Ver Versão Completa : FEROZA - Adaptação de AP - FOTOS
Pessoal, dei início à adaptação do motor AP no Feroza...
Cansei do baixo torque em baixas rotações (16V) e manutenção caríssima do original...
Vamos ver o que vai dar! :D
Vou postando fotos conforme a evolução do projeto... ao final postarei custos e impressões...
espero que esse tópico seja útil :D
8-) FASE 1 - Retirada do motor original... 8-)
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/making002.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/making003.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/making004.jpg
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Motor Daihatsu F300 que será substituído pelo AP 1.8 Mi
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/making008.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/making009.jpg
FASE II
Chegou ontem a tarde o motor que eu comprei. Na verdade comprei uma Parati Tour 1.8 2003 com menos de 40 mil km, capotada...
Retiramos toda a mecânica e injeção eletrônica (é fio que não acaba mais!)
agora é fabricar a flange de adaptação...
FASE III - Flange Pronta
Pessoal..
Mais uma etapa importante vencida!
Essa semana ficou pronta a flange (caixa seca) que liga o motor AP ao câmbio do Feroza, foi feita de ferro com 1 polegada de espessura, bem resistente.
Boa notícia: Não precisaremos mexer no eixo piloto do câmbio!
Já tirei fotos mas ainda não tive tempo para baixá-las, mas esse tópico vai ficar bem organizado daqui uns dias.
O conjunto motor/cambio já foi colocado no Feroza, e o tamanho ficou ótimo!
Ontem (08/05/2008) começamos a fabricar o coletor de escapamento, pois os lados são invertidos com relação ao motor original...
Preparando...
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/sem_motor1.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/coberto.jpg
Túnel do câmbio
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/tunel.jpg
Flange:
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/flange3.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/flange2.jpg
Motor AP 1.8 Mi (ano 2003)
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/motor1.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/motor2.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/motorcima.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/motorfrente.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/motorlateral.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/motorlateral2.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/radiador.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/radiador1.jpg
Motor e Câmbio
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/cambio_motor1.jpg
Diferencial dianteiro - Teremos que modificar o Cárter
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/diferencial1.jpg
lostensos
11/05/2008, 07:48
Marcio, algumas perguntas:
O eixo piloto do cambio do Feroza teve ou não teve modificações? quais foram?
Estas usando embreagem original do Feroza, ou do motor AP 1.8?
A flange foi só para adaptar a caixa seca do Feroza no Motor AP?
Vc usou o volante do motor AP ou o do Feroza adaptado neste novo motor?
Se adaptou, como foi feita a adaptação e como ficou?
Se não adaptou (usou o volante do motor AP mesmo), como ficou com a embreagem?
(se a embreagem for original ou do AP, nos informe!)
Qual o valor de um motor desse? AP 1.8 1993.
Este motor AP 1.8 tem quantos cavalos de potência e torque? é 8 valvulas?
Como ele ficou acomodado dentro do cofre do motor? muito apertado?
Vc vai usar um compressor de ar condicionado do Feroza ou da Parati?
Vc vai usar o alternador do Feroza ou da Parati?
Vc vai usar o motor de arranque do Feroza ou da Parati?
Vc vai usar a bomba de óleo da direção hidraulica do Ferza ou da Parati?
Creio que volante do motor e motor de arranque, ou é original ou vai casar uma peça
de cada fabricante, é isso?
Esse motor AP não tem uma proteção plástica p/ a correia dentada como a do Feroza?
Vc acha que vai gastar quanto no total p/ essa adaptação, fora o valor do motor?
Com a flange de adaptação do motor p/ a caixa seca, não ficou algum buraco ou é impressão minha?
Pode posta uma foto do motor, acoplado no cambio e transferencia?
Poste mais passo a passo por aqui e sempre dê um "toque" p/ a turma do Forum do Feroza
(do YahooGroups), para que eles venham aqui fazer perguntas.
No mais, lhe dou os parabéns pelas ações de moficações!
Abraço
leo cabral
11/05/2008, 08:52
Além da duvidas do amigo acima, queria saber como vai ficar o sistema arrefecimento.radiador, ventilador, bomba etc.:pensativo:
Parabéns pela iniciativa.:concordo:
Marcio, algumas perguntas:
O eixo piloto do cambio do Feroza teve ou não teve modificações? quais foram? Original do Feroza, não precisamos mexer...
Estas usando embreagem original do Feroza, ou do motor AP 1.8? Embreagem híbrida, disco do feroza, o resto do AP
A flange foi só para adaptar a caixa seca do Feroza no Motor AP?Sim, a flange foi fabricada só pra adaptar o motor ao câmbio
Vc usou o volante do motor AP ou o do Feroza adaptado neste novo motor? Volante do motor AP
Se adaptou, como foi feita a adaptação e como ficou?
Se não adaptou (usou o volante do motor AP mesmo), como ficou com a embreagem? A embreagem ficou disco do Feroza e o restante do AP, vou falar com o mecânico e posto mais detalhes
(se a embreagem for original ou do AP, nos informe!)
Qual o valor de um motor desse? AP 1.8 1993. Corrigindo, o motor é AP 1.8 Mi ano 2003, eu paguei R$ 5.500 reais no motor com todos os acessórios e toda a injeção eletrônica (sei que foi caro, mas o motor é novinho de tudo...)
Este motor AP 1.8 tem quantos cavalos de potência e torque? é 8 valvulas? 8 válvulas, 99,1cv torque 15,4 a 3000rpm
Como ele ficou acomodado dentro do cofre do motor? muito apertado?Ele é até um pouco menor que o original do Feroza
Vc vai usar um compressor de ar condicionado do Feroza ou da Parati? Feroza
Vc vai usar o alternador do Feroza ou da Parati?Motor AP (parati), é muito mais potente (120A) o original do feroza tem 60A - e eu quero intalar guincho
Vc vai usar o motor de arranque do Feroza ou da Parati?Motor AP (parati)
Vc vai usar a bomba de óleo da direção hidraulica do Ferza ou da Parati? Feroza
Creio que volante do motor e motor de arranque, ou é original ou vai casar uma peça
de cada fabricante, é isso?Arranque e volate do motor do motor AP
Esse motor AP não tem uma proteção plástica p/ a correia dentada como a do Feroza?Tem sim, é que a montagem ainda não acabou :)
Vc acha que vai gastar quanto no total p/ essa adaptação, fora o valor do motor? Fora o motor uns R$ 2.500, incluindo todo o processo de fabricação de flange, suportes, coletores, regulagem, mão de obra da instalação etc..
