Ver Versão Completa : Qual a picape cabine dupla com maior conforto nos bancos traseiros?
carioca10
25/04/2008, 00:26
Obrigado,
Felipe
Dieselboy
25/04/2008, 00:34
Qual a picape cabine dupla com maior conforto nos bancos traseiros?
Ora, simples!!! Ram CD ou F-250 CD 8-)
LUIS ANTONIO -BA
25/04/2008, 00:40
Ora, simples!!! Ram CD ou F-250 CD 8-)
Diesel Boy a Ram perde longe em espaço do banco traseiro para F250.
carioca10
25/04/2008, 00:45
E das picapes ditas "médias"?
Abraços,
Felipe
rogeriomasih
25/04/2008, 00:57
SUGESTÃO: monta uma enquete com as diversas alternativas para que todos possam votar e termos um resultado geral.
por enquanto, segue minha opinião: RANGER,
carioca10
25/04/2008, 01:08
Rogerio e demais,
Aprovado, :concordo: !
Quem quiser, por favor, sinta-se livre para fazê-lo.
Eu acho que a Dodge Ram CD e a F-250 CD deveriam sair da lista, por serem mais confortáveis, e, nos concentremos nas picapes ditas "médias".
Obrigado,
Felipe
Uma que eu entrei e me surpreendi com o espaço do banco traseiro, L200 Triton.
Emerson4x4
25/04/2008, 02:21
Certamente não é a S10:discordo:
shimomoto
25/04/2008, 06:17
Na minha opinião:
1-) Razoável (apenas RAZOÁVEL): Hilux e Frontier SEL
2-) Ruim: Ranger
3-) Péssimo e incaeitável: S-10, Frontier antiga e L-200 Outdoor
Abraços
murilloaquino
25/04/2008, 07:42
So um acrescimo...
A triton entra nos de RAZOAVEL tambem daniel
RCarlosf
25/04/2008, 07:46
Bom dia Galera !!
Na minha opinião acho o espaço do banco da Ranger muito melhor que o da S10.
em ordem:
Triton, Hilux: espaço bom, inclinacao boa
SEL: Espaço bom, inclinação ruim
Ranger: Espaço médio, inclinação ruim
As outras: sem espaço, inclinacao não importa jah que ninguem entra mesmo
alexborba
25/04/2008, 15:16
em ordem:
Triton, Hilux: espaço bom, inclinacao boa
SEL: Espaço bom, inclinação ruim
Ranger: Espaço médio, inclinação ruim
As outras: sem espaço, inclinacao não importa jah que ninguem entra mesmo
tenho uma ranger e uma sogra.
como é ela e meu filho, no cadeirão, que andam no banco de trás, tudo bem... mas quando sou eu que pulo pra trás, a coisa complica!
tem um tópico na comunidade ranger que ensina a puxar o banco para frente nos parafusos e ficar mais inclinado. fiz isso e melhorou muito, mas se fosse eu quem tivesse que andar no banco de trás o tempo todo eu não optaria pela ranger... só para viagens curtas. mais que 4 horas sentado ali dá uma dor na bunda danada... mas, voltando ao início, para a sogra tá bom! risos...
abs
b
André Cajarana
25/04/2008, 15:49
Olá Felipe!:pensativo::putz:
Olha, antes de decidir qual Camionete CD de porte médio comprar, resolvi consultar toda família e colocá-la dentro de várias camionetes para teste.
Resultado: escolhemos por unanimidade a Hilux, mesmo sendo três ou quatro anos mais velhas do que as outra marcas.
Recentemente viajamos para uma cidade do MS a passeio, onde tivemos a oportunidade de trocar de camionete (outra marca) com um amigo por vários Km. A troca não foi satisfatória. Ponto de vista dos passageiros do banco trazeiro.
Aconcelho, antes de realizar qualquer compra, faça um teste com quem deve andar no banco trazeiro, Ok?
