Ver Versão Completa : Expedição Ao Sul Do Sul
arlei_vitara
21/04/2008, 10:25
Buenas Gurizada !!!!!!
Após muuuuuuuuuuuuuuuita indefinição, marca e desmarca, vamo-e-não-vamo, finalmente conseguimos neste final de semana prolongado do feriado de Tiradentes juntar o pessoal para empreendermos a nossa "Expedição ao Sul do Sul" :dance: :dance:
Créditos especiais ao Nanito que puxou o convite e definiu a data, depois foi só "colocar pilha" na turma para surgirem os canditados a expedicionários :palmas: :palmas:
O roteiro, para quem não acompanhou a saga da criação desta expedição lá no tópico das Trilhas no Sul, era a partir de Porto Alegre, juntar a turma na beira do mar e fazer o trajeto Quintão a São José do Norte, num trecho de 250km de areia no 1° dia.
A grande dúvida do dia era a possibilidade ou não de cruzarmos a barra da Lagoa do Peixe, exatamente no meio do trajeto. Normalmente a barra é bastante profunda e com correnteza, não permitindo a passagem de veículos. O plano era seguir até a barra e lá avaliar a situação, caso a coisa estivese complicada teríamos que voltar a Mostardas e contornar a barra via RST-101, antiga "estrada do inferno" até o Bojuru, aumentando um pouco nosso deslocamento.
Para nossa imensa surpresa no entanto..............passamos direto pela barra e nem notamos :o :o
Vinha puxando a turma e distraidos no papo pelo PX, passamos batido pelo waypoint marcado no GPS como sendo a barra da Lagoa do Peixe. Resumindo, devido à forte estiagem que atinge a região, a barra não existe mais, tá totalmente seca, aliás como toda a Lagoa do Peixe.
No 2°dia o plano era cruzar a balsa em SJ. Norte e seguir pela praia até o Chui, mais uns 200km de areia e pura aventura, para no 3° dia retornar a Porto Alegre cruzando a outrora lendária e temida "Estrada do Inferno" entre SJ. Norte e Capivari, num trecho hoje praticamente todo asfaltado.
Infelizmente não segui com o restante do grupo neste 2° dia, despedi-me do grupo na praia do Cassino e retornei a POA via Rio Grande, pela BR-116.
Seguem algumas fotos minhas da empreitada, os expedicionários do Chui no retorno colocam mais fotos para a galera !!!!!!!!
1 - Os expedicionários e suas viaturas (direita para a esquerda) - Mauricio "MBrau" e seu zeca inseparável Giovani no Vitara branco; Arlei e Vitara Azeitona; Nanito e Vitara Guaxinim; Marcelo "ByMarc" e Sidekick; Leo Vicente "LeoPoa" estreando Vitara branco; e o Dudu no Samurai
2 - A primeira empreitada, desatolar uma Sprinter carregada que estava enroscada até os eixos na areia fofa. Foi até engraçado os suzuquinhos puxando aquele trem cheio de tralhas de pesca até o teto.........mas saiu. E o cara ainda queria pagar a ajuda com uma garrafa de Coca-cola :rolleyes: :rolleyes:
3 - Viaturas expedicionárias posando prá foto
4 - Estamos pensando em abrir uma oficina especializada Suzuki na beira da praia :mrgreen: :mrgreen: O Nanito prá variar sempre de capô aberto procurando uma coisinha :mrgreen:
5 - Final de tarde num farol, uns 50km antes de SJ. Norte
arlei_vitara
21/04/2008, 10:39
Mais algumas fotos da nossa brincadeira pelas praias do sul do RS............
1 - Mauricio e Giovani em momento reservado...............curtindo um romântico pôr do sol :grin: :grin:
2 - Suzucada expedicionária em final de tarde a beira mar
3 - Minha despedida do grupo, no 2° dia, navio Altair encalhado na praia do Cassino em Rio Grande
4 - O Altair em destaque
5 - E a caravana segue...........boa sorte e ótima viagem aos expedicionários do Chuí !!!!!!!!!
Assim que a galera chegar pintam mais fotos da 2° parte da aventura !
A todos que participaram desta aventura, um grande abraço e valeu pela excelente parceria :palmas: :palmas:
Vinicius_4x4
21/04/2008, 20:49
Lembrei da galera hoje!!
Com a chuva que deu imaginei como estaria a estrada do inferno. Já tive uma experiência nessa estrada (apesar do trecho já estar reduzido) com chuva, no meu caso foram 3 dias de chuvas, e foi punk a travessia!
