Conectar

Ver Versão Completa : Adaptação em Chassi

arabezinho
21/04/2008, 07:40
Olá Camaradas, saudações!
Vi a algum tempo atras, uma pessoa vendendo um NIVA adaptado e instalado no chassi de um ENGESA. Ao meu ver a adaptação ficou mto boa...
No youtube tb vemos alguns "big niva" adaptados em chassis !!!

Pergunta: Esta adaptação em chassi é muito difícil e cara???
Para quem usa o niva em trilhas pesadas é uma boa saída ????
Chassi de Jeep Willys serviria para essa adaptação ?

Algum dos camaradas ja tentou isso ou ja fez isso ???

Obrigado a todos! E não esqueçam de postar a opiniao de vcs sobre o assunto.

kemramone
22/04/2008, 12:05
Camarada Arabezinho o Cassiano do site http://www.natal4x4.com.br ele esta fazendo um Niva de fibra de vidro ele me disse que ja esta com algumas peças ja prontas acredito que esse Niva de Fibra dele devera ser montado sobre um Chassis acrdito Eu. entra no site dele e da uma pesquisada!! abraços!!!

Gustavo Niva
22/04/2008, 12:24
ele esta fazendo um Niva de fibra de vidroAí eu começo a pensar em trocar de viatura :) Se mantiver a tração integral e suspensão macia... :mrgreen:

Carro de lata é tecnologia ultrapassada a muito tempo...

wltreis
22/04/2008, 19:11
olá camarada não seria melhor fixar ao niva chapas de aço modeladas em seu monobloco? e se for possível informe o consumo de seu niva a álcool.

shuther4x4
22/04/2008, 19:14
Mas na minha opinião não seria mais um niva, e sim um cj, engesa ou o que for com a carcaça do niva por cima. Carcaça pode colocar qualquer uma, até de fusca se quiser (já vi um gurgel sobre chassi de cj na net). Para os mais leigos pode parecer um niva, mas na verdade de niva é só a bolha (lembra dos carrinhos de autorama???).
Mas que fica legal fica. Já vi esse engesa na internet.
abraços.

shuther4x4
22/04/2008, 19:22
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-63250904-niva-chassi-eng-jeep-cross-urgente-baixou-_JM
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21887&page=2

baseggiov
23/04/2008, 11:10
Esse negócio parece a stock car e denorex: "Parece, mas não é"
Niva é bom por causa da projeto e não por causa da bolha (aliás, design não é feio mas não é "o canal", também)

Jossano
23/04/2008, 12:05
Camaradas

O que da para fazer é um exoesqueleto nas longarinas do Niva, ou seja revestilas com um perfil em U de 3mm, o que seria praticamente um chassis.

Da uma mao de obra gigante e eu so conheco um cara com habilidade de fazer isso, claro que devem existir outros.

A vantagem de fazer um exoesqueleto é que o niva vai ter mais resistencia maior no sentido de tracionamento ou seja se ele atolar ate o teto no barro da para guinchar sem medo de entortar o niva todo

abracos

Jossano

Jonatars
23/04/2008, 23:52
Jossano, isto seria semelhante a tecnologia da Land Rover de mesclar chassi ao monobloco? Eles chamam de subchassi, é aplicada nos novos Freelanders e no Discovery se não me engano. Aproveita e entrega logo o nome cara que teria o dom de fazer isso com o Nivão e uma estimativa de custo da brincadeira se vc tiver idéia.

Abraço

Jossano
24/04/2008, 08:02
cara,

O fulano é de sao jose doas campos, so trabalha com adaptação para 4x4, essa é a vida dele. Tb é mecanico de uns corredores no rally dos certoes e paris dackar

o cara nao é careiro,mas chuto uns 2mil pa fazer isso

abração

Jossano

leomichetti
24/04/2008, 08:03
Se for pra ter um carro Mutante tracionado 4x4, que venha logo com o poder de subir pelas paredes e que dispare cabos de aço para se prender em pontos de ancoragem e ultrapassar as barreiras, seja, aguá, lama, pedras....sozinho!!! hauuahua.

