PDA

Ver Versão Completa : Duvida: Garmin 276C x Map60csx x Garmin V



LeoPOA
23/04/2008, 15:34
Olá Pessoal !!!!

Pretendo adquirir um GPS para usar em viagens, expediçoes, pescarias, nautica e algumas trilhas..

Estou em duvida entre 3 modelos.

Garmin 276C R$ 1.200

Garmin Map60 csx R$ 780,00

Garmin V R$ 400,00

Pare esse meu uso, qual seria o aparelho mais indicado ?? todos aparelhos sao compatives com programas estilo TrackSource,TrackMaker,Ozi Explorer... ?

agradeço a ajuda !!!!

Abraço.
Léo.

iwakura
23/04/2008, 16:26
Olá Pessoal !!!!

Pretendo adquirir um GPS para usar em viagens, expediçoes, pescarias, nautica e algumas trilhas..

Estou em duvida entre 3 modelos.

Garmin 276C R$ 1.200

Garmin Map60 csx R$ 780,00

Garmin V R$ 400,00

Pare esse meu uso, qual seria o aparelho mais indicado ?? todos aparelhos sao compatives com programas estilo TrackSource,TrackMaker,Ozi Explorer... ?

agradeço a ajuda !!!!

Abraço.
Léo.


Tchê, Garmin V, esquece. Muito antigo, tela preto e branca que não se enxerga nada.

O preço Garmin 276C inclui com cartão de memória pra ele? O 276C, além de não ter memória interna, usa um tipo de cartão proprietário e não é em qq esquina que se compra e nem é barato.

A vantagem do 276 é a tela maior. Vantagens do 60CSx são menor preço, utiliza cartão SD comum (desses de máquina de fotografia), menor (mais fácil de carregar a pé), chipset SirfIII mais sensível (pega em praticamente qq lugar).

Os dois aceitam os mapas do Tracksource e podes usar o Trackmaker e/ou Mapsource para enviar mapas, rotas, viewpoints e tracks de/para o GPS e devem te servir plenamente.

[]

LeoPOA
23/04/2008, 16:55
Então....

O 276C é sem memória. o cartao de memoria de 256mb custa R$ 300,00.

Estava pensando em pegar o 276c pela tela maior porem acredito que o melhor custo x beneficio fique com o Map60.

Valeu pela ajuda!!!!

Abraço.

Léo.

AlemãoRS
24/04/2008, 23:40
Aonde vc consegue esses GPSs por esse preço aqui em POA?

LeoPOA
25/04/2008, 00:45
E ai Alemao !!!!

Esses preços nao sao em POA.... esses valores sao na Argentina.... Pretendo ir passear por lá e ai aproveito pra comprar o GPS....

Outra ideia é fazer um bate e volta ao Paraguai Para conhecer e trazer muamba huahauahua.

Abraço.

iwakura
25/04/2008, 09:14
E ai Alemao !!!!

Esses preços nao sao em POA.... esses valores sao na Argentina.... Pretendo ir passear por lá e ai aproveito pra comprar o GPS....

Outra ideia é fazer um bate e volta ao Paraguai Para conhecer e trazer muamba huahauahua.

Abraço.

Leo,

De onde na Argentina, de Baires?

Donde tirastes o preço? Conheces o Garmin Colorado? É a sensação do momento nos fóruns da Argentina (e do mundo). Se tiver como, pergunte quanto custa por lá!

