Ver Versão Completa : Pajero Full HPE 2005
murilloaquino
23/04/2008, 21:09
Galera, estou olhando uma pajero full hpe 2005 pra trocar na minha sport 2006.É um carro com o modulo hpe e motor 3.2 com 195 hp e 48.9 kgfm de torque.
Q q vcs acham da troca?
Alguma coisa contra ou algum problema cronico de motor dessa pajero?
abraços
Carlos Bernardo
23/04/2008, 22:00
Precisava falar:
A Sport é MUITO mais bonita que a Full.
Pronto falei!
murilloaquino
23/04/2008, 22:17
COncordo com vc em genero, numero e grau.
Mas tem um problema...A parte mecanica da full é muiiito superior a sport.Motor, freios, tração, suspenção...Tudo na full é mais bonita e tambem os 7 lugares, que é um dos maiores motivos da troca...
LUIS ANTONIO -BA
23/04/2008, 23:12
COncordo com vc em genero, numero e grau.
Mas tem um problema...A parte mecanica da full é muiiito superior a sport.Motor, freios, tração, suspenção...Tudo na full é mais bonita e tambem os 7 lugares, que é um dos maiores motivos da troca...
Maravilha de carro sensacional, para mim só perde para Dodge Ram, Bmw serie 500 e Ferrari alem dos porche.
Fred Bailune
24/04/2008, 09:23
Maravilha de carro sensacional, para mim só perde para Dodge Ram, Bmw serie 500 e Ferrari alem dos porche.
Murillo,
Pra mim é um carro sem reclamacoes, so troco a minha por outra !!!! De preferencia 3 portas ...
Abs
Murillo, to com um problema na minha, que tbm é 195 cv. As vazes, quando dirijo de forma mais rápida, com o pé embaixo, as 2 luzes laranjas do controle de tração e estabilidade acendem e o carro perde a força, e então preciso aliviar o acelerador por uns instantes que tudo volta ao normal. Até hoje não consegui resolver esse problema, e tbm não sei se outras Pajero fazem isso.
murilloaquino
17/05/2008, 01:22
Isso não é um problema. O carro é muito forte e se vc acelerar, as duas rodas traseiras vão patinar.O carro tem controle de tração e estabilidade, então, ele corta o motor pra evitar que vc perca o controle do carro. É so maneira um pouco na aceleração, principalmente em saidas de curva....
srgrande
17/05/2008, 18:58
Cara, quase 50 kgf de torque, deve ser muito boa essa HPE!
Murillo, vc ja andou , em uma Full normal de 165 cv. Queria saber a diferença das 2. Um mecanico da autorizada me disse que a sensação maior é apenas nas arrancadas, a final é a mesma, o que vc acha? E por que será que não ta vindo mas com o módulo HPE de força?
murilloaquino
19/05/2008, 12:37
Nunca andei em uma full automatica.De final deve dar muita diferença sim, afinal são 30 cv de diferença e 10 kgfm de torque.Pelo que fiquei sabendo, as gls vão até 180 no velocimetro e as hpe vão até 200.É so um comentario que eu escutei...
Agora, Sobre o modulo HPE, na realidade ele é um CHIP desenvolvido pela mMIT brasil.Eles fizeram isso meio que na ´´gambiarra``, Quando trocaram o motor pelo common-rail, a MIT japonesa PROIBIU de oferecer esse chip de fabrica.Se o clliente quizer, ele faz a adaptação por sua conta, isentando a mit de garantia sobre o chip.Eu acredito que até a potencia de 200 cv pra esse motor não tem problema....
DieselPower
19/05/2008, 14:16
OLha Murillo, acredito que a velocidade final deve ser a mesma nas duas (165cvs e 195 cvs), pois o que deve limitar esta, deve ser a relação câmbio/diferencial.
Provavelmente a de 195 é mais potente na mesma faixa de rotação, portanto não deve "girar mais" que a de 165. A maior diferença é a rapidez com que a de 195 cvs vai chegar na velocidade final.
