PDA

Ver Versão Completa : Chave Geral Na Viatura

Anthoniusnikos
22/04/2008, 18:03
Pessoal, estou pensando em instalar uma chave geral (elétrica) na caminhonete. Qual seria o melhor lugar? Acarretaria algum problema quando for ligada ou desligada?
Abs.
Anthoniusnikos

Walter L. L. Casitta
22/04/2008, 18:31
Pessoal, estou pensando em instalar uma chave geral (elétrica) na caminhonete. Qual seria o melhor lugar? Acarretaria algum problema quando for ligada ou desligada?
Abs.
Anthoniusnikos

Uma vez que motor diesel não precisa de eletricidade pra funcionar, não perde tempo com isso...

Anthoniusnikos
22/04/2008, 18:43
É possível uma chave para cortar o combustível e parar o motor?

Walter L. L. Casitta
22/04/2008, 19:06
É possível uma chave para cortar o combustível e parar o motor?

Sim, na bomba injetora, mas é justamente mo mesmo lugar onde os ladrões fazem a ligação direta.

Anthoniusnikos
22/04/2008, 21:16
Casitta, pode me dizer onde pode ser feito na BI. Se tiver algum desenho do procedimento pode postar?
Abs

Walter L. L. Casitta
22/04/2008, 21:34
Casitta, pode me dizer onde pode ser feito na BI. Se tiver algum desenho do procedimento pode postar?
Abs

Na válvula estranguladora. É único fio que você vai encontrar na bomba injetora. Se você se soltar aquele conector o motor para o não liga...

Anthoniusnikos
22/04/2008, 22:10
Casitta, você deve estar se referindo a válvula eletromagnética de parada da BI (ELAB)?
Amanhã vou dar uma olhada.
Pode me dizer se com o motor ligado, eu desconectar o fio, o motor é desligado imediatamente?
Esse método substitui aquele de engatar a 5a. marcha e pisar no freio?
Abs.

Walter L. L. Casitta
22/04/2008, 22:24
Casitta, você deve estar se referindo a válvula eletromagnética de parada da BI (ELAB)?
Amanhã vou dar uma olhada.
Pode me dizer se com o motor ligado, eu desconectar o fio, o motor é desligado imediatamente?

Essa mesmo e desliga imediatamente.

Esse método substitui aquele de engatar a 5a. marcha e pisar no freio?
Abs.

Não, isso é usado só se essa válvula agarrar aberta...

Anthoniusnikos
22/04/2008, 22:37
Parece que é uma peça que pode durar o tempo de vida do motor ou de repente emperrar.
Acha que vale ter sempre uma dessas de reserva no carro?

Edintruder
22/04/2008, 23:12
Acho que não...
Tem muita Ranger com 300000km com isso ainda original!
O que podes fazer é uma válvula para a linha de combustível, mas ao tentarligar com essa válvula fechada irá forçar a bomba pois ficará seca.

Anthoniusnikos
22/04/2008, 23:31
Então ficará mais seguro um bloqueio(chave) na fiação válvula(ELAB)-chave de ignição associado ao bloqueio na linha de combustível. Vencido o alarme de presença, deve dar um trabalhão para descobrir os outros dois. E fica mais fácil a gente ter que lembrar do bloqueio do comb. tendo que ligar primeiro o da corrente.
Que acham?
Abs

duardobruno
23/04/2008, 09:00
Abs.
Anthoniusnikos

Cara, há 10 meses atrás, eu instalei um pega ladrão na minha. É um botão q vc esconde onde quiser. Ao abrir a porta, ele se ativa, 1 e 1/2 min depois, ela corta o motor. Ela já tinha instalado, um botão de corte de combustível. Tem positron e sensor de aproximação (se o controle estiver a mais de 20 metros, ela não dá partida). Pra completar a segurança, instalei uma multilock (que é o que eu mais confio).