[]

Walter L. L. Casitta
25/04/2008, 10:17
Eu também pretendia comprar um 276. A tela do meu antigo Legend ficou pequana. Por um acaso recebi uma proposta da TIM pra trocar o meu CEL e escolhi um PDA HTC 3301 com GPS. Também por um acaso procurando um software pra aproveitar o GPS encontrei o software Garmin QUE assim como as instruções de como instalar no HTC. Ta funcionando exatamente como um GPS Garmin. tem até como colocar os mapas do TrackSource. O HTC vem com cabo 12V pro acendedor de cigarros e suporte com ventosa pra colocar no para-brisas e até conector pra antena de GPS externa. Uma beleza! Nunca mais compro GPS

iwakura
25/04/2008, 10:36
Eu também pretendia comprar um 276. A tela do meu antigo Legend ficou pequana. Por um acaso recebi uma proposta da TIM pra trocar o meu CEL e escolhi um PDA HTC 3301 com GPS. Também por um acaso procurando um software pra aproveitar o GPS encontrei o software Garmin QUE assim como as instruções de como instalar no HTC. Ta funcionando exatamente como um GPS Garmin. tem até como colocar os mapas do TrackSource. O HTC vem com cabo 12V pro acendedor de cigarros e suporte com ventosa pra colocar no para-brisas e até conector pra antena de GPS externa. Uma beleza! Nunca mais compro GPS

Sounds good! Qual plano da TIM e quanto pagaste por ele?

[]

LeoPOA
25/04/2008, 10:51
Tche. O preço peguei em uma loja em B.Aires www.costanerauno.com.ar (http://www.costanerauno.com.ar) ja comprei algumas coisas dessa loja e nao tive problemas.

abraço.

Walter L. L. Casitta
25/04/2008, 14:29
Sounds good! Qual plano da TIM e quanto pagaste por ele?

[]

Simplesmente mudei o meu Cel, esposa e filho para plano corporativo. CNPJ da minha empresa. Reduzi o custo total e ganhei o HTC um Motorlla V8 e LGzinho sem custo nenhum...

AlemãoRS
25/04/2008, 14:51
Valeu, obrigado pelas informações.
No Paraguai o 276c tá na faixa dos U$600, só não sei quanto sai o cartão de memória dele.
Meu primo comprou um da linha Zumo da Garmin, ele tá gostando, parece ser muito bom.

LeoPOA
25/04/2008, 20:43
Blz.

To pensando ao invés de ir à BAires ir ao Paraguai. Aproveito para conhecer a cidade e comprar uns eletronicos... Lá tem a Piramide que possui uma grande variedade de GPS.... Problema é a fiscalizaçao na fronteira....

Abraço.

Marcelo Caiano
28/04/2008, 10:57
A cota é de U$ 500, se custar R$ 600, vc vai até o Posto Fiscal e paga o Imposto sobre a diferença somente, não mais se importando com esses fiscais .....
Pelo menos fica garantido seu aparelho, o resto qu vc comprar por lá, não sendo eletrônicos , nem precisa tributar, e pode colocar na cota de outros ocupantes do veículo.Abç e boa viagem, já fui algumas vezes , preços bom em Azeitonas, Azeites, Casacos de Couro, e muito mais coisas...

Engels Kbça
02/05/2008, 06:54
Olá Pessoal !!!!

Pretendo adquirir um GPS para usar em viagens, expediçoes, pescarias, nautica e algumas trilhas..

Estou em duvida entre 3 modelos.

Garmin 276C R$ 1.200

Garmin Map60 csx R$ 780,00

Garmin V R$ 400,00

Pare esse meu uso, qual seria o aparelho mais indicado ?? todos aparelhos sao compatives com programas estilo TrackSource,TrackMaker,Ozi Explorer... ?

agradeço a ajuda !!!!

Abraço.
Léo.


:dance: Leo
Quando estava comprando meu GPS pintou essa dúvida e quando comparei o que cada um oferecia, pelo preço que custava, não tive duvidas comprei o GARMIN V, embora em preto & branco atende muito bem para o uso que pretende fazer, alem disso já vem com base para painel, pode colocar antena externa e tem uma excelente recepção, mesmo em locais cobertos.

