PDA

Ver Versão Completa : Diferencial dianteiro do Defender



Everton Júnior
13/07/2004, 15:58
Ola pessoal,

meu pai tem uma Defender 110 HCPU Cab. estendida ano 2000, ela fez 1 ano de trilha, e quando completou 1 ano de uso começou a quebrar o diferencial dianteiro :cry: . Landeiros, algum de voces ja passou por esse problema?

renanabraham
13/07/2004, 18:04
seu pai faz trilhas muito pesadas?

Sandro Tannuri
13/07/2004, 21:26
Ola pessoal,

meu pai tem uma Defender 110 HCPU Cab. estendida ano 2000, ela fez 1 ano de trilha, e quando completou 1 ano de uso começou a quebrar o diferencial dianteiro :cry: . Landeiros, algum de voces ja passou por esse problema?

Quebrou o que no diferencial? Quantas vezes? Em que situação? Que tamanho de pneu? Tem bloqueio?

Abraços,

Wallace
13/07/2004, 21:39
Já ficou preocupado né Sandro...
Não bastava quebrar os do Wrangler... agora vai ser da Land..;-)

Sandro Tannuri
13/07/2004, 22:01
Já ficou preocupado né Sandro...
Não bastava quebrar os do Wrangler... agora vai ser da Land..;-)

É isso ai!!
Uma das coisas que me fizeram trocar a 90tinha pelo Wrangler foi justamente a sequência de 3 quebras que tive nos eixos da Land. Mas eu usava uma combinação mortal para os eixos, pneus 33" + Air Lockers + pé pesado.
No Wrangler só tive a primeira quebra depois que comecei a usar os pneus 39,5" , é claro que o cambio ajudou e meu pé fez uma dieta radical e ficou leve como uma pluma. Mas este problema esta com os dias contados.
Na 110 espero não quebrar nada pois limitei as modificações a pneus MT no mesmo diâmetro dos originais e um Guincho.

Abraços,

Everton Júnior
14/07/2004, 10:22
A Land so fez trilhas médias. O que quebrou no diferencial, foi o pino central. Todas as vezes que o diferencial quebrou o veiculo estava andando no asfalto.

billj
14/07/2004, 10:30
A Land so fez trilhas médias. O que quebrou no diferencial, foi o pino central. Todas as vezes que o diferencial quebrou o veiculo estava andando no asfalto.

Está andando com o bloqueio central ligado, né?!?

Abraços,

Everton Júnior
14/07/2004, 10:39
Não. A primeira coisa que meu pai olhava quando saia da trilha(quando a land fazia trilha), era se o bloqueio estava ligado.

Sandro Tannuri
14/07/2004, 11:15
A Land so fez trilhas médias. O que quebrou no diferencial, foi o pino central. Todas as vezes que o diferencial quebrou o veiculo estava andando no asfalto.

Quantas vezes quebrou?
Pode ter sido erro de usinagem ou montagem.

Abraços,

Everton Júnior
14/07/2004, 11:26
3 vezes

Henrique Josino
14/07/2004, 12:12
Comigo isso nunca aconteceu.....

O diferencial dianteiro das 110 e os mesmos diferenciaisl das 90 (D/T), e realmente se acelerear com os dois pés ele não aguenta. :evil:

Na minha nunca quebrou nada (toc, toc, toc) :lol: , mas planetrias já vi umas 3, o pino uma só, e o semi-eixo tambem foi um só, e todos era o salisbury..... Já o traseiro da 110 nunca vi fazer nada disso nem as homocinéticas dos dianteiros....


E acho que as quebras foram por falha na montagem..... :roll:


[]'s

Henrique Josino
14/07/2004, 12:14
Já ficou preocupado né Sandro...
Não bastava quebrar os do Wrangler... agora vai ser da Land..;-)

É isso ai!!
Uma das coisas que me fizeram trocar a 90tinha pelo Wrangler foi justamente a sequência de 3 quebras que tive nos eixos da Land. Mas eu usava uma combinação mortal para os eixos, pneus 33" + Air Lockers + pé pesado.
No Wrangler só tive a primeira quebra depois que comecei a usar os pneus 39,5" , é claro que o cambio ajudou e meu pé fez uma dieta radical e ficou leve como uma pluma. Mas este problema esta com os dias contados.
Na 110 espero não quebrar nada pois limitei as modificações a pneus MT no mesmo diâmetro dos originais e um Guincho.

Abraços,


Estourava o que com os air-locker????

Sandro Tannuri
14/07/2004, 15:37
Já ficou preocupado né Sandro...
Não bastava quebrar os do Wrangler... agora vai ser da Land..;-)

É isso ai!!
Uma das coisas que me fizeram trocar a 90tinha pelo Wrangler foi justamente a sequência de 3 quebras que tive nos eixos da Land. Mas eu usava uma combinação mortal para os eixos, pneus 33" + Air Lockers + pé pesado.
No Wrangler só tive a primeira quebra depois que comecei a usar os pneus 39,5" , é claro que o cambio ajudou e meu pé fez uma dieta radical e ficou leve como uma pluma. Mas este problema esta com os dias contados.
Na 110 espero não quebrar nada pois limitei as modificações a pneus MT no mesmo diâmetro dos originais e um Guincho.