E boa sorte!:-D
André Cajarana
simaoall
25/04/2008, 15:55
poisé,eu viajava direto no banco de trás da ranger e agora da S10,diferente da maioria aqui,eu viajo mais no banco de trás,acho que eu posso falar mais sobre esse ponto.
a ranger tinha um espaço suficiente,o espaço para os joelhos tambem era razoavel,só a inclinação do banco e o cinto de segurança que eram desconfortáveis.
ja a S10,nossa... não tem a minima condição de fazer uma viagem longa ali,PESSIMO em todos os aspectos,o banco é fino demais,quase não tem espaço para os joelhos,a inclinação dos bancos tambem é ruim,pra quem viaja junto ás portas,tem que ficar com a coluna torta,o cinto de segurança é terrivelmente ruim,o espaço então,nem se fala.
não posso dizer das outras,ouvi falar que o da l200 tambem é ruim,mas pra conseguir ser pior que a da S10 tem que se esforçar muito.
André Cajarana
25/04/2008, 16:03
Observação: No teste do banco trazeiro, não leve em consideração a sogra do Alex, póis a mesma já deve está encaliçada (com calo nas nádegas).:lol::lol::lol:
rogeriomasih
25/04/2008, 16:22
Recentemente viajamos para uma cidade do MS a passeio, onde tivemos a oportunidade de trocar de camionete (outra marca) com um amigo por vários Km. A troca não foi satisfatória. Ponto de vista dos passageiros do banco trazeiro.
e qual foi essa outra caminhonete?
das pickups pequenas a frontier nova eh que tem mais conforto.
:concordo:
BoaTrilha
25/04/2008, 18:26
desculpem o meu palpite aqui.... não tenho especificamente uma pick-up
mas "mexi" nos meus bancos para melhorar o conforto e a dirigibilidade....
sinceramente com um investimento desse tamanho, o importante é enfocar o que realmente importa em uma pick-up.... a estrutura e a mecanica
o banco é o de menos.... compre outro, mande fazer, aumente, diminua, faça adaptações.... seja lá o que for..... não tem misterio....
até se vc quiser enfiar um sofá na sua camionete.... isso é fácil e barato (perto do custo do veiculo)...
Nicodemus
25/04/2008, 19:53
conforto eu não sei, pois nunca viajei no banco de tras das caminhonetes, mas espaço vai na ordem: triton = frontier sel = hilux > ranger > l200 > s10 > fusca.
A s10 so deve perder pra fusca e pra caminhonetes cabine estendida.
Não sei das outras camionetes mas é um saco ir atrás na Ranger...o Banco é curto e te empurra pra frente....
Essa solução de puxar o banco pra frente e pra cima nos parafusos é boa...vou tentar...
Alguem já tentou trocar o banco???
carioca10
26/04/2008, 00:35
Ontem vi a L200 Triton e a Frontier SEL pela manhã.
A Triton é mais confortável e possui comprimento e entre-eixos menor do que a Frontier SEL.
Isto sinaliza que as picapes têm condição de serem projetadas para maior conforto nos bancos traseiros.
Tomara que as "novas" S10 e Ranger, com a vantagem de seus motores "Mercosul", ofereçam maior conforto também aos passageiros dos seus bancos traseiros.
Abraços,
Felipe
http://img103.imageshack.us/img103/2439/l200tritonau8.th.jpg (http://img103.imageshack.us/my.php?image=l200tritonau8.jpg)
gustavo.tl
26/04/2008, 02:29
Na minha opinião:
1-) Razoável (apenas RAZOÁVEL): Hilux e Frontier SEL
2-) Ruim: Ranger
3-) Péssimo e incaeitável: S-10, Frontier antiga e L-200 Outdoor
Abraços
Concordo! :concordo:
Anthoniusnikos
26/04/2008, 09:42
Carioca, tá aí o desenho perfeito (Nota 10). Só que a diferença do alogamento da cabine deveria ser aumentado na caçamba, que ficou curta, tirando a estética elegante da pick-up. Acho que um aumento de uns 30 cm na caçamba das Ranger, associada a essa inclinação da cabine da Triton, mais uma enclinação dos vidros das portas traseiras (que acho horríveis), deixaria a caminhonete mais bonita e confortável, e com cara de projetistas brasileiros.
Obs.: Só não pode ser lamçada só lá fora.
Jóia...! Não vou mais perder tempo no meu CAD!
Abs.
Anthoniusnikos
beechmaster
26/04/2008, 09:58
Aos Srs. do Conselho,
Permitam-me o pitaco.
O banco traseiro da S10 é torturante,
o da L200 HPE 2005 é sufocante,
o da Ranger eu achei aceitável, desde que para adultos não muito grandes.
Agora, como já haviam tirado a F250 da enquete á no início do tópico, fico meio sem jeito de dizer: mas é igual sala e três quartos amplos.