Abraço e parabéns pelo novo carro! Essa sim é uma limosine 4x4!
murilloaquino
19/05/2008, 18:40
Não acredito não...A relaçao de marchas é a mesma.So que alem da relaçao de marchas, tem a potencia necessaria pra chegar até a velocidade final.Quer um exemplo?Ela pode estar a 3500 rpm com 180 no vel na GLS.Ai, a gls vai estar dando potencia maxima e o torque maximo pra manter essa velocidade.Pra passar disso, mesmo o motor limitando a 4000 RPM, A GLS não tem mais torque pra passar dessa velocidade(entra variaveis como força, potencia).Já a hpe tem mais força pra chegar até os 4000 rpm, que é o momento de potencia maxima, vencendo com resistencia as barreiras aerodinamicas e outras...
Quer um exemplo?"
As L200 GLS e HPE tem a mesma relaçao de marchas.As hpe devem dar uns 170 no vel e as gls uns 150....
O problema da vel maxima da Pajero full não né a relaçao de marchas, que é IDEAL, mas sim a falta de força no motor GLS...
murilloaquino
19/05/2008, 18:48
So para lembrar...A 3500 ela está a +- 185 no velocimetro...
DieselPower
19/05/2008, 22:04
Concordo em gênero, número e grau para veiculos com motores mais fracos. Mas acredito que com 165 cvs e 38 Kgf de torque ela concegue chegar a um regime de rotaçoes elevado. Seria interessante se algum proprietário de Full 165 cvs nos contasse como ela anda.
Abraço.
murilloaquino
20/05/2008, 09:26
Ela consegue...Mas basta ver que pra passar dos 180(no velocimentro, real deve ser uns 170), ela não tem mais força(gls).Já a HPE, tem sobra de torque e potencia pra passar dessa rotaçao...Basta lembrar que a pajero full pesa quase 2200 kg e é bem alta...
juniorbra
21/05/2008, 18:52
Ela consegue...Mas basta ver que pra passar dos 180(no velocimentro, real deve ser uns 170), ela não tem mais força(gls).Já a HPE, tem sobra de torque e potencia pra passar dessa rotaçao...Basta lembrar que a pajero full pesa quase 2200 kg e é bem alta...
Murilo como tá o consumo da tua Pajero Full?
murilloaquino
22/05/2008, 02:41
Estou no meu segundo tanque....Então, urbano não medi direito ainda,Agora na estrada, fiz uma viagem d 400 km com ela.Andando com o pé embaixo(140 pra cima quando dava)
ela fez 8.5.Com ar ligado e pisando muito, com o pé no fundo...
DieselPower
22/05/2008, 18:00
O Murillo, posta umas fotos dela aí.... A curiosidade ta comendo!!! Que cor ela é?
murilloaquino
22/05/2008, 18:59
Tenho fotos no notebook...Depois vou colocar na net.
É um tipo de Cinza metalico...
Está com pneus toyo A/T 275/60(mesmo diametro dos originais)
Entrei no seu perfil e acabei me recoredando que ja trocamos ideia por aqui... Em uma de suas respostas , a minhas perguntas, vc disse, que nunca andou em uma Full automatica...A sua e mecanica???
A proposito, to precisando logo logo, trocar os pneus... o que vc me recomenda!
alessandro.cf
16/09/2009, 21:45
Ola amigos,
sou novo por aqui e as vezes frequento o clube da mitsubishi por ja ter tido alguns esportivos da marca e como tb tenho carro grande, meu antigo era uma cherokee limited 2000 e agora recentemente estou com uma Pajero Full 3.2 HPE... amei o carro, fantástico, sem palavras, estou muitissssssimo satisfeito e a economia é fantástica...
Porem sempre li que a Pajero Full 3.2 teria 195CV, todas, HPE e GLS... Ha pouco tempo eu descobri que não... Que a GLS tem 165cv e a HPE 195.
O vendedor tb me confirmou que o carro tem 195cv, porem no documento esta descrito HPE/165cv... Não entendi...
Esse amigo aqui do forum (ou algum outro proprietário de Pajero) que comprou a Full 2005, é GLS ou HPE a sua? No documento esta a potencia certa?
Sera que colocaram 165cv para pagar menos imposto?
