Ver Versão Completa : Adaptando o motor Perquinho na Rural 4x4
bototucuxi
22/04/2008, 00:27
Oi a todos,
Estou pensando em colocar o motor Q20B (Perkinho) na minha rural... o meu mecanico me disse que e necessario apenas trocar o motor e cambio e ja esta, no entanto pode ser complicado pois o motor parece ser muito pesado (uns 400Kg)...
Eu pergunto...
1. Este peso nao afeta a condução e o desenvolvimento do motor por exemplo numa subida ingreme??
2. Qual o consumo deste motor na estrada e na cidade?
3. Quais as dificuldades que poderei encontrar colocando um motor destes na rural?
Enfim me digam vossa experiencia nas vossas rurais com este motor.
Obrigado.
Boto
Amigo o Q20B não é apelidado de perkinho....
O perquinho é o 4232 se não me engano,o mesmo que saía nalinha agrícola..
O Q20B é bem mais moderno,trocudo e potente.
Abs
Denilsom
22/04/2008, 10:29
Colega como o zepi disse o Q20b e mais moderno, o perquinho é o 4236, e 4203 mais antigo ainda linha agricola, mas na questao de peso e a mesma coisa, aqui na minha cidade tem treis Rurais com o Q20B,com cx clark o que fizeram foi colocar mais laminas nos feixes dianteiros, eu tenho o maxion HS 2.5 e mais leve pesa 215kg, mas o Q20B tem mais torque mais forte.
bototucuxi
23/04/2008, 02:02
Que significa o motor ter mais ou menos Torque? E potencia? que medida e essa??? ...
Outra coisa eu estou comprando de uma pessoa que ta vendendo um motor que ele chama perkinho mas nao sabe se e o Q20B.. ele diz que e de uma D10 de 1986. Alguem sabe que motor e ao certo?... ele e leigo no assunto e nao sabe ao certo que motor ele esta vendendo.
Outra coisa e o seguinte, a minha rural de 1976 ta sempre tendo diariamente um problema aqui, outro ali, enfim todos os dias me deparo com um arranjho para fazer ... e chato mas como e o unico carro que tenho tenho de fazer de tudo para o mater a funcionar com segurança...
EU gosto muito da Rural so que é um carro ja com muita idade.. por
isso eu penso sempre.. sera que vale a pena investir nele.. ou seria
melhor investir numa outra pickup 4x4 como L200 ou Hilux??...
Uma coisa boa e que a Rural nao paga IPVA e sempre e bom ter uma grana
extra... mas por outro ladfo todos os dias tem alguma coisa errada na
Rural, ou nos vidros que nao abrem ou um parafuso que cai e e
poreciuso substituir, ou que ha agua infiltrando e a porta nao
fechando bem... enfim uma serie de acontecimentos que ocorrem uns
atras dos outros...
Por isso e que penso assim que talvez investir na rural nao seja tao
bom como antes parecia... se calhar e bem melhor comprar uma L200 e
pagar mesmo o IPVA e ter uma pickup de confiar (tenho familia e
bebe)... a rural ja me deixou na mao uma serie de vezes, uma sem
freios que bati num muro, e outras que o cabo do acelarador partiu, e
outras que a gasolina acabou pois nao dava para ver o relogio da
gasolina que se tinha danificado...
Enfim necessito de uma ajuda e sincera opiniao..
Agradeço a todos
Ha a Rural e o unico veiculo que tenho, usuo para ir para o trabalho e
para tudo mesmo e gasta muito R$$$ .. nao e como outras pessoas que so tem a rural para dar pasaseios ao fim de semana e usam outro carro para trabalho....
Obrigado
João Fellipe
23/04/2008, 02:40
É vc está com uma duvida e tanto, não vou dar palpite nem conselho, pois conselho se fosse bom ... bla bla bla bla, queria uma F-75 sou apaixonado por ela :parede::parede::parede:!!! Mais como não queria, e nem poderia ficar com um carro mal acabado( só pq F-75 é mais antiga e como todo carro usado demais vai dar problemas e sempre tem alguma coisa pra fazer, tenho um bugre tb e sei como éhhhh) optei por comprar a Fernanda : Ranger 4x4 Diesel CS 99 custou 30 piletas, só que não é uma F-75 ainda quero uma:roll::roll::roll::roll: porém ela é confiavel pra caramba, tem ar, direção, ta tudo pronto e tal agora q comprei ela to pensando em comprar a F-75 pra ter um outro 4x4 hheheheh isso vicia uhauhuaha
Ou seja quero ter a ranger 4x4 pra carro do dia dia e a F-75 4x4 pra carro do dia dia tb heheheheh !!!