Todos que entram no carro ficam pasmos com o espaço.
Considere-se ainda que o banco traseiro esquerdo tem todos os ajustes....
Bons vôos.
Renatopami
26/04/2008, 11:51
Aos Srs. do Conselho,
Permitam-me o pitaco.
O banco traseiro da S10 é torturante,
o da L200 HPE 2005 é sufocante,
o da Ranger eu achei aceitável, desde que para adultos não muito grandes.
Agora, como já haviam tirado a F250 da enquete á no início do tópico, fico meio sem jeito de dizer: mas é igual sala e três quartos amplos.
Todos que entram no carro ficam pasmos com o espaço.
Considere-se ainda que o banco traseiro esquerdo tem todos os ajustes....
Bons vôos.
Realmente,o espaço no banco traseiro é indigesto......Acho que se chegar os bancos dianteiros todo para a frente,dá para deitar no chão na parte de trás:mrgreen:
Beech,me tira uma dúvida....é verdade que a F250 paga IPVA de caminhão aqui no Rio.....Vi no mercado livre certa vez um anúncio de uma F250 em MG,o dono disse que o IPVA era de 650,00:pensativo:
O seu IPVA fica nesta faixa de preço?
ABRAÇOS!!!
O lance é que o IPVA em minas é baratíssimo.
carioca10
26/04/2008, 17:30
Fonte: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_271487.shtml#galeria
Anthoniusnikos,
Sem considerar o espaço perdido pela caçamba das CDs para contornar as rodas, o volume em litros:
S10: 910;
Ranger: 893;
Mahindra: 1.246;
Triton: 776;
Frontier SEL: 1.012;
Hilux: 1.033.
Com os 30 cm que Vc sugeriu passariam a 953 litros (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_271487.shtml).
Abraços,
Felipe
beechmaster
26/04/2008, 18:13
Realmente,o espaço no banco traseiro é indigesto......Acho que se chegar os bancos dianteiros todo para a frente,dá para deitar no chão na parte de trás:mrgreen:
Beech,me tira uma dúvida....é verdade que a F250 paga IPVA de caminhão aqui no Rio.....Vi no mercado livre certa vez um anúncio de uma F250 em MG,o dono disse que o IPVA era de 650,00:pensativo:
O seu IPVA fica nesta faixa de preço?
ABRAÇOS!!!
Palheta,
É isso. 1%, caminhão. Seguem os valores do pagamento efetuado, antes do vencimento, com desconto. Placa final ZERO. O IPVA compensa o seguro....
EXERCICIO 2008 - VENC/IPVA 16/01/2008
IPVA-C/DESC 601,11
MORA 0,00
SEGURO DPVAT 94,15
TAXA DAD(DETRAN) 30,89
LICENCIAMENTO ANUAL(DETRAN) 77,21
========================================
SUBTOTAL 803,36
TARIFA DE SERVICO 2,98
TOTAL PAGO 806,34
========================================
- VIA DO CONTRIBUINTE -
DETRAN INFORMA: SINTA A VIDA. USE O CINTO.
COMPROVANTE DE PAGAMENTO
Bons vôos......
Eu pagava menos de 1000 reais (3 anos atras) na minha ranger 2001 em MG...Caí na besteira de mudar pra Bahia....1200 reais....se dei mal!
rogeriomasih
26/04/2008, 23:21
tem um tópico na comunidade ranger que ensina a puxar o banco para frente nos parafusos e ficar mais inclinado. fiz isso e melhorou muito
Vc pode enviar o link?
Edintruder
27/04/2008, 10:29
Eu fiz isso na minha com dados extraídos daqui do fórum mesmo. Até postei fotos no próprio tópico também. Melhora bastante, porém o espaçoi para as pernas reduz em 5cm. Porém mesmo assim, a Ranger ainda tem espaço suficiente para acomodar 5 adultos de forma mais confortável.
O link:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22925&highlight=conforto+ranger&page=2
O bom humor da esposa vai voltar então??
Edintruder
27/04/2008, 22:34
Amithai,
O bom humor foi só no começo, depois acostumou...
ehehehe!
