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Ver Versão Completa : Ajuda Para Quebra Dos Parafusos Dos Cubos Dianteiros Com Eixo Ensimec



MK-GOODZILA
23/04/2008, 18:45
RELATO: Tenho uma F75 com pneus 35" e eixos ensimec com hemocinetica da band, motor 6cc, turbinada e com comando.
O que to precisando é saber se alguem já tem uma solução para os parafusos dos cubos que seguram a RL? Ou eles soltam ou se põe trava rosca eles quebram! Já quebrei os das duas rodas dianteiras e mandei um e'mail pra Ensimec e outro pro Leo Valle deste forum pedindo uma ajuda, pois foi ele que intermediou as compras da ensimec, mas até agora não tive retorno e já cansei de trocar os cubos e quebrar de novo.
obrigado

Alfredo Fonseca
24/04/2008, 14:24
Mauro,

Temos aqui um colega com a mesma configuração de sua rural, só muda o Pneu que é 38" e Full Lock IV também na dianteira, e acontecia a mesma coisa que está acontecendo com sua F75. A solução é somente colocando o cubo e roda livre da Ensimec.

Na verdade é um cubo de Ferro/Aço fundido com a roda livre da F1000, só assim para suportar o torque de um.:

GM 4.1 ano 92
Comando 278 "Inskenderiam (by USA)"
Molas 6065 "Inskenderiam (by USA)"
Travas e Pratos e balancim Roletado "Crane (by USA)"
Valvulas adimição .60 "Inskenderiam (by USA)"
Valvulas escape. 94 "Inskenderiam (by USA)"
Tuchos Hidráulicos de alta performance "Inskenderiam (by USA)"

Abraços.

Elmer_Jeep
24/04/2008, 15:28
Realmente, a ENSIMEC faz cubos estriados que usam roda-livre estriada, mas acredito que reforçando aí vai começar a quebrar homocinéticas.

Franco e Leo, olha a bronca do cliente ai...

Alfredo, as medidas das válvulas além de invertidas estão erradas...

[]'s

leovalle
24/04/2008, 19:29
A bronca não deveria ser em cima da ENSIMEC, uma vez que os cubos são originais, certo?

Esse problema é comum de acontecer independente se tem ou não o kit, ainda mais com um 35" fazendo alavanca. A quebra dos parafusos acontece pq eles bambeia e quando dá o torque, cisalham.

Quando tive o mesmo problema (com pneus 37") solucionei com o travamento químico (loctite), mas pra que não solte mais, deve-se usar chave alem (se for parafuso alem) profissional e apertar sem dó, inclusive usando alavanca. Se for parafuso sextavado a mesma coisa.

Uma outra solução é a substituição por parafusos de dupla rosca e o travamento por porca.

Mais uma é semelhante a de cima, mas vc manda pra ENSIMEC usinar para uso de travamento cônico.

Outra é mandar abrir rosca maior no cubo e usar parafuso mais parrudo.

Agora, se os cubos já são muito antigos, e a maioria é, e estão surrados, fica difícil de solucionar.

Aí é partir pros cubos ENSIMEC c/ roda livre embutida.

Abs.

MK-GOODZILA
25/04/2008, 15:57
Leo,
Só pra salientar, não tem bronca nenhuma com você ou com a ensimec!!!!
Já tentei usar loctite, mas dai não espanam mas quebram, independente do aperto.
O que eu estou buscando me parece que já existe que são os cubos da ensimec com rodas livres e as porcas de engenharia.

Mauro


A bronca não deveria ser em cima da ENSIMEC, uma vez que os cubos são originais, certo?

Esse problema é comum de acontecer independente se tem ou não o kit, ainda mais com um 35" fazendo alavanca. A quebra dos parafusos acontece pq eles bambeia e quando dá o torque, cisalham.

Quando tive o mesmo problema (com pneus 37") solucionei com o travamento químico (loctite), mas pra que não solte mais, deve-se usar chave alem (se for parafuso alem) profissional e apertar sem dó, inclusive usando alavanca. Se for parafuso sextavado a mesma coisa.

Uma outra solução é a substituição por parafusos de dupla rosca e o travamento por porca.

Mais uma é semelhante a de cima, mas vc manda pra ENSIMEC usinar para uso de travamento cônico.

Outra é mandar abrir rosca maior no cubo e usar parafuso mais parrudo.

Agora, se os cubos já são muito antigos, e a maioria é, e estão surrados, fica difícil de solucionar.

Aí é partir pros cubos ENSIMEC c/ roda livre embutida.

Abs.