O problema da ranger é o custo pra manter, 2 piletas de seguro e 1 pila de IPVA ou seja 10% do valor do carro por ano!!! tenho inveja de quem tem F-75 :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: não paga IPVA nem seguro!!!
Agora se for pegar ranger se der pega uma 2.8 senão a 2.5 vai te atender bem, só que a 2.8 é zangada!!!
Hilux podes pegar qualquer uma, são todas boas, agora a L-200 toma cuidado com a sport e a outdoor tem relatos de motor esquentando!!!
Eu ficaria com a Rural e a Hilux é uma boa combinação!!!
Leonardo Raffi
23/04/2008, 08:25
Ola eu no momento estou namorando uma rural... preciso conversarcom gerente do banco.. carro desse tipo é gosto ...tem q gostar muito. eu tenho uma C15 militar 4x4 diesil e um jeep 6 caneco gasol ano 60. sempre um esta na oficina e quando isso ocorre eu ando no outro ... e o jeep é p trilha pesada tambem e a camionete é do dia a dia e leva o jep p trilha outra alternativa ja q nao pode ficar sem carro qdo a rural ir poficina é ter um automovel barato tipo fusca brasilia...
os acertoas se feitos na pessoa(mecanico) certa vai demorar pdar problema talvez para freio vais levar p um motor p outro suspensao etc... meu jep tinha problem de freio agora esta com servo de gol bolinha pistao de kadet pedaleira de opala e esta otima ...ainda falta os freios a disco..
a decisao é sua... vi uma rural com motor mwm 2.8 q por sinaltema vendano forum
na minha futura rual talvez o mwm 229 da antiga F1000
um abraço
bototucuxi
24/04/2008, 02:00
Qual e o motor perkins da caminonete D10 cabine dupla de 1986. Alguem sabe que tipo de motor essa camionete usa?
Um motor parado por um periodo de tempo pode funcionar bem ou pode ter problemas...
acho que é o 4236 como o colega falou antes....
Abs
Denilsom
24/04/2008, 08:47
Qual e o motor perkins da caminonete D10 cabine dupla de 1986. Alguem sabe que tipo de motor essa camionete usa?
Um motor parado por um periodo de tempo pode funcionar bem ou pode ter problemas...
Colega pelo que sei neste ano ja existia o Q20B na D20, teria que ver o motor para saber qual esta nesta camioneta que citou,a questao de ta parado por muito tempo se ele parou em perfeito estado acho que nao tem problema,quando comprei o meu Maxiom ele estava parado ha 2 anos e funcionou bem vai muito da sorte.
Maurício Fernandes
01/05/2008, 14:06
Colega como o zepi disse o Q20b e mais moderno, o perquinho é o 4236, e 4203 mais antigo ainda linha agricola, mas na questao de peso e a mesma coisa, aqui na minha cidade tem treis Rurais com o Q20B,com cx clark o que fizeram foi colocar mais laminas nos feixes dianteiros, eu tenho o maxion HS 2.5 e mais leve pesa 215kg, mas o Q20B tem mais torque mais forte.
Denilson, como se comporta o maxxion 2.5 na rural? Anda bem?
Denilsom
06/05/2008, 15:07
Denilson, como se comporta o maxxion 2.5 na rural? Anda bem?
Colega Mauricio O Maxion ficou muito bom na Rural pra mim nao precisa melhor,chega a 100km sem problema que para Rural ta bom demais, o cambio e o clark 4M da C20 e relação diferencial 47/11
bototucuxi
08/05/2008, 02:38
E o seguinte estou comprando um perkins 4236 (ou Q20B?) e vou adaptar na minha rural.
Qual o cambio que devo comprar... um cara me disse que o clark 260 era o ideal e ta queremdo R$ 1000. Este e o cambio correto e o valor esta certo tambem dentro do padrao??
mando algumas fotos do motor para voces verem se esta bom ou tem alguma coisa estranha que nao pude ver...
bototucuxi
08/05/2008, 02:39
sem efeito
Denilsom
08/05/2008, 11:02
E o seguinte estou comprando um perkins 4236 (ou Q20B?) e vou adaptar na minha rural.
