Ver Versão Completa : Parque Nacional de Jurubatiba
Caros amigos,
Gostaria de ter informações de quem já foi ao Parque Nacional de Jurubatiba, em Macaé/Quissamã.
Estou querendo fazer um passeio até lá e soube que havia uma Pousada dentro do Parque, mas não sei se ainda existe. Vou de Land 110 e gostaria de saber qual o melhor caminho e se existem trilhas que possam ser feitas de 4x4 dentro do Parque ou no entorno. Agradeço, desde já, a ajuda. Abs. Morgado
cmurteira
23/04/2008, 21:28
Caros amigos,
Gostaria de ter informações de quem já foi ao Parque Nacional de Jurubatiba, em Macaé/Quissamã.
Estou querendo fazer um passeio até lá e soube que havia uma Pousada dentro do Parque, mas não sei se ainda existe. Vou de Land 110 e gostaria de saber qual o melhor caminho e se existem trilhas que possam ser feitas de 4x4 dentro do Parque ou no entorno. Agradeço, desde já, a ajuda. Abs. Morgado
Morgado,
Há muita trilha legal no Parque de Jurubatiba.
Vá a Praia de João Francisco em Quissamã, e depois siga pela areia, entre as lagoas e o mar até a lagoa de carapebus, este passeio é voltando sentido Macaé.
Tambem tem trilha no sentido contrário, ou seja, indo no sentido de barra do furado, passando pelo farol de quissamã.
Para hospedagem veja o site da prefeitura de Quissamã, www.quissama.rj.gov.br, a opção "ONDE FICAR" lista as Pousadas e hoteis da região.
Segue um deles:
Tuyuyu Praia Hotel
Avenida Atlântica, 480 - Barra do Furado
19 apartamentos com ar condicionado, TV, frigobar, telefone
Restaurante, american bar, piscina adulto e criança, estacionamento
Serviços: passeios de jipe, traineira e a cavalo
Tel (22) 2768-2577 / Fax (22) 2768-2576
site: www.tuyuyu.com.br
Se realmente resolver ir, me manda um MP para trocarmos e-mail e telefones, pois como moro em Macaé e adoro andar por Jurubatiba com a família, poderia encontrar com voce para marcarmos um passeio.
Um abraço.
Prezado Claudio,
Grato pelas dicas. Desculpe só estar respondendo agora. Estou chegando de Itaipava, para onde fui na 6ªf, fazendo a trilha que sai de Miguel Pereira para o Vale das Videiras/Araras, com o objetivo de testar a nova Land que comprei e que ainda não havia testado. Como tinha uma 90tinha, achei que iria estranhar a 110 Black 06 que comprei em janeiro. Valeu a pena para sentir que não existe muita diferença entre as duas, apenas a 110 tem mais espaço e, sem dúvida, mais conforto, mas ainda continuo achando a 110 muito grande. Acho que só o tempo vai fazer com que eu me adpte ao "onibus".
Gostaria de saber qual a melhor época para ir a Jurubatiba. Acredito que agora em maio deve ser bom, tendo em vista que normalmente chove pouco nessa época do ano. Será um prazer encontrar com você, pois é sempre bom fazer um passeio com alguém que conhece o lugar. Sempre viajo eu, minha esposa e mais um casal amigo, pois agora que os filhos casaram, resolvemos começar a aproveitar mais a Land e a vida.
Mais uma vez, grato pela sua atenção e pelas dicas. Aguardo sua informação quanto a melhor época para fazermos o passeio a Jurubatiba. Meu e-mail é rmorgadoadv@yahoo.com.br. Abs. Morgado
cmurteira
02/05/2008, 19:38
Morgado,
Amanhã, 03/05/08, estaremos indo fazer um passeio no PN de Jurubatiba.
Vamos 4 viaturas, quando voltarmos postaremos umas fotos aqui.
Eu fiz o reconhecimento da trilha na quinta, 01/05/08, e gostei muito.
Passei por lugares lindos, alem do que, para quem gosta de offroad como eu, esta trilha tem de tudo. Barro, vários trechos alagados, área de restinga, areia firme e fofa, uma maravilha.