Prieto 4x4
24/04/2008, 10:54
Se for pra ter um carro Mutante tracionado 4x4, que venha logo com o poder de subir pelas paredes e que dispare cabos de aço para se prender em pontos de ancoragem e ultrapassar as barreiras, seja, aguá, lama, pedras....sozinho!!! hauuahua.

Leo

Este aí é o Mach 5 :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

leomichetti
24/04/2008, 12:01
Pow...o Match 5 é aquele que o carro vira robô e o piloto é um gordinho loiro ?
Ou esse é do speed racer ???
Os carro do desenho que meu filho assite, Hotwheell´s fazem várias paradas tb....hehehe.

Prieto 4x4
24/04/2008, 12:10
Pô, Leo.

Esqueci que o Mach 5 é conhecido da infância dos 40ões. Mas acho que Speed Racer está passando ( ou vai passar ) nos cinemas, aí você vai ver do que ele é capaz :lol::lol::lol::lol:.

Cesar

GARCIA/SP
24/04/2008, 13:06
Pô, Leo.

Esqueci que o Mach 5 é conhecido da infância dos 40ões. Mas acho que Speed Racer está passando ( ou vai passar ) nos cinemas, aí você vai ver do que ele é capaz :lol::lol::lol::lol:.

Cesar

César,
Olha ele aí...

Abs:concordo:

leomichetti
24/04/2008, 13:27
HAHAHAHHA...

Vcs não vão acreditar !!! Esse carro aí tá aqui em exposição no Prédio da Petrobras...já que ela patrocina o filme que estão produzindo. O carro do filme tá no Hall da Sede aqui no centro do RJ. Galera do Rio...vem aqui tirar fotos...daqui um pouco eu vou descer lá e fotografar tb hauhauua...muita coinscidência, não !?

Prieto 4x4
24/04/2008, 13:39
Leo

Tira umas fotos lá e "manda" pra nós.......este desenho marcou época.

Renato

Vou te contar um segredo. Você sabia que o Corredor X era na verdade irmão do Speed? :-D:-D:-D

abs

:concordo::concordo::concordo:

GARCIA/SP
24/04/2008, 15:36
Leo

Tira umas fotos lá e "manda" pra nós.......este desenho marcou época.

Renato

Vou te contar um segredo. Você sabia que o Corredor X era na verdade irmão do Speed? :-D:-D:-D

abs

:concordo::concordo::concordo:

Claro que sei! Cara, eu acompanhava Speed Racer direto...
Tenho bastante coisa da série...inclusive, do longa que será lançado, onde, por exemplo, a Cristina Ricci fará o papel da Trixie...
Já rola até um preview na net...
Speed racer, Speed racer...Speed racer gooooooo....:concordo:

Abs

leomichetti
24/04/2008, 15:49
Lá vão as fotos...

Prieto 4x4
24/04/2008, 17:08
Caracas, meu.

Tá vendo o que é o poder da mente?

Você não queria um carro que "lançasse" cabos de aço para ancorar e sair de qualquer lugar?

Este é o carro, Leo.

E esta é só um dos "acessórios" que ele possui. Não vou te detalhar o resto se não perde a surpresa do filme :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:.

abs

Cesar

GARCIA/SP
24/04/2008, 19:44
Lá vão as fotos...

Leo e César,

Este carro verde e amarelo, com o patrocínio da Petrobrás, aparecerá no filme, como um dos "coadjuvantes":concordo:

Abs!

leomichetti
25/04/2008, 09:37
Leo e César,

Este carro verde e amarelo, com o patrocínio da Petrobrás, aparecerá no filme, como um dos "coadjuvantes":concordo:

Abs!

É isso aí...e esses carros andam pra valer mesmo...pois fizeram testes com eles no autódromo aqui. Se eu não me engano foram montados em cima de um fórmula ford...é o que está escrito na nossa intranet aqui.

Abraços