Com a flange de adaptação do motor p/ a caixa seca, não ficou algum buraco ou é impressão minha?É o buraco do motor de arranque, que ainda não está no lugar
Pode posta uma foto do motor, acoplado no cambio e transferencia?vou providenciar
Poste mais passo a passo por aqui e sempre dê um "toque" p/ a turma do Forum do Feroza
(do YahooGroups), para que eles venham aqui fazer perguntas.Com certeza!
No mais, lhe dou os parabéns pelas ações de moficações!Muito obrigado pelo interesse e apoio!!
Abraço Abraços
a cada passo vou colocando mais novidades aqui
Além da duvidas do amigo acima, queria saber como vai ficar o sistema arrefecimento.radiador, ventilador, bomba etc.:pensativo:
O sistema ainda não está instalado, mas vamos usar o reservatório do AP, com todas as mangueiras do AP e o radiador ainda estamos decidindo, a ventoinha elétrica será (talvez) a do omega.
Parabéns pela iniciativa.Obrigado!!:concordo:
Essa semana haverá novidades
kde as fotos? nao consegui ver nenhuma..
umberto xxxrrr
11/05/2008, 12:49
Aqui as fotos abriram normamente.
Parabéns pelo capricho.
leo cabral
11/05/2008, 13:47
Estão aparecendo sim as fotos:concordo:
Espero que você continue informando os passos dessa jornada do FEROZ-AP:palmas:
BoaTrilha
11/05/2008, 17:17
rapaz, 5,5k em um motor desses?
pq nao me falou? eu arrumava um aqui em sp com quase a metade disso.....
e tem o umberto aqui no forum, vendendo V6 ( completasso )vortec por esse valor.
Na proxima vez que precisar de peça avise!!!!...
rapaz, 5,5k em um motor desses?
pq nao me falou? eu arrumava um aqui em sp com quase a metade disso.....
e tem o umberto aqui no forum, vendendo V6 ( completasso )vortec por esse valor.
Na proxima vez que precisar de peça avise!!!!...
Putz... então... foi falta de comunicação...Campo Grande é complicado pra algumas coisas...
Conheço o Umberto do FordHP, já faz tempo..
mas... tá legal...
abraços
Resolvendo os seguintes problemas de incompatibilidade:
O Coletor de escapamento original do AP é de um lado, e o escapamento original do Feroza é do outro, precisamos fazer um coletor novo...
O cárter original do AP pega no diferencial dianteiro do Feroza, logo, precisa ser modificado...
Coxins do motor AP ficam em posições diferentes do motor F300 (original do Feroza) – Modificar os lugares no chassis...
Esses problemas começaram a ser resolvidos no sábado, e acredito que até amanhã (14/05) já estejam superados.
São adaptações simples, que um bom profissional com um pouco de paciência resolve rapidinho.
Posto fotos assim que tiver...
Abraços
Coletor Pronto!
Fotos:
FOTOS DO COLETOR DE ESCAPAMENTO:
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/coletor_001.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/coletor_003.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/coletor_004.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/coletor_005.jpg
BoaTrilha
21/05/2008, 09:29
poxa, só com esse dimensionado acho que vc ganha uns 10CV.
a proposito, qual a ficha desse motor? 105cv? e 15kgf?
Abraços
BoaTrilha
21/05/2008, 09:38
quase me esqueci....
quanto a flange, vc disse que foi cortado com macarico guiado a laser, certo?
Se foi isso mesmo, vc deve ter o arquivo vetorizado desde corte..... ou não?
isso seria melhor que tirar o molde da flange....
abraços
Carlos, pelo que vi na internet de dados do AP 1.8 Mi a gasolina, ele gera 99,1cv e tem um torque máximo de 15,4 a 3000rpm. Acho que é mais que suficiente pro peso do Feroza. Acho que com esse coletor deve subir um pouquinho a potência.
Vou ver se consigo o arquivo da flange, pois foi terceirizado...
Abraços
betomotta1507
24/05/2008, 19:02
Eitcha, rapaz!
Este tuning está ficando legal! Já estou colocando na Bíblia do Feroza Segunda Edição! Você está rascunhando um passo a passo mais detalhado ou será somente o texto que aparece no fórum?
Ah, parabéns pela coragem e determinação ao efetuar esta empreitada. Já documentei duas adaptações de motor AP e na época o processo e procedimentos associados eram considerados até mesmo como tabú!
Abraços,
Beto.
leo cabral
24/05/2008, 22:03
Sempre estou de olho nesse topico . parabéns novamente pelo grande trabalho no feroza:concordo:
valeu o apoio pessoal!!
Com certeza depois de tudo pronto vou escrever um texto explicativo sobre toda a mudança...
essa semana partiremos para a parte elétrica (instalação de toda a injeção eletronica)
abraços
betomotta1507
26/05/2008, 00:53
Resolvendo os seguintes problemas de incompatibilidade:
O Coletor de escapamento original do AP é de um lado, e o escapamento original do Feroza é do outro, precisamos fazer um coletor novo...
O cárter original do AP pega no diferencial dianteiro do Feroza, logo, precisa ser modificado...
Coxins do motor AP ficam em posições diferentes do motor F300 (original do Feroza) – Modificar os lugares no chassis...
Esses problemas começaram a ser resolvidos no sábado, e acredito que até amanhã (14/05) já estejam superados.
São adaptações simples, que um bom profissional com um pouco de paciência resolve rapidinho.
Posto fotos assim que tiver...
Abraços
Oi! O coletor já foi...
Não esqueça das fotos sobre o cárter e os coxims... :dance:
Abraços,
Beto.
Andamento da adaptação:
Depois de toda a mecânica montada, surgiu um pequeno problema. O jipe ficou sem embreagem, e isso ocorreu justamente por causa da flange, que “afastou” o motor do câmbio em aproximadamente 3 centímetros (que foram suficientes para que o garfo da embreagem não empurrasse o conjunto rolamento até o final). Com isso, foi necessário remover o motor, trocar o rolamento da embreagem por um maior (tiramos o original do cambio do feroza e colocamos o do gol) e soldar o garfo em uma nova posição. Com isso perdemos uns 3 dias de serviço.
Mas agora está resolvida essa fase...
Vamos ver se começo a elétrica amanhã...
BoaTrilha
29/05/2008, 16:36
e por curiosidade o eixo piloto foi alongado?
ou foi alterado?
putz rapaz, no outro jipe que eu fiz isso aconteceu o mesmo, a embreagem estava acoplada direto e o curso não era suficiente para desacoplar.