Este lugar realmente tem um conjunto de lagoas beirando o mar, que são fantásticas.
cmurteira
05/05/2008, 13:29
Ai pessoal,
Segue algumas fotos do passeio que fizemos com 4 viaturas no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.
Este passeio abrangiu os municípios de Quissamã, Carapebus e Macaé - RJ.
cmurteira
05/05/2008, 13:33
Mais fotos
cmurteira
05/05/2008, 13:40
Agora a parte pelas Lagoas e Praias.:dance:
Olha a Coruja nos "corujando".:mrgreen:
cmurteira
05/05/2008, 13:49
Grupo do Passeio:
Cláudio & Régia + Anor e Amanda - XTerra
Alexandre & Eva + Filha - Sorento
Cristiano & Marcella + Filha - Tracker
James e João(Zequinha nota 10) - Tracker
Queria dizer que com este grupo, realmente, qualquer trilha é fantástica. Muito obrigado pela companhia maravilhosa de vocês, sinceramente foi um sábado super agradável. Tenho certeza que muitos outros virão.
E tome mais fotos
cmurteira
05/05/2008, 14:05
Esta região realmente é muito linda e única. Para quem não sabe a Restinga de Jurubatiba é um ecosistena único no Mundo.:palmas:
Pra finalizar. Note o Gavião.
RABUGENTO
05/05/2008, 14:44
Ainda vou passar por aí, antes que fechem :)
Prezado Claudio,
Realmente, como haviam me falado, o lugar é sensacional mesmo. As fotos demonstram isso. Há muito que ouço falar de Jurubatiba e por várias vezes estive para ir até lá, mas sempre acontecia alguma coisa que o programa era desmarcado. Agora, com as fotos que você postou, vou dar um jeito de programar uma ida o mais rápido possível. Tentei entrar no site do Hotel Tuyuyu, mas não consigo abrir. Vou telefonar para eles e ver se consigo marcar, ainda este mês, um fim de semana por lá. Será um prazer ter sua companhia e dos amigos que quiserem aparecer. Tão logo consiga fazer a reserva na Pousada, te aviso a data que iremos. Grato pelas fotos. Abraços. Morgado
cmurteira
06/05/2008, 19:14
Ainda vou passar por aí, antes que fechem :)
Pra animar mais ainda.:dance::dance::dance:
Postei 2 videosinhos no youtube.:concordo::concordo:
http://br.youtube.com/watch?v=53L2f2f_gyA
http://br.youtube.com/watch?v=qZuidzuhJ5g
RABUGENTO
07/05/2008, 09:37
Na próxima trilha, a primeira providência a ser tomada pelos Trackers, deverá ser a retirada da placa dianteira antes que se destrua :)
ramalho-vitoria
10/05/2008, 08:03
Prezado Cmurteira,
No feriado de Corpus Cristh, irei a Arraial do Cabo (quinta e sexta) e no retorno para Vitória (sábado e domingo) pretendia conhecer o parque de Jurubatiba. Sempre tive vontade de conhecer mas na época não tinha um veículo 4X4. Agora surgiu a oportunidade.
Pergunta-se:
Consultei o Google Earth (nem sempre é o melhor) e o melhor caminho seria entrando por Cabiunas e ai chegando a Carapebus indo até a praia onde a lagoa encosta no mar e dai seguindo em alguma trlha próxima da areia até a Lagoa do Paulista e ai até a praia de Quisamã?
Nesse trecho existe algum lugar bom para se pescar (essa é uma das perguntas mais importantes)???
Após Quisamã passando a Barra do Furado, chegando ao Farol de São Tomé e seguindo para Açu, você conhece a estrada que leva de Açu a Atafona pelo areal passando pela Lagoa do Iquipari ?
No posto da Petrobrás no início da Praia dos Cavalheiros em Macaé tinha o diesel podium. Você sabe informar se continua tendo e qual é o preço ?No aguardo. Luiz Ramalho - Vitória - E. Santo
cmurteira
10/05/2008, 23:09
Prezado Cmurteira,
No feriado de Corpus Cristh, irei a Arraial do Cabo (quinta e sexta) e no retorno para Vitória (sábado e domingo) pretendia conhecer o parque de Jurubatiba. Sempre tive vontade de conhecer mas na época não tinha um veículo 4X4. Agora surgiu a oportunidade.