Um
Abraço
Kbça

arlei_vitara
02/05/2008, 20:26
:dance: Leo
Quando estava comprando meu GPS pintou essa dúvida e quando comparei o que cada um oferecia, pelo preço que custava, não tive duvidas comprei o GARMIN V, embora em preto & branco atende muito bem para o uso que pretende fazer, alem disso já vem com base para painel, pode colocar antena externa e tem uma excelente recepção, mesmo em locais cobertos.

Um
Abraço
Kbça


Foi a mesma conclusão que eu cheguei...................

É claro que existem opções melhores, mas BEM MAIS CARAS e como $$$$ era (continua sendo..........rsrsrs) um fator determinante na minha escolha, não tive dúvidas em mandar ver num "velho e ultrapassado" GPS V.

Ah, ok, tá fora de linha né...........ultrapassado né..............tá bom, meu Vitara tbém tá fora de linha e só me dá alegria.........rsrsrs

Ah, é monocromático, preto e branco né..............pois é, alguém antes aí falou que não dá prá enxergar nada, das duas uma, ou nunca usou um GPS P&B ou tá com sérios problemas de visão...rsrsrrs............CLARO QUE COLORIDO É MELHOR, mas não é essencial, falando sério, nunca me perdi ou deixei de ver algo porque meu GPS é P&B............

Quanto a recepção, meu GPS V nunca perdeu sinal nem em meio a mata fechada, uso ele onde deve ser usado, ou seja sobre o painel sob o para-brisa, e o sinal é excelente. Ok, não pega sinal dentro de casa, mas para que eu quero GPS dentro de casa ????

Resumindo, é claro que existem opções mais modernas, melhores, mais bonitas etc etc no mercado, mas tenha certeza que com um velho e bom Garmin GPS V vc. estará muito bem servido de GPS para usar em trilhas, estradas e viagens (para navegação URBANA concordo que deve ter aparelhos mais indicado, com tela maior). Acrescente o fato de que por um $$$ excelente vc. recebe o GPS V completinho, com excelente suporte para painel, cabo alimentação 12V, dois itens normalmente cobrados à parte em outros modelos.

[ ]s felizes e satisfeitos com o velho GPS V

iwakura
03/05/2008, 17:31
Foi a mesma conclusão que eu cheguei...................

É claro que existem opções melhores, mas BEM MAIS CARAS e como $$$$ era (continua sendo..........rsrsrs) um fator determinante na minha escolha, não tive dúvidas em mandar ver num "velho e ultrapassado" GPS V.

Ah, ok, tá fora de linha né...........ultrapassado né..............tá bom, meu Vitara tbém tá fora de linha e só me dá alegria.........rsrsrs

Ah, é monocromático, preto e branco né..............pois é, alguém antes aí falou que não dá prá enxergar nada, das duas uma, ou nunca usou um GPS P&B ou tá com sérios problemas de visão...rsrsrrs............CLARO QUE COLORIDO É MELHOR, mas não é essencial, falando sério, nunca me perdi ou deixei de ver algo porque meu GPS é P&B............

Quanto a recepção, meu GPS V nunca perdeu sinal nem em meio a mata fechada, uso ele onde deve ser usado, ou seja sobre o painel sob o para-brisa, e o sinal é excelente. Ok, não pega sinal dentro de casa, mas para que eu quero GPS dentro de casa ????

Resumindo, é claro que existem opções mais modernas, melhores, mais bonitas etc etc no mercado, mas tenha certeza que com um velho e bom Garmin GPS V vc. estará muito bem servido de GPS para usar em trilhas, estradas e viagens (para navegação URBANA concordo que deve ter aparelhos mais indicado, com tela maior). Acrescente o fato de que por um $$$ excelente vc. recebe o GPS V completinho, com excelente suporte para painel, cabo alimentação 12V, dois itens normalmente cobrados à parte em outros modelos.