Mas vamos lá né..... "Eventualidades" fazem parte das adaptações....
Abraços
Andamento da adaptação:
Depois de toda a mecânica montada, surgiu um pequeno problema. O jipe ficou sem embreagem, e isso ocorreu justamente por causa da flange, que “afastou” o motor do câmbio em aproximadamente 3 centímetros (que foram suficientes para que o garfo da embreagem não empurrasse o conjunto rolamento até o final). Com isso, foi necessário remover o motor, trocar o rolamento da embreagem por um maior (tiramos o original do cambio do feroza e colocamos o do gol) e soldar o garfo em uma nova posição. Com isso perdemos uns 3 dias de serviço.
Mas agora está resolvida essa fase...
Vamos ver se começo a elétrica amanhã...
BoaTrilha
29/05/2008, 16:38
e o parafuso....achou?
O eixo piloto é original do feroza, ele é bem cumprido... cara ainda não tivemos tempo de procurar o parafuso...
BoaTrilha
02/06/2008, 22:31
esse feroza não ta andando ainda???? hehehe....
semana que vem eu paro o meu!!!
... ainda no assunto do eixo piloto.... o entalhado encaixou certinho no AP?
Abraços
Eu usei o miolo do disco de embreagem do Feroza, o resto tudo do AP, encaixou certinho... Só tivemos que mudar um pouco o garfo da embreagem, pois devido a flange afastar o motor do câmbio, o jipe ficou sem embreagem. colocamos o rolamento de embreagem do AP, que é maior que o do feroza. tudo se resolveu. quero ver se ando com ele nesse proximo fds...
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/motorpronto.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/motorpronto2.jpg
E como não poderia faltar....
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/ferozahp2.jpg
o que farei essa semana:
- instalação da caixa do filtro de ar original do Feroza;
- mudança de lugar do reservatório de agua do radiador.
está muito legal de andar, um bom torque em baixas rotações..
Dudagordon
06/07/2008, 20:45
Parabéns Rahal!!
Parece que ficou coisa de profissional!
Tem idéia de qual foi o custo final da mudança?
Consumo...ficou como?
Mais uma vez, parabéns!!
[]
Parabéns Rahal!!
Parece que ficou coisa de profissional!
Tem idéia de qual foi o custo final da mudança?
Consumo...ficou como?
Mais uma vez, parabéns!!
[]
O custo final, incluindo todos os serviços de escapamanto, elétrica, instalação de toda a injeção Mi, painel, acerto do conta giro, flanges, motor AP 1.8 Mi completo, alternador, cabos de vela, correias, tampa do distribuidor, cárter sob medida, coxins sob medida, instalação do CODE (sistema de bloqueio de segurança da injeção eletrônica), nota fiscal do motor, regularização (a fazer) , e muitos outros detalhes.. ficou em torno de 8.000,00. Como vendi 3 mil de peças do outro motor até agora, deu uma amortecida no valor.
Consumo ainda não medi, pois está faltando a adaptação da caixa do filtro de ar, mas já deu pra ver que ficou mais econômico (graças a Deus hehehhe)
Abraços
Até que eu coloque a caixa de filtro de ar original, esse esportivo vai quebrar um galho...
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/filtroreduz2.jpg
http://i19.photobucket.com/albums/b178/marciorahal/filtroreduz.jpg
:D:D
BoaTrilha
09/07/2008, 17:16
opa aí sim!
gostoso de ver um feroza montadinho....
depois vai passando pra gente as impressões sobre a nova motorização....
o meu já faz aniversario de 1 mes de oficina, e ainda nem estou com o motor novo na mão...
Abraços
Olá Marcio. Parabéns pelo capricho e dedicação na instalação do novo motor.
Faz um ano que comprei meu primeiro 4x4 (Feroza) e já percebi do que esse jipe é capaz. Realmente é muito valente, mas falta torque em baixa. Deveria ser pelo menos 8v.
Sempre ouvi falar da possibilidade do motor AP nesse jipe, mas ainda não tinha achado "provas" disso, até agora.
Por que você não quis colocar carburação em vez da injeção? É lógico que é mais eficiente, mas a instalação não seria mais fácil e talvez com melhores opções de preparação? Aliás, daria muito trabalho passar para álcool? Não sei se aí compensa, mas por aqui é bem mais vantajoso o uso de álcool, além de ter mais potência.
Qual seria o ponto frágil dessa instalação? Ouvi falar que seria a embreagem.
A mudança do cárter não implicou alterações na bomba de óleo ou pescador?
A mudança nos pontos de fixação do motor foram tranquilas?
Valeu!
Olá Marcio. Parabéns pelo capricho e dedicação na instalação do novo motor.
Faz um ano que comprei meu primeiro 4x4 (Feroza) e já percebi do que esse jipe é capaz. Realmente é muito valente, mas falta torque em baixa. Deveria ser pelo menos 8v.
Sempre ouvi falar da possibilidade do motor AP nesse jipe, mas ainda não tinha achado "provas" disso, até agora.
Por que você não quis colocar carburação em vez da injeção? É lógico que é mais eficiente, mas a instalação não seria mais fácil e talvez com melhores opções de preparação? Aliás, daria muito trabalho passar para álcool? Não sei se aí compensa, mas por aqui é bem mais vantajoso o uso de álcool, além de ter mais potência.
Qual seria o ponto frágil dessa instalação? Ouvi falar que seria a embreagem.
A mudança do cárter não implicou alterações na bomba de óleo ou pescador?
A mudança nos pontos de fixação do motor foram tranquilas?
Valeu!
Gosto de fazer expedições (longas viagens pela América do Sul) e a próxima vai ser com o Feroza. Estou preparando ele há um ano, e está ficando quase novo. Por esse motivo não quis um motor a álcool (só tem no Brasil). E por outro lado, motores flex são mais beberrões que suas versões mono-combustíveis. A injeção eletrônica é item que não abro mão. Se estivesse preparando o jipe para trilhas, com certeza colocaria um carburador miniprogressivo, mas para expedições é melhor a injeção (economia, confiabilidade e ajustes automáticos em altitudes).
O cárter foi modificado, mas a bomba e pescador de óleo são originias. Coxins do motor foram a adaptação mais tranquila que teve...
Gostei do torque em baixas e médias rotações, o motor me surpreendeu. Pretendo rodar no mínimo uns 15 mil km com a adaptação antes de me aventurar por aí.
Não sei se tem um ponto fraco, mas o que me preocupa é o eixo piloto do câmbio, mas acho que vai agüentar bem.