E aí gurizada .. como é que tava a estrada do inferno?!
[]´s
Maurício Fernandes
21/04/2008, 22:38
parabéns pela iniciativa. a próxima vez se der eu vou junto...
rallgayer
21/04/2008, 23:05
Apesar de já ter feito este trajeto, até o Chui, tambem pretendo ir na próxima vez.
Belo passeio.
Abraços
Ricardo Allgayer
AlemãoRS
22/04/2008, 11:11
Já fui até São José do Norte e Rio Grande, o Chuí ainda não conheco..
Na próxima expedição vou junto..
E aí galera!!
Bom, o Arlei já contou quase tudo da viagem!!
Eu vou contar o que aconteceu a partir do Altair, quando o Arlei foi embora!
Rodamos na areia com neblina, às vezes limpava, mas andamos com bastante neblina. O visual ali daquela região é muito bonito! Praias desertas, alguns pescadores perdidos, algumas vacas perdidas! Muitos pássaros, de várias espécies! Muito lixo também!! êta povinho porco!! A areia tava bem lisinha, parecia um asfalto! Fizemos boa parte do percurso numa média de 80km/h até chegar no farol Albardão!! Um baita farol de 44 metros de altura!! Dava pra ver a lagoa mangueira de lá!! O pessoal que cuida do farol foi muito atencioso e nos alertaram sobre as condições da areia dali pra frente!! E a gente tava atrás de emoção! hehehe!! A areia tava bem pesada realmente, mas longe do risco de atolar alguma viatura. Engatamos o 4x4 e fomos nos arrastando numa média de 60 km/h até a praia do hermenegildo, quando acabou a gasosa do Maurício (Mbrau). Abastecemos a viatura dele e a minha com o galão que eu tinha levado e seguimos viagem em direção ao asfalto, pra encontrar um posto. Abastecemos em Sta Vitória dos Palmares e o Maurício aproveitou pra uma troca básica de uma cruzeta do cardã!! A partir daí, seguimos para o Chuy no asfalto mesmo, eram apenas 20km. Chegamos lá já anoitecendo, fomos para as compras, o pessoal arranjou um hotel pra dormirmos, o pessoal jantou uma parrilla (eu e minha zequinha comemos só entrecot, hehehe). Segunda de manhã eu me mandei antes do grande grupo, pois tinha um compromisso em Caxias do Sul no final da tarde. Não cheguei a ir no farol da barra do Chuy pois a neblina estava muito intensa e concluí que não valeria a pena olhar para o nada, hehe. Essa parte do farol da barra e o resto do retorno deixo para os colegas que ficaram relatarem. A volta pela estrada do inferno foi abortada por causa do pouco tempo disponível. E na verdade, a estrada do inferno hoje em dia é chamada de estrada do céu lá pelos locais, então não me pilhei muito.
A minha volta foi tranqüila, 100% asfalto desde o Chuy, peguei a BR ali em Pelotas, entrei na cidade pra um passeio no centro histórico, e de resto foi só reta e mais reta. Média de 100 km/h, fazendo 7 km/l, hehehe. Vitara 1.6 com 8 cilindros em linha (4 reais e 4 virtuais), hahaha!!
Abraços e quando der, vou colocando algumas fotos aqui!!
Caras,
Realmente o passeio foi muito show... no odômetro da minha viatura foram rodados 1186 km, destes, 643 km foram na areia de beira de praia.
Como o Arlei e o Nanito já relataram sobre a expedição, mais algumas observações sobre o trecho Cassino – Chuí, no Cassino a beira de praia é estrada então manter 80 km/h é tranqüilo, mas na ida nos alertaram para o tal “conchal“... bem é uma areia um pouco mais grossa e fofa onde os pneus mud sofrem o pênalti, apesar que pra minha viatura com mud e tudo parecia asfalto...hehehe, já o Mauricio e o Leo penaram pra passar por lá e o Mauricio com seu “ vitara dragster” deixou um tanque de gasolina por lá... sorte dele que o Nanito levou um galão reserva, se não teria que tirar gasolina do meu tanque... Aí não né!!!
Entramos na praia do Hermenegildo para abastecer... puts... só tem posto em Santa Vitória do Palmar, no meio do caminho o “vitara dragster” parou de novo, mais gasolina nele... logo depois mais uma cruzeta nele...
