Ver Versão Completa : V8 302 Auto - Cabe?
andretomasi
12/07/2004, 15:18
Fala gente,
Tô me coçando aqui.. acabei de chegar de uma "lojinha" onde tinham 3 V8 302 pra vender, em bom estado, por R$ 800 cada um.. além disso o cara ainda tem dois Landau V8 inteiros pra desmanchar ali..
Mas o que me interessou foi um desses V8s, que está completo e com o câmbio automático, tudo pronto pra usar.. aí já re-empolguei meu sonho de transformar o cj auto.. O dono pede 1500 latinhas no motor+câmbio, mas diz que pode negociar... E segundo ele, cabe no CJ-5 sem ter que espichar o jipe :lol: Mas ele não viu montado em CJ, disse que cabe baseado na experiência e no olhômetro dele :?
Bom, minha dúvida é: Cabe mesmo ou vou ficar com um micro-cardan? Alguém aí já viu esse conjunto em um CJ-5?
Se couber mesmo, já vou começar a juntar as latinha$ pra dar um upgrade no CJ :D
[ ]´s
Keko,
Quem tem um desses é o Leopoldo.
[]'s
Henrique Josino
12/07/2004, 18:20
Com o cambio tomatico num sei...... :?
Mas V8 com c-10 e t-case de willys da certinho. :wink:
Landau já é os 302??? não pode ser o 289 ou alguma coisa mais antiga..... :roll:, ou estou falando asneira??? :lol:
[]'s
Com o cambio tomatico num sei...... :?
Mas V8 com c-10 e t-case de willys da certinho. :wink:
Landau já é os 302??? não pode ser o 289 ou alguma coisa mais antiga..... :roll:, ou estou falando asneira??? :lol:
[]'s
Henrique,
Os últimos Galaxies e Landaus sairam com o 302, não sei o ano, mas meu pai teve um 78 que já era com 302. Se não me engano são os com os faróis na horizontal (>= 76)
[]'s
caracas...
cjzinn com motor v8 automatico...
vai ficar animal...
e ainda mais com aquele ronquinho dos v8... :D
leopoldo
12/07/2004, 19:26
V8 com 302 cabe no CJ5, desde que:
1-faça-se um ajuste na parede de fogo
2-instale-se um servo freio e pedaleira flutuante.
3-coloque-se a caixa de direção na parte da frente da travessa dianteira.
V8 com cambio automático e reduzida do jeep adaptada:
1-
2-
3-
os mesmos que acima além:
4- kit advance adapter para cambio C4.
V8 com câmbio automático original e reduzida independente:
4-só se for o M170, ou CJ6, 2 ou 4 portas.
Thiago Rodeghel
12/07/2004, 19:29
Keko eu acho q vai ficar curto o cardan traseiro :roll:
Os câmbios automátios são bem longos :roll: , geralmente, e outra se for automático na coluna de direção, é mais uma adaptação :shock:
Pega o motor e mete um clark, e seja feliz, acho q vai dar menos trabalho :wink: ...
Ou então tira as medidas do Bernardão, alonga a sua viatura e aí sim blz :P ...
E pelo preço do motor vale a pena :)
[s]
Keko,
Os motores 302 V8, foram colocados nos Landau´s e nos Galaxie´s, sim. Não posso te responder a partir de qual ano. Acho que 1977, por aí. Sei que dá prá fazer CJ com V8, pois já fui apaixonado por CJ, e sempre quis montar um com V8, como os americanos. Pesquisei bastante na época, depois deixei prá lá, pois não havia nem pneu 31´no Brasil. E não tem que encumpridar, não. Tem que cortar a travessa dianteira, e reposicioná-la mais prá frente. Mas cortar e soldar é de lei em adaptações. Mais recentemente vi reportagens de CJ´s com 302 V8. Vi uma matéria, há uns dois anos. E foi na 4x4 e Cia. Matéria fraca. Eles não são muito detalhistas. Me lembro que era a história de dois irmãos, se eu não me engano, do Rio. Um fez com GM 6 canecos, e o outro com 302 V8.
Agora, você pode ficar bravo comigo o quanto quiser, mas Jeep com câmbio automático? :lol: Isto não é coisa de jipeiro sério, que gosta de mecânica de verdade. Daqui a pouco, você vai tá andando de Cherokee e dizendo que o carro é o furacão das trilhas.
Sai dessa.
Boa sorte.
leopoldo
12/07/2004, 21:46
Sr. Luca, com o devido respeito,
Não passe conceito errado para seu colega.
Não existe essa de mecânico ser melhor que automático ou vice-versa.
Mesmo nos EUA, a questão ainda não está resolvida e acho que nunca vai estar mas, o automático, na minha opinião pode ser superior ao mecanico em alguns aspectos, afinal não tem rolamento de embreagem, disco ou platô para dar problema. É mais resistente que o mecanico e ainda tem o multiplicador de torque.
Só que não tem partida no tranco, gasta mais gasolina, o custo de manutenção e adaptação é maior.
Ou seja.....cada um que escolha o seu; e veja que lá nos EUA (onde só tem tonto né), a maioria parece gostar do automático.
Ou nem se dariam ao trabalho de terem tantos modelos assim.
Eu diria: quer um? põe. não quer? põe mecanico mesmo.
Fique feliz com sua opção.
E mais:
Câmbio automático é câmbio de mecânico de verdade.
Já desmontou ou tentou adaptar um em um jeep?
Jeep Amarelo
13/07/2004, 10:17
O MOTOR V8 302 SAIU TAMBEM NO MAVERICK NA ÉPOCA PARA COMPETIR COM O OPALA 250S OU VICE - VERSA, - CARRO COM CAMBIO AUTOMATICO E MAIS ECOMÔMICO QUE MANUAL AFINAL NÃO ERA MARCHA TROCA NO TEMPO CERTO NÃO ESGUELA O MOTOR A ÚNICA DIFERENÇA É QUE DÁ MENOS VELOCIDADE FINAL, TEMPO ATRÁS VI NUMA REVISTA QUE FOI UM BRASILEIRO QUE INVENTOU O CAMBIO AUTOMATCO MAS COMO NO BRASIL SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE ELE VENDEU A IDÉIA PARA OS AMERICANOS.
marco cruz
13/07/2004, 12:30
A reportagem da 4x4ecia fala do jipe do Ricardo, que é meu mecânico; realmente o jipe dele tinha o 302 e era muito animal. O câmbio era manual clarck 4m. Ele vendeu o jipe há pouco tempo.
Concordo com o Leopoldo: se eu tivesse achado um conjunto com câmbio automático colocaria sem dúvida; para falar a verdade, eu achei num desmanche o conjunto do Wrangler 4.0l automático, com reduzida e tudo, completo. O cara queria R$ 12.000,00 e acabou vendendo rapidinho... mas não para mim.
Agora, você pode ficar bravo comigo o quanto quiser, mas Jeep com câmbio automático? :lol: Isto não é coisa de jipeiro sério, que gosta de mecânica de verdade. Daqui a pouco, você vai tá andando de Cherokee e dizendo que o carro é o furacão das trilhas.
Sai dessa.
Boa sorte.
Então não sou jipeiro sério, pois estou com um câmbio automático lá na garagem, prestes a ser instalado no meu jipe, junto com uma segunda caixa de transferância. Em "low-low", terá uma primeira marcha de apenas 134:1 numericamente, mas se considerar a multiplicação aparente proporcionado pelo câmbio, a relação dobra para algo em torno de 260:1.
Mas um jipeiro sério como você deveria ter muito mais redução, né?!?
:roll:
Pessoal,
No link abaixo tem uma discussão sobre o assunto e a cópia da reportagem da 4x4 & Cia sobre a instalação do motor V8 no CJ5
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3267&highlight=
[]'s
Leopoldo, Billj, pessoALL,
Não se ofendam pelo meu preconceito para com os defensores dos câmbios automáticos. Pra mim, jipe é um veículo esportivo, e neles, somente cabem transmissão manual. Muito menos num jipe de uso eminentemente para lazer. Acho que neste fórum, poucos têm que trabalhar de jipe. É um vício meu, câmbio manual. Me parece mais entusiasmante a pilotagem com câmbio manual. Eventualmente, em veículos de elevadíssimo torque, máquinas que operam com grandes cargas, pode se justificar. Até economicamente, visto a redução da manutenção de todos os elementos da transmissão. Tem gente aqui que vai precisar de altatíssimas reduções, e velocidades muito baixas. Aí, se justifica. Não parece ser o perfil do Keko, e outros. É muito mais uma questão de modismo e “achismo”. Tô errado, Billj?
