PDA

Ver Versão Completa : Queria saber como faço para rebaixar minha f75 mais do que quando o batente topa.



henriquedistarde
21/04/2008, 20:25
Queria saber como faço para rebaixar minha f75 mais do que quando ela encosta o batente no eixo.Rebaixei minha f75 ate o batente encostar no eixo,achei que ainda ficou alta!Será que não teria como eu fazer uma adaptação no eixo ou no chassi?Se alguem souber como a rebaixarei me digam por favor!

Kim
21/04/2008, 20:55
Cara...

error

error

error

error

error

error :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sei que é uma F, mais por aqui o pessoal quer é levantar a suspensão.

Certa ocasião, vi um site que foi recortado o chasis para o eixo "subir" mais.
Pelo que notei, foi feito um reforço para não enfraquecer, mais não me pergunte detalhes, pois não consegui observar.

Denilsom
22/04/2008, 10:40
Colegas será que entendi direito Rebaixar F75? o povo por aqui só aumenta a altura, F75 e Rural tem que ser alta, colega não leve a mal, mas se vc gosta de carro rebaixado acho que deve arrumar outro veiculo pra ficar melhor. a nao ser deixar ela normal.

Zepi
22/04/2008, 11:28
Se é pra rebaixar,por que então ser um utilitário 4x4?

...na minha opinião não faz parte da natureza da Rural e F75,nem jipes e etc..


Abs

fontana
22/04/2008, 17:58
alguem prestou atenção no perfil dele??????
reparem bem.......

henriquedistarde
Membro
Mirim Data de Entrada: Apr 2008
Local: carmo do paranaiba-mg
Idade: 14
Mensagens: 1


precisa dizer algo mais??????

LucianDaRolt
22/04/2008, 18:24
não acredito que to lendo isso...

mas tudo bem, rebaixa que nem eu fiz com a minha
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

husuhasuhuhas

Zepi
22/04/2008, 18:27
Pensando bem acho que vou rebaixar minha Rural também...colocar uns pneus perfil baixo,aro 22',
Colocar uma daquelas paradas 'TUNNING"e tal...arrancar a reduzida, pintar o capô de preto,
colocar um adesivo dos "Veloses e Furiosos",colocar um nitro,umas luzes neon em baixo...hehehe!

Claro...uns dez litros de gasolina....


Abs

Alfredo Stavale
22/04/2008, 18:40
Faz O Seguinte ,eu Compro Um Gol Caixa De Fosforo Pra Vc Rebaixar Turbinar Fazer O Caralho A 4 E Tu Me Dá Tua Rural. Fechado?

Zepi
22/04/2008, 18:42
Faz O Seguinte ,eu Compro Um Gol Caixa De Fosforo Pra Vc Rebaixar Turbinar Fazer O Caralho A 4 E Tu Me Dá Tua Rural. Fechado?



Hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe hehehehehehehehehe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Muito boa!

Abs

Loiro
22/04/2008, 18:48
Eixo rigido é dificil de faze.. Praticamente nao tem como!! So se tu fizer um 4-link e colocar uma suspensao a ar. Ai fica bom. So digo que nao é suspensao pra fazer em F-75. Vai num ferro velho, troca a F-75 por uma F-100 e faz isso. Tem uma F-100 aqui num ferro velho. To vendo com meu pai......
So ainda nao sei o futuro. Se vai ser alta ou baixinha....
[]´s

fontana
22/04/2008, 19:06
eu não queria mostrar, mas ......a tempos atras axei isso na NEt:

http://www.jabiraka.com.br/index.htm

LucianDaRolt
22/04/2008, 20:02
Pensando bem acho que vou rebaixar minha Rural também...colocar uns pneus perfil baixo,aro 22',
Colocar uma daquelas paradas 'TUNNING"e tal...arrancar a reduzida, pintar o capô de preto,
colocar um adesivo dos "Veloses e Furiosos",colocar um nitro,umas luzes neon em baixo...hehehe!

Claro...uns dez litros de gasolina....


Abs

putz cara
como você esqueceu a asa hein?
até ja escolhi um kit pra vc...

curte!