Pergunta-se: (.....)
No aguardo. Luiz Ramalho - Vitória - E. Santo
Luiz,
Respondendo:
É um ótimo caminho. Chegando na Praia de Carapebus dá pra seguir pela areia, entre o mar e as lagoas, até a Praia de João Francisco em Quissamã. É fácil de identificar, pois é o único lugar da orla que tem um trecho urbanizado e calçado. Se tiver disposição dá para continuar pela areia até Barra do Furado.
Esse trecho é cheio de lugares para pesca. Na chegada a Praia de Carapebus, pare no Arinu´s Bar e diga ao Arinu que é conhedido do Cláudio, e peça pra ele te indicar os principais pontos de pesca, ele conhece tudo de pesca e da região.
Só fiz esta trilha até Barra do Furado, a proxima pretendo fazer de Barra até Grussaí
Se o Posto BR que você está se referindo é o do Trevo da Praia Campista, entrada da Petrobras, a resposta é sim. Mas vira e mexe falta. Se não me falha a memória, R$ 2,05.
Espero ter ajudado.
RABUGENTO
11/05/2008, 07:41
Pergunta-se:
[LIST=1]
Após Quisamã passando a Barra do Furado, chegando ao Farol de São Tomé e seguindo para Açu, você conhece a estrada que leva de Açu a Atafona pelo areal passando pela Lagoa do Iquipari ?
LIST]No aguardo. Luiz Ramalho - Vitória - E. Santo
Ramalho,
Eu fiz pela areia desde Farol de São Tomé até São João da Barra. De Barra do Furado, atravessamos o Canal das Flexas por uma ponte, chegamos a Farol de São Tomé e pela praia até a Lagoa de Grussaí, passando por Açu/Iquipari pela chamada estrada das Conchas.
Ao chegar a lagoa, uma bela duna o espera para ser transposta. Foi o único lugar que precisei usar o "Low. "
Até ali "Hi" a 60/70/80km/h.
Alguns km antes há também um trechinho que se passa praticamente dentro do mar(Quipari ou Iquipari).
O Google Earth mostra bem e há fotos no Panoramio. Tenho um pedacinho no Youtube mas não sei se está rodando: http://www.youtube.com/watch?v=T999rah1zUE
Não sei como está agora porque já faz um bom tempo que passamos por lá. Respondendo a sua pergunta: É possível ir!
O diesel Podium no posto Petrobrás de Macaé, antes do aumento parece-me que estava a R$ 1,969, se o Claudio diz que está a R$ 2,05, não aumentou tanto quanto nos outros lugares :)
Boa viagem!
Aproveitem!
ramalho-vitoria
11/05/2008, 20:15
Certa feita fui pescar na praia do Açu. Cheguei ao final da estradinha de terra e olhava aquele areial em frente e como não tinha veículo 4x4 não podia seguir em frente.
Olhava ao longe e de repente surge um "nativo". Perguntei ao mesmo onde aquele areial terminava e ele me falou que terminava no QUIPARIU.
Achei engraçado e pensei porque lá longe devia ser longe na "P" quipariu.
Depois e agora confirmo no forum que o nome da Lagoa é IQUIPARI mas os locais lá conhecem com a outra grafia.
Ao Rabujento e ao Cmurteira obrigado pelas informações. Estamos aqui no E. Santo a disposição.
Vamos nos falando ...
RABUGENTO
12/05/2008, 07:42
Ramalho,
Eu também pensei que estava indo para lá :)
Há um momento que você não ve nada além de areia e vegetação de restinga.
São muitos quilometros de nada.
Pena que a memória de nossa câmera deu pau e ficamos sem as fotos.
Não farei novamente sozinho como fiz dessa vez. Corri um risco desnecessário por inexperiência. Aconteceu até de dar uma agoniazinha por não chegar ao fim hehe.