Não era de minha intenção diminuir ninguém. Foi como se eu estivesse troçando alguém que torce para o time de futebol adversário. Sabe? Velejador x lancheiro, Trolleiros x CJteiro´s, e outros exemplos? Mas “uricei” vocês. Sem ofenças. Idéias. Tragam-nas.
A imagem que os usuários de fora-de-estrada passam (vide pesquisas e matérias na imprensa), é de alguém que não cabe em padrões comuns (anda fora da estrada, né?). Não é o jipeiro uma pessoa que gosta de espaço aberto, não tem muita frescura, não se importa com lama, não tem medo de ficar sozinho no meio do nada, com o carro quebrado, enfim, sabe sair do enrosco? O jipe pode até ser bonito, “motorzão mesmo”, rodas enormes. Mas câmbio automático? Sei não ...
Obs1 : Parabéns Leopoldo. Vi seu jipe, e percebi que vc gosta de mecânica. Eu também.
Obs2 : Vou abrir um tópico no Fórum Geral 4x4 Brasil, agora, sobre este assunto. Acho que o assunto pode “agitar” a comunidade. Te encontro lá? Gostaria que você defendesse melhor a tua idéia.
Obs3: Este tópico do 302 V8 é interessantíssimo. Eu tenho um monte de dúvidas sobre o Jeep com 302 V8. E vou te questionar. Se você permitir, gostaria um dia de ver seu carro.
Obs4: Não, nunca desmontei um câmbio automático, por falta de oportunidade. Mas, como bom estradeiro, se tiver oportunidade, faço até transplante de coração.
[]'s Breve, Engesa FII. Se der, com V6 F250
andretomasi
13/07/2004, 18:00
Boa noite Leopoldo (já escureceu aqui),
Obrigado pelas dicas, já vi no site o adaptador pra Dana 18 SL e uma lista de outros itens..
E gostaria de sua opinião, seria possível (hipoteticamente :D ) confeccionar um kit desses por aqui mesmo por alguma empresa do ramo? Ou pelo custo de fabricação seria mais vantajoso importar o adaptador?
Estou cada vez pensando mais besteira.. :oops: .. eu e meu irmão já estamos pensando se não vale a pena comprar dois v8s e o câmbio auto e guardar tudo por um tempo, um pra mim por no CJ quando $puder$ importar o adaptador e um pro maverick dele quando puder reformar :lol: :oops:
[ ]´s
leopoldo
13/07/2004, 18:52
Isso é re-inventar a roda, mas:
É lógico que é possível, mas quem vai projetar a carcaça e o eixo pra você?
Quem vai fundir a carcaça de alumínio pra você?
Quem vai usinar o eixo? e nas dimensões certas?
E o tratamento térmico? quem vai dizer os parâmetros de têmpera e revenimento?
e mais importante que tudo isso:
Quanto você está disposto a pagar por isso?
Tu não tá achando que é só ir num torneiro e em 2 dias isso tá pronto né?
andretomasi
13/07/2004, 20:06
Quanto você está disposto a pagar por isso?
Tu não tá achando que é só ir num torneiro e em 2 dias isso tá pronto né?
Fala Leopoldo,
Não tô achando que é rápido não, mas pensei se alguma empresa especializada tipo a DeepTec ou outra, conseguiria fazer sob medida?
Na tua opinião achas que o custo de fabricar um poderia ser menor do que os 2000 reais do adaptador da AA importado? Quanto tu "chutaria" que seria o gasto com a confecção de um adaptador desses aqui, mais ou menos? Pergunto pois não tenho idéia do custo de um trabalho desses :oops: , e se for muito mais trabalhoso e mais caro mandar fazer um, não teria dúvidas em importar um pronto.
[ ]´s curiosos
O 302 cabe no CJ, mas 302 + automático é outra coisa, pois quem é mais comprida é justamente a transmissão.
Agora, você pode ficar bravo comigo o quanto quiser, mas Jeep com câmbio automático? Isto não é coisa de jipeiro sério, que gosta de mecânica de verdade. Daqui a pouco, você vai tá andando de Cherokee e dizendo que o carro é o furacão das trilhas.
Sai dessa.
Já fez trilha com alguma Cherokee automática para dizer o contrario?
Ou melhor, já fez trilha com Cherokee automática? Pode ser outro automático também!
Eu ando meio atrapalhado, mas podemos marcar algo se for o caso!
Não se ofendam pelo meu preconceito para com os defensores dos câmbios automáticos. Pra mim, jipe é um veículo esportivo, e neles, somente cabem transmissão manual.
Um formula 1 é um veiculo esportivo ou não?
Ferraris, Porsches e outros são o que?
Lembrando que chega uma hora que não tem embreagem para suportar um motor muito forte, ai só de automático mesmo.
Me parece mais entusiasmante a pilotagem com câmbio manual.
O que muda no automático?
Ou será que é vc que não sabe usar um automático?
É muito mais uma questão de modismo e “achismo”. Tô errado, Billj?
[quote]
Errado.
andretomasi
13/07/2004, 20:49
O 302 cabe no CJ, mas 302 + automático é outra coisa, pois quem é mais comprida é justamente a transmissão.
Fala Wallace,
Amanhã vou lá medir o tamanho do conjunto e comparar com o espaço no jipe, quero ter uma idéia do espaço que vai ocupar debaixo do CJ.
[ ]´s
Keko,
O CJ7 (maior entre eixos) foi feito justamente para permitir usar transmissão automática.
leopoldo
13/07/2004, 21:17
Keko, meu CJ6 já foi um CJ5 até alguns anos atras e era V8.
Por isso é que eu te dei as dicas do que cabe e não cabe na página anterior.
Nem precisa medir.
Para colocar o V8 e o automático num CJ5, só com o kit da advance adapters, porque esse kit ENCURTA o eixo de saída do câmbio.
Agora, pra quem não quer mexer no câmbio, principalmente para não ter que ficar desmontando o câmbio só para trocar o eixo......é, aquele eixo do kit.......tem que desmontar o automático por inteiro para trocá-lo.....só num CJ6. Nesse sim dá pra fazer outro tipo de adaptação.
Quanto a essa história de desenvolver o kit aquí, eu pelo menos desistí, pois o custo seria no final.....hoje.....fazendo uns ajustes de custo......
uns R$5000,00. E leve em consideração que algumas coisas podem dar errado e o kit poderá ter de ser re-feito.
Isso, só se justifica se você for vender kits depois. Descobri que não é lá um mercado muito bom, então desistí, depois de uns 6 meses projetando meu kit. Afinal já tinha pronto nos EUA.
E desenvolver para empresas como a deep tech ou outra ganhar às suas custas....eu tô fora.
Por isso, meus desenhos para esse kit, (inclusive fiz uma cópia das peças da advance adapters) estão muito bem guardados e não tenho mais esses delírios de ser fabricante.
Sugiro você juntar um dindin e mandar vir de lá,
ou melhor ainda,
Compre um CJ6 e nem precisará alterar a originalidade do C4, que é estratégicamente mais interessante e muito mais barato. E se você me perguntar : então porque você tem esse kit?
Porque eu começei num CJ5, era o que eu tinha. Se fosse num CJ6, teria feito diferentemente. Sacou?
andretomasi
13/07/2004, 21:37
Fala pessoal,
Ok Leopoldo, me convenceste! Era exatamente o que eu queria saber, já esperava que seria mais simples importar o kit :D Lembrando que também, o que tenho é só um CJ-5, e não pretendo me desfazer dele :lol:
Agora, se não for pedir muito, como é o teu V8, o comportamento dele na cidade e estrada, com o câmbio automático? A que velocidade anda, e quanto "bebe" em média?
De repente eu compro esse motor+câmbio e guardo por um tempinho até comprar o kit da AA, se valer a pena investir nele :roll:
[ ]´s
leopoldo
13/07/2004, 22:14
Fiz uma comparação de desempenho com um landau a álcool, a uns 4 anos.
Anda como um, considerando que a relação é 4,89:1 e os pneus eram 9,00x16 e que era CJ5.
consumo de 5 na cidade e 7 na estrada com o pé leve. Não precisa tochar o pé, senão cai para uns 3.
Um dia coloco o kit da holley e daí deve ser uns 6 na cidade e uns 8 na estrada. Quem sabe.
Agora, assusta enfiar o pé. Bom, é V8 né.
Hoje, como CJ6 e muito mais pesado, ainda anda bastante. Outro dia dei carona para um colega japa
........os olhos ficaram redondinhos.......beleza ! :shock: :shock: :shock: :shock:
leopoldo
14/07/2004, 12:36
Obs3: Este tópico do 302 V8 é interessantíssimo. Eu tenho um monte de dúvidas sobre o Jeep com 302 V8. E vou te questionar. Se você permitir, gostaria um dia de ver seu carro.