1º esse parachoque de partilheira de mercado
http://www.maxparts.com.br/images/aerofolios/pecas/parachoques/cod019.jpg

2º a famosa asa tuning (que dps dos 240km da um pouco de estabilidade)
http://www.maxparts.com.br/images/aerofolios/pecas/aero/cod056.gif

3º Aquele classico volante que esmaga os dedos
http://www.fordeville.com.br/volante1.jpg

4º e ultimo muitas e muitas latas de massa
http://www.companhiadastintas.com.br/produtos/18.jpg


hashuasuhasuhasuhasuhuash

Acho que o rapaz nunca mais volta aqui no forum! :oops:

ahahha

abraçO

João Fellipe
22/04/2008, 22:20
Tenho uma ranger 99 4x4 diesel, mais meu sonho é uma F-75 agora manda prender esse criminoso que vai rebaixar a F-75 por favor vai? me da a F-75 e compra uma F-100, um 147, um opala caramba opala fica show, mais nao rebaixe a F-75 por favor??? to com raiva aki, vai estragar um carro demais como uma F-75!!!

akio nishikawa
22/04/2008, 23:06
:parede::parede:Cara, acho que sua ideia não faz o genero da maioria dos frequentadores aqui do forum, inclusive a minha, mas sei la, cada um eh cada um!! Achei essas fotos e o site de quem fez essa covardia com a nossa F-75, da uma procurada la...http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=95473

akio nishikawa
22/04/2008, 23:13
Pensando bem e analizando a foto, achei ela muito bem feita e muito bem acabada, pra um veiculo urbano, ta bonita.... So nao precisa ser 4x4.

Pedro-GO
22/04/2008, 23:18
:parede::parede:Cara, acho que sua ideia não faz o genero da maioria dos frequentadores aqui do forum, inclusive a minha, mas sei la, cada um eh cada um!! Achei essas fotos e o site de quem fez essa covardia com a nossa F-75, da uma procurada la...http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=95473

não e rebaixada:discordo:
acho que é o peso da massa que foi ussada:lol::lol:

Pedro-GO
22/04/2008, 23:20
:parede::parede:Cara, acho que sua ideia não faz o genero da maioria dos frequentadores aqui do forum, inclusive a minha, mas sei la, cada um eh cada um!! Achei essas fotos e o site de quem fez essa covardia com a nossa F-75, da uma procurada la...http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=95473

não foi rebaixada:discordo:
é o peso da massa que foi usada:lol::lol::lol:

akio nishikawa
22/04/2008, 23:33
alguem prestou atenção no perfil dele??????
reparem bem.......

henriquedistarde
Membro
Mirim Data de Entrada: Apr 2008
Local: carmo do paranaiba-mg
Idade: 14
Mensagens: 1


precisa dizer algo mais??????

Fontana, Não entendi, o que tem a ver?:pensativo:

Emerson4x4
22/04/2008, 23:57
Sem palavras para tal intenção.... Meus pêsames à essa F75:(

Ronaldo Petri
23/04/2008, 00:54
Eu nem sei como expressar através de um Forum o que senti quando li o tópico. Nem vou discutir o tópico para não contribuir com a extinção da espécie...rs.rs.rs. Nem consigo imaginar a McLaren nesta situação.

Mas deixo claro que entendo que gosto é gosto. Até hoje tem pessoas não afinizadas com off road que não entende o fato de eu pagar e gastar dinheiro num carro que eles julgam como velho.

JUNINHO_BITTENCOURT
23/04/2008, 08:54
Gostei da idéia, depois de rebaixada e todos os apetrechos colocados, é so mandar polir, passar pretinho no pneu, e pegar a mulherada, que devem estar loucas pra sentar numa F-75 rebaixada...
Pensa que boy, uma f75 rebaixa por ai, não vai ter pra ninguem ne?

te apoio fera, acho que a f-75 deveria vir de fábrica com as configurações que tu quer.

Vá em frente com o projeto e boa sorte. (só não esqueça de legaliza-la rebaixada ne?).....:concordo:

:mrgreen::mrgreen: é triste.hahah

João Fellipe
23/04/2008, 11:04
Eu querendo uma F-75 e o pessoal estragando rebaixando a caminhonete, pow vende a 4x4 e reduzida pra gente ai? pelo menos será igual a doação de orgão, vida após a morte!!!

Elmer_Jeep
23/04/2008, 11:22
Não vejo problema nenhum em o cara ter uma F75 rebaixada, assim como temos as originais, as modificadas e as monstrificadas porque o preconceito com as hots ?

Emerson4x4
23/04/2008, 12:18
Maneiro!!!!!:p:palmas:
Eu querendo uma F-75 e o pessoal estragando rebaixando a caminhonete, pow vende a 4x4 e reduzida pra gente ai? pelo menos será igual a doação de orgão, vida após a morte!!!

Emerson4x4
23/04/2008, 12:22
Tem sentido Elmer....
Mas acho que a maioria aquí é de monstrificadores e apreciodores da totalidade de um 4x4...;) Baixamos demais o sarrafo:sad:
Mas que a idéia é chocante é :stop:

Abraço


Não vejo problema nenhum em o cara ter uma F75 rebaixada, assim como temos as originais, as modificadas e as monstrificadas porque o preconceito com as hots ?

LucianDaRolt
23/04/2008, 15:14
Não vejo problema nenhum em o cara ter uma F75 rebaixada, assim como temos as originais, as modificadas e as monstrificadas porque o preconceito com as hots ?

