PDA

Ver Versão Completa : Faróis e piscas



jeep5
23/04/2008, 15:39
Oi pessoal
No engesa de que carro eu poderia usar farol halógeno mas sem trocar o pisca dianteiro? o pessoal troca os faróis e pisca e coloca os faróis de brasilia.
agradeço

guilhermeabreu
23/04/2008, 18:52
JEEP5

No ENGESA , o farol original é o mesmo da BRASÍLIA , se vc quer colocar LAMPADA HALÓGENA , vc pode colocar , é só tirar uma e colocar a outra , TENDO O CUIDADO DE NÃO COLOCAR LAMPADA COM POTENCIA MAIOR QUE 55 WATTS que é a original da BRASÍLIA , CASO VC COLOQUE LAMPADA DE 100/90 WATTS , na primeira chuva que vc pegar irá trincar a lente do farol , pois a temperatura fica muito alta dentro do farol com estas lampadas .

Já o pisca , se vc quer manter eles originais , vc não tem que fazer nada , se vc não tem os piscas originais , esta quebrado ou esta faltando , na ROTA 4X4 tem .

Luca
23/04/2008, 22:42
... NÃO COLOCAR LAMPADA COM POTENCIA MAIOR QUE 55 WATTS que é a original da BRASÍLIA , CASO VC COLOQUE LAMPADA DE 100/90 WATTS , na primeira chuva que vc pegar irá trincar a lente do farol ...
Guilherme,

Isso é verdade? Já viu acontecer? Pergunto, pois o Viralata ainda está no estaleiro, protegido da chuva, mas instalei faróis Cibié (zeradaços, originais de Brasília) com lâmpadas de 100 W, e circuito reforçado. Agora estou triste e preocupado.
Abraço

Kim
23/04/2008, 22:50
Não querendo contrariar o Dr. Guilherme, mais no meu, são quatro faróis, coloquei aquelas lâmpadas blue cool!!!

São bem forte, já peguei chuva, lama, barro...

Não tive problemas, por enquanto.

Talvez tenha tido sorte!:shock:

Abraços.

Kim.

Cilon Carlos Heck
23/04/2008, 23:05
Coloquei quatro lâmpadas 100/90 da philips e em dias de chuva ando com o farol ligado direto e até agora não deu nada. Acho que o fato de ter trincado é que na verdade foi um azar, mas... cada um escolhe o quer fazer. Por enquanto estou satisfeito e bem iluminado.

CAVESO
23/04/2008, 23:20
Pessoal,

Aproveitando o tópico: existe algum farol com bloco ótico mais "moderno" que caiba em nossos engesões???

Alguem sabe qual é o farol do marruá?

Valeu!

guilhermeabreu
24/04/2008, 00:20
AMIGOS LUCA , KIM , CILON

LUCA , se é verdade e se já vi acontecer ? Respondo que : ísto aconteceu comigo , coloquei 4 faróis de BRASÍLIA da marca CIBIÉ , e dos quatro , só ficou um inteiro , tres trincaram o vidro , foi azar ? Não acredito , tanto que achei os CIBIÉ novamente e não quero arriscar mais , COLOQUEI lampadas de 55 Watts e para melhorar a iluminação coloquei farois auxiliares .

Não acredito em azar , acredito que tenha sido o seguinte : Estava fazendo uma trilha e estava chovendo e depois parou de chover , ao anoitecer qdo liguei os faróis , observei que a iluminação estava ruim por causa da lama nos faróis , logo , para melhorar peguei um pano molhei o mesmo e passei nos faróis para tirar o excesso de lama nos mesmos , qdo fui fazer ísto , observei que já tinha um trincado e ao passar o pano molhado , ele estava muito quente e trincou na hora por causa da mudança brusca da temperatura na lente .
Qdo vcs estão andando a noite e começa uma chuva , ela começa molhando aos poucos e não da um choque termico , por ísto que não trincou a de vcs ainda , mas com certeza qdo vcs tiverem a noite com farol aceso e cair um pé d'agua de uma só vez ou passar por uma poça de água terão os faróis trincados . Como disse : já aconteceu comigo e não quero que aconteça mais , por ísto fiz esta recomendação .