Ué.....eu tinha colocado uma resposta a esta pergunta sua mas sumiu....
sei-lá.
Mas, voltando a esse assunto, estou em são josé dos campos.
12-9717-6443
Pra mim, jipe é um veículo esportivo, e neles, somente cabem transmissão manual.
Ilmo Sr Luca,
Venho, por meio desta, solicitar que o Sr, por ter sido deselegante com uma boa parte de nossos membros, peça desculpas formais.
Como disseram os nobres colegas Wallace e Bill, Ferrari, Porsche, Audi, BMW, Mercedes, Jaguar e vários outros integrantes da casta de veículos esportivos possuem câmbios automáticos.
Aos nobres colegas, solicito que relevem os comentários desse novo integrante, pois nem jipeiro o cara é.
Falando popularmente, de forma informal:
KCT, se você não gosta, não espinafra. Pelo jeito você nem conhece câmbios automáticos (têm muitos que dão um pau em qq mecânico), pois existem câmbios para vários estilos do luxuoso ao HARD-CORE.
Você sabia que TIPTRONIC é um câmbio automático que possui um modo de mudanças manuais?
[]'s achando que não preciso dizer mais nada.
Pra mim, jipe é um veículo esportivo, e neles, somente cabem transmissão manual.
Ilmo Sr Luca,
Venho, por meio desta, solicitar que o Sr, por ter sido deselegante com uma boa parte de nossos membros, peça desculpas formais.
Ilustríssimo Sr. Fábio Cotrim. Devido à incompatibilidade de agenda não pude responder à sua missiva em horário aprazível. Venho à sua presença, por meio desta, pedir minhas mais humildes desculpas. A você e aos oráculos que deste fórum participam. Longe de mim querer deselegante ser. Ao Bill e ao Leopoldo, já me justifiquei, penso que adequadamente. Bem como ao Keko.
Como disseram os nobres colegas Wallace e Bill, Ferrari, Porsche, Audi, BMW, Mercedes, Jaguar e vários outros integrantes da casta de veículos esportivos possuem câmbios automáticos.
Agora, Escória, falando formalmente de forma informal. KCT, quanta cag$#&**. Não entra nestas neuras que disseram aqui. Porsche automático? :D Ferrari automático? :D Lógico que tem, mas é prum mercadão bem específico. Nem preciso dizer o nome. Eles não são bobos de perder $$$. Fazem o que o consumidor pede. Mas vê se tem italiano e alemão guiando carro esportivo com câmbio auto. Mas nemfu! É coisa de bração. Mercedes, BMW, Audi, tudo sedã, tem mais é que ser tomático. É prá dar confordo. Carro esportivo com câmbio automático é absurdo. Ou uma coisa ou outra. É que nem jipe rebaixado. Num pode.
KCT, se você não gosta, não espinafra. Pelo jeito você nem conhece câmbios automáticos (têm muitos que dão um pau em qq mecânico), pois existem câmbios para vários estilos do luxuoso ao HARD-CORE.
Você é que acredita. É tudo com conversor de torque. Tem um monte de perda. O marketing diz que é de geração nova, isso e mais aquilo. Fique fora. E não tem nenhum auto que dê pau em meca. Mas não mesmo. Não acredite. Estão mentindo prá você.
Aos nobres colegas, solicito que relevem os comentários desse novo integrante, pois nem jipeiro o cara é.
Já expliquei que acho adaptação de jipe, principalmente JEEP, com câmbio automático, desperdício. Não tem nada a ver com velocidade final. Já me desculpei com o Leopoldo. Ele fez um p.. trabalho legal, e tá curtindo a obra.
Você sabia que TIPTRONIC é um câmbio automático que possui um modo de mudanças manuais?
Olha, o Tiptronic, é TricTrac. É uma Bos@#. Parece um barco. Vuuuummmm. Vuuuuuummmmm. Só faz ruído. Andar que é bom nada. Se pega um meca no páreo, tchau.
E teve um manezão aqui, que ainda disse que F1 teve câmbio automático. Pode!? :D :D :D :P :P É o cúmulo mesmo. Acho que o oráculo tinha bebido. Ele pensa que pode dizer qualquer coisa e todo mundo vai escutar calado. Aquilo era câmbio com seleção eletrônica de marchas. Mas era câmbio com eixo primário, intermediário e secundário. Câmbio mecânico. Dos bons. Mas lógico que ele não sabe.
Mas acho que este tópico tem que ser aproveitado para o assunto 302 V8. Isto é um clássico. Tem que ser debatido à exaustão. Não perca a oportunidade. Não deixe o assunto morrer. Tenho que confessar que sempre quis fazer um. Faltou e$paço em ca$a.
[]´s sinceros. Sempre câmbio mecânico.
andretomasi
15/07/2004, 01:56
Porra Luca, agora também encheu o saco.. moderadores me desculpem, mas vou ser obrigado a baixar o nível, mas não precisa apagar o tópico por causa disso..
Luca, mesmo tendo pedido desculpas, algumas linhas depois você já fala cagada de novo.. :x
"É coisa de bração".. "o Leopoldo. Ele fez um p.. trabalho legal, e tá curtindo a obra".. Quer dizer que o Leopoldo é bração?? :? E o Bill também? E o Wallace também? Pense antes de falar merda!
E se o Leopoldo fez um puta trabalho legal e está curtindo, porque outros não podem fazer e curtir também? Eu gosto de automático, quero ter um e tem muita gente que também pensa assim.. pra mim tá parecendo que você ou é muito cérebro de ervilha mesmo ou tem inveja por não poder ter um automático.. fica repetindo a mesma droga de defesa do manual e parece que nem presta atenção no que os outros estão DISCUTINDO e não tentando IMPOR opiniões como você... ambos os tipos de câmbio tem vantagens e desvantagens, pra alguns vai ser melhor o automático, pra outros vai ser melhor o mecânico... agora, se você não gosta do automático, FODA-SE , eu e mais uma penca de gente gostamos e não vamos mudar de idéia por causa de seus fracos e unilaterais argumentos..
Não vou mais me pronunciar com você a respeito desse assunto específico, pois estou aqui para discutir e ouvir opiniões, e não para ver pessoas querendo enfiar goela abaixo das outras que tal coisa é melhor simplesmente por convicção pessoal..
[ ]´s pro resto da turma :twisted:
xande4wd
15/07/2004, 11:34
Ola all,
Acho que respeito eh fundamental..... se alguns gostam ou nao gostam de cambio automatico o problema e opiniao e de cada um.... Eu acho que por optar por cambio automatico eh preferencia, gosto, oportunidade e etc, e nao modismo e outras mer/#@&*%s como o LUCA falou.....
Veja um bom exemplo os EUA, poucos carros la sao mecanicos, as pessoas que possuem mec lah podem ser rotuladas como exentricas, isto num geral... agora no off-road eh a mesma coisa, todo tipo de modalidade eles usam auto, trial (rock crawling), corrida de velocidade super truck's, nascar, todas as modalidades... eh inevitavel e perda de tempo discutir....
Temos bons exemplos proximos tb, o proprio HULK(Sandro tanuri), o Spider(billj), que nao escapam de uma publicidade em jornal especializado ou comentarios e premiaçoes em provas de otimo conseito no BR e entre outros aqui no forum que possuem a case automatica de fabrica ou adaptada.....
No meu futuro projeto usarei t-case automatica, por motivos que ja citei acima... opinaio eh ki nem bunda, cada um tem a sua..... e cuida bem dela!!! hehehe....
[]'s 8) :D
Beto Lacerda
15/07/2004, 16:50
Xande provas de velocidade como a nascar são mecanicos , o sandro pode falar melhor da nascar , é a stock dos gingo , e T-case auto nunca vi , só cambio .
[]'s
xande4wd
15/07/2004, 17:41
Todos, desculpe-me pelos erros. Mas continua ai minha opiniao.....
obrigado Beto!!!!!
[]'s 8)
Sergio Rocha
15/07/2004, 21:53
Luca
Pega leve e não se empolgue demais.
Qual foi o carro q vc já dirigiu q tinha tip tronic :?:
Luca
Sérgio,
Sérgio,
Foi uma Variant V6, e um Audi A4 Turbo. Sei que, comparativamente a carros comuns, o A4 c/ Tiptronic anda bem. Mas tem perdas. Você pode observar ao acelerar. Ele dá uma embaçada antes de conseguir lançar. A Variant parece um barco.
