PDA

Ver Versão Completa : Mangueiras



Anderson BH LOCAÇÃO
24/04/2008, 00:52
Quero trocar todas as mangueiras...alguém sabe se existem similares de outros carros?

leogc
24/04/2008, 10:12
fala anderson....blz?

o mais fácil é tirar as mangueiras e leva-las em uma loja para mostrar para o vendedor.....em algumas vc terá que comprar pedaços de mangueira e tubos e fazer a ligação vc mesmo...

abs

Eduardo Tescarollo
24/04/2008, 12:35
O leonardo tem razão, mas talves a Automix ou a Torque Maximo tenha
alguma original.

Abç

Anderson BH LOCAÇÃO
24/04/2008, 13:38
Abraços Leo...e obrigado Eduardo...mas o problema foi um pouco mair....vou ter q fazer o motor......apesar de n ter superaquecido ele chegou ao fim.....mandei hj pra retífica, amnha saberei....no mais obrigado?:-(:-(:putz::putz:

leogc
24/04/2008, 13:59
O Anderson, o que aconteceu com seu jota?! sugestão: aproveita e coloca logo uma junta de aço.....é bem mais resistente.

parece brincadeira, mas o meu ontem estourou uma mangueira de água que era nova (acho que ela tava roçando na bomba injetora).....sorte que tinha a válvula termostática....aí não aconteceu nada demais.

abs

Eduardo Tescarollo
24/04/2008, 15:36
Anderson, alem de colocar junta metálica é interessante rebaixar os pistões a fim de baixar a tx de compresão. Peça umas dicas para o Valdemar de mogi das cruzes f: 11 4725 9329.

Abç

Barão Vermelho
24/04/2008, 16:42
Ola Eduardo, para colocar a junta metalica tem que fazer alguma coisa mais ou e so trocar mesmo. onde eu encontro esta junta e qual o preço medio, valeu

Anderson BH LOCAÇÃO
24/04/2008, 16:44
Segundoa Oficina do JPD em DF, ele n rebaiixaram o piston pq a junta e mais alta..man vou confirmar com o Valdemar....

leogc
24/04/2008, 17:19
vale conversar com o valdemar.

barão, eu comprei a minha na americas auto peças, em ponta pora, ms, eles mandaram pelo correio. saiu 150 reais (não tenho certeza). em algum lugar do forum tem o telefone. na telelistas também tem.

abs

Eduardo Tescarollo
25/04/2008, 10:34
Barão, depende do que voçê vai fazer podê-se apenas trocar a junta, claro que é necessário plainar o cabeçote. No meu caso foi plainado
tambem o bloco e rebaixado os pistões para baixar a tx de compressão
por perto do motor XUD 9TF que já é preparado para receber o turbo, alem de colocar escapamento com 2,5" e turbina garrett 47/48 com o
débito da bomba aberto. Fica muito bom mesmo, no meu ainda falta o
intercooler.
Quanto achar a junta, tem a América f: 67 34313641, a Automix 11 36214587 e a Torque Maximo 11 36226923, é só cotar os preço que variam de 150,00 a 250,00. Se voçê quizer mais informações entre em
contato com o Valdemar de mogi foi ele que fez para mim 11 47259329.

Abç

Eduardo Tescarollo
25/04/2008, 10:36
Anderson, o Valdemar costuma baixar a tx para poder trabalhar com mais
pressão na turbina e maior debito na bomba, e melhora muito o carro.

Abç

Barão Vermelho
25/04/2008, 13:19
Beleza pessoal, eu estou indo no meio do ano la em ponta pora, e ja vou aproveitar e comprar uma la , valeu

Barão Vermelho
26/04/2008, 06:58
Ola Eduardo, vc pode me explicar melhorcomo vc fez o escapamento de 2,5", vc mudou o coletor ou so a tubulação, e facil de fazer qualquer loja de escapamento faz ou tem que mandar fazer uma tubulação especial, ficou muito barulhento, qual silencioso vc usou . grato

Eduardo Tescarollo
26/04/2008, 09:19
Barão, foi mudado a saida do coletor para fixar a nova turbina, se voçê não quizer trocar a turbina não é necessario mudar nada no coletor, mas
a diferença de turbina é muito grande, a garrett enche muito mais rapido tem uma pegada melhor, vale a mudança. Quanto ao escapamento, acredito que qualquer loja especializada poderá fazer para voçê, o silencioso deve ser com defletor (para caros turbo) que tem uma passagem bem mais livre, da D-20 turbo da certo. Quanto ao barulho fica um pouco maior, mas é gostoso escutar a turbina enchendo, para falar a verdade não chega a incomodar.
Qualquer duvida é só perguntar

Abç

Barão Vermelho
26/04/2008, 11:51
Eduardo, o meu jpx ja esta com a bomba injetora da kowbi, eu tenho um interccoler do tempre ainda não instalado, quanto vc acha que eu gastaria para fazer estas modificações que o valdemar indica, o meu motor esta bom não esta fumaçando.

leogc
26/04/2008, 20:40
barão...o segredo de toda a repotencialização do XUD está na turbina...a maior parte das outras modificações são para aumentar a taxa de compressão e o motor aguentar a turbina. na minha humilde opinião, vc pode ir fazendo aos poucos....coloque o intercooler, e faça o escapamento novo (qq loja boa de escapamento faria ele maior, o meu eu fiz na noscam em bonsucesso, mas a silauto em jacarepagua tb faz, tem que ser uma loja que tenha dobradeira, essas duas lojas são conhecidas pelos escapamentos e pela instalação de turbinas)....depois eu colocaria um lda na bomba....qdo a sua turbina abrisse o bico eu trocaria por uma garret t2 e qdo seu motor abrir o bico, retificava ele para ficar nas medidas certas...aí estaria pronto....

no meu caso, o preço eu já perdi as contas, quem fez foi o ramiro no rio, é ligeiramente diferente da formula do valdemar, já que mexemos na taxa trocando todas as peças moveis do motor pelas do XUD TF...o que fica bem mais caro....mas o princípio é o mesmo.

abs