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Ver Versão Completa : Ranger com serios problemas



jangoux
21/04/2008, 15:02
Pessoal,

Achei essa comunidade aqui numa busca no google. A procurei pois meu pai comprou uma Ranger 2002 4x4 com 114 mil km rodados em brasilia, e no fim tava tudo beleza. Após ele procurar uma oficina só pros mecanicos olhares se estava tudo OK, foi constatado uma série de problema. Folga nas rodas, freio puxando, o 4x4 sem funcionar devido a um mal contato eletronico....coisas nao 'tão' sérias.

Depois de levar pra loja que vendeu o carro, e ter o carro consertado pelo mecanico deles sob a garantia, o carro voltou a dar problemas. Numa estrada, a cada 500m, o carro tava um estalo. Segundo o mecanico da propria loja, era um problema na trasmissão...

Após quase 3 dias na oficina, o carro foi devolvido funcionado razoavelmente bem. No caminho para uma cidade no interior, o carro perdeu potencia, e parou. APós tentar ligar o carro novamente, o carro funcionou, rodou por mais ou menos cerca de 1km, e parou novamente. Agora, segundo meu pai, o carro liga, o motor de aranque funciona e SÓ. Nao ouve nem o motor rodar, nem nada.

Alguem tem idéia do que isso pode ser ? Ele nao entende muito de mecanica e queria ter uma ideia do que pode ser, até para quando ele entrar em contato com a loja que o vendeu o carro, ja ter alguma coisa para falar.

Muito grato!

Ivan

Edintruder
21/04/2008, 16:37
Essa Ranger é típica de quem só colocava diesel e rodava. Manda trocar a correia dentada pois vence aos 120000km.
O Arranque deve estar com problemas para não vcirar o motor.
Em relação a morrer, deve estar com entrada de ar no sistema. Se o tanque está marcando cerca de 1/4 quando isso ocorreu é bem possível de estar com entrada de ar pelo pescador do tanque, é só tirar e colocar uma abraçadeira.
Não te desespera ainda que o pior já foi consertado.

Julinot
21/04/2008, 17:13
Jangoux.... eu acho que o teu pai devia devolver essa bomba e pegar o dinheiro dele de volta. Esse carro só vai dar aborrecimento...

Edintruder
21/04/2008, 18:15
Jangoux.... eu acho que o teu pai devia devolver essa bomba e pegar o dinheiro dele de volta. Esse carro só vai dar aborrecimento...

Pode ser uma alternativa, pois em um caso aonde aparece tantos defeitos, com certeza não viu manutenção adequada. Procurar outra Ranger pode ser uma solução também...

Pequeno jr
21/04/2008, 23:20
Jangoux.... eu acho que o teu pai devia devolver essa bomba e pegar o dinheiro dele de volta. Esse carro só vai dar aborrecimento...

X2 !!!

Fuja dessa RAnger pq é Bomba. Pelo visto ela era de alguem que so colocava diesel e não fazia nada de manutenção. Esses são apenas os primeiros problemas de muitos que virão.

Anthoniusnikos
22/04/2008, 10:27
Pelo geito é bomba mesmo. Se cada vez que o carro sai da revisão aparece outro problema, é porque a coisa está feia mesmo. Levando-se em conta que as peças e mão-de-obra são muito caras, o gasto vai ser grande. Se insistirem em que voces devam ficar com o carro PROCON neles !

Pequeno Jr. Com todo o respeito, mas seu Pai faleceu por volta de 2006 ?

Abs

Pequeno jr
22/04/2008, 13:10
Pequeno Jr. Com todo o respeito, mas seu Pai faleceu por volta de 2006 ?

Abs

Anthon,

INfelizmente ... meu pai faleceu no último dia 02/04/2008.

Gugu7
22/04/2008, 16:53
X2 !!!

Fuja dessa RAnger pq é Bomba. Pelo visto ela era de alguem que so colocava diesel e não fazia nada de manutenção. Esses são apenas os primeiros problemas de muitos que virão.