OBS : Esqueci , façam este teste : qdo estiverem na trilha e sujar bem os faróis de lama , deixe eles secarem , e qdo chegarem em casa com feróis aceso , passem um pano molhado neles jogando água para ajudar a tirarem a lama deles com ele aceso e depois postam para mim o resultado , " trinktrinktrinktrink " , vcs vão ouvir este barulho , acredito eu . Já cansei de fazer ísto qdo tinha lampadas de 55 Watts e nunca aconteceu nada .

Eduardo Merege
24/04/2008, 02:14
Amigos,
Os meus também trincaram... durante uma trilha noturna (farois acesos todo tempo) ao atravessar um bosteiro espirrou barro/água nas lentes e as duas trincaram na hora, deu para escutar certinho.
Uso as 100/90 cool blue.
Nos milhas aconteceu a mesma coisa.

Carlão, também estou na caça de alguma coisa mais atual, mas ta dificil conseguir algo alem dos maledetos com corpo e lente de plástico :evil:

[]'s com 4 faróis trincados:parede:

paulobarbosa
24/04/2008, 06:52
Não tenho engesa, tenho Camper, que usa farol de uno.
Depois de todas as tentativas de melhorar a iluminação, pois sou quase cego a noite. A unica solução que encontrei foi um kit xenon.
Ótima solução. Não sei como se comportariam num farol de brasilia. Mas acho que será plug and play. É só saber que tipo de lampada que são utilizadas, e comprar o kit correspondente.
O consumo de energia é de apenas 35W, e a iluminação não tem comparações.
Inclusive tem um cara aqui no forum vendendo. Mas no Mercado livre, vc também encontra por precos razoaveis.
PB
PS. AInda vou colocar nos milhas também.

CAVESO
24/04/2008, 12:57
Carlão, também estou na caça de alguma coisa mais atual, mas ta dificil conseguir algo alem dos maledetos com corpo e lente de plástico

Essa semana eu vi na revista 4x4&cia que o Marruá está com farois novos (parece que maiores um pouco que os anteriores) e mais modernos.

Os Problemas: será que cabe no engesa? De qual carro/caminhão será?

zguilherme
24/04/2008, 20:07
ixa... so pra completar , o meu a conteceu o mesmo, rachou quando passou na agua.... e fez um trink... ehehhehe. com lampadas de 100watts.

ae coloquei farois orgus.... jizuis... sao muito ruins... voces nao acreditam, mas era oq tinha disponivel.

por isso continuo a procura pelos cibie... ja andei pensando em colocar o farol de algum caminhao q vi por ae, mas nao tinha com o q medir na hora. e acabei me esquecendo, acho q era de um caminhao tipo aueles mercedez accelo.

nao sei se era estse caminhao, mas era do porte sabe.

as lampadas de xenon devem ser carissimas nao?

Luca
24/04/2008, 22:05
... ísto aconteceu comigo ...
Guilherme,
Tá mais do que explicado. Era isso que queria saber. Voltarei às lâmpadas de 55W.:concordo:.

Abraço e obrigado

Eduardo Merege
24/04/2008, 23:32
Tenho Xenon na ZJ, realmente é absurdo o que muda na iluminação.
O conjunto tem apenas 35W ,porém, a luz da lampada também é quente pra k7,

Não sei se essa unidade se aplica , mas a temperatura da luz Xenon é acima de 6000 kelvins, e a de algumas lampadas halógenas, uns 3000 / 3500 kelvins, dessa forma imagino que mesmo com o xenon o vidro vai trincar( mas isso por enquanto é puro "achismo" :parede:)

Minha intenção também é de colocar Xenon no Engesa, mas antes quero achar um faról melhor, que não desperdice todo o potencial luminoso do xenon.

