Ver Versão Completa : transferencias samurai no vitara!!!
mister_fly
21/04/2008, 19:39
ha por aqui alguem que role com a caixa de transfer do samurai no vitara?? sei que é uma adaptaçao possivel de se fazer mas gostaria de ouvir os vossos comentarios acerca do assunto e de que forma melhorariam as performances off road do vitara?? seria uma alterçao viavel e fiavel??
mister_fly
22/04/2008, 09:52
sera que ninguem me pode elucidar acerca desta alteraçao??:parede::parede:
depende.. vc que seu vitara p/ que??? vai usar qual tamanho de pneus?
T+
mister_fly
22/04/2008, 11:06
eu uso o meu vitara para trilhas pesadas quanto baste e penso usar pneus 31.10.5.15 acho k se calhar seria uma ajuda esta reduçao!! o meu carro é justamente para uso off road, visto que nao rolo muito na estrada com ele- cumprimentos e obrigado
AlemãoRS
22/04/2008, 11:23
Ser viável vai depender de quanto vai querer gastar, mas pro offroad vai ser um ótimo investimento, vai conseguir uma excelente redução tanto em high quanto em low.
mister_fly
22/04/2008, 11:49
como voces devem saber a calmini so serve para vitaras apartir de 91 e como o meu é de 90 nao é uma soluçao viavel. desta forma e como em portugal se calhar consigo uma transferencias do sj 410 relativamente barata se calhar é uma opçao para mim!!! mas gostava de saber se alguem ja o fez e qual o resultado final. a redutora do sj410 é entao mais reduzida que a do vitara??
mister_fly
22/04/2008, 14:05
qual a diferença da relaçao de uma caixa para a outra?? do vitara e do sj410??
vitara em HIGH ( 4x2 e 4x4) é 1:1 e em LOW se nao me engano é 1.81:1
SJ413 e samurais após 1988 sao 1.409:1 em HIGH ( 4x2 e 4x4) e 2.26:1
SJ410 é 1.508: em HIGH e 2.511:1 em LOW
ou seja... p/ uso offroad e com pneus 31" seu vitara usando tcase de samurai vai ficar uns 30% mais reduzido em HIGH do que com a tcase original se usar a tcase de SJ410 vai ficar uns 40% mais reduzido
p/ dirigir na cidade vai ficar horrivel, mas no offroad fica muito bom
quanto as modificacoes, vc terá muitas p/ fazer... primeiro e o mais complicado, acoplar o cambio a tcase de samurai ( a de vitara é "casada" ao cambio do vitara, a tcase de samurai é separada do cambio)
o resto das adptacoes sao simples, como fazer novo suportes, adaptacao no cardã traseiro, etc..
T+
mister_fly
22/04/2008, 16:46
obrigado pela ajuda. diz-me so entao qual seria a reduçao em LOW do meu bichinho!!! mas isso seria o ideal para mim e para o uso que lhe dou. cumprimentos
usando a tcase de samurai vc teria 24% a mais de reducao em LOW do que se usar a original do vitara...
se vc optar por usar um kit de reducao 4.16 p/ a Tcase de samurai, vc terá entao absurdos 110% a mais de reducao em LOW
T+
equipeminas4x4
22/04/2008, 17:52
eu acho uma solução muito custosa. A tcase do Vitara é montada direto no câmbio, enquanto a tcase do Samurai é conectada por eixo cardan.
[]´s
bao.. custosa p/ nos aqui... o fly disse que tcase de samurai lá e relativamente barata...
quais outras opcoes vitareiros tem??? a calmini e outras nao faz mais kit de reducao de tcase e coroa e pinhao mais reduzidos ( o que tb nao adianta muito já que 5.83 é o maximo que se pode chegar)...
T+
equipeminas4x4
22/04/2008, 18:12
pra fazer isso, mete logo a de Hilux com fixação direta ao câmbio.
[]´s
equipeminas4x4
22/04/2008, 18:17
duplicado
[]´s
pra fazer isso, mete logo a de Hilux com fixação direta ao câmbio.