As vezes a revenda coloca problemas pra desfazer o negócio e fica tentando consertar até acabar a garantia, e depois no Decon é mais sacal.
Uma forma que geralmente dá certo é vc nao tenta pegar outro carro da loja deles, de preferencia um semi novo, e faz negócio com ele depois.

Anthoniusnikos
22/04/2008, 21:26
Pequeno Jr. Começo a acreditar que as atualizações do perfil dos foristas é feita de forma regressiva.
Explico: Estive lendo os tópicos do Casitta desde 2006 (Acompanhei todo o problema que ele teve com as lonas do freio, semi-eixo empenado, etc.) e pelo fato de ter ocorrido em 04/2006 e você ter trocado idéia nessa mesma data, já com os pêsames de luto do seu pai, pensei que fosse mais uma das brincadeiras aquí no Fórum.
Mil desculpas. Fica aquí mais uma vez minhas condelências.
Abs.
Antho

rogeriomasih
22/04/2008, 22:53
pelo fato de ter ocorrido em 04/2006 e você ter trocado idéia nessa mesma data, já com os pêsames de luto do seu pai

O que acontece é que sempre que modificamos a assinatura ou avatar, todas as mensagens que foram postadas, independente da data, são atualizadas com as novas informações.

duardobruno
23/04/2008, 08:55
Pessoal,

Achei essa comunidade aqui numa busca no google. A procurei pois meu pai comprou uma Ranger 2002 4x4 com 114 mil km rodados em brasilia, e no fim tava tudo beleza. Após ele procurar uma oficina só pros mecanicos olhares se estava tudo OK, foi constatado uma série de problema. Folga nas rodas, freio puxando, o 4x4 sem funcionar devido a um mal contato eletronico....coisas nao 'tão' sérias.

Depois de levar pra loja que vendeu o carro, e ter o carro consertado pelo mecanico deles sob a garantia, o carro voltou a dar problemas. Numa estrada, a cada 500m, o carro tava um estalo. Segundo o mecanico da propria loja, era um problema na trasmissão...

Após quase 3 dias na oficina, o carro foi devolvido funcionado razoavelmente bem. No caminho para uma cidade no interior, o carro perdeu potencia, e parou. APós tentar ligar o carro novamente, o carro funcionou, rodou por mais ou menos cerca de 1km, e parou novamente. Agora, segundo meu pai, o carro liga, o motor de aranque funciona e SÓ. Nao ouve nem o motor rodar, nem nada.

Alguem tem idéia do que isso pode ser ? Ele nao entende muito de mecanica e queria ter uma ideia do que pode ser, até para quando ele entrar em contato com a loja que o vendeu o carro, ja ter alguma coisa para falar.

Muito grato!

Ivan

Cara, pode ser o velho problema no pesqueiro. Daí pode estar dando entrada de ar no motor. Já olhou isso?

ReidasCamisas
23/04/2008, 10:59
Faça como eu meu companheiro sofredor, vá ao procon e denuncie, só assim eles não farão o mesmo com outros. Exija seu dinheiro ou outro carro.

JORIS
23/04/2008, 16:52
Você tem 90 dias pra reclamar no PROCON, então se estiver gostando da viatura mande consertar, acho que nessas horas o que vale mesmo é o bom senso, é bom ter por escrito os defeitos apresentados, faça uma notificação para a revenda, leve a um mecânico de sua confiança (não autorize nenhum serviço pra não perder a garantia) e peça a opinião dele a respeito do carro, pois os problemas informados por você podem ser bem simples de resolver ou então podem ser bem caros! uma ranger com 114.000 km não é para dar problemas sérios! (só manutenção de peças de desgaste normais) por isso acho que deveria escutar a opinião de um profissional! agora muito importante e como te disse no início, se abasteça de documentos comprovando os defeitos percebidos, vai te ajudar se precisar ir a justiça!

[]´s.