Anthoniusnikos
28/04/2008, 13:19
Carioca, as adaptações sugeridas pelo Edin são excelentes para as Ranger já em uso, mas para as novas, os encostos dos bancos trazeiros deveriam sofrer uma inclinação de uns 15 graus, na carroceria, contados a partir do assoalho (atrás do banco traseiro), o que significaria um avanço (aumento) da cabine na parte superior do encosto do banco traseiro, também uns 30 cm, que seriam compensados com o aumento da caçamba. Talvez chegue perto de uma F-250 CB menos larga e pouca coisa menos comprida.
Talvez as F-150 para resolver esse problema saiam semelhantes.
Parece que alguém postou uma Ranger já com essas modificações.
Abs
carioca10
28/04/2008, 14:23
Anthoniusnikos,
Valeu!
Eu já vi esta modificação que o Edintruder e outros fizeram, mas avançar para frente o banco traseiro reduz o espaço para Vc colocar qualquer mala ou bagagem no chão entre o banco traseiro e os bancos dianteiros. Assim gostaria que somente o encosto ficasse inclinado, mas o assento do banco, sem avançá-lo para a frente, com isto se reduziria, e, tenho dúvidas se ficaria ou não mais confortável.
Se pudesse, sacrificaria um pouco da caçamba, para inclinar este banco traseiro, mas aí seria uma "transformação".
Do ponto de vista da montadora, estas modificações reduziriam a capacidade de carga, algo não desejável para quem as comercialize como veículo comercial de carga.
Falam alguns que a nova Ranger 2009 vai resolver este problema, mas das Rangers que estão mundo afora, não vi nenhuma com este encosto inclinado. Também não sei se elas são mais confortáveis nos bancos traseiros.
Na minha garagem esta ficando difícil manobrar onde estaciono. Se a minha esposa trocar o seu carro por um mais comprido, a situação só vai piorar.
Abraços,
Felipe
Anthoniusnikos
28/04/2008, 15:13
Carioca, encontrei a fórmula certa. Colocar os bancos traseiros da Ford Explorer na F-150.
Sei que o Edin vai babar!
Abs
carioca10
28/04/2008, 18:04
Anthoniusnikos,
E o banco da L200 Triton?
Abraços,
Felipe
Anthoniusnikos
28/04/2008, 19:08
Carioca, entrei no site da Mit, e lá eles mostram tudo, mas nenhuma apresentação do banco traseiro, como no caso da nova Ranger Explorer. Até acho que mostra quem têm o que mostrar. A Ford também não mostra o banco tras. da F-150.... E nessa altura do campeonato seria um diferencial dos mais importantes para comparação com as Ranger.
Se o detalhe arredondado das portas traseiras veio para dar maior inclinação ao banco traseiro, muito bem, poderia até ser disfarçado. Mas cadê o banco? Não mostram.
Acho uma pick-up de linhas muito elegantes, porém muito delicadas, e o toque arredondado à primeira vista me fez lembrar um carruagem. A carruagem da Cinderela, ou aquelas de Luiz XIV. Também, para mim, ou quem trabalha com manutenção e tem estar levando um montão de equipamentos de trabalho, a carroceria é muito curta. Não parece nada com um BÓLITO, como a nova Ranger aquí já apresenta em outro tópico.
Abs
Vc vai chegar o assento traseiro para a frente. Não vai chegar o banco. Portanto vai diminuir o "teto" das bagagens... Pra frente e pra cima são essenciais.
Andei 1 ano num banco traseiro de Hilux e nao achei nda confortavel!!! Acredito que ainda seja melhor que outros veiculos mas prefiro o banco traseiro do carro da familia.....
[]´s
shimomoto
28/04/2008, 22:36
Andei 1 ano num banco traseiro de Hilux e nao achei nda confortavel!!! Acredito que ainda seja melhor que outros veiculos mas prefiro o banco traseiro do carro da familia.....
[]´s
Não andei 1 ano no banco de trás da Hilux mas....
X2!!!!!!!!!!:palmas::palmas::palmas:
Abraços
carioca10
28/04/2008, 23:49
http://img145.imageshack.us/img145/3126/bancostraseirospicapesrk0.th.jpg (http://img145.imageshack.us/my.php?image=bancostraseirospicapesrk0.jpg)
Anthoniusnikos,
A forma mais arredondada da parte superior da cabine na parte da frente eleva a parte traseira da L200 Triton. Isto se faz presente também na Hilux.
Também tem muito a ver com o volume do espaço útil que a montadora disponibilizou dentro da cabine. Isto acaba sacrificando a carga útil da caçamba.