Quando chegamos a Grussaí e subimos a duna, não sabíamos o que encontraríamos do outro lado.
Surpresa!
Depois da duna a lagoa que estava cheinha de "farofeiros" olhando para cima e pensando: De onde surgiu esse maluco com essa Ranger preta?
Era segunda feira de carnaval...
ramalho-vitoria
12/05/2008, 18:48
Falei em travessia, recebi dicas, só não falei no veículo. Fiquem tranquilos pois trata-se de uma Nissan Frontier Atack.
Como já falei resido em Vitória mas sou do Rio de Janeiro e tenho uma pequena casa em Arraial do Cabo e parentes em Macaé e em Glicério.
Essa pequena trilha faz parte de um treinamento de uma viagem futura que vou fazer para muito longe.
Um abraço a todos ...
cmurteira
12/05/2008, 19:38
Rabugento,
Vou ver se faço esta trilha no feriado de 22/05/08, quem sabe o James não me acompanha.:dance:
Ramalho,
Boa viagem, e boa pesca.:concordo:
RABUGENTO
13/05/2008, 07:02
Falei em travessia, recebi dicas, só não falei no veículo. Fiquem tranquilos pois trata-se de uma Nissan Frontier Atack.
Como já falei resido em Vitória mas sou do Rio de Janeiro e tenho uma pequena casa em Arraial do Cabo e parentes em Macaé e em Glicério.
Essa pequena trilha faz parte de um treinamento de uma viagem futura que vou fazer para muito longe.
Um abraço a todos ...
Ah! Que alívio! Vi voce comentando no tópico do Ecosport... Pode ir que vai dar tudo certo. :)
Outro trecho que você também deve fazer fica entre o Glicério e o SANA.
Quando passei por lá só passavam cavalos, motos ou 4x4.
Você é parente do Riverton?
Como está Vitória-ES? Menos violenta?
Estou com saudade de ir comer uma lagosta e bombons de jaca no restaurante Gaeta em Meaípe, Guarapari.
Bom passeio! Boa pescaria!
ramalho-vitoria
15/05/2008, 16:50
Ah! Que alívio! Vi voce comentando no tópico do Ecosport... Pode ir que vai dar tudo certo. :)
Outro trecho que você também deve fazer fica entre o Glicério e o SANA.
Quando passei por lá só passavam cavalos, motos ou 4x4.
Você é parente do Riverton?
Como está Vitória-ES? Menos violenta?
Estou com saudade de ir comer uma lagosta e bombons de jaca no restaurante Gaeta em Meaípe, Guarapari.
Bom passeio! Boa pescaria!
Conheço o trecho entre Glicério e Sana. Fiz o mesmo uns 40 dias no sentido Casimiro de Abreu - Sana - Alto da Serra - Frade - Glicério. Tinha chovido muito nos dias anteriores e a estrada (trilha) estava difícil de descer. Surpresa minha cruzei com uma Kombi das antigas carregada subindo. Esta estrada é muito bonita.
Não sou parente do Riverton (prefeito de macaé). Sei que ele tem uma casa no Óleo perto da casa de uma outra irmã. Recomendo a padaria deles em Trapiche. Pode procurar o Cei e a Adriana e falar em meu nome e terão desconto.
Em outro tópico sobre viagem ao Perú estou comentando sobre a estrada da morte lá na Bolívia que irei passar em setembro. Aqui neste tópico comento sobre a "estrada da sorte" que era aantiga estrada para a Tapera que ligava o Frade até lá e foi asfaltada recentemente. Chegar na Tapera ou Vila da Grama como também era conhecida era uma sorte e chovendo nem f...
Outra estrada ruimzinha era a de Tapera até Sodrelândia e dai até Trajano. Eu tinha uma kombi metida a 4x4 e uma vez levei quase 2 horas para vencer talvez uns 30 km. Reputo desta forma Macaé um paraíso para o off-road. Tem serra e montanha para todos os gostos.
Vitória não é tão violenta como o noticiario mostra. Sou carioca, nasci próximo do Complexo do Alemão que naquela época era quase que uma fazenda e hoje em dia tenho medo de passar por lá.