[ ]s felizes e satisfeitos com o velho GPS V

Arlei,

Só te digo uma coisa: espera tu virar os 40 prá ver o que é problema de visão (principalmente à noite)!:putz:

GPS é muito útil dentro de casa pra te avisar se a mesma não tá sendo levada pela enchurrada de chuva dos últimos dias aqui no RS! Uauauaua!:shock::shock::shock:

[]'s coloridos!

arlei_vitara
03/05/2008, 18:30
Arlei,

Só te digo uma coisa: espera tu virar os 40 prá ver o que é problema de visão (principalmente à noite)!:putz:

GPS é muito útil dentro de casa pra te avisar se a mesma não tá sendo levada pela enchurrada de chuva dos últimos dias aqui no RS! Uauauaua!:shock::shock::shock:

[]'s coloridos!


Marião,

Quanto a chegar aos 40...........tá perto :mrgreen: :mrgreen: logo logo tô lá.........

Agora, quanto ao meu comentário, a idéia não foi polemizar ou gerar entrevero :concordo: :concordo: mas apenas mostrar que existem sim opções mais baratas, de bom custo x benefício , sem necessariamente o vivente ter que desembolsar muita $$$ para estar bem servido em termos de GPS.

É claro que os 276 são melhores, depois vêm os 60, em relação ao GPS V, mas se o vivente tá com a guaiaca vazia pode apostar suas fichas sem medo num modelinho mais antigo mas competente como o GPS V que vai ficar faceiro :concordo:

[ ]s,

iwakura
03/05/2008, 18:59
Marião,

Quanto a chegar aos 40...........tá perto :mrgreen: :mrgreen: logo logo tô lá.........

Agora, quanto ao meu comentário, a idéia não foi polemizar ou gerar entrevero :concordo: :concordo: mas apenas mostrar que existem sim opções mais baratas, de bom custo x benefício , sem necessariamente o vivente ter que desembolsar muita $$$ para estar bem servido em termos de GPS.

É claro que os 276 são melhores, depois vêm os 60, em relação ao GPS V, mas se o vivente tá com a guaiaca vazia pode apostar suas fichas sem medo num modelinho mais antigo mas competente como o GPS V que vai ficar faceiro :concordo:

[ ]s,

Arleizão!

Cê tá mais do que certo! :concordo:

Qualquer dia temos de marcar um passeio tranquilito pela serra!

[]

arlei_vitara
03/05/2008, 20:50
Ôpa !

Vamos mesmo tchê !!!!!!!!!!!! Tbém sou da turma dos passeios :concordo: :concordo:

Aliás a gente finalmente tá conseguindo juntar uma gauchada aqui do fórum para passeios, expedições e trilhas. A primeira expedição mais "organizada " da turma foi agora no feriado de Tiradentes, o relato e as fotos estão no tópico :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39901
Quem sabe nos próximos passeios vc. se junta ao grupo ???

Grande abraço,

cristiano
04/05/2008, 03:33
Eu também pretendia comprar um 276. A tela do meu antigo Legend ficou pequana. Por um acaso recebi uma proposta da TIM pra trocar o meu CEL e escolhi um PDA HTC 3301 com GPS. Também por um acaso procurando um software pra aproveitar o GPS encontrei o software Garmin QUE assim como as instruções de como instalar no HTC. Ta funcionando exatamente como um GPS Garmin. tem até como colocar os mapas do TrackSource. O HTC vem com cabo 12V pro acendedor de cigarros e suporte com ventosa pra colocar no para-brisas e até conector pra antena de GPS externa. Uma beleza! Nunca mais compro GPS

Walter, eu tenho um HTC P3300 que comprei na Europa com o TomTom instalado, então queria instalar esse software da Garmin para utilizar no Brasil, já que a TomTom ainda não disponibiliza os mapas do Brasil para download. Você teve que pagar pelo software da Garmin?

LeoPOA
04/05/2008, 22:31
Pessoal,

Será que eu consigo ligar o GPS ( Garmin V ou GPS Map60csx ) em uma tela de LCD 7Pol estilo as de DVD para carro ????