Anthoniusnikos
23/04/2008, 14:17
Duardobruno, estou interessado nos sistemas que você tem instalado. Se puder me mandar os esquemas de instalação por MP, para instalar na minha, fico agradecido.
Abs.
Anthonius

BoaTrilha
23/04/2008, 14:29
pessoal, existem muitas valvulas solenoides que podem ser ligadas da linha de combustivel....
é só procurar no mercado livre!
Abraços

Edintruder
23/04/2008, 17:29
Acho mais seguro ter um seguro!

Se algum dia a minha for roubada espero que nunca encontrem! O meu pai teve uma Parati roubada e encontraram toda depenada. A seguradora pagou os reparos, mas nunca fica a mesma coisa pois sabe-se que deram pau sem pena e fazem misérias!

Sei de vários carros aonde os ladrões não conseguem levar e botam fogo ou arrebentam todo o carro...

Tive um amigo que teve um escrto com o painel quebrado, bancos rasgados e vidros quebrados pq ele fez uma chave que bloqueava a bomba de gasolina.

O seguro pagou, mas também não ficou igual...

amithai
23/04/2008, 21:31
Antonius, a valvula de parada da bomba funciona assim....quando vc liga a chave ela da corrente e deixa o combustivel passar. Quando vc desliga o carro ela fica sem corrente e ela fecha o combustivel.
Eu nao tenho seguro e estou por dentro do risco que corro, por isso tomo muito cuidado quando ando e quando estaciono....fora isso eu tenho um bloquei eletrico do arranque mas se bandido quiser levar o cara leva mesmo com tudo que vc por...eles fazem ligacao direta na bomba, eles fazem ligacao direta no arranque, leva, nao tem jeito....seu alarme toca? Ate ligar o motor...ai eles desligam a parte eletrica....tem bateria escondida, ai é uma boa.....faz um sistema ai e abre pra galera...

Abs

Anthoniusnikos
24/04/2008, 03:17
Tenho o TrackMaker, e monitoro a viatura de qualquer computador via satélite. Também posso ligar e desligar o motor pelo celular, o que me proporciona, também, um seguro mais barato. Mas é que seria interessante pegar um Malakias em flagra tentando fazer ligar minha Velha Senhora, e depenar ele até os dentes.
Abs
Anthonius.

Allan Nielsen
24/04/2008, 11:53
Tenho o TrackMaker, e monitoro a viatura de qualquer computador via satélite. Também posso ligar e desligar o motor pelo celular, o que me proporciona, também, um seguro mais barato. Mas é que seria interessante pegar um Malakias em flagra tentando fazer ligar minha Velha Senhora, e depenar ele até os dentes.
Abs
Anthonius.

A quanto tempo vc usa o TrackMaker e qual sua opnião? E os pontos sem sinal GSM? qual a precisão de localização que vc comprovou? Garagens subterraneas?

Abs

DieselPower
24/04/2008, 12:51
Cara, eu tenho a Trava Carneiro na camionete... Eu acredito que é a mais segura...