No grupo feroza do Yahoo grupos tem um material do Beto, que apelidamos de Bíblia do Feroza, que tem muita informação sobre nosso jipinho japonês!
Pergunta a quem tem Feroza:
Há algum problema em desconectar a bateria por um longo período?
É que quase não uso o jipe e a bateria já descarregou umas 05 vezes.
porque vc quase não usa?
acho que não tem problema...
Comprei o Feroza para ter opção de passeios que não se pode fazer com o carro que tenho pro dia a dia. Como trabalho em horário de revezamento, tenho poucos finais de semana livre, daí viajo muito pouco. Às vezes uso ele no dia do rodizio municipal. Agora que estou conhecendo o Forum, vi que o pessoal faz vários passeios. Quem sabe eu não começo a sair mais.
Tenho receio de deixar desconectado e desprogramar alguma coisa.
Notei pelas fotos que seu Feroza está bem alto. O que foi necessário fazer pra levantar?
Você já mediu a altura livre? O meu, no ponto mais baixo (diferencial traseiro) tá com 21,5 cm (pneu 235/75/15), 25,5 cm na travessa do câmbio e 37 cm na parte debaixo da porta, onde se coloca o estribo.
elmestizo
13/07/2008, 10:52
O único problema é ter que programar o rádio novamente!
Joe, vou medir a altura depois posto aqui.
Eu mandei fazer jumelos maiores, e na dianteira só apertei a barra de torção.
O único problema é ter que programar o rádio novamente!
Essa parte é bem chata!
Marcio, fico no aguardo. O aumento na altura não interfere nos amortecedores? Precisa de alguma outra mudança ou é só levantar e pronto? Sentiu muita diferença nas curvas?
tem que fazer curva mais devagar, mas normal, nada que assuste.
o jipe ficou bem duro na frente, em estrada esburacada enche o saco. amortecedor traseiro do meu é o turbogas cofap do GM diplomata amortecedor dianteiro original
João Henrique 4x4
15/07/2008, 15:36
CARA
Parabéns , pela coragem e disposição
Trabalho de profissional mesmo
Boa Sorte agora com seu Feroza 1.8
Abraços
umberto xxxrrr
15/07/2008, 16:40
Serviço bonito mesmo. Parabéns.
Notei pelas fotos que seu Feroza está bem alto. O que foi necessário fazer pra levantar?
Você já mediu a altura livre? O meu, no ponto mais baixo (diferencial traseiro) tá com 21,5 cm (pneu 235/75/15), 25,5 cm na travessa do câmbio e 37 cm na parte debaixo da porta, onde se coloca o estribo.
Marcio, outras medidas interessantes pra comparar:
altura do parachoque dianteiro com 42,5 cm e traseiro com 45,5 cm.
Joe, não tive tempo de medir, mas agora na hora do almoço vou ver se faço isso...
Medidas de altura livre do meu Feroza:
Para choque dianteiro ao chão = 48 cm
Para choque traseiro ao chão = 53 cm
Diferencial traseiro ao chão = 21,2 cm
Travessa do cambio ao chão = 31,5 cm
Caixa de areia (extremidade da porta ao chão) = 51 cm
Pneus 225/75 R15 Bridgestone Dueler Novos
Só que estou achando que esse estácom a frente muito dura, pulando demais, e estou com medo de isso acarretar algum problema no chassis, estou pensando em abaixar a suspa da frente 3 cm.
Marcio, acho que baixar um pouco a frente não vai te fazer falta. Se fosse na traseira, talvez.
Comparando com as medidas que vc fez, elas podem fazer a diferença numa trilha. Quanto eu gastaria pra levantar?
No meu, a preocupação é com os pneus 235/75. Acho que alongou demais a relação. Tenho receio de estar forçando a embreagem ou o câmbio. Já medi a velocidade na rodovia e a indicação no velocímetro é real, sem folga. Em subida muito inclinada tem que usar 1.ª reduzida. Um amigo que teve uma Band, disse que subia na 2.ª reduzida.
João Henrique 4x4, que pneus vc usa?
Alguém já teve problemas em uma peça que influencia na marcha-lenta, às vezes dificultando a partida ou deixando o motor morrer? Não me lembro o nome. O meu de vez em quando dá isso.
Para levantar a traseira, faça jumelos maiores, fica baratinho (no máximo 150,00) e a dianteira é só apertar a barra de torção, coisa de 50 reais de mão de obra. O problema de subida ingreme com o feroza é que o motor dele é 16válvulas, e o torque só vêm em regimes elevados de rotação. Não tem torque em baixa. Logo, enfia o pé e sobe acelerando. (foi por isso que eu coloquei um AP 1.8 no meu)
A peça seria o regulador de pressão de combustível? se sim, eu tenho um pra vender com apenas 1 mes de uso.
A peça seria o regulador de pressão de combustível? se sim, eu tenho um pra vender com apenas 1 mes de uso.
Nao tenho certeza. Parece que a peça tem diafragma e aí ele fura e começa a deixar morrer.
João Henrique 4x4
22/07/2008, 15:48
Marcio, acho que baixar um pouco a frente não vai te fazer falta. Se fosse na traseira, talvez.
Comparando com as medidas que vc fez, elas podem fazer a diferença numa trilha. Quanto eu gastaria pra levantar?
No meu, a preocupação é com os pneus 235/75. Acho que alongou demais a relação. Tenho receio de estar forçando a embreagem ou o câmbio. Já medi a velocidade na rodovia e a indicação no velocímetro é real, sem folga. Em subida muito inclinada tem que usar 1.ª reduzida. Um amigo que teve uma Band, disse que subia na 2.ª reduzida.
João Henrique 4x4, que pneus vc usa?
Alguém já teve problemas em uma peça que influencia na marcha-lenta, às vezes dificultando a partida ou deixando o motor morrer? Não me lembro o nome. O meu de vez em quando dá isso.
e ai Joe
Cara o meu ta com pneus 255/75/15 wrangler RT/S
Para isso eu mandei rebater os feiches de molas (ficando um pouco mais arqueados), e ergui na frente pela barra de torção, pq sem isso tava pegando na parte interna da lata na frente.
To agora tbm com uns calços de 1" 1/2 , 1 polegada e meia ahah para deixar um pouco mais alto , mais ainda não tive oportunidade de coloca-los.
MARCIO, por acaso vc não tem ai aquela capa de plástico da ventuinha do feroza?
to precisando para o meu aqui.