Tô escrevendo, escrevendo, mas chinesando com a imagem acima que vale mais do que mil palavras.
Abraços,
Felipe
Carioca, entrei no site da Mit, e lá eles mostram tudo, mas nenhuma apresentação do banco traseiro, como no caso da nova Ranger Explorer. Até acho que mostra quem têm o que mostrar. A Ford também não mostra o banco tras. da F-150.... E nessa altura do campeonato seria um diferencial dos mais importantes para comparação com as Ranger.
Se o detalhe arredondado das portas traseiras veio para dar maior inclinação ao banco traseiro, muito bem, poderia até ser disfarçado. Mas cadê o banco? Não mostram.
Acho uma pick-up de linhas muito elegantes, porém muito delicadas, e o toque arredondado à primeira vista me fez lembrar um carruagem. A carruagem da Cinderela, ou aquelas de Luiz XIV. Também, para mim, ou quem trabalha com manutenção e tem estar levando um montão de equipamentos de trabalho, a carroceria é muito curta. Não parece nada com um BÓLITO, como a nova Ranger aquí já apresenta em outro tópico.
Abs
EDU REIS
29/04/2008, 09:24
A Ranger é Muito Ruim
Na Minha Opinião é A F1000 E A F250 Cd
murilloaquino
29/04/2008, 12:00
Estamos falando de pick-ups media.A f-1000 não tem cabine dupla de fabrica e a f-250 é outra categoria de carros
Anthoniusnikos
29/04/2008, 12:24
Carioca, na minha opinião tem que reclinar mais. Os passageiros de trás tendem a dormir mais cedo (depois de alguns quilômetros) que o da frente, que bateu o soninho, imediatamente reclina o banco e dá seu cochilo. Já os de trás ficam caindo ou pro lado da porta ou pra cima do outro passageiro. Já que o espaço é para passageiros, então que se possa caber um banco descente, senão só o cãozinho não vai reclamar. Nem que se tenha que sacrificar um pouco a carroceria, que a da Ranger original acho ainda bastante curta para o tamanho da cabine. Ví por aquí uma cabine dupla com a carroceria estendida (devem ter emendado o chassi) e ficou muito linda. Um aumento da cabine com um vidro e portas traseiras menos quadradão vai parecer uma limousine presidencial "Ou só o Bush pode andar numa". O que vão gastar para isso: uns R$ 15.000,00 ou seja, uns 10% do valor total?
Abração
Anthoniusnikos
[]´s
Já que desviaram o assunto... vc fala isso pq não andou 1 ano no banco traseiro do troller. KKKK
Falando sério, se o assunto é carro de família, o banco traseiro da SW4 é SHOW. Pra melhorar só se tivesse assentos individuais...
Abraço.
Anthoniusnikos
29/04/2008, 12:44
Dá para botar uma caçamba da SW4 ou numa Troller?
Depois fiquei viciado numa Ranger com motor Diesel.
E é só ter bancos traseiros reclináveis e tudo certo.
"Se não fosse o Google...!!!"
Abs
Anthoniusnikos
simaoall
29/04/2008, 13:02
parece que bancos bons mesmo só as gigantescas pickups medias americanas (que para nós,são pickups grandes)
Anthoniusnikos
29/04/2008, 13:09
Loyer, ainda estamos no assunto... (Pick-up + cabine dupla + bancos traseiros).
... Cabem na maioria das garagens, sem falar das cidades do interior, fazendas, sítios. Na estrada não dá nem para perceber a diferença. Só não é adequada mesmo para encontrar vagas nos estacionamentos de rua e manobrar nos parcos espaços das cidades onde se está acostumado com os carros convencionais. Do resto não vejo problemas. Talvez para fazer trilhas fique um pouco fora do padrão.
Abs.
Anthoniusnikos
Dá para botar uma caçamba da SW4 ou numa Troller?
Depois fiquei viciado numa Ranger com motor Diesel.
E é só ter bancos traseiros reclináveis e tudo certo.
"Se não fosse o Google...!!!"
Abs
Anthoniusnikos
Sempre gostei de interpretação de textos, mas confesso que não entendi NADA que vc escreveu. hehehe
Loyer, ainda estamos no assunto... (Pick-up + cabine dupla + bancos traseiros).