Nada contra Elmer, o lado engraçado da coisa é o local onde, da maneira e do veiculo que ele fez a pergunta...

tb curto hot rods, street rods, rat rods, qualquer modificação em carros antigos fora o tuning!

mas que é engraçado é... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

abraçO

Elmer_Jeep
23/04/2008, 15:42
volto à dizer que não vi nada de errado

na pagina anterior tem um site de uma tal de jabiraca, até salvei o endereço aqui pra quem sabe eu dar destino em umas sucatas de F75 que tem aqui no meu quintal... Uma rural rat hod também seria interessante, já tenho uma 4x2 aqui.

[]'s

Elmer_Jeep
23/04/2008, 15:52
Aí Henrique, manda umas fotos da tua F75.

[]'s

fontana
23/04/2008, 18:28
Fontana, Não entendi, o que tem a ver?:pensativo:

olha no perfil dele a idade do Vivente........14anos......
precisa dize algo mais???

Loiro
23/04/2008, 19:15
Sao estilos diferentes. Se o cara quer rebaixar fazer o que. Ele gosta do estilo mais HOT.
Voltando a suspensao acho que a saida é fazer uma 2-link's ou 3-link's, senao o famoso 4-link pra eliminar o feixe de mola e coloca uma suspensao preparada ou uma a ar. Se fizer Body drop da pra deixar raspando no show. Dependendo do carro fica de cinema agora com F-75 nao sei nao. Se eu fosse voce pegava uma Savero quadrada que da pra fazer 4-link na traseira e deixar a dianteira com as caixas cortadas e ambas a ar. Da pra 0,0 de roda 16" traqnuilo. So da trabalho......
EDIT: Se quiseres deixar a suspensao assim teras que modificala bastante. Depois fica de cinema a F....
[]´s

luiz felipe soares souto
23/04/2008, 22:54
Queria saber como faço para rebaixar minha f75 mais do que quando ela encosta o batente no eixo.Rebaixei minha f75 ate o batente encostar no eixo,achei que ainda ficou alta!Será que não teria como eu fazer uma adaptação no eixo ou no chassi?Se alguem souber como a rebaixarei me digam por favor!
e ai Henrique? Tive uma f 75 4x2 q era de um posto de molas . O antigo propietario rebaixou colocando um taco de ferro entre a mola e o eixo,é claro q tem q ter a suspensão original. abraço:stop:

akio nishikawa
24/04/2008, 09:04
Bom dia Fontana, não estou querendo causar confusão mas... o Loiro ta configurado como se tivesse 13 aninhos!!rs .... Acredite...se quizer.... hehehe

Denilsom
24/04/2008, 09:51
Bom dia Fontana, não estou querendo causar confusão mas... o Loiro ta configurado como se tivesse 13 aninhos!!rs .... Acredite...se quizer.... hehehe

Eu tambem sempre leio os topicos do loiro e nao acredito na idade dele.

LucianDaRolt
24/04/2008, 09:57
A verdade é que o loiro nasceu dia 29 de fevereiro...

e so conta os aniversarios validos... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:


abraçO

Lama
25/04/2008, 20:03
Senhores.

Fala sério... Até hoje eu não entendi o motivo pelo qual um cidadão rebaixa um carro de passeio. Alías, acho que pra mexer em suspensão, devemos ter um bom motivo para isso.
Aqui no forum, todos estão acostumados a trocar idéias e experiencias de como subir a suspensão de seus veículos. O motivo: tornar a transposição dos obstaculos encontrados em trilhas (ambiente natural dos jipeiros) mais fáceis ou falta de espaço dentro do paralamas para os pequenos pneuzinhos que gostamos de usar, ou os dois juntos.
Dias atrás li uma reportagem sobre a montadora Toyota da Argentina que reduziu os custos de transporte agressivamente devido a um problema de altura de seus caminhões cegonheiros. É que na Argentina existe um limite máximo de altura para se transitar nas estradas e este limite não permitia que os caminhões fossem carregados com 8 caminhonetes modelo Hilux por vez. Ai os caminhões só podiam transportar 4 caminhonetes por vez, aumentando o tempo para carregar o navio que aportava em Vitória - ES. A solução foi rebaixar a suspensão do caminhão e fazer outras pequenas adaptações na carreta, desta forma eles conseguiram carregar 8 caminhonetes por vez e faziam a nacionalização por terra, através da fronteira com o Rio Grande do Sul.
Isso justifica o rebaixamento da suspensão, outro motivo que justifica é nos casos de carros de competição, que são rebaixados para melhorar a estabilidade a altas velocidades e por outros motivos que desconheço.

Agora, rebaixar uma F-75, porque? Tem problemas de altura na sua garagem? Vai andar a 280 Km/h? Não vai, né! Então larga mão de ser garoto criado no carpete e vai procurar mais o que fazer.