A noite no Chuy jantamos uma bela parrilhada, (uns caras pediram umas berinjelas pra janta, não entendi muito bem, mas cada uma com seus gostos..hehehe) e muita Pilsen e Patrícias... Pras patroas de plantão as Patrícias são cervejas também!!!
Na segunda-feira, visitinha básica a Barra do Chui no ponto mais ao sul do Brasil, na volta pegamos só asfalto, na BR logo depois da entrada para São Lourenço o “vitara dragster” parou de novo! Agora um caminhão guincho nele... hehehe... não sabemos ao certo o que houve, mas a roda dianteira direita estava presa só pela pinça do freio... o disco chegou a ficar azulado de tão quente que ficou a coisa...
Por fim, do comboio que deveria chegar a Porto Alegre chegaram apenas duas viaturas, a minha e o estreante em passeios 4x4 o Leo com seu Vitara todo ajeitadinho...
Abraços aos parceiros de expedição e valeu a companhia e as berejas... só não vamos esquecer o churras, pizzaria, pastel, cachorro-quente... tá bom, só ceva então!!!... pra trocar as fotos!
Valeu...
Algumas fotinhos...
parabéns pela iniciativa. a próxima vez se der eu vou junto...
Cara, se tu for de CJ leva junto uns 3 zequinhas pra revesar no volante... se tu cansou os braços em Rolante, imagina 3 dias rodando direto..hehehe
mais fotos...
André-4WD
22/04/2008, 15:41
Pessoal:
Muito legal!!!! baita passeio!!!!
Vamos ver se da proxima eu vou. Aproveitei este feriado e dediquei a instalar um tanque de plastico na bandeirante. Agora terei maior autonomia, com 55 litros ao inves do 40 do tanque original.
Abraços
Andre
Lembrei da galera hoje!!
Com a chuva que deu imaginei como estaria a estrada do inferno. Já tive uma experiência nessa estrada (apesar do trecho já estar reduzido) com chuva, no meu caso foram 3 dias de chuvas, e foi punk a travessia!
E aí gurizada .. como é que tava a estrada do inferno?!
[]´s
Bah mau... não voltamos pela estrada do inferno, os horários da balsa de Rio Grande pra S. José do Norte são muito escrotos, daí iria demorar muito pra voltar por lá, então este trajeto foi abortado, voltamos pela BR116... e na volta quase não choveu...
1 - aqui podemos notar que o Arlei era o único com pneus apropriados para o passeio :mrgreen:
2 - trenzinho da alegria pra desencalhar a sprinter!
3 - o dragster do Maurício e o céu azul
4 - parada pro almoço: bife na chapa e cervejinha :palmas:
5 - no caminho, achamos um parquinho pra distrair as crianças :D
1 - parada nas ruínas de um farol;
2 - guaxinim tomando um ar enquanto o dono se empanturra de bife e lingüiça 8)
3 - samuca do Dudu e um tanque de navio encalhado;
4 - o sol indo embora e nada de chegar na praia do mar grosso :shock:
5 - excelentíssimo almirante Marquês de Tamandaré, filho de São José do Norte; :palmas:
Eai pessoal!! Tava andando de carro pela praia (eu, pai e irmao) quando vimos o pessoal passar! Voces estavam tocados mesmo! Sumiram da vista em 2 toques....
Devem ter aproveitado bastante!! Parabens!!
[]´s
Abraço:concordo:
E aí pessoal!
Acho que essa viagem já ficou bem descrita pelos amigos Arlei, Nanito e o Marcelo. Me resta dizer que foi muito legal, nunca imaginei que um dia visitaria o "fim do mundo":-). O visual das paisagens são magníficas e valeu a pena principalmente pela companhia, todos, sem excessão, muito gente boa. Foi um prazer conhecer a todos e partilharmos essa aventura.
Quem sabe na próxima, boto meu Niva de shopping na estrada também.rsrsrsrs!
Abraço à todos.
E aí pessoal!
Acho que essa viagem já ficou bem descrita pelos amigos Arlei, Nanito e o Marcelo. Me resta dizer que foi muito legal, nunca imaginei que um dia visitaria o "fim do mundo":-). O visual das paisagens são magníficas e valeu a pena principalmente pela companhia, todos, sem excessão, muito gente boa. Foi um prazer conhecer a todos e partilharmos essa aventura.
Quem sabe na próxima, boto meu Niva de shopping na estrada também.rsrsrsrs!
Abraço à todos.
Bah meu... agora que tu se atirou, vamos agitar algum lugar para ir SÓ para ver aquele NIVA no mau caminho...