Qual o cambio que devo comprar... um cara me disse que o clark 260 era o ideal e ta queremdo R$ 1000. Este e o cambio correto e o valor esta certo tambem dentro do padrao??
mando algumas fotos do motor para voces verem se esta bom ou tem alguma coisa estranha que nao pude ver...
Colega este cambio 260 da certinho com o Perkins, é muito forte e fica mais facil acoplar a reduzida willys pois ja existe o kit pronto,Há não sei se sua Rural é 4x4, e o preço tá barato aqui na minha Regiao pede R$ 2000
RogérioNunes
08/05/2008, 21:21
Bototucuxi,
Eu não usaria a T-case willys se a viatura for pra uso diario.O Cambio 260V saiu original nas D10 um puta cambio mas se quer uma mecanica mais confiavel usa a T case da Band, tem kit pronto no mercado.
abraços!
bototucuxi
08/05/2008, 23:54
Sim Roger, eu vou usar a rural diariamente pois e o unico veiculo que tenho por isso achas que devo usar a Tcase da bandirantes? E cara esse cambio...
Denilsom
09/05/2008, 12:12
Sim Roger, eu vou usar a rural diariamente pois e o unico veiculo que tenho por isso achas que devo usar a Tcase da bandirantes? E cara esse cambio...
O colega Roger tem Razao o da Bandeirante é melhor, vc vai gastar mais pois o cambio é mais caro e a reduzida tambem, mas o importante que vai ficar melhor.
Abraços
bototucuxi
10/05/2008, 03:37
Onde posso encontrar um cambio t-case da bandeirantes?
Cara, achar essa t-case, é semelhante a achar o pote de ouro no final do arco-iris!!!
Quando se acha, o preço é o mesmo do pote de ouro!!!!
Mais vale cada moeda!!
dalmo cruz torres
10/05/2008, 14:50
Bototucuxi, os motores perkins, desde que com funcionamento em ordem, funcionam perfeitamente nas rural/F-75. Aqui em Poços tem uma F-75 com motor Q-20b, cambio clarck240V e transferência engesa das picapes GM. O dono ando o dia inteiro nela. Também tem uma F-75 com motor Perkins 4.203(perquinho), e a camionete também anda muitíssimo bem. Até onde eu sei, a diferença entre o 4.203(perkinho) e o 4.236 é apenas na cilindrada, sendo que o 4.203 saíu apenas nas D-10 , já o 4.236 saíu na D-10 e D-20, sendo que depois foi subistituído nas D-20 pelos Q20b. O Q20b difere dos anteriores pelo cabeçote, e pelas peças internas mais resistentes. Também os últimos Q20b já vinham com a bomba injetora fabricada pela Bosch, enquanto os anteriores usavam bomba CAV.
Eu tenho visto camionetes D-20 com motores Q-20b em que algumas peças do motor são alteradas e ficam ótimos. Turbina-se o motor e colocam a bomba injetora com LDA. com essas poucas mudanças esses motores passam a funcionar como os Maxion S4t, em termos de rendimento e funcionamento.
RogérioNunes
11/05/2008, 23:20
Bototucuxi, os motores perkins, desde que com funcionamento em ordem, funcionam perfeitamente nas rural/F-75. Aqui em Poços tem uma F-75 com motor Q-20b, cambio clarck240V e transferência engesa das picapes GM. O dono ando o dia inteiro nela. Também tem uma F-75 com motor Perkins 4.203(perquinho), e a camionete também anda muitíssimo bem. Até onde eu sei, a diferença entre o 4.203(perkinho) e o 4.236 é apenas na cilindrada, sendo que o 4.203 saíu apenas nas D-10 , já o 4.236 saíu na D-10 e D-20, sendo que depois foi subistituído nas D-20 pelos Q20b. O Q20b difere dos anteriores pelo cabeçote, e pelas peças internas mais resistentes. Também os últimos Q20b já vinham com a bomba injetora fabricada pela Bosch, enquanto os anteriores usavam bomba CAV.
Eu tenho visto camionetes D-20 com motores Q-20b em que algumas peças do motor são alteradas e ficam ótimos. Turbina-se o motor e colocam a bomba injetora com LDA. com essas poucas mudanças esses motores passam a funcionar como os Maxion S4t, em termos de rendimento e funcionamento.