Sem mais.

gutoxj98
25/04/2008, 20:32
Acho que se for 4x4 realmente é um equipamento off road jogado fora..............

Masssss, sou fã de Hots, quem gosta de carros acredito que seja tbem.........as americanas sao lindas e temos somente as Chevrolets, Ford´s, Dodges..........e nao tinha visto Willis Hot.

Se Fizer uma Hot de bom gosto, com um power nervoso, motor v8....ficaria bem bacana e teria um valor consideravel..........algumas pick ups Hot antogas no brasil valem mais que nossos 4x4........em torno de 80 a 120 mil e com fila p compradores.

mas teria que ser 4x2.......ELMER...............monta uma V8.........garanto que é dinheiro e caixa depois.


abraços

gutoxj98
25/04/2008, 20:37
Senhores.

Fala sério... Até hoje eu não entendi o motivo pelo qual um cidadão rebaixa um carro de passeio. Alías, acho que pra mexer em suspensão, devemos ter um bom motivo para isso.
Aqui no forum, todos estão acostumados a trocar idéias e experiencias de como subir a suspensão de seus veículos. O motivo: tornar a transposição dos obstaculos encontrados em trilhas (ambiente natural dos jipeiros) mais fáceis ou falta de espaço dentro do paralamas para os pequenos pneuzinhos que gostamos de usar, ou os dois juntos.
Dias atrás li uma reportagem sobre a montadora Toyota da Argentina que reduziu os custos de transporte agressivamente devido a um problema de altura de seus caminhões cegonheiros. É que na Argentina existe um limite máximo de altura para se transitar nas estradas e este limite não permitia que os caminhões fossem carregados com 8 caminhonetes modelo Hilux por vez. Ai os caminhões só podiam transportar 4 caminhonetes por vez, aumentando o tempo para carregar o navio que aportava em Vitória - ES. A solução foi rebaixar a suspensão do caminhão e fazer outras pequenas adaptações na carreta, desta forma eles conseguiram carregar 8 caminhonetes por vez e faziam a nacionalização por terra, através da fronteira com o Rio Grande do Sul.
Isso justifica o rebaixamento da suspensão, outro motivo que justifica é nos casos de carros de competição, que são rebaixados para melhorar a estabilidade a altas velocidades e por outros motivos que desconheço.

Agora, rebaixar uma F-75, porque? Tem problemas de altura na sua garagem? Vai andar a 280 Km/h? Não vai, né! Então larga mão de ser garoto criado no carpete e vai procurar mais o que fazer.

Sem mais.


Lama, tem gente como noises.....que adoramos barro, 4x4, reduzida, transpor obstaculos, .........etc etc etc

Mas tem muuuuita gente que gosta de aslfalto liso e sem buracos, apreciadores de performance, e que nao colocam os carros nem em rua de terra, pra na sujar o pneu pretinho.

Se tivesse grana, apesar de ser aficcionado por Off Road, montaria uma Hot facil facil, V8 de preferencia................porque gosto de carros, e motores.

Cada um é cada um Lama...................

acelerar uma V8 preparada..............é de tirar o folego amigo.....


abraçao lama

João Fellipe
25/04/2008, 21:08
Pode fazer até um V60 qualquer coisa, mais se ela for 4x4 eu compro a tração e reduzida!!! é disperdício deixar uma reduzida socando numa F-75 sem molas no asfalto!!!

Th Cerga
26/04/2008, 10:10
eu não queria mostrar, mas ......a tempos atras axei isso na NEt:

http://www.jabiraka.com.br/index.htm

Bom...estava olhando o site referido acima...e tem algumas coisas boas por lá. Exemplo> varias Pick Ups Rat Hod (Inspirações) e tem até uma F75 azul estendida (Os Filés).

Eu, particularmente, acho que para se fazer um hot/rat a viatura tem que ser de linhas mais harmoniosas, com grandes curvas e sem bicos.

Se a F do tópico for 4x2 e tiver um BELO plano de hot...tudo bem, mas...acredito que o rapaz deveria buscar informações em algum outro forum destinado a hots, tunning etc...

[]'s

umberto xxxrrr
26/04/2008, 12:22
Eu tambem sempre leio os topicos do loiro e nao acredito na idade dele.