... Cabem na maioria das garagens, sem falar das cidades do interior, fazendas, sítios. Na estrada não dá nem para perceber a diferença. Só não é adequada mesmo para encontrar vagas nos estacionamentos de rua e manobrar nos parcos espaços das cidades onde se está acostumado com os carros convencionais. Do resto não vejo problemas. Talvez para fazer trilhas fique um pouco fora do padrão.
Abs.
Anthoniusnikos
Quando vc fala que não dá pra sentir a diferença, vc está comparando o quê? Uma pick-up e um carro de passeio?
Tivemos uma S-10 executive 2006 e o espaço traseiro era bem ruím...
Realmente a Hilux é muito espaçosa atrás, mas não quer dizer que seja tão confortável quanto um carro pequeno. Pra mim espaço é uma coisa e conforto é outra e eu consigo sentir diferença sim...
Quando vc fala que em estrada não da pra sentir diferença eu discordo, da última vez que fui a Fortaleza fui em uma Palio adventure que era bem confortável atrás, depois fomos na S-10 e era bem ruím, depois fomos na SW4 e apesar de não ter viajado atrás pois dirigi o percursso inteiro, minha família não reclamou, ou seja, tem diferença sim.
simaoall
29/04/2008, 13:48
Sempre gostei de interpretação de textos, mas confesso que não entendi NADA que vc escreveu. hehehe
ufa,pensei que eu tinha sido o único
beechmaster
29/04/2008, 20:38
Estamos falando de pick-ups media.A f-1000 não tem cabine dupla de fabrica e a f-250 é outra categoria de carros
Aos Srs. do Conselho,
Já que a polêmica está esquentando, e é disso que o povo gosta:
Espaço nos bancos traseiros:
F250, 50 cm maior no comprimento total do que a RAM (esta ainda inacessível para os meus padrões).
F250:
Valor do IPVA conforme já postado anteriormente ( 1% ); :dance:
Roda em qualquer cidade (que não seja Roma) sem maiores traumas ou dificuldades, desde que você se disponha à andar um pouco mais após encontrar SUA vaga para estacionar; :p
E aí dá um certo trabalho prá estacionar......; :parede:
Precisa de habilitação C, que aqui no RJ vira obrigatoriamente D, mas é uma vez só que se faz os exames no DETRAN; :rolleyes:
Já postado aqui também: consome MENOS que uma Ranger 99 2.5; :palmas:
Tem uma disposição anormal para um veículo de 2.800 kgs; :palmas:
Não desanima carregada; :palmas:
Seis lugares, como no meu caso do banco inteiriço na frente; :eek:
Está no mercado desde 1999, e desta forma tem preço de manutenção compatível ao porte; :pensativo:
Se na cidade (meu caso) com essas limitações já faz uma diferença enorme, imagino prá quem vive em áreas rurais, fazendas e assemelhados;:palmas:
Adaptações, trilhos, escoramentos de cintos de segurança, requerem cuidado total aos serem feitos, pois em caso de acidentes (aqueles que só acontecem com os outros) podem mostrar sua face desagradável.
Andei olhando uma HILUX nova pro meu pai, e no banco traseiro o sofrimento é similar às outras CD médias.
Puxei minha brasa, e estou ciente, mas espaço é F250.
Bons vôos.
alexborba
29/04/2008, 21:26
Vc pode enviar o link?
o link eu não tenho e no site não consegui achar...
mas o texto original, que eu já havia copiado um dia, é esse:
"vc pode melhorar bastante o comforto no bc traseiro, basta
vc modificar a posição do fixador do banco, na parte inferior tem uma
peça que fixa o banco, basta desaparafusa-la e voltar a fixar com
apenas um parafuso,fixando o orifício de tras no parafuso da frente,
com isto vc afasta a região lombar em aprox. 3-4cm melhorando bastante
a inclinação."
Renatopami
29/04/2008, 23:34
Beech,grato pela informação do IPVA da F250:concordo:
Tem uma F250 CD na interclassic,aqui em Itaipu à venda.....Pena que não é 4x4.....Andei vendo na webmotors os preços das F250 CD 4x4,e vou te falar....estão pedindo nas 2007 o preço das novas:parede:Vai entender...Se achar uma por uns 100.000,00 Cd e 4x4 2007 aí já vejo com bons olhos:dance:
ABRAÇOS!!!
carioca10
29/04/2008, 23:36
Anthoniusnikos,
Não sei, mas opino que há perda de valor em relação ao similar original num carro "transformado".