[]´s
mas botar a de hilux ele vai continuar com o mesmo problema da falta de reducao em HIGH..
T+
usando a tcase de samurai vc teria 24% a mais de reducao em LOW do que se usar a original do vitara...
se vc optar por usar um kit de reducao 4.16 p/ a Tcase de samurai, vc terá entao absurdos 110% a mais de reducao em LOW
T+
O kit 4,16 não serve na caixa do SJ410....
Lembre-se de uma coisa, que vai ter que botar um rolamento da saída do câmbio do Vitara para apoiar o eixo piloto e cardan. Sem a t-case do Vitar no lugar, falta este apoio. Acabei de fazer um desses, nada difícil....
Abraços,
Bill
AlemãoRS
22/04/2008, 19:56
O kit 4,16 não serve na caixa do SJ410....
Lembre-se de uma coisa, que vai ter que botar um rolamento da saída do câmbio do Vitara para apoiar o eixo piloto e cardan. Sem a t-case do Vitar no lugar, falta este apoio. Acabei de fazer um desses, nada difícil....
Abraços,
Bill
Vc fez a adaptação da t-case do samurai no cambio do vitara, é isso?Já está rodando?
mister_fly
22/04/2008, 20:39
obrigado fabil. é k eu actualmente tenho 235/75/15 e queria por 31 mas acho k o carro ia perder um bocado mas se calhar com a ajuda desses 24% ja consigo andar com o 32 na boa.
sera que conseguiria rolar em LOW com uma velocidade acima com a reduçao do samuca?? esses 24% sao com a caixa so SJ413 ou do SJ 410??
Vc fez a adaptação da t-case do samurai no cambio do vitara, é isso?Já está rodando?
Fez, testei e esta rodando muito bem.....
mister_fly
22/04/2008, 20:51
ralado o carro ficou mesmo bom?? com que pneus ta rolando?? em LOW a reduçao é suficiente para usar 31?? peço desculpa mas ainda nao tinha visto a segunda pagina...
mister_fly
23/04/2008, 09:51
nao tens fotos dessa adaptaçao??
mister_fly
23/04/2008, 17:12
peço desculpa pela insistencia mas seria possivel alguem me enviar fotos dessa adaptaçao??? tou mesmo com ideias de ir pra frente com este projecto!!!:mrgreen::mrgreen:
acho k vai melhorar e muito o vitas!!!!
mister_fly
24/04/2008, 11:54
a nivel das transmissoes é necessario alterar ou ficam as que estao?? a posiçao da caixa ficara no mesmo sitio ou mais recuada??:p
E entao que tal, nao ha novidedes desse lado do atlantico ? ? :putz:
mister_fly
28/04/2008, 16:42
nao ha ninguem que posso juntar algo de novo ao nosso topico??
Essa semana tiro as fotos e mando para vocês..........
Alexandre X
28/04/2008, 19:07
Segue um foto para teres ideia da adaptação
Olha aqui....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1828&highlight=spider+samurai&page=44
Agora, imagine um cardan entre a bunda do câmbio auto e a t-case do Samurai.....
Abraços,
Bill
equipeminas4x4
28/04/2008, 19:46
Bill,
Poderia me explicar melhor, não estou conseguindo visualizar? Tem fotos do produto final?
Obrigado.
Não. Não.
Espero ter ajudado.
Sem mais.
equipeminas4x4
28/04/2008, 21:23
Sr. Bill,
fico incrédulo diante da falta de respeito com que trata potenciais clientes.
Sem mais.
Sr. Marcel,
Peço sinceras desculpas se as minhas palavras demonstraram falta de respeito. A minha intenção era que elas demonstrassem desprezo....
Em contra-partida, observe no tópico do Spider 2 o destaque proporcionado ao seu produto Air Fux....
Sem mais.
X e Bill... pelo que pude entender, o fly tá querendo é tirar a tcase do vitara e colocar a do samurai no lugar.. e nao usar duas tcases como nas fotos... será isso mesmo?