Arlei.

Voltei a pensar no Garmin V por vir completinho.... O Map60csx é colorido, porem faltam alguns acessorios como cabo de 12V e suporte para painel... Só o suporte custa R$100,00

Estou em duvida ainda.....


Abraços.

iwakura
05/05/2008, 07:45
Pessoal,

Será que eu consigo ligar o GPS ( Garmin V ou GPS Map60csx ) em uma tela de LCD 7Pol estilo as de DVD para carro ????

Arlei.

Voltei a pensar no Garmin V por vir completinho.... O Map60csx é colorido, porem faltam alguns acessorios como cabo de 12V e suporte para painel... Só o suporte custa R$100,00

Estou em duvida ainda.....


Abraços.


Leo,

Não é possível ligar nenhum GPS Garmin em uma tela de DVD pra carro. A única opção é ligar em um notebook ou tablet PC e usar o nRoute.

Se quiser tirar a dúvida que como é o 60CSx, eu posso te mostrar o meu 60CS (e o nuvi 750), só me mande um pvt.

Suporte você pode enjambrar fácil, os esboços das imagens abaixo fiz agora em poucos segundos... Primeira figura: um pedaço de fio. Segunda e terceira figuras: um pedaço de borracha EVA (ou de madeira+EVA) e um pouco de criatividade pra fixar no painel (velcro ou outro pedaço de fio) e tá feito.

Cabo 12V: eu posso te vender barato o meu, porque o meu 60CS deixou de funcionar com ele (dá tilt e apaga). Mas o cabo tá bom, que testei o GPS com outro cabo e o problema é o GPS mesmo.

Quanto ao Garmin V, só uma advertência: ele só têm 19M de memória. Pra pôr os mapas do RS e SC (ainda) dá. Mas se for fazer uma viagem mais longa, já fica problemático (só a cidade de Buenos Aires, Capital Federal, por exemplo, têm 17M no Mapear argentino). Há que pensar no uso que se vai fazer do GPS, senão depois o barato pode ficar caro...

Arlei,

Putz, quase não olho a seção de trilhas off-road, passou batido aquele passeio, senão teríamos ido...:parede:Já passei por lá em 2003!

[]
Mário.

arlei_vitara
05/05/2008, 14:01
Quanto ao Garmin V, só uma advertência: ele só têm 19M de memória. Pra pôr os mapas do RS e SC (ainda) dá. Mas se for fazer uma viagem mais longa, já fica problemático (só a cidade de Buenos Aires, Capital Federal, por exemplo, têm 17M no Mapear argentino). Há que pensar no uso que se vai fazer do GPS, senão depois o barato pode ficar caro...

[]
Mário.

:concordo: :concordo: é verdade Mário................isto deve ser bem levado em conta por possíveis novos compradores de qualquer modelo de GPS :pensativo:

Com a constante evolução e maior detalhamento dos mapas disponíveis, como por exemplo os do Tracksource e do Mapear, cada vez mais memória é requerida (cada vez maiores detalhes nos mapas, também mapas mais pesados) e realmente o fator memória disponível pode ser determinante se o usuário fizer questão de ter os mapas mais atualizados. E os GPS V tem 19Mb sem possibilidade de expansão. Sob este aspecto (e vários outros) realmente vale a pena investir mais $$$ num GPS da linha 60 pelo menos (e aproveitar para pegar logo um modelo com possibilidade de expansão de memória por cartões SD).

Somente a título de informação, eu uso no meu GPS a versão 4.0.6 do Tracksource, que é um pouco antiga (acredito que sejam do 2° semestre de 2007) mas já são roteáveis (somente estradas), e nesta versão os mapas rodoviários roteáveis (TRR) dos estados do RS, SC, PR, SP, RJ e MG somados perfazem 12,3Mb, ou seja ainda sobra bastante memória mesmo num GPS V :concordo: :concordo:

[ ]s,