Dalmo, existem muitas diferenças entre esses 2 motores,não só a cilindrada,são modelos completamente direntes entre sí. O motor 4203 teve sua versão veicular mas não vingou e sua utilização foi direcionada a utilização em máquinas e equipamentos agrícolas.Esse motor não saiu originalmente nas D10,elas já sairam com o 4236 que foi utilizado até 85 nas primeiras D20 ainda com bomba CAV e pouco depois entrou em cena o Q20B também com bomba CAV e algum tempo depois mudou para bosch.
Já tive um 4203 numa pick-up A20 e apesar de não ter dado problema no tempo em que usei, me matava de raiva qdo ia pra estrada por seu baixo rendimento,alonguei o diferencial mudei a bomba para veicular mas nada disso resolveu a contento e por mais que se mexa nele,não se consegue um rendimento satisfatório sem comprometer a sua durabilidade e mais, pela diferença de preço entre os dois não compensa, NA MINHA OPINIÃO,
optar pelo 4203.Mas....cada um sabe do seu bolso e necessidade...Por outro lado é um motor super econômico e relativamente barato.
[]´s
RogérioNunes
11/05/2008, 23:32
Alguns dados sobre 4203 4236:
Perkins AD4203 (injeção direta)
cilindrada total : 3.33 litros
potencia agrícola: 61 cv a 2000rpm
Torque: 23,4 mkgf a 1300 rpm
peso aproximado: 290kg*
Rotação máx.: 2150 rpm
Marcha lenta: 650 rpm
Perkins 4236
cilindrada: 3.86 litros
potencia veicular: 83cv a 2800rpm
Torque : 26,3mkgf a 1400 rpm
peso aproximado: 310kg*
Fonte:Manual Perkins
*peso na versão agrícola,a veicular é um pouco mais leve.
Sandro Abreu
12/05/2008, 20:40
Ola amigos,tambem estou montando uma Rural 65 com motor 4203 tirado de um gerador de energia,é meu primeiro 4x4 ,eu não pretendo fazer trilhas mas quero viajar muito com ela,minha duvida é sobre qual relação usar no diferencial e qual caixa de marchas,eu tenho uma caixa 240 4marchas pesada e uma2205A e para o diferencial tenho o original,um 3,07:1 e um 3,54:1 qual a opinião de voces.
dalmo cruz torres
13/05/2008, 00:18
Roger, obrigado pela explicação, eu não sabia das difereneças em detalhes. Sobre o uso veícular dos motores 4.203, eu conheço uma F-75 com esse motor, sei que o dono não pega estrada para viagem longa, mas usa a camionete na cidade em nas estradas de terra. Mas entre eles eu ficaria com o Q20b, com certeza.
Elmer_Jeep
13/05/2008, 10:51
Dalmo, existem muitas diferenças entre esses 2 motores,não só a cilindrada,são modelos completamente direntes entre sí. O motor 4203 teve sua versão veicular mas não vingou e sua utilização foi direcionada a utilização em máquinas e equipamentos agrícolas.Esse motor não saiu originalmente nas D10,elas já sairam com o 4236 que foi utilizado até 85 nas primeiras D20 ainda com bomba CAV e pouco depois entrou em cena o Q20B também com bomba CAV e algum tempo depois mudou para bosch.
Já tive um 4203 numa pick-up A20 e apesar de não ter dado problema no tempo em que usei, me matava de raiva qdo ia pra estrada por seu baixo rendimento,alonguei o diferencial mudei a bomba para veicular mas nada disso resolveu a contento e por mais que se mexa nele,não se consegue um rendimento satisfatório sem comprometer a sua durabilidade e mais, pela diferença de preço entre os dois não compensa, NA MINHA OPINIÃO,
optar pelo 4203.Mas....cada um sabe do seu bolso e necessidade...Por outro lado é um motor super econômico e relativamente barato.
[]´s
X2
4203 é um modelo da mesma série dos 3.152 (3 cilindros) e 6.305(6 cilindros), todos agrícolas.
Já li em alguma revista que os 4203 equiparam uma versão da Rural diesel no Brasil. Não sei se no site ruralwillys consta essa informação.