Anthoniusnikos
24/04/2008, 13:16
Allan, esse equipamento foi deixado para mim de cortezia pelo proprietário anterior da Ranger. Estou ainda fazendo testes e aprendendo. Mas com bons mapas e sinal de satélite a precisão é excelente (Acho!) (uns 20 metros). Conjuntamente com o GoogleEarth, aquí na minha garagem, só percebí precisão de uns 100 metros. Na estrada talvez uns 200 a 500 metros. O que para mim já é o suficiente para vasculhar a área. Mas o mais complicado de tudo é se conseguir uma guarnição de apoio a altura na hora que se precisa, aí tem que se ter coragem para o que der e vier. Estive numa situação destas numa cidade a uns 150 Km daquí (Lages-SC). Tive que sair rápido (180 Km/h) sozinho para não perder tempo, chegando lá localizei o veículo numa Loja de compra e venda de veículos, barcos, lanchas, etc.(não vou mencionar o nome porquê o caso foi encerrado)... E a cara dos nêgo, meu... ! Entrei na loja e perguntei pelo preço do meu próprio veículo, só para me certificar que era ele mesmo. A sensação de calafrio até hoje sinto. Saí dalí para a primeira DP que encontrei. Tive muita sorte que um investigador da Delegacia era um gaucho (pelo duro) que já estava louco para dar um flagrante nos picaretas. Não deu outra, o pessoal foi enquadrado direitinho.
Agora quanto a garagem subterrânea o sinal enfraquece "um pouco", mas as torres de celular hoje cobrem bem as áreas muito além dos centro urbanos.
Mas assim como em mecânica, estou me dedicando no aprendizado, e na medida do possível posto aquí ou em MP, para não instruir os vigaristas.
Vou aceitar a sugestão do DieselPower e colocar também a trava carneiro. Minha vida hoje vale muito mais que a "Velha Senhora". Naquela época já estava chorando o meu ômegão (negão) 4.1, hoje ainda firme com o seu novo proprietário.
Abs. à todos.
Anthoniusnikos

amithai
24/04/2008, 15:54
Antonius, como é o Track Maker e quanto vc paga por mês?

Abraços

Edintruder
24/04/2008, 16:01
A trava carneiro creio que seja a mais confiável no mercado.

RCarlosf
24/04/2008, 20:38
A trava carneiro creio que seja a mais confiável no mercado.

Fala ai Edin, Blz ?

Essa trava Carneiro eh melhor do que a Multilock ?

Edintruder
24/04/2008, 21:33
Não conheço a Multilock pra dizer, mas conheço a carneiro e prar desativá-la fica sem freios. Só de estacionamento.

cbridi
24/04/2008, 21:59
Tenho a Multlock e conheço quem tem a Carneiro. Essa Carneiro já deu problema, talvez por má instalação, mas o camarada ficou sem freios por vazamento do fluido.

A Multlock, no caso da Ranger, é uma tampa que barra o acesso aos pedais... só se o vagabundo estiver mesmo muito a fim de levar teu carro, ou já tenham inventado alguma mixa para destravar...

[]'s

DieselPower
24/04/2008, 23:09
Eu utilizo a trava carneiro desde 1999, já tive em 5 veículos diferentes e nunca tive nenhum problema...
Inclusive, quando troco de veículo, peço para tirar a trava e instalo no outro.... Ou seja, compra uma vez e depois é só tirar antes de vender o carro....

Pequeno jr
24/04/2008, 23:52
Conheço a MultLok a tempos e vou lhes dizer. Ladrão para tira-la tem que estar com tempo, saco, paciência e um local apropriado para tira-la. Dizem que são necessários perto de 10 minutos para retirar a muti.

Walter L. L. Casitta
25/04/2008, 08:00
Nada disso impede que um veículo seja levado ou violado. Apenas ajudam ao pretendente a preferir o carro ao lado ou pelo menos o que estiver menos protegido...

Anthoniusnikos
25/04/2008, 10:10
Prezados amigos, pretendo colocar as duas. A Multlok pelo que me lembro é totalmente independente.
Agora, gostaria que me informassem se eu mesmo posso instalar a Carneiro com os meu parcos conhecimentos de mecânica(vem acompanhada de manual de instalação)?
Abs
Anthonius

amithai
25/04/2008, 16:10
Antonius, como é o Track Maker e quanto vc paga por mês?

Abraços

Antonius, por gentileza. Isso é uma tentativa humilde de reconciliação. Essa tentativa tenta mostrar minha integridade e como prezo minha relação com os usuários. Ignorar minhas perguntas fará de você uma pessoa rancorosa e que não sabe perdoar... às vistas do pessoal do fórum.

Obrigado.

amithai
25/04/2008, 16:12
Em relação à Multilock, é uma tampa que esconde os pedais? Ela fica escondida?