Com relação a culinária capixaba, se algum dia alguém do forum passar por aqui entre em contato que levarei para almoçar em lugares especiais.
Um abraço.
RABUGENTO
15/05/2008, 16:57
Você é corajoso de ir passear na Bolivia do jeito que estão as coisas por lá.
Tem que ter um patrocinador muito bom para isso :)
Kombi vai onde o Eco não vai...
Quanto a Vitória-ES, um tio meu, já falecido, teve a casa assaltada 72 vezes em um ano > 1976. Era da velha guarda, morava no centro...
ramalho-vitoria
15/05/2008, 21:20
Não tenho patrocinio e também não é muito necessário pois as coisas na Argentina, Bolívia e Perú são bem mais em conta. No Chile é que temos uma condição de preços 10% acima da nossa aqui em Vitória.
Para você ter uma idéia e sei que a informação é do seu interesse, um Ecosport zero está custando a partir 53830 pesos e uma Ranger 56780 pesos. Veja as home pages http://www.ford.com.ar/ford2007/indexFull.html e
http://www.ford.com.ar/ford2007/indexFull.html
Isso equivale respectivamente em Reais 30.760,00 e 32.445,00.
O combustível além de ser de qualidade superior é bem mais em conta e alimentação e hospedagem também.
Também vou aproveitar e trocar meus pneus BF Goodrich pois lá custam em torno de 330 reais, ou seja pelo preço de dois coloco 4.
Um abraço e vamos nos falando.
cmurteira
16/05/2008, 16:48
Ramalho,
Fiz muitas vezes com meu Pai, num Willys 51, no qual aprendi a dirigir, esta estrada de Tapera, Sodrelândia, Ponte de Zinco, etc..
Certa vez, eu e meu Pai estávamos voltando de Tapera, chovia como nunca vi, e numa curva, quebrou o eixo dianteiro do Jipe e ele quinou para a ribanceira, como estávamos rebocando uma carretinha, militar original, aquela toda metálica, quando o jipe caiu na ribanceira, ela fincou no barranco e nos segurou um pouco. Foi o tempo que tivemos pra pular e rolar barranco abaixo, sendo que o jipe com a carreta abriu uma nova estrada até embaixo.
Graças a Deus Eu e Papai só tivemos arranhões e cortes dos galhos e pedras.
Treis dias depois fomos lá com um Moline do exército, e com treis jogos de roldanas e apoio das árvores, conseguimos recuperar o Jipe e a carreta, levamos o dia e quase a noite toda.
Durante muito tempo, toda vez que se aproximava aquela curva, eu tinha um frio na espinha e passava quase que parando.
Já tive muitas aventuras aqui nas estradas da serra Macaense.
RABUGENTO
16/05/2008, 17:00
Ramalho,
Sei que oe preços lá são melhores que aqui.
Hoje estava comentando com minha mulher, que deveria ter comprados os filtros argentinos quando estivemos lá. Estão metendo a mão aqui :(
Meu problema com eles é o momento político.
ramalho-vitoria
16/05/2008, 18:01
Ramalho,
Fiz muitas vezes com meu Pai, num Willys 51, no qual aprendi a dirigir, esta estrada de Tapera, Sodrelândia, Ponte de Zinco, etc..
....... ......... .......... ........ .........
Durante muito tempo, toda vez que se aproximava aquela curva, eu tinha um frio na espinha e passava quase que parando.
Já tive muitas aventuras aqui nas estradas da serra Macaense.
É Murteira, parece que você conhece bem a região !!! Quando passei na estrada asfaltada a uns 40 dias atrás, já tinha um trecho depois da entrada à direira para o trilha do Pico do Frade que tinha desmorronado.
Aproveitando seu conhecimento da região, ao descer da serra no sentido Sana para o Frade, vi uma estradinha a esquerda (coordenadas 22º 13' 51.56' lat. sul e 42º 07' 59.36" oeste) que calculei que fosse sair lá na Tapera por um outro lado. Vi hoje no Google e parece que tem um caminho.