Abraços
Cara o meu ta com pneus 255/75/15
255!!! E eu achei que tava exagerando...
Marcio, vc não tem planos de colocar algum tipo de bloqueio. É o que mais sinto falta no Feroza. Tava pensando em algum tipo de válvula que bloqueasse a roda pelo sistema de freio, que desse pra ser acionada individualmente de dentro do jipe.
isso é interessante para trilhas (bloqueio) mas no meu caso, a preparação do jipe é para expedição, então só um guincho de emergência já resolve meu problema..
BoaTrilha
26/07/2008, 10:55
Comprei o Feroza para ter opção de passeios que não se pode fazer com o carro que tenho pro dia a dia. Como trabalho em horário de revezamento, tenho poucos finais de semana livre, daí viajo muito pouco. Às vezes uso ele no dia do rodizio municipal. Agora que estou conhecendo o Forum, vi que o pessoal faz vários passeios. Quem sabe eu não começo a sair mais.
Tenho receio de deixar desconectado e desprogramar alguma coisa.
Notei pelas fotos que seu Feroza está bem alto. O que foi necessário fazer pra levantar?
Você já mediu a altura livre? O meu, no ponto mais baixo (diferencial traseiro) tá com 21,5 cm (pneu 235/75/15), 25,5 cm na travessa do câmbio e 37 cm na parte debaixo da porta, onde se coloca o estribo.
joe, acho que tem algo roubando carga do seu feroza.
(um alarme, um radio, um pequeno curto....enfim, nada que um eletrecista não consiga encontrar)
o meu eu já deixei 2 meses parado e sem uso algum,
quando subi no carro, foi só dar a partida e pronto, motor funcionando.
Abraços
BoaTrilha
26/07/2008, 10:56
marcio,
fala pra gente os problemas Pós troca de motor,
as pequenas coisas que sempre aparecem.....
e tbm nos diga como ficou a impressão de torque e consumo do carro...
abraços
joe, acho que tem algo roubando carga do seu feroza.
(um alarme, um radio, um pequeno curto....enfim, nada que um eletrecista não consiga encontrar)
o meu eu já deixei 2 meses parado e sem uso algum,
quando subi no carro, foi só dar a partida e pronto, motor funcionando.
Abraços
A bateria é aquela de tamanho pequeno. Será que esse modelo segura menos carga?
marcio,
fala pra gente os problemas Pós troca de motor,
as pequenas coisas que sempre aparecem.....
e tbm nos diga como ficou a impressão de torque e consumo do carro...
abraços
Carlos, estou fazendo ajustes ainda (pequenos) Vou fazer uma viagem até Bonito (festival de inverno) no próximo final de semana, aí terei todos (ou quase) os dados pra colocar aqui...
Abraços
Joe, a bateria original (pequena) é muito boa!
700 km rodados
Até agora rodei 700 quilômetros após a adaptação do motor AP 1.8 Mi.
Inconveniente: Motor cedeu um pouco e o cárter “apoiou” na coifa da homocinética. Resultado: estourou a coifa. Reforçamos os coxins de câmbio e motor, trocamos a coifa.
Na sexta feira (01/08) vamos pra cidade de Bonito (MS), aí vai ser o teste de estrada.
leo cabral
30/07/2008, 23:38
Marcio
Parabéns novamente pelo Ap-Feroza.
Você tem idéia de quantos mm o motor cedeu a até encostar?
[]'s
Leo, poucos mm, coisa de 5 ou 6... é que o carter ficou muito perto do semieixo mesmo...
Cheguei de Bonito (MS). Foi a primeira viagem do Jipe após a troca do motor. Consumo médio 10,2 km/l de gasolina
Desempenho: manteve tranquilamente 100km/h em todas as subidas, em 5ª marcha. Sobrava torque para fazer ultrapassagens em 5ª marcha. Poucas vezes foi necessária a 4ª marcha. Estou muito satisfeito.
BoaTrilha
04/08/2008, 12:04
Cheguei de Bonito (MS). Foi a primeira viagem do Jipe após a troca do motor. Consumo médio 10,2 km/l de gasolina
Desempenho: manteve tranquilamente 100km/h em todas as subidas, em 5ª marcha. Sobrava torque para fazer ultrapassagens em 5ª marcha. Poucas vezes foi necessária a 4ª marcha. Estou muito satisfeito.
legal essa noticia,
que bom que a mudança deu certo.
fico feliz por vc.
quais as medidas dos pneus que está usando?
Abraços
Carlos, os pneus são Bridgestone Dueler H/T 225/75 R15 novos
E o seu feroza, como anda o projeto?
joe, acho que tem algo roubando carga do seu feroza.
(um alarme, um radio, um pequeno curto....enfim, nada que um eletrecista não consiga encontrar)
o meu eu já deixei 2 meses parado e sem uso algum,
quando subi no carro, foi só dar a partida e pronto, motor funcionando.
Abraços
O problema era a bateria que tava muito velha (4,5 anos). Coloquei a Heliar HL50JE, que é do Civic .../2005. Coube na medida exata. Medi a fuga de corrente e tá OK.
O estranho é que o motor tava com a marcha lenta variando e às vezes até morria. Achei que fosse o regulador de pressão, porém depois que troquei a bateria não deu mais problema.
Após a adaptação do AP, coloquei a bateria MOURA de 60 Amperes.
Coube certinho e é muito mais barata que a do civic.(além de ser mais potente)
Márcio, pra colocar a Moura precisava trocar os conectores. Os modelos da Moura que achei era um pouco mais largo que o local de instalação, por isso achei que não caberia.
Qual o valor aí na sua região?
realmente troquei os conectores.
paguei na moura aqui em um grande supermercado 198 latinhas... um preço excelente
Por aqui os melhores preços são em auto-elétrico ou casa de baterias.
Não sei por aí, mas o preço dessa Heliar do Civic tá próximo das "normais", em média R$ 220,00. Por sorte consegui a minha por R$ 190,00, acho que o cara se enganou no preço.
Você costuma lubrificar o feixe de molas?
nunca lubrifiquei os feixes de molas, mas cardãns e terminais da suspensão dianteira sempre mando lubrificar.
como é a lubrificação dos feixes de mola?
Na verdade a lubrificação é apenas utilizar algum óleo pra não ficar com aquele nhe-nhec. Tem gente que só joga óleo ali, entre os feixes.
No meu, pra quebrar o galho, coloquei lubrificante daquelas latinhas em spray.
cRiPpLe_rOoStEr
04/11/2008, 21:29
acredito que não seja tão mais difícil adaptar um motor ap 1.6d no feroza...considerando que esse motor no gol é plug and play creio que as flanges usadas para adaptar o motor 1.8 a gasolina serviriam...