Nosso maior problema é a abordagem com uma arma...alguma solução?

cbridi
25/04/2008, 18:12
Em relação à Multilock, é uma tampa que esconde os pedais? Ela fica escondida?

Sim, ela bloqueia o acesso aos pedais, não é algo muito prático de usar, já que a tampa fica no assoalho, sob os pés do motorista, e deve ser rebatida para cima na hora de usar.

No final de semana tiro umas fotos e posto aqui.

[]'s

amithai
25/04/2008, 18:26
por cima entao do tapete?

Anthoniusnikos
25/04/2008, 19:18
Cbridi, aguardo foto, enquanto isso fico com os satélites, e o celular na cinta ou em baixo do travesseiro.
Abs
Anthoniusnikos

cbridi
25/04/2008, 21:27
por cima entao do tapete?

Sim!

Eu instalei porque, anos atrás, antes da disseminação dos bloqueadores/rastreadores, a Bradesco Seguros, minha seguradora na época, "me deu de grátis".

[]'s

cbridi
01/05/2008, 14:34
Bom, aí vão as fotos da Multlock na Ranger. Como eu disse antes, não é algo muito prático, tem que levantar os pés puxar a tampa para cima e travar com o pino trava. Para abrir tem usar a chave, levantar os pés e deixar a tampa cair sobre o assoalho.

Foto 1 - chave, pino trava e tampa presa no assoalho.
Foto 2 - tampa "fechada", sem acesso aos pedais
Foto 3 - local onde encaixa o pino-trava e onde é colocada a chave para destravar (centro da foto)
Foto 4 - tampa "fechada", chave no local para destravar
Foto 5 - local fixo no console para guardar o pino-trava quando não está em uso

Acho que é isso, qquer coisa perguntem.

[]'s

Anthoniusnikos
01/05/2008, 15:48
Cbrid, pode ser seguro, mas me parece bastante incomodo. Talvez fosse mais prático um sistema de algemas que imobilizassem os pedais: embreagem, freio e acelerador. Será que existe algo semelhante?
Obrigado pelas fotos.
Abs.
Encontrei as características das trava carneiro, porém ainda não ví nenhuma instalada.

Trava Carneiro com Chave Keso e Anel Luminoso Azul.
É uma trava anti-furto para veículos automotores leves, que ao ser acionada trava duas rodas e interrompe o comutador de partida (a chave de ignição não liga, a lâmpada de advertência da bateria no painel de instrumentos não acende e o motor de partida não funciona).

http://www.travacarneiro.com.br/novo/images/produtos/trava_keso.jpg http://www.travacarneiro.com.br/novo/images/chave_keso.gif É um bloqueador anti-furto para veículos automotores leves e pesados com motor diesel, que ao ser acionado bloqueia a alimentação da bomba-injetora e interrompe o comutador de partida (a chave de ignição não liga, a lâmpada de advertência da bateria no painel de instrumentos não acende e o motor de partida não funciona). Este bloqueador funciona em pickup, vans, ônibus, caminhonetes e caminhões.
Valeu Edin.

cbridi
01/05/2008, 18:47
Cbrid, pode ser seguro, mas me parece bastante incomodo. Talvez fosse mais prático um sistema de algemas que imobilizassem os pedais: embreagem, freio e acelerador. Será que existe algo semelhante?
Obrigado pelas fotos.

O incômodo é ter que levantar os pés para travar e destravar. A chapa sobre o assoalho a gente acaba acostumando. De qualquer forma, só instalei pelo motivo exposto aí pra cima nas mensagens anteriores... Como tá instalado, eu acabo usando para não dar chance ao azar...

[]'s

amithai
01/05/2008, 19:12
Cara, realmente É um incômodo! Mas imagine a cara do bandido quando entrar no carro e seus pés não entrarem no lugar!!

E o cara não pode nem chutar a parada que machuca o pé....não sei...acho o mais confiável para furto. Quanto a roubo, alguem teria uma boa opção além do seguro?