Te pergunto: Você já passou por ela ???
Um abraço e se pudesse ia morar ai em Macaé.
.................................................. ................................................
RABUJENTO: Como são filtros e o volume devem ser pequeno, nada obsta de quando eu passar em Posadas, Corrientes, Salta ou Jujuy (cidades médias) eu comprar para você. Veja o part number, acesse a home page da autorizada e vamos em frente.
Com relação a problemas políticos na Argentina, eles sempre tem problemas a mais de 50 anos. Para os portenhos, Buenos Aieres é a capital de um império que nunca existiu ...
Quando coloquei o preço do Ecamer.... foi uma brincadeira pois sei que tens sido um paladino nessa cruzada contra propaganda enganosa. No Perú e no Chile existem tópicos muito parecidos com os nossos falando a mesma coisa.
Veja "autos peru" http://www.todoautos.com.pe/ e "automobilistas unidos de chile" (muito bom ...) http://www.automovilistas-chile.cl/forum/default.asp
Em tempo: Vou trazer uma caixa do aditivo da bardhall pois lá é muito barato.
Um abraço aos dois ...
Alexandre henrique Costa
16/05/2008, 18:45
Caros ,
Estou acompanhando o tópico e tenho interesse de conhecer essa bela região ... Caso vcs estejam marcando um passeio gostaria de participar...
Alguém tem os tracklogs?
Obrigado e Um abraço
Alexandre:concordo:
ramalho-vitoria
17/05/2008, 18:35
Prezado Alexandre,
Te dou as boas vindas ao tópico mas não sou a pessoa mais indicada para para organizar um evento na região pois resido em Vitória. Pelas características e dificuldades médias acredito seria uma boa opção.
Essa região também é boa para fazer compras de hortifruti (frutas e legumes) direto com os produtores bem como ovos e galinha caipira.
Com relação a tracklogs, estou iniciando no mundo do GPS e pretendo adquirir um 60csx. Fiz o curso aqui em Vitória e realmente sabendo usar é uma excelente ferramenta.
Se você vier para Vitória e quizer dar um passeio aqui pelas serras tenho lugares quase tão bonitos quanto (resquício do bairrismo do RJ).
Vamos nos falando ...
RABUGENTO
17/05/2008, 19:25
Ramalho,
Muito grato pela oferta, mas o melhor mesmo é ir até lá buscar :)
Meu medo da política não é com os hermanos do sul, que sabem bem que podemos fazer alguns estragos por lá abrindo certa torneira :)
O que tem acontecido na Bolivia é que me deixa receioso.
A estrada pode ficar "empoeirada" demais e tirar a visão de quem está indo para aquelas bandas...
Quanto ao GPS Garmin GSx, estou com um de meu filho, aqui na mão, e percebi que o ideal é realmente um curso para saber usá-lo da melhor maneira. :)
RABUGENTO
17/05/2008, 19:26
Ramalho,
Gostei da amarelona!
Assim como a vermelha do Murteira, é dificil perder de vista.
ramalho-vitoria
17/05/2008, 19:46
Ramalho,
Quanto ao GPS Garmin GSx, estou com um de meu filho, aqui na mão, e percebi que o ideal é realmente um curso para saber usá-lo da melhor maneira. :)
Fiz um curso aqui em Vitória promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos (meu cunhado) com 2 dias de duração. Deu para aprender alguma coisa e até passar o basicão para minha esposa.
Dependendo do modelo do garmim, existe um site que tem os manuais em portugues. Qual é o modelo do seu filho ???
RABUGENTO
19/05/2008, 08:46
Ramalho,
É o 60GSx. Falha minha ao digitar no post anterior.
ramalho-vitoria
19/05/2008, 12:45
Muito bem, igual ao que eu vou comprar, estou utilizando no momento o do meu cunhado que seria um 76csx. Acho o 60csx mais portavel.
Tentei acessar o site que dei o download do manual em português e o mesmo está bloqueado em virtude do pessoal dar o download e vender no mercado livre.