Mas estes carros são mais família, então se justifica a opção por automático, prá quem quer conforto. Mas não dá prá dizer "... tem Tritrac, anda prá ca...". Dá prá dizer "tem Tiptronic. É melhor que os automáticos passivos, mas tem perdas". É o preço a pagar pelo conforto. Simples.
Mas a discussão está tomando outro caminho.
[]’s Sempre mecânicos
Pedro Bachir
16/07/2004, 14:49
Putz cara, vc acaba de pedir desculpa e logo depois fala bosta denovo!!! :evil:
Quando vc quizer falar alguma coisa a alguem, fala direito não precisa ofender ninguem não!!!
De onde vc tirou que jipe eh veículo esportivo???? :lol:
Retomando o rumo certo...
Qual o torque, e quantos cv´s desenvolve esse motor?
vlws
Xande, o Luca merece ganhar o mesmo presente que você enviou para o Dennis.
Keko, é isso aí, principalmente a parte do ES-ADOF.
Sérgio, é isso aí também
Luca, espero que não tenha sido sido difícil encontrar tantos sinônimos nos dicionários. Quanto a câmbios automáticos, os alemães adoram, principalmente nos BMWs, Porsches e Audis. Gostar ou não é problema de cada um, se você não gosta, diga "EU NÃO GOSTO" mas jamais diga "QUEM GOSTA É IDIOTA". Eu não gosto, mas acho super útil em algumas situações, principalmente em locais que a atenção deve ser voltada para outro assunto, tipo em competiçoes tipo ET.
Aos nobres colegas, solicito, novamente, que relevem os comentários desse novo integrante, pois nem jipeiro o cara é.
[]'s
Sergio Rocha
16/07/2004, 19:52
Luca
Sérgio,
Sérgio,
Foi uma Variant V6, e um Audi A4 Turbo. Sei que, comparativamente a carros comuns, o A4 c/ Tiptronic anda bem. Mas tem perdas. Você pode observar ao acelerar. Ele dá uma embaçada antes de conseguir lançar. A Variant parece um barco.
Mas estes carros são mais família, então se justifica a opção por automático, prá quem quer conforto. Mas não dá prá dizer "... tem Tritrac, anda prá ca...". Dá prá dizer "tem Tiptronic. É melhor que os automáticos passivos, mas tem perdas". É o preço a pagar pelo conforto.
ples.
Mas a discussão está tomando outro caminho.
[]’s Sempre mecânicos
A variant v6 é uma barca com qualquer cambio.O Audi A4 turbo q vc dirigiu deve ser o 1.8 q tb é lerdo e embaça sendo automático ou mecanico.Meu filho mais velho tinha um Audi A3 Tip c/ 180hp dirigi diversas vezes e nunca notei qualquer perda de potencia.O maior problema ,não sei se é o seu caso, é que como em nosso país os automáticos só de 2 ou 3 anos pra cá começaram a ser efetivamente apreciados, a maioria das pessoas não sabe usar corretamente.Como já tive e tenho carro automático desde 1994 estou perfeitamente adaptado com o seu uso e prefiro, tanto pra andar devagar quanto rápido.Mas, esta é a minha opinião q difere da sua.Se todos os gostos fossem iguais, morariamos todos no mesmo lugar, nos vestiriamos igual, teriamos o mesmo carro (com cambio....)e namorariamos a mesma mulher, etc etc etc.....
[],sempre automático
Sinceramente estou assustado. Nunca pensei que neste forum, a intolerância viesse a ser praticada de forma tão aberta e declarada. Colocando preferências e vaidades pessoais à parte, sobra muito pouco, e para mim ficou a sensação de briga entre torcidas, de linchamento, onde o erro de um justifica o erro de outros. Agradeço àqueles que mantiveram a discussão num nível que não constrangesse pais e filhos (as), maridos e esposas, amigos e convidados que visitam este forum em busca de informação e laser, pois isso aquí não é, e nem deve se tornar um estádio de futebol de vinte anos atrás, onde um bando de marmanjos se reunia para aprender e ensinar novas formas de incivilidade. Alguns, com certeza, já estão pensando e vão até dizer: Ih, o cara nem bem chegou e já está botando as manguinhas de fora, ao que vou responder que este forum é, e deve continuar sendo, uma tribuna DEMOCRÁTICA, onde qq tipo de censura externa deve ser substituída pela auto-censura e que este mesmo forum oferece o recurso das MPs, onde a baixaria é direcionada a uma pessoa, poupando as demais. Não pesso desculpas a ninguem, não me justificarei a ninguém que, vestindo a carapussa, venha me inquirir ou tentar justificar as atitudes aquí manifestadas, venho simplesmente solicitar um pouco mais de respeito por todos àqueles que visitam estas páginas, afinal, quem tem certeza do que quer e deve fazer não precisa da opinião de outros, portanto nem precisaria estar aquí.
Com um gde abraço a todos, sem distinção
Munhoz
Luca, ..., se você não gosta, diga "EU NÃO GOSTO" mas jamais diga "QUEM GOSTA É IDIOTA".
Fábio, eu jamais disse isso. Não qualifiquei niguém. (Chamei de mané, aquele que falou que F1 teve câmbio automático). Você deve ter confundido a minha mesagem com a de outro. Se inferiu, foi erradamente. Mas é por sua conta.
Quanto a minha resposta a você, fiz em tom humorado, dada a sua colocação também em tom humorado.
Vamos falar em 302 V8. Isso é que interessa. É um clássico. Idéias. O tópico é do Keko.
De onde vc tirou que jipe eh veículo esportivo????
O que significa SUV? Wrangler não é SUV? Ou não é jipe?
Pedro, eu já escrevi. A maioria dos que aqui navegam tem 4x4 prá lazer, hobbie. Poucos usam 4x4 para trabalho, carga, etc. Jipe não é veículo familiar. Na segundona, você leva seus filhos à escola com jipe? Também não é urbanino. Poucos usam veículo com suspensão feita, pneu Grabber e guincho, prá ficar andando no centro de São Paulo, ou prá visitar cliente.
Cabe a classificação esportivo. Eu já fiz uma afirmação. Você discordou. Qual é a sua afirmação.
Abri um tópico no Fórum Geral 4x4. Vai prá lá, e conversamos. Lá é o lugar para esta discussão. Não vamos atrapalhar o tópico do Keko.
Quem já fez um 302 V8? Idéias.
Pedro Bachir
17/07/2004, 12:08
De onde vc tirou que jipe eh veículo esportivo????
O que significa SUV? Wrangler não é SUV? Ou não é jipe?
Pedro, eu já escrevi. A maioria dos que aqui navegam tem 4x4 prá lazer, hobbie. Poucos usam 4x4 para trabalho, carga, etc. Jipe não é veículo familiar. Na segundona, você leva seus filhos à escola com jipe? Também não é urbanino. Poucos usam veículo com suspensão feita, pneu Grabber e guincho, prá ficar andando no centro de São Paulo, ou prá visitar cliente.
Cabe a classificação esportivo. Eu já fiz uma afirmação. Você discordou. Qual é a sua afirmação.
Abri um tópico no Fórum Geral 4x4. Vai prá lá, e conversamos. Lá é o lugar para esta discussão. Não vamos atrapalhar o tópico do Keko.
Quem já fez um 302 V8? Idéias.
jipe eh jipe e SUV eh SUV, não tem como misturar os dois... :roll:
não, eu não tenho filhos nem carteira de motorista, to meio novo pra isso :lol:
Pra mim esportivo eh um carro pra velocidade... :roll:
vc não tem ICQ ou MSN pra gente "discutir" isso por lah... eh bem mais legal :D
leopoldo
17/07/2004, 14:12
SUV = sport utility vehicle.
Não sei se agora o jeep se enquadra nesse conceito mas antigamente, as caminhonetes tranformadas em vans, como a blazer, gran-cherokee, cherokee-sport, nissan's, toyota's, etc...etc...etc.. eram as tão somente SUV.
Não acredito que o conceito se aplique ao jeep. Esse é eterno. Por isso que a propaganda da Chrysler era:
"Jeep - there can be only one"
Quanto aos motores 302:
Motor 302 gasolina - potência 199 cv a 4600 rpm
torque 39,8 kgm a 2400 rpm
A álcool, pode colocar uns 10% a mais de potência.
Eduardo Chaves
17/07/2004, 18:54
Tenho um amigo que também tem um carro esportivo, pois a DKW-Vemag dele é o seu Hobby e ele não a usa no dia-a-dia...
Tenho um amigo que também tem um carro esportivo, pois a DKW-Vemag dele é o seu Hobby e ele não a usa no dia-a-dia...