No aguardo de alguma informação
Abç Ale
Nem todas HPE sao 195, tem umas 2005 que sao 165. Tem um jeito facil de saber, o modulo fica na coluna dianteira direita, proximo ao porta luvas. Outra maneira de saber, e vc abrir o capo, pedir p alguem acelerar o carro a uns 2500 giros, e vc vai escutar o modulo atuar, um estralo continuo + ou - atras do filtro de ar.
murilloaquino
17/09/2009, 12:05
É isso mesmo...Normalmente no documento tem a potencia certa, que no caso da minha veio como 195. Agora saiu algumas HPE com 165 cavalos e nesse caso a diferença para a gls era apenas o acabamento...
Mario Benvenuto
19/03/2010, 09:30
Pessoal, to de olho em uma Full HPE 3 Portas, 2005, autimática, gasolina. No anuncio fala em motor 3.8 V6 24V. Quantos cavalos será que tem essa? Vcs tavam falando em motor 3.5 ou 3.2 se não me engano. Nunca ouviram falar dessa 3.8?
Outro ponto. Alguma coisa em especial para olhar no carro? Atualmente tenho uma Airtrek 2007, será que meu seguro aumenta muito?
Obrigado. Abraço.
Pessoal, to de olho em uma Full HPE 3 Portas, 2005, autimática, gasolina. No anuncio fala em motor 3.8 V6 24V. Quantos cavalos será que tem essa? Vcs tavam falando em motor 3.5 ou 3.2 se não me engano. Nunca ouviram falar dessa 3.8?
Outro ponto. Alguma coisa em especial para olhar no carro? Atualmente tenho uma Airtrek 2007, será que meu seguro aumenta muito?
Obrigado. Abraço.
Opa no doc da mit esta 233 hp de pot bruta !
nao entendo disto nao sei c é verdade
porem posso falar que o carro é sem comparacao com pajero sport e tr4 (minha opiniao)
abracos
Mario Benvenuto
19/03/2010, 17:50
Opa no doc da mit esta 233 hp de pot bruta !
nao entendo disto nao sei c é verdade
porem posso falar que o carro é sem comparacao com pajero sport e tr4 (minha opiniao)
abracos
Fui dar uma volta nela agora de tarde e sinceramente fiquei decepcionado com o desempenho...:-( quando acelerei tinha um lag grande até engrenar...parecia até turbo... estranho isso...to acostumado com a minha Airtrek que triscou ela tá pulando na frente...mto nervosa.:cool:..com 165cv.. Td bem que a Pajerinho é beem mais pesada que a Trek mas mesmo assim...tem no minimo 200 e tantos cavalos... Acredito que o motor estava ok...acelerei parada e não identifiquei nenhuma falha...:pensativo: Fiquei mto na dúvida..não sei se me adapto a essa sonolência na arrancada... é assim mesmo?? Que acham?
Outra coisa.. o carro tá com 75000km... é 04/05 e o cara pede 70k redondos... que acham? tá caro ou no preço? O dono antigo deu uma pancada com o farol dianteiro esquerdo e deslocou a colocação... tá dando infiltração e embaçando...será que precisa trocar tudo ou um silicone resolve? Vi que os caras soldaram a parte da lataria que segura o farol...mas sei :pensativo:não acho que não ficou mto legal.. O carro tava até justinho sem mtos barulhos...mas esse negócio da potência tá tirando meu tesão.:putz: Além de que o cara botou o preço da minha trek lá pra baixo... piada..
Cara, o preço ta bom! Na fipe ta 76 mil. Agora esse lag, nao sei nao... creio que nao deveria ter... a minha é 3.500 aut. de 202cv e responde no ato, chegando a dar um coice!!! Lag como vc mesmo disse é coisa do motor turbodiesel com bomba injetora, antes de ser common rail.