AlemãoRS
22/04/2008, 22:07
A próxima expedição podia ser a Transamazônica, o que acham?:mrgreen:
E ai pessoal !!!!!
O que dizer desse passeio.... Roteiro Nota 10 Parceria Nota 1000!!!!!:dance:
Sem sombra de dúvidas entrei com o pé direito nessa nova vida de vitareiro! Nao pelo fato do vitara recem adquirido ter me surpreendido neste passeio, mas sim pela amizade do pessoal presente!! Gurizada fora de série!!!!:palmas:
Espero que este tenha sido o 1o de muitos outros "passeios" a serem realizados por este grupo.
abaixo seguem algumas fotos.
1 - Viaturas posando pra fotos nos molhes de Rio Grande.
2 - Novo membro da familia
3 - Vitara Dragster puxando o comboio rumo ao Chuí.
4 - Aguardando a chegada da balsa em SJN.
5 - Após encontrar o Dudu em Dunas Altas, o grupo estava completo para seguir viagem...
Abraços.
Léo.
Maurício Fernandes
22/04/2008, 22:17
Cara, se tu for de CJ leva junto uns 3 zequinhas pra revesar no volante... se tu cansou os braços em Rolante, imagina 3 dias rodando direto..hehehe
sacanagem marcelo. não seja injusto rolante é pirambeira e não areia lisinha...
outra:vou de diesel, fazendo 10km/l.
hehehe
abração!!!
Buenas gurizada,
Baita passeio, baita parceria, baita diversão! Diz o ditado que pelo menos uma vez por ano deve-se viajar e conhecer um lugar diferente. Foi exatamente assim pois tive a oportunidade de conhecer o último pedaço de terra ao sul do Brasil. E foi em alto estilo, na base da aventura mesmo, pois todas as viaturas tinham mais de dez anos de uso. À exceção do Vitara do Arlei (que podemos chamar de semi-novo:mrgreen:) todos os demais "malham" pra valer nas trilhas da região.
Quanto ao apelido carinhoso de "dragster" que a minha viatura ganhou, tudo começou quando eu e meu valoroso zeca Giovani resolvemos dar uma ajustadinha no ponto para tirar uma "rateada" do motor. A rateada sumiu junto com a autonomia e não encontramos mais. Digo isso porque antes da "regulagem", no primeiro abastecimento gastei praticamente o mesmo que os outros e até menos do que o Nanito. Depois não recuperamos mais.
Agradeço a todos pela companhia e paciência pois minha viatura estava com uma configuração muito ruim para o terreno que andamos, principalmente pelos pneus! No asfalto andamos a maior parte do tempo a 80 Km/h. Na areia o Vitara apanhou mais do que "cavalo de bandido" pois cavava muito. Vou providenciar uns pneus mais "light" para estes eventos.
Como me acostumei desde pequeno a sempre carregar "algumas" ferramentas e peças essenciais para viagens longas, não me arrependi pois uma cruzeta de cardã estragou (ou terminou de estragar) em Santa Vitória do Palmar e antes que quebrasse troquei por uma nova, com a ajuda dos parceiros. Em uma hora estava tudo pronto e o Marcelo patrocinou uma ceva bem gelada pra comemorar.
Infelizmente, em São Lourenço do Sul, a 200Km de casa escapou o anel que prende o rolamento no cubo e a roda ficou presa apenas pelas pastilhas de freio. Os companheiros Léo, Patrícia e Marcelo só continuaram viagem depois que o Vitara estava no guincho e nós no táxi (seguro contra terceiros também serve pra isso). Agora há pouco desmontei tudo e o saldo é um rolamento, disco de freio e retentores estourados. O cubo a princípio não sofreu nada.
Realmente tudo foi uma festa, todas as paradas (almoço, lanche, fotos, ceva, resgate) foram sempre com muito bom humor e companheirismo:concordo:. A chave de ouro foi a visita ao farol do Albardão, onde se têm uma vista impressionante de uma terra extrema e distante de tudo. Lá o pessoal da Marinha que guarnece o farol recebe os mantimentos para 85 dias e no inverno precisam andar de bota de borracha até o joelho porquê toda a região fica alagada e cheia de animais peçonhentos!
Fotos:
1: O que restou da Lagoa do Peixe devido à estiagem;
2: Parada para fotos;
3: Chimarrãozinho básico na manhã do 2º dia;
4: Mollhes do Cassino;
5: Galera no topo do farol.
Vamos marcar logo uma janta ou churrasco para trocarmos as fotos e dar muita risada!