Fernandes Kappes
01/05/2008, 19:27
Acho essa trava carneiro uma boa escolha pelo fato dela travar duas rodas (como ela faz isso ?), e pelas chaves utilizadas serem diferentes das habituais, quando for a alguma cidade que tenha revenda vou pedir para instalar.
Comprei recentemente um rastreador da Positron, paguei R$ 600,00 no aparelho + R$ 150,00 instalação + R$ 95,00 mensais, funciona muito bem desde que tenha sinal da operadora TIM, aqui na região a cobertura da TIM ainda é precária.

Saudações

proelton
02/05/2008, 01:40
Anthoniusnikos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=14527), já que estamos mais calmos, gostaria de falar o que acho.

As melhores soluções na minha opinião são na ordem
1º Seguro
2º Garagens pagas
3º Chaves elétricas, GPS e Trava carneiro (nunca tive mas só ouço falar bem)

Travas de cambio, chapas nos pés, correntes nos volantes...Tudo isso deve ser muito incômodo, e polui o interior do carro.
Outra coisa já citada... quanto mais resistencia ao assalto pior. A vida agradece.

até mais

ojaneri
02/05/2008, 08:13
Acho essa trava carneiro uma boa escolha pelo fato dela travar duas rodas (como ela faz isso ?), e pelas chaves utilizadas serem diferentes das habituais, quando for a alguma cidade que tenha revenda vou pedir para instalar.
Comprei recentemente um rastreador da Positron, paguei R$ 600,00 no aparelho + R$ 150,00 instalação + R$ 95,00 mensais, funciona muito bem desde que tenha sinal da operadora TIM, aqui na região a cobertura da TIM ainda é precária.

Saudações

Ta muito caro esse rastreamento deles? Eu pago R$ 105,00 mensais pelo seguro total da minha Ranger, com direito a socorro, guincho e carro reserva...

amithai
02/05/2008, 09:58
Fernandes, esses 95 mensais dá quase um seguro aonde mesmo? Fortaleza(terra de felizardos!) Não tem mais barato?

amithai
02/05/2008, 10:02
Oja, Oja, Oja.....seguro aqui embaixo é 3000 reais!!! Isso Ranger velha.

amithai
02/05/2008, 10:06
Amigos, O GRANDE PROBLEMA É A ABORDAGEM COM ARMA DE FOGO!!!... O resto a gente dá um jeito, põe cachorro, cobra lá dentro....Alguém sabe de uma solução ?

Trava carneiro para quem não sabe é ,entre outras coisas, uma válvula ligada no sistema de freio em que não deixa o fluido retornar....então o bandido(ou vc antes) enfia o pé no freio(buzina tocando , arranque desligado, etc...) e o fluido vai e não volta. As rodas ficam freiadas...

Não existe uma mensalidade tipo uns 50 reais para um bloqueador e GPS?

Anthoniusnikos
31/05/2008, 08:59
Proelton, toda segurança é pouca, mas nem sempre a gente está disposto a pagar os valores absurdos dos seguros. O bloqueador GSM é uma boa solução e não incomoda.
Desisti da trava Carneiro, é muito incomoda.
Amithai, existem várias empresas que oferecem instalação de bloqueio via celular (GSM). A média está em R$ 300,00. Depois você habilita um chip e só vai pagar mensalmente por uma conta de celular pré-pago ou outro plano de sua preferência.
Pesquise na GOOGLE: bloqueio via GSM.
Abração aos amigos.
Anthoniusnikos

du
31/05/2008, 09:53
Foto 4 - tampa "fechada", chave no local para destravar

[]'s

Amigos,

Muito legal, o ladrão realmentee ficaria com cara de tacho.

Se a tampa fosse um pouquinho maior, esconderia a abertura do capô do motor e esconderia a alavanca que libera o freio de estacionamento.