Cripple, com certeza o motor AP 1.6 D serve. mas ele é MUITO fraco pro feroza. se bobear na estrada não passa de 80 no plano e 50 nas subidas...
o ideal é um AP 1.9Turbo Diesel, do Golf exportação...
mas é muito dinheiro pra um motor tão pequeno...
to feliz de 1.8 Mi...
cRiPpLe_rOoStEr
08/11/2008, 02:16
Cripple, com certeza o motor AP 1.6 D serve. mas ele é MUITO fraco pro feroza. se bobear na estrada não passa de 80 no plano e 50 nas subidas...
o ideal é um AP 1.9Turbo Diesel, do Golf exportação...
mas é muito dinheiro pra um motor tão pequeno...
to feliz de 1.8 Mi...
o vitara do meu tio, se esgoelar, pega 120km/h, mas em algumas subidas não passa de 70... mas como ele é pão-duro foi de 1.6 mesmo... o 1.9 aspirado já é um pouco melhor, e ainda tem uns turbo com intercooler e 130hp... mas achar aquele em ferro-velho é foda...
Bruno Mosso
10/11/2008, 20:58
Rahal, muito legal essa adaptação, parabéns, e quando quiser dar uma chegadinha na Estrada Parque Pantanal Sul, não esqueça de ir tomar um cafezinho conosco!
Passo do Lontra Parque Hotel.
Rahal, muito legal essa adaptação, parabéns, e quando quiser dar uma chegadinha na Estrada Parque Pantanal Sul, não esqueça de ir tomar um cafezinho conosco!
Passo do Lontra Parque Hotel.
Cara, sabe que estávamos mesmo pensando em dar um pulo na estrada parque!!!! Já fiz ela de bike, há alguns anos, e foi 10!!!
Como ela está de conservação? Dá pra chegar até Corumbá? A balsa está funcionando? Ta alagando muito?
Me passa por email as informações do hotel, preço, localização, telefone, etc...
marciorahal@uol.com.br
Abraços
Bruno Mosso
11/11/2008, 19:34
Cara, sabe que estávamos mesmo pensando em dar um pulo na estrada parque!!!! Já fiz ela de bike, há alguns anos, e foi 10!!!
Como ela está de conservação? Dá pra chegar até Corumbá? A balsa está funcionando? Ta alagando muito?
Me passa por email as informações do hotel, preço, localização, telefone, etc...
marciorahal@uol.com.br
Abraços
Parceiro, email enVIADO (ui!!!! hauhauahauhauah) e aguardando retorno
aquele abraço!
Pessoal, já estou com 15 mil km rodados após a adaptação do motor AP. por enquanto tudo está normal, fazendo médias de 9km/l na estrade e 6km/l na cidade.
Pessoal, já estou com 15 mil km rodados após a adaptação do motor AP. por enquanto tudo está normal, fazendo médias de 9km/l na estrade e 6km/l na cidade.
Olá Márcio,
Não conheço bem o Feroza, mas me ofertaram um 95 por R$ 10.500,00. Está com o mesmo dono desde 1998, que só utilizava ele na cidade.
O vendedor me avisou que está com problemas de embreagem e aneis, por isso o interesse no teu tópico.
Me passe dicas e fotos: marcionpm@yahoo.com.br
Abraços
Marcion
Joinville-SC
fala cara, beleza?
o feroza é um excelente jipe. esse está com um preço muito bom. ligue pro fumaça da ferozauto
www.ferozauto.com.br (http://www.ferozauto.com.br/)
ele te dará todas as dicas e peças
entre no grupo feroza do yahoo grupos
abraços
24.500km após a adaptação. acabei de fazer uma viagem saindo de Campo Grande - MS até Floripa e subi pra Cuiabá MT. total de mais de 3400km rodados em 1 semana de viagem.
media final geral ficou em 11,4km/l (mutivo pra comemoração!!!!)
fiz toda a viagem com a capota de lona.
Haroldo Valino
08/11/2010, 12:16
Pessoal
Balizado pela excelente iniciativa do Marcio, principalmente pelos registros neste forum e de outros companheiros do grupoferoza do yahoo (bíblia).
Dei início ao upgrade no meu Jipe Feroza muito mais Offroad que Onroad.
Já foi retirado o motor F-300 e por ora estamos aguardando a volta do AP 1.8 Gasolina Carburado - retirado de um Apolo que adquiri apenas com esse intuito.
O motor F-300 estará a venda assim que à adaptação esteja consolidada, ressalto que não tenciono vender por partes - apenas o conjunto completo.
Doravante, estarei postando o passo a passo do upgrade, aproveitando este tópico criado pelo MRahal (parabéns ao novo Troleiro do BR).
Por ora já são fatos:
1- O motor AP já foi retirado do Apolo e mandado para a retífica geral, a intenção é deixá-lo "ZERO" inclusive o carburador.
2- O F-300 original do Fera também já está no chão.
3- Está sendo providenciado o fabricação do flange adaptador motor AP-cambio do feroza.
4- Utilizaremos o motor de arranque do santana 2.0 - assim como os coxins para motor longitudinal (os coxins não serviram pois no apolo é transversal.
5- Aproveitaremos o próprio disco do feroza - apenas mudando as pastilhas para uma mais larga - também trocaremos o rolamento.
Aguadem os próximos passos !!!
Sds. Haroldo Valino
Aeeee Haroldo!!!!!
umas dicas:
Coloque a embreagem do AP 2.0 da marca LUK. (não aceite outra)
Venda o seu F300 em partes, vc ganha 4x mais, pode acreditar.
Boa sorte e sucesso pra vc e pro Feroz!!!!!
estou a disposição pro que precisar
Um forte abraço
Haroldo Valino
17/11/2010, 22:32
O conjunto motor-câmbio já está todo montado - até o momento não ocorreram contratempo ou maiores dificuldades.
1- Motor AP retificado - motor standard.
2- Fabricado o flange adaptador.
3- Foi fabricada uma espécie de coifa metálica para proteger o conjunto volante-embreagem-cx seca (de areia, lama e outros sólidos de trilhas).
4- Utilizado o motor de arranque do Santana partida rápida.
5- Embreagem LUK Santana\Kombi diesel - apenas o disco foi adaptado ao volante do motor AP, digo permaneceu apenas o miolo do disco original do feroza.
Por ora transcorre a definição das adaptações da direção hidráulica, compressor de ar condicionado, alternador e também o sistema de descarga.