Algum dia ainda vou tentar somente inclinar o encosto do banco traseiro da Ranger, sem mexer no assento traseiro.
Abra''cos,
Felipe
Carioca, na minha opinião tem que reclinar mais. Os passageiros de trás tendem a dormir mais cedo (depois de alguns quilômetros) que o da frente, que bateu o soninho, imediatamente reclina o banco e dá seu cochilo. Já os de trás ficam caindo ou pro lado da porta ou pra cima do outro passageiro. Já que o espaço é para passageiros, então que se possa caber um banco descente, senão só o cãozinho não vai reclamar. Nem que se tenha que sacrificar um pouco a carroceria, que a da Ranger original acho ainda bastante curta para o tamanho da cabine. Ví por aquí uma cabine dupla com a carroceria estendida (devem ter emendado o chassi) e ficou muito linda. Um aumento da cabine com um vidro e portas traseiras menos quadradão vai parecer uma limousine presidencial "Ou só o Bush pode andar numa". O que vão gastar para isso: uns R$ 15.000,00 ou seja, uns 10% do valor total?
Abração
Anthoniusnikos
Anthoniusnikos
29/04/2008, 23:52
Prezado amigo Loyer, estava me referindo do tamanho da pick-up no espaço da estrada. Mas pelas informações do BeechMaster e do Renato, e com a paciência do Carioca, cheguei a conclusão que F-250 CD (cabine dupla) preenche as minhas necessidades, uma vez que a pretendida está para ser fabricada aquí no Brazuca.
Mas, ainda vou explorar com muita satisfação e por um bom tempo, a minha Velha Senhora 2.5 1999/2000 4x4 Diesel. E dar um jeito de melhorar as cadeiras dela, atrás.
Meus sinceros abraços a todos.
Anthoniusnikos
Prezado amigo Loyer, estava me referindo do tamanho da pick-up no espaço da estrada. Mas pelas informações do BeechMaster e do Renato, e com a paciência do Carioca, cheguei a conclusão que F-250 CD (cabine dupla) preenche as minhas necessidades, uma vez que a pretendida está para ser fabricada aquí no Brazuca.
Mas, ainda vou explorar com muita satisfação e por um bom tempo, a minha Velha Senhora 2.5 1999/2000 4x4 Diesel. E dar um jeito de melhorar as cadeiras dela, atrás.
Meus sinceros abraços a todos.
Anthoniusnikos
É isso ai! Boa sorte amigo.
carioca10
30/04/2008, 07:14
Anthoniusnikos,
Melhor só com um vídeo no youtube, risos.
1 - "Melhorar conforto na ranger": http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... 925&page=2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=22925&page=2)
2 - "Kit conforto p/ Ranger 05": http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... hp?t=24946 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24946)
3 - "Reforma asiento trasero (Tronador)": http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=6&t=6613&start=0&st=0&sk=t&sd=a&sid=5b3d31a22d232815a11db03a2eb2503e
4 - "ASIENTO TRASERO DE FORD RANGER-OPINIONES": http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=6&t=2822&view=previous&sid=d3bdba91081f6223053bc9566f7bc655
5 - "Modificacion del asiento trasero???": http://clubranger4x4.com.ar/phpBB2/viewtopic.php?f=6&t=5911&view=previous&sid=d3bdba91081f6223053bc9566f7bc655
Boa Sorte!
Felipe
Anthoniusnikos
30/04/2008, 10:06
Carioca...Você tá me provocando!!! Mas brincadeiras à parte. Achooooo. que as adaptações do Edin e do EduBelem ajudam mais aos passageiros contrairem as varizes, e aos jovens a adquirí-las. Bom... Pensando bem! qual é pior: As varizes ou a coluna?
O que acha Loyer?
Abs
beechmaster
30/04/2008, 10:10
Beech,grato pela informação do IPVA da F250:concordo:
Tem uma F250 CD na interclassic,aqui em Itaipu à venda.....Pena que não é 4x4.....Andei vendo na webmotors os preços das F250 CD 4x4,e vou te falar....estão pedindo nas 2007 o preço das novas:parede:Vai entender...Se achar uma por uns 100.000,00 Cd e 4x4 2007 aí já vejo com bons olhos:dance:
ABRAÇOS!!!