[]s

gnecchi
25/04/2008, 00:37
Tb tenho os faróis de Brasília no Engesa, mas acho que iluminam bem pacas, mesmo usando as lâmpadas de 55W convencionais :pensativo:

Regulei os faróis totalmente para baixo, pois sempre via nego metendo a mão no retrovisor por causa do farol no espelho. Achei que a iluminação melhorou bem com eles regulados para baixo. O farol alto ilumina pacas e nem é preciso usar os auxiliares. O par de auxiliar que está sobre o quebra-mato só dá para usar na trilha :mrgreen:.

Bom mesmo é um par de Hella 1000.... esse até esquenta a nuca do motorista da frente :lol:


Vou ver se passo uma hora dessas nas lojas de peças e acessórios para caminhões, pois talvez encontre algum farol moderno com melhor rendimento para nossas viaturas.


[]'s

CAVESO
25/04/2008, 09:15
O farol da L200 (versão anterior à essa horrível Triton), parece que é do mesmo tamanho dos nossos farois.

Só não sei como é o sistema de fixação deles....

Paulo de Tarso
25/04/2008, 13:18
Troquei os dois farois, pelos de brasilia, coloquei lampadas H5100 w, até agora não estourou.
Torcendo para não voltar para o escuro!!!
Abraço jeepeiro

MARCELO VITARA SUBMARINO
25/04/2008, 15:55
O farol da L200 (versão anterior à essa horrível Triton), parece que é do mesmo tamanho dos nossos farois.

Só não sei como é o sistema de fixação deles....

Aqui na empresa tinhamos 03 L200, eram para locação e ficavam dentro de uma mina de minerio da CVRR, de mes em mes eram farois novos, pois os locatarios colocavam farois de 100 W, e como dentro da mina tinha varios bosteiros o ano inteiro, era colocar farol novo e aparecia trincado os 04 farois dianteiros no outro dia. Dai eles desistiram e mandaram colocar uma proteção de acrilico na frente dos farois, tipo um bolha combrindo os 02 farois de cada lado. Deu certo, mas fico feio pra caraio.

Abs

guilhermeabreu
25/04/2008, 21:02
PESSOAL

Amanhã vou na auto-elétrica para ver se o cara ainda tem os CIBIÉ pra vcs .

Antes de achar estes , procurei os faróis dos caminhões , aqueles pequinininhos , mas é ilusão de ótica , os caminhões por serem muito grandes da a impressão que aqueles farpois são pequenos , mas já verifiquei , todos eles são maiores do que os da BRASÍLIA .

Infelismente tem que ser os da BRASÍLIA mesmo .

guilhermeabreu
25/04/2008, 21:10
PESSOAL

Amanhã vou na auto-elétrica para ver se o cara ainda tem os CIBIÉ pra vcs .

Antes de achar estes , procurei os faróis dos caminhões , aqueles pequinininhos , mas é ilusão de ótica , os caminhões por serem muito grandes da a impressão que aqueles farpois são pequenos , mas já verifiquei , todos eles são maiores do que os da BRASÍLIA .

Infelismente tem que ser os da BRASÍLIA mesmo .

CAVESO
25/04/2008, 21:20
Aqui na empresa tinhamos 03 L200, eram para locação e ficavam dentro de uma mina de minerio da CVRR, de mes em mes eram farois novos, pois os locatarios colocavam farois de 100 W, e como dentro da mina tinha varios bosteiros o ano inteiro, era colocar farol novo e aparecia trincado os 04 farois dianteiros no outro dia. Dai eles desistiram e mandaram colocar uma proteção de acrilico na frente dos farois, tipo um bolha combrindo os 02 farois de cada lado. Deu certo, mas fico feio pra caraio.

Abs

Não seria melhor trocar as lâmpadas por 55W? :parede:

gutoxj98
25/04/2008, 21:32
Tenho Xenon na ZJ, realmente é absurdo o que muda na iluminação.
O conjunto tem apenas 35W ,porém, a luz da lampada também é quente pra k7,

Não sei se essa unidade se aplica , mas a temperatura da luz Xenon é acima de 6000 kelvins, e a de algumas lampadas halógenas, uns 3000 / 3500 kelvins, dessa forma imagino que mesmo com o xenon o vidro vai trincar( mas isso por enquanto é puro "achismo" :parede:)

Minha intenção também é de colocar Xenon no Engesa, mas antes quero achar um faról melhor, que não desperdice todo o potencial luminoso do xenon.