Um grande abraço a todos
Bah meu... agora que tu se atirou, vamos agitar algum lugar para ir SÓ para ver aquele NIVA no mau caminho...
Essa eu quero ver!!!! O NIVA aguenta o laço, mas o piloto é capaz de ter um troço ao ver a "jóinha" suja de barro:mrgreen:!
Eduardo K Souza
23/04/2008, 10:59
Matou a pau.:palmas: Pena que fiquei gordo em todas as fotos...
As fotos que bati mando por e-mail.
Essa eu quero ver!!!! O NIVA aguenta o laço, mas o piloto é capaz de ter um troço ao ver a "jóinha" suja de barro:mrgreen:!
Caras,
Mostrei as fotos pra um amigo e ele ficou enciumado... tá querendo ir pra lá tbm, só que ir pelo asfalto até a antrada do talha-mar na lagoa do peixe e voltar pela beira da praia, logo depois do talha-mar pelo mapa do GPS tem uma trilha 4x4:dance:... mas isso vai ficar pra depois da lagoa do peixe encher um pouco. Mas de qualquer maneira, o Giovane pode ir se preparando psicologicamente pra ir com o NIVA de shoping:lol:...
Mauricio, aquele ponto que estivemos pensamos que ali era a lagoa do peixe, só que olhando o track do passeio naquele ponto estávamos a 25Km ao sul da lagoa do peixe... já fora da reserva!
Abraços
Eduardo K Souza
23/04/2008, 15:47
Bah gurizada, no dia em que nos separamos tomei o caminho de volta pela 101. Pra vocês terem idéia de como tá a estrada, cito um dos veículos que encontrei por lá: um Marea rebaixado...:| Mas tudo bem, deu tempo de chegar (umas 14 horas tava por lá) e ainda meter uma trilha no Tuia:concordo:. Embora a 101 tenha apenas uns 5Km não asfaltados, ainda se consegue dar uma boa brincada por ali. Em quase toda a sua extensão há em sua margem uma estrada muito, mas muito ruim com muitos banhados e atoleiros. É uma boa pedida um passeio até SJN só pelas beiradas.
Valeu Marcelo!
Não sei,:pensativo: mas vou marcar consulta com alguma psicóloga, e iniciar um tratamento pra não sofrer algum trauma pós-trilha. Hehehehehehehe!!
Abraço.
P.s.: Onde estão as fotos do Dudu?
Eduardo K Souza
23/04/2008, 15:54
Valeu Marcelo!
Não sei,:pensativo: mas vou marcar consulta com alguma psicóloga, e iniciar um tratamento pra não sofrer algum trauma pós-trilha. Hehehehehehehe!!
Abraço.
P.s.: Onde estão as fotos do Dudu?
cara, te mandei mas tá voltando tudo. Me manda teu e-mail de novo.
Valeu Dudu!:concordo:
Manda pro e-mail abaixo:
giovani.borba@ig.com.br
Obrigado.
Abraço.
arlei_vitara
24/04/2008, 07:34
Caras,
Mostrei as fotos pra um amigo e ele ficou enciumado... tá querendo ir pra lá tbm, só que ir pelo asfalto até a antrada do talha-mar na lagoa do peixe e voltar pela beira da praia, logo depois do talha-mar pelo mapa do GPS tem uma trilha 4x4:dance:... mas isso vai ficar pra depois da lagoa do peixe encher um pouco. Mas de qualquer maneira, o Giovane pode ir se preparando psicologicamente pra ir com o NIVA de shoping:lol:...
Mauricio, aquele ponto que estivemos pensamos que ali era a lagoa do peixe, só que olhando o track do passeio naquele ponto estávamos a 25Km ao sul da lagoa do peixe... já fora da reserva!
Abraços
Marcelo,
Tú gravou o tracklog da trilha no GPS ?????? Caso afirmativo, pode me enviar o track??
O cabecinha aqui esqueceu de ativar a gravação do tracklog....... :parede: :parede:
Marcelo,
Tú gravou o tracklog da trilha no GPS ?????? Caso afirmativo, pode me enviar o track??
O cabecinha aqui esqueceu de ativar a gravação do tracklog....... :parede: :parede:
Cara,
Eu tenho só uns trechos, como eu não sei usar o GPS o track ficou todo recortado, como aquele Garmin é fraquinho, fiquei economizando memória, daí acabei esquecendo de ligar quando entramos na beira da praia em Dunas Altas :putz:..., e liguei só quando paramos naquele farol depois da lagoa do peixe, mas te mando o track por email.