T+
X e Bill... pelo que pude entender, o fly tá querendo é tirar a tcase do vitara e colocar a do samurai no lugar.. e nao usar duas tcases como nas fotos... será isso mesmo?
T+
Se não fosse um MJ anarfa, teria percebido que eu falei disso...........
:mrgreen:
Abraços,
Bill
equipeminas4x4
29/04/2008, 12:02
Se não fosse um MJ anarfa, teria percebido que eu falei disso...........
:mrgreen:
Abraços,
Bill
Sr. Bill,
fale logo o preço do kit, já que não quer ajudar com informações relevantes.
equipeminas4x4
29/04/2008, 14:03
Que kit, mané???
além de maleducado se faz de bobo.
mister_fly
29/04/2008, 14:05
entao ppl que se passa por ai??
quem é k vende kit do k?? o que ei queria realmente era anular a t case do vitara e trabalhar somente com a do samurai mas de qualquer forma obrigado pelas respostas e pelas fotos e ralado mal possas poe fotos de como esta montada a tua ja k é o que quero fazer!!! e nao se chateiem por causa disto!!! lololol:razz:
Na boa, se você não consegue "visualizar" a montagem das fotos que eu enviei, acho muito difícil que consegue realizar um projeto desses....
O que o Ralado tem no carro dele fui eu que fiz, já que o carro dele era meu. E do que se trata já expliquei...
Abraços,
Bill
equipeminas4x4
29/04/2008, 14:25
Na boa, se você não consegue "visualizar" a montagem das fotos que eu enviei, acho muito difícil que consegue realizar um projeto desses....
O que o Ralado tem no carro dele fui eu que fiz, já que o carro dele era meu. E do que se trata já expliquei...
Abraços,
Bill
ô má vontade.
andre veiga
29/04/2008, 15:57
Bill,
Na montagem no carro do Ralado, como ficou o cardã em relação ao diferencial?
Pergunto pq a bola do dif. do vitara é central e a saída do cardã do samuca é para a direita, o cardã não ficou atravessado?
Pergunt também pq. tenho uma tcase do samuca e estou com ideias de colocar no vitara como vc fez.
mister_fly
29/04/2008, 15:58
é claro que eu ja percebi mas se o ralado disse que facultaria as fotos apos a anulaçao da t case do vitara ja vejo o resultado final. mas de qualquer forma obrigado pelas fotos foram bastante elucidativas!!!
Bill,
Pergunto pq a bola do dif. do vitara é central e a saída do cardã do samuca é para a direita, o cardã não ficou atravessado?
Pergunt também pq. tenho uma tcase do samuca e estou com ideias de colocar no vitara como vc fez.
O Bill fez esse serviço no Spider que era dele e eu comprei...........
Procure o topico do Spider que tem várias fotos de todo o projeto.
Hoje esse samurai esta com motor de gran vitara v6 2.5, cambio auto (do mesmo motor), tcase de samurai e eixos de troller modernos..........
Essa semana eu coloco fotos........
Bill,
O cardan fica torto sim, no carro do Ralado a bola traseira é centralizada igual a do Vitara. Nada que uma CV não resolve....
Abraços,
Bill
mister_fly
29/04/2008, 19:13
o que é uma CV??
mister_fly
30/04/2008, 09:25
spoa= springs over axle
cv=
http://www.4x4wire.com/toyota/tech/cvmod/
mister_fly
30/04/2008, 19:25
ja percebi!!! obrigado pela explicaçao.. um homem tambem nao tem que saber tudo!!!!
Alexandre X
30/04/2008, 22:06
spoa= springs over axle
cv=constant velocity
mister_fly
01/05/2008, 15:09
alexandre voce tb vai por t case de samuca no seu carro?? com que pneus ta rolando?? cumprimentos
Alexandre X
01/05/2008, 18:33
Não filhote, meu conjunto é Motor 2.2 mpfi da S10 + Cambio Auto 3L30 + Tcase da Hilux com Kit Marlin Crawler 4.7
mister_fly
01/05/2008, 19:26
aviao a vista!!! pensei k voce tinha falado nisso. cumprimentos. ralado aguardo fotos. obrigado
Alexandre X
02/05/2008, 16:31
tcase da Hilux 4.70
mister_fly
02/05/2008, 18:43
alexandre é necessario muita modificaçao pra por essa t case no motor do vitara?? reduz muito mais que a do samuca??