Será utilizado o alternador do AP e Bomba Hidráulica do Feroza ... a definir o sistema de polias e tensionadores de correias.
tente fazer com polia PolyV com esticadores automáticos, ao invés de polias duplas
germanoterios
19/11/2010, 00:22
tente fazer com polia PolyV com esticadores automáticos, ao invés de polias duplas
Márcio,
Agora que vi seu tópico, ficou muito legal bem detalhado!!!!
Tem um colega de outro forum que colocou um AP 1.8 no Terios, pena que ele não detalhou como vc... A vt dele ficou muito boa!!!
Estou pensando muito em colocar um AP na minha Vt...
Esse tópico só aumentou minha vontade... hehehehehe
Parabéns!!!!
germanoterios
19/11/2010, 00:23
Uma vez vi uma Feroza com AP 1.8 para vender aqui em fortaleza, o cara estava pedindo R$16.000
o meu feroza eu vendi o mes passado por 20 mil na concessionária que peguei o troller
Haroldo Valino
22/11/2010, 16:00
Pessoal
A adaptação já é realidade ... na última sexta rodei com a viatura ... e mesmo sem estar concluída deu pra sentir que agora o Jipinho ficou mais valente ainda - torque máximo em baixa rotação.
Mandei dar uma GERAL no carburador com um expert - quando retornar e eu voltar de viagem farei o teste final pra conclusão da adaptação.:)
Pendências remanescentes::arrow:
1- Instalação do Compressor do AC - haverá mudança do tipo de polia.
2- Instalação dos Indicadores de Temperatura da Água e Óleo (ligação dos sensores do AP ao painel e pontos originais).
3- Instalação da Caixa do Filtro de Ar do AP (a original foi retirada) - o filtro de ar do AP será muito mais fácil de repor ... aliás, como todos os outros componentes.:razz:
4- Pequeno ajuste na adaptação provisória da descarga - depois mandarei preparar uma dimensionada.
5- Recolocação do Carburador (pós-preparação).
6- Teste na areia/dunas.
Marcio, acatei a vossa sugestão (venda das peças do motor F-300 em partes) e já despachei a tampa do distribuidor para SP, um colega do grupoferoza estava em desespero pela falta da peça.
Por esses dias farei a divulgação por lá !!!
Sds.
Legal cara!!!!
que bom que está dando tudo certo! Poste fotos aqui neste tópico mesmo, pra unificar o assunto
abraços
Haroldo Valino
22/11/2010, 17:07
Postarei as fotos do início ao fim - aguardem !!!
Quando aproveitei o tópico aberto por vc - realmente a minha intenção foi concentrar as informações deste tipo de adaptação em um único lugar.
Vamos pra frente - abração Marcio Rahal.
Sds. Haroldo Valino
Shuber Junior
06/01/2011, 14:13
o meu feroza eu vendi o mes passado por 20 mil na concessionária que peguei o troller
Então cara, compramos seu feroza, aqui em Cuiabá, vc poderia me tirar uma dúvida, vc chegou a trocar o amortecedor dianteiro por outro ou ainda é o original do feroza, porque demos uma andada no pantanal semana passada e um amortecedor dianteiro quebrou na base dele onde é o encaixe com o cubo de roda. E também, você poderiar me dar algumas dicas de amortecedor que posso usar na dianteira?
Outra coisa: Quando vc tinha o carro, vc já tinha o manometro de pressão do óleo, se sim, qual era a pressão normal dele, poi ao ligar ele fica alguns minutos marcando entre 4 e 7 bar e depois estabiliza em 1 e fica caindo a pressao volta e meia, tudo isso sem acelerar.
acontecia com vc as vezes de a velocidade do ventilador interno do do ar-condicionado(que joga o vento gelado pra dentro do carro), cair, sem motivo aparente, seria isso sinais de que o ventilador está parando?
[]'s
Então cara, compramos seu feroza, aqui em Cuiabá, vc poderia me tirar uma dúvida, vc chegou a trocar o amortecedor dianteiro por outro ou ainda é o original do feroza, porque demos uma andada no pantanal semana passada e um amortecedor dianteiro quebrou na base dele onde é o encaixe com o cubo de roda. E também, você poderiar me dar algumas dicas de amortecedor que posso usar na dianteira?
Outra coisa: Quando vc tinha o carro, vc já tinha o manometro de pressão do óleo, se sim, qual era a pressão normal dele, poi ao ligar ele fica alguns minutos marcando entre 4 e 7 bar e depois estabiliza em 1 e fica caindo a pressao volta e meia, tudo isso sem acelerar.
acontecia com vc as vezes de a velocidade do ventilador interno do do ar-condicionado(que joga o vento gelado pra dentro do carro), cair, sem motivo aparente, seria isso sinais de que o ventilador está parando?
[]'s
Vc foi na expedição pantanal?
Cara, os amortecedores dianteiros são NOVOS. da Hilux 2.8 diesel. COFAP. são excelentes.
O que vcs fizeram no pantanal pra quebrar?
o manometro do oleo é assim mesmo. Mais pressão com ele frio. menos pressão com ele quente.
nunca notei tal comportamento do ar condicionado.
temos que ver 2 coisas: o lance do som e o lance da capota.
abraços
carlos costa
03/03/2011, 21:09
ola amigos,tenho uma sportage 2.0,estou vendendo par comprar um feroza,achei esse topico do ap muito bom,se puderem dar mais detalhes agradeço.
odair josé
05/05/2011, 13:43
Ola!
Amigos, estou precisando adaptar tbém um motor AP na minha feroza!!!
Alguém pode me passar um contato referente a adaptação?
desde ja agradeço...
odair josé
05/05/2011, 14:04
pessoal.........
informações para oda.jose@hotmail.com
URGENTE!!!!!! ME AJUDEM !!!!
D driver
29/05/2011, 19:31
Boa noite, será que pode me ajudar com o flange para instalação do motor Ap em meu Fera?
Sds 4X4 Tom(Joinville 4X4)evertonmaia1@hotmail.com
rogerio alexandre
23/06/2011, 07:58
OLA PESSOAL ALGUEM ME AJUDE TENHO UM FEROZA E ELE NAO ACEITA ACELERAÇAO DE JEITO NEMHUM
MEU EMAIL rogerio3@bol.com.br (rogerio3@bol.com.br) obrigado !
rogerio alexandre
23/06/2011, 08:02
Sou de BH ,alguem sabe aonde tem uma oficina que conserta este carro ?