Valeu, Eduardo. Finalmente alguém de bom humor. Vê lá se seu amigo deixa por câmbio automático no esportivo dele? :lol:
[]´s
[jipe eh jipe e SUV eh SUV, não tem como misturar os dois...
Wrangler é SUV?
Pra mim esportivo eh um carro pra velocidade...
Não, esportivo é relativo a esportes. Só. É um pouco mais amplo. Né?
Pedro Bachir
17/07/2004, 19:57
[jipe eh jipe e SUV eh SUV, não tem como misturar os dois...
Wrangler é SUV?
Pra mim esportivo eh um carro pra velocidade...
Não, esportivo é relativo a esportes. Só. É um pouco mais amplo. Né?
não sei... :lol:
se eh assim, tudo bem, jeep até pode ser carros esportivo, mas agora eu não concordo é que carros esportivos não podem ter câmbio automático... :twisted: :lol:
Carros pra velocidade, eu até poderia concordar, pois eles não podem perder nada em desempenho... mas jeep não eh carro pra velocidade... 8)
leopoldo
17/07/2004, 21:09
O CARAMBOLAS
que se dane as SUV.
o tema aqui é se cabe o V8 com ou sem automático no jeep !
Tá todo jundo viajando na maionese?
Bom Keko, acho que as dúvidas foram sanadas....
Tá na hora de fechar as portas dessa discusão.
Qualquer coisa manda um email ou MP.
Abraços.
Ah!.....tem jeito de arrancar com automático sem perder com o escorregamento do conversor.
É só segurar no freio até quase a rpm de stall.
Faz isso e vejam a borrachada que dá!
Só que quem tem automático nem sempre sabe disso.
Danniel Pizatto
17/07/2004, 22:04
Ah!.....tem jeito de arrancar com automático sem perder com o escorregamento do conversor.
É só segurar no freio até quase a rpm de stall.
Faz isso e vejam a borrachada que dá!
Humm... E qual seria o limite de rotação pra segurar a fera no freio?
leopoldo
17/07/2004, 22:26
Depende do tamanho do pé. hehehe
Brincadeiras à parte, isso é função da capacidade do seu freio....... e dos semi-eixos.
No landau, a rotação de stall é por volta de 1800 rpm.
Num jeep normal, com motor V8, quando tentar fazer o teste pode ser que o cambio arraste os freios. Ou até torça alguma coisa.
andretomasi
18/07/2004, 18:31
Bom Keko, acho que as dúvidas foram sanadas....
Grande Leopoldo, valeu a força! As dúvidas foram sanadas sim, e pesaram muito na minha decisão.. dá uma olhada na minha nova assinatura :D
Valeu,
[ ]´s
andretomasi
02/08/2004, 19:55
Leopoldo, ressuscitando o tópico, andei pesquisando e achei o kit Holley pro 302 por US$ 1000,00 , é esse mesmo o preço? Ele é monoponto (EFI ?), correto, substituindo o carburador?
Wallace, vocês importam esses kits da Holley também? Quanto sairia um desses? Me disseram que o imposto acima de 500 dólares se eu mesmo encomendasse custaria mais de 100% do valor do produto :shock: :shock: :?:
Obrigado,
[ ]´s
Alessandro Henrique
02/08/2004, 21:20
Keko,
Você paga o imposto sobre o que excede a cota. Neste caso, de acordo com o valor que você citou, pagaria imposto sobre os U$500,00 excedentes.
andretomasi
03/08/2004, 06:07
Obrigado Alessandro,
Tens idéia de qual a porcentagem desse imposto em relação ao valor excedente?
[ ]´s
Alessandro Henrique
03/08/2004, 08:53
Keko,
Não me recordo exatamente, se não me engano o imposto pago é correspondente à 50% do valor excedente.
andretomasi
30/08/2004, 18:02
Leopoldo, tá em QAP?
Tava mexendo no Landau aqui hoje.. queria saber como tu fez a adaptação da alavanca do automático pra colocar no assoalho. Vi que o sistema é bem simples, mas tu usou alguma alavanca e painel de algum carro pronto ou fabricou o painelzinho e alavanca?
[ ]´s
leopoldo
30/08/2004, 19:40
Uso a alavanca do opala automático; o console eu fiz, o cabo de comando uso do del rey e o resto é adaptação caseira mesmo.
realmente é complicado encaixar o comando lá.
Leopoldo, ressuscitando o tópico, andei pesquisando e achei o kit Holley pro 302 por US$ 1000,00 , é esse mesmo o preço? Ele é monoponto (EFI ?), correto, substituindo o carburador?
Wallace, vocês importam esses kits da Holley também? Quanto sairia um desses? Me disseram que o imposto acima de 500 dólares se eu mesmo encomendasse custaria mais de 100% do valor do produto :shock: :shock: :?:
Obrigado,
[ ]´s
minha opniao deixa EFI q eh melhor. muda os bicos injetores, o throttle body (aonde vai os cabos do acelerador) e poe um System da K&N.
O EFI eh mais eficiente e melhor para offroad, Tenta trabalhar em outras coisas do motor, mas deixa o EFI. Tem varias coisas q pode fazer para melhorar performance nesse motor.
" ....Só que não tem partida no tranco, gasta mais gasolina, o custo de manutenção e adaptação é maior.
Ou seja.....cada um que escolha o seu; e veja que lá nos EUA (onde só tem tonto né), a maioria parece gostar do automático.
Ou nem se dariam ao trabalho de terem tantos modelos assim.
Eu diria: quer um? põe. não quer? põe mecanico mesmo.
Fique feliz com sua opção......."
Realmente gasta mais gasolina, mas quem quer por um v8 no carro acho q nao tah muito preocupado....
Trabalhar com automatico no brasil eh caro e nao sao muitos os lugares q fazem bom trabalho. Ao contrario daqui justamente por o automatico ser mais popular q o manual. Alias se vc quiser reparar um manual aqui eh soh por indicacao e eh mais caro q o automatico.
Partida no tranco ? q primitivo hein ......:)
Aqui soh tem tonto ??? Hummm concordo. Sao muito burros mesmo. Imagina q aqui vendem a Ranger 4x4 zero por uns 14 mil e ainda dao 0% de juros em 72 meses. Q tontos !!! :)
o q mata um cambio automatico eh a temperatura e tb leve em conta se necessitar reparo aonde vai levar para reparar ........
Realmente gasta mais gasolina, mas quem quer por um v8 no carro acho q nao tah muito preocupado......
Soh para ter ideia . Meu carro eh 5.8 Litros automatico e com pneus 35.
na cidade faz a media de 3,5Km com um litro.
V8 nao bebe, faz rodamoinho no tanque.....rs
Interessante esse papo de automático....
Gostaria de saber qual a relação final do C4?Ou a relação final é relativa por causa desse conversor?Realmente perde velocidade final?
Obrigado.
Interessante esse papo de automático....
Gostaria de saber qual a relação final do C4?Ou a relação final é relativa por causa desse conversor?Realmente perde velocidade final?
Obrigado.
eh 1 para 1
se tiver overdrive eh 0.78
Se eh o conversor de torque nao. A grosso modo ele eh o disco de embreagem dos carros automaticos.
aMIGO E COMO SEI QUAL DELES É OVERDRIVE?OBRIGDO.
Provavelmente a q vc por a mao ai no brasil deve ser 3 marchas.
Overdrive nunca saiu original. (a nao ser se a Ford fez algum milagre ai, como transformar a pampa em jeep....rs)
Pelo q sei foi fabricado dos anos 60 aos 80 e soh saiu com 3 marchas.
Mas por ser um cambio muito usado, varias empresas oferecem pecas para torna-lo overdrive. Por isso muitos aqui qdo "retificavam" colocavam overdrive.
se achar uma, deixa original q a durabilidade serah muito maior.
se achar outra with OD (tipo as explorer - AOD) fique com C4
Salve gALLera.
Quais as diferenças entre o 302 e o 292?
Tem alguma diferença no caso de instalar num CJ-5, algum mais fácil?
Abraços
leopoldo
09/09/2006, 10:35
Partida no tranco ? q primitivo hein .....
Aqui soh tem tonto ??? Hummm concordo. Sao muito burros mesmo.
Off road. Parece que vc não captou a ironia no texto que eu havia escrito em resposta às perguntas efetuadas !:pensativo:
Não se preocupe ... a sua concepção é exatamente a minha, só a forma como foi escrito é que foi diferente!:concordo:
leopoldo
09/09/2006, 10:47
Quais as diferenças entre o 302 e o 292?