Alexandre X
02/05/2008, 21:54
Colocar uma tcase de Hilux num Vitara para mim é uma cagada tremenda.
A relação High é 1:1 como no Vitara. O beneficio extra que você teria com a adaptação da tcase do Samurai é justamente a relação 1.409:1 ou 1.578:1 com o meu Kit X Crawler 4.16.
Quanto a modificações, qualquer opção (só tcase samurai, tcase-vitara-samurai, tcase hilux, tcase-vitara-hilux) vai exigir muita modificação sim. De uma olhada neste site para se inspirar: http://www.ottindustries.com
A respeito das relações segue uma lista para analise:
H L
Vitara 1:1 1.8:1
Hilux 1:1 2.28:1
Hilux MC 4.70 1:1 4.70:1
Samurai 1.409:1 2.268:1
X Crawler 1.578:1 4.16:1
O rolamento original na tampa é do tipo aberto, ele tem que ser trocado por um blindado, isso é importante.
Junior, não esquece de trocar aquela coifa da alavanca, pode entrar sujeira aí....:concordo:
Abraços,
Bill
nao dá p/ colocar um retentor ali nao? ou fabricar uma capa e usar retentor?
mister_fly
07/05/2008, 23:21
ralado muito obrigado pelas fotos. ja deu pra ter mais ou menos uma ideia do trabalho que tem de ser feito.mal possa é deitar maos a obra. abraço:dance:
nao dá p/ colocar um retentor ali nao? ou fabricar uma capa e usar retentor?
Dá...............
Cadü Smith
13/07/2015, 23:24
Boa noite, colegas. Exumando tópicos hehe.
Nunca soube dessa adaptação de usar a CT do Samuka no Vitara. Me animou muito saber que poderia usar pneus 31 sem perder agilidade onroad (4x2). Isso é precisamente o que necessito.
Alguém poderia informar se isso já foi feito em um Vitara 2.0 V6 MANUAL ? ( Não sei se é o mesmo câmbio do 1.6 ) Sei que a CT dele é acoplada ao câmbio, como em qualquer Vitara, e que algumas peças são adaptáveis entre o 1.6 e o 2.0V6 , mas é só ...
Andre Marks
11/09/2015, 20:57
Boa noite! Estou com mesmo dilema, quero colocar uma t- case do samurai ou x-crawler 3.2 no Vitara ....aos experientes de plantão !! O q seria mais viável fazer? OBs T-case é raro e caro e a x3.2 não sei
Cadü Smith
29/09/2015, 22:50
Boa noite! Estou com mesmo dilema, quero colocar uma t- case do samurai ou x-crawler 3.2 no Vitara ....aos experientes de plantão !! O q seria mais viável fazer? OBs T-case é raro e caro e a x3.2 não sei
Andre, SE NÃO ME ENGANO a X3.2 reduz bem somente na 4x4, e na 4x2 ela mantém original, ou seja, longo demais na cidade, bem onde tem mais ladeiras e transito. O ideal é trocar a Tcase mesmo. Ou de preferência trocar os eixos pelos de algum automático, a relação é mais curta, ganha força e perde velocidade. No caso de pneus grandes fica excelente. Se eu tivesse a grana faria isso no meu.
tjflorindo
30/09/2015, 10:20
A x-crawler no Vitara reduz somente no 4x4, no 4x2 fica original. Uso o meu tranquilo no uso urbano com pneus 235/85/16 (32 polegadas) mas onde moro é plano e sem trânsito.
Se colocar a Tcase do Samurai, reduz em 30% (se não me engano) em hight, mas continua baixa a redução para Low (2.2). pra mim, só compensaria se colocasse uma Tcase do Samurai com X-crawler 4.16, mas ai vai beirar os 5 mil a brincadeira.