Como solução, caso você interesse eu poderia tirar uma xerox (95 páginas), encadernar como fiz o meu e te enviar pelo correio. Dá uma mão de obra mas seria por um motivo justo.
Outra solução seria acessar o site da garmin em inglês mas ai perde muita informação se o cara não tiver o domínio fluente da lingua de Shakespeare.
Fico nos eu aguardo e a disposição.
RABUGENTO
19/05/2008, 13:38
Ramalho,
Meu filho tem o manual em ingles, pelo que sei.
Eu só vi o aparelho que ele trouxe neste final de semana.
Meu filho também está morando em Macaé-RJ.
Parece-me que ele se da bem com o Shakespeare :)
Mesmo assim, se for o caso e ele precisar, vou dizer que voce tem o manual traduzido :)
Parece-me que o 60GSx é melhor para manusear. A tela fica acima dos comandos e o outro é ao contrário.
Gostei muito do brinquedinho.
cmurteira
19/05/2008, 19:45
É Murteira, parece que você conhece bem a região !!! Quando passei na estrada asfaltada a uns 40 dias atrás, já tinha um trecho depois da entrada à direira para o trilha do Pico do Frade que tinha desmorronado.
Aproveitando seu conhecimento da região, ao descer da serra no sentido Sana para o Frade, vi uma estradinha a esquerda (coordenadas 22º 13' 51.56' lat. sul e 42º 07' 59.36" oeste) que calculei que fosse sair lá na Tapera por um outro lado. Vi hoje no Google e parece que tem um caminho.
.................................................. ................................................
(......)
Um abraço aos dois ...
Ola pessoal.
Desculpem a demora na resposta:putz:, mas estive embarcado em Pargo de 13 a 15/05, dia 16/05 fiquei enrolado colocando quatro sapatos novos no vermelhão e nos preparativos para a trilha de Friburgo e 17 e 18/05 em Friburgo no 1º encontro da Trilha Friburgo a Sumidouro. Como podem ver no tópico foi nota 1000.:palmas:
Ramalho,
Vou verificar as coordenadas que você passou e depois de respondo.:concordo:
Alexandre,
me passa seu e-mail por MP que te envio os Tracks com maior prazer.
Assim que formos fazer outro passeio em Jurubatiba te aviso com antecedência, será um prazer termos sua companhia.:concordo:
HentzyMacae
24/06/2008, 20:14
RABUJENTO: Como são filtros e o volume devem ser pequeno, nada obsta de quando eu passar em Posadas, Corrientes, Salta ou Jujuy (cidades médias) eu comprar para você. Veja o part number, acesse a home page da autorizada e vamos em frente.
Com relação a problemas políticos na Argentina, eles sempre tem problemas a mais de 50 anos. Para os portenhos, Buenos Aieres é a capital de um império que nunca existiu ...
Quando coloquei o preço do Ecamer.... foi uma brincadeira pois sei que tens sido um paladino nessa cruzada contra propaganda enganosa. No Perú e no Chile existem tópicos muito parecidos com os nossos falando a mesma coisa.
Veja "autos peru" http://www.todoautos.com.pe/ e "automobilistas unidos de chile" (muito bom ...) http://www.automovilistas-chile.cl/forum/default.asp
Um abraço aos dois ...
Prezado colega esta estada sai em tapera sim eu ja fiz esta trilha de moto, na epoca (2006) estava bem dificil de moto levamos umas 2 hoas para subir. Soube que de vez em quando a pefeitura passa a maquina.
Fiz um pesseio da Tapera para São Pedo da Serra em N Fribugo, é muinto legal. Recomendo a todos os colegas, e se quiseem e so macar que eu vou de novo.
Sds,
Ailton Hentzy
vava-desema
27/06/2008, 13:46
Um abraço aos dois ...
FAla Ramalho, blz?
Sobre esta estradinha antes do Fradea equerda se vc tiver falando de uma proximo a uma cachoeira que a gente ve la em baixo, sim ela sai pelas bandas de tapera, e é uma das estradinhas mais bonitas que eu ja fiz, da pra sair em Sao pedro da Serra, visual irado demais.]Se vc for faze la me chame, que eu conheço bastante a regiao montanhosa de macaé, sou bicho da terra da serra, nascido e criado em Trapiche.