Abraços,


Estourava o que com os air-locker????

Quebrei duas vezes semi-eixo traseiro e uma vez homocinetica.

Abraços,

Martin Melcop
14/07/2004, 16:00
responde uma duvida ai...

meus planos futuros incluem a troca da Enterprise e meu 4x2 por um novo carro 4x4, dentro o que tenho em mente uma 90 se encaixa...
pelo que vc falou pneu 33 nela arregaça os eixos naturalmente ou vai só pela "pezada" mesmo?

sei que o povo fala da manutenção...... vi na jipenet-rj uma vez que cara orçou o conserto em 23K na land rio e o mesmo de 7k na nomade..... isso me deixou muito, muito assustado.

Qual a normalidade disso??

[]´s

Everton Júnior
14/07/2004, 17:00
Como meu pai diz- "Land Rover- uma alegria quando compra e outra alegria quando vende"

Henrique Josino
14/07/2004, 20:20
responde uma duvida ai...

meus planos futuros incluem a troca da Enterprise e meu 4x2 por um novo carro 4x4, dentro o que tenho em mente uma 90 se encaixa...
pelo que vc falou pneu 33 nela arregaça os eixos naturalmente ou vai só pela "pezada" mesmo?

sei que o povo fala da manutenção...... vi na jipenet-rj uma vez que cara orçou o conserto em 23K na land rio e o mesmo de 7k na nomade..... isso me deixou muito, muito assustado.

Qual a normalidade disso??

[]´s

Não é bem assim, a minha desde de 98 usa os 33", não tinha nem placa ja rodava com uns mud 33", isso depende muito do uso e a pessoa atrás do volante conheço pessoas que conseguiram moer um diferencial de um 90 fazendo curso da Dpaschoal...... :shock:

A manutenção primeiro vc deve levar em conta que é um carro importado......o pivo da sua suspensão traseira custa 60reais, é de mercedes né???? o da Land de custar em torno de 180 a 200 reais, e bem mais caro, mas é dificil vc ter problema nisso..... Esses orçamentos que vc viu deve ter sido em alguma concessionaria....e problemas mais graves, quebra de caixa ou t-case, alguma lataria....mas realmente é muito caro. E atualmente vc encontra muitas peças paralelas....

Vou citar um exemplo rolamento de roda, eu pago 35 ou 40 reais no rolamento novo (tinken, nkf) são dois por roda vamos colocar, exagerando, 90 reais....o rolamento de uma ranger ou de um troller carros tudo "NACIONAIS" custa 900 reais......vale a pena??



Como meu pai diz- "Land Rover- uma alegria quando compra e outra alegria quando vende"


Sinceramente eu não concordo com seu pai.....é um otimo veiculo e para mim não existe outro carro com uma relação custo/beneficio melhor.....não vou defender e nem esconder os defeitos, não estamos aqui pra mentir, mas um carro que faz qualquer tipo de trilha, qualquer viajem e ainda eu posso ir segunda-feira em festas e andar o resto da semana como se fosse um carro normal, com um certo conforto.....não conheço um que atenda as minhas necessidades.....pra dizer a verdade a unica merda desses carro e sua altura.....não é qualquer motel que entra, tranca no portão. :lol: :lol: :lol:


[]'s

Sandro Tannuri
14/07/2004, 21:41
Henrique,

Apoiado, é a melhor opção original. Sem mexer em nada cabe 33" e encara boas trilhas.
Eu quebrei 3 vezes porque tinha bloqueio, isso faz uma enorme diferença . Sem bloqueio acho dificil quebrar os eixos com 33".

Abraços,

Everton Júnior
15/07/2004, 10:34
So que problema nao foi so os diferenciais. A Land ja quis pegar fogo, ja bateu o motor(isso tudo com menos de 1 ano de uso) e por ai vai...

Henrique Josino
15/07/2004, 11:24
Já pensou em se benzer??? Acho que está na hora de procura um pai de santo..... :wink:


[]'s

Joao Leao
15/07/2004, 18:15
Tive Uma 90 por 3 anos de pau e pedra, com pneus BSG 275/75/16 com muito peso no pe direito, bomba aberta turbo com 1,7 e ausencia de pena do veiculo :shock: . So tive uma tristeza :cry: ..... Vendi e comprei um Troller, mas final do ano vem outra.
Manda seu pai dar uma volta na Bahia e passa num terreiro para tomar um passe :lol: .

Everton Júnior
16/07/2004, 09:15
Meu pai ja teve outra 110 HCPU(97) e uma 90 soft top(98), essas duas nunca quebraram. So o chassis da 110(97) que se acabou em ferrugem. Sera que a 110(2000) ta com esses problemas por que é brasileira?

renanabraham
16/07/2004, 23:05
[quote=Die Hard].....pra dizer a verdade a unica merda desses carro e sua altura.....não é qualquer motel que entra, tranca no portão. :lol: :lol: :lol:


[]'s

:lol: :lol: :lol:
não entra nos shoppings!!!! miinha ex namorada odiava ter que estacionar no estacionamento aberto!!! :D nem tô! 8)