Ok
Aí galera!!
Mais fotos, vindos da máquina da patroa!!
1 - as condições do tempo não estavam favoráveis pra uma viagem à beira-mar :twisted:
2 - os expedicionários e suas respectivas viaturas no famoso navio Altair
3 - as viaturas e o oceano do alto do farol Albardão
4 - nanito e o bendito hotel abandonado
Edintruder
26/04/2008, 15:57
Cmo o pessoal não foi buscar camarão na volta pois fugiram pela BR116 na quinta fui lá buscar 32 Kg. Do SJN são 13km até a estrada para o barranco e mais 18 km até a Várzea ou 9 km até o Barranco sendo que os dois últimos é estrada de areia solta e quando chove é barro puro! Eu pelo menos brinquei um pouco arrastando o diferencial na areia.
arlei_vitara
26/04/2008, 20:13
Abastecemos em Sta Vitória dos Palmares e o Maurício aproveitou pra uma troca básica de uma cruzeta do cardã!!
Galera.............
Tava olhando as fotos do Marcelo..............quem NA VERDADE trocou a cruzeta do cardã do Vitara Dragster (sugiro alterar este apelido, pois dragster bebe mas ANDA.......rsrsrs.........) foi o valoroso e profissional zequinha Giovani :shock: :shock: :shock: ???????
Caramba galera............isso que é zeca !!!!!!!! Parabéns Giovani :palmas: :palmas: !!!!! E na próxima não tem desculpa, é colocar o Niva Iguatemi prá rodar junto com a galera :concordo: :concordo: assim meu jipe não fica sendo o único jipinho de shopping center !!!!!!
Abraços,
arlei_vitara
26/04/2008, 20:31
Cmo o pessoal não foi buscar camarão na volta pois fugiram pela BR116 na quinta fui lá buscar 32 Kg. Do SJN são 13km até a estrada para o barranco e mais 18 km até a Várzea ou 9 km até o Barranco sendo que os dois últimos é estrada de areia solta e quando chove é barro puro! Eu pelo menos brinquei um pouco arrastando o diferencial na areia.
Putz :shock: :shock:
32kg de camarão ???? Tchê, vou ter de voltar aí em Rio Grande só para te ajudar a dar um fim neste camarão todo :mrgreen: :mrgreen:
Abraços,
Obrigado pela consideração Arlei!
Mas acho que todo Zeca deve ser co-piloto, mecânico e algo mais. Na verdade o Zeca é um cara "polivalente", que serve para auxiliar as deficiências do piloto. Hehehehehe!
Só não boto o Niva pra valer, porque não achei um Zeca tão "bom" quanto eu.Hehehehe!!!!!!
Obrigado pela consideração Arlei!
Mas acho que todo Zeca deve ser co-piloto, mecânico e algo mais. Na verdade o Zeca é um cara "polivalente", que serve para auxiliar as deficiências do piloto. Hehehehehe!
Só não boto o Niva pra valer, porque não achei um Zeca tão "bom" quanto eu.Hehehehe!!!!!!
Bah Giovani... não entendi!!! A foto que vc usa no avatar, o niva tá no meio do atoleiro, isso é real ou foi aditada pelo Dudu no photoshop??? ou isso é um indício que tá afim de meter a viatura no barro?
:lol::lol::lol:
Mas é claro que tá no barro tchê!
Vocês ficam indo atrás das conversas do Mauricio que o Niva é de shopping.
Inclusive, pra desmentir essa calúnia, seguem algumas fotos. Hehehehe!
1- 919- Niva passeando
2- 912- Vitara atolado
3- 918- Niva rebocando.:lol:
Abraços.
Sa_Mourao
29/04/2008, 13:08
É.... o mundo vai acabar ! niva é algo q non ekxiste.... esse vermelho aí da foto é só a a carcaça.... só pode.... hehehehe
Qdo vai sair a próxima indiada ?
Tô até me motivando a ir junto.
Grande engano camarada! Esse aí só não "ekxiste",como é alma e coração russos. hehehe!
Abraço.
Bah tchê...
Foi só eu ficar meio ausente do fórum que começam as distorções. Para esclarecer, aquele dia o Niva de shoping deu um tirão no Vitara que afundou no meio do campo pois estava passeando em 4X2. Detalhe: 5 minutos depois o Niva estava entalado no atoleiro e o Vitara teve que tirar o mesmo de lá. Seguem fotos que comprovam tal fato:
1 - Niva enrascado e piloto em pânico correndo campo afora (deprimente);
2 - Busca de ponto de apoio onde a manilha não lasque ou arranhe a pintura do parachoque:mrgreen:;
3 - Lavagem imediata da jóinha;
4 - Lavagem do Vitara.