A questão de pisar em cima, acho que dá para melhorar, se forrar a parte interna com material equivalente ao piso da Ranger.

Gostei.

Abraços Du.

Anthoniusnikos
31/05/2008, 10:07
Desculpem, confundi...! A MULTLOCK é que acho incômoda e não vou instalar. Vou instalar a carneiro. Além do GSM.
Abs

Fernandes Kappes
31/05/2008, 10:18
Ta muito caro esse rastreamento deles? Eu pago R$ 105,00 mensais pelo seguro total da minha Ranger, com direito a socorro, guincho e carro reserva...

Realmente, esse valor que você paga está muito bom.
O seguro pra mim ficaria em torno de R$ 4000,00, isso após muita pesquisa e além disso tem outro problema, o carro não está em meu nome ainda, em virtude de não ter transferido o financiamento, então em caso de sinistro a seguradora com certeza iria se negar a pagar. O índice de roubo aqui na região é alto, mesmo sendo uma cidade interiorana.

Consegui rastreadores com a mesma tecnologia desse da Positron que uso hoje por valores menores, como esses que o Anthoniusnikos citou, onde você paga apenas o consumo do trafego gprs do chip, mas não me agradou a idéia de não ter um vinculo com a empresa que presta o serviço de rastreamento.

cbridi
31/05/2008, 10:48
Amigos,

Muito legal, o ladrão realmentee ficaria com cara de tacho.

Se a tampa fosse um pouquinho maior, esconderia a abertura do capô do motor e esconderia a alavanca que libera o freio de estacionamento.

A questão de pisar em cima, acho que dá para melhorar, se forrar a parte interna com material equivalente ao piso da Ranger.

Gostei.

Abraços Du.

Com a tampa fechada (foto 4) não é possível abrir o capô, não tem como puxar a trava de abertura, a tampa cobre a parte inferior da trava. Nem dá para ter acesso a trava que libera o freio de estacionamento. Eles ficam aparentes na foto, mas não tem como encaixar os dedos e puxar.
Usando somente as mãos não dá para soltar freio de estacionamento nem abrir capô, vai ter que entortar ou quebrar alguma coisa para conseguir.

[]'s

Anthoniusnikos
31/05/2008, 10:57
Tem razão Fernandes. Sem vínculo com uma empresa de segurança fica perigoso a recuperação da viatura, pode ter até policial envolvido nessas quadrilhas, uma vez que existirá a maior probabilidade do roubo com a viatura em funcionamento. Também temos que levar em consideração que o bloqueio com o carro parado pode ser burlado.
Agora essa MULTLOCK é um trambolho. Não acha?
Abração
Anthoniusnikos

du
31/05/2008, 11:02
Bridi,

Então é melhor do que eu tinha imaginado.

Só um trabalhinho de tapeceiro ali, fica mais que perfeito.

Abraços Du.

Anthoniusnikos
31/05/2008, 11:09
Tem GSM pra moto também!

Fernandes Kappes
31/05/2008, 12:02
Agora essa MULTLOCK é um trambolho. Não acha?
Abração
Anthoniusnikos

Com certeza dá muito trabalho essa MULTLOCK !, mesmo sendo muito segura, sou meio preguiçoso, não gosto de desligar o carro e ficar fuçando dentro dele e se instalasse essa multlock com certeza muitas vezes não ativaria ela e acabaria sem efeito, já a trava carneiro acho mais prática afinal é só girar uma chave, quando tiver oportunidade vou mandar instalar.
Bom final de semana a todos !!

du
31/05/2008, 17:11
Fernandes,

Não sei como estão as travas carneiro hoje em dia. Mas o principal problema delas é a instalação. Os encanamentos de fluído de freio tem que passar por ela. Se colocar a trava em lugar mais acessível, mas trabalhoso é instalar, e se o instalador não for caprichoso pode dar problema de vazar fluído de freio.

No passado, já tive em 3 carros, em 1 deles me arrependi muito.

Abraços Du.