Humm este lag estranho demais a minha nao tem nao , ja tive outras viaturas e acho ela ao contrario a arrancada é forte demais ja a final !
o preco esta bom na minha 2005 paguei bem mais que isto aqui na minha cidade porem sei a procedencia dela e sei que esta com 30 mil kilometros originais mesmo !
olha com certeza o farol vai ser uma pancada pesquisa bem pois pegar um carro e ja ter que gastar desanima , a minha tive que comprar a grade do radiador com o emblema da mit ficou em r$1400 ,tudo para ela é dolorido !
pequise bem antes de pegar
abracos
[QUOTE=Mario Benvenuto;
O dono antigo deu uma pancada com o farol dianteiro esquerdo e deslocou a colocação... tá dando infiltração e embaçando...será que precisa trocar tudo ou um silicone resolve? Vi que os caras soldaram a parte da lataria que segura o farol...QUOTE]
O farol resolve facil...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135036526-farol-pajero-full-2003-2006-importado-cromo-frete-gratis-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135036526-farol-pajero-full-2003-2006-importado-cromo-frete-gratis-_JM)
Ja que pagaram pouco na sua Airtrek, pede p/ descontarem o preço do farol! Tbm passe em um mecanico que tem o aparelho de check up e veja o problema do lag
Waldir Carlos
19/03/2010, 20:18
Já pilotei um pouco [test drive] uma Fullzinha 3.8L V6 2004 do amigo Jorge T, que mora no Rio. Foi só um teste, mas "peguei" a Av das Américas, rumo ao Recreio. Meti a bota e o carro "respondeu" muito bem. Não pude "arrepiar" mais devido aos "fotógrafos eletrônicos" :parede::parede: e porque o dono estava de lado :parede::parede:... Hehehe.
Bom, é um veículo excelente. O câmbio Tiptronic é um espetáculo! Um dia, pretendo "montar" numa Fullzinha dessas. A minha Pajerin caduca 99/99, GLS-B 3.0L MT V6 é meu xodó imagine um avião desses.
[]s
Já pilotei um pouco [test drive] uma Fullzinha 3.8L V6 2004 do amigo Jorge T, que mora no Rio. Foi só um teste, mas "peguei" a Av das Américas, rumo ao Recreio. Meti a bota e o carro "respondeu" muito bem. Não pude "arrepiar" mais devido aos "fotógrafos eletrônicos" :parede::parede: e porque o dono estava de lado :parede::parede:... Hehehe.
Bom, é um veículo excelente. O câmbio Tiptronic é um espetáculo! Um dia, pretendo "montar" numa Fullzinha dessas. A minha Pajerin caduca 99/99, GLS-B 3.0L MT V6 é meu xodó imagine um avião desses.
[]s
Fala Waldir !!
Como vc já sabe, a minha é uma 2001 V6 Gasolina 3.5 202CV. Tava achando ela MUITO lerda (principalmente em "Drive") e beberrona (no melhor caso fez 6.2km/l). Pedi para o Mauricio da Reiko reprogramar (fiz FDS da semana retrasada) e o carro esta sob avaliação / testes. Logo logo posto os resultados, mas já posso adiantar que ficou show !!
Andando em Tiptronic (na verdade, acredito que no manual esta INVEC II, mas ninguém conhece por este nome mesmo e para facilitar, eu sempre falo Tiptronic também...rs), o carro é bem esperto mesmo, o problema tava sendo em velocidade de cruzeiro (110~120km/h) em 5 marcha, precisava sempre reduzir em pequenas subidas, coisa que agora não acontece....
Abs
DK
Fala Waldir !!
Como vc já sabe, a minha é uma 2001 V6 Gasolina 3.5 202CV. Tava achando ela MUITO lerda (principalmente em "Drive") e beberrona (no melhor caso fez 6.2km/l). Pedi para o Mauricio da Reiko reprogramar (fiz FDS da semana retrasada) e o carro esta sob avaliação / testes. Logo logo posto os resultados, mas já posso adiantar que ficou show !!
Andando em Tiptronic (na verdade, acredito que no manual esta INVEC II, mas ninguém conhece por este nome mesmo e para facilitar, eu sempre falo Tiptronic também...rs), o carro é bem esperto mesmo, o problema tava sendo em velocidade de cruzeiro (110~120km/h) em 5 marcha, precisava sempre reduzir em pequenas subidas, coisa que agora não acontece....