[]s

Ae Eduardo, ta sofrivel a XJ sem os Xenon viu................oooo lasquera !!!!!

mas os BF 0km ja tao na VTR.,...............valeu !!!!

Essas temperaturas que o Eduardo ta falando, é a temperatura da cor, e nao das lampadas.........as cool blue sao 4100 k.........as 6000 K sao as que mais se aproximam da cor da luz do SOL, ou seja, as mais brancas..........e 8000 k e acima vao ficando azuis..... que nem de Cayenne...........entao esse Kelvim lazarento aí, é a cor e nao a quentuuura da lampia.

O ford Cargo ate 2000 tem um conjunto bem trasparente e de qualidade, quam sabe nao cabe...........mas é vendido so o conjunto .....em desmanche de caminhao deve ter aos montes.

Kim
25/04/2008, 22:11
Caro gutoxj98!

Essa idéia dos faróis do Ford Cargo 3/4, já me passou pela cabeça, não podia ver um caminhãozinho na rua que ficava mirando os bichinhos...

Ate que um dia tinha um estacionado perto de casa, então fui lá medir. No diâmetro, é um pouco maior, mais nada impossível, mais o grande problema está na profundidade do vidro.

Na Brasília, o côncavo do vidro já é colado no espelho refletor, naqueles, tem o côncavo, depois uns 2cm a 3cm de vidro para chegar ao espelho refletor. (forma um tubo)

Num guento ver um redondinho na rua que já fico olhando!!!!:shock::mrgreen:

Abraços.

Kim.

gutoxj98
25/04/2008, 22:15
Caro gutoxj98!

Essa idéia dos faróis do Ford Cargo 3/4, já me passou pela cabeça, não podia ver um caminhãozinho na rua que ficava mirando os bichinhos...

Ate que um dia tinha um estacionado perto de casa, então fui lá medir. No diâmetro, é um pouco maior, mais nada impossível, mais o grande problema está na profundidade do vidro.

Na Brasília, o côncavo do vidro já é colado no espelho refletor, naqueles, tem o côncavo, depois uns 2cm a 3cm de vidro para chegar ao espelho refletor. (forma um tubo)

Num guento ver um redondinho na rua que já fico olhando!!!!:shock::mrgreen:

Abraços.

Kim.

e do mercedes L 1620 com 4 farois...........parece pequeno tbem.......

hahahahahahha.............ainda bem que nao é meu vizinho......!!!!!!

abs

Kim
25/04/2008, 22:18
Cara tenho um conhecido que tem um, vou verificar na próxima semana.

CAVESO
25/04/2008, 23:26
Como terei que fabricar as máscaras de farol (o meu engesa veio sem), estou pensando em adaptar um farol um pouco maior.

Alguém sabe de um farol de 5,5" (14 cm), pouca coisa maior que o de brasilia (mais ou menos 12 cm)?

Kim
25/04/2008, 23:28
Intão...
é isso que tamo pensando!!

Eduardo Merege
26/04/2008, 02:55
Ae Eduardo, ta sofrivel a XJ sem os Xenon viu................oooo lasquera !!!!!

mas os BF 0km ja tao na VTR.,...............valeu !!!!

Essas temperaturas que o Eduardo ta falando, é a temperatura da cor, e nao das lampadas.........as cool blue sao 4100 k.........as 6000 K sao as que mais se aproximam da cor da luz do SOL, ou seja, as mais brancas..........e 8000 k e acima vao ficando azuis..... que nem de Cayenne...........entao esse Kelvim lazarento aí, é a cor e nao a quentuuura da lampia.

O ford Cargo ate 2000 tem um conjunto bem trasparente e de qualidade, quam sabe nao cabe...........mas é vendido so o conjunto .....em desmanche de caminhao deve ter aos montes.