Abçs
BLUE BUS
27/06/2008, 16:24
FAla Ramalho, blz?
Sobre esta estradinha antes do Fradea equerda se vc tiver falando de uma proximo a uma cachoeira que a gente ve la em baixo, sim ela sai pelas bandas de tapera, e é uma das estradinhas mais bonitas que eu ja fiz, da pra sair em Sao pedro da Serra, visual irado demais.]Se vc for faze la me chame, que eu conheço bastante a regiao montanhosa de macaé, sou bicho da terra da serra, nascido e criado em Trapiche.
Abçs
Podiamos combinar um Passeio pelo Parque....sei que o claudio outra dia fez, mas poderíamos marcar outro pois já ouvi falar que o Parque é muito bonito...vamos combinar:dance:.
abraço
Cristiano Leal
27/06/2008, 18:10
Temos que marcar logo, pois o Carlos Minc está na área!
Murteira,
Que tal este fim de semana?
cmurteira
27/06/2008, 18:31
Temos que marcar logo, pois o Carlos Minc está na área!
Murteira,
Que tal este fim de semana?
Eu topo, mas só posso no domingo.:concordo:
Tô saindo neste minuto para o 1º ENCONTOR DOS JIPEIROS DO PETROLEO.:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:: palmas:
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuii.:dance::dance:
vava-desema
28/06/2008, 12:28
Eu topo, mas só posso no domingo.:concordo:
Tô saindo neste minuto para o 1º ENCONTOR DOS JIPEIROS DO PETROLEO.:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:: palmas:
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuii.:dance::dance:
Pessoal, nao quero ser estraga prazer nao, mas o parque nacional de jurubatiba nao era autorizado entrada de veiculos automotores nao, pelo menos pela entrada de macaé que TINHA uma guarita, hoje ela tá parcialmente destruida e nao tem mais vigias, já soube de "causos" de pessoas serem retiradas de lá pelo Ibama.
Se forem por macaé, cuidado com aquela travessia da primeira lagoa, ela é traiçoeira !!!
Abçs e bom passeio.
MarceloPessanha
11/02/2009, 14:32
Caras e caros,
O Minc não está na área, mas eu estou.
Para me apresentar: sou o analista ambiental responsável pela fiscalização e uso público do Parque, me chamo Marcelo Pessanha e estou morando em Quissamã.
O Parque já se encontra aberto à visitação, mas para os passeios off-road deverão ser solicitadas as devidas autorizações.
Voces podem procurar a sede do Parque em Macaé (22-27656024) ou o novo Centro de Visitantes, na Praia de João Francisco (ainda sem telefone - a opção é me ligar no celular 22-8145-1477).
Não estamos aqui para atrapalhar a diversão de ninguém, mas existem regras e procuraremos respeitá-las. Já trabalhei muito com o pessoal do off-road (fui inclusive, durante anos, navegador de rallye) e sei que, com poucas excessões, são pessoas muito interessadas na conservação da natureza - objetivo do Parque.
Gostaria de construir uma boa relação com voces, baseada no respeito mútuo e na busca por um bom entendimento.
Me coloco a disposição de todos para os esclarecimentos que se façam necessários (pelo celular acima, pelo e-mail marcelo.pessanha@ibama.gov.br ou pessoalmente aquí no Centro de Visitantes) e espero que possamos desenvolver um excelente relacionamento
Grande e fraternal abraço
Marcelo Pessanha
ramalho-vitoria
11/02/2009, 15:20
Prezado Marcelo,
Uma comunicação "proativa" desta natureza só poderia partir de uma pessoa livre e de bons costumes.
Resido em Vitória - E. Santo e invejo um pouco o pessoal dos Jipeiros do Petróleo de Macaé não só pelo seu espírito de arregimentação bem como pelo cunho ecológico que eles demonstram nas suas saídas.
Que sabe a semente da integração com a natureza não possa vir a florescer com sua iniciativa e ser exemplo para todo o Brasil.
Um TFA a todos por ai.