Converso com ele (negociando peças inclusive) e também me surpreendi quando ELE disse que realmente tem 13 anos.:shock:

Escreve e negocia como "gente grande".:concordo:

Sobre rebaixar... cada um com seu cada um, mas pra mim carro baixo é pra corrida em autódromo.

dalmo cruz torres
26/04/2008, 13:26
Eu gosto muito de Hot, mas eu acho que , como todo veículo segue um conceito, a idéia é dar continuidade no conceito do veículo. Um 4x4...colocar eixos mais resistentes, colocar pneus que garantam mais aderência na lama, e por aí vai.
Tenho uma camionete Ford 1941 no quintal de casa, aguardando eu ter mais tempo($$$) para começar a "esquenta-la".
Mas é uma 4x2...

gutoxj98
26/04/2008, 13:35
Eu, particularmente, acho que para se fazer um hot/rat a viatura tem que ser de linhas mais harmoniosas, com grandes curvas e sem bicos.

Se a F do tópico for 4x2 e tiver um BELO plano de hot...tudo bem, mas...acredito que o rapaz deveria buscar informações em algum outro forum destinado a hots, tunning etc...

[]'s


x 10 :concordo:.

Loiro
26/04/2008, 13:42
Converso com ele (negociando peças inclusive) e também me surpreendi quando ELE disse que realmente tem 13 anos.:shock:

Escreve e negocia como "gente grande".:concordo:

Sobre rebaixar... cada um com seu cada um, mas pra mim carro baixo é pra corrida em autódromo.



Hahahahahahaah!! Valeu pelos elogios!! E se quiser entrar em outro Forum, ele é fechado mas se entrares ti viciaras (se gostares de rebaixados).
http://secocustom.com/forum/
Tem umas fotos dum Jeep com aro 20" rebaixado e da pra ter uma ideia do desperdicio.....
[]´s

umberto xxxrrr
26/04/2008, 15:05
Rebaixados? Não, obrigado.

Aliás, até posso entrar se eles quiserem comprar peças das sucatas. rsrsrs

João Fellipe
27/04/2008, 10:20
E eu querendo a Josilene !!! Isso me dói o coração!

GUIWILLYS
20/02/2011, 23:42
Pois é, estou com o mesmo problema com a minha Rural. Na verdade, meu irmão comprou ela e mandou rebaixar.. Ela já era MUITO ruim de curva e de conforto quando tinha altura original, depois de rebaixada então, é quase andar de charrete de tão ruim de ficou. Ele desistiu dela e resolveu vender, e eu, como amante de carros antigos, resolví comprar. Estou pagando aos poucos, e mesmo sabendo que 99% dos membros são contra o rebaixamento de um carro desses, gostaria de ajuda para resolveu meu problema. Ela ficou com um visual bem bacana, toda original, de calotinha e tudo mais, porém MUITO mais baixa do que era originalmente. Gostei muito do visual, mas na suspensão dianteira ( ela é 4X2 com suspensão de eixo rígido ) a distância entre o batente de fim de curso e o eixo da suspensão é de exatamente 1 dedo de distância, ou seja, toda vez que se passa em algum buraco o eixo bate contra o chassis e nas curvas ela inclina demais, chegando a dar a impressão de que vai capotar, porque a carroceria rola em seu próprio eixo. Existe alguma possibilidade de eu consertar isto, sem ter de suspender ela ou terei mesmo de voltar ela a originalidade? Muito obrigado desde já, forte abraço para todos.

antonio umino
21/02/2011, 09:21
Já que está rebaixada no limte, penso que tem que colocar barrra estabilizadora na dianteira e na trazeira, para quando fazer curva a inclinação lateral seja compensada pela barra estabilizadora. Tem algum topico sobre isso. Pesquise que achara;.
Vc viu a ultima postagem deste topico.? 27 - 04 -08
Mas embora o topico seja antigo aqui no forum tudo é valido pois é com isso que aprendemos alguma coisa. Ok. abraços.

GUIWILLYS
21/02/2011, 13:07
Po Antonio, muito obrigado pela dica. To entrando nessa de Jeep e Rural consequentemente. agora. Tenho 9 carros antigos, mas que não têm nada a ver com a Rural. Sei que para muitos dos membros, o rebaixamento de uma Rural é um desperdício enorme, mas como voce mesmo disse, a minha já está feita. Ela já foi comprada por meu irmão com este propósito, por isso da escolha de um modelo 4X2. A idéia era fazer um carro que não existisse no Rio e o primeiro nome que surgiu foi o da Rural. Mas o MEU projeto com ela vai mais longe um pouco.. 98% das pessoas que conheço, falam mal do corforto, da mecânica, da dirigibilidade, enfim, falam mal dos Willys em geral, ainda mais da MINHA Rural, que está ruim de andar. Meu projeto e acertar a suspensão dela para que fique macia e mais segura de andar, alongar a relação do diferencial ( sem ninguém saber é claro ) e colocar um motor de Maverick 6 cilindros, que é um pouco melhor do que a mecânica do Itamaraty, além de ser 3000cc ao invés de ser 2600cc como é o original. Com tudo isso pronto, pretendo viajar com ela para encontros fora do Rio, até porque gosto de botar meus velhinhos na estrada e aproveitando pra calar a boca de todos os que falar mal do Willys. O projeto é mais ou menos este.. Aos poucos vou colcoar o "ESTUPIDEZ"