Abs
DK
DK me passa os contatos do mauricio c puder por mp!
a sua ficou mais economica ?
vou ser sincero nao ligo em perder um pouco de potencia c reduzir o consumo !
abracos
freitasjr
20/03/2010, 12:24
Pessoal, alguém poderia postar quanto em média esse motor V6 3.5 faz em trânsito urbano(cidade) e estrada, com o ar ligado :?:
Ah outra dúvida, quanto + ou - ele aguenta sem "abrir o bico" ?
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
DK me passa os contatos do mauricio c puder por mp!
a sua ficou mais economica ?
vou ser sincero nao ligo em perder um pouco de potencia c reduzir o consumo !
abracos
Fala Zilion,
(Tô te passando o contato via mensagem privada).
As notícias inicias são boas. O Mauricio acreditava que a potência ia aumentar com um consumo menor (10%), o qual acredito vai se confirmar (vai passar de 6.2 para 6.8 ). A explicação para esta redução no consumo é que a ECU injeta + combustível do que o motor conseque aspirar de ar para fazer a mistura e ele adequa para a "aspiração de ar real".
Infelizmente a viatura esta no funileiro (um poste veio em minha direção na prova do Paulista Off Road...rs...o estrago no carro foi pequeno...já no coração pela barbeiragem foi gde...rs) e a previsão de pegar o carro hoje foi para o espaço (funileiro...pedreiro...marceneiro...todos esses "...eiros" quase nunca entregam na data...rs).
Devo pegar na segunda feira próxima então. Até sexta-feira teremos um resposta....
Abs
DK
Pessoal, alguém poderia postar quanto em média esse motor V6 3.5 faz em trânsito urbano(cidade) e estrada, com o ar ligado :?:
Ah outra dúvida, quanto + ou - ele aguenta sem "abrir o bico" ?
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Fala Freitas !!
(vou falar da vida do motor...)
São só considerações abaixo:
Acredito que a vida do motor seja alta por comparação ao que tive na TR4. Vendi a minha TR com 100.000km e o motor estava razoavelmente ok (na verdade estava ok em relação a folgas). É um motor que em média rodava comigo a 4.500RPM e nas provas (devo ter feito umas 20 com ela), a RPM dava batente o tempo inteiro de 6.000 ~ 6300 RPM (6300 só c/ reprogramação).
Na Full, como a "RPM de cruzeiro" esta em torno de 2500 ~ 3500 (bem menor que na TR4), espero uma vida de 200.000 (que é razoavelmente boa para motor a Gasolina) ou +.
O que vc acha?
Abs
DK
freitasjr
21/03/2010, 00:25
Fala Freitas !!
...Na Full, como a "RPM de cruzeiro" esta em torno de 2500 ~ 3500 (bem menor que na TR4), espero uma vida de 200.000 (que é razoavelmente boa para motor a Gasolina) ou +.
O que vc acha?
Abs DK
Olá DK, é uma boa vida p/ um motor a gasosa; e sobre o consumo, como tem saído o consumo cidade e estrada antes do remapeamento ?
Abraço, cordialmente, Francicso de Freitas...
Fala Zilion,
(Tô te passando o contato via mensagem privada).
As notícias inicias são boas. O Mauricio acreditava que a potência ia aumentar com um consumo menor (10%), o qual acredito vai se confirmar (vai passar de 6.2 para 6.8 ). A explicação para esta redução no consumo é que a ECU injeta + combustível do que o motor conseque aspirar de ar para fazer a mistura e ele adequa para a "aspiração de ar real".
Infelizmente a viatura esta no funileiro (um poste veio em minha direção na prova do Paulista Off Road...rs...o estrago no carro foi pequeno...já no coração pela barbeiragem foi gde...rs) e a previsão de pegar o carro hoje foi para o espaço (funileiro...pedreiro...marceneiro...todos esses "...eiros" quase nunca entregam na data...rs).
Devo pegar na segunda feira próxima então. Até sexta-feira teremos um resposta....
Abs
DK
Blz meu querido! muito obrigado ja vi a mp.
boa sorte com o funileiro rsr! e cuidado com os postes traicoeiros rsrs!
