lado contrario. Antes de eu pegar a manha do meu bloqueio, eu quebrei duas pontas de eixo, e o pior. Capotei o Jipe, tudo por causa do bloqueio. Mas ele continua bloqueado pq é para fazer trilha. O maximo que ando no asfalto é o necessario, e mesmo assim onde tem acostamento de terra, eu vou pelo acostamento...

Pense em um bloqueio selecionavel a ar ou a cabo. Ou então um blocante 75%, que na verdade não chega a 30%...

Abraços...

joão k. chikui
27/04/2008, 07:58
Alan, se for bloqueio selecionável (ARB , Macrotorque , etc...) , pode pois vc andará com o mesmo inativo , só travando em caso de necessidade.
Pelo teu uso , investiria num guincho.



Continuo na duvida se posso ou nao viajar com os diferenciais com bloqueio:pensativo:

alansouza
27/04/2008, 11:50
Obrigado pelas respostas, nao quero gastar dinheiro em vao e acabar passando raiva e vendendo o jeep! Vou ver esses bloqueios selecionaveis entao e quanto ao guincho ele vai daqui comigo, vou levar um warner 16000, os pneus vou tentar levar tambem na mudanca, nao sei se passa sem imposto, se passar to feito!

gutoxj98
27/04/2008, 12:34
Alan..........

...........meu primo tem uma toyo band curta vermelha igual a do seu avatar, é 85 dir, couro, cambio 4 m sincro c/ 500 km, amort rancho, disco nas 4.....e varios detalhes que nem lembro agora, ela esta parada na garagem do predio a quase 1,5 anos.....raramente anda.......comprou uma Xj e nao larga mais, e nao vendia antes a toyo pq gosta......mas a empresa ta liberando carros pros gerentes, vai pegar um stilo 2009.........e nao vai ter vaga pra 3 carros.........ta cogitando em vender a toyo, o motor é de 608..........acho que vale uns 28 mil........mas pelo que converso com ele, vende por menos.

Quando vc volta ?........quem sabe nao fica com a dele............se vc ver......compra....muito inteira........e nao paga mais IPVA..:mrgreen:


abraçao e desculpe usar o seu espaço para te oferecer um negocio.


valeu

alansouza
27/04/2008, 19:26
Entao Guto! To indo em dezembro, se ele nao tiver vendido ainda quem sabe, manda umas fotos dela pra mim.:concordo:

GERALDOMS
27/04/2008, 20:06
Boa noite,
Estava lendo as respostas e comentários.

Pelo que li essa band que queres é pra diário e viagens.

Eu tenho uma que é usada nas mesmas circunstancias que pretendes.
A minha é de 85 motor MB 314, 5 marchas, DH, disco na frente, ar, vidros e travas elétricos, alarme e guincho Bisseli.
Nas minhas viagens passo por alguns lugares bem complicados mesmo, aqui no Maranhão o pessoal não tem costume de por bloqueio no diferencial e nem por isso passamos aperreio, concordo com o amigo que disse que "em time que está ganhando não se meche".
Agora a sujestão:
Compre uma com motor MB 364 por ser melhor que o 314 e infinitamente mais barato que o 14B na manutenção, agora os outros acessórios e peças que quiseres colocar não vai fazer nenhuma diferença de um 314 pra um 364.

Qualquer dúvida estarei à disposição.

Inner
30/04/2008, 00:33
Guto Tô interessado mande fotos e contato para mlopes1013@gmail.com um abraço