GUIWILLYS
21/02/2011, 13:09
(apelido carinhosamente dado por minha namorada) para andar em veocidade de cruzeiro entre 110KM/H e 120KM/h, fazendo curvas com o máximo de segurança e chegando tranquilamente aonde quer que tenha de chegar. Muito obrigado mais uma vez pela resposta. Forte abraço.

antonio umino
21/02/2011, 13:19
esta de trocar o motor. vai trocar 6 por meia duzia.O resultado é o mesmo. Pois ambos os motores tem a mesma potencia. Se vc for deixar ela 4x2 quer velocidade e arrancada. coloca motor da Ranger v6 e o cambio dela, assim vc vai ter um ótimo veiculo. Esta Rural é de que ano? não importa colocar motor mais potente e muda a relação do diferencial. Também tenho rural, uma andando e outras no estaleiro. Estou tentando curtir as rurais. mas devagar chego lá.

GUIWILLYS
21/02/2011, 13:34
O "estupidex" é 1974, verde e branco. Trocaria a mecânica pelo sistema de lubrificação, que é um pouco melhor na mecânica do Maverick e assim eu conseguiria manter a o câmbio na coluna, que na minha opinião, é a coisa mais legal do meu carro. O diferencial seria mesmo pelo silêncio e menor desgaste do motor em altas velocidades. Me falaram para colocar uma barra estabilizadora de DODGE na dianteira, barra transversal de OPALA na traseira e 4 amortecedores mais duros, que ela ficaria relativamente boa de fazer curvas. Se ela fosse 4X4, eu montaria ela pra trilha, mas como é 4X2, nada com um carro todo original, mas levemente modificado. Gosto muito de andar com ela, apesar de ninguém nunca querer andar comigo, nem minha namorada.. aEaHEaEHaEH.. Diz ela que a Rural não é um veículo seguro e quica demais.. Ainda estou quebrando a cabeça em relação à suspensão, em como resolver o meu problema de falta de curso e consiliar isto com o rebaixamento, mas vai dar resultado. O negócio é ir devagar.. Meu projeto e aprontar tudo isso e ir até BARILOCHE nela.. Devagar eu chego lá..

antonio umino
21/02/2011, 15:06
Bom. Cambio na coluna é original. também não gosto do cambio no chão. A curtição é o cambio na coluna, Quanto ao motor o velho /BF 161, e o motor do Maverick, pouca diferença tem. Quanto as barras estabilizadoras no eixo dianteiro já tem uma orelha no eixo e uns furos no chassis para ser colocado nela, Se não me engano é os das molas expirais que eram para ser colocadas nelas, mas esta barra estabilizadadoas dianteiras não chegaram a ser postas originalmente. Não é necessario colocar a barra transversal no eixo trazeiro nas Rurais, colocaria sim a barra estabilizadora trazeira. Pesquise que achara topicos sobre esta barra establizadoras tanto na dianteira como na trazeira. Deve ter alguma que servira na Rural. abraços.

LORD!!!
21/02/2011, 23:36
Gui, coloca umas fotos dela, pra gente ve!!!!
Abraço

GUIWILLYS
22/02/2011, 00:31
Já coloquei! Depois coloco fotos mais detalhadas da reforma e de como ela se encontra hoje em dia, 1 ano e meio depois de finalizada a reforma. Colocarei também fotos detalhadas de como está montada a suspensão, para eventuais dicas. Muito obrigado e forte abraço a todos.

cangu
22/02/2011, 12:12
colega coloca suspenção dianteira de opala e trazei four link ou d opala tb

GUIWILLYS
22/02/2011, 13:44
Já falaram sobre canga de Opala e tal, mas po, nada a ver com o carro... É WILLYS.. Se não der pra ela ficar na altura que está, vou suspender e tal, mas não vai deixar de ser uma Rural em nada... Colocando a canga vou acabar colocando uma mecânica 4100, com caixa embaixo... Aí, além de não ficar mais original, desvaloriza ela... Mal ou bem, se botar os feixes na posição certa, ela volta a altura original...

antonio umino
22/02/2011, 13:59
Gui, é isto aí. volta ela original. aí vc vai ver que é uma RURAL. rebaixada. sei não. só problemas e tal. Mas mesmo assim deixandio ela original coloca as barras estabilizadoras que vai fica muito boa.. abçs.