[]'s
Minha Rural está com o Q20B4, turbinei pois na estrada era muito lenta e em quase todas as subidas tinha que chorar uma segundinha. De final não é nenhum rojão, mas a Rural não é carro para andar a mais de 100km/h.
dalmo cruz torres
13/05/2008, 18:18
BrunoBB, vc mora pertinho aqui de Poços, precisamos combinar um encontro, a turma já tá grande, eu, vc, o Lucciano de Varginha, o Bruno de SSparaíso, o Estevam de Gaxupé, será que euesqueci mais alguém? Precisamos juntar a turma! Bruno, como está o resto da mecânica da sua Rural?
bototucuxi
13/05/2008, 23:50
Qual e o consumo do 4236?? Ja me disseram 10 KM por litro, outros 14, tambem 16 .. afinal qual a media de consumo desse motor por favor.
E de facil adaptacao na rural??
Dalmo:
Minha Rural está no estaleiro, estava com o setor hidráulico do landau mas na adaptação que foi feita o deixou muito baixo e existia um momento de força muito grande, chegando a torcer a ponta do chassi quando esterçava, estou instalando o setor do Santana, tem algumas fotos no tópico sobre instalação do setor VW. O motor é Q20B4 Turbo com bomba Bosch, caixa clark 4 marchas (a da D-10), CT da toyota, feixes de mola da toyota, jumelos de caminhão mercedes, freio a disco SBD dianteiro (disco sólido e pinças de kombi) e original atrás (quero substituir pelo SBD a disco), tanque de 60 litros feito sob medida, estepe sob o veículo, caixa evaporadora do Alfa Romeu antigo e compressor da D-20 (ainda sem a tubulação), hidrovácuo e pedaleira suspensa da D-20, coluna de direção com regulagem de altura da GM, instrumentos de painel da Cronomac (pressão de óleo, voltímetro, amperímetro, sinaleira e conta giros), 3 brucutus (esguicho de água) do Palio, vidro inteiriço na lateral, quebra-vento isolado e vidro com acionamento elétrico (máquina original com motor do tempra duas portas), abertura das portas no controle remoto (do alarme) usando motor de porta malas do monza, 7 lugares (dois + dois + três), bateria dentro do habitáculo e mais uns trequinhos.
dalmo cruz torres
14/05/2008, 14:25
Bruno, precisa reunir as fotos da sua rural em um tópico para o pessoal acompanhar.
RogérioNunes
14/05/2008, 21:48
X2
4203 é um modelo da mesma série dos 3.152 (3 cilindros) e 6.305(6 cilindros), todos agrícolas.
Já li em alguma revista que os 4203 equiparam uma versão da Rural diesel no Brasil. Não sei se no site ruralwillys consta essa informação.
[]'s
É isso aí Elmer!!
Mas o perkins 6 cilindros é 6357 e não 05,ok?
[]´s
RogérioNunes
14/05/2008, 21:56
Roger, obrigado pela explicação, eu não sabia das difereneças em detalhes. Sobre o uso veícular dos motores 4.203, eu conheço uma F-75 com esse motor, sei que o dono não pega estrada para viagem longa, mas usa a camionete na cidade em nas estradas de terra. Mas entre eles eu ficaria com o Q20b, com certeza.
Como disse antes, usei um motor desse com injeção direta de combustível(tem um mais antigo com injeção indireta) e com bomba injetora CAV veicular numa A10.Pra cidade e pequenos trajetos vai muito bem,é bem econômico.Mas pra estrada....
[]´s
RogérioNunes
14/05/2008, 22:06
Qual e o consumo do 4236?? Ja me disseram 10 KM por litro, outros 14, tambem 16 .. afinal qual a media de consumo desse motor por favor.
E de facil adaptacao na rural??
Meu kmarada, minha F75 com Q20b aspirado, cambio 2215 com drive, diferencial 11x45 e pneu 265/75/16 tá fazendo redondamente 11 km/litro,
na estrada é claro.
RogérioNunes
14/05/2008, 22:10
Qual e o consumo do 4236?? Ja me disseram 10 KM por litro, outros 14, tambem 16 .. afinal qual a media de consumo desse motor por favor.
E de facil adaptacao na rural??
É de adaptação relativamente fácil, mas o detalhe que vc terá que fazer SPOA retrabalhar a suspenção pois com a suspenção original ele pega na bola do diferencial...
Elmer_Jeep
15/05/2008, 09:38
É isso aí Elmer!!