Qualquer oficina especializada em 4x4 conserta o feroza. Ele tem uma mecânica simples.
Verifique a linha de combustível, pressão da bomba, limpeza de bicos, filtros, etc.
não deve ser difícil de resolver.
rogerio alexandre
28/06/2011, 14:45
Valeu Marcio , levei ele para uma oficina que meche so com injeçao , to no aguardo , ha mais uma coisa sabe me dizer se diferencial dele tem como bloquear via solda ou so bloqueio kaiser , e a roda livre e so a dele ou tem alguma que subistitui .
Muito obrigado !
Bloquear via solda é "porquice" KKKKKKKKK
Roda-livre é a dele mesmo. AVM
rogerio alexandre
28/06/2011, 18:40
Valeu Marcio pela dica .
rogerio alexandre
29/06/2011, 19:21
Ola pessoal tenho motor feroza completo ou vendo partes ?
CONTATOS rogerioa3@bol.com.br
31 92355316 32435316
Haroldo Valino
08/02/2012, 00:21
Atento Turma
Fv mandarem "post" somente referente a ADAPTAÇÃO do motor AP ou até mesmo de outros, porém, somente ADAPTAÇÃO.
Assim estaremos organizando melhor o tópico e ajudando a outros companheiros em eventuais pesquisas.
Não quero melindrar ninguém aqui do forum - OK. Somente uma questão de ordem.
Quanto a adaptação no meu Fera tá td legal, retirei o carburador e Injetei-o via sistema PANDOO.
Testei na lama e em dunas - só alegria.
Só o consumo que aumentou p'ra kct - tbm com pneus BF 31" - mesmo assim vou tentar ajustar a programação da pandoo p'ra ver se melhora os $$$$.
Problemas:
- Tive varias correias do alternador/bba d'agua quebradas, troquei a polia do alternador e da bba. água ... até agora parece que aquietou, o alternador é de Astra 120 Amperes, a polia da bba. dágua estava a meia-vida, botei uma nova.
- Outro inconveniente foi o arranque, no momento da adaptação, vacilei e não pus um volante de motor 0 Km, fui usar um meia-vida, e acabou não ficando perfeito o alinhamento. Substituído tudo - feito alinhamento na melhor precisão possível - em avaliação, qq problema futuro aviso para que os seguidores não incurtam no mesmo erro.
Galera, no geral estou satisfeito pra K. - Vamos p'ra frente !!!
welington francisco vieir
02/04/2012, 17:39
ola, por acaso vc tem o molde da flange, e que estou comecando o processo de adaptacao de um ap no meu tambem, ele pegou fogo no motor e me parece inviavel tentar coloca-lo pra rodar , pelo preco das pecas, valeu
Welington, esqueça de tentar colocar o motor original pra funcionar. vai gastar uma fortuna.
Entre no Grupo Feroza do Yahoo Grupos, tem bastante informação lá.
Georgenes
12/05/2012, 15:37
Olá pessoal, tenho um Feroza no ponto de fazer adaptação, mas nenhum mecanico quer fazer esse tipo de serviço aqui por perto. acho q eu mesmo vou ter que fazer. Gostaria de saber se alguem tem o molde da chapa para adaptação. Abraços!!!
Georgenes, tente procurar uma oficina especializada em jipes, geralmente eles fazem o serviço.
Adaptação tem que ser BEM feita, caso contrário será uma eterna dor de cabeça.
Leopoldo da Fonte
31/10/2015, 13:02
Preciso comprar o frange de acoplamento do motor ap para usar na mesma caixa do feroza com adaptação acima
Herval Fonseca
02/02/2016, 12:09
Saudações a todos deste tópico e forum!
Já comecei também a fazer esta adaptação no meu feroza. Como aqui na Bahia não consegui alguém que podesse fazer este flange, fiz um molde com junta velomolde e mandei pelo correio pra Giovanni Performance que trabalha fazendo esses flanges, estou no aguardo e assim que chegar mando mais informações aqui
Herval Fonseca
02/02/2016, 16:52
521783521784521785
ricardorizzorossi
21/02/2016, 10:44
bom dia Herval, por um acaso tem o molde ou desenho da flange?
pedro7600
11/03/2016, 23:14
Olá,boa noite! tudo bem? Amigo,eu também tenho um jeep feroza e gostei muito da sua adaptação! estou com um motor ap pra colocar no meu jepinho... mais eu estou com dificuldades com a flange :(, você pode indicar quem fez a sua flange?? não importa o valor kkk :), Estou muito ansioso pra fazer passeios com ele :D!
Herval Fonseca
15/03/2016, 15:21
Pedro ainda não consegui fazer a flange do Feroza x AP, estou tentando com outros proprietários de Feroza num grupo no Wat Zap, se conseguir te passo o telefone
Herval Fonseca
16/03/2016, 23:24
Então chegou a hora, o motor apareceu funcionando bem, só falta mesmo o flangehttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524874&stc=1
gaston45931547
10/10/2019, 06:49
Bom dia, sou do Uruguai e estou fazendo a mesma adaptação, não me deixa ver as fotos que as colocam desfocadas, se você as tiver, pode enviá-las para o e-mail gastón.silvera@hotmail.com
Desde já muito obrigado
Buen día soy de Uruguay y estoy haciendo la misma adaptación no me deja ver fotos me las coloca borrosas si las tiene me las puede enviar al mail gastón.silvera@hotmail.com
Desde ya muchas gracias
Rafael Mattos dos Santos
30/11/2020, 13:59
Oi Herval, tudo bem? Vc tem algum molde da flange? Estou trocando o motor do meu Feroza por um AP também, mas não acho algum molde... se tiver, me ajuda bastante! Obrigado!
Rafael Mattos dos Santos
30/11/2020, 14:06
Oi D driver! Vc fez a adaptação? Como vc conseguiu a flange? Se tiver um molde, gostaria de um também,estou adaptando o meu. Obrigado!
Boa noite, será que pode me ajudar com o flange para instalação do motor Ap em meu Fera?
Sds 4X4 Tom(Joinville 4X4)evertonmaia1@hotmail.com
Rafael Mattos dos Santos
30/11/2020, 14:08
Oi Wellington! Vc conseguiu um molde da flange? Também estou adaptando no meu, se tiver, vc poderia me enviar? Obirgado!
ola, por acaso vc tem o molde da flange, e que estou comecando o processo de adaptacao de um ap no meu tambem, ele pegou fogo no motor e me parece inviavel tentar coloca-lo pra rodar , pelo preco das pecas, valeu
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