GUIWILLYS
22/02/2011, 15:28
Vou procurar as barras aqui no Rio e colocar.. Aqui é muito ruim pra Willys! Sofro pra conseguir qualquer coisa e pra conseguir bons mecânicos, aí, quem faz geralmente sou eu, com a cara e a coragem. Se não tiver jeito mesmo de deixar ela na altura que está, ela vai voltar ao que era originalmente. Gosto de carros antigos e gosto muito da Rural em especial. Ela já me tirou de cada situação que ninguém nem acredita, mesmo sendo 4X2! Mesmo voltando ela pra altura que era e tal, vou alongar o diferencial e "amarrar" o máximo possível a suspensão pra poder viajar tranquilo com ela. Sr Antonio, outra coisa, já que o senhor tem Rural também, eu estou com um problema de refrigeração na minha. Ela já está sem a termostática, radiador varetado e além do ventilador original ( na verdade uso um de ITAMARATY de 6 pás), ela tem uma ventoinha elétrica, com cebolão. Mas em trânsito pesado ou quando MUITO calor, ela chega MUITO perto do vermelho.. Nada resolve isso. E tem outra coisa, meu carro freia bem, mas depois dos 80 por hora, fica complicado de parar.. Me falaram de mudar o sistema para freios a disco, mas já pesquisei sobre e lí que muitos dos donos de JEEP e RURAL com freios a disco reclamam de piora no sistema.. O senhor conhece algo sobre isso? Forte abraço.

MAC-F75
22/02/2011, 16:57
volto à dizer que não vi nada de errado

na pagina anterior tem um site de uma tal de jabiraca, até salvei o endereço aqui pra quem sabe eu dar destino em umas sucatas de F75 que tem aqui no meu quintal... Uma rural rat hod também seria interessante, já tenho uma 4x2 aqui.

[]'s

Elmer concordo contigo, o piazote veio só pedir uma ajuda de como fzr, pois não existe lugar melhor pra saber das gambiarras feitas em F/Rural do que aqui.
Se a dele é uma 4x2 e ele curte carros mais "esportivos" deixa ele fuçar.
sds.

antonio umino
22/02/2011, 17:07
Gui. A nossa. (está com meu filho). ela é toda original, está com freio a disco. sbd. pedaleira suspensa do opala, Hidrovacuo cilindo mestre da f.1000. Não tem problema de freio, o trazeiro é original. freia bem. Quanto a barra estabilizadora tem que adaptar de algum carro. De momento não posso te indicar, mas tem um topico sobre barras estabilizadoras. No ferro velho de auto tem muitas barrras, no seu eixo dianteiro tem uma orelha de cada lado., é onde é possivel colocar. tem que medir esta largura e procurar barras que dão medida por exemplo o do corcel I ou II. pode dar certo. Mas tem algum colega forista que deve saber (alguem ajuda). A trazeira tambem tem algum que dá certo. mas tem que procurar o tal topico. Ok. abraços.

GUIWILLYS
22/02/2011, 19:22
Primeiramente obrigado pelo apoio MAC! Deixo bem claro que se ela fosse 4X4 eu não cometeria um pecado desses, de rebaixar. Mas como já está feito e ela é 4X2, não vejo problema. Muito obrigado pelo apoio!

Sr Antonio, vou correr atras das peças de freios, mas dá pra fazer com as pedaleiras originais? Seria só colocar um cilindro mestre com servo que se adaptasse ao sistema original, correto? Farei medições das barras estabilizadoras e mantenho o contato. Muito obrigado mais uma vez pelas digas e um forte abraço.

antonio umino
23/02/2011, 13:04
Gui. O kit da Sbd. (SUPERBRAKEDISK). Tem um proprio para o 4x2 que é diferente das 4x4. no suporte da pinça. Vem um manual de montagem. e tirar um e colocar o outro.É possivel colocar o sistema de freio a disco sem colocar o Hidrovacuo (servo freio), usando o sistema original, (revisando o sistema de freio). Com certeza vai ficar muito bom. Ok. dá Uma pesquisada tem muita coisa a respeito de freio a disco. qualquer coisa estou por aqui. OK. abraços.

GUIWILLYS
23/02/2011, 14:29
Mais uma vez muito obrigado Sr Antonio. Fiz umas medições malucas aqui e acho que conseguí resolver o problema do rebaixamento da suspensão, mas olhando ela por baixo detalhadamente ví que os calços de carroceria estão muito ruins, bem desgastados.. Isso pode contribuir um pouco com a dureza da suspensão e o desconforto. Mas mais uma vez muito obrigado pelas dicas. Forte abraço.

CotoneteGoias
30/09/2011, 15:07
Não vejo problema nenhum em o cara ter uma F75 rebaixada, assim como temos as originais, as modificadas e as monstrificadas porque o preconceito com as hots ?

Galera, to reformando a minha F75, tenho amigos tanto no clube do carro antigo (originais) quanto no hot Rod, mas q as vezes dou uma balançada pra transformar a F num hot...
Mas não rebaixaria, daí vendo pra vcs a tração.