[]s
Bah tchê!!!!
Não dá nem pra brincar!:discordo:
Como tu é vingativo meu!:cry:
Bah tchê!!!!
Não dá nem pra brincar!:discordo:
Como tu é vingativo meu!:cry:
AlemãoRS
29/04/2008, 21:25
Bah!
O cara conseguiu atolar o niva sem nem sujar ele direito, isso que é cuidar da viatura...:mrgreen:
Vamos ser honestos... pelo menos uma vez o niva de shopping foi visto no meio do atoleiro, e que rebocou um vitara, mas nessa foto do resgate o niva tava limpinho... nem as rodas estava sujas :pensativo:!!! essa história tá mal contada... olha o photoshop aí... hehehe
Mas para para mim é só vendo pra crer... :concordo:
Vinicius_4x4
30/04/2008, 08:40
Mas para para mim é só vendo pra crer... :concordo:
Eu já não quero nem ver! :twisted: :mrgreen:
E aí .. vai rolar algo antes da trilha de Palmares?! O jipe tah quase zerado já! Falta só colocar a ponta do eixo no lugar e simbooora!!
[]´s
Eu já não quero nem ver! :twisted: :mrgreen:
E aí .. vai rolar algo antes da trilha de Palmares?! O jipe tah quase zerado já! Falta só colocar a ponta do eixo no lugar e simbooora!!
[]´s
Caras,
Tem aquela trilha lá perto de Itapuã que o Mauricio falou outro dia, podemos re-avivar esta trilha...
A alguns dias atras eu estava passeando via google earth e vi alguma coisa parecida com uma pista de terra perto do distrito industrila do Cachoeirinha (se alguém quiser ver as coordenadas são 29°54'05.83"S e 51°06'01.02"O), daí neste sábado estava lá perto e resolvi sondar o local, e descobri que é uma pista de motocross, como já estava lá, coloquei a viatura na pista, mas não tem graça... perguntei das trilhas ao lado que dá pra ver nas imagens do satálite só que são muito estreitas para um jipe, só moto passa.
O cara que cuida lá do local cobra R$10,00 por moto pra andar lá, e ele disse que outro dia uns caras de jipe foram lá e brincaram no banhadinho que tem do lado da pista, não me aventurei no banhado por estar sozinho, podemos ver isso, mas é coisa pequena...
Conversei com um cara que tava andando de moto e ele me falou de um lugar que o pessoal anda de jipe em Santa Tecla, alguém sabe deste lugar?
Abraços
Caras,
Neste findi tem trilha em General Camara, é free!!! não precisa pagar nada, acho que vai entupir de jipe por lá...
E ai pessoal !!!!!
Encontrei no youtube alguns videos sobre uma trilha free ( mais pra passeio até) que fica nos arredores de POA e derrepente seria uma boa opçao para o pessoal dar uma brincada !!!
Se chama Praia da Varzinha, fica localizada proxima a vila de Itapuã ( +- 50km do centro de POA).
Abaixo segue alguns videos dos Jipeiros da Zona Sul que achei no youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=TVIX0rjt7lg
http://www.youtube.com/watch?v=pK1UnWqRKjc
http://www.youtube.com/watch?v=ZwpAl-W0fUQ&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=rSe5mDM8PtM
http://www.youtube.com/watch?v=oWDUb-74Utc&feature=related
Fica ai mais uma opçao a ser estudada !!!!!
Abraço.
Léo
Leonardo Truccolo
30/04/2008, 13:32
Se forem andar esse final de semana aqui em POA ou arredores, me avisem q sou parceiro tb.
Abraço,
Vinicius_4x4
30/04/2008, 14:29
Caras,
Tem aquela trilha lá perto de Itapuã que o Mauricio falou outro dia, podemos re-avivar esta trilha...
A alguns dias atras eu estava passeando via google earth e vi alguma coisa parecida com uma pista de terra perto do distrito industrila do Cachoeirinha (se alguém quiser ver as coordenadas são 29°54'05.83"S e 51°06'01.02"O), daí neste sábado estava lá perto e resolvi sondar o local, e descobri que é uma pista de motocross, como já estava lá, coloquei a viatura na pista, mas não tem graça... perguntei das trilhas ao lado que dá pra ver nas imagens do satálite só que são muito estreitas para um jipe, só moto passa.