Putz.. sabia que tava falando m...... :parede::mrgreen:
Mais que esquenta pra kct esquenta, sapequei os dedos regulando os fachos:putz:

Guto, to esperando uma folguinha pra comprar mais um kit H4-3 pra ZJ e um H3 pros milhas ai passo os H4-2 pro engesa. Vai ficar bacana...jájá vou querer colocar na Kombi do restaurante tbm :mrgreen::twisted:

Poxa, que legal, manda fotos da XJ com as novas sapatas!

Abração

gutoxj98
26/04/2008, 03:22
Putz.. sabia que tava falando m...... :parede::mrgreen:
Mais que esquenta pra kct esquenta, sapequei os dedos regulando os fachos:putz:

Guto, to esperando uma folguinha pra comprar mais um kit H4-3 pra ZJ e um H3 pros milhas ai passo os H4-2 pro engesa. Vai ficar bacana...jájá vou querer colocar na Kombi do restaurante tbm :mrgreen::twisted:

Poxa, que legal, manda fotos da XJ com as novas sapatas!

Abração

Se precisar alguma coisa aqui de Sampa.......é so dizer......

Na Xj tbem vou colocar um h4-3..........mas so em setembro, que vou pro EUA, se quiser esperar.......trago 2........abraçao

Casonatto
26/04/2008, 11:14
Na minha engesa eu uso o farol de um micro onibus !!!
Vai na loja que vende peças de onibus , e pergunta acho que a o tamanho deste é 7 polegadas !!!
vou ver se descubro qual o modelo exato , o meu inclusive não é de vidro ele é acrilico e sem aquelas ranhuras do farol de vidro !!!
vou ver se tiro uma foto dos farois e posto aqui .

guilhermeabreu
26/04/2008, 13:45
CAVESO E OUTROS

Como disse fui hoje lá na autoelétrica , ele ainda tem 8 faróis de brasília originais .

Qdo comprei , paguei R$17,50 em cada , ha uns 2 anos , hoje ele me pediu R$20,00 em cada , sendo que na época ele tinha CIBIÉ e ARTEB , os dois são de linha de montagem , na caixa vem o emblema da VW . E dests 8 não perguntei a ele se eram todos CIBIÉ , ou se tinha algum ARTEB no meio .

Mas de qq forma ele tem 8 faróis , se quizerem posso comprar pra vcs , desde que seja 4 de uma só marca correto ? Ou 4 ARTEBs OU 4 CIBIÉs .

zguilherme
27/04/2008, 18:05
eu quero parceiro.... pode fazer pra mim... te deposito a grana de imediato ehhehehe primeiro da lista! ehehhehe separa farolzim pra mim ae colega!!!!

guilhermeabreu
27/04/2008, 18:24
XARÁ

Valeu na segunda feira compro pra vc , manda seu endereço por MP , e fone tb .

jeep5
28/04/2008, 08:34
ola amigos
no engesa pode-se por o farol dianteiro da L-200 outdoor? ele é do mesmo tamanho dos faróis do golf? na frente de 4 faróis da L-200 o do meio é de milha? são halógenos? também tem os faróis do pajero sport 2007/2008 com frente de 4 faróis, será que cabem?
abraços

zguilherme
28/04/2008, 10:45
opa Xará!

nao to conseguindo mandar mensagem privada para voce parceiro. O forum diz que voce nao esta habilitado para tal?????

verifica ae q eu te passo os dados todos... e na pior das hipoteses te passo por aqui mesmo.

abracos!

Kim
05/05/2008, 20:19
Pessoal!

Achei os faróis com carcaça metálica da Arteb (http://www.arteb.com.br/).

São da Brasília mesmo.

Não consegui achar um que encaixe bem alí, mais esses teriam um boa durabilidade.

No linck que coloquei, na busca rápida que fica ao lado direito da tela, selecione a montadora volkswagem e, na linha de baixo, brasília.

Tem a foto do farol lá.

Abraços.