302-292= 10
10 motivos p/optar pelo 302;
era + moderno.
era mais comum nos desmanches.
desenvolve mais potência.
mesmo nos EUA, parece ter mais peças/componentes à disposição.
mesmo no Brasil, parece ter mais peças/componentes à disposição.
o sistema de ventilação do carter não joga o óleo no chão.
o suitema de ventilação do carter é positivo.
o coletor de escape passa por baixo e não por cima.
não tem um tubo de retorno exposto na lateral do carter.
possui coletor de admissão em alumínio (alcool): + leve.
Leopoldo, ainda hoje é mais fácil de achar ou por conta dessas vantagens foi ficando mais raro?
Sempre quis um 302 mas já me apareceram dois 292 pra comprar, não estou conseguindo achar um 302.
Mas pelo que tu falou, acho que vou dar mais uma procurada.
Obrigado
[]'s
Outra coisa Leopoldo, o V8 no CJ-5 impõe algumas restrições de instalação de componentes? Exemplo, alguma caixa de direção que não dê pra instalar? Dá problemas de espaço pra instalar freio servo-assistido? Esse tipo de coisas, tem alguma receita especial pra seguir?
[]'s
leopoldo
09/09/2006, 12:07
Pode ser que aí no MT seja mais comum o 292, mas por ironia, aqui em SP 292 é que era mosca branca ! sorte a minha. Coloquei o 302.
veja aqui em, SP : http://www.landautopecas.com.br/
sobre o espaço, o cofre do CJ-5 é bem apertado.
neste caso, o ideal é colocar o 302 sem bomba de ar condicionada, só a DH.
o servo freio do próprio landau+pedaleira cabe no CJ. Vai haver um exercício de posicionamento das peças.
Pra facilitar o seu caso, recomendo fazer uma estratégia que eu fiz:
1- existe um perfil comercial em "U" de 70 mm que eu usei para afastar o para-lama da carroceria. Esses 7 cm não parecem muita coisa mas no fim, faz é muuuuita diferença. Por exemplo, não haverá interferência entre o cabeçote e a lataria próximo ao pé direito. Não havendo interferência, não precisará cortar a lata. Ficará no padrão americano
2- o capô então deve ser extendido ou prolongado esses 70 mm também.
3- remover a travessa que fica debaixo do radiador e colocar uma logo após o parachoque também ajuda muuuito.
4- Atenção com a parede de fogo que deverá ter um bom isolador térmico ou o jeep ficará com o assoalho fervendo.
5- caixa de direção? só a própria do landau ou da S-10 (+/- igual ao do CJ americano) e presa lá na frente, entre a linha da grade e o parachoque.
6- escolha bem a posição do motor para o eixo dianteiro não bater no carter do V8 pq o bojo dele é para frente.
7- idem por causa da caixa de cambio ... senão a alavanca poderá ficar numa posição muito incômoda.
O resto, é o exercício da adaptação.
Grato pela "luz" Leopoldo, com o tempo vou te incomodar mais, é um projeto meio longo mesmo, no momento estou comprando algumas coisas, inclusive motor.
A ajuda de pessoas que já fizeram esse tipo de adaptação evita muuuuitos problemas mesmo, a gente já vai no ponto exato.
Um grande abraço
3- remover a travessa que fica debaixo do radiador e colocar uma logo após o parachoque também ajuda muuuito.
5- caixa de direção? só a própria do landau ou da S-10 (+/- igual ao do CJ americano) e presa lá na frente, entre a linha da grade e o parachoque.
Tava olhando melhor as tuas respostas e lembrei disso:
Quanto à essas duas questões, no meu caso tenho guincho mecanico, vai ficar complicado, não?
[]'s
leopoldo
09/09/2006, 21:35
Existem coisas que complicam e coisas que impossibilitam.
Ambas farão vc pensar.
Não estou ai vendo o seu caso, mas pegue a caixa na mão , entre em baixo do parachoque e posicione para lá e para cá e veja se vai ou não.
Se der problema, pense se é possível mover o guincho mais para cima.... caixa mais para baixo .... etc...
Conclua .
Leopoldo, falamos sobre as caixas de direção mensagens acima, tu me falou que somente a da S-10 ou do Landau.
Falei isso pro mexanico esses dias e ele disse que a de Opala dá pra colocar lá na frente usado o 302.
Procede ou é conversa fiada?
Nunca vi uma caixa de opala pra poder opinar.
Abraços
leopoldo
25/09/2006, 20:09
caixa de opala
:concordo: , é possível,
só que dependendo do jeep, :pensativo:
pois é uma caixa menos parruda,
ou seja, bem mais delicada que a do Landau ou C-10,
e ainda tem aquela coisa de furar a grade !
:discordo: gosto !
e ainda tem aquela coisa de furar a grade !
Nas outras não é preciso isso?
[]'s
leopoldo
25/09/2006, 20:42
Não .
Só na caixa ZF do dodge e no opala pois a caixa é muito "comprida".
Vá a um desmanche e vc vai entender !
Edgard Vieira Junior
29/09/2006, 09:23
Caro amigo Keko, eu tambem estou com essa idéia, e estou procurando um motor V8 302 para comprar, nessa loja que vc viu, será que poderia me ajudar? por 800 latinhas me interessa desde que o motor esteja bom e completo, quanto a caixa, eu prefiro mecanica. Então estou precisando do motor 302, caixa mecanica do galaxi ou landau e o diferencial, pode ser só coroa pinhão e caixa de satélite. Por favor se o amigo puder me passar o endereço e fone da loja eu agradeço, e como estou longe (Maceió) precisaria alguem de confiança para dar uma olhadinha no motor e ve se esta bom mesmo. Voce poderia ver isso para mim? Desde ja agradeço ao amigo.
Edgard
Caro amigo Keko, eu tambem estou com essa idéia, e estou procurando um motor V8 302 para comprar, nessa loja que vc viu, será que poderia me ajudar? por 800 latinhas me interessa desde que o motor esteja bom e completo, quanto a caixa, eu prefiro mecanica. Então estou precisando do motor 302, caixa mecanica do galaxi ou landau e o diferencial, pode ser só coroa pinhão e caixa de satélite. Por favor se o amigo puder me passar o endereço e fone da loja eu agradeço, e como estou longe (Maceió) precisaria alguem de confiança para dar uma olhadinha no motor e ve se esta bom mesmo. Voce poderia ver isso para mim? Desde ja agradeço ao amigo.
Edgard
Edgard, o post do Keko é de Julho/2004.
Depois o tópico foi usado para debates sobre essa adaptação.
É beeeeeeeeem provável que tais motores foram vendidos.:mrgreen:
Abraços
Ah, se achar 2 motores, me avisa que também quero um.
Leopoldo e ALL, dando uma ressussitada no tópico.
o servo freio do próprio landau+pedaleira cabe no CJ. Vai haver um exercício de posicionamento das peças.
1- existe um perfil comercial em "U" de 70 mm que eu usei para afastar o para-lama da carroceria. Esses 7 cm não parecem muita coisa mas no fim, faz é muuuuita diferença. Por exemplo, não haverá interferência entre o cabeçote e a lataria próximo ao pé direito. Não havendo interferência, não precisará cortar a lata. Ficará no padrão americano
Esse perfil em "U" vai entre o caixote e o para-lama, aí blz, agora a questão de aumentar o capô, isso me parece meio trabalhoso, não seria mais fácil continuar com esse "U" também entre o capô e o caixote? Tipo cortando-se as abas internas do perfil e fazendo a dobra, como se fosse a continuação do caixote na parte de cima, uma vez que o ganho de espaço lá dentro seria o mesmo, acha que não dá? Ou fica meio estranho?
4- Atenção com a parede de fogo que deverá ter um bom isolador térmico ou o jeep ficará com o assoalho fervendo
Que produto tu recomendaria?
7- idem por causa da caixa de cambio ... senão a alavanca poderá ficar numa posição muito incômoda.
A princípio será usada a 260-F mesmo, estou vendo a possibilidade de um auto, até fiz uma pergunta lá no meu tópico em "Frota" e esqueci do que tinha lido aqui.:mrgreen:
O quanto teria que aumentar o chassi pra entrar um C4 no CJ-5 sem que ficasse com um mini-cardã?
Grande abraço
Mais uma que esqueci:
Fuçando no fórum, vi que alguns têm problemas com alimentação do carburador no 302 quando estão inclinados, procede isso? O que pode ser feito? Tem algum kit pra injetar?
[]'s
leopoldo
20/04/2007, 22:55
1- .... Ou fica meio estranho?
2- O quanto teria que aumentar o chassi pra entrar um C4 no CJ-5 sem que ficasse com um mini-cardã?