O cara que cuida lá do local cobra R$10,00 por moto pra andar lá, e ele disse que outro dia uns caras de jipe foram lá e brincaram no banhadinho que tem do lado da pista, não me aventurei no banhado por estar sozinho, podemos ver isso, mas é coisa pequena...
Conversei com um cara que tava andando de moto e ele me falou de um lugar que o pessoal anda de jipe em Santa Tecla, alguém sabe deste lugar?
Abraços
Sei que pista de motocross é essa ..
Bom .. não sei como é essa trilha de Itapuã, mas se tiver barro sou parceiro!
Tem outras opções como o túia!! É um pouco longe mas nos divertimos o dia inteiro daí!
[]´s
Vinicius_4x4
30/04/2008, 18:22
Aí Giovani !
Para tu se animar em colocar no niva no barro:
http://br.youtube.com/watch?v=LBZyxPS05zY&feature=related
Só não te esquece de colocar pontos de ancoragem .. senãão!!
http://br.youtube.com/watch?v=PfPZqShgo-4
Aí Giovani !
Para tu se animar em colocar no niva no barro:
http://br.youtube.com/watch?v=LBZyxPS05zY&feature=related
Só não te esquece de colocar pontos de ancoragem .. senãão!!
http://br.youtube.com/watch?v=PfPZqShgo-4
Bah meu... não assusta o cara!!! vc deveria ter colocado uns videos de um niva passeando em um bosque cheio de margaridas... ou em um campo cheio daquelas florzinhas amarelas... daí depois podemos enganar ele e levar numa trilha de verdade...:twisted::twisted::twisted:
arlei_vitara
01/05/2008, 19:01
Mas é claro que tá no barro tchê!
Vocês ficam indo atrás das conversas do Mauricio que o Niva é de shopping.
Inclusive, pra desmentir essa calúnia, seguem algumas fotos. Hehehehe!
1- 919- Niva passeando
2- 912- Vitara atolado
3- 918- Niva rebocando.:lol:
Abraços.
Giovani,
Tá bonito demais o Nivão tchê !!!!!!!!!!! Parabéns !!!!Fazia algum tempo que não via um Niva assim bem alinhadinho, bonitão mesmo, pintura brilhando !!!!!
Agora conta prá nos...........naquela foto do Niva resgatando o Vitara do Mauricio...........tá limpinho demais o Nivão ali né meu..............não foi montagem não né :mrgreen: :mrgreen: ????
Grande abraço,
Bah gurizada!
Depois desses vídeos, melhor não arriscar!:discordo:
Senão, depois fico que nem o cara do Niva sentado no barranco.:(:parede:
Abraço pra galera.
ramonpoa
09/06/2008, 09:57
Olá Pessoal!
Já fizemos esse passeio em 2006 e, agora, estamos repetindo basicamente o mesmo trajeto, nos dias 21 e 22 de junho próximos (sábado e domingo).
Estamos saindo de POA até Quintão, pegar a beira mar, almoçar pelo caminho e pousar em São José do Norte. Dando passagem na barra da lagoa do peixe, vamos até lá pela praia. Se a maré subir, entramos em bojuru pela estrada do inferno (que não é tão feia assim).
A princípio, vamos nos encontrar as 8:00hs de sábado no primeiro posto de gasolina a direita após o Pedágio de Viamão.
Favor retornar para mim (ramonpoa@yahoo.com.br) e para o Weber (weber@e-partner.com.br).
Abraços
Ramon
51 9999-4466
ramonpoa
09/06/2008, 10:02
Criei novo tópico para facilitar visualização da data de saída.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41948
Ressucitando... pretendo sair dia 14 para este trajeto. Detalhe: só uma viatura, Grand Vitara com lift 2' e pneus MUD + Hilift, pá, enxada e pranchas.
Aos que puderem dar algumas dicas agradeço!
PauloRCG
28/11/2019, 14:28
Pessoal, preciso agradecer as informações aqui colocadas por vocês. Fizemos essa travessia agora nos primeiros dias de Novembro (2019) e as informações aqui foram precisas e preciosas. Fomos em um solitário Jimny, duas pessoas, 22 libras nos pneus, aliás, a pressão que adotei para os 7.050 Km por toda a viagem até o Uruguai. Se quiserem ver algumas das fotos, vou colocar no instagram paulo_carvalho_images_catcher. Valeu!