Palheta,
De fato essa CD prata é 2005 e como você sabe, não há carros deste ano 4X4, só à partir de 2007. Concordo totalmente com você que os preços pedidos nas usadas 2007 estão fora do ponto, não sei se pela demora exagerada em conseguir uma ZERO na Ford (só sob encomenda).
Para o uso que eu dou, transportar coisas na cidade, o 4X4 é mais do que desejável, porém não indispensável.
Anteontem fui ao Parque da Cidade pelo acesso de São Francisco e te digo que é uma aventura..... Na descida TEM que ser de mão única. Se precisar voltar de ré, já ERA.:stop:
Desta forma: estou satisfeito com a nave, mas de olho numa 4X4 2007. Temos só que ver a questão do motor 4 cilindros Cummins.....
Abraço e Bons vôos.
Renatopami
30/04/2008, 11:02
Beech,pelo que já foi dito aqui no fórum,este motor cummins é do caminhão ford cargo(devidamente "calibrado" p/a F250),ele foi feito para durar 1 milhão de km rodados.....:shock:..lógico que vai depender tas trocas de óleos e filtros e do pé do motorista.....:pensativo:
Realmente,a F250 4x4,só a partir de 2007 mesmo....
Estava por Itaipava a uns dias atrás,e fui na Ford......F250 só por encomenda,40 à 60 dias de espera.....:putz:
Pelo preço de 124.000,00(zero) + desconto de pessoa jurídica,creio que consiga um carro destes por uns 110.000,00 zero....logo estas usadas da webmotors estão completamente fora da realidade......ABRAÇOS!!!
simaoall
30/04/2008, 12:57
desculpem a intromissão,
mas existe kit´s 4x4 para F-250
@Renato Palheta Michelini: Os preços em internet, webmotors, mercado livre, geralmente são mais alto, pois os anunciantes precisam pagar pelo espaço que eles estão usando no site. Já se a conversa for "zoio no zoio" a coisa pode melhorar bastante. É só ver o preço das RAM 2005 do webmotors, coisa de 115mil~120 mil...
@simaoall: Existe sim, a empresa 4x4 num sei o que lá, faz o kit de 4x4 para F4000, F350 e F250 MWM. Se fica bom? Nao sei, mas um cara de Rio Verde - GO, tinha uma. Usava uns 35" mud terrain na f250 MWM...
tração acionada manualmente por alavanca e roda livre manual.
TOP!
Como é que dá pra inclinar o banco da Ranger....pelo que sei ela topa na lata. Vai chegar pra frente? Chega tudo pra frente? Não vai ser um carro transformado?
Renatopami
02/05/2008, 18:42
@Renato Palheta Michelini: Os preços em internet, webmotors, mercado livre, geralmente são mais alto, pois os anunciantes precisam pagar pelo espaço que eles estão usando no site. Já se a conversa for "zoio no zoio" a coisa pode melhorar bastante. É só ver o preço das RAM 2005 do webmotors, coisa de 115mil~120 mil...
@simaoall: Existe sim, a empresa 4x4 num sei o que lá, faz o kit de 4x4 para F4000, F350 e F250 MWM. Se fica bom? Nao sei, mas um cara de Rio Verde - GO, tinha uma. Usava uns 35" mud terrain na f250 MWM...
tração acionada manualmente por alavanca e roda livre manual.
TOP!
Concordo com vc,Miranda.....Mas estes anúncios na web custam 100,00 em média.....e o pessoal pede dez,quinze mil reais a mais nos preços das F250.....Esse pessoal está é tudo doido:mrgreen:
ABRAÇOS!!!
X2!!! Nessa webmotors o pessoal não tem noção....
shimomoto
03/05/2008, 10:28
desculpem a intromissão,
mas existe kit´s 4x4 para F-250
Simão;
Pra 250 eu não sei, mas para a F-350 existe...Da Território 4x4 (http://www.territorio4x4.com.br/sistema4x4/produtos.htm)
Abraços!
carioca10
05/05/2008, 17:27
Por favor, alguém poderia postar aqui outras fotos de bancos que a Rallye Design tenha reformado para pickups?
Foto do site da Rallye Design
http://img517.imageshack.us/img517/1597/l200softraseirogg7.th.jpg (http://img517.imageshack.us/my.php?image=l200softraseirogg7.jpg)