Kim.

jeep5
06/05/2008, 09:46
Caros amigos
será que o farol do alfa spider redondo cabe no engesa? ele é halógeno? vi que o jaguar s-type tem faróis redondos e xenon será que da?
abraços

CAVESO
06/05/2008, 10:10
Caros amigos
será que o farol do alfa spider redondo cabe no engesa? ele é halógeno? vi que o jaguar s-type tem faróis redondos e xenon será que da?
abraços

Pode até ser que dê certo, mas o problema é o custo desses farois.....

zguilherme
06/05/2008, 11:15
opa.... o caveso tiro as palavras da minha boca.... logo facam minhas suas palavras ehehhehehe.... do jaguar??? vamo dizer? pelo menos mil reais o par?

jeep5
21/05/2008, 16:06
Caros amigos
eu mandei email para a agrale e me disseram que os faróis do marrua são halógenos. falei com a rota4x4 e eles nem sabiam, só disseram que daria para por. o email do cara é cserafini@agrale.com.br
abraços

CAVESO
21/05/2008, 17:16
Ouvi dizer em algum lugar que os farois do marruá são os mesmos do um onibus (ou micro-onibus) Marcopolo. Alguém confirma?

Kim
21/05/2008, 19:07
Fala galera!!!

O farol do Marruá é de 7", enquanto o do Engesa é de 5" ou coisa parecida.

Se observarem as fotos do álbum, ele fica na parte interna do motor, e não por baixo do paralamas como no engesa, ou seja, não entra em contato com o barro na parte traseira do farol.

CAVESO
21/05/2008, 22:28
Fala galera!!!

O farol do Marruá é de 7", enquanto o do Engesa é de 5" ou coisa parecida.

Se observarem as fotos do álbum, ele fica na parte interna do motor, e não por baixo do paralamas como no engesa, ou seja, não entra em contato com o barro na parte traseira do farol.

Vixe...........esse detalhe eu não sabia.

Mas, como terei que fabricar minhas máscaras de farol, será que não dá pra fazer o furo com 7"???

jeep5
02/06/2008, 20:06
oi pessoal.
pelo que tenho reparado as pessoas tem colocado faróis da brasilia no engesa. mas pelas fotos que vi alguns colocam só dois dos quatro faróis da brasilia, e o pisca fica branco. é isso mesmo? e alguns já colocam de uma vez os 4 da brasilia.
grato

alvaro.jrc
18/02/2009, 10:39
Pessoal o faról do caminhão mercedes MB 1620 parece ser de um tamanho muito próximo. E o preço bastante convidativo:
http://www.benficaacessorios.com.br/catalog/product_info.php?products_id=165&osCsid=f74ad7fcef233b062612e57699d9c417

http://www.benficaacessorios.com.br/catalog/imagemagic.php?img=3OHQ1d7Wk8%2FC5dPV26qUnJfL49s%3 D&w=200&h=200&page=popup

alvaro.jrc
18/02/2009, 10:47
Não é possível que nenhum desses caiba....

Farol MB 915C Cara Chata após 2000
http://www.benficaacessorios.com.br/catalog/imagemagic.php?img=3OHQ1d7Wk8%2FC5dPV26qUm5fL49s%3 D&w=200&h=200&page=popup

Farol MB Acello 915 Todos
http://www.benficaacessorios.com.br/catalog/imagemagic.php?img=3OHQ1d7Wk8%2FC5dPV26qWlpfL49s%3 D&w=200&h=200&page=prod_info

Farol Volkswagen após 2000 todos
http://www.benficaacessorios.com.br/catalog/imagemagic.php?img=3OHQ1d7Wk8%2FC5dPV5aqVlJfL49s%3 D&w=200&h=200&page=prod_info


[ ]s!!

Toninho
20/02/2009, 20:37
:-D No meu Engesa uso os fárois da Brasilia, e posso garantir são muito bons os meus são CIBIÊ originais que equipavam o carro. E olhem que os piscas eu embuti por dentro da grade e ficaram bem visível.

Valeww,

[ ]'ss