Paulomit
07/04/2010, 01:12
Poxa...estou interessadissimo nesse topico. Estou a procura desse modelo tambem( ano 2006). Posso ir sem medo no modelo? Como anda o seguro pra voces ae? Os modelos atuais diferem muito em itens de conforto e segurança dos mais antigos, tipo essa 2006? Essa hpe é fera demais. Estou apaixonado! hehe... abraços!
Olá DK, é uma boa vida p/ um motor a gasosa; e sobre o consumo, como tem saído o consumo cidade e estrada antes do remapeamento ?
Abraço, cordialmente, Francicso de Freitas...
Grande Freitas,
(Não me esqueci de vc não....rs).
Antes do Remapeamento, o consumo estava entre 5,4 e 6,2 km/l em trechos 90%estrada e 10% cidade.
Agora meu trajeto mudou muito. Esta quase 50/50%. Nestas condições esta próximo de 6 (5,9~6,1). Este final de semana vou para São Pedro - SP e devo ter uma idéia do consumo na estrada. Em condição de prova (andando em reduzinda e pé e RPM alta) , aparentemente o consumo beira os 2 ~ 2.5 km/l (ou pouco menos..snif) enquanto a TR ficava em torno de 3.4 ~ 3.7km/l nestas mesmas condições (a minha TR ainda não era Flex).
Abs
DK
Paulomit
07/04/2010, 18:16
ops..esqueci de mencionar que o meu interesse é na 3.2..motor confiavel mesmo? Achei um bom negócio aqui pra mim em que me pediram 87mil no carro. 60mil Km rodados. Averiguei a parte mecanica e parece estar em bom estado tambem. Então, o que me dizem sobre essa quilimetragem já rodada? Esse motor vai muito longe ainda? Abraços!
freitasjr
08/04/2010, 11:42
Grande Freitas,
(Não me esqueci de vc não....rs).
Antes do Remapeamento, o consumo estava entre 5,4 e 6,2 km/l em trechos 90%estrada e 10% cidade.
Agora meu trajeto mudou muito. Esta quase 50/50%. Nestas condições esta próximo de 6 (5,9~6,1). Este final de semana vou para São Pedro - SP e devo ter uma idéia do consumo na estrada. Em condição de prova (andando em reduzinda e pé e RPM alta) , aparentemente o consumo beira os 2 ~ 2.5 km/l (ou pouco menos..snif) enquanto a TR ficava em torno de 3.4 ~ 3.7km/l nestas mesmas condições (a minha TR ainda não era Flex).
Abs, DK
Bom dia amigo, grato pelas informações. Me surpreendi pelo consumo, achava que andando apenas na cidade faria uns 5,8 e na estrada uns 7,5 Km/L.
Vc tem o pé muito pesado ? Hehehee :grin:
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Mario Benvenuto
13/04/2010, 11:45
Galera, me apareceu uma Fullzinha 3.8 HPE 2006 aqui perto... ainda nao fui ver o carro, mas falei com o cara e ele disse que ta novissima..unico dono, revisoes na mit, 60 e poucos mil rodados...alem disso..a cereja do bolo...e da tal serie Dakar que quase nao se acha por ai. Sabem me dizer o que essa serie tem demais em relacao as outras normais?? Acho que vi recentemente alguem dizer que comprou uma nao faz mto tempo...
O preco ta 86K. Que acham? Ta na media? O que vcs recomendam olhar no carro?
Abraco
Esta full é show neste link tem foto dela o user alefull tem uma desta dakar
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=72444&page=2
olha o preco ate que esta bom porem olhe bem motor estas coisas e legal seria levar em uma concessionaria ou em um mecanico de confianca porem tratando de mit acredito que a primeira opcao seja melhor
abs
Dae pessoal,
Tudo tranquilo?
seguinte, to atraz do meu 1º 4x4...
quero viajar pela mercosul...
bom, to entre uma x-terra e uma pajero full 2005.
o preço é praticamente o mesmo,
bom,
gostaria de saber dos amigos o que me dizem dessa "nave". quais são os prós e contras que tem, e se guenta fazer essa aventura?
alguem ja fez alguma viajem assim?
Obrigado pela atenção.