1 - esquisito seria apelido.
2- 51 cm ..... muda pro CJ-6 e seu problema estará resolvido.
leopoldo
20/04/2007, 22:57
..... procede isso? O que pode ser feito? Tem algum kit pra injetar?
Não procede. Deve ser folklore.
Tem injeção monoponto e multiponto pela holley.
leopoldo
20/04/2007, 23:13
Quanto à parede de fogo, depois de um pequeno incendio dentro do cofre (esta semana) reví umas medidas de segurança.
A parede de fogo deve ser em aço ou aço INOX.
A fibra não resite ao calor, muito menos a um incendio.
Eu não havia previsto um dentro do cofre e nunca da forma como foi : o cambio automático cuspiu óleo hidraulico pela vareta a uns70 km/h num dia quente ... resultado, o óleo jorrado pelo cambio sobre o escapamento foi uma festa.
Ainda bem que tenho um extintor de 2kgs.
O prejuízo só não foi maior porque eu tinha revestido uma boa parte do cofre com manta aluminizada e ela impediu torrar a fibra de vidro.
MAs o fogo assustou um pouco.
SÓ QUE ..... devemos levar em consideração que um incendio, se for de grandes proporções pode acabar com anos de trabalho e então, é necessário um estudo sobre as rotas de onde passam: gasolina e óleo hidraulico, que são os combustíveis que passam dentro do capo.
Não importa se é 4, 6 ou 8 cilindros. Se ele jorrar por uma mangueira furada, um niple quebrado ou um defeito qualquer e seu jeep pode virar cinza sobre cinza.
No V8 há um cuidado a mais que é o coletor de admissão. O carbura fica em cima deste e este na verdade vira uma panela pois um vazamento se acumula na aranha ... e perto dos cabos de vela.
Portanto, recomendo:
1- colocar uma chapa de aço, de espessura 24 ou 26 sobre a fibra (caso a carroceria seja de fibra) e entre estes uma manta de isolação termo e acustica.
2- cuidado onde passa a mangueira de combustível. Pense num vazamento .... por onde haverá a pigadeira.
3- cuidado com óleo hidraulico para quem tem direção hidraulica ... observe bem o arranjo e por onde passam as mangueiras.
4- fazer uma base entre o carbura a o coletor de admissão no formato de uma "panela" e um dreno para uma área segura, pois caso haja vazamento, não empoça no motor.
Quanto à parede de fogo, depois de um pequeno incendio dentro do cofre (esta semana) reví umas medidas de segurança.
:shock: :shock: :shock:
Pra ver como tudo pode acontecer, temos algumas gambiarras nas viaturas em que até seria aceitável acontecer algo, agora no teu Jeep, que é tido aqui no fórum como definição de perfeição, acontecer isso, nos mostra o quanto devemos levar o negócio a sério, kct, se acontece numa viatura com tanto zelo imagina nas nossas.:lol: :lol: :lol: :lol:
1- colocar uma chapa de aço, de espessura 24 ou 26 sobre a fibra (caso a carroceria seja de fibra) e entre estes uma manta de isolação termo e acustica.
No caso tenho o caixote original, devo fazer esse sanduiche?
4- fazer uma base entre o carbura a o coletor de admissão no formato de uma "panela" e um dreno para uma área segura, pois caso haja vazamento, não empoça no motor.
Interessante essa, já to imaginando uma pequena forma de pudim com esse dreno lá.:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não procede. Deve ser folklore.
Tem injeção monoponto e multiponto pela holley.
Se é folclore não me preocupo, pensei em injeção se realmente tivesse problemas, com o BF já passei alguns problemas quanto à isso em trilhas.
Nossa, muita distância, pensei que fosse algo com 15 a 20cm, tava pensando besteira aqui já, pensava em talvez alongar só o chassi e colocar um guincho lá atrás e aproveitar e jogar o eixo esses cm pra trás.
Idéia meio doida.:putz:
Pois é, aí que vejo a parte mais complicada, aumentar esse capô, vou trocar umas idéias com o funileiro que vai mexer nele.
Leopoldo, mais uma vez obrigado pela luz, sabe que és referencia aqui no fórum, e com isso volta e meia somos obrigados a te encher um pouco mais.
Grande abraço
leopoldo
21/04/2007, 21:27
1- .... tido aqui no fórum como definição de perfeição
2- No caso, tenho o caixote original, devo fazer esse sanduiche?
1- Xí ... ainda tenho muito pela frente para considerar o meu como um bom exemplo em muitas coisas. Tem coisas boas e coisas ruins. Só que a verba como anda a zero, só permite manter o que está bom, e vagarozamente acertar o ruim e torná-lo razoável.
2- Se vc vai por V8, sim ... pq os coletores de escape são o capeta :twisted:
Isso ajuda a diminuir o calor para a chapa da carroceria, mas não é tudo.
Vc precisará enrolar o escape com manta isolante, tipo permacool.
Minha sugestão é comprar aquela manta de feltro com alumínio colado de um lado.
Cole alumínio do outro lado e vede bem com fita adesiva de aluminio ... use spray 3M para ajudar a colagem. Assim, vc fabrica um cobertor isolante vedado, onde não enxarcará.
Depois, cole isso contra a parede de fogo, pelo lado do motor.
OBS>
Se vc usasse uma chapa de aço, seria mais fácil firmar o cobertor contra a carroceria e não precisaria colar alumínio em um dos lados.
DanielPeres
22/04/2007, 12:01
Mais uma que esqueci:
Fuçando no fórum, vi que alguns têm problemas com alimentação do carburador no 302 quando estão inclinados, procede isso? O que pode ser feito? Tem algum kit pra injetar?
[]'s
Também vou montar um CJ com v8, e estou pensando em importar esse kit de injeção eletronica da holley.
http://cgi.ebay.ca/Holley-PRO-JECTION-Throttle-Body-Fuel-Injection-502-20S_W0QQitemZ280079881312QQihZ018QQcategoryZ33558Q QcmdZViewItem
DanielPeres
22/04/2007, 12:09
Leopoldo,
Mesmo usando um kit da http://www.advanceadapters.com/ para encurtar o conjunto o cardan ficara muito pequeno?
Você lembra as medidas quando o seu jipe era CJ 5?
leopoldo
22/04/2007, 14:05
com o kit e sem mexer na frente do jeep e sem a bomba de ar condicionado:
+/- 30 cm
a vantagem de usar um CJ-6 é que não precisa mexer no cambio automático, dá para fazer uma adaptação NA TRANSFERENCIA.
não precisa do kit, não precisa abrir o cambio para fazer a adaptação, um serviço que nem todos sabem como fazer.
é só tirar do landau e colocar no jeep.
ela fica isolada do cambio. é logístico. se quebrar o cambio ou a redução, pode-se trocar qualquer um sem mexer no outro.
Oque precisa ficar bem claro é que o kit da AA não é de jeep MAS usado no jeep.
Lá tem o CJ7, que s beneficia-se com isso. NO CJ5, o cardan traseiro pode ficar muito curto e dependendo da suspensão, é um problema de vibração e curso.
POR ISSO
Não que não seja possível usar pois, eu usei por um bom tempo.... óbvio.
MAS
o joia é colocar a redução no mesmo lugar e puxar o motor para frente. Preserva-se inclusive os furos no assoalho para as alavancas.
MAs dá ????
sim, pq pra frente, depois de removida a travessa debaixo do radiador, vc coloca sem problema o motor na posição X .... nem precisa cortar a parede de fogo, depois ajusta o paralama, a grade e o capo.
Pois é ....
vai ficar precido com o CJ5 americano que tem a frente + comprida?
SIM.
Se vc fizer a modificação no CJ-6 desta forma, cabe ainda a bomba do ar condicionado.
MAs .... vão perguntar ... mas no seu jeep vc usa o kit AA ....
sim, PQ começei de um CJ5.
SE tivesse começado de um CJ6 e tivesse estas informações, teria feito assim, não teria comprado o kit AA.
CJ-6 com paralamas e capo alongado para o padrão americano, com motor jogado + para frente, cabe então V8 com todos os acessórios, sem cortar a parede de fogo.
CJ-6 com motor assim instalado, cabe a C4 independente da transferencia, que fica instalada depois do cambio.
Assim sendo, pode-se colocar o mesmo cardan traseiro.
Isso é bom pq não precisa mais mandar fazer cardan dianteiro. Compra-se o original.
Isso é bom pq dependedo do C4(o de conversor grande), o cardan dianteiro pode bater ou ciscar na caixa seca do automatico ou no tubo de abastecimento de hidraulico
De qualquer forma, a adaptação do V8 exige uma série de avaliações de oque cabe aonde e como se vai montar para não ter seviço EXTRA ou desnecessário de adaptação.