Ismael Montes Sousa
20/02/2013, 01:00
Acho que cada um tem seu gosto, fiko sempre de olho nas adaptações na Rural e na F75, tenho uma F75 1976 como quero ela Hot optei pela tração 4x2 no Motor Ford 3.0 com uma coroa e pinhão bem longa 3.90 agora rebaixar eu não fiz isso não somente deixei 5 molas de cada lado na suspensão dianteira e traseira rebaixou poca coisa o suficiente pra mim! Abraços

Detalhe não tenho nada contra os Off Road, acho muitoo legal as F75 e Rural com a tração 4x4 coroa pinhão 4.88 com o eixo suspenso! dá um verdadeiro show nas trilhas por ai! :concordo:

Júnior_NF
20/02/2013, 09:14
Olá pessoal,

Atualmente estou trabalhando no projeto da Jaby, totalmente off-road, mas ja comecei a definir o projeto da Jaby II, uma hotrod, assim eu também não tenho nenhum preconceito quanto ao estilo, o que interessa mesmo é recuperarmos essas preciosidades, as F75, F85 e rural.

396027

Forte abraço a todos,

Sadlowski
20/02/2013, 21:57
Olá pessoal,

Atualmente estou trabalhando no projeto da Jaby, totalmente off-road, mas ja comecei a definir o projeto da Jaby II, uma hotrod, assim eu também não tenho nenhum preconceito quanto ao estilo, o que interessa mesmo é recuperarmos essas preciosidades, as F75, F85 e rural.

396027

Forte abraço a todos,


A minha fará de conta que é OFF, mas não será. E não tendenciará para HOT.

Meio termo... pra uso urbano... 4x2

Sikatrizz
22/03/2013, 21:07
Alguém já rebaixou um eixo dianteiro de f75, quero rebaixar o eixo dianteiro e manter as postas com os munhoes, alguém ja viu isso ser feito; rebaixar402109 como o da foto

Ismael Montes Sousa
06/04/2013, 22:55
Olá pessoal,

Atualmente estou trabalhando no projeto da Jaby, totalmente off-road, mas ja comecei a definir o projeto da Jaby II, uma hotrod, assim eu também não tenho nenhum preconceito quanto ao estilo, o que interessa mesmo é recuperarmos essas preciosidades, as F75, F85 e rural.

396027

Forte abraço a todos,

Amigo como vc fez essa suspensão dianteira? queria faze na minha de bandeja, e atrás deixar original! como vc fez? T+++ Abraço

Dodger
07/04/2013, 21:20
Alguém já rebaixou um eixo dianteiro de f75, quero rebaixar o eixo dianteiro e manter as postas com os munhoes, alguém ja viu isso ser feito; rebaixar402109 como o da foto

esses eixos já são feitos assim, no estados unidos tem de tudo qunto é jeito pq o pessoal usa em hotrods. Num tem jeito de alterar
um eixo original, isso é peça que num se corta, num se solda e num se emenda, pelo menos não se vc dá valor a sua vida.

tem uns amigos que trazem de tudo lá de fora pras pickups antigas deles, inclusive peças grandes, as vezes dá até pra se surpreender com o preço que chega aqui, mais barato do que peça usada aqui.

Dodger
07/04/2013, 21:26
Amigo como vc fez essa suspensão dianteira? queria faze na minha de bandeja, e atrás deixar original! como vc fez? T+++ Abraço

essa foto ai pelo jeito é nos States.

lá os caras cortam a frente do chassis destas caminhonetes velhas e soldam a parte dianteira do chassis de carros mais novos como Camaro e outros que usam chassis, ai vai com suspensão e tudo.

Aqui acho que dá pra fazer isso usando o chassis de Landau que tem uma ótima suspensão, além de mais resistente que de muita caminhonete por ai. questão de medir tudo e ver a viabilidade. pq em f-100 eu já vi, em f-75 eu já num sei...

Júnior_NF
08/04/2013, 08:32
Olá Ismael,
Esta foto eu peguei aqui no forum msm, não é da minha F75. Porem conheço uma empresa aqui em Indaiatuda especializada na confecção de chassi para veiculos hot rod, fui visita-la e tinha um chassi identico a esse na bancada (com bandeija na dianteira e eixo trazeiro encurtado). Trabalho muito bem feito, porem não perguntei os valores ainda.
Forte abraço,


Amigo como vc fez essa suspensão dianteira? queria faze na minha de bandeja, e atrás deixar original! como vc fez? T+++ Abraço

rota71antigos
17/07/2014, 09:39
471078
Eu estou montando um F75 guincho com motor V8... quero rebaixar tbm... entretanto é um caso sério... vou acabar usando calço entre a mola e o eixo, não quero deixar raspando no chão tbm... Abraço aos amigos...