Mas o perkins 6 cilindros é 6357 e não 05,ok?
[]´s
Como falei na mensagem anterior o 6.305 era um 6cilindros derivado do 4203.
6357 é irmão do 6358, são de outra série de 6cilindros da Perkins e equipavam os caminhões D60 e Dodge. Também eram conhecidos entre os caminhoneiros como Perkinho e Perkão respectivamente.
Existe a versão 6 cilindros do Q20B/4236 que é o 6354 nas versões aspirado e turbo, esses já são da década de 90 e equipavam os caminhões GM 12000.
[]'s esclarecedores
Denilsom
15/05/2008, 15:16
É de adaptação relativamente fácil, mas o detalhe que vc terá que fazer SPOA retrabalhar a suspenção pois com a suspenção original ele pega na bola do diferencial...
Aqui na minha cidade tem Rural com o 4236, com Q20B e não fizeram espoa só colocou 2 molas a mais nos feixes e diminuiram no carter ai nao pega no diferencial
RogérioNunes
17/05/2008, 09:35
Aqui na minha cidade tem Rural com o 4236, com Q20B e não fizeram espoa só colocou 2 molas a mais nos feixes e diminuiram no carter ai nao pega no diferencial
Procede.Ou mexe na suspensão para SPOA e não mexe no cárter ou mexe nos dois.Agora, só duas molas??Os feixos de molas e jumelos eram originais?
De qualquer forma tem mexer pra não pegar na bola do diferencial...
[]´s
RogérioNunes
17/05/2008, 09:37
Como falei na mensagem anterior o 6.305 era um 6cilindros derivado do 4203.
6357 é irmão do 6358, são de outra série de 6cilindros da Perkins e equipavam os caminhões D60 e Dodge. Também eram conhecidos entre os caminhoneiros como Perkinho e Perkão respectivamente.
Existe a versão 6 cilindros do Q20B/4236 que é o 6354 nas versões aspirado e turbo, esses já são da década de 90 e equipavam os caminhões GM 12000.
[]'s esclarecedores
Já dizia meu avô, "Conversar com sabe e fazer negócio com quem tem dinheiro"
[]´s
MARCOS PARANAUÁ/PA
22/12/2008, 12:04
Qual e o motor perkins da caminonete D10 cabine dupla de 1986. Alguem sabe que tipo de motor essa camionete usa?
Um motor parado por um periodo de tempo pode funcionar bem ou pode ter problemas...
Normalmente vêm de fabrica 4236 os Q20B 4236 ja começarem a vir nas D20.Com relação aos motores parados sem nenhum problema sem estarem batendo com falam, podem ficar o tempo que for.entretanto; ao colocarem para funcionar novamente têm que trocar os filtros(Primário e secundário da bomba injetora.filtro de AR e filtro do motor) e oleo novo.normalmente os perquinhos das D10 quando estao com os bicos injetores novos a bomba injetora bem calibradas, motor em bom funcionamente, e pneus normais, ou seja pneus que nao sao grandes,largos ou pesados, chega a fazer na estrada uma faixa de 15km por litros.outro detalhe vc poderia me dizer se a pessoa que lhe vendeu o motor perkin,já vendeu a D10 cab.dupla.??? me interessa.
MARCOS PARANAUÁ/PA
22/12/2008, 12:11
Normalmente vêm de fabrica 4236 os Q20B 4236 ja começarem a vir nas D20.Com relação aos motores parados sem nenhum problema sem estarem batendo com falam, podem ficar o tempo que for.entretanto; ao colocarem para funcionar novamente têm que trocar os filtros(Primário e secundário da bomba injetora.filtro de AR e filtro do motor) e oleo novo.normalmente os perquinhos das D10 quando estao com os bicos injetores novos a bomba injetora bem calibradas, motor em bom funcionamente, e pneus normais, ou seja pneus que nao sao grandes,largos ou pesados, chega a fazer na estrada uma faixa de 15km por litros.outro detalhe vc poderia me dizer se a pessoa que lhe vendeu o motor perkin,já vendeu a D10 cab.dupla.??? me interessa.Estou procurando na intenção de comprar uma D10 cabine dupla de fabrica.nao quero adapitada.normalmente as adpitadas dão muito problema.não precisa que estejam nota 10, mais que esteja em condições de ir buscar e trazer rodando para Belém do Pará. que esteja no preço bom.
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