Desperdício de $$$$, DE PACIÊNCIA, de horas de trabalho, de saco cheio, embora de divertimento .... coitadas das namoradas ou esposas.
E
Considere ainda que:
assim sendo feito um CJ-6, não depende de peça importada (O KIT), que afinal, não é indestrutível e pode até um dia dar dor de cabeça.
Da forma como eu expliquei, usa-se um cambio normal, sem adaptações que podem ser de qualidade abaixo da esperada, pois depende da boa vontade de quem fez, como fez, em que dia fez, mesmo importada.
E o kit da AA, não é um eixo fabricado do bruto ..... é um eixo soldado ... porém soldado como deve ser feito ... recozido, usinado, soldado, usinado, temperado, revenido e retificado.
Ajudei? ligue 0800 - não entei pelo cano ..... ou pelo automático.
DanielPeres
22/04/2007, 18:36
Então o que seria mais "fácil" e viável seria:
CJ 6 com cambio auto e reduzida independente e sem ar, sendo que se tirarmos a travessa dianteira podemos colocar o conjunto pra frente e deixar a reduzida no local original.
Agora umas duvidas:
1.) Ja viu esse kit de injeção da holley?
2. ) Quanto a reduzida usando a original temos que usar com limitações, não seria interessante colocar uma mais parruda como da hillux ou toyota?
3.) Quanto ao cambio auto vi alguns com conversor grande e outros (acho que os mais antigos) com conversor pequeno muda algo usando um ou outro?
leopoldo
22/04/2007, 22:27
1- O ar condicionado é só + uma opção.
prever a sua instalação como a de outros acessórios é esperteza.
sempre deixe espaço para alguma coisa a mais pq esta coisa sempre aparece.
2- sim, há 2 kits, um que substitui o carbura outro, o mais novo que substitui uma pá de coisas, o Multi point.
3- se o cambio está separado fisicamente, vc põe o que quer, ou não.
4- o conversor grande é chamado de mais moderno. Já tive os dois, primeiramente o pequeno, hoje uso o grande.
Não percebí dferença de desempenho .... mas deve haver . Só não o achei.
:shock: :shock: :shock:
Caramba, o negócio andou por aqui.
1 Dia fora e uma chuva de informações, tenho com o que me divertir agora.:mrgreen:
Obrigado mais uma vez Leopoldo.
[]'s processando as info
Olha um com V8 pra vender aí:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56180064-jeep-v8-302-1971-_JM
Caros Amigos,
Já vou avisando logo de inicio. É apenas mais uma loucura.
Neste feriado, eu e meu sogro pegamos um motor V8 Ford 302 em um rolo e estamos pensando em montar um 4x2, tração traseira para rodar somente em ruas/estrada. Em nossas buscas, achamos jogado no canto da oficina um eixo traseiro de CJ canela fina.
Pergunta: Se a gente alongar a relação ao máximo, usar algum cambio automático e pneus 31x12,5x15, qual seria a durabilidade do mesmo? Qual seria a velocidade máxima segura/sem quebra, isso é, se o eixo resistir a 1° marcha e sair do lugar?
Podem jogar pedra a vontade, e fiquem tranquilo que não vamos assassinar um jeep!!!!!
Abraços,
Dirceu
leopoldo
01/05/2007, 21:50
Montar um o que com o V8 ? um jeep, uma rural, um fusca, um gerador ???
Alongar ao máximo. O que vc define por isto ?
Usar algum cambio automático ? qual ? quais as relações deste algum ?
Velocidade máxima ? o que é que isto tem a ver ?
O que quebra com a velocidade são seus ossos !
O que quebra com o torque: pode ser tudo depois do cambio !
Vc tem mais dúvidas que ideias.
Montar um o que com o V8 ? um jeep, uma rural, um fusca, um gerador ???
A idéia que surgiu é de montar um T-Bucket 1923.
Alongar ao máximo. O que vc define por isto ?
Alongar ao máximo quer dizer, substituir a relação do diferencial.
Usar algum cambio automático ? qual ? quais as relações deste algum ?
Esse ainda não sei, pois vamos ter que comprar um!!!!
Velocidade máxima ? o que é que isto tem a ver ?
Velocidade altas = altos giros = altas temperaturas = quebra e/ou fusão dos componentes!
O que quebra com a velocidade são seus ossos !
Principalmente os da cabeça que já são meio moles.:concordo:
O que quebra com o torque: pode ser tudo depois do cambio !
Esse é a minha principal dúvida???
Vc tem mais dúvidas que ideias.
Pode ter certeza...
Abraços Leopoldo e obrigado pela tentativa de ajuda.
Dirceu
leopoldo
02/05/2007, 12:38
1- A idéia que surgiu é de montar um T-Bucket 1923.
2- Alongar ao máximo quer dizer, substituir a relação do diferencial.
3- Esse ainda não sei, pois vamos ter que comprar um!!!!
4- Velocidade altas = altos giros = altas temperaturas = quebra e/ou fusão dos componentes!
1- Isso não é jeep.
2- existem algumas opções e o termo máximo não se enquadra.
3- sem resposta.
4- fusão ? a que velocidade vc pretende ir ? eu me preocuparia com isso a partir dos 1200 km/h
Leopoldo e ALL.
Estava fuçando atrás de um kit pra injetar o 302 e achei isso aqui no site da Holley:
http://www.holley.com/types/Truck%20Avenger.asp
É um carburador especial para off-road, suporta grandes inclinações, etc.
Alguém já ouviu falar? Sabe se o trem é bom mesmo?
Pedi uma cotação da criança, ainda não chegou, quanto tiver posto aqui.
Vai aí uma fotim com boa resolução.
[]'s
leopoldo
25/05/2007, 23:18
se o seu problema é inclinação cota uma injeção monoponto holley
Sim Leopoldo, entendo, inclusive trocamos algumas idéias sobre isso já, mas quero ver se acho uma mais uma opção, talvez com uma boa diferença de preço, não sei, vamos esperar.
Esse pessoal está cotando também uma injeção.
Quando tiver os preços posto aqui.
Abraços cara.
Emerson4x4
18/08/2007, 15:50
Leopoldo
Dá pra explicar melhor essa modificação com o perfil U? Sei lá um desenho talvez.:parede:
Obrigado
Pode ser que aí no MT seja mais comum o 292, mas por ironia, aqui em SP 292 é que era mosca branca ! sorte a minha. Coloquei o 302.
veja aqui em, SP : http://www.landautopecas.com.br/
4- Atenção com a parede de fogo que deverá ter um bom isolador térmico ou o jeep ficará com o assoalho fervendo.
6- escolha bem a posição do motor para o eixo dianteiro não bater no carter do V8 pq o bojo dele é para frente.
O resto, é o exercício da adaptação.
Elmer_Jeep
18/08/2007, 16:22
Leopoldo
Dá pra explicar melhor essa modificação com o perfil U? Sei lá um desenho talvez.:parede:
Obrigado
Aqui uma foto do CJ do mestre Leopoldo onde pode-se notar uma chapa que afasta o paralama da carroceria como explicado no item 1.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/thumbs/23c7f190a8cd5fd0d5ee0f6c5173572a.jpg (http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/showphoto.php/photo/1182)
Esse perfil U é utilizado pra alongar a parte frontal do CJ e com isso ganhar mais espaço no cofre do motor. Atenção também para o item 2 e 3 comentados pelo mestre.
[]'s
fernandov8
30/08/2007, 19:43
Oi pessoal notei o interesse de voces por v8 e acho que voces tem bom gosto.
Eu tenho um cj5 v8 a 10 anos, alguem se lembra da edição 49 de agosto de 97 ?? É o meu.
Depois já transformei uns 15 cj5 em v8 e mais alguns outros tambem com outros motores de respeito.
Se voces quiserem trocar ideias ficarei feliz em ajudar.Quanto a preferencia por cambios automaticos,observei que está aumentando e atendendo a pedidos estou desenvolvendo um kit para adapta-lo na reduzida do cj.
Meu jeep ja passou por varios up-grades e hoje está animal pois a evolução nas adaptações não param.
Abraço a todos.
Fernando.
leopoldo
30/08/2007, 22:00
Legal Fernando.
Poe umas fotos e explicações gerais sobre o que já foi alterado.
Ai podemos trocar ideias.
Abraços
Legal Fernando.
Poe umas fotos e explicações gerais sobre o que já foi alterado.
Ai podemos trocar ideias.
Abraços
X2